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LeySeraph

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Sobre LeySeraph

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  1. [Ultima Atualização: 28/07/2023] Gatinho Mágico Doram é uma raça proveniente da terra de Lasagna. São seres que possuem um enorme contato com a natureza e talvez com a comida, já que todos os monstros de sua terra possui algum tipo de alimento em seu nome. A classe dos invocadores é composta por 3 vertentes primárias que podem se ramificar. A vertente do suporte pode focar no tanker ou no puro suporte, ou em ambos. A vertente do dano físico pode focar em uso da habilidade principal do caminho e em crítico, mas apenas em atualizações futuras. A vertente da magia pode focar em autoconjuração de habilidades através de equipamentos específicos e em conjuração de suas próprias magias, como um mago peludinho. O nosso foco é no invocador conjurador, onde a principal fonte de dano é a Lança Gateira e o Meteoros de Nepeta. Atributos Os atributos de um Invocador Caster são os mesmos utilizados para classes mágicas no geral. Vale a pena lembrar que a build pode ser baseada nos equipamentos, principalmente no item que é utilizado no Meio, como Tapa Olho em conjunto com a carta Orc Herói, os quais dependem de VIT; Fogo Fátuo, o qual depende de DES; Cesta das Maravilhas, a qual depende de um pet equipado; Herança Real, que não possui requisitos; e Óculos Escuros com Lenço Infame, que utilizam da DES e INT em conjunto. FOR para aumentar um pouco da capacidade de carga, ou múltiplos de 18, caso use Máscara de Oni para bypass; AGI o suficiente para conseguir fechar a ASPD. Com a Lança sendo IC(Insta Cast), a ASPD é que vai ditar a velocidade em que consegue atacar; VIT suficiente para ter um bom HP e ter maior resistência. Ou em grande quantidade em caso de uso dp Tapa Olho; INT para dano mágico e auxílio na conjuração variável; DES para conjuração variável, embora exista acessórios que retirem 100% da conjuração da Lança Gateira. SOR apenas em último caso, como um atributo coringa que pode ajudar no ataque mágico. Construções recomendadas: As recomendações são apenas uma base e podem/devem ser modificadas para se adequar a realidade do player. Um ponto interessante é que, caso o player use apenas Lança Gateira como habilidade, e o acessório que remove 100% da conjuração variável, ele pode optar por deixar DES em 1 e utilizar os pontos em outros atributos. Mas também tem a opção de utilizar de outros acessórios e fechar a conjuração variável com a DES e a INT. Lenço Infame: STR: 23 AGI: 90 VIT: 90 INT: 120 DES: 120 LUK: 2 Fogo Fátuo: STR: 20 AGI: 80 VIT: 85 INT: 120 DES: 125 LUK: 2 Tapa Olho: STR: 20 AGI: 80 VIT: 100 INT: 120 DES: 120 LUK: 2 Cesta / Herança: STR: 54 AGI: 100 VIT: 100 INT: 110 DES: 110 LUK: 30 Habilidades Lança Gateira: Principal habilidade da vertente Selva. Possui conjuração fixa de 0,5 s e variável de 2 s. Tem pós conjuração de 1 segundo e recarga de 1 segundo. O dano é elemental e varia de acordo com o nível da habilidade. Sendo 1 – Terra, 2 – Fogo, 3 – Água, 4 – Vento, 5 – Fantasma. A habilidade pode ter uma segunda conjuração a partir do nível 30, aumentando 10% a cada 30 níveis, sendo assim, no 175 ela possui a chance de 60% e 70% no 185. Amuleto Galho Cintilante reduz 50% da conjuração variável, utilizando dois, reduz em 100%. Além de aumentar 1% de dano para cada nível da habilidade por 6 pontos de inteligência. Desta forma, utilizando um amuleto, e possuindo 120 de inteligência, o aumento é de 100%. Com dois, 200%. Malha Sombria de Selva + Greva Sombria de Selva reduz em 1 s a recarga de Lança Gateira, deixando apenas 1 s de pós conjuração. Pelo padrão, 1 s de pós conjuração, precisa de 86% de redução para poder spammar a 193 de ASPD. Hera Venenosa: Habilidade de restrição de movimento do Doram. Prende os inimigos no chão por ate 15 segundos. Apenas 3 heras podem estar ativas ao mesmo tempo. A duração pode ser renovada utilizando novamente a skill no alvo. Meteoros de Nepeta: Habilidade secundária de dano da vertente Selva. Causa danos em área. É utilizada na área de 7x7 e cada meteoro atinge 5x5 isoladamente. Possui 3 s de conjuração fixa e 4 s de variável. Tem uma recarga de 5 s e pós conjuração de 1 s. Se possuir Fruto de Nepeta no inventário, a skill fica com uma cor mais opaca e maciça, e adiciona chance de causar maldição. Ao utilizar o conjunto de Doram junto a Colar de Árvore, a skill pode ter até 200% de dano aumentado. Colar de Arvore reduz em 1 s a conjuração variável da habilidade. Cartola Sombria em conjunto com Eletricauda-OS reduz