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Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


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eu lembro q no pesadelo de marfim e o andarais eu tirava acho q por volta de 250k+, mas ainda nao tive paciência de ir lá pra testar nele.

 

Eu fui no andarais duas vezes, na primeira matei ele no sufoco (varias vezes meu hp ficou red) e na segunda eu morri. Eu dava 230k (acho que era isso) agora tiro 90k. Também tenho manto abissal+11

 

@edit

Vou testar no dracula agora, eu tirava 200k dele, vou ver quanto tiro

 

@etualizado

To tirando 78k

Editado por Frog Potter
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Senti isso em monstros que não são MvP (arrancava por volta de 100k agora tiro 33k). Não tive a oportunidade de testar com mvp.

 

A redução vai variar um pouco de acordo com a proporção do seu ataque de atributos com o total. Vou tentar explicar, mas é um pouco complicado.

 

Seu ataque é composto da parte de atributos (primeiro número do seu alt Q) e da parte de equipamentos e arma (segundo número).

 

As balas de canhão elemental agora aplicam o elemento apenas na segunda parte, e não mais no dano final. Isso quer dizer que se você atacar um alvo que recebe 200% de dano sagrado sem nenhum equipamento equipado, ele irá receber o mesmo dano com as balas Sagradas e Neutras, já que o ataque aumentado pelo elemento da bala será zero.

 

Isso quer dizer que em alvos onde a propoção entre ataque de atributos e ataque total é grande, você notará uma diferença maior que em situações onde ocorre o oposto (como MVPs por exemplo, onde você tem uma série de aumentos como os 65% do combo gigante e etc)

 

Exemplo do que acontecia antes: 200 + 500 Atk, sem nenhum modificador contra um alvo que recebe 200% elemental

 

200*2 + 500 *2 = 1400 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 18200 *2 novamente = 36400

 

Agora:

 

200 + 500*2 (só aplica aqui) = 1200 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 15600 (menos da metade)

 

Infelizmente isso quer dizer que se você não usar equipamentos que garantem um bom ataque e depender desse Status Attack você vai notar uma redução maior (Ex: Espada solar sem utilizar uma Serafim)

 

Todos os bônus em classes de monstros, elemento, raça e tamanho de monstros assim com o bônus de dano a distância foram testados por mim e estão funcionando novamente.

 

Espero ter resolvido a dúvida da galera.

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Foi mal, mas to rindo muito ahUHEAUHEA

 

Sendo verdade ou não essas histórias /heh

 

Mas passei mesmo pra dizer que é bom esperar uma confirmação da LU!G, algo dito pelo Fox, porque esse Jellopy é só comédia.

Rapaz eu nem sabia que o andarais quando o hp não desce muito rapido ele fica invocando criatura pra ajudar ele na porrada, ai veio chuva de meteoro e tudo acabo. D:

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A redução vai variar um pouco de acordo com a proporção do seu ataque de atributos com o total. Vou tentar explicar, mas é um pouco complicado.

 

Seu ataque é composto da parte de atributos (primeiro número do seu alt Q) e da parte de equipamentos e arma (segundo número).

 

As balas de canhão elemental agora aplicam o elemento apenas na segunda parte, e não mais no dano final. Isso quer dizer que se você atacar um alvo que recebe 200% de dano sagrado sem nenhum equipamento equipado, ele irá receber o mesmo dano com as balas Sagradas e Neutras, já que o ataque aumentado pelo elemento da bala será zero.

 

Isso quer dizer que em alvos onde a propoção entre ataque de atributos e ataque total é grande, você notará uma diferença maior que em situações onde ocorre o oposto (como MVPs por exemplo, onde você tem uma série de aumentos como os 65% do combo gigante e etc)

 

Exemplo do que acontecia antes: 200 + 500 Atk, sem nenhum modificador contra um alvo que recebe 200% elemental

 

200*2 + 500 *2 = 1400 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 18200 *2 novamente = 36400

 

Agora:

 

200 + 500*2 (só aplica aqui) = 1200 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 15600 (menos da metade)

 

Infelizmente isso quer dizer que se você não usar equipamentos que garantem um bom ataque e depender desse Status Attack você vai notar uma redução maior (Ex: Espada solar sem utilizar uma Serafim)

 

Todos os bônus em classes de monstros, elemento, raça e tamanho de monstros assim com o bônus de dano a distância foram testados por mim e estão funcionando novamente.

