Ir para conteúdo

Como fazer Zeny em Ragnarok Online Honestamente by Icaro Silver


icaro silver

Posts Recomendados

Como fazer Zeny em Ragnarok Online Honestamente by Icaro Silver

eLJRAKP.png

 

 

Eaí povo feio, este guia tem intuito de ajudar quem não faz nenhuma idéia de como conseguir os tão necessários kk’s. Quem joga esse jogo sabe que infelizmente não se faz nada sem equipamento e dinheiro. Então vamos aos métodos de como fazer dinheiro de forma honesta.

Venda e Revenda de Consumíveis

 

uqQwn2z.gif

Pode parecer bobeira, mas tem gente que já fez bilhões com isso. A revenda de consumíveis basicamente é você comprar itens de um npc ou player e revender mais caro, em outro local que se requere seu produto.

Alguns exemplos disso são:

12414.png Bala de guaraná (Adquirido via quest Link),

12575.png Flechas Élficas e de Caça (Adquirido via quest de acesso a mora Link)

14522.png Consumíveis de Rop’s (Se compra de um player, e se revende em lojinha por preço maior, Bolinho, Bala amarga e etc)

504.png Poções de NPC (Despertar, Fúria, Branca, Asa de Borboleta e Mosca em mapas de up distantes)

12580.png Catalogo de Prata (em prontera)

610.png Folha de Yggdrasil e Panacêia (Só vende em época de cheffênia)

 

568.png Limão, vende razoavelmente, útil para recuperar sp (Adquiri-se pela quest sopa tailandesa link)

 

Criação de Itens

 

ImctedW.gif

Nesta parte, é destinada a classes que conseguem criar itens, a partir de outros itens e vender seu produto.

12114.png Criação de Conversor Elemental (destaques para fogo e água, pode ser aprendido no link)

991.png Pedras Elementais (Feiticeiros podem quebrar pedra maiores, pra revender pedras menores. Quem tem a quest de Umbala não precisa ser Feiticeiro link e link)

7135.png Pure Potter Criador (Ácido e Fogo grego são os destaques, em conjunto com Revestimento e Embrião link)

12424.png Pure Potter Bioquímico (Destaques para G-HP, G-SP, Suco Celular, Poção Vitata, Semente de Planta Selvagem e comidas +20, link e link)

999.png Reação Alquímica (Capaz de produzir Aço, Alcool entre outras coisas uteis link)

1360.png Pure Forger (Apesar de não ser tão rentável como os Pure Potters, algumas forjas saem a preço mediano, para quem quer upar char low level com mais facilidade link)

12007.png Fabricar Flecha ( Aljaves de flechas elementais difíceis de se conseguir podem ser vendidas por um valor legalzinho link)

12020.png Água Benta e Água Amaldiçoada (Sacerdotes produzem um, e a fonte de niffheim produz o outro, porém é necessário uma quest bem extensa se você quer a água das trevas link)

 

Revenda de Equipamentos

 

sHeg8thX.gif

Revenda basicamente é você comprar itens de uma pessoa ou loja por determinado valor, e revender elas por um valor maior. Este método requere visão de mercado, e conhecimento do mesmo. Saber qual item vende e o que não vende, e seus respectivos valores é fundamental.

 

Geralmente o povo compra os “TOPS”, que são equipamentos que saem rápido e muitas pessoas compram, como chapéu de Jibóia/Bêbê Dragão, Carteiro/Tapate Voador (Thor) e etc. Itens que a maioria dos players utilizam com frequência. Você pode usar o comando /tingonly com apenas a opção de efeitos ligada, para deixar apenas o som de entrada do seu chat, enquanto você ta no ALT+TAB, facilita bastante a vida na hora de ficar afk com chat de compra.

Investimento de Feudo

 

nNNbMen.gif

Eu tenho guia apenas disso, e pode ser conferido aqui, e também na página wiki.

Não vou me alongar aqui, por já ter um guia falando sobre. Mas basicamente você investe dinheiro em uma máquina e ela te da itens, que você vende, em maiorias consumíveis e itens de criação. É necessário ter um Capital significativo antes de tentar este método.

Drop

 

NyC0OoI.gif

Existem vários MVP’s e monstro normais com drop que valem algo significativo no mercado, como o Anúbis que dropa parte do set da luz dos rangers, ou os robôs de Verus que dropam tanque velho, Creamy ameaçador com o amplificador. Eu poderia fazer uma lista gigante, sobre drops que valem algo, mas como são centenas de monstros ficaria muito extenso.

 

Porém o guia do skt que pode ser conferido aqui e o database Ragnaplace, já dão uma boa noção. Apenas basta usar o tico e teco, e ver o que ta sendo vendido nas lojinhas e que pode ser dropado.

