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Nerf no Canhão de Protons ? Atualização 30/01/2018


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Não foi com todos não Katako, foi com alguns pelo que eu observei.

 

Att

Eita ferro, será que a redução do canhão está igual em todos tambem? O meu dano caiu em média uns 20~30% em OGH, mas pelo visto teve gente que perdeu menos ( 10% ) e gente que perdeu mais ( 70%).Infelizmente não tenho fotos com o dano anterior, pq os ekips/buffs não mudaram em absolutamente nada

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Mas foi isso que eu falei :v Ela esta como a skill de mech, no sentido de Canhao, a propriedade da bala afeta só a bala (fiz isso uma vez pro Havokk quando ele tava arrumando a calc do bropedia), mas o resto do atq mech tem que usar conversor.

Gene ta igual, mas sem a parte do conversor.

 

Estar com o elemento da bala nao pegando no resto do atk é bug.

Nao poder usar mais conversor com balas de ferro/neutras é o certo. A skill ja foi mudada pra isso np kRO e iRO faz um tempo.

 

Mas o elemento da bala está pegando no ataque inteiro. Foi o que eu disse no meu post, está funcionando como deveria, tem inclusive algumas SSs aqui no tópico onde se você calcular o multiplicador elemental dá pra ver que tá pegando no dano final.

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Resetadora é justo sim.

 

Essa é uma excelente razão pra LU!G voltar atrás no "nerf" ehaUEAUHEUA

 

Aparentemente foi só uma correção que levou anos pra ser aplicada aqui assim como todo conteúdo que a gente recebe. Fora que bioquímico PVM nem tem onde colocar os pontos de skill mesmo, ninguém vai tirar os pontos do canhão sabendo que daqui a alguns patchs a habilidade vai ter potencial pra ficar mais forte do que é atualmente.

 

É exatamente o mesmo caso do broche da celine do iRO que aplicava os 50% de dano em chefe duas vezes, nenhuma fórmula foi modificada e a habilidade continua dando o mesmo dano (se você atacar alvos sem vantagem elemental). A diferença que o broche foi corrigido em poucas semanas e o prótons levou alguns anos. Duvido muito que vá rolar reset :/

 

EDIT: Na realidade seria até uma vantagem pra LUG disponibilizar um reset apenas pra Bio, pra galerinha tirar os pontos da habilidade de raiva e depois comprar Neura por perceber que a skill volta ser mais forte que atualmente com alguns equipamentos...

Editado por Kevril
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O que eu faço em 3 minutos tomando porrada pra caramba e me curando (solar) um ranger consegue em 1 e sem tomar dano. Eu devo estar jogando outro server por que eu vejo o contrario nessa relaçao de poder bioXranger ainda mais bio que so usa canhao que é o meu caso. Atsonish resumiu tudo.

 

Isso realmente acontece, em instancia batata.

 

Pega a Instancia do 15.1 lá(não foi lá um bom exemplo, é batata tbm), daquele robozão, bio faz aquilo MUITO mais fácil que um Ranger.

 

Mas aí tbm, vc só tá usando canhão, é limitar demais a classe, é tipo querer comparar um Ranger Trapper com um GX.

B2jKgmt.png
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Isso realmente acontece, em instancia batata.

 

Pega a Instancia do 15.1 lá(não foi lá um bom exemplo, é batata tbm), daquele robozão, bio faz aquilo MUITO mais fácil que um Ranger.

 

Mas aí tbm, vc só tá usando canhão, é limitar demais a classe, é tipo querer comparar um Ranger Trapper com um GX.

 

Nas instancias que tem que matar uma grande quantidade de mob é usa canhao ou matar no cavalo de pau D:

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Isso realmente acontece, em instancia batata.

 

Pega a Instancia do 15.1 lá(não foi lá um bom exemplo, é batata tbm), daquele robozão, bio faz aquilo MUITO mais fácil que um Ranger.