em 1 s a recarga de Meteoros. Pulverizar: Habilidade que solta um gás em um alvo e atinge a área ao seu redor. Reduz o ataque e ataque mágico de todos presentes na área, e aumenta a regeneração natural de HP e SP. Poder da Selva: Adiciona +20 de inteligência. Caso utilize mais de 20 pontos nas habilidades da Selva, aumenta o dano mágico em 20%. Ao utilizar Luva Sombria de Selva, reduz 0,1 s de conjuração fixa caso esta skill seja aprendida. Despertar: Aumenta o ataque e o ataque mágico por 5 segundos, e aumenta velocidade de movimento por 10 segundos. Pessoalmente achei muito baixo o tempo, mas pode ajudar dar um boost na hora de matar chefes. Balaio de Gato: Utiliza o Despertar no grupo inteiro. Tem alguns segundos de duração a mais, é um pouco mais interesante. Mato de Gato: Reduz a defesa de monstros em 50% e de personagem a 0. Importante dizer que afeta monstros chefes, mas não pode ser usada em proteger terreno. Muito boa em determinadas situações quando ainda não possui bypass. Invocação da Selva: Ativa alguns efeitos de acordo com a habilidade usada. Dura apenas 3 segundos. Achei muito pouco, o que torna praticamente inútil na mão de quem não tem redução de pós conjuração e recargas, mas pode ter suas utilidades no end game quando bem equipado. Estratégias durante a jogatina Os primeiros 20 níveis será em Lasagna. Sugiro colocar 10 pontinhos em FOR para ter um dano razoável no auto ataque nesse primeiro passo; A partir do 20 você já pode sair de Lasagna e seguir a rota normal de UP. Doram do 1 ao 99 possui menos xp necessário para up, então não se assuste caso você ative diário e upe mais de 10 níveis em menos de dois minutos; Lança Gateira possui 5 elementos, então use e abuse disso. Sugiro aprender mais sobre os elementos do jogo (Propriedades) e utilizar o elemento correto contra cada oponente. Assim que conseguir pontos suficientes, abra a habilidade Hera Venenosa, pois no nível 5 ela prende o oponente por 15 segundos; A principal estratégia de up é: Usar Hera para prender, e matar com Lança Gateira. Pois no início, o cast é bastante alto e se receber hits vai cancelar; Existem dois pontos que devo mencionar sobre esta forma de combate: Primeiramente, Lança Gateira possui a chance de ser lançada novamente. Quando isso ocorre, há uma nova recarga impossibilitando de utilizar a habilidade. O segundo ponto é que, atualmente existe um bug que ao usar Hera Venenosa, o personagem fica executando ação de auto ataque, mesmo sem estar atacando, o que causa bug position e impedimento de lançar habilidades, tendo que se mover para cancelar a animação; Maximize todas as habilidades que puder para atingir os 20 pontos em Selva e assim ganhar os bônus do Poder da Selva. Doram pode resetar gratuitamente até o nível 99 em Lasagna, então caso não esteja nos planos deixar todas maximizadas, pode corrigir antes de upar 100; O SP vai ser um grande problema antes do nível 100. Mesmo investindo em inteligência, Doram tem pouco SP e o gasto das habilidades é alto. Então caso possua boas condições, recomendo o investimento em um hat de Succubus, mas caso não tenha, então paciência e muitas pausas para o SP (Alou, Vimas!); Caso esteja upando em grupo, sempre que um colega juntar um grupinho de monstros, a skill Meteoros de Nepeta pode limpar facilmente, pois ela possui um bom dano; A partir do nível 100, caso faça os dois acessórios Amuleto Galho Cintilante, que custa 30 moedas de equipamento doram cada um, a conjuração variável de lança gateira é totalmente reduzida, sobrando apenas os 0,5 s de conjuração fixa. Com a chegada dos equipamentos de episódios, no 100 é possível fazer equipamentos Nobres, do episódio Banquete Real, cuja bota refinada, reduz os 0,5 s. Então deste ponto em diante, conjuração não será mais um problema; A recomendação de atributos é fechar 120 de INT o quanto antes, caso for usar os acessórios Amuleto Galho Cintilante. Pois eles aumentarão bastante o dano da skill Lança Gateira. Desta forma você dará OH (One Hit) na maioria dos monstros na sua faixa de nível; Caso esteja começando do Zero, a recomendação é que upe do 1 ao 40 com os equipamentos de Lasagna. No nível 40 faça a missão do Éden na vila dos orcs, e upe ate o 71. No 71 faça a missão do instrutor Uru em Glast Heim. Com estes novos itens, pode upar até o 100 e fazer o banquete real, para obter os equipamentos Nobre. O combo Nobre aumenta dano de Meteoros de Nepeta, então caso não queira utilizar o anel para ativar o combo, pode manter os Amuleto Galho Cintilante e usar o set Nobre mesmo assim, pois os bônus individuais de cada parte é bastante interessante e ajudará no