 

Espero ter resolvido a dúvida da galera.

 

Se eu usar tremor de fogo plus bala sagrada contra o osiris então devria voltar a dar os 200k de dano?

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Rapaz eu nem sabia que o andarais quando o hp não desce muito rapido ele fica invocando criatura pra ajudar ele na porrada, ai veio chuva de meteoro e tudo acabo. D:

 

Dica de amigo: Os monstros só são invocados alí naquela sala mais larga onde ficam os NPCs, você pode descer as escadinhas e puxar ele lá pra trás pra matar com mais tranquilidade.

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A redução vai variar um pouco de acordo com a proporção do seu ataque de atributos com o total. Vou tentar explicar, mas é um pouco complicado.

 

Seu ataque é composto da parte de atributos (primeiro número do seu alt Q) e da parte de equipamentos e arma (segundo número).

 

As balas de canhão elemental agora aplicam o elemento apenas na segunda parte, e não mais no dano final. Isso quer dizer que se você atacar um alvo que recebe 200% de dano sagrado sem nenhum equipamento equipado, ele irá receber o mesmo dano com as balas Sagradas e Neutras, já que o ataque aumentado pelo elemento da bala será zero.

 

Isso quer dizer que em alvos onde a propoção entre ataque de atributos e ataque total é grande, você notará uma diferença maior que em situações onde ocorre o oposto (como MVPs por exemplo, onde você tem uma série de aumentos como os 65% do combo gigante e etc)

 

Exemplo do que acontecia antes: 200 + 500 Atk, sem nenhum modificador contra um alvo que recebe 200% elemental

 

200*2 + 500 *2 = 1400 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 18200 *2 novamente = 36400

 

Agora:

 

200 + 500*2 (só aplica aqui) = 1200 -> 1300% do canhão com 160 INT -> 15600 (menos da metade)

 

Infelizmente isso quer dizer que se você não usar equipamentos que garantem um bom ataque e depender desse Status Attack você vai notar uma redução maior (Ex: Espada solar sem utilizar uma Serafim)

 

Todos os bônus em classes de monstros, elemento, raça e tamanho de monstros assim com o bônus de dano a distância foram testados por mim e estão funcionando novamente.

 

Espero ter resolvido a dúvida da galera.

 

Sério, não sei como tu tem essa paciência.

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Se eu usar tremor de fogo plus bala sagrada contra o osiris então devria voltar a dar os 200k de dano?

 

O bônus de fogo do tremor não vai ser aplicado já que o elemento da arma não mais influencia a habilidade. A tendência é que com um alto ataque (Machado Gigante/FF, Serafim, Tremor de Fogo e etc) você cause exatamente a metade do dano que causava antes nos alvos com vantagem elemental.

 

Em alvos neutros com balas neutras o dano deve ser exatamente o mesmo de antes.

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O bônus de fogo do tremor não vai ser aplicado já que o elemento da arma não mais influencia a habilidade. A tendência é que com um alto ataque (Machado Gigante/FF, Serafim, Tremor de Fogo e etc) você cause exatamente a metade do dano que causava antes nos alvos com vantagem elemental.

 

Em alvos neutros com balas neutras o dano deve ser exatamente o mesmo de antes.

 

Obrigado xD 20caracteriesss

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Esse negócio de NINGUÉM saber disso é balela, hein. Já tinha me deparado com essa informação (referente à atuação duplicada do elemento sagrado/sombrio contra monstros sombrios/malditos/sagrados) algumas vezes em fóruns e até em databases por aí, se não me engano. Se eu não me engano, o mesmo acontecia com a habilidade Canhão de mecânico. Nessa última atualização o Canhão do mecânico voltou a ser o que ele sempre foi?

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O bônus de fogo do tremor não vai ser aplicado já que o elemento da arma não mais influencia a habilidade. A tendência é que com um alto ataque (Machado Gigante/FF, Serafim, Tremor de Fogo e etc) você cause exatamente a metade do dano que causava antes nos alvos com vantagem elemental.

 

Em alvos neutros com balas neutras o dano deve ser exatamente o mesmo de antes.

 

Resumindo: Não pode mais usar Scrolls elementais, Aspersio, Cursed Water na bala normal?!

