Ir para conteúdo

Escudos do Festival de Brasilis


Lazarento

Posts Recomendados

Olá galera,

 

Ontem junto com a manutenção semanal nós recebemos também a nova quest do Festival de Brasilis que trouxe alguns itens muito interessantes para as Builds de Sopro. Vou colocar as descrições abaixo e meus comentários, também queria saber o que vocês acham a respeito.

 

 

Escudo da Água [1]

 

Um escudo que representa o elemento Água. Após a forja, foi resfriado com as águas mais geladas de Rune-Midgard.

DEFM +5.

Resistência a propriedade Água +25%.

Refino +5 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

Conjunto

[bracelete Suntuoso]

Pós-conjuração -20%.

Atenção! Esse item não pode ser negociado, derrubado no chão, colocado no carrinho nem vendido em NPC, mas pode ser colocado na Kafra.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 50

Nível necessário: 90

Classes: Todas

 

Toda opção de redução de pós conjuração é válida e essa aqui é ótima por permitir usar carta de redução de dano no escudo e até mesmo para aumentar um pouco o dano. Permite alcançar aproximadamente a Pós-Conjuração usando uma Tae Goo, o único problema é sacrificar um Pó de Fada para isso, perdendo assim 5% de redução de pós. Ainda sim é um custo muito baixo para poder usar Alice, recomendo fazer este escudo antes de próxima terça.

 

 

Escudo do Fogo [1]

 

Um escudo que representa o elemento Fogo. Foi forjado em altíssima temperatura.

DEFM +5.

Resistência a propriedade Fogo +25%.

Refino +5 ou mais:

Velocidade de ataque +1.

Refino +7 ou mais:

Velocidade de ataque +1 adicional.

Conjunto

[bracelete Suntuoso]

Dano físico a distância +20%.

Atenção! Esse item não pode ser negociado, derrubado no chão, colocado no carrinho nem vendido em NPC, mas pode ser colocado na Kafra.

Tipo: Escudo

Defesa: 80

Peso: 50

Nível necessário: 90

Classes: Todas

 

 

Este escudo consagra definitivamente a Maça das Valquírias como melhor opção para as builds de sopro, ao custo de um acessório que provavelmente seria um revigorante (10% de HP). É definitivamente uma opção mais barata ao Sleiporing +12, em breve postarei o teste de comparação. Por ser um escudo que precisa só de +7 permite que você tenha mais de um. Recomendo pegar o seu antes de próxima terça.

 

 

Observações Gerais

 

Bom, no aspecto geral estou muito feliz com a chegada destes itens novos pois barateiam muito a build de sopro. Por se tratar de itens obtidos por meio de quest e necessitar um refino relativamente baixo, tornam a build mais acessível e com DPS mais equilibrado nos primeiros níveis ou até mesmo no late-game.

 

A minha dica para farmar os escudos é ter 3 personagens: um para o escudo de água, outro para o escudo de fogo e o último para o bracelete. Também recomendo evitar a quest "Limpando a Cidade" pois é demorada, você poderia estar fazendo as demais quests com outros personagens neste tempo. A última dica é pegar as comidas na instância Memórias de Sarah que é bem curtinha e dá várias comidas para serem usadas na quest "Estoque de Comida".

 

Pronto pessoal, o que eu queria informar era isso aí. Assim que conseguir os escudos vou postar o teste aqui da comparação Escudo do Fogo x Sleiporing mas em breve já vou pegar um resultado preliminar na minha calculadora e deixo nos posts abaixo.

 

Edit:

 

Correções/Alterações

- As "montoeiras de sujeira" da missão "Limpando a cidade" do Festival da Diversidade de Brasilis agora dão 5 Peças de Carrinho, ao invés de 1.

 

Com a alteração no "drop" das Peças de Carrinho acredito que agora seja vantagem fazê-la também.

Editado por Lazarento
Link para o comentário
Share on other sites

Laza, o escudo da terra também não seria interessante?