up. Equipamentos Equipamentos é algo pessoal e varia com a condição financeira do player e as possibilidades encontradas no servidor. Atualmente possuímos conjuntos de equipamentos de episódios que são grátis e farmáveis. Usem e abusem dos equipamentos free, com eles dá para upar sossegado. PS.: O refino +9 dos equipamentos de episódios são farmáveis junto com os equipamentos. Não gastem pedras ou pergaminhos com isto. Topo Low Cost: Presilha de Rosas: Aumenta ataque mágico; Bênção Celestial +0 a +7: Ajuda no ataque mágico e na conjuração variável; Chapéu do Éden +0: Aumenta o dano mágico; Cartola Sombria +9: Aumenta ataque mágico, dano de todas propriedades e diminui conjuração variável. Também faz um combo interessante com a arma Eletricauda-OS. Porem equipa apenas no 130; Mid Cost: Coroa Brilhante Adornada +9: Melhor equipamento para a build em questão de custo beneficio. Fornece diversos bônus para a classe com base nas habilidades aprendidas. Recomendo. Capacete de Intensificação +10: Reduz a pós conjuração e aumenta o dano mágico contra todas as propriedades. Cartola Sombria +11 +: Além de aumentar o dano e ajudar na conjuração variável, a partir do refino 11 ela reduz a conjuração fixa. High Cost: Laço da Celine +11 +: Melhor em questão de ataque mágico e dano em chefes junto com seu combo de acessórios e pode ser encantado. Capacete de Intensificação +12: Além da redução em pós conjuração e aumento de dano mágico, possui uma boa resistencia. Meio Low Cost: Herança Real: Aumenta 1 de ataque e ataque mágico para cada 1 nível de base. No 175 concede 175 de ataque mágico. Pode ser slotada. Ajuda com o sustein de hp e sp. Óculos Escuros: Em combo com Lenço Infame, concede ataque mágico a cada vez que DEX e INT somam 80 pontos, concedendo esse bônus 3 vezes com 120 de cada atributo. Mid Cost: Cesta das Maravilhas: Varia o bônus de acordo com o pet utilizado, mas sempre concede 200 de ataque mágico. Recomendo a versão com slot; Fogo Fátuo: Utilizando destreza com base, concede 245 de ataque mágico e 10% de dano contra chefes. High Cost: Tapa Olho Cósmico: Utilizado com a carta Orc Herói, contribui com uma grande quantidade de ataque mágico e resistência. Baixo Low Cost: Lampião das Fadas: Item do evento das fadas que pode ser encantado com Pedra de Encantamento e ataque mágico em %. Lenço Infame: Item que faz combo com Óculos Escuros para dar ataque mágico a cada vez que INT e DES somam 80 pontos. Mid Cost: Echarpe Misteriosa: Concede dano contra todos os tamanhos e velocidade de ataque para cada 50 de INT e de DEX. High Cost: Cachecol Camuflado: Concede dano mágico contra todos os tamanhos a cada 10 níveis de base. (Não abuse de bugs.) Armadura Free: Nobre Traje Florestal: Armadura do nível 100 do Banquete Real; Ilustre Traje Florestal: Armadura de nível 125 da Terra Glória; Grácil Traje Florestal: Armadura de nível 150 da Ilusión. Low Cost: Armadura do Herói Sábio: Armadura que aumenta 50 de ataque mágico e dano mágico por refino; Armadura Real: Armadura do evento Caçada Real, fornece HP; Colete E.X.C: Pode ser encantado por módulos concedendo ataque mágico ou resistências. Em combo com o motor, fornece pós conjuração. Mid Cost: Vestimenta Arrogante: Habilita Vigor e concede ataque mágico. Inicia com 50 mas no nível 140 ela concede 150. Pode ser encrustada com runas. Recomendo Runa da Magia. Vestido Abissal: Vestimenta que possui um alto bônus em dano nas raças demônios e mortos-vivos. E nas propriedades sombrio e maldito. Colete Ilusión B: Fornece ataque mágico e conjuração variável caso refinado. High Cost: Vestido Natural, Glacial, Infernal: Opções semelhantes ao Abissal, que possuem dano em raças e elementos variados; Vestido da Celine: Concede ataque mágico, pós conjuração, conjuração variável e dano mágico. Seu grande ponto é o combo com o laço e o adereço, fornecendo grande aumento de dano mágico; Vestido da Bruxa: Concede dano mágico, conjuração variável e dano mágico contra chefes; Vestido Bordô: Semelhante ao da Celine, porém com bônus menores. Arma Free: Cauda de Gato Arcana Avançada: 240 de Ataque Mágico, Nível 100 Cauda de Gato Arcana Mestra: 260 de Ataque Mágico, Nível 140 Cauda de Gato Arcana Dourada: 280 de Ataque Mágico, Nível 175 Low Cost: Eletricauda-OS: Equipa no nível 130 e faz combo com a Cartola Sombria. Aumenta ataque mágico, dano de Lança Gateira, conjuração variável, dano de todas as propriedades e no último refino, dano de Meteoros de Nepeta. Recomendo no refino 9 ou 11, porém consiga o refino 7, já é interessante. Mid Cost: Cauda de Gato Ancestral: Fornece ataque e ataque mágico a cada 2 refinos e dano mágico a cada 3 