Instâncias

 

mC5kq5F.gif

Aqui pode ser conferido uma lista de instâncias atualmente no link. Abaixo eu irei citar os principais drops e os mais valiosos das instâncias em negrito.

ezgif-6-54236b9c38 (1).gif Labirinto da Floresta: Velho Álbum Mágico de Cartas, Moedas de Mora (troca-se por equipamentos e encantamentos link)

 

ezgif-6-81106b97c9.gif Caverna do Polvo: Caixa das Melhores armas, Várias bolsas de Moedas de Malangdo

ezgif-6-2738a88281.gif Esgotos de Malangdo: Ira do Deus do Mar, Caixa das melhores Armas, Várias bolsas de Moedas de Malangdo

ezgif-6-c68085bccc.gif Caverna Buwaya/Bakonawa/Bagungot: Materiais para criar Tatuagens

ezgif-6-656f9bbd10.gif Laboratório Central: Drops de MVP’s, Cartas MVP’s

ezgif-6-f363f8021c (1).gif Torre sem Fim: Drops de MVP’s, Cartas MVP’s

ezgif-6-240c270f53.gif Covil dos Vermes: Velho Álbum Mágico de Cartas, Pele da Rainha Verme

ezgif-6-ff2cea0848.gif Torneio de Geffen: Moedas do Torneio de Geffen (Troca-se por equipamentos)

ezgif-6-d88a53bed0.gif Palácio das Mágoas: Fragmento das Cinzas (Troca-se por equipamentos)

ezgif-6-2fa019743d.gif Crise em Charleston: Tanque Velho (Troca-se por diagramas), Equipamentos de Mecânico

ezgif-6-6d53110636.gif Torre do Demônio: Armas encantadas contra Raça Demônio e Morto Vivo

fBDJd7z.gif Pesadelo Musical: Equipamento de Artistas, Pedras Elementais, Armaduras elementais, Arco Gigante, Pingente da Harmonia, Pingente do Chaos, Dente de Marfim (Troca-se por equipamentos)

ezgif-6-7d2141e64a.gif Fabrica de Brinquedos do Terror: Velho Álbum Mágico de Cartas, Coração Bondoso, Coração Partido, Lampião das Trevas, Guarda chuva Antiquado, Moedas Sangrenta (Troca-se por equipamentos e encantamentos)

ezgif-6-3e745d3458.gif Maldição de Glast Heim: Velho Álbum de Cartas, Loots dos bixos (valem bastante), Loot das estatuas no final da instância, Mana coagulada e Cristal Temporal (Ambos Troca-se por equipamentos e encantamentos temporais)

ezgif-6-3a1cdca044.gif Sala Final: Peças Intactas (Troca-se por equipamentos)

ezgif-6-4a5775da03.gif Templo do Deus Demônio: Essências de Morroc

ezgif-6-11a53f97df.gif Ilha Bios e Caverna Mors: Marca do Herói (Troca-se por equipamentos)

ezgif-6-ea84c2fd4e.gif Memorias de Sara: Comidas

ezgif-6-c1751df1a4.gif Ninho de Nidhogg: Pedaço da Pele do Guardião

ezgif-6-68567e2ddb.gif Altar do Selo: Materiais para fazer Chifres Místicos de Bafomé

 

 

Loja de Compra

 

IkKQGCq.gif

Um ótimo mecanismo, para comprar itens de criação (Alquimia,Forja e etc), ou para revenda. Caso não tenha tempo de ir dropar aqueles corações imortais, por que não abrir uma loja de compra? Ou caso queira comprar itens para revenda? É um mecanismo que tem potencial.

Eventos Especias

 

Por último, vale a pena mencionar. Cheffenia e Mapas Especiais, também garantem um ótimo dinheiro com seu loot e cartas.

Editado por icaro silver
  • Like 1
  • Thanks 1
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Esse fórum é horrível para editar, quase quebrei meu monitor de raiva. Caso queiram ver uma versão mais bonitinha, podem checar no fórum do ragnaplace:

 

https://pt.ragnaplace.com/Como-fazer-Zeny-em-Ragnarok-Online-Honestamente-by-Icaro-Silver

 

 

Caso tenham sugestões, feedback e correções basta deixar ai.

 

 

Agradecimentos ao povo do discord do Bropédia, Discord do CP e Ragnaplace e seu dono caio, que ajudaram bastante, na criação

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Achei bem didático e resumido, poderia aprofundar melhor nas revendas e enfatizar que é a mina de ouro do jogo.

 

Mencionar o /tingonly também seria muito útil para os revendedores de equipamentos. Sem falar de criar uma lista semelhante ao do skt8, só que para esta categoria.

 

Em fim, bom trabalho!

