Ir para conteúdo

Máquina das Fadas - Análise de Drop


franbs

Posts Recomendados

Oi, gente.

Eu fui brincar na maquininha(Mais Informações) e fiquei viciado nesse troço.

Fiz a análise dos 10.000 tickets que gastei até agora e estou compartilhando com vocês o resultado final.

Sei que esse espaço amostral não é suficiente para ter uma aproximação MUITO boa mas acho que já seja suficiente pra galera ter uma noção, por isso estou compartilhando aqui.

 

Explicação:

Nome: Nome do Item

QTD Total: Quantidade total do item obtida

Tickets: Quantidade de tickets obtidos com esse item(considerando que alguns itens não vem por unidade)

Chance em %: Baseado no meu espaço amostral essa foi a chance de cada item em %

"Segundo a Tabela" : Só o que diz a chance do tópico da quest

 

EDIT: Terminei os 20.000 de tickets, a imagem em anexo mostra as novas chances com o espaço amostral atual.

 

Sobre o tempo:

Em 10 minutos eu consigo abrir 500 tickets.

Se estiver focado na máquina leva cerca de 3h20min(+- depende de vc) pra você gastar 100kk na máquina(10k de tickets), incluindo o tempo para deixar no armazem a cada 500.

Cerca de 70 tickets por minuto eu consigo gastar.

 

Sobre o Custo/Lucro:

Coloquei um link pra uma planilha abaixo pra vocês testarem com seus próprios valores. Unica coisa a fazer é colocar quanto que você acha que cada item vale (até os não comerciáveis se achar que vale algo pra você). Nada complicado, só pra vocês testarem se quiserem. (Só editem as celulas de fundo vermelho)

Link:

PLANILHA DE PREÇO

Drops_maquina20k.png

Editado por franbs
Link para o comentário
Share on other sites

Ta e fazendo essa planilha você resolveu continuar gastando kks nisso?

 

 

10.000 tickets custa 1b e você consegue, com sorte, uns 150kks de volta. se eu fiz as contas direito.

 

A não ser que você consiga isso fazendo quests, ae faz algum sentido.

Cara eu tenho investido 20kk diariamente nessa máquina. Comecei com 99kk e agora estou com 101, isso pq não estou vendendo alguns drops e todos os que vendo estão a preço de revenda

Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu tenho investido 20kk diariamente nessa máquina. Comecei com 99kk e agora estou com 101, isso pq não estou vendendo alguns drops e todos os que vendo estão a preço de revenda

 

Eu não duvido de você, mas, fiz essa planilha com os preços do que eu entendi que vende no valhalla e deu esse valor que eu falei:

Screenshot_69.png

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não duvido de você, mas, fiz essa planilha com os preços do que eu entendi que vende no valhalla e deu esse valor que eu falei:

[ATTACH=CONFIG]17744[/ATTACH]

Os valores que tenho usado são

 

OCA 1,7kk

álcool 2k

Áreia e partícula de luz 1,2~1,5k

Vontade do guerreiro 700~750k

galho 1k

 

E o resto não tenho vendido(ácido e fogo) ou vendido em npc( banana e gas)

O servidor que jogo é o Thor e a loja ñ fica mais de 1h aberta, se estiver pensando em investir pode ir sem medo que preju esse troco não da

Link para o comentário
Share on other sites

10k de tickets dá 100kk mas já falaram então tá de boa.

 

Eu tô usando esses preços super ZOADOS para calcular se vale a pena:

1000 Galho

1000 Particula de Luz

750k Vontade do Guerreiro

3500 Alcool

4000 Ácido

9000 Fogo G

Zero Gás

Zero Banana

1500 Areia

0750 Carnivora

3000 Erva Azul

01kk OCA

Zero EDP

Zero Elvira

Zero DIARIO

 

E mesmo utilizando alguns itens como sendo preço zero ainda na minha conta ficou 105kk >100kk

Minha lógica é se vale a pena utilizando preços zoados(principalmente considerar Diario de Aventuras como nulo) então vale a pena no geral. Principalmente pq eu realmente vou usar os galhos e partículas de luz.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa máquina se tornou só a MAIOR coisinha pra economia de up pra mim

Eu considero o diário como um '' lucro '' de 15kk isso pq mesmo não dando pra vender, ele é melhor q enciclopédia e cada enciclopédia dura apenas 15 minutos e custa 6kk+ [ thor ] ou seja, ele dura o dobro do tempo, logo pelo menos 12kk cada, fora que a xp de cada um é 300% x 200% da enciclopédia então digamos por um exemplo bem sem noção que ela valha 15kk

 

Eu até o momento gastei 500kks nessa máquina, tô com 120

as ocas estou vendendo tudo direto a 1,5 e é colocar e vender, as vontades estou usando pra fazer algumas BxBs pois estou upando só no mapa 140+ já exatamente com esse objetivo

o restante dos itens, parte vendo em npc, parte estou colocando em uma acc secundária que já tive que fazer 4 mercadores nela

 

Os itens de bios estou guardando para uso próprio, parte dos itens para rk estou mandando pro npc mesmo, poderia até colocar a um valor baixo em mercado mas não tenho saco pra fica logando mercador pra isso

 

Comecei com o objetivo principal de apenas juntar Diários, mas tá me dando um help danado pra minhas BxBs

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Só esqueceram de dizer que tempo é dinheiro. A máquina é lucro sim, mas eu tenho feito bem menos do que gostaria porque meu tempo é investido em outro lugar.

 

Quanto TEMPO demorou pra retirar 10.000 tickets?

 

Eu também penso nisso(sobre o tempo), eu contei que em 10 minutos focado só em abrir eu consigo:

-Abrir 500 Tickets (70 tickets por min+- = 7~8min)

-Deixar na Kafra e Voltar(e até contabilizar o loot no excel que é rapidinho)

-

Se contar esses 10minutos pra cada 500 tickets+Kafra = 200min(3h20min) pra abrir 10k de tickets... MAS sendo sincero eu nunca foco só nisso (eu fico fazendo outras coisas), paro um pouco as vezes então leva bem mais tempo, dá pra supor 4~5hrs pra conseguir esses 10k se não focar muito.

Link para o comentário
Share on other sites

Só esqueceram de dizer que tempo é dinheiro. A máquina é lucro sim, mas eu tenho feito bem menos do que gostaria porque meu tempo é investido em outro lugar.

 

Quanto TEMPO demorou pra retirar 10.000 tickets?

10k tickets, com dcs e etc.

Levei 6hrs e meia.

 

So fiz isso 2x (20k de ticket). É muito maçante, faço esporádico agora, levas de 1k a 2k de ticket.

E com os preços atuais no Valhalla, o lucro é quase nulo pelo empenho, MAS, ainda é válido se você quiser empