Ir para conteúdo

Cartas MvP em geral Thor x Valhalla


Luís Marques

Posts Recomendados

Boa noite!

Tava numa discussão agora no grupo do rag sobre acessibilidade (tanto no quesito financeiro, quanto no quesito quantidade). Vocês acham que faz sentido pensar que o Thor tem mais cartas MvP disponíveis pelo simples fato de ter mais jogadores que o Valhalla? 

"Ah, mas tem cartas tipo tg e Kiel que vieram por venda direta/ticket" 

Estou considerando que isso é um "agravante" da premissa inicial. Mas sei lá, por exemplo alguma carta de um MvP que sempre tem na Cheffênia, mas que nunca teve carta como drop de ticket/venda direta; acham que faz sentido essa lógica inicial? 

Sim, eu sei que ambos os servidores tem o mesmo respawn em quantidade e tempo. 

Edit. Pontuando que essa não é uma discussão voltada pra "Qual servidor é melhor(Pior)?", mas sim uma discussão voltada pra fatos mesmo, no quesito realidade. A gente meio que entrou numa briga de economia também citando outros itens (alguns no "escopo" da carta TG, como Colete E.X.C e derivados de HP e outros que não tem ligação direta com Mvp"s, tipo Arco Élfico e Peça Suplementar). Acho que esse não é o ponto que quero levantar aqui, então se puderem evitar, a não ser que seja importante. 
 

Editado por Luís Marques
Link para o comentário
Share on other sites

Sim e não.

Sim o Thor tem mais carta de MvP
Não ele não tem necessariamente mais carta de MvP porquê tem mais players. Até porquê até uns anos atrás, nem dropava carta de MvP no Thor. Ter mais player quer dizer que tem mais gente fazendo instância, mais gente produz mais carta, mas não necessariamente cria mais carta de MvP de campo porquê eles são em um número suficientemente pequeno pra gente poder dizer que eles são "mortos sempre que renascem" nos dois servidores. Ainda assim, eu diria que tem mais um tantinho de cartas MvP no valhalla, descontando as que vieam por venda direta no Thor, já que tem dois servidores aí unidos que dropam carta desde sempre

  • Like 2

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@Zizo e @URSAL 

Obrigado mesmo. Bastante informação, inclusive algumas que eu não sabia, como Cheffênia ter começado em 2012(que eu achei que existisse desde sempre, vulgo 2007~2008) e a liberação de drops do Thor ter sido tão mais tarde assim (imaginei que por meados de 2012, mas não acho que faria uma diferença tão grande assim pra essas conclusões). 
 

Quote

Mas só por curiosidade qual é a finalidade de chegar à uma conclusão quanto a esse assunto?


Fizeram um tópico de venda no grupo do Facebook referente ao Val, e dentre todos os itens, tinha um Colete E.X.C +9 A-HP *3 por quase 400kk (agora de cabeça não lembro exatamente, mas nessa média aí), e eu fiz um comentário dizendo que acho curioso como, apesar da moeda do Val ser mais valorizada que a do Thor e, na média, alguns itens serem beeeem mais baratos (Serafim, Pergaminhos de Arma/Armadura, etc), o Colete estava no mesmo valor ou até mais caro que no Thor. 

A partir disso chegou o @Ravenchill com dois pés no peito e flammando (pra variar) porque sou jogador do Thor, me chamando de burro, cajuzinho diet, sem neurônios e tralala justificando que itens de HP no Thor tem o mesmo valor/são mais baratos que no Val por causa da TG/TG Selada, e etc, que eu sou burro por não comprar uma TG ao invés do Colete (famosa lenda de que todo jogador do Thor obrigatoriamente tem uma TG, e que certas classes só funcionam com X carta MvP, tipo RK Sopro -> TG). Apesar de parecer fazer sentido sobre valores, mostrei pra ele que tem outros itens completamente fora desse escopo de TG/RK Sopro que também tem o mesmo valor/são mais baratos no Thor que no Val, como Élfico, Peças Suplementares, Botas Temporais, etc (itens de farm).

Infelizmente eu comecei a discussão considerando a Kiel de exemplo, que é muito mais acessível no Thor do que no Val, mas tinha esquecido que ela veio por venda direta; depois disso não teve folga, cara virou um cavalo cego de raiva, e ignorou todo e qualquer argumento pertinente, como outras cartas MvP em geral serem também bem mais acessíveis, os outros itens como citei também, etc.

