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[Guia] Renegado de Disparo Triplo


Magnatrom

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Este guia tem como objetivo incentivar jogadores da classe Renegado a se voltar às builds de arco, mais especificamente para a habilidade Disparo Triplo, utilizando de ataques físicos a longa distância para enfrentar os monstros em geral de Rune Midgard.

Antes de entrarmos na build em si, vamos analisar as vantagens e desvantagens de se usar esta build.

 


 


BfWgeA3.png
demonstrativo da habilidade

 


 


Vantagens

 

  • Dano considerável a longa distância;
  • Maior facilidade de evolução, em relação às outras builds de Renegado;
  • Alta evasividade com Recuar, Escapar e Cópia Explosiva;
  • Build com boa facilidade em solar instâncias, em conjunto do Temporal de Mil Flechas (maior dano ao longo do tempo, e ativação de efeitos), ou Tempestade de Flechas (dano instantânel e menor consumo de SP).
  • Por causa dos atributos desta build, você pode trocar de equipamentos e mudar completamente de estilo de jogo (autocast, mago, brincar no pvp, arco aspd com ataque duplo, etc).

 

Desvantagens

 

  • Apesar de ter um DPS alto com equipamentos bons, é uma build beeem cara;
  • Consumo considerável de SP;
  • Disparo Triplo é uma habilidade de alvo único;
  • Fórmula de dano dependente de AGI, mas não chega a ser grande problema atualmente;
  • Build com baixa capacidade de carga e necessita carregar bastantes suprimentos.

 

 


 


Características do Disparo Triplo

Atira 3 flechas de uma só vez, causando dano físico a distância baseado na agilidade e nível base, com chance de empurrar o alvo 3 células para trás (não empura monstros do tipo Chefe).

Consome 40 SP, 3 flechas e requer um arco equipado.

Mais detalhes sobre a habilidade você pode conferir no bROWiki.


Conjuração Variável

Conjuração: 0 + 1s
Esta habilidade não possui conjuração fixa, possuindo apenas conjuração variável.

Para obter o máximo da habilidade, precisamos reduzir o tempo de conjuração da habilidade, pois carregar a habilidade rapidamente significa usá-la novamente mais cedo, causando mais dano.

O que é a Conjuração Variável
Conjuração variável é a parte da conjuração que é possível ser reduzida por atributos, sendo o principal a Destreza (DES) e o secundário a Inteligência (INT).
Também é possível reduzir a conjuração variável através de equipamentos que reduzem conjuração variável, mas nesta build não temos equipamentos para reduzir a conjuração (apenas o Diadema do Serafim que aumenta a conjuração).

Para descobrir quanto tempo levará para conjurar a habilidade, basta preencher a fórmula a seguir:
[quote]Tempo de conjuração (em segundos) = 1 - ( ( (DES * 2) + (INT) ) / 530 )[/quote]

Exemplo:

Tempo de conjuração = 1 - ( ( (120*2)+(120) ) / 530)
Tempo de conjuração = 1 - ( ( (240)+(120) ) / 530)
Tempo de conjuração = 1 - ( ( 360 ) / 530)
Tempo de conjuração = 1 - 0.68
Tempo de conjuração = 0.32s


Simplificando:
Se a conta acima pareceu um pouco complexa, segue algo mais simples.
Para saber se você possui cast instantâneo (IC), a conta a seguir precisa resultar em 530.
DEX*2 + INT = 530

Poxa, mas eu fiz a conta como disse, e ainda falta muito para alcançar 530 pontinhos.
Não tem problema, existem outras coisas que podem te conceder DES e INT que te darão uma boa ajuda! Algumas delas são: Equipamentos, consumíveis, mascotes, cartas e essências, que pode encontrar ao decorrer deste guia.


Pós-Conjuração

Pós-conjuração: 0.5s
Ao contrário da conjuração variável, a pós-conjuração é o tempo que você fica impossibilitado de usar habilidades após usar uma skill.

O Disparo Triplo possui pós-conjuração de 0.5 segundos. Em outras palavras, caso sua conjuração variável for de 0 segundos (Instant Cast), você conseguirá dar apenas 2 disparos em um segundo, e este não é o ideal.

Na build do Disparo Triplo, é de suma importância reduzir ao máximo a pós-conjuração, para que possa atingir o máximo de golpes por segundo.

Para reduzir a pós-conjuração, não podemos reduzir com atributos, mas apenas com alguns equipamentos.

Alguns dos principais equipamentos são:

 

  • Carta Kiel-D-01 ⇨ -30% de pós-conjuração
  • Combo Colete E.X.C. + Motor E.X.C. ⇨ até -20% de pós-conjuração
  • Familiar de Combate ⇨ -5% de pós-conjuração
  • Fone Descolado ⇨ -5% de pós-conjuração
  • Lágrima de Valquíria [1] ⇨ -5% de pós-conjuração
  • Óculos Retrofuturistas ⇨ -10% de pós-conjuração
  • Olho da Cecil [1] ⇨ -100% de pós-conjuração quando o efeito está ativado
  • Pó de Fada [1] ⇨ até -15% de pós-conjuração
  • Tiara dos Corações-Alados [1] ⇨ a partir de -5% de pós-conjuração

 


Delay de animação

Normalmente chamado de ASPD, não é simplesmente o fato de realizar ataques básicos mais rapidamente.

O delay de animação está totalmente atrelado à sua ASPD. Quanto mais ASPD você tiver, mais rapidamente o seu personagem realizará uma animação de ataque. Por isso normalmente um personagem que está com 193 ASPD consegue realizar 7 ataques básicos em 1 segundo.

Para habilidades, como o Disparo Triplo, não é diferente. Quanto mais ASPD você tiver, mais rapidamente a sua animação de ataque acontecerá, permitindo que você desfira outra habilidade novamente mais cedo.

Pelo que analizei até hoje, para você realizar um Disparo Triplo novamente, você precisa esperar o tempo de pós-conjuração e também o delay de animação. Acredito que os dois aconteçam simultaneamente, então para soltar outro Disparo Triplo você precisará esperar o tempo maior entre os dois.

Como dito na seção acima, o Disparo Triplo tem tempo de pós-conjuração de 0.5s.

Digamos que você reduza a pós-conjuração em 50% e você tenha 180 ASPD.

Seu tempo de pós conjuração do Disparo Triplo: 0.25s
Seu tempo de delay de animação: 0.4s

Então, o seu tempo esperando para usar a habilidade novamente será de 0.4s, pois é o maior tempo entre os dois.

Para descobrir o seu tempo de animação, utilize a calculadora de poder do disparo triplo no fim deste guia.

 


 


Fórmula da habilidade

[quote]Dano = {[300 + (AGI × Fator)] × (Nv. de base ÷ 120)}%[/quote]
A fórmula da habilidade é grandemente influenciada pela sua agilidade, e o level também influencia no dano.

