Ir para conteúdo

Discussão das classes mágicas Mob Scarf/Lenço Infame e Escudo de Gaia


icaro silver

Posts Recomendados

Tópico para debate e testes do novo item Lenço infame

 

Hoje veio o tão famoso e querido mob scarf, pena que veio via ticket, era de se esperar da empresa né.

 

28502.png

 

O lenço que cobre o rosto para te proteger também mostra que você é aquele que enfrentará qualquer um sem medo. Abaixar a cabeça, jamais!

 

Habilita [Desconcentrar] nv. 2.

Conjunto

[Óculos] ou

[Óculos Escuros]

A cada 80 de FOR+SOR base

CRIT +5.

Dano físico +6%.

Dano crítico +10%.

A cada 80 de INT+DES base:

ATQM +120.

Conjuração variável -3%.

Efetividade de cura +10%.

A cada 80 de AGI+VIT base

HP máx. +5%.

Velocidade de ataque +5%.

Resistência a personagens +2%.

Equipamento para Cabeça

Tipo: Baixo

Defesa: 0

Peso:10

Nível Necessário:100

Classes: Todas

 

Fonte: https://www.ragnaplace.com/bRO/item/28502/Lenco-Infame

 

O que acham e qual vai ser o impacto nas classes mágicas? Custo Beneficio, Compensa pelos valores altos no mercado? (o que o ticket não faz)

 

Dilema entre Kardui+ Ramo de Yggdrasil versus Mob scarf+ Óculos escuros.

 

 

E o outro item da att

 

28947.png

 

Com a proteção da deusa de uma antiga civilização, todo o poder de Terra será inútil contra você.

DEFM +10.

Resistência a propriedade Terra +10%.

Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Terra +5%.

Refino +8 ou mais

Resistência a propriedade Terra +15% adicional.

Dano físico e mágico contra oponentes de propriedade Terra +10% adicional.

Refino +10 ou mais:

FOR base 90 ou mais:

ATQ +50.

AGI base 90 ou mais:

Velocidade de ataque +5%.

VIT base 90 ou mais:

Efetividade de cura recebida +10%.

Recuperação de HP por itens +10%.

INT base 90 ou mais:

ATQM +30.

DES base 90 ou mais:

Conjuração variável -5%.

SOR base 90 ou mais:

Dano crítico +5%.

Tipo: Escudo

Defesa:150

Peso: 50

Nível necessário: 100

Classes: Todas

 

Fonte: https://www.ragnaplace.com/bRO/item/28947/Escudo-de-Gaia-1

 

Discutam.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu esperava realmente que o preço fosse mais baixo :p

 

O combo Kardui+Fragmento supera ele em cenários PvP/WoE, então não necessariamente limita esse item à apenas PvM, mas faz com que a eficácia dele seja melhor notada nessas situações.

Justamente por isso de ser melhor em PvM, que eu esperava que fosse mais barato. PvM do jogo é tão ultrapassado, nada acaba sendo realmente uma grande barreira se você tiver dinheiro (vide bolinho guy @ drake).

 

O potencial dele é incrível, porém, o que eu vi algumas pessoas citando como potencial principal do item era o ATKM a mais, em relação ao Kardui+Frag, e nem é isso que vale tanto a pena.

OK, isso é considerado, porém antes, limitados a Kardui, ou você utilizava uma Vesper, ou uma Kardui.

Agora você pode usar a vesper, e ainda ter mais ATKM do que teria antes :3

 

 

Pelo preço que foi o fragmento, eu acho que tá ~ok~ esse preço de agora, que é praticamente o mesmo.

Obviamente deve cair um pouco devido ao hype momentâneo que tá tendo ao redor do item, mas vai saber né x.x

 

 

 

E ainda tem o Escudo de Gaia que aumenta dano mágico em monstros de terra também, é interessante lembrar dele também, pelo menos pra WL que praticamente tem o maior desempenho com cajado de 1 mão no PvM.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Alguém que tenha adquirido o mob scarf poderia por gentileza postar testes em PVM comparados com kardui + fragmento ?

Desde já agradeço aos amigos .

 

Testes são bem desnecessários quando a diferença é clara.

E até considerando mvp é só fazer as contas com defm do alvo a redução de defm atual e considerar outra vesper depois.

Link para o comentário
Share on other sites

Escudo continua sendo melhor o coelho macabro +12[alice], por causa do bônus de não interromper o cast.

 

Fiquei mto empolgado quando vi que ele veio sem nenhum nerf, WL e renegado ASS vão se aproveitar muito dele.

 

Agora é o momento de vender até a dignidade para conseguir comprar um, porque depois que o ticket sair vai virar uma carta de comodo 2.0:(

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Tem como fazer testes bem mais específicos mas não precisa de algo muito complexo pra mostrar que se ele dá MAIS dano e ainda te garante a utilidade do slot mid (no meu caso ta com kiel) então o DPS mesmo vai ser muito mais alto com SE ou Corrente por exemplo, no cenário PVE.

 

O shield eu pretendo usar um Macabro pra suprir a Fen que antes usava biscoito de coração quando era necessário.