refinos. Possui bônus por refino. Recomendo no 9 ou 11. High Cost: Cauda de Gato Primordial: Fornece ataque e ataque mágico a cada 2 refinos e dano mágico a cada 3 refinos. No +7 aumenta 25% o dano de Lança Gateira. Recomendo no 9 ou 11, porém +7 já é interessante. Escudo Low Cost: Escudo da Valquíria: Possui boa defesa e aumenta resistência a danos de algumas propriedades. Ideal para ter vários com cartas raciais. Escudos de Brasilis: No refino +5 e +7 aumenta 1 ponto de aspd. Possui combo com Bracelete Suntuoso mas que ocuparia um lugar em nossos acessórios. Bom para ter vários cardeados. Mid Cost: Escudo E.X.C: Possui uma boa defesa e pode ser encantado com moduladores para defesa ou aspd; Sanguinário Maldito: Fornece velocidade de ataque, dano físico e mágico, resistência a todas a propriedades e pode ter bônus aleatórios; Escudos Elementais: fornecem bônus por atributo quando estão no +10; Escudo Divino: Aumenta a resistência a neutro e a todos os tamanhos. Faz combo com pedras de Super Agi, Vit, Des, Int, Sor, For. High Cost: Escudo de Batalha: Não da bônus em magia, mas aumenta bastante o hp; Escudo de Penas: Aumenta o ataque mágico, a pós conjuração e a velocidade de ataque; Sanguinário Purificado: Semelhante ao Maldito porém com valores maiores. Pode ter bônus aleatórios valiosos como ignorar defesa de chefes. Capa Free: Nobre Capa Mágica: Capa de nível 100 do Banquete Real; Ilustre Capa Mágica: Capa de nível 125 da Terra Glória; Grácil Capa Mágica: Capa de nível 150 da Ilusión. Low Cost: Pele da Rainha Verme: Possui pedra de super atributo e pedras de atributo; Motor E.X.C: Faz combo com o Colete, fornecendo pós conjuração. Mid Cost: Manto Temporal INT: Concede ataque mágico, dano mágico geral e dano de todas as propriedades. Pode roletar BA (Bônus Aleatório) para obter pós conjuração; Manto da Bruxa: Fornece dano mágico e redução de conjuração variável; Asas de Arcanjo Caído: Pode ter pedra de encantamento; Motor Ilusíon B: Faz combo com o Colete fornecendo ataque mágico. High Cost: [Em Construção] Sapatos Free: Nobre Bota Mágica: Bota de nível 100 do Banquete Real; Ilustre Bota Mágica: Bota de nível 125 da Terra Glória; Grácil Bota Mágica: Bota de nível 150 da Ilusión. Low Cost: [Em Construção] Mid Cost: Sapatilhas de Algodão: Melhor item para a build. Concede HP e pós conjuração nos refinos 7 e 9. Concede bônus por habilidades aprendidas sendo o melhor ignorar defesa mágica de todas as raças. Recomendo no +7, porém no +9 é excelente. High Cost: [MEGA] Patas de Raposa: Concede inteligência por refino, podendo atingir altos valores em altos refinos; Sapato Grã Fino: Aumenta dano mágico contra todas as propriedades. Acessórios Free: Amuleto Galho Cintilante: Reduz 50% da conjuração variável de Lança Gateira e aumenta o dano com base na int. Melhor item para a build caso use apenas Lança e não feche variável por atributos; Amuleto Folha I, II, e III: Faz combo com os itens de Doram, aumenta o dano de Meteoros de Nepeta e o hp e sp; Colar da Árvore: Reduz 1 segundo de conjuração variável de Meteoros de Nepeta. Faz parte do conjunto do Amuleto Folha; Nobre Anel Mágico: Anel de nível 100 do Banquete Real; Ilustre Anel Mágico: Anel de nível 125 da Terra Glória; Grácil Anel Mágico: Anel de nível 150 da Ilusión. Low Cost: Anel Espiritual: Da inteligência e destreza; Anel de Defesa: Concede defesa física e mágica. Mid Cost: Anel da Serpe Dupla: Ajuda na pós conjuração ou na conjuração variável, dependendo do lado colocado; Luvas de Thor: Ajuda na pós conjuração, dano mágico e conjuração variável. Anel Distorcido: Aumenta dano mágico e ajuda no sustein de hp e sp. High Cost: Máscara de Oni: Fornece bônus e atributos com base nos status base. Ajuda a fechar o bypass utilizando força, caso não use as Sapatilhas de Algodão. Também ajuda na pós conjuração. Sombrios Malha Sombria de Selva: Aumenta dano de Meteoros de Nepeta. Comba Com grevas pra retirar recarga de Lança Gateira; Greva Sombria de Selva: Reduz recarga de Despertar em 3 segundos. A cada dois refinos reduz -3 s; Escudo Sombrio de Selva: Aumenta dano mágico e reduz 0,1 s de recarga de Meteoros de Nepeta por refino; Luva Sombria de Selva: Reduz 5% de conjuração variável. Aumenta dano mágico no +7 e +9. Em conjunto com escudo, aumenta todos os atributos +3 e 2% de hp. Existem diversos equipamentos que podem ser utilizados mas não estão na lista. Ragnarok é uma caixinha de surpresas, não deixe de usar sua imaginação para construir seu personagem. Guia ainda em construção. Irei fazer mais adições e experiências com a classe. Obrigado pela leitura. Aceito criticas e informações adicionais.