O fator depende do nível da habilidade aprendida. Se você usar Disparo nível 1, o fator é 0.5. Se usar disparo nível 10, o fator é 5 (0.5 por cada nível da habilidade).

Exemplo da fórmula com 80 AGI e level 130:
Dano = {[300 + (AGI × Fator)] × (Nv. de base ÷ 120)}%
Dano = {[300 + (80 × 5)] × (130 ÷ 120)}%
Dano = 758%

Exemplo da fórmula com 120 AGI e level 175:
Dano = {[300 + (120 × 5)] × (175 ÷ 120)}%
Dano = 1312%

Caso você possua um Diário do Renegado, e tenha conseguido a habilidade Força Violentíssima, ela não vai dobrar o dano da habilidade, mas sim adicionar +100% de dano no resultado final.

Ou seja, no exemplo da fórmula acima, de 1312%, o dano sobe para 1412%, um aumento de 7% no dano final. Lembrndo que, se usar a Força Violentíssima, é importantíssimo deixar seu arco inquebrável através da carta Golem ou carta Valkyrie Randgris.

 


 


Habilidades


Gatuno

Aqui não tem segredo. Nenhuma habilidade de gatuno é pré-requisito para seguir na build.
Se virar Desordeiro no nível de classe 50, só vão faltar 2 pontos para maximizar todas as habilidades, então eu deixo o Envenenar no nível 8, pois não uso. Mas o principal é:

KCHDnqS.png.Perícia em Esquiva - Nível 10


Desordeiro

Aqui dificulta um pouco, pois os pontos são mais escassos.
Vamos começar pelos pré-requisitos para aprender o Disparo Triplo:

IT6Wgg5.png.Olhos de Águia - Nível 10
2jmoSn6.png.Rajada de Flechas - Nível 7 a 10 - Pré-requisito de Escapar e útil com o Anel de Esmeralda
8sZLpgE.png.Túnel de Fuga - Nível 3 - Pré-requisito de Espreitar e muitas outras
Kl4XXTE.png.Mãos Leves - Nível 4
oYjmESK.png.Afanar - Nível 4
FT94zjz.png.Apunhalar - Nível 4
dEOqy9s.png.Ataque Surpresa - Nível 5
ppZg7fg.png.Rapto - Nível 5
LZNDVl0.png.Plágio - Nível 10
535esBz.png.Preservar - Nível 1
ElaDOsg.png.Espreitar nível 1 a 5 - Ótimo para andar pelo mapa invisível, mais rapidamente que Túnel de Fuga.
Ud6X5Nb.png. Instinto de Defesa nível 4 ou 5 - Bem opcional, não ajuda muito na defesa, mas pode te ajudar as vezes


Renegado

I2PHVTp.png.Disparo Triplo - Nível 10
noyeDAw.png.Mimetismo - Nível 5 a 10
2302.png.Redemoinho de Absorção - Nível 3 - Anula skills de solo como Nevasca e Terremoto e essencial para quem usa o Manto Do Flamingo
nHA6sZJ.png.Borrifar Tinta - Nível 1 - Skill muito boa por revelar MVPs escondidos
KIF29qQ.png.Cópia Explosiva - Nível 3 - Excelente habilidade para sua proteção e para dano no up
5xql8Aq.png.Escapar - Nível 1 a 5 - Atualmente não prende MVPs, apenas Chefes, mas vai ajudar em algumas instâncias
cHGtGdH.png.Símbolo do Caos - Nível 3 - habilidade muito interessante por funcionar até mesmo contra MVPs.


Mimetismo

g3y9ge1.png.Temporal de Mil Flechas - Nível 5
Basicamente a melhor skill para copiarmos. O dano dela é baseado na Destreza e Agilidade, e também no nível do personagem. Causa muito dano. Ajuda na ativação do Instinto das Botas Temporais. Ajuda na recuperação de HP/SP durante o UP, se utilizado com itens de recuperação (Rideword, Cota do Dragão Maligno, etc). É por causa desta habilidade possuir 5 níveis que citei lá em cima que é possível ter Mimetismo nível 5, mas ainda sim você pode subir até o Mimetismo nível 10 para eventualmente copiar outra habilidade.

ep4T4OF.png.Tempestade de Flechas - Nível 10
Por ser uma skill que dá todo o dano de uma vez, e por não depender de DES e AGI, é mais útil para upar nos níveis iniciais de Renegado do que o Temporal de Mil Flechas.

m8fC73E.png.Aegis Domini - Nível 1
Você equipa um escudo com defesa base alta, usa o Aegis nível 1 e veja se seu dano de ataque aumentou. Se não, use novamente até ganhar ataque. Assim que receber o bônus, pode equipar seu arco que o bônus continuará ativo. É uma skill alternativa para o Temporal de Mil Flechas, pois caso você consiga ativar o efeito Instinto, seu DPS acabará ficando mais alto com o Aegis.


Plágio

GGCGYOm.png.Impacto Explosivo - Nível 1 ou 10, tanto faz
Você nem precisa acertar o inimigo com esta habilidade. Ela será mais para dar um bônus de dano de fogo, que será útil contra oponentes de Terra ou Maldito. Caso você utilize o Pó de Fada, não será necessário plagiar esta habilidade.

74PpSm2.png.Aspersio - Nível 5
É possível copiar esta habilidade se você for no PVP e estiver usando uma armadura com a carta Druida Maligno, podendo levar dano do Aspersio. É útil para causar mais dano em monstros de propriedade Sombrio, Maldito e Veneno.

KAsjTgj.png.Curar - Nível 10
Copie com o mesmo esquema do Aspersio. Será útil caso você esteja upando e sua recuperação de HP não for suficiente, mas a recuperação de SP for boa. Ajuda.

9kdhxZ1.png.Chuva de Flechas - Nível 10
Aqui a maior função da habilidade é auxiliar no UP como Desordeiro.

 


 


Atributos

Força - 1 a 30
A cada 5 pontos de força com arco: +1 ATQ
Cada 1 ponto em força: +30 de capacidade de carga

Aqui a maior função da força é a capacidade de carga e não para o dano. Aumente um pouco de força para poder carregar mais flechas e consumíveis.
Você pode minimizar sua Força para 1 caso tenha condições de obter até 10 Passes Antigravitacionais, onde cada um aumenta sua capacidade de carga em 200 pontos.

Agilidade - 100 a 120
Cada 1 ponto de AGI proporciona: Esquiva +1.
Aumenta a velocidade de ataque.
A cada 5 pontos em AGI: Defesa física básica +1.
Dano = {[300 + (AGI × 5)] × (Nv. de base ÷ 120)}%

Aqui a maior função da agilidade é aumentar o dano do Disparo Triplo por causa de sua fórmula de dano. No nível 175, com 120 AGI, ela terá um dano de 1312%. A segunda maior função da agilidade será diminuir o tempo de animação da mesma. Quanto maior sua velocidade de ataque, mais Disparo Triplo por segundo poderá efetuar (entre pós-conjuração e tempo de animação, o maior prevalece). Mas lembre-se de também reduzir a conjuração variável, assim como explicado anteriormente.