Por fim chegou um terceiro cara, que depois de relevar meu missargument da Kiel, entramos na questão de cartas MvP's serem mais acessíveis (no geral, e não só cartas que tiveram ticket/venda direta), além dos itens também, até que eu levantei a hipótese da quantidade de jogadores no Thor ser maior ter uma influência direta nisso; quanto a itens normais, parece que entramos numa concordância, mas sobre os MvPs não, ai entramos na questão da Cheffênia, e que mesmo por segundos, no Thor eles morrem mais rápido, o que ao longo do mês, leva a uma diferença de respawn considerável, etc. 

Então o moço do tópico pediu pra gente parar de ficar respondendo o tópico de comércio dele, que já tinha uns 55 comentários haha Ai eu quis criar o tópico aqui no fórum e fazer essa discussão, que acho as duas respostas ai foram bem esclarecedoras/adicionaram bastante coisa, pelo menos pra mim. 

 

Quote

Porque isso não vai levar você à lugar algum.

Ah, concordo. Não é que fosse pra chegar a algum lugar, mas acho que seja mais uma curiosidade que surgiu mesmo, pelo menos pra mim. Economia é um campo bem interessante, e por mais que usemos o "Lei da Oferta e Procura" pro rag e seja muuuito funcional, acho que acaba sendo mais complexo que isso em muitos casos (Tipo esses das Cartas MvP's, apesar do Thor ter a moeda bem menos valorizada e etc). Na prática eu não vou a lugar nenhum, mas na teoria, acho legal conversar sobre. 

Não é como se eu fosse ter a alguma carta MvP algum dia/tão cedo haha 
 

Link para o comentário
Share on other sites

Quem te flameou foi o Zenkatu, não eu, sou o 'terceiro cara'.

Não sei como você chegou à essa conclusão que fui eu, mas foi engraçado.

 

Citar

Por fim chegou um terceiro cara, que depois de relevar meu missargument da Kiel, entramos na questão de cartas MvP's serem mais acessíveis (no geral, e não só cartas que tiveram ticket/venda direta), além dos itens também, até que eu levantei a hipótese da quantidade de jogadores no Thor ser maior ter uma influência direta nisso; quanto a itens normais, parece que entramos numa concordância, mas sobre os MvPs não, ai entramos na questão da Cheffênia, e que mesmo por segundos, no Thor eles morrem mais rápido, o que ao longo do mês, leva a uma diferença de respawn considerável, etc.

 

Eu não relevei nada hahahaha, é até uma surpresa você admitir que não sabia da venda direta da Kiel :v
 

Editado por Ravenchill

elcombo.gif

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutes ago, Ravenchill said:

Quem te flameou foi o Zenkatu, não eu, sou o 'terceiro cara'.

Não sei como você chegou à essa conclusão que fui eu, mas foi engraçado.

Porque ele disse exatamente a mesma coisa no Facebook, só associei os comentários. 

 

Quote

Eu não relevei nada hahahaha, é até uma surpresa você admitir que não sabia da venda direta da Kiel :v

Mas, ué hahahaha não relevou, então. Acontece. 

Link para o comentário
Share on other sites

Thor tem mais jogadores, então ao mesmo tempo que dropam mais cartas também tem mais gente que as quer, então sai na mesma.

O Valhalla tem mais chance de drop, então proporcionalmente lá é mais fácil de achar a carta que você precisa.
O Thor eventualmente tem cartas à venda por ROPs ou por Ticket de Promoção, como Tao Gunga, Kiel, Thanatos, Valkyrie, etc.

Imagine quais cartas você vá precisar e analise se a carta já veio por rops no thor. Se não, opte pelo valhalla.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Não cheguei a ler todos os comentários aqui (apesar de que na discussão inicial, sim, que bagulho seboso lá), mas o negócio é o seguinte: o Valhalla tem, se bem me lembro, pelo menos uns 14 anos mais ou menos de drop de cartas de MVPs, enquanto o Thor tem por volta de 4 anos, apenas. Considerando a vantagem inicial do Valhalla (antigo Iris, Chaos, Odin e cia ltda), tudo depende de quais cartas a gente tá se referindo:

- Ela veio por compra direta alguma vez no Thor?

Se a resposta for sim, então é provável que o Thor tenha mais dessas cartas do que o Valhalla. Nos primórdios do servidor isso era bem comum, como no caso da TG, Hatii, Freeoni... Todas existem em uma quantidade absurda lá, consequentemente afetando tudo que envolve preços de itens relacionados aos seus efeitos.