 

Enfim, os bônus de hp e aspd também são bons e a redução de dano também vem a calhar, os 9% de conjuração é mais do que eu precisava pra fechar os 100% com intense. Pra PVE vai ser o melhor item por um bom tempo, pra PVP não e WoE não sei como fica mas deve perder em damage fácil por conta da Leão.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem como fazer testes bem mais específicos mas não precisa de algo muito complexo pra mostrar que se ele dá MAIS dano e ainda te garante a utilidade do slot mid (no meu caso ta com kiel) então o DPS mesmo vai ser muito mais alto com SE ou Corrente por exemplo, no cenário PVE.

 

O shield eu pretendo usar um Macabro pra suprir a Fen que antes usava biscoito de coração quando era necessário.

 

Enfim, os bônus de hp e aspd também são bons e a redução de dano também vem a calhar, os 9% de conjuração é mais do que eu precisava pra fechar os 100% com intense. Pra PVE vai ser o melhor item por um bom tempo, pra PVP não e WoE não sei como fica mas deve perder em damage fácil por conta da Leão.

 

O combo Kardui também dá redução de dano, mas o HP/ASPD ajudam bastante, de fato.

 

Quanto aos testes, pelamor galera, AtkM é um dos cálculos mais simples desse jogo. Combo Kardui dá 194 AtkM com 120 DEX, o Lenço dá 360 AtkM com 120 INT/DEX. São 166 de AtkM de diferença. Pega seu atkM total atual (com combo kardui), soma 166 e divide pelo seu atkM inicial. Pronto, você tem uma excelente aproximação do quanto seu dano vai aumentar.

 

giphy.gif

 

No PvP, se o numerozinho mágico que você achou ali em cima for menor que (1 + 0.03*refino da sua arma com leão de vinhas), seu dano vai continuar sendo melhor com o Kardui. Se você estiver disposto a substituir a leão por uma Zakudam ou uma das futuras MVPs que oferecem AtkM na arma, pode ficar um pouco mais fácil de superar no PVP.

 

Se você tem uma MVP card útil pra colocar no óculos, pronto, não dá pra comparar.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

O combo Kardui também dá redução de dano, mas o HP/ASPD ajudam bastante, de fato.

 

Quanto aos testes, pelamor galera, AtkM é um dos cálculos mais simples desse jogo. Combo Kardui dá 194 AtkM com 120 DEX, o Lenço dá 360 AtkM com 120 INT/DEX. São 166 de AtkM de diferença. Pega seu atkM total atual (com combo kardui), soma 166 e divide pelo seu atkM inicial. Pronto, você tem uma excelente aproximação do quanto seu dano vai aumentar.

 

 

Concordo.

 

Esse povo que vive de calculadora vou te falar hein.

Galera acha que ragnarok é só chegar e clicar em monstro. Seriosamente esse noobs.

 

 

 

Agora quebra uma ai para mim e me ajuda nesses dois casos aqui manolo:

 

D0ad2WE.png

9KCGSRo.png

 

Logicamente já fiz os cálculos, pq né...atkm é uma das cosias mais simples e calcular desse jogo...

 

Então só estou qurendo tirar a prova mesmo.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de ver esse mesmo teste aplicado no cenário woe/pvp, com asas de rudo, fragmento de ygg, BD leão de vinhas e bispo original, onde os multipladores de atkm por % são bastante altos.

 

 

Eu tenho tudo isso menos o bastão com leão porque não vou PvP/WoE. Poderia fazer se alguém quiser ir na sala GVG como cobaia e passar o cajado. E eu tenho GSoD +13 tbm.

 

O que acontece é que não tem tanta carta mid boa pra WoE. A kiel é obviamente top tier mas quando comentei isso uma vez o Paulo disse que era overrated pra WoE porque WL anda sempre com os suportes do lado (Braggi, Red) então ela não é tão absurda assim (se não falar dispensável). Sobra o que, MM, Gemini? Tudo QoL.

 

Se você não tem GSoD eu acredito que o combo do SoD com Leão de vinhas vai superar fácil o Mob Scarf em questão dano puro.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho tudo isso menos o bastão com leão porque não vou PvP/WoE. Poderia fazer se alguém quiser ir na sala GVG como cobaia e passar o cajado. E eu tenho GSoD +13 tbm.

 

O que acontece é que não tem tanta carta mid boa pra WoE. A kiel é obviamente top tier mas quando comentei isso uma vez o Paulo disse que era overrated pra WoE porque WL anda sempre com os suportes do lado (Braggi, Red) então ela não é tão absurda assim (se não falar dispensável). Sobra o que, MM, Gemini? Tudo QoL.

 

Se você não tem GSoD eu acredito que o combo do SoD com Leão de vinhas vai superar fácil o Mob Scarf em questão dano puro.

 

Kiel pode ser útil caso você fique sem bragi e possua outra no hat, em cenários de retorno, reagrup ou coisas do tipo tem altas chances de você ficar sem bragi. Mas mesmo assim em um GVG não vai fazer diferença alguma a kiel.

 

Agora eu queria saber se tem muita diferença entre um SOD +14 com leão e combo ygg x mob scarf + Vellum +15, eu tenho a segunda opção e não to nem um pouco a fim de refinar um SOD e nem pagar 500kk no fragmento.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...