Vitalidade - 65 a 95
Cada 1 ponto de VIT fornece: HP máximo +1% (multiplicativo).
Cada 1 ponto de VIT fornece: Efetividade de cura de itens que regeneram HP +2%.
Cada 1 ponto de VIT fornece: Tolerância a envenenamento, envenenamento mortal e atordoamento +1%.
Cada 5 pontos de VIT: Defesa mágica base +1
Cada 5 pontos de VIT: Velocidade de regeneração natural de HP +1 a cada segundo.

Aqui não tem muito segredo. Precisa colocar bastante vitalidade para ganhar HP e resistencia contra atordoamento. Apenas coloquei um mínimo de vitalidade para evitar que coloquem 120 pontos em três atributos… mas ainda sim aconselho mais vitalidade.

Inteligência - 90 a 120
Cada 1 ponto de INT proporciona: SP máximo +1% (multiplicativo).
Cada 1 ponto de INT proporciona: Efetividade de cura dos itens que regeneram SP +1%.
Cada 1 ponto de INT proporciona: Tolerância a sono e Sono Profundo +1%.
Cada 1 ponto de INT proporciona: Reduz levemente o tempo de conjuração variável.
Cada 2 pontos de INT: Defesa mágica base +1.
Cada 2 pontos de INT: Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.
Cada 6 pontos de INT: Velocidade de regeneração natural de SP +1 a cada segundo.

Aqui a inteligência possui três funções importantes:
Conjuração variável: Assim como explicado anteriormente, aumentar a inteligência faz com que você carregue a habilidade mais rapidamente, permitindo que possa soltar mais ataques por segundo
Special Points (SP): Por podermos soltar vários ataques em um pequeno intervalo de tempo, é necessário uma grande quantidade de SP, evitando gastar com consumíveis caros e aumentando a efetividade deles.
Dano de ataque: Nem todos tem condições de ter 2 cartas Kiel para maximizar o DPS. Portanto podemos fazer uso do item Diadema do Serafim para dar até +250 ATQ.

Destreza - 110 a 120
Cada 1 ponto em DES garante: Ataque físico base +1
Cada 1 ponto em DES garante: Ataque físico influenciado pela arma equipada +0,5%.
Cada 1 ponto de DES oferece: Precisão +1.
Cada 1 ponto de DES oferece: Reduz o tempo de conjuração variável.
Cada 1 ponto de DES oferece: Aumenta a velocidade de ataque (insignificante).

A destreza tem três funções importantes nesta build:
Dano: a destreza aumenta muito o dano, principalmente se você tiver um arco com ataque alto.
Precisão: Não adianta nada ter um dano cabuloso e não conseguir acertar o inimigo. A destreza é a melhor fonte de precisão para nós.
Conjuração variável: Como já expliquei algumas vezes anteriormente, a destreza é muito importante para conjurar a habilidade mais rapidamente.
Como adicional, é bom ter 120 DES por causa do Temporal de Mil Flechas. Ele possui cast fixo de 0.5s, e se você tiver 120 DES e usar uma Temporais DES, este cast fixo é eliminado.

Sorte - 1 a 20
Cada 3 pontos em SOR oferecem: Ataque físico base +1.
Cada 3 pontos em SOR oferecem: Precisão +1.
Cada 5 pontos em SOR garantem: Esquiva +1.
Cada 10 pontos em SOR: Esquiva perfeita +1.

Apesar de conceder vários bônus diferentes, não é muito recomendado investir muitos pontos em Sorte. Aqui a melhor função dela é ajudar na precisão, pois quando se tem muita destreza, vale mais a pena gastar 3 pontos de sorte do que em 1 ponto de destreza. No entanto é muito importante ter muita destreza, impedindo de colocar muita coisa em sorte.

 


 


Itens recomendados


Cabeça [topo]

18975.png.Memorável Artifício das Sombras [1]
400287.png.Capacete de Intensificação [1]
19379.png.Quepe do General [1]
19409.png.Pluma Negra
400213.png.Asas de Yggdrasil [1]
400287.png.Capacete de Intensificação [1]
400049.png.Quepe Humilde [1] (combo com AC-B44-OS)
400022.png.Chapéu de Fundição [1]
19296.png.Chapéu Chique com Pena [1] (combo com Capa do Marquês)
19172.png.Papisa em Miniatura [1] (encantada com Deusa da Visão e/ou Deusa do Justiça)
19352.png.Maçã Mordida [1]
19111.png.Olho da Cecil [1]
19316.Capuz de Esquilo [1]
19263.png.Elmo de Xogunato [1]
19115.png.Chapéu da República [1]
19019.png.Coroa da Rainha de Copas [1]

Cartas para topo:

27396.png.Carta Kiel-D-01
27396.png.Carta Isaac
4529.png.Carta Celacanto Violento
4148.png.Carta Faraó
4506.png.Carta Dolomedes
4458.png.Carta Duneyrr
4468.png.Carta Pinguicula Sombria
4922.png.Essência de Morroc DES3
4916.png.Essência de Morroc AGI3

Cabeça [meio]

19444.png.Tapa-Olho Cósmico [1] (combo com Carta Orc Herói)
410028.png.Cesta das Maravilhas [1]
410176.png.Fones de Deviling
410026.png.Herança Real [1] ou [0]
410159.png.Globo Armilar [1]
410174.png.Fones de Angeling
19495.png.Asinhas Discretas [1]
19138.png.Diadema do Serafim
410027.png.Cesta das Maravilhas
19452.png.Ornamento Divino [1] ou [0]
2202.png.Óculos Escuros [1]
19118.png.Super Óculos Poring [1]
18874.png.Monóculo [1]
18813.png.Óculos Retrofuturistas
19181.png.Óculos Retrofuturistas [1]
5325.png.Óculos Biônicos

Cartas para meio:

4403.png.Carta Kiel-D-01
27396.png.Carta Isaac
4143.png.Carta Orc Herói (para combo com Tapa-Olho)

Cabeça [baixo]

420028.png.Ombreiras da Glória
420028.png.Espinha de Brinaranha
420110.png.Cachecol Camuflado
420160.png.Força Terrestre
420017.png.Broto dos Anciões FOR (combo com Manto Temporal FOR e Armadura do Herói Robusto)
420018.png.Broto dos Anciões DES (combo com Manto Temporal DES e Armadura do Herói Astuto)
19305.png.Lampião das Fadas (encantado com Anti-Horário 2 e ASPD +1)
19173.png.Aura de Gelo (encantado com Deusa da Visão ou Deusa da Justiça)
19101.png.Familiar de Combate
19274.png.Fone Descolado
19438.png.Colar da Bruxa
420013.png.Donzela Serelepe
18844.png.Balão de Pouring Natalino
18858.png.Balão de Angeling Natalino
19268.png.Hálito de Verme com Rosto
5361.png.Máscara de Fugitivo