20% a mais de Sp e -20% de custo de SP das habilidades combinado com itens como succubus/rideword/mosca/salto de gala/armas de cinzas/etc não tornaria o up nos primeiros níveis menos custoso? O que você acha? :)

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, o escudo da terra também não seria interessante?

20% a mais de Sp e -20% de custo de SP das habilidades combinado com itens como succubus/rideword/mosca/salto de gala/armas de cinzas/etc não tornaria o up nos primeiros níveis menos custoso? O que você acha? :)

 

Hmmmm realmente seria ideal pro pessoal que rusha destreza Rá, eu só não sei se ele se sairia melhor que o de fogo. Mas é interessante, vou colocar no primeiro post. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Laza, o escudo da terra também não seria interessante?

20% a mais de Sp e -20% de custo de SP das habilidades combinado com itens como succubus/rideword/mosca/salto de gala/armas de cinzas/etc não tornaria o up nos primeiros níveis menos custoso? O que você acha? :)

 

 

Nossa Shura de asura piraria.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa Shura de asura piraria.

 

Você não está fazendo as quests Hiro?

Eu estou logando só pra tentar completar pelo menos os equipamentos de terra. Queria pelo menos esse, embora eu tenha que me espremer para conseguir fazer a quest x____x

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal estou passando só pra avisar que consegui o primeiro escudo e sim o Escudo do Fogo é superior ao Sleiporing +12 conforme esperado.

 

No teste utilizei:

 

 

  • +10 Maça das Valquírias + Escudo do Fogo + Bracelete Suntuoso
  • +10 Maça das Valquírias + Anel Revigorante + Escudo de Sleiporing +12

 

A vantagem foi de aproximadamente 3k para o conjunto Escudo do Fogo + Bracelete.

Link para o comentário
Share on other sites

Foi pouca a diferença, mas fiquei meio intrigado porque provavelmente você substituiu um revigorante por um item que não dá % de dano a distância, nem SP, nem HP.

Que bom que mesmo necessitando de um slot de acessório a combinação do bracelete com o escudo teve um resultado bom!

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Foi pouca a diferença, mas fiquei meio intrigado porque provavelmente você substituiu um revigorante por um item que não dá % de dano a distância, nem SP, nem HP.

Que bom que mesmo necessitando de um slot de acessório a combinação do bracelete com o escudo teve um resultado bom!

 

Acho que a principal questão aqui é o custo benefício. Você ter uma opção equivalente a um item com refino +12 sem precisar de refino, que ainda pode oferecer ASPD extra no +7 e que pode ser obtido em coisa de 40 minutos de jogo (somando o tempo médio dos ciclos de quests) já é excelente. As resistências acabam dando uma ajudinha também, pena que o acessório realmente é um slot morto.

 

O combo de água também é bacana, permitindo uma boa redução de pós-conjuração mesmo sem Kieis.

 

O de terra eu não acho tão interessante pela quantidade de equipamentos de leech disponíveis atualmente, mas ainda é viável nos níveis iniciais pra reduzir a dependência de consumíveis.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a principal questão aqui é o custo benefício. Você ter uma opção equivalente a um item com refino +12 sem precisar de refino, que ainda pode oferecer ASPD extra no +7 e que pode ser obtido em coisa de 40 minutos de jogo (somando o tempo médio dos ciclos de quests) já é excelente. As resistências acabam dando uma ajudinha também, pena que o acessório realmente é um slot morto.

 

O combo de água também é bacana, permitindo uma boa redução de pós-conjuração mesmo sem Kieis.

 

O de terra eu não acho tão interessante pela quantidade de equipamentos de leech disponíveis atualmente, mas ainda é viável nos níveis iniciais pra reduzir a dependência de consumíveis.