 

O guia ta bem legal, mas não nesse fórum com certeza

Oiê o hater aqui chegou

Editado por Rpnt
Link para o comentário
Share on other sites

Adicionei gifs dos mvps de instâncias e vou mexendo assim que tiver tempo

 

@revenda

 

Difícil prever o que sai e o que não sai, porque com o tempo isso muda, a lista iria ficar desatualizada rápido, essa deixo para experiência das pessoas, eu dei alguns exemplos que são a temporais, mas o resto dos itens não sei informar =/

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Maravilhoso tópico.

 

Parabéns Ícarouzer :]

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@revenda

 

Difícil prever o que sai e o que não sai, porque com o tempo isso muda, a lista iria ficar desatualizada rápido, essa deixo para experiência das pessoas, eu dei alguns exemplos que são a temporais, mas o resto dos itens não sei informar =/

 

Bom, tem uma lista fixa de coisas que as pessoas "sempre querem" mas realmente seria um esforço a mais /bomb

 

Pelo menos menciona o /tingonly :cool:

Ajuda demais você deixar seu chat lá aberto, liga só os efeitos sonoros, digita o comando supracitado e vai fazer outra coisa, ver um filme, jogar com outra conta, e assim que alguem entrar no seu chat ou mandar um pm...

 

PLIM!

som ensurdecedor, avisando que alguém está falando com você.

 

E aí é só dar o famoso Alt+Tab e não deixar o cara esperando/vendendo para outro...

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou muito bom.

 

Vc colocou que farmar nas Mavkas da dinheiro, a última vez que eu fui la o preço do espelho também foi diminuído, acho que era 150z. Então acho que seria bom tirar essa parte, já que o único item dela que custa bastante é a rosa eterna mas apenas com 0,01% de drop.

tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bom Guia.

Esse fórum é horrível para editar, quase quebrei meu monitor de raiva. Caso queiram ver uma versão mais bonitinha, podem checar no fórum do ragnaplace:

 

https://pt.ragnaplace.com/Como-fazer-Zeny-em-Ragnarok-Online-Honestamente-by-Icaro-Silver

 

 

Caso tenham sugestões, feedback e correções basta deixar ai.

 

 

Agradecimentos ao povo do discord do Bropédia, Discord do CP e Ragnaplace que ajudaram bastante, na criação

O q seria CP?

O guia ta bem legal, mas não nesse fórum com certeza

Cuidado q agora tão se banindo por tudo nesse fórum

Adicionei gifs dos mvps de instâncias e vou mexendo assim que tiver tempo

 

@revenda

 

Difícil prever o que sai e o que não sai, porque com o tempo isso muda, a lista iria ficar desatualizada rápido, essa deixo para experiência das pessoas, eu dei alguns exemplos que são a temporais, mas o resto dos itens não sei informar =/

Daqui a pouco aparece alguém com raiva aqui pq vc revelou os esqueminha de onde ele tira lucro

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, tem uma lista fixa de coisas que as pessoas "sempre querem" mas realmente seria um esforço a mais /bomb

 

Pelo menos menciona o /tingonly :cool:

Ajuda demais você deixar seu chat lá aberto, liga só os efeitos sonoros, digita o comando supracitado e vai fazer outra coisa, ver um filme, jogar com outra conta, e assim que alguem entrar no seu chat ou mandar um pm...

 

PLIM!

som ensurdecedor, avisando que alguém está falando com você.

 

E aí é só dar o famoso Alt+Tab e não deixar o cara esperando/vendendo para outro...

Vou adicionar o comando, eu em todos esses anos não sabia dele O.o

 

Alias se você quiser fazer uma lista resumida de itens gerais que se compra em revenda eu adiciono no guia.

 

 

Daqui a pouco aparece alguém com raiva aqui pq vc revelou os esqueminha de onde ele tira lucro

 

Eu lembro desse mimi no meu outro guia de investimento :rolleyes: No final ainda da lucro.

 

 

Tá lindo e mais que aprovado! Ficou muito bom!! ⁽⁽◝( • ω • )◜⁾⁾

Agradecido Bella.

 

Ficou muito bom.

 

Vc colocou que farmar nas Mavkas da dinheiro, a última vez que eu fui la o preço do espelho também foi diminuído, acho que era 150z. Então acho que seria bom tirar essa parte, já que o único item dela que custa bastante é a rosa eterna mas apenas com 0,01% de drop.

 

Vou editar, coloquei porque na época do asgard eu ficava com 1 arruaceiro lá farmando (nem fui acusado de bot umas 6x )

 

Parabéns, ficou ótimo esse guia.

O fórum poderia ter uma ferramente para salvar tópicos, né?

Eu pedi bella se não dava pra fixar o guia, se ela gosta-se, vi agora que fixou, vai ficar na área geral.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...