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

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Esse negócio de NINGUÉM saber disso é balela, hein. Já tinha me deparado com essa informação (referente à atuação duplicada do elemento sagrado/sombrio contra monstros sombrios/malditos/sagrados) algumas vezes em fóruns e até em databases por aí, se não me engano. Se eu não me engano, o mesmo acontecia com a habilidade Canhão de mecânico. Nessa última atualização o Canhão do mecânico voltou a ser o que ele sempre foi?

 

Quando o povo é beneficiado a vista fica grossa e os ouvidos entupidos que é uma beleza. Não é a primeira vez.

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Resumindo: Não pode mais usar Scrolls elementais, Aspersio, Cursed Water na bala normal?!

 

Exato. Bala neutra agora é forçada neutro, é como se o elemento da bala 'cobrisse' o elemento da arma, já que agora o modificador do elemento da bala atua onde antes atuava o do elemento da arma.

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Esse negócio de NINGUÉM saber disso é balela, hein. Já tinha me deparado com essa informação (referente à atuação duplicada do elemento sagrado/sombrio contra monstros sombrios/malditos/sagrados) algumas vezes em fóruns e até em databases por aí, se não me engano. Se eu não me engano, o mesmo acontecia com a habilidade Canhão de mecânico. Nessa última atualização o Canhão do mecânico voltou a ser o que ele sempre foi?

 

A habilidade Canhão de mecânico funcionava de uma forma diferente, mas também estranha. A bala sagrada não atuava duas vezes, atuava uma vez só e também não era na totalidade do dano, mas era possível combinar Bala Sagrada + Aspersio pra receber dois aumentos diferentes, ambos atuando de maneiras no mínimo estranhas.

 

https://irowiki.org/wiki/Arm_Cannon

 

Aparentemente ainda é assim no iRO por exemplo, de acordo com a última nota na página respectiva da Wiki. Infelizmente ainda não tive tempo de fazer testes com o de mecânico depois da correção da Mecha 2.0, mas os jogadores comentaram que a habilidade 'voltou ao normal' então ela ainda funciona daquela forma esquisita.

 

Porém, no caso do de Mecha, passa bem longe do aumento de 4x no dano total que era recebido no CC.

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A única coisa que eu não entendi foi o motivo da bala neutra com Pyroclastic ter acertado a Kathryne. Sabe explicar? :p

 

@edit

Sem tremor e bala neutra também acerta fantasma. Testei em Skull Flame agora.

Editado por Wessy~

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

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A única coisa que eu não entendi foi o motivo da bala neutra com Pyroclastic ter acertado a Kathryne. Sabe explicar? :p

 

Foi com propulsão ativa ou não? Estou fazendo testes aqui no pesadelo (ghost 3) e a bala neutra está acertando ele com propulsão ativa e missando com propulsão desativada.

Editado por Atsonish
Remover imagens, duvida foi tirada

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miau

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Foi com propulsão ativa ou não? Estou fazendo testes aqui no pesadelo (ghost 3) e a bala neutra está acertando ele com propulsão ativa e missando com propulsão desativada.

 

Olhe o album

 

https://imgur.com/a/nyL7Y

 

Propulsão da Mastery Attack, que é 'sem elemento' e sempre acerta. O mesmo vai acontecer se você estiver sem propulsão mas tiver feito a loucura de colocar ponto nas maestrias de machado ou esgrima.

 

Se notar, o dano que você causa ali é bem compatível com os 50 Atk fixos da propulsão sendo multiplicado pela formula do canhão.

 

Se você tiver causando um dano muito mais alto que isso me manda um PM que eu realmente ficaria interessado em testar. Hahahaha

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Propulsão da Mastery Attack, que é 'sem elemento' e sempre acerta. O mesmo vai acontecer se você estiver sem propulsão mas tiver feito a loucura de colocar ponto nas maestrias de machado ou esgrima.

 

Se notar, o dano que você causa ali é bem compatível com os 50 Atk fixos da propulsão sendo multiplicado pela formula do canhão.

 

Se você tiver causando um dano muito mais alto que isso me manda um PM que eu realmente ficaria interessado em testar. Hahahaha

Eu sempre achei que a propulsão fosse eATK e que só aquelas passivas de arma e tal fossem mastery. Agora que olhei, nenhuma das duas wikis especifica isso.

unknown.png

miau

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