Ir para conteúdo

Comunidade do Fórum Tóxica


PeLégolas

Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Bem, primeiramente esse tópico não tem o intuito de criar brigas entre usuários, nem ao menos quero apontar o dedo na cara de alguem e dizer que essa pessoa está errada. O tópico consiste apenas em abrir uma discussão acerca da Comunidade do Fórum, e abranger um pouco mais até as empresas, LUG e Gravity.

 

Não somente eu, mas algumas pessoas tambem notaram, que a Comunidade do fórum esta TÓXICA. Isso é, só aparecem no fórum quando tem alguma treta ou quando elas são atingidas por alguma medida das Empresas.

 

Vou tentar separar por partes alguns temas e tentar explicar-los:

 

 

 

EMPRESA (LUG/Gravity)

 

 

 

Bem, aqui é o ponto zero do fórum e um pouco mais delicado de se falar.

 

No Fórum, temos visto a Gihkorita trabalhar muito bem com a comunidade, passando os Feedbacks pra ambos os lados (empresa e comunidade). Mas como devem imaginar, ela não faz milagre sózinha. Não há como cuidar de tudo isso sózinha. Ela não tem culpa da empresa ser desleixada as vezes, assim como não tem culpa da comunidade ser também por vezes chorona.

 

Bem, aqui vemos muitos erros por parte da empresa. Erros muitas vezes simples como a falta de informação das coisas que vieram no Patch semanal. É no mínimo ridículo ver que a própria LUG não faz ideia do que veio na manutenção semanal. Vide o caso recente do Canhão de Prótons, e da atualização das cartas no OCA. Casos esses que muitas vezes são descobertos pela comunidade e reportados, e a empresa não faz nem ideia do que está acontecendo. Se for algum erro ou Bug, ela simplesmente demora 1 semana no mínimo pra corrigir.

 

Ela está tornando cada vez mais o jogo Pay-To-Win. Está trazendo cada semana um item novo e extremamente necessário pra uma build, fora os refinamentos absurdos que são exigidos. Se você não fica 24hrs por dia no computador ou não coloca ROPS semanalmente, amigo, você está ferrado dentro do jogo, pois não há uma progressão natural pra você.

 

A empresa também por vezes costuma ignorar coisas importantes que são discutidas aqui no fórum.

 

E também parecem simplesmente esquecer de outras, como o caso de explicar pra comunidade como foi feito e o porque da Redução no valor de alguns Loots. Esqueceram do Lampião das Fadas. Entre outras coisas que semanalmente são esquecidas por simplesmente lançar um item por ROPS que vai gerar um assunto no fórum em torno disso, ou de alguma treta.

 

Alguns assuntos antigos também estão pendentes, como os BOTS. Sim, isso afeta a TODOS porem nós não vemos sequer uma ação ou resposta da empresa sobre isso. (Sem que afete os players honestos)

 

Mas também em contra partida, não podemos deixar de dar méritos pelas coisas boas, como as recentes vindas de Episódios, funcionalidades novas e itens novos.

 

 

 

 

 

TUTORES

 

 

 

Bem, é uma área que vem tido polêmicas ultimamente por causa das eleições de tutores. Óbviamente não vou citar nomes e nem dar indiretas aqui.

 

O ponto é que vejo Tutores de algumas áreas que simplesmente não ligam pras suas áreas. Eu mesmo já criei tópicos de dúvidas e/ou tópicos interessantes em algumas áreas, e simplesmente não tive uma resposta sequer do tutor da área. Mas não somente os meus, mas vejo tópicos muito interessantes em algumas áreas, que simplesmente não tem resposta de tutor. É óbvio que ninguém é obrigado a responder, mas convenhamos que se você é tutor, você deveria ao menos prestar-se a ajudar.

 

Há usuários que nem Tutores são, que colaboram muito mais que os próprios tutores. Seja tirando dúvida ou até mesmo criando Guias pra área.