 

- Ela veio por tickets/ovos alguma vez no Thor?

Mesmo a resposta sendo sim, depende. Essa carta foi introduzida quando no bRO (Thor e Valhalla)? Demorou muito pra vir por "sorteio" no Thor? Quantas vezes ela veio por sorteio?

 

Ela foi introduzida há pouco tempo (nos últimos 7 anos ou menos)?

Se a resposta for sim, é provável que no Thor já tenha mais dessa carta do que no Valhalla, mesmo que ela nunca tenha vindo de forma alguma por ROPs no servidor. Ou pelo menos estejam equivalentes em quantidade. Desde o finado Odin, o número de players dos servidores pagos do bRO caiu consideravelmente quando o Thor passou a existir. Considerando o intervalo de tempo que temos desde a autorização de drop de cartas MVPs no server, acredito que a quantidade de players (principalmente em períodos de Cheffênia) compensou a diferença. Obviamente, isso é uma estimativa.

 

- Ela é uma carta de Instância?

Se for uma carta de Instância, as chances de o Thor ter mais do que no Valhalla são bem maiores, já que Instâncias tem alto intervalo de tempo e só são acessíveis através de pessoas que intencionalmente se dirigem até lá e obtêm sucesso em concluí-las. Ao menos para as instâncias mais acessíveis (OGH, por exemplo).

 

Só pra deixar claro, eu estou considerando que a quantidade de players em média foi pelo menos 2x maior que a do Valhalla nos últimos 4 anos (desde que os drops de MVP chegaram). Se não for considerando isso ou se esse fator se mostrar incondizente, então o Valhalla abre vantagem para muitas outras cartas. Também deve haver mais variáveis para comparar adequadamente cartas de MVP do Thor x Valhalla, mas não estou lembrando agora. Espero que ao menos essa discussão possa servir para discutirmos sobre a economia de ambos os servidores civilizadamente, diferente do que aconteceu no post original por parte de alguns.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, errealmeida disse:

Existe GTB no thor?

Removeram o drop da carta do bRO antes do servidor Thor existir.

Só existem algumas cartas que foram dropadas no servidor anterior ao Valhalla (Asgard provavelmente, ou o Odin). Então quem dropou dropou, quem não dropou não dropa mais.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

34 minutes ago, Magnatrom said:

Removeram o drop da carta do bRO antes do servidor Thor existir.

Só existem algumas cartas que foram dropadas no servidor anterior ao Valhalla (Asgard provavelmente, ou o Odin). Então quem dropou dropou, quem não dropou não dropa mais.

Mas o efeito delas é desativado, não é? 

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, Luís Marques disse:

Mas o efeito delas é desativado, não é? 

Nunca testei. Mas dizem que é ativado.

Loucura, né?

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

O efeito da GTB funciona normalmente no Valhalla, quem tem ela tem seu efeito funcional.

O que é um tanto quanto injusto, uma meia duzia de players ter um item "Exclusivo" e impossível de ser obtido, o certo a se fazer era voltar o drop normalmente da carta em ambos servidores assim como acontecer em demais servidores oficiais. Não tem logica retirar a "GTB" por conta da equipe "experiente" em Ragnarok achar que o item é quebrado, mas o restante do mundo ter o drop e assim dizendo de forma indireta "O resto que e nb, a gente entende". Poderia citar varias cartas que são mais quebradas que um GTB, mas isso não vem ao caso.

O importante dizer é que no geral cartas de instancias o Thor tem mais, cartas de mvps de mapas diria que o thor teria bem mais pelo fato da "cheffenia" existir, dificilmente o valhalla teria mais cartas, ate mesmo considerando as que nunca veio por rops no thor.

Editado por Sinval Borges
Link para o comentário
Share on other sites

16 horas atrás, Magnatrom disse:

Removeram o drop da carta do bRO antes do servidor Thor existir.

Só existem algumas cartas que foram dropadas no servidor anterior ao Valhalla (Asgard provavelmente, ou o Odin). Então quem dropou dropou, quem não dropou não dropa mais.

Não foram dropadas GTBs no Asgard pelo mesmo motivo que elas não existem no Thor: o Asgard era o servidor mais novo entre os 3 (criado em 2012 se não me engano). As únicas GTBs do jogo estão no Valhalla, porque vieram do Odin (que por consequência veio do Chaos/Loki/Iris).