Armadura

450214.png.Tríade Sombria [1]
450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1]
450158.png.[MEGA] Robe Gelado [1]
450224.png.Robe do Governante [1]
450287.png.Vestes de Bispo [1]
450010.png.Robe Chique [1]
15272.png.Armadura da Khalitzburg [1]
450251.png.Traje de Assalto [1] (switch para Precisão Perfeita)
450165.png.Armadura do Mensageiro [1] (switch para Precisão Perfeita)
15254.png.Vestido Abissal [1]
15352.png.Vestido Natural
15421.png.Robe da Graça Divina [1]
450142.png.Couraça do Orc [1]
15374.png.Armadura Eclipse [1]
15376.png.Colete Ilusión A [1]
450288.png.Vestes de Diácono [1]
15407.Armadura do Cavaleiro Branco [1]
15283.Couraça de Senshi [1]
15240.png.Armadura do Dragão Vermelho [1]
15212.Armadura YSF01 [1]
2375.png.Armadura de Diabolus [1] (combo com Asinhas Discretas)
15383.Sobretudo do Senhor do Tempo [1]
15128.png.Colete E.X.C. (com A-ATQ e/ou A-VdA)
19048.png.Traje de Luta Jogos Vorags [1]
15354.png.Armadura do Herói Astuto [1]
15097.png.Traje Heroico da Ocultação [1] (com bônus aleatórios)
15375.png.Armadura Eclipse Desgastada [1]

Cartas para armadura

4426.png.Carta Byorgue
300310.png.Carta Helmut
4337.png.Carta Porcellio

Armas

700013.png.Arco Primordial [2] (com bônus aleatórios de dano a distância e/ou dano contra chefes)
700018.png.Balista Primordial [2] (com bônus aleatórios de dano a distância e/ou dano contra chefes)
700102.png.Arco Experimental [2] + 1768.png ou1760.png ou1761.png ou1769.png
18125.png.Arco Demoníaco [2] + 1767.png
18180.png.AC-B44-OS [2] (com bônus aleatórios de ATQ e/ou dano a distância)
18170.png.Arco Ancestral [2]
18164.png.Balista Ancestral [2]
18115.png.Arco de Orc [1] + 1753.png
700069.png.Arco Moderno [1]
18121.Arco Sobrenatural [1]
18130.Arco Rubi [2]
1734.png.Arco de Orc [0] + 1753.png
1730.png.Arco Incendiário [1] + 1752.png
1731.png.Arco Glacial [1] + 1754.png
1732.png.Arco da Terra [1] + 1756.png
1733.png.Arco Vendaval [1] + 1755.png
18109.png.Catapulta [2] (pior dos piores)


Cartas para arco

4399.png.Carta Memória de Thanatos
27361.png.Carta Andarilho Poluto
4121.png.Carta Cavaleiro do Abismo
4121.png.Carta Cavaleiro Branco
4121.png.Carta Arqueiro Cruel
4121.png.Carta Raydric Atirador
4121.png.Carta Freeoni
4121.png.Carta Arqueiro Imortal
4121.png.Carta Esqueleto Arqueiro

2177.png.Escudos

Como mencionei na parte de Mimetismo, podemos copiar a habilidade Aegis Domini que aumenta nosso ataque de acordo com a defesa base do escudo equipado. Basta equipar o escudo, usar o Aegis até conseguir o bônus de ataque que aparece no ALT+Q, e então equipar o arco novamente.
Também podemos obter o Aegis Domini usando o escudo Égide da Realeza e, enquanto conjuramos o Aegis, trocamos para outro escudo com maior defesa.

2177.png.Escudo do Abismo [1]
28947.png.Escudo de Gaia [1]
28900.Égide da Realeza [1] (usado para habilitar o Aegis Domini)

Capas

480081.png.Manto Do Flamingo Negro [1]
480188.png.Asas da Valquíria Caída [1]
20967.Manto Temporal FOR [1]
20967.Manto Temporal DES [1]
480245.Amigo Cinnamoroll
20747.Capa Grandiosa [1] (com encantamento Poder de Oxóssi)
20734.Capa do Vento [1] (com encantamento Poder de Iansã)
20745.Capa Mística [1] (com encantamento Poder de Oxum)
20735.Capa Flamejante [1] (com encantamento Poder de Xangô)
20949.png.Manto da Floresta [1]
2525.png.Capa do Marquês [1] - 2507.png.Capa do Marquês [0] (combo com Chapéu Chique)
20925.png.Capa do Comandante [1] (combo com Botas de Couro do Herói])
2589.png.Asas de Arcanjo Caído [1]
480025.png.Manto do Barão [1]
20933.png.Motor Ilusión A [1] (com módulos S-Rapidez e U-Total)
20773.png.Motor E.X.C. (com diagramas A-ATQ e/ou A-VdA)
2576.png.Mochila da Aventura [1]
20799.png. Toalha do Mochileiro [1]
20718.png.Pele da Rainha Verme [1] e 20717.png.Pele da Rainha Verme [0]
20939.Manto do Senhor do Tempo [1] (combo com o Sobretudo do Senhor do Tempo)
20856.Manteau YSF01 [1]
20973.Manto dos Espíritos [1]

Cartas para capa

4359.png.Carta Algoz Eremes (combo com Manuscrito dos Gatunos)
4682.png.Carta Renegada Gertie
4680.png.Carta Guardião Real Randel
27296.png.Carta Arqueiro Wootan
4593.png.Carta Menblatt
27292.png.Carta Golem Ancestral
4595.png.Carta Cenere
27290.png.Carta Obsidiana Sinistra
4133.png.Carta Raydric
4174.png.Carta Deviling

Calçados

22071.Salto Alto Elegante [1] (combo com Carta Amon Ra)
470048.png.Sapatos Sagrados (switch para Precisão Perfeita)
22214.png.Sapato de Salto Dourado
470056.png.Sapatos do Perseguidor
22245.png.[MEGA] Botas Espaciais [1] (combo com Carta Senhor das Trevas)
470047.png.[MEGA] Patas de Raposas [1] (combo com Carta Flor do Luar)
22004.png.Botas Temporais DES (com Mira 4 ou AA4 e com Instinto ou Animo)
22196.png.Perna Ilusión A [1] (com módulos L-Astúcia e U-Fixa)
22244.png.Sapato Grã-fino [1]
470075.png.Sandálias Antigas [1]
22036.png.Botas de Couro do Herói [1] (combo bônus aleatórios e combando com a Capa do Comandante)
2433.png.Botas de Diabolus [1] (combo com Asinhas Discretas)
22101.png.Botas do ArchAngeling [1] (com Gema de Escorpião ou Gema de Leão)
22171.png.Botas Ancestrais [1]