E em contra partida, há tutores que só aparecem em tópicos de OT, Geral, Tretas e de Atualização Semanal. E sim, tenho conhecimento de que há áreas que não possuem mais tutores, e outras o qual o tutor está com dificuldades na vida pessoal, e isso é totalmente compreensível.

OBS: NÃO CRIEM BRIGAS POR CONTA DESSE TEMA, ISSO JÁ FOI MUITO DISCUTIDO EM OUTRO TÓPICO.

 

 

 

 

USUÁRIOS PASSIVOS (ou usuário Casual)

 

 

Aqui temos o tipo de usuário que não se importa com o que acontece no jogo. Ele raramente aparece no fórum. Ele se importa somente em jogar seu jogo, independente do que acontece no jogo. Ele só se adapta e pronto.

 

É um tipo de usuário Neutro, que não atrapalha, mas também não ajuda. É o típico player que as empresas adoram.

 

 

 

 

USUÁRIOS EGOÍSTAS

 

 

 

É o tipo de usuário que só aparece no fórum quando alguma mudança ou problema afeta a ele. Também só aparece aqui pra falar sobre sua classe, pedir itens pra mesma e o que não for benéfico pra ele, ele vai reclamar mesmo que esteja errado.

 

Podemos usar como exemplo o caso recente do Canhão de Prótons, pessoas que normalmente você não vê no fórum apareceram pra reclamar aqui.

 

É óbvio que não podemos tirar sempre o mérito das suas reclamações, pois as vezes tem fundamento. Mas as vezes também vemos que é puro egoísmo, pois pode notar que é o tipo de usuário que não aparece pra apoiar outras causas importantes.

 

 

 

 

USUÁRIOS CAÓTICOS

 

 

 

Sim, chegamos a pior parte. Aqui pelo fórum vemos vários desses, que nem ao menos jogam o jogo, mas que usam aquela antiga expressão: "Jogam o fórum".

 

Espero não ter nenhum desse tipo de player aqui, embora esse tópico seja um belo chamariz pra eles.

 

É o tipo de usuário que esta SEMPRE On no fórum, observando os outros e buscando a uma oportunidade de criar tretas, dar indiretas, ou desvirtuar o tópico alheio. Ela não se importa mais com o jogo, somente com o fórum. Não apoia causa alguma, só quer o caos.

 

 

 

 

 

USUÁRIOS TROLLS

 

 

 

Há também aqueles que aparecem em meio a tretas ou assuntos importantes pra soltar uma piadinha ou algo do tipo. Cria tópicos com o intuito de parecer o engraçadão, de chamar atenção e só. Não ajuda, e nem sempre atrapalha. É o tipo de usuário que pode pender pra qualquer lado, tanto pra Caótico quanto pra Egoísta.

 

 

 

 

 

USUÁRIOS COMERCIANTES

 

 

 

Vem aqui no fórum postar sua lojinha de venda, ou propor alguma troca, ou procurar algo pra comprar. Não fazem mais nada além disso.

 

 

 

 

 

USUÁRIOS BENÉFICOS

 

 

É o tipo de usuário que luta pelas coisas corretas, mesmo que isso não afete a ele de qualquer forma.

 

Costuma criar tópicos interessantes pra debate, ou até mesmo Guias pra alguma área. Também apóia causas justas e que trazem benefício a comunidade em si.

 

Infelizmente costumam ser ignorados ou comumente atacados pelos Caóticos e Trolls.

 

 

 

 

 

USUÁRIOS ANTIGOS

 

 

 

Também comum no fórum. É o tipo de usuário que gosta de relembrar dos tempos passados, e de como tudo era melhor ou mais dificultoso que hoje. Sua palavra costuma ter um bom peso quando é um assunto polêmico, que principalmente envolva alguma mudança no jogo. Normalmente o pessoal do fórum respeita bastante, mas as vezes é atacado pelos Novos Caóticos.