 

Sobre quantidade e preços de cartas:
- Cartas que vieram por venda direta ou loteria no Thor são mais baratas e estão em maior quantidade no Thor;
- Cartas que possuem versão "selada" fazem com que a versão original seja mais cara no Thor;
- Cartas que são dropadas há muito tempo no Valhalla (e Asgard, Odin, Chaos/Iris/Loki) são mais baratas no Valhalla do que no Thor;
- Muitas cartas são mais caras no Valhalla do que no Thor mesmo com o Thor sendo mais inflado porque elas estão em maior quantidade no Thor;
- Cartas de instâncias, principalmente as que foram lançadas depois de 2015, estão em quantidade infinitamente maior no Thor;
- Oferta e demanda afetam sim o preço de venda das cartas de MVP, porém não muito pois apenas uma pequena parcela do servidor tem dinheiro para comprá-las;

Editado por Squirt
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Sinval Borges disse:

Não tem logica retirar a "GTB" por conta da equipe "experiente" em Ragnarok achar que o item é quebrado, mas o restante do mundo ter o drop e assim dizendo de forma indireta "O resto que e nb, a gente entende". Poderia citar varias cartas que são mais quebradas que um GTB, mas isso não vem ao caso.

O Drop foi retirado porque o GTB podia ser facilmente farmavel via bug

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só acho que uma carta que deixa imune a algum tipo de ataque não deveria existir no jogo. É algo muito ilógico. Se o efeito dela fosse resistir a 40% de qualquer dano mágico, até ia. Mas ser imune não.

Nunca me esqueço la em 2000 e bolinha, no pvp meu maguinho soltando nevasca, e o monge andando pelo meio como se nada tivesse acontecendo.

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveito pra entrar na questão da GTB novamente.

 

Faz sentido ter o efeito ativo em um item que não é possível dropar e que está na mão de uma minoria sendo comercializado a R$10k +/-?

 

O mínimo que deveria ser feito era corrigir o bug (se é que ele ainda existe), desativar seu efeito ou ao menos reativar o drop.

 

Só um clã no Valhalla tem pelo menos 5 GTB e quem joga principalmente WoE sabe como desbalanceia o rolê.

Link para o comentário
Share on other sites

On 10/15/2019 at 10:30 PM, errealmeida said:

aproveitar o post pra tirar uma duvida. Existe GTB no thor ou so em private mesmo? Se nao, se viesse em ticket, o que seria da classe Arcano, kagerou, oboros, autocasters? rs

No Valhalla meio por cima existem umas 10 (acredito ter +) e seu efeito funciona normalmente.

 

No Thor eu sei que existe ao menos 1, mas seu efeito é desabilitado.

 

Link para o comentário
Share on other sites

22 hours ago, Magnatrom said:

Nunca testei. Mas dizem que é ativado.

Loucura, né?

Sempre achei que eles tivessem desativado, pelo simples fato da ideia da carta ser completamente overpower. 

 

 

9 hours ago, Sinval Borges said:

Não tem logica retirar a "GTB" por conta da equipe "experiente" em Ragnarok achar que o item é quebrado, mas o restante do mundo ter o drop e assim dizendo de forma indireta "O resto que e nb, a gente entende". Poderia citar varias cartas que são mais quebradas que um GTB, mas isso não vem ao caso.

Não vem ao caso, mas cita aí, por gentileza. Como eu comecei a jogar esse jogo bem novo, carta GTB pra mim é lenda, vi alguns vídeos com ela, e simplesmente quebrado. Como que tem uma carta mais quebrada que GTB? Nem a Ghostring (que deixava imune a ataques físicos no pré-renew, caso eu não esteja enganado) passou batido por eles. Até hoje não sei como eles "liberam" 100% de Esquiva Perfeita. 

Quote

Só um clã no Valhalla tem pelo menos 5 GTB e quem joga principalmente WoE sabe como desbalanceia o rolê.

Fico imaginando 5 players parrudos rushando um clã hahaha Não que seja imparável (e sinceramente, nem sei que tipos de coisas não físicas funcionam, por exemplo, GTB te deixa imune a debuffs como Diminuir Agilidade, Pântano dos Mortos, Petrificar, etc?), mas destrutivo deve ser .-. 