  2. Não fiz. Vou procurar se não é muito caro.
  3. Bem Legal. Com a chegada dos itens de episódios nessa terça feira 25/07/2023, a vida vai ser muito mais fácil para free.
  4. A Jornada - Parte 5 Oi Gente. Depois de um tempinho longe, estou de volta. Nesse meio tempo farmei bastante o final da Caçada Real e o começo do evento da Pipoca. Consegui dar um upgrade dos equipamentos. Ainda não esta bom, mas já esta deixando tranquilo o up. Como tinha falado anteriormente, eu não fiquei upando em Magnus Exorcismus, pois achei a skill muito lenta e tinha que ficar apanhando enquanto castava. Então a solução foi permanecer upando em grupos e seguir a vida. Abri Judex e Adoramus até o nível 5. E meu deus, o dano de Adoramus no 1 já era o triplo de Judex no 5, que skill ahahaha. Porem consome gemas... A vida tinha que ser difícil mesmo ne... No nível 5 Adoramus estava batendo entre 35 a 42k. O que era insta kill nos magmarings coitados. O dano de Judex ficava entre 9 e 10k. Então precisava usar 2 vezes para matar. Então a estratégia era a seguinte: Upei usando Judex pra não gastar gemas, porem o duas Judex gasta 64 de SP, o que é um gasto bem alto, então eu usava Mag nivel 3 (1 minuto) e enquanto recuperava, usava Adoramus até SP estar cheio, e assim voltar a matar com Judex. Dessa forma sempre mantinha SP cheio e pouco gasto de Gemas. Com isso, eu atingi ao nível 110. Isso foi uma baita conquista porque das ultimas vezes que joguei Ragnarok, poucas eram as classes que eu conseguia sair do 100. Mas hoje temos uma facilidade enorme para quem quer jogar free ou low cost. O game esta bem mais amigável para iniciantes. Aproveitando o 110, fui consumir outros conteúdos, para não ficar apenas em up. Então resolvi desbravar a Ilusão da Lua. Ajudei a aspirante a Espiritualista a entender qual o problema que estava ocorrendo em seus rituais e assim descobrimos que o que ela estava vendo não eram sonhos ou alucinações. Entrando na caverna, pudemos ver uma versão da Caverna de Payon populada por hordas de monstros, mas pareciam ser seus espíritos e não os verdadeiros monstros em si. Desbravei o local por um tempo, por serem mortos-vivos, tomaram bastante dano meu. Mas faleci facilmente para a Nove Caldas, a infeliz tem uma laminas destruidoras que me pegada desprevenido sem escudo mágico... Nossa que raiva dela. Seguindo com as aventuras, resolvi fazer uma coisa que ainda não tinha feito. É uma vergonha, mas mesmo jogando Ragnarok a anos, eu nunca tinha ido a Ash Vacoon. Então é tudo novo para mim e estou indo desbravar, mas confesso que estou com um pouco de medo. Embora Mey Mey seja fortinha, em algumas situações ela apanha bastante. E eu preciso me acostumar mais com a build caster, porque como upei em modo de batalha, não tenho muita experiência com essa parte de usar magias. Mas estou aprendendo. Então desta forma, assinei um contrato sem ler com um gatinho do Éden (que ele não saiba que o chamei assim), e fui enviado para um mapa bem estranho de Morroc para falar com outro gatinho. Este ultimo me enviou para a fenda dimensional. Meu deus que lugar top. Como eu queria ter aproveitado a aventura na época de lançamento. Falei com o terceiro gatinho, e por motivos de peixes fresquinhos, ele me deixou passar, me enviando finalmente para Ash Vacoon. Gente que lugar sensacional. Vou explorar e fazer as quests do lugar, entender mais um pouco da historia daqui para depois seguir o up. Meu próximo objetivo é chegar ao 125 e depois iniciar o Banquete Real. Mas como o banquete é para heróis que voltaram da expedição ao novo mundo, então primeiro tenho que me aventurar no novo mundo né, senão o banquete não será para mim. Atualmente meu equipamento no 110 esta desta forma: A vara usei um pergaminho +8, coloquei uma carta Marca-Tempo, e encantei em Malangdo com Int +5 e PE3; As Lágrimas estão com Mula sem Cabeça, ambas; O Manto Temporal INT esta com carta Livro Antigo Danificado e BA de Ataque a Distancia hahaha. Fiquei sem dinheiro para roletar, então vai ficar para o eu do futuro; O Escudo da Valquíria esta com carta Neo Punk; Sapatos e Armadura ainda julgamento pois não tive grana pra algo melhor. E sem nada para boca por enquanto também. São mais três coisas que ficarão para o eu do futuro se virar. Este foi meu progresso das ultimas semanas. Obrigado pela Leitura. Até a proxima.