 

Mas aí tbm, vc só tá usando canhão, é limitar demais a classe, é tipo querer comparar um Ranger Trapper com um GX.

 

Alou 193 de ASPD e Trepadeiras, Faz até valq na torre assim

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Eu acho que como já foi constatado ser uma correção que aconteceu quase cinco anos atrás no kRO o negócio é agradecer que deu pra aproveitar por tanto tempo e não deve demorar tanto pra Lhz5 chegar aqui, deixando o dano da habilidade maior que o antigo, já que o dano caiu aproximadamente pela metade nos alvos elementalmente favoráveis e não caiu nada nos alvos sem vantagem elemental.

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http://browiki.org/wiki/Armadilha_de_Espinhos

 

No mais, acho que esse tópico não é lugar pra fazer comparação entre classes, principalmente quando todo mundo vem aqui carregado de opiniões egoístas.

 

Abigão se quiser comparar a armadilha de espinhos compara com a trap normal do ranger, ela não chega nem aos pés do Auto-cast infinito do trepadeiras

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Mas por quê eu compararia uma das skills principais de bioquimico com uma skill secundária de ranger?

 

Não tem um porque, só chutei um exemplo.

 

O que eu quero dizer é, Ranger só destroi MVP com No Limits, não adianta comparar um bio que só tá usando canhão ( por mais q a skill seja boa) com um Ranger usando tudo q ele tem direito, entende?

 

Vc pode procurar vídeos do kRO, é bem dificil vc ver Ranger fazendo as instancias mais recentes e quando faz, é super bem equipado e não costuma ter o melhor desempenho de todos ( e de novo, principalmente com esses itens do jRO que tão buffando algumas classes de forma bem absurda).

 

P.S: Trepadeiras funfar em instancia é algo bloqueado em alguns servidores lá fora, não se surpreendam se isso mudar de um dia pra noite.

 

P.S²: Concordo com o Kevril, não é ideal ficar comparado classes aqui, só acho exagerado a galera achar que Ranger é a classe ultrapower do jogo, bio com nerf ou sem nerf, ainda é uma das TOP 3 classes pro PvM.

 

P.S³: Se vcs acham Ranger quebrado, espera Rebel e Doram chegar ( principalmente Doram :rolleyes:)

 

@edit, exemplo ( o player tava bem mais ou menos nos equips, nao existia quase nenhum item do jRO e ele não estava preparado pra enfrentar o MVP)

 

https://www.youtube.com/watch?v=PWFjs6HMZdQ

Editado por Hissis
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O cara de Deviling, Kiel e GTB não estava preparado pra enfrentar o MvP. hahaha Tá bom.

 

@edit

Depois dos testes, existe bug no CC (Independente do nerf ou não nerf na skill).

Espero que arrumem o bug deixando o nerf ou não. :)

Editado por Wessy~

oRQKuQZ.png

♥≧◡≦v cya! (feb 2k18)

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Não tem um porque, só chutei um exemplo.

 

O que eu quero dizer é, Ranger só destroi MVP com No Limits, não adianta comparar um bio que só tá usando canhão ( por mais q a skill seja boa) com um Ranger usando tudo q ele tem direito, entende?

 

Vc pode procurar vídeos do kRO, é bem dificil vc ver Ranger fazendo as instancias mais recentes e quando faz, é super bem equipado e não costuma ter o melhor desempenho de todos ( e de novo, principalmente com esses itens do jRO que tão buffando algumas classes de forma bem absurda).

 

P.S: Trepadeiras funfar em instancia é algo bloqueado em alguns servidores lá fora, não se surpreendam se isso mudar de um dia pra noite.

 

P.S²: Concordo com o Kevril, não é ideal ficar comparado classes aqui, só acho exagerado a galera achar que Ranger é a classe ultrapower do jogo, bio com nerf ou sem nerf, ainda é uma das TOP 3 classes pro PvM.