 

 

 

 

 

USUÁRIOS PUXA-SACO

 

 

 

É um usuário que apóia toda e qualquer ação da empresa ou de algum amiguinho, mesmo que este esteja errado. Infelizmente a empresa adora esse tipo de usuário, e costuma dar ouvidos a ele. Afinal, se está bom pra alguns, está ótimo.

 

Ele defenderá com unhas e dentes a empresa sobre qualquer custo. E não preciso nem dizer que os Caóticos adoram pegar no pé deles né?!

 

 

 

 

 

USUÁRIOS CONTRA EMPRESA

 

 

Ao contrário dos Puxa-Saco, eles são contra todas as medidas da LUG/Gravity. Mesmo que ela seja boa ou no mínimo interessante pro jogo e comunidade toda. Vão tretar com os Puxa-Saco em todo e qualquer tópico. Vão marcar os nomes de quem defende a empresa e vão tretar com eles até no OT.

 

Os Caóticos adoram ele, afinal é quem geralmente bota mais fogo na treta e que também a começa.

 

 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO

 

Bem, esse tópico é simplesmente expor como está a nossa situação aqui no fórum. Como podem ver, temos muitos usuários tóxicos aqui no fórum e que não ajudam em nada a comunidade nem a empresa.

 

O que eu quero dizer com esse tópico é que a comunidade está dando muito mais atenção a Tretas do que sugerir melhorias, ou até mesmo faze-las (Guias, ajuda, e etc).

 

A comunidade aqui no Fórum está completamente Tóxica. Gente que aparece aqui pra tretar ou só quando o problema afeta a ele mesmo. Tutores que largam suas áreas as moscas. E empresa desleixada.

 

Vejo MUITO tópico bom aqui no fórum morrer simplesmente por causa de uma treta em algum outro tópico. Vide o tópico que eu mesmo fiz cobrando a LUG sobre a redução de valor do Loot, e na mesma semana o fórum se concentrou em tretar no tópico de Tutores.

 

Ou até mesmo um tópico do Brauna que foi criado hoje mesmo, mas a galerinha ta mais preocupada em tretar ainda no tópico do Canhão de Prótons.

 

Eu mesmo já estou quase desistindo do fórum, porque o que vejo aqui é uma comunidade Tóxica que só quer tretar e nada mais.

 

 

 

Bem, por favor não criem tretas nesse tópico também. Tentem ser ao menos educados e criarem uma discussão sadia em torno disso se for o caso. Como eu disse no início, esse tópico é somente pra expor a realidade aqui do fórum atual, e quem sabe criar alguma consciência aos mesmos.

 

É claro que não serve somente aos usuários, mas sim a empresa. Afinal metade das tretas no fórum são por conta das más atitudes da empresa.

 

Att.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 116
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Brother, na boa?:

 

Data de ingresso

Aug 2017

Posts298

 

Primeiro é isso. Alguém poderia muito bem dizer que você foi um desses caras aí que brotou da terra há pouco por algum assunto x que surgiu por aqui ano passado. Eu não estou condenando isso, normal que aconteça, só acho engraçado porque parece que é o que você está, de certa forma, condenando.

 

Agora... O que você quer de verdade com o seu tópico? Alguns pontos são bem nada a ver (o título fala de uma comunidade tóxica e você coloca como primeiro ponto a ser discutido (???)... a LUG e a Gravity), outros são só uma listagem bastante pessoal dos tipos de membros. E, assim, tem um monte de categoria, nem todas você classifica como tóxicas, mas no final você conclui que temos uma comunidade completamente tóxica. Não há coerência nisso, você me desculpe.

 

 

"Espero não ter nenhum desse tipo de player aqui, embora esse tópico seja um belo chamariz pra eles."