Link para o comentário
Share on other sites

1 minute ago, Luís Marques said:

Sempre achei que eles tivessem desativado, pelo simples fato da ideia da carta ser completamente overpower. 

 

 

Não vem ao caso, mas cita aí, por gentileza. Como eu comecei a jogar esse jogo bem novo, carta GTB pra mim é lenda, vi alguns vídeos com ela, e simplesmente quebrado. Como que tem uma carta mais quebrada que GTB? Nem a Ghostring (que deixava imune a ataques físicos no pré-renew, caso eu não esteja enganado) passou batido por eles. Até hoje não sei como eles "liberam" 100% de Esquiva Perfeita. 

Fico imaginando 5 players parrudos rushando um clã hahaha Não que seja imparável (e sinceramente, nem sei que tipos de coisas não físicas funcionam, por exemplo, GTB te deixa imune a debuffs como Diminuir Agilidade, Pântano dos Mortos, Petrificar, etc?), mas destrutivo deve ser .-. 

A principal vantagem da GTB no GVG é o fato de não tomar dispell. Nenhum tipo de magia pega em alguém que estava equipado uma.

Um bom tempo atrás tinham dois espertinhos (WL e RG) ambos de GTB que pulavam no meio de outros clãs e usavam distorção arcana.

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, LeySeraph disse:

Eu só acho que uma carta que deixa imune a algum tipo de ataque não deveria existir no jogo. É algo muito ilógico. Se o efeito dela fosse resistir a 40% de qualquer dano mágico, até ia. Mas ser imune não.

Nunca me esqueço la em 2000 e bolinha, no pvp meu maguinho soltando nevasca, e o monge andando pelo meio como se nada tivesse acontecendo.

Coincidentemente essa semana tava em um grupo q um cara disse q tinha um server private e colocou um efeito na carta GTB q era "aumenta em 400% todo dano físico recebido"

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/16/2019 em 10:17 PM, Luís Marques disse:

Não vem ao caso, mas cita aí, por gentileza. Como eu comecei a jogar esse jogo bem novo, carta GTB pra mim é lenda, vi alguns vídeos com ela, e simplesmente quebrado. Como que tem uma carta mais quebrada que GTB? Nem a Ghostring (que deixava imune a ataques físicos no pré-renew, caso eu não esteja enganado) passou batido por eles. Até hoje não sei como eles "liberam" 100% de Esquiva Perfeita. 

 

A GTB serve pra vc rushar um pre-cast e evitar danos mágicos num geral, mas te tira a thara e deixa você um alvo fácil a VARIAS classes, e sim a falta de thara faz uma diferença grotesca pra vc não toma OH de alguns personagens. (Mais isso não vem ao caso)

Gioia = Deixa você um DEUS do dano magico dando OH em geral. (Ca entre nós, prefiro alguém que tome dano de skil's físicas e morra do que alguém que limpe um clã em 1 habilidade)
Thanatos = IGNORA TODA DEFESA, isso mesmo ela inutiliza TODO O SET DE DEFESA e todos seus overs e não para por ai ela transforma isso em dano.

Kiel= Pode não parecer porque ja virou moda usar, mas ela é extremamente roubada, pra diversas classes ela faz que seu DPS chega a ser até o triplo ou até 4 vezes maio isso é INSANO, mas o pessoal ja acostumou, se tivesse 5000 gtbs no jogo o pessoal ia acostumar também.

Tão Gunka= Sim pode não parecer mas isso é ridículo, ela as vezes é muito melhor que uma GTB, pois ao ganhar tanta vida pode fazer que vc não morra nem por danos físico e nem por magico (O que a GTB faz), mas por virar modinha o pessoal acha comum. Além de maximizar o poder de algumas classes absurdamente, e fazer coisas incomuns acontecerem como uma classe magica segurar um dano de 80k sem problemas. (O que não faz sentido, uma classe "papel" tankar e matar )

Eu diria que tem outras cartas que são bem OverPower pro modo de jogo que elas se encontram. Você não morrer pra um dano magico e continuar morrendo pro físico e ainda bem mais facilmente, é algo "ok" perto de dar OH em todo mundo, Spamar Horrores e ainda tankar mesmo não sendo tanker. Poderia ficar aqui citando varias cartas e explicando varias coisas pra te mostrar que a GTB não é algo de outro mundo, ja temos coisas bem piores no jogo, o fato é que pessoal acostuma tanto com isso que começa achar que é normal.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...