Te dizer que eu curti o de terra, anulei dano dos Gold Scaraba com ele

Anulei a parte mágica claro

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Galera, me desculpem caso a duvida seja MUITO noob, mas gostaria de saber o seguinte:

 

Estes escudos do evento diminuem o dano apenas contra a PROPRIEDADE

 

(Ex: Escudo do Fogo diminui dano de Lanças de Fogo, Chuva de Meteoro etc)

 

ou diminui o dano de monstros da propriedade em questão

 

(Ex: Escudo da Terra diminui TODOS ataques de Scarabas)

 

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, me desculpem caso a duvida seja MUITO noob, mas gostaria de saber o seguinte:

 

Estes escudos do evento diminuem o dano apenas contra a PROPRIEDADE

 

(Ex: Escudo do Fogo diminui dano de Lanças de Fogo, Chuva de Meteoro etc)

 

ou diminui o dano de monstros da propriedade em questão

 

(Ex: Escudo da Terra diminui TODOS ataques de Scarabas)

 

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Reduz apenas dano do tipo do escudo.

Scarabas por exemplo vão te dar dano normal nas porradas, mas as skills de terra vão ter dano reduzido.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, me desculpem caso a duvida seja MUITO noob, mas gostaria de saber o seguinte:

 

Estes escudos do evento diminuem o dano apenas contra a PROPRIEDADE

 

(Ex: Escudo do Fogo diminui dano de Lanças de Fogo, Chuva de Meteoro etc)

 

ou diminui o dano de monstros da propriedade em questão

 

(Ex: Escudo da Terra diminui TODOS ataques de Scarabas)

 

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

Reduz apenas dano do tipo do escudo.

Scarabas por exemplo vão te dar dano normal nas porradas, mas as skills de terra vão ter dano reduzido.

 

 

Só complementando o que o Bobs te disse, se tu quiser reduzir dano de algum monstro de elemento específico, tem que usar as seguintes cartas:

- Vento: Vespa-Vagalume

- Água: Elemental da Água

- Terra: Draco

- Veneno: Centopeia

- Sagrado: Cornus

- Sombrio: Sombra Obscura

- Neutro: Tatacho

 

Essas cartas só funcionam com monstros, não valendo pro pvp e woe.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Uma dúvida, eu preciso de +7 de refinamento apenas pra pegar o bônus de ASPD, ou preciso de +7 pra pegar TODOS os bônus, inclusive o do combo com o bracelete?Obrigado

 

+0 Escudo de Água com Bracelete Suntuoso = Pós-conjuração -20%

+0 Escudo de Fogo com Bracelete Suntuoso = Dano físico a distância +20%

 

O bônus de refino é só pela ASPD mesmo.

+5 Escudo = 1 ASPD

+7 Escudo = 2 ASPD

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser que ele tenha usado o escudo + 3x R-Terra mas no caso eu acho que não foi pois ele seria frito pela tempestade de raio dos gold scaraba.

 

Pensei em montar um set aqui pra testar.

Mas com tanto erro de tradução, eu não entendo mais o que é Resistência ao Elemento do ataque ou Resistência ao elemento do monstro do bRO.

 

R-TERRA

Resistência a propriedade Terra +25%.

Resistência a propriedade Fogo -25%.

 

Propriedade de quem?

Do ataque ou do monstro? :confused:

 

Eu poderia citar exemplos infinitos.

Evil General

Brasucas @ Chaos * 95 dias no Palácio do Sol

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei em montar um set aqui pra testar.

Mas com tanto erro de tradução, eu não entendo mais o que é Resistência ao Elemento do ataque ou Resistência ao elemento do monstro do bRO.

 

R-TERRA

Resistência a propriedade Terra +25%.

Resistência a propriedade Fogo -25%.

 

Propriedade de quem?

Do ataque ou do monstro? :confused:

 

Eu poderia citar exemplos infinitos.

 

Nesse caso é o ataque mesmo EG.

Em itens e cartas fica descrito agora quando afeta monstro, jogadores, etc.

Por exemplo...

 

https://www.ragnaplace.com/bRO/item/28728/Adaga-das-Valquirias-2

 

https://www.ragnaplace.com/bRO/item/21010/Espada-Esconjurante-1

 

https://www.ragnaplace.com/bRO/item/1187/Claymore-Gloriosa

 

https://www.ragnaplace.com/bRO/item/2586/Manteau-de-Cerco-1

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...