Pois é, né? Na prática, seu tópico vai mudar o rumo dessa comunidade super tóxica ou só gerar mais discussão besta? É aquela velha história, né: tá sem char para upar, amigo? Enquanto você cria tópico DR, um japonês tá fazendo instância. (Nada contra nenhum japonês ou descendente de, gente, é só uma brinca com aquela frase de cursinho)

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Frequento fóruns bastante ativos há 12 anos, pelo menos, e sei que sempre será caótico. Eu acho é bom! Quando um monte de regra é aplicada E SEGUIDA a coisa morre, pode anotar. Um outro negócio que mata fórum é panelinha escrota querendo migrar para algum outro lugar para refundar a comunidade de algum jeito. Puta coisa de babaca também.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Ajudaria bastante se tivesse uma maneira eficiente de impedir que usuários banidos voltassem ao forum se escondendo atrás de contas fakes. Os usuários banidos geralmente ficam vindo com contas secundárias só para propagar o caos mesmo. Queria muito que a criação de contas no forum tivesse um requerimento maior (seja monetário, data de conta, nível, etc). Seria interessante se esse forum tivesse aquelas ferramentas de desaprovar post, mas é uma pena que não temos isso.

 

Agora vamos aos quotes

 

Se você não fica 24hrs por dia no computador ou não coloca ROPS semanalmente, amigo, você está ferrado dentro do jogo, pois não há uma progressão natural pra você.

 

Quando mais você farma/upa, mais fácil fica de se manter. Eu vou continuar batendo na tecla: que quem acredita que precisa de 24h jogando para conseguir suas coisinhas está fazendo algo muito errado ou está com uma ganância de querer ter tudo além de querer ter tudo imediatamente assim que as coisas são lançadas.

 

Esqueceram do Lampião das Fadas. Entre outras coisas que semanalmente são esquecidas por simplesmente lançar um item por ROPS

Aqui eu vou ter que defender a lug um pouco. Infelizmente, ela faz o trabalho de ponte. Podiam cobrar mais da Gravity? Podiam. Mas só teriamos uma comunicação boa com a desenvolvedora se tivessemos um koreba em cada país que o jogo está sendo distribuido, com uma conta no forum, por exemplo (o que eu sonho mas acho que nunca vai acontecer).

 

TUTORES

Acho que as pessoas tem que aprender a aceitar que um tutor é apenas um moderador voluntário. As vezes ele entende da classe, as vezes ele só gosta bastante mas não entende tudo (teve um tutor que foi quase queimado vivo por isso). Acho que as pessoas esperam demais que os tutores criem algo "novo". O jogo já foi bem explorado e geralmente os tópicos e posts mais interessantes nunca vem dos tutores em si. Discutir ou criar algo novo é meio que um esforço comunitário.

 

USUÁRIOS COMERCIANTES

Não acho que isso deveria nem ser um ponto desse tópico. Não tem nada de errado em um usuário aparecer no forum só para postar suas vendas e trocas.

 

 

 

E sobre essa questão de "luta" entre os puxa-saco, caótico, passivo, etc acho que todo usuário é um pouco de cada coisa. Já vi gente que normalmente mete o pau na lug defender a lug em certas ocasiões e vice-versa. Acho que discutir isso não leva a nada.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Não vou responder tudo agora porque tô no celular...

 

@GFSMelo

 

Eu era bem ativo aqui no fórum entre 2009~2011, vi bastante coisas... Mas por conta de desinteresse no jogo e em outras questões particulares, parei de jogar e só voltei ano passado.

 

Muita gente é velho aqui mas tem conta de 2017~2018. Usar data da conta pra julgar alguém sem saber da sua história, é simplesmente ridículo.

 

E como eu disse, não condeno e nem condenei ninguém. Apenas expus a realidade que estou vendo aqui no fórum ultimamente. Se alguém se sentiu ofendido, peço desculpas.

 

O intuito como falei no tópico, é simplesmente mostrar algumas atitudes erradas que estão acontecendo, mas que parece ninguém estar ligando... Só olhar bons tópicos morrendo por causa de outros tópicos com treta abafarem ele.