Acessórios

490191.png.Manuscrito dos Gatunos [1] (combo com Memorável Artifício das Sombras e com Carta Algoz Eremes)
28379.png.Anel Sombrio [1]
32295.png.Colar de Cristal (não serve como switch)
28565.Máscara de Oni [1]
490174.png.Memorável Anel Rústico (combo com Memorável Artifício das Sombras)
32265.png.Diário do Renegado Cap.2 [1] (switch para usar Visão Real e/ou Indulgir)
490290.Anel de Ameretat [1] (combo com encantamento Super Força, Super Destreza e/ou Super Sorte)
490043.png.Anel dos 5 Elementos [1]
490367.png.Bracelete de Ulle [1] 
490366.png.Estatueta Misteriosa [1] 
28594.png.Anel Temporal [1] (combo com Instinto ou Animo das Botas Temporais)
490009.png.Anel de Capricórnio
490096.png.Joia do Renegado [1] (combo com Animo das Botas Temporais)
490068.png.Anel de Vênus [1]
490071.png.Amuleto Caolho
32207.png.Turbina Ilusión A-D [1] (com módulos S-MA5, S-AA4 e N-AGI)
32208.png.Turbina Ilusión B-E [1] (com módulos S-MA5, S-AA4 e N-DES)
32205.png.Anel de Esmeralda [1]
28500.png.Colar Gêmeo [1] (combo com Papisa em Miniatura e encantado com Deusa da Visão ou Deusa da Justiça)
32258.png.Anel de Júpiter [1] (switch para usar Bênção nv5)
28552.png.Anel da Serpe Dupla [1]
28438.png.Pó de Fada [1]
28411.png.Brincos de Esmeralda [1]
28492.png.Diário do Renegado [1]
28531.png.Luvas do Vigor [1]
490497.png.Luvas de Somatologia (combo com Catapulta)

Cartas para acessório

27165.png.Carta Verme Sombrio com Rosto + Carta Verme com Rosto
4508.png.Carta Scaraba Dourado
4922.png.Essência de Morroc DES3
4064.png.Carta Zerom
4916.png.Essência de Morroc AGI3
4145.png.Carta Belzebu
4486.png.Carta Belzebu Selada

Malha Sombria
24663.png.Malha Sombria Penetrante
24679.png.Malha Sombria do Mastodonte
24331.png.Malha Sombria da Recarga
24245.png.Malha Sombria da Pós-conjuração
24723.png.Malha Sombria da Autoconjuração
24072.png.Malha Sombria Grande
24073.png.Malha Sombria Média
24401.png.Malha Sombria Cicloncestral
24326.png.Armadura da Deusa
24276.png.Malha Sombria de Arruaceiro
24037.png.Malha Sombria DES

Luvas Sombrias
24295.png.Luva Sombria de Renegado (combo com Escudo Sombrio de Renegado)
24734.png.Luva Sombria Durável
24745.png.Luva Sombria Cicloncestral
24075.png.Luva Sombria Grande
24076.png.Luva Sombria Média
24673.png.Luva Sombria do Mamute
24043.png.Luvas Sombrias DES

Escudo Sombrio
24308.png.Escudo Sombrio de Renegado (combo com Luva Sombria de Renegado)
24746.png.Escudo Sombrio da Recarga
24735.png.Escudo Sombrio Durável
24244.png.Escudo Sombrio da Pós-conjuração
24053.png.Escudo Sombrio do Chefe
24674.png.Escudo Sombrio do Mamute
24327.png.Escudo da Deusa
24039.png.Escudo Sombrio AGI

Grevas Sombrias
24664.png.Greva Sombria Penetrante
24680.png.Greva Sombria do Mastodonte
24243.png.Greva Sombria da Pós-conjuração
24263.png.Greva Sombria de Arruaceiro
24063.png.Greva Sombria do Chefe
24670.png.Greva Sombria do Mamute
24724.png.Greva Sombria da Autoconjuração
24045.png.Sapatos Sombrios AGI

Brinco Sombrio
24661.png.Brinco Sombrio Penetrante
24681.png.Brinco Sombrio do Mastodonte
24339.png.Brinco Sombrio Total
24727.png.Brinco Sombrio da Autoconjuração
24234.png.Brinco Sombrio Grande
24236.png.Brinco Sombrio Médio
28391.png.Brinco Sombrio de Gatuno
24042.png.Brinco Sombrio INT

Colar Sombrio
24662.png.Colar Sombrio Penetrante
24682.png.Colar Sombrio do Mastodonte
24340.png.Colar Sombrio Total
24726.png.Colar Sombrio da Autoconjuração
24235.png.Colar Sombrio Grande
24237.png.Colar Sombrio Médio
24253.png.Colar Sombrio de Gatuno (combo com Brinco Sombrio de Gatuno)
24036.png.Colar Sombrio INT

 


 


Equipamentos futuros

Tudo nessa vida pode melhorar, não?
Existem alguns equipamentos muito bons que ainda não vieram para o bRO e darão uma boa melhorada no dano do Disparo Triplo!

Os itens a seguir foram traduzidos por mim e podem sofrer alterações ao vir para o nosso servidor.

15176.png.Vigilante Suit
Armadura de episódio bacana para a build. Não é a melhor opção para dano, mas é como uma versão do set Asas da Luz, mas para os Renegados.

32242.Old Detachments Ring
Anel muito brabo que comba com o chapéu futuro mencionado acima, dando toneladas de dano no Disparo Triplo. Combina muito bem com o Temporal Ring.

 


 


Consumíveis

Estes são "alguns" dos muitos consumíveis que poderemos usar para maximizar nossa performace. Nem tudo é essencial. 

Ordem dos consumíveis em importância:
O essencial é ter flechas / aljaves, com a propriedade correta, podendo ser alterada com conversores elementais. Em seguida, vem consumíveis para recuperação de HP e SP. Depois, vem consumíveis de DES para melhorar o cast, depois vem consumíveis para AGI para melhorar o dano, e depois de Velocidade de Ataque, caso você possua baixa pós-conjuração… e, por fim, consumíveis para aumento de ATQ.


Munições

12013.png.Aljave de Flechas de Sombra - Ataque: 30, Propriedade: Sombrio, combo com Arco Demoníaco
12008.png.Aljave de Flechas de Fogo - Ataque: 30, Propriedade: Fogo, combo com Arco Incendiário
12012.png.Aljave de Flechas de Cristal - Ataque: 30, Propriedade: Água, combo com Arco Glacial
12010.png.Aljave de Flechas de Vento - Ataque: 30, Propriedade: Vento, combo com Arco do Vendaval
12011.png.Aljave de Flechas de Pedra - Ataque: 30, Propriedade: Terra, combo com Arco da Terra
12006.png.Aljave de Flechas de Aço - Ataque: 40, Propriedade: Neutro, combo com Arco de Orc


Conversores elementais
Se utilizarmos a Catapulta [2], teremos liberdade para usar flecha de qualquer elemento, até mesmo fantasma. Mas os melhores arcos necessitam de uma flecha específica. Por isso usamos conversores :)