  5. Ta bem, eu até tenho uma das cartas ja. Mas infelizmente a Vara Sagrada tem apenas 1 slot então so da para usar um por vez.
  6. Boas dicas, já estou correndo atrás de itens melhores para meu set, mas também pretendo manter o set do Julgamento, comprei um Trevo de Mora, e junto com o set da 100 de atkM so por equipar, ajuda bastante, e como o set da mais dano no Adoramus, quando vier o rebalance vai ser ótimo pra upar. Já consegui a Vara Sagrada, encantei ela e ficou com PE3 e Int +5, não é o melhor mas ajuda, como não tenho intensão de esta correndo atrás de mvp ou coisa do tipo, então esta de bom tamanho. Consegui bracelete Suntuoso com mula sem cabeça, o que ajuda bastante no dano sagrado. Ainda falto bastante itens pra conquistar, mas no momento o que tenho já esta legalzinho, vou tentar upar até o 110 com isso, pra poder abrir Adoramus e alguns buffs e melhorar a qualidade de vida. A partir do 110 a vida muda um pouquinho e aí tento adicionar coisas mais fortes.
  7. Levar o game dessa forma mais leve é bem divertido. Agora eu tô indo de caster pra upar com Magnus Exorcismus maaaaas é taaaaaao lentoo. Tô tentando pegar uns niveizinhos em grupo para abrir Adoramus e esperando fielmente pelo rebalance da classe. Mas jogar de batalha foi bem divertido, equilibrado e upei bem rapidinho, mas não sei como seria acima do 100.
  8. Velocidade de atk é um dos principais. Mas espírito lutador também é interessante. Esse set hoje tá bem mais barato porque como evento tá ativo, herança está free e Anel de Júpiter saiu na premiação do use e ganhe, logo preço tá mais baixo na data atual.
  9. Conheço. Só não sei se vale muito a pena porque ele aumenta 15% o dano, mas o laço que estou usando aumenta 20%. Mas não vou demorar muito com esse laço não, pois ta um pouco complicado com ME, o cast é muito alto. Meu Judex ta com dano mediano, vou upar um pouco mais em grupo ate abrir Adoramus.
  10. A Jornada - Parte 4 Oi gente, voltei para mais uma atualização do diário de aventuras da Mey Mey~*. Levei um tempinho para atingir o nível 99, mas consegui. Gente eu tinha esquecido o quanto era sofrido pegar os 3 ultimos jobs para fechar 70 hahahahaha. Upei até o 99 em grupinhos, nada de muita aventura. Tempos fiquei de suporte, tempos fiquei de killer. Consegui desempenhar bem os dois, embora fazia muita invejinha ver o pessoal tirando altos danos ou críticos em extrema velocidade a minha volta. Mas um dia chegarei lá. Alcançando o job 70, parti para fazer a missão de terceira classe. Deu um friozinho na espinha pois me falaram que era a mais dificil. Conversei com o padre na catedral de Prontera, segui para Umbala para encontrar o sacerdote com problemas de audição, e ele pediu para fazer uma oração nas raizes da Yggdrasil. Após isto, segui para Hugel para encontrar uma freira que estava sendo atormentada por pesadelos complexos envolvendo uma Valquíria. Neste momento, fui ao templo de Odin para investigar sobre a Valquíria dos pesadelos. Nesta hora, já me arrepiei todo pois não tenho boas lembranças deste local, somente de mortes rsrs. No templo, driblando hordas e mais hordas de monstros, consegui chegar a meu objetivo, por um fio, e nele, encontrei a Valquíria. Nesta parte, a Valquíria pediu ajuda com seus problemas. Então iniciei o teste. O objetivo era exorcizar dois espíritos e recolher seus fragmentos para construir uma flauta que clamaria por ajuda a outras Valquírias. Nos é dado um assistente e temos que fazer três percursos pelo mapa. Aprendi da pior forma que não da para fazer sem o assistente, e não da para deixar o assistente cuidar sozinho dos monstros. E aqui entre nós, ele é bem teimoso, embora eu quisesse ignorar os bichos no local, ele sempre ficava para trás tentando matar. Mas consegui realizar o objetivo, exorcizei os espíritos e encontrei o local no centro do mapa, convoquei as Valquírias e puderam dar auxilio àquela que ajudo. Com isto, a minha classe finalmente foi mudada para Arcebispa. Objetivo: Atingido. Mas o Templo de Odin não perdoa. Logo após a foto, a exorcizada do local, fui eu. A partir de agora, novas aventuras poderão ser iniciadas para Mey Mey~*. Dentre elas, pretendo desbravar o continente desconhecido de Ash Vacoon através da fissura aberta pela destruição de Morroc, encontrar as cavernas ilusionais, as cavernas pesadelo, e ajudar em uma decisão do novo governante de Rune-Midgard e as