 

P.S³: Se vcs acham Ranger quebrado, espera Rebel e Doram chegar ( principalmente Doram :rolleyes:)

 

Concordo com você que Bio é Top PvM mas se for comparar o ENDGAME do BRO atual ( antes do bug ) nem a classe nem a skill é a top1 como o pessoal parece acreditar, pessoalmente acho q a melhor classe pra ir instância no bRO é sicário ( pelo "custo benefício ) você sola qualquer coisa gastando muito pouco. Fora desse universo de instâncias bio continua a perder pra Ranger e RK e até mesmo Mecânico , se exisia alguma habilidade que merecia ser nerfada era a AD, não acho que habilidades de trans devam superar as 3rd, como foi feito com perfurar em espiral lááá atrás.

 

Além disso, reclamar de homun? sério a Única coisa no jogo que não é compravel pelo amor de deus, ME DESCULPA SE MINHAS 9999HRS PARADO ALIMENTANDO UMA PUT DE 10 EM 10 MINUTOS SERVIRAM PRA ALGUMA COISA NO FINAL .

 

Enfim, o ponto é a habilidade não merece um nerf ( NO BRO, NÃO ME APARECE COM JRO,KRO, IRO OU QUALQUER OUTRO PRIVATE ) se fosse um balanceamente no jogo como um todo com uma intenção de tornar tudo menos solável OK, mas esse nerf é injusto e torna a classe ainda mais dependente de uma só skill( AD, essa sim deveria sofrer um rework )

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Concordo com você que Bio é Top PvM mas se for comparar o ENDGAME do BRO atual ( antes do bug ) nem a classe nem a skill é a top1 como o pessoal parece acreditar, pessoalmente acho q a melhor classe pra ir instância no bRO é sicário ( pelo "custo benefício ) você sola qualquer coisa gastando muito pouco. Fora desse universo de instâncias bio continua a perder pra Ranger e RK e até mesmo Mecânico , se exisia alguma habilidade que merecia ser nerfada era a AD, não acho que habilidades de trans devam superar as 3rd, como foi feito com perfurar em espiral lááá atrás.

 

Além disso, reclamar de homun? sério a Única coisa no jogo que não é compravel pelo amor de deus, ME DESCULPA SE MINHAS 9999HRS PARADO ALIMENTANDO UMA PUT DE 10 EM 10 MINUTOS SERVIRAM PRA ALGUMA COISA NO FINAL .

 

Enfim, o ponto é a habilidade não merece um nerf ( NO BRO, NÃO ME APARECE COM JRO,KRO, IRO OU QUALQUER OUTRO PRIVATE ) se fosse um balanceamente no jogo como um todo com uma intenção de tornar tudo menos solável OK, mas esse nerf é injusto e torna a classe ainda mais dependente de uma só skill( AD, essa sim deveria sofrer um rework )

 

Quanto às trepadeiras, é outra coisa que pode ser mudada do dia pra noite como foi dito. Eu postei a Armadilha de Espinhos porque é a habilidade que eu uso desde sempre com o mesmo propósito, matar MVPs como Ifrit ou Valk na torre sem que eles tenham a possibilidade de reagir.

 

Quanto a sicário, eu concordo em relação a instâncias, mas o bRO circula em torno de cheffênia e não em instâncias. Solando cheff de bioquímico eu farmei mais do que eu farmo o ano inteiro em instâncias com meus sicários e quem já tentou ir cheff de sicário sabe que a coisa não é tão simples assim.

 

Como já foi dito algumas centenas de vezes, a habilidade não foi nerfada, muito menos com propósitos de balanceamento. O dano em alvos sem vantagem elemental permanece o mesmo da semana passada. O que aconteceu foi a aplicação de uma correção quase 5 anos atrasada, não importa se a habilidade era forte demais ou não (ela era).