12114.png.Conversor Elemental Fogo - Efetivo contra Terra e Maldito
12115.png.Conversor Elemental Água - Efetivo contra Fogo e levemente contra Maldito
12117.png.Conversor Elemental Vento - Efetivo contra Água
12116.png.Conversor Elemental Terra - Efetivo contra Vento
12928.png.Pergaminho de Aspersio - Encanta com propriedade Sagrado. Não necessário se você plagiar o Aspersio.
523.png.Água Benta - Item para poder usar Aspersio, seja aprendida pelo Plágio ou usando o pergaminho acima


Recuperação de HP

522.png.Mastela - Recupera uma grande quantidade de HP
504.png.Poção Branca - Recupera cerca de 325 HP, dependendo da sua vitalidade
547.png.Poção Branca Compacta - Tem a mesma eficiência de uma Poção Branca, mas possui um terço de seu peso
607.png.Fruto de Yggdrasil - Recupera completamente o HP e o SP
23042.png.Semente de Yggdrasil - Recupera metade do HP e do SP
14522.png.Bolinho de Carne - Recupera todo o HP


Recuperação de SP

568.png.Limão
578.png.Morango - Restaura um pouco de SP
607.png.Fruto de Yggdrasil - Recupera completamente o HP e o SP
23042.png.Semente de Yggdrasil - Recupera metade do HP e do SP
14600.png.Poção Mental - Máximo SP aumenta de 8 a 10% e o consumo de SP diminui de 8 a 10% por 30 minutos
14523.png.Bala Amarga - Recupera 100% do SP


Destreza

12432.png.Chá Gelado de Siroma - DES + 20.
14620.png.Palitos de Limão - DES +15
12095.png.Tônico de Hwergelmir – DES +10
12215.png.Pergaminho da Bênção - DES +10, INT +10, FOR +10


Agilidade

12433.png.Cozido de Drosera - AGI + 20. 
14618.png.Palitos de Baunilha - AGI +15
12090.png.Escorpiões do Deserto no Vapor – AGI +10
12216.png. Pergaminho para Aumentar Agilidade - 40% de velocidade de movimento, +12 AGI
12414.png.Bala de Guaraná - 40% de velocidade de movimento, +7 AGI


Velocidade de ataque (ASPD)

14586.png.Doce Hiper Açucarado - +20 de ATQ, +25% aspd e vigor
657.png.Poção da Fúria Selvagem - 20% aspd
12375.png.Acarajé - 10% aspd e Precisão +5
12437.png.Suco Celular Enriquecido - 10% aspd
12684.png.Poção de Ouro - 10% aspd


Ataque

14586.png.Doce Hiper Açucarado - +20 de ATQ, +25% aspd e vigor
12792.png.Grande Pílula de Combate - ATQ +10%
12791.png.Pílula de Combate - ATQ +5%


Velocidade de Movimento

12216.png. Pergaminho para Aumentar Agilidade - 40% de velocidade de movimento, +12 AGI
12414.png.Bala de Guaraná - 40% de velocidade de movimento, +7 AGI
662.png.Emblema Oficial - 80% de velocidade de movimento
12016.png.Poção do Vento - 150% de velocidade de movimento
12710.png.Pudim de Guyak - 100% de velocidade de movimento

 


 


Sets pré-planejados

Os sets a seguir são apenas exemplos. Não leve a risca os sets citados.
Conforme vão chegando equipamentos melhores, eu não atualizo os exemplos, então é provável que quando você esteja lendo já existam equipamentos melhores.

Set top

18975.png.+14 Memorável Artifício das Sombras [Kiel] (Insígnia da Maestria 5)
19444.png.Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] (AGI +1)
420110.png.Cachecol Camuflado
450158.png15254.png15374.png.Armaduras diversas
18125.png.+14 Arco Primordial [Memória de Thanatos, Cavaleiro do Abismo] (bônus de dano a distância)
480081.png.+9 Manto Do Flamingo Negro [Algoz Eremes]
22071.+14 Salto Alto Elegante [Amon Ra]
32258.png.Anel de Júpiter [Scaraba Dourado]
490191.png.Manuscrito dos Gatunos [Scaraba Dourado]

Set caro

18975.png.+12 Memorável Artifício das Sombras [Kiel] (Insígnia da Maestria 5)
410027.png.Cesta das Maravilhas [sem slot] + Mascote MVP
420028.png.Ombreiras da Glória
15272.png.+12 Armadura da Khalitzburg [Byorgue]
18125.png.Arco Demoníaco [Cavaleiro Branco, Cavaleiro do Abismo] (Mira Apurada 4 bi)
480081.png.+9 Manto Do Flamingo Negro [Manblatt]
22071.+12 Salto Alto Elegante [Amon Ra]
32258.png.Anel de Júpiter [Scaraba Dourado]
28565.png.Máscara de Oni [Scaraba Dourado]

Set mais acessível

18975.png.+12 Memorável Artifício das Sombras [Isaac]
19138.png.Diadema do Serafim
420028.png.Ombreiras da Glória
450142.png.+9 Couraça de Orc [1]
18125.png.Arco Demoníaco [Cavaleiro Branco, Cavaleiro do Abismo] (Mira Apurada 4 bi)
480081.png.+9 Manto Do Flamingo Negro [Manblatt]
22004.+12 Botas Temporais DES (MA4,  nimo)
490174.png.Memorável Anel Rústico [Verme com Rosto]
28594.png.Anel Temporal [Verme Sombrio com Rosto] (MA2 bi)

 


 


Vídeos


[NEW] Disparo Triplo sem Amon-Rá e Thanatos bRO@Thor - by Sovimesmo

ydswXOM.png

________

[NEW] Renegado de Disparo Triplo com o Manto Do Flamingo Negro - by Magnatrom

J8eZoLq.png

________

Disparo Triplo vs Maldição de Glast Heim (Versão 2) - by Just Another Girl

Video-Disparo-Triplo-3.png

________

Disparo Triplo vs Pesadelo Musical - by KvotheSoul

6x6kv4D.png

________

Disparo Triplo vs Maldição de Glast Heim (Batalha vs. MVP começa aos 08:48) - by Just Another Girl

Video-Disparo-Triplo-2.png

 


 


Disparo-Triplo.png

 


 


Agradecimentos

A construção deste guia foi bem trabalhosa, e demorou mais tempo para ser construído do que eu havia pensado. Mesmo assim, sem a ajuda das seguintes pessoas, o guia não seria o mesmo.

Fenris - Por ter me ajudado com seu tempo, emprestando equipamentos para testes, me acompanhandona produção do vídeo, e pelas muitas conversas sobre esta build.

Loleeu - Por ter sido meu parceiro, me incentivando e acompanhado durante minha jornada de Renegado, e também pelo empréstimo de equipamentos :D

BOLO DE ABACAXI - Por ter me ajudado com testes, que me ajudou na construção da calculadora.

KvotheSoul & Just Another Girl - Pelos vídeos disponibilizados e permissão para uso no guia.