aventuras após o Banquete. Com relação aos novos equipamentos, ao atingir o nível 100, fiz a mudança para este formato: A herança real ajuda no ataque mágico, o set Julgamento (mais uma vez, obrigado pelo presente) ajuda com dano de Adoramus, o Laço Divino ajuda com dano de Magnus Exorcismus (ME) e o Anel Espiritual faz combo com um Rosário ou uma Presilha(ainda não fui conquistar nenhum dos dois) para ajudar com dano de ME. Com isso, consigo upar em cavernas de feudos utilizando ME e poder ir abrindo os pontos iniciais da classe. Os contras que notei até o momento é a alta conjuração da habilidade e o consumo de gemas (Carta abelha rainha é um valor demasiado alto para o proposito atual do personagem). Como até o momento joguei em modo batalha, ainda não acostumei com o modo caster, mas acho que isso é questão de tempo. Os próximos passos para os equipamentos é melhorar os acessórios, arma e chapéu. Mas primeiro, vou me acostumando com a classe e abrindo os pontinhos para pegar as principais habilidades. Mais uma vez obrigado pela leitura. Até as próximas partes.
  11. Fica legal sim, principalmente para Judex. Mas o problema são os refinos, colocar armadura e sapato no +10 não é muito fácil, então não me convém agora, se muito gasto pra trocar de set em breve quando for evoluindo. Mas o bônus de colocar ambos no +5 já é interessante. Vou acompanhar o preço do item, se cair para um limiar que eu possa pagar, eu irei o adiquirir.
  12. A jornada - Parte 3 Olá pessoal, venho atualizar meu diário de aventuras com a Mey Mey~*. Este final de semana foi um pouco mais corrido e joguei pouco, mas deu pra aproveitar um tempinho as noites e madrugadas. Vamos lá. Logo após transformar em Noviça T., eu parti para os esporos e fiquei upando solo mesmo até que apareceu um pessoal e formou grupo. Upei em rota de up com o grupinho até pegar 55/50 na caverna dos orcs, que levou um tempinho viu. Já tinha esquecido que XP de trans é maior. Voltei para Juno e transformei em Suma, muito bonitinha esta roupinha, mas acho que mais pra frente ainda melhora rsrs. A primeira aventura que enfrentei como Suma foi a Vila dos Porings. Acho que em 2019 quando eu ainda jogava, não tinha esta vila, se tinha, eu não conhecia. O safado tentou me queimar, e os filhos dele tentaram me envenenar, mas resisti. Demorei uns 5min batendo até consegui matar, vi que ele possui cerca de 100k de hp, mas como o dano dele é baixinho, então foi sucesso. Primeiro MvP de instância conquistado. Ah, antes que me esqueça, eu fiz junto com a instância, a quest dos exploradores referente a ela, então ja peguei algumas moedinhas pra ir juntando para o futuro. A segunda aventura que tive neste final de semana foi o evento Caçada Real. Ainda não conhecia este evento, mas conhecia os itens pois pesquisei anteriormente. É um evento que a partir do nível 50 já da pra fazer, e é ótimo para quem joga no free. Farmei por 3 dias e já consegui a Herança Real, está lá preparadinha para quando eu atingir nível 100 e poder equipa-la. Estou pensando ainda se vale a pena farmar o set também, mas acho que é bom ter ele guardado para eventualidades futuras. E como o evento foi prorrogado, acho que vai dar tempo de pegar tudo certinho. Antes que me esqueça, alguma alma bondosa me enviou um anel mágico real e varias caixas para encantamentos, e ainda deu dica de qual encantamento tentar pegar. Fico muito agradecido por isso, e saiba que já encantei e estou usando. Agradecer também a alma bondosa que me enviou um set Julgamento completinho, este set é o de Mora, eu estava pesquisando sobre ele, ajuda bastante no dano de Adoramus, será perfeito upar no 100+ com ele, muito obrigado. Atualmente estou nível 85 e upando. Quando voltar aqui, será para mostrar a próxima conquista, 3ª classe. Soube que o desafio dela é o mais difícil. Trarei feedbacks em breve. Obrigado mais uma vez pela leitura.
  13. Conheço, gosto dele. Refino os meus com as próprias pedras dadas em logue e ganhe. No +7 ele ja faz um bom serviço para quem não tem nada. E pode ser equipado nivel 1. Eu costumo usar pra iniciar personagem, mas tem que tomar cuidado porque em níveis baixos, o hp que ele come faz uma diferençazinha. Se for pensar em itens mais baratos assim, pele da rainha verme é bem interessante pois pode achar com refinos altos e preços baixos, o que ajuda na defesa inicial, sendo que pode equipar no nível 1 também.