Link para o comentário
Share on other sites

O fórum só tem alguma atividade por causa das tretas, teve muita gente que só veio pra cá depois que começaram a tretar igual louco. Se todo mundo for bancar o amiguinho bonzinho e puro aqui, no fim vai acabar um fórum inativo, porque, com o perdão da palavra, a verdade dói, mas o que atrai gente é treta.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho de admitir que é as coisas aqui se perdem muito facilmente e muitas vezes os tópicos de trollagem do Brauna atrapalha um tópico pertinente de subir porque o pessoal tá ocupado tretando.

 

Assim, não dá pra impedir as pessoas de tretar obviamente, o Brauna tá até se comportando agora em 2018 e criando tópicos até interessantes, um completo avesso ao comportamento do ano passado. Infelizmente uns tipos de revolta contra a empresa são maléficos pros usuários também.

 

Sobre a questão da transparência, a Gih vem fazendo um trabalho excelente mas ela é só uma. Transparência é algo que podemos pedir mas vai depender da boa vontade da empresa de nos prover ferramentas para isso. Eu pessoalmente acho que um changelog detalhado + um tópico de status das coisas pendentes (lampião, carta mecha, etc) com seus devidos status seria uma coisa extremamente útil e simples de ser feita.

 

Quanto aos tutores, a seleção tá rolando e eu pessoalmente espero que o pessoal não morgue. As vezes é difícil lidar com a comunidade, as vezes dá uma broxada sinistra, mas de minha parte eu acredito que ajudar o pessoal que tá começando no jogo ou se atualizando é uma causa bem nobre, pois eu quando vim pro bRO só não desanimei pois tinham pessoas pra tirar dúvidas e me ajudar a entender algumas coisas. Obrigado Dioni, Carnice e Atsonish.

Link para o comentário
Share on other sites

1.png

Agressão verbal com intenção de gerar discussões.

 

 

2.png

Tentativa de flame, agressão verbal, ataque pessoal, tentativa de gerar discussões.

 

 

3.png

Tentativa de gerar discussões/Conteúdo fora do contexto do tópico

 

 

 

Eu podia pegar uma tonelada a mais de prints aqui, mas já é o suficiente isso.

Metade do que tu fala no tópico não tem sentido nenhum, é uma comunidade, existem conversas e inter-relações sociais.

Não vou nem mencionar o ponto do jogador comerciante, não sabia que pra poder vender as coisas no fórum agora precisa ser ativo em todos os tópicos.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

[ATTACH=CONFIG]19561[/ATTACH]

Agressão verbal com intenção de gerar discussões.

 

Pegue a treta desde o começo, e vai ver que ele veio me atacar primeiramente. Apenas me defendi ao meu modo.

[ATTACH=CONFIG]19562[/ATTACH]

Tentativa de flame, agressão verbal, ataque pessoal, tentativa de gerar discussões.

Tentativa de flamme? Você vem no tópico fazer propaganda de vendedor de KK's agora quer pagar de santinho? Ué

 

[ATTACH=CONFIG]19563[/ATTACH]

Tentativa de gerar discussões/Conteúdo fora do contexto do tópico

Ta aí uma coisa que serve de exemplo do meu tópico... TODOS sem excessão reclamaram da atitude do dono desse tópico. Mas pra me atacar, vc tira do contexto e expõe aqui né?!

Respostas dentro do Quote...

 

Qualquer tentativa de flamme contra mim nesse tópico, principalmente vindo de você, vou ignorar. O intuito do tópico não é flamme nem tretas.

 

Laza e Atnoshi por exemplo entenderam e comentaram educadamente sem atacar ou julgar. Simples não?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho a comunidade do fórum do rag tóxica, as tretas são até leves...

 

E aqui tem muita gente que gosta de ajudar as pessoas.

 

Diferente de outros fóruns que eu frenquentei, que ninguém ajudava, só brigava e trollava.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não acho a comunidade do fórum do rag tóxica, as tretas são até leves...

 

E aqui tem muita gente que gosta de ajudar as pessoas.

 

Diferente de outros fóruns que eu frenquentei, que ninguém ajudava, só brigava e trollava.

 

É porque você pode ajudar enquanto briga, ou brigar enquanto ajuda.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Respostas dentro do Quote...