Sovi - Pelo gif com um dano melhor que meus 8k e por ser a única Flor do Luar que não morre com 1 Magnus Exorcismus.

 


 


Espero que tenham gostado do guia, e fico agradecido a todos que tiveram paciência de ler tudo.

Com o tempo, novos equipamentos podem chegar, o que vai facilitar bastante na construção desta build, e estarei atualizando o guia com o tempo, além de corrigir alguns possíveis erros que podem ter aqui.

Caso tenham encontrado algum erro, por menor ou maior que seja, comentem, que estarei corrigindo com todo prazer, além de sugetões e itens, e algo mais que podemos abordar aqui.

É isso pessoal. 


Até mais ~

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Reservado para possíveis futuras edições

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Incrível tópico, Mag!

 

Realmente foi um prazer ter a oportunidade de te ajudar com aquele teste, mesmo que tenha sido algo simples.

No geral, repito, incrível tópico. :)

 

Nas Vantagens/Desvantagens ali logo no começo tá escrito Dantagens onde seria Desvantagens :v

 

 

Muito obrigado pelo reconhecimento e ajuda, Bolo :D

 

 

Corrigi o textinho :3

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Parabéns pelo guia, Mag, excelente conteúdo e muito bem apresentado, como sempre!

 

É uma pena essa build ser um pouco esquecida, ainda mais considerando a buffada que o Diário do Renegado deu na "build rival" ASPD/crit.

 

Só uma pergunta, por que o guia não tá fixado? Aliás, muitos guias não estão fixados, mas talvez você esteja mexendo em alguma coisa na área.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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Parabéns pelo guia, Mag, excelente conteúdo e muito bem apresentado, como sempre!

 

É uma pena essa build ser um pouco esquecida, ainda mais considerando a buffada que o Diário do Renegado deu na "build rival" ASPD/crit.

 

Só uma pergunta, por que o guia não tá fixado? Aliás, muitos guias não estão fixados, mas talvez você esteja mexendo em alguma coisa na área.

 

Muito obrigado Razac :3

 

 

 

Então, sobre os fixados, eu aboli eles, e concentrei todos em um tópico, pra organização ficar melhor, e o pessoal poder achar tudo sobre Renegados em um lugar só....

 

O antigo sistema que usávamos na área era ruim para achar os conteúdos.

 

Pode encontrar tudo que estava fixado e mais coisas aqui: [Organização da Área] Guias e Dicas

 

Fico me perguntando se foi uma ideia boa, porque o tópico não tem tantas visualizações =(

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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A ideia é boa e realmente deixa a área com uma aparência limpa, mas acho que o problema dela é o "meta". As pessoas (ou eu) estão acostumadas com o formato antigo e de outras áreas. Alguém desatento, com sono e mexendo no fórum pelo celular (não to falando de mim -q) pode acabar não percebendo o tópico-índice e ficar meio perdido.

 

Mas agora que eu conheço o sistema é bem legal saber que tem um tópico onde posso encontrar tudo.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
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Muito bom mag, sempre quis saber se essa build funcionava bem, mas ninguém tinha montado ela ainda.

 

Chegando em casa eu vejo o vídeo (aqui no trampo youtube é bloqueado) pra ver seus nudes in-game :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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Muito bom mag, sempre quis saber se essa build funcionava bem, mas ninguém tinha montado ela ainda.

 

Muito obrigado gingolino

 

 

 

Chegando em casa eu vejo o vídeo (aqui no trampo youtube é bloqueado) pra ver seus nudes in-game :rolleyes:

 

Puxa vida, não vai ser dessa vez... o vídeo foi gravado pelo KvotheSoul, e não por mim auehaeuheu

 

Mas logo eu posto aqui uns vídeos que eu gravei :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Puxa vida, não vai ser dessa vez... o vídeo foi gravado pelo KvotheSoul, e não por mim auehaeuheu

 

Mas logo eu posto aqui uns vídeos que eu gravei :)

 

tranquilo, curioso em ver seu nudes com essa build :rolleyes:, principalmente que o chique voltou pra loja e a build do meu renegado ASS da para fazer disparo triplo só trocando equips :rolleyes:

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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@Magnatrom duas dúvidas:

 

- Como sou do valhalla ter kiel é totalmente fora de cogitação, a build fica boa sem usar kiel ou vários itens de redução de pós?

 

- Pretendo ter no máximo 100 agi, para poder ter mais vit, isso vai prejudicar muito o dano?

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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- Como sou do valhalla ter kiel é totalmente fora de cogitação, a build fica boa sem usar kiel ou vários itens de redução de pós?

 

 

Visando o maior DPS possível, é bem recomendado ter 74% de redução de pós conjuração, atingindo os 7 disparos por segundo, se você também conseguir alcançar 193 ASPD.

 

Usando a calculadora que eu criei, com o primeiro set recomendado, nível 175/60, com 2 Kiel, 2 Pó de Fada e 1 Familiar de Combate, contra um monstro com 1 DEF, de Fogo 4, e eu atacando com Água, e com instinto ativo, pra pegar IC e aumentar o dano ao máximo, a calculadora diz:

Dano por Disparo Triplo: 169.640

DPS: 1.211.715

 

Com o mesmo set acima, porém sem 2 Kiel, e no meio, ficando com um Óculos Retrofuturistas:

Dano por Disparo Triplo: 169.640

DPS: 452.373

 

Substituindo o Óculos Retrofuturistas por um Diadema do Serafim, temos praticamente o mesmo DPS anterior, mas com vantagem por aumentar o dano do Temporal de Mil Flechas ou da Tempestade de Flechas:

Dano por Disparo Triplo: 196.389

DPS: 462.092

 

Agora, com um set bem diferente:

 

 

+12 Olho da Cecil

Diadema do Serafim

Familiar de Combate

+15 Armadura de Khalitzburg - carta Byorgue

+14 Arco Demoníaco - 2x carta Cavaleiro do Abismo

+9 Asas do Arcanjo Caído - Mira Apurada 4/2/1

+15 Botas Temporais DES - Mira Apurada 4 - Instinto

2x Pó de Fada - carta Scaraba Dourado

 

99% dano a distância

-125% pós-conjuração

320 ATQ de equipamentos

228 ATQ da arma

+25% conjuração variável

+2% dano físico contra todas raças

+10% dano físico

+1 AGI, INT, VIT, FOR, SOR

+22 DES

-0.5s conjuração fixa

-20% de consumo de SP

 

 

 

Ao ativar o Instinto e também o Olho da Cecil:

Dano por Disparo Triplo: 45.042

DPS: 321.731

 

Lembrando que minha calculadora não é 100% precisa, e pode conter erros... mas ajuda a ter uma ideia :)

 

Como joga no Valhalla, tendo muito menos acesso à carta Kiel, o DPS vai cair sim, por isso que comentei no início que é uma build beeem cara.

 

Mas ainda sim, é possível alcançar um DPS interessante com equipamentos diferentes.