  14. A Jornada - Parte 2 Atualizando sobre a Jornada de Mey Mey~* no ragzinho. Após cumprir o primeiro objetivo, se tornar sacerdotisa, Mey Mey continuou em grupo upando, foi para os Hodes e ficou do nível 56 ao 71 lá. Um fato interessante sobre meu up nos Hodes, foi que, enquanto estava massacrando as minhocas, minha namorada chegou perto e ficou me olhando jogando. E do nada se acabou de rir, depois ficou me perguntando porque meu "bonequinho" estava batendo em um falo enterrado na areia. Vida que segue rsrsrs No nível 71 fiz umas mudanças nos equipamentos, ficando desta forma: Topo: Chapéu de Morrigane Meio: Vazio Baixo: Vazio Armadura: Armadura do Herói Astuto (que foi doada por um player no inicio da jornada) Arma: Colher +6, comprei em Prontera. 500k a Colher, 400k o Pergaminho de Arma +6 Capa: Manteau de Morrigane Sapatos: Eden Acessório direito: Colar de Morrigane Acessório Esquerdo: Cinto de Morrigane A build estava focando em Luk / Agi. Dex deixei em 10, Vit deixei em 20, For deixei em 10, Int deixei em 1, isso permanecerá ate o fim. No nível 71, fui para os Petites e fiquei lá até o nível 80, upando em grupão. Petites não foi nenhum desafio, o personagem já estava batendo em uma velocidade relativamente alta e com críticos. Eu não sabia que isso acontecia, mas sacerdote de batalha é bem divertido e mato até mais rápido que classes killers. Do nível 80 ao 85, eu me aventurei em Glast Heim, mas esqueci de tirar fotinha rsrs. La é bem legal para upar solo, os monstros tem baixa esquiva, único problema é a fúria da terra que eles possuem, mas nada que nossa cura não resolva. No nível 85, voltei para a rota de up e fui enfrentar os Roween. Confesso que aqui fiquei com medo, pois a Dex estava em 10, o crítico baixo, na faixa dos 52, e E o acerto abaixo de 300. Mas me surpreendi, o personagem lidou super bem com esses bichinhos. Fiquei do 85 ao 92 em Roween e cansado deste mapa, fui me aventurar em alguns locais diferentes. Passei pelas Harpias onde dropei algumas ervas amarelas para fazer um dinheirinho, e desci para a caverna de magma. Aqui na caverna de magma, fiquei do 92 ao 95, e foi um baita desafio. Os golems de magma batem forte, e pode mobar rápido, aumentando a quantidade de dano recebido. Quase morri algumas vezes, e o xp achei baixo, acho que não compensa mais upar aqui, minha opinião. Vim mesmo pela nostalgia, mas já passou rsrs. Do nível 95 ao 99, fui para o mapa mais amado do ragnarok. Os Magmarings. Nos magmarings foi um up relativamente tranquilo, consegui um bom grupo sem leechs, e ficamos upando por algumas horinhas até que atingi a tão sonhada aura azul. Mais um objetivo concluído. Rebornei e reiniciei minha jornada. Ao rebornar, nós voltamos no instituto de aprendiz em Izlude. Prontamente salvei meu ponto de retorno nesta cidade, e fui para o mapa a esquerda, que é os Arredores de Prontera, onde existem alguns Porings. Matei Porings, Fabres e Lunáticos até atingir o nível 4 e job 10. Depois fui ao mapa ao lado esquerdo novamente matar Rockers. Nos Rockers é um bom local para atingir o nível 10 e depois poder ir novamente aos Esporos. O mapa dos Rockers também é um mapa nostálgico para mim, em um Ragnarok do iRO, ao estilo o Ragnarok Zero, era meio que Old Times porém atualizado, era bem dificilzinho de upar, e passávamos bom tempo nos Rockers, era divertido e me lembrei um pouco dessa época hoje. Único problema do mapa dos Rockers é seu líder, o Vocal. Torci para não encontrar, mas não teve jeito. Esta é uma foto antes da fatalidade hahahaha. Morri, mas passei bem. Upei nível 10 base e 10 de classe e transformei em Noviço T. Agora Mey Mey~* esta pronta para reiniciar a jornada. Próximo objetivo: Atingir nível de classe para transformar em Suma Sacerdotisa. O up a partir de agora vou manter nos grupos e começar a explorar o game a partir do nível 100. A build de up enquanto Sumo será com aspd novamente, porém desta vez começarei a investir em Inteligência e Destreza ao invés de Sorte, pois estou me preparando para se tornar uma AB exorcista. Os planos para este up de sumo será: Manter a Colher[1] e Armadura do Herói, como capa irei voltar para a pele da rainha verme combando com o Hálito. Também irei manter os acessórios de Morrigane pelo ataque que eles dão. Mas dessa vez, não focarei em critico. Mais uma vez, obrigado pela leitura. Aguardem novos capítulos.
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