 

Qualquer tentativa de flamme contra mim nesse tópico, principalmente vindo de você, vou ignorar. O intuito do tópico não é flamme nem tretas.

 

Laza e Atnoshi por exemplo entenderam e comentaram educadamente sem atacar ou julgar. Simples não?

 

"Me defendi do meu jeito"

Claro propagar treta e atacar quem te atacou descendo cada vez mais o nível é saudável e super produtivo!

Totalmente não-tóxico!

Eu não me paguei de santo, eu não te ofendi e nem ofendi ninguém e imediatamente você me atacou.

 

 

Você adora propagar hipocrisia e se encaixa em mais da metade das suas regrinhas de "bom modo" descritas no tópico.

 

Namoral Agosto de 2017, vai lá tentar chamar atenção e pagar de arauto da comunidade em outro lugar.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

1.png

 

Desmerecendo opinião de jogador e criando ataques intencionais com "calma, ele jogador noob rçrççrçrrçç"

 

 

2.png

 

Novamente desmerecendo opinião de jogadores, passivamente tentando criar flame atacando a opinião alheia com o argumento "filinho de papai".

 

BÔNUS

 

3.png

 

Criou tópico pra criticar a medida da redução do preço do loot mas ele mesmo deu a sugestão.

 

 

 

É bem tópico de você em todo tópico com pessoas que não concordam com sua opinião você vir com "criança, filinho de papai, kid" e outros flames passivos.

 

Eu sou tóxica? Sou.

Mas não tô criando tópico pagando de hipócrita e muito menos tentando dar enforce em regras estúpidas como as descritas no tópico.

BTW: Adorei o flame com usuários casuais que são o "que a empresa adora".

Casuais ou não eles podem usar o fórum quando quiser, não tem sua opinião reduzida e nem são menores que você.

assinaturarag
Link para o comentário
Share on other sites

@Atsonish

 

Ajudaria bastante se tivesse uma maneira eficiente de impedir que usuários banidos voltassem ao forum se escondendo atrás de contas fakes. Os usuários banidos geralmente ficam vindo com contas secundárias só para propagar o caos mesmo. Queria muito que a criação de contas no forum tivesse um requerimento maior (seja monetário, data de conta, nível, etc). Seria interessante se esse forum tivesse aquelas ferramentas de desaprovar post, mas é uma pena que não temos isso.

Lembro de antigamente um dos requisitos pra ter conta no fórum, era ter creditado Rops ou dias (no Odin), pra poder ter acesso. Realmente esse negócio de multi conta é algo que atrapalha. Deixa as pessoas sem medo do Ban kkkk

E apoio sobre a ferramenta de likes em Posts. Já vi isso em outro fórum e é muito bom. Já pensei em sugerir isso aqui.

 

Quando mais você farma/upa, mais fácil fica de se manter. Eu vou continuar batendo na tecla: que quem acredita que precisa de 24h jogando para conseguir suas coisinhas está fazendo algo muito errado ou está com uma ganância de querer ter tudo além de querer ter tudo imediatamente assim que as coisas são lançadas.

Eu concordo com você. Mas convenhamos que a progressão contínua nesse jogo é bem baixa, e desanima muita gente. Ainda a LUG vem que faz uma medida de redução no valor de Loots ao invés de redução de Bots lul

 

Aqui eu vou ter que defender a lug um pouco. Infelizmente, ela faz o trabalho de ponte. Podiam cobrar mais da Gravity? Podiam. Mas só teriamos uma comunicação boa com a desenvolvedora se tivessemos um koreba em cada país que o jogo está sendo distribuido, com uma conta no forum, por exemplo (o que eu sonho mas acho que nunca vai acontecer).

Sim, fez o que pode de certa forma. Por isso falo empresas em conjunto, e não somente separado. As vezes é um erro conjunto, tanto LUG quanto Gravity. E quem sai perdendo no meio disso somos nós aqui. Por isso a gente aqui deve cobrar sempre, mas sempre que tem um tópico exigindo mudança ou cobrança, ele é imediatamente abafado por uma treta...