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Quanto às trepadeiras, é outra coisa que pode ser mudada do dia pra noite como foi dito. Eu postei a Armadilha de Espinhos porque é a habilidade que eu uso desde sempre com o mesmo propósito, matar MVPs como Ifrit ou Valk na torre sem que eles tenham a possibilidade de reagir.

 

Quanto a sicário, eu concordo em relação a instâncias, mas o bRO circula em torno de cheffênia e não em instâncias. Solando cheff de bioquímico eu farmei mais do que eu farmo o ano inteiro em instâncias com meus sicários e quem já tentou ir cheff de sicário sabe que a coisa não é tão simples assim.

 

Como já foi dito algumas centenas de vezes, a habilidade não foi nerfada, muito menos com propósitos de balanceamento. O dano em alvos sem vantagem elemental permanece o mesmo da semana passada. O que aconteceu foi a aplicação de uma correção quase 5 anos atrasada, não importa se a habilidade era forte demais ou não (ela era).

Entendo a questão da Cheff, mas isso é um 3º problema, se o servidor gira em torno de um evento que ocorre 2x por ano o problema não é da classe/habilidade em questão é do evento/servidor. Se por 1 mês a habilidade atinge um patamar maior a solução não é quebrar as pernas da classe a solução é : Balancear o evento OU todas as outras classes

 

Se houve uma mudança, que não foi notificada eu considero BUG, vai ser nerf/buff/balanceamente assim que a desenvolvedora ou distribuidora notificarem formalmente a alteração, até lá a habilidade não está funcionando como deveria ou como funcionava, logo é um erro/mal funcionamento

 

 

Obs: Alguém mais sentindo que o tremor de fogo está aumentando muito pouco o dano do canhão?

Editado por KataKo
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Concordo com você que Bio é Top PvM mas se for comparar o ENDGAME do BRO atual ( antes do bug ) nem a classe nem a skill é a top1 como o pessoal parece acreditar, pessoalmente acho q a melhor classe pra ir instância no bRO é sicário ( pelo "custo benefício ) você sola qualquer coisa gastando muito pouco. Fora desse universo de instâncias bio continua a perder pra Ranger e RK e até mesmo Mecânico , se exisia alguma habilidade que merecia ser nerfada era a AD, não acho que habilidades de trans devam superar as 3rd, como foi feito com perfurar em espiral lááá atrás.

 

Além disso, reclamar de homun? sério a Única coisa no jogo que não é compravel pelo amor de deus, ME DESCULPA SE MINHAS 9999HRS PARADO ALIMENTANDO UMA PUT DE 10 EM 10 MINUTOS SERVIRAM PRA ALGUMA COISA NO FINAL .

 

Enfim, o ponto é a habilidade não merece um nerf ( NO BRO, NÃO ME APARECE COM JRO,KRO, IRO OU QUALQUER OUTRO PRIVATE ) se fosse um balanceamente no jogo como um todo com uma intenção de tornar tudo menos solável OK, mas esse nerf é injusto e torna a classe ainda mais dependente de uma só skill( AD, essa sim deveria sofrer um rework )

 

Cara, a questão que já foi falada nesse tópico:Não é um nerf, é uma correção de fórmula sendo aplicada da maneira errada. O problema é que o bRO fica ANOS com bugs, eu citei no inicio do tópico, Planta Infernal no bRO é considerado ''MAGIA'' a anos, o dia que removerem isso, muito nego vai reclamar ( tanto os users de bio quanto os users de Maya).

 

O problema é que é difícil agradar a comunidade do ragnarok, qualquer modificação já é o fim do mundo

 

E btw, eu não falei de homunculo '-'

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Olha aparentemente o meu tremor de fogo está bugado, usei ele no nv5 e nv1 e o aumento de dano percentual é o mesmo. Em ataque básico não vi mudança nenhuma ou seja 185 de atq está sendo ignorado ( mas aqui não sei como funciona a mecânica da skill pra AA ). Com AD mesma coisa, nv 1 e nv 5 os danos continuam subindo igual

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