 

 

 

- Pretendo ter no máximo 100 agi, para poder ter mais vit, isso vai prejudicar muito o dano?

 

 

O DPS não cai tanto assim, visto que você pode pegar buff vip, que concede AGI, além de outros buffs/consumíveis que pode pegar. No fim das contas, não vai mudar muita coisa.

 

Por isso, recomendo que usem a calculadora, para analizar se sua build ficará interessante com X AGI, X DES, X Equipamentos, etc.

Editado por Magnatrom

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Visando o maior DPS possível, é bem recomendado ter 74% de redução de pós conjuração, atingindo os 7 disparos por segundo, se você também conseguir alcançar 193 ASPD.

 

Usando a calculadora que eu criei, com o primeiro set recomendado, nível 175/60, com 2 Kiel, 2 Pó de Fada e 1 Familiar de Combate, contra um monstro com 1 DEF, de Fogo 4, e eu atacando com Água, e com instinto ativo, pra pegar IC e aumentar o dano ao máximo, a calculadora diz:

Dano por Disparo Triplo: 169.640

DPS: 1.211.715

 

Com o mesmo set acima, porém sem 2 Kiel, e no meio, ficando com um Óculos Retrofuturistas:

Dano por Disparo Triplo: 169.640

DPS: 452.373

 

Substituindo o Óculos Retrofuturistas por um Diadema do Serafim, temos praticamente o mesmo DPS anterior, mas com vantagem por aumentar o dano do Temporal de Mil Flechas ou da Tempestade de Flechas:

Dano por Disparo Triplo: 196.389

DPS: 462.092

 

Agora, com um set bem diferente:

 

 

+12 Olho da Cecil

Diadema do Serafim

Familiar de Combate

+15 Armadura de Khalitzburg - carta Byorgue

+14 Arco Demoníaco - 2x carta Cavaleiro do Abismo

+9 Asas do Arcanjo Caído - Mira Apurada 4/2/1

+15 Botas Temporais DES - Mira Apurada 4 - Instinto

2x Pó de Fada - carta Scaraba Dourado

 

99% dano a distância

-125% pós-conjuração

320 ATQ de equipamentos

228 ATQ da arma

+25% conjuração variável

+2% dano físico contra todas raças

+10% dano físico

+1 AGI, INT, VIT, FOR, SOR

+22 DES

-0.5s conjuração fixa

-20% de consumo de SP

 

 

 

Ao ativar o Instinto e também o Olho da Cecil:

Dano por Disparo Triplo: 45.042

DPS: 321.731

 

Lembrando que minha calculadora não é 100% precisa, e pode conter erros... mas ajuda a ter uma ideia :)

 

Como joga no Valhalla, tendo muito menos acesso à carta Kiel, o DPS vai cair sim, por isso que comentei no início que é uma build beeem cara.

 

Mas ainda sim, é possível alcançar um DPS interessante com equipamentos diferentes.

 

 

 

 

 

 

O DPS não cai tanto assim, visto que você pode pegar buff vip, que concede AGI, além de outros buffs/consumíveis que pode pegar. No fim das contas, não vai mudar muita coisa.

 

Por isso, recomendo que usem a calculadora, para analizar se sua build ficará interessante com X AGI, X DES, X Equipamentos, etc.

 

Entendi, obrigado.

 

Chegando em casa eu brinco mais com a calculadora pra ver direitinho.

 

Meu plano é ser híbrido ASS e disparo triplo, já que os status mudam pouco.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

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Deixando um Up aqui devido ao novo acessório Anel Sombrio [1]

 

Obrigado Bolo /cake

 

 

Item Shadow Ring [1] movido da seção Itens Futuros para a seção Acessórios como Anel Sombrio [1].

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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  • 2 weeks later...

Parabéns pelo guia! Achei tão bom que vou inclusive upar um renegado de disparo triplo xD

 

Considerando que o dano de disparo triplo é diretamente influenciado pela agi, o combo diadema do grifo + rosário da guarda real não é seria uma boa opção? Vai dar mais aspd, facilitando chegar aos 193, além de dano, o que peca é a falta de slot para kiel.

 

Eu pensei em usar os seguintes equipamentos: Olho da cecil (bem refinado pra compensar a falta de kiel), Diadema do grifo + Rosário da guarda real, Trajes heróicos da ocultação, Asas de arcanjo caído [mira apurada], Botas temporais DES [instinto], Diário do renegado, e Anel sombrio.

 

Seria melhor manter o combo de Chápeu chique com penas + Capa do marquês, ou por eu ter o anel sombrio a redução de pós-conjuração do Olho da cecil vai ser melhor para o dps?

 

Obrigado!

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Bora dar uma divulgada nesse guia! d(>_

 

Fico lisongeado ヽ(♥∀♥)ノ

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  • 1 month later...

Adicionado Escudo de Gaia [1] por causa do Aegis Domini também.

 

As imagens não estão aparecendo por um bug do fórum... assim que for corrigido, acredito que as imagens voltam automaticamente.

 

Qualquer sugestão de itens ou detalhes em geral sobre a build, só falar o/

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

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Querido, queridissimo me responda uma pergunta: essa build pode ser adaptada para uma baby? Há alguma perda substanciosa (que não possa ser suprida com consu/ekips) que impeça essa adaptação? E se possível, pode me dar um exemplo de build?. Desde já obrigada.

Editado por Teté Brito
Possível duas vezes eh feio

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Querido, queridissimo me responda uma pergunta: essa build pode ser adaptada para uma baby? Há alguma perda substanciosa (que não possa ser suprida com consu/ekips) que impeça essa adaptação? E se possível, pode me dar um exemplo de build?. Desde já obrigada.

Editado por Teté Brito
Possível duas vezes eh feio

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Querido, queridissimo me responda uma pergunta: essa build pode ser adaptada para uma baby? Há alguma perda substanciosa (que não possa ser suprida com consu/ekips) que impeça essa adaptação? E se possível, pode me dar um exemplo de build?. Desde já obrigada.

 

Oi Teté :)

 

A build de Disparo Triplo sofre sim por ser mini, mas não é tanto assim.

 

A maior desvantagem é não ter todo o potencial do Diadema do Serafim. Mas isso não é um grande problema para quem possui uma Kiel no meio, ou até o uso do Óculos Retrofuturistas (mesmo diadema com 108 INT sendo melhor).

 

De resto, tudo é contornável. IC variável por atributos ainda é possível pegar (ainda mais ativando o Instinto da bota temporal), IC fixo do Temporal de Mil Flechas dá pra pegar (Com um Chique +15 ou um +14 com Rabo de Gato). Dano e precisão dá pra pegar. Equipamentos vão ajudar a resolver seus problemas :)

 

Sobre os atributos, algo assim ficaria interessante:

FOR 59 / AGI 108 / VIT 100 / INT 108 / DES 110 / SOR 4

 

Aí o mais importante em manter seria 108 INT, por causa do Serafim. O resto podem ser feitas pequenas alterações.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

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