 

Acho que as pessoas tem que aprender a aceitar que um tutor é apenas um moderador voluntário. As vezes ele entende da classe, as vezes ele só gosta bastante mas não entende tudo (teve um tutor que foi quase queimado vivo por isso). Acho que as pessoas esperam demais que os tutores criem algo "novo". O jogo já foi bem explorado e geralmente os tópicos e posts mais interessantes nunca vem dos tutores em si. Discutir ou criar algo novo é meio que um esforço comunitário.

Eu concordo que são voluntários e que eles tambem tem suas vidas pessoais. Mas ao pegar o título de Tutor, a pessoa deve entender que deve sempre se dispor a ajuda na sua área. O que acontece é que vejo tutores que não movimentam suas áreas, são pouco participativos, deixam dúvidas sem resposta e afins.

 

Não acho que isso deveria nem ser um ponto desse tópico. Não tem nada de errado em um usuário aparecer no forum só para postar suas vendas e trocas.

Eu só citei por citar mesmo. Não disse que Comerciantes são tóxicos. Eu apenas quis expor cada tipo de usuário do fórum, e não dizer que todos eles são Tóxicos como alguns disseram que ficou. Peço perdão por não deixar claro isso.

 

 

@Randell

 

 

O fórum só tem alguma atividade por causa das tretas, teve muita gente que só veio pra cá depois que começaram a tretar igual louco. Se todo mundo for bancar o amiguinho bonzinho e puro aqui, no fim vai acabar um fórum inativo, porque, com o perdão da palavra, a verdade dói, mas o que atrai gente é treta.

 

O que me atrai no Fórum são as discussões boas em torno do jogo, das mecânicas e Guias de classes. Eu evito entrar em tópico de treta porque é ruim ficar lendo, e quase nunca da pra extrair algo de bom nisso.

 

Mas o problema é justamente isso, galera vem pro fórum só pra tretar.

 

 

@Lazarento

 

Tenho de admitir que é as coisas aqui se perdem muito facilmente e muitas vezes os tópicos de trollagem do Brauna atrapalha um tópico pertinente de subir porque o pessoal tá ocupado tretando.

 

Assim, não dá pra impedir as pessoas de tretar obviamente, o Brauna tá até se comportando agora em 2018 e criando tópicos até interessantes, um completo avesso ao comportamento do ano passado. Infelizmente uns tipos de revolta contra a empresa são maléficos pros usuários também.

 

Exatamente. Nem sempre a treta surge no meio de um tópico. As vezes é criado um tópico com uma treta pronta. Mas de qualquer forma as tretas sempre abafam um tópico bom/interessante de ser discutido. É perdida muitas oportunidades boas de discutir de forma sadia um assunto porque em outro tópico ta tendo uma treta "mais interessante".

 

Sobre a questão da transparência, a Gih vem fazendo um trabalho excelente mas ela é só uma. Transparência é algo que podemos pedir mas vai depender da boa vontade da empresa de nos prover ferramentas para isso. Eu pessoalmente acho que um changelog detalhado + um tópico de status das coisas pendentes (lampião, carta mecha, etc) com seus devidos status seria uma coisa extremamente útil e simples de ser feita.

 

Então, isso é uma das coisas que eu queria que acontecesse. Uma coisa mais detalhada sobre as atualizações semanais. Mas como a gente pode ver, parece que nem a própria LUG sabe o que vem nas atualizações, agora imagine os usuários.

 

Só de fazer um detalhamento melhor das atualizações, já tira uns 50% das tretas do fórum (é o que vem causando muita treta aqui). E é por isso que devemos cobrar. Mas podem ver, semana passada se não me engano um usuário pediu isso aqui no fórum, e adivinha? Outra treta abafou esse tópico e ele caiu no esquecimento.

 

 

@Gingolino

 

Eu não acho a comunidade do fórum do rag tóxica, as tretas são até leves...

 

E aqui tem muita gente que gosta de ajudar as pessoas.

 

Diferente de outros fóruns que eu frenquentei, que ninguém ajudava, só brigava e trollava.

De outros fóruns que frequentei, esse aqui é o que mais gera Treta.

 

E são essas pessoas que gostam de ajudar que salva. Não somente em ajudar, mas o que tambem tentam mudar algo aqui, criar uma discussão sadia e etc.

 

 

@SKT3

Eu sou um usuário tóxico admito

 

370874455594893312.png?v=1

Não te acho tóxico, tem apenas um humor incompreendido heuhauehuaehuaaheua

 

 

No mais, só gostaria de ressaltar que o tópico não tem a intenção de apontar o dedo na cara de ninguem aqui. Se alguem se sentiu ofendido por algo, me desculpe.

 

E como eu disse, tópicos de treta tem abafado muito tópico bom aqui no fórum. Porem existe muita gente que aparece aqui só pra tretar, ao invés de apoiar algum tópico relevante.

 

Aliás, não deixei claro, mas não generalizei que todos são tóxicos embora tenha parecido. Não é preciso muita interpretação pra entender o tópico. Mas qualquer dúvida, podem perguntar aqui ou via PM.

 

#Edit

 

@NovaEspreitadora

 

Apenas vou ignorar suas tentativas de flamme... Quando aprender a usar o contexto pra expor algum ponto, ai vou te dar atenção.

Link para o comentário
Share on other sites

É meio ruim mas bem mais limpo que muito lugar, único fórum mais limpo e normal que eu já vi é o de Neopets que é mais frequentado por adultos agora.

 

Prefiro as discussões mais quentes nesse fórum, o jogo me interessa, o formato me agrada.

 

O que mais me irrita são apenas dois tipos de usuários:

 

Jogador egoísta de woe, só entra no jogo pra jogar woe, não faz mais nada, usa bot pra bancar a guerra, só entra no fórum quando uma coisa não agrada ele nesse estilo de jogo, compra char, acha que o jogo deveria girar em torno da guerra, podia tudo ser deletado mas se a guerra estiver lá ele ta feliz e o resto foda-se.

 

Aquele que só entra no dia da manutenção semanal pra reclamar que o server ta fechado por que ele não aguenta ficar mais de 2 horas sem entrar no jogo, super mega dramáticos quando algo se atrasa.

Editado por Josh
tumblr_inline_p3u6s2p3rb1vupayr_540.gif

Link para o comentário
Share on other sites

De verdade? Você não vai conseguir fazer que pessoas se comportem como elas devem, independente se essa visão que vc tenha de como as pessoas devam se comportar seja ruim ou boa.

 

A sociedade deve-se comportar de X modo, porem não é o que acontece né amigo, assim como a sociedade esse fórum é composto por pessoas, e pessoas dizem o que querem porque tem livre arbítrio, limitar isso é ditadura comportamental de uma padrão que quer ser estabelecido.

 

Não gostou de uma postagem? reporta. As regras do fórum tão ai pra isso, e a moderadora ta ai pra isso, pra julgar o que pode e o que não pode.

 

O mesmo vale pros tutores que você apontou, se ele não está cumprindo sua função (afk no cargo) , reporte e cabe a moderadora decidir o que fazer ou não.

 

Se você acompanha forums online, sabe que tem forums beeeeem piores (forum da uol e pan que o digam), to aqui desde 2008 (10 anos) entrando todo dia desde que ingressei no fórum, e ja passei por muitos forums de muitos jogos online, e posso te garantir que forum do rag poderia ser bem pior. Toxicidade, Treta, Polemica e etc sempre vai existir na maioria dos meios online que reúnem varias pessoas desconhecidas.

 

E como estudioso do comportamento humano, posso dizer que nas situações e variáveis atuais não há o que fazer, a não ser tentar co-existir, e você mesmo fazer a diferença no que quer promover e não apontar o que deve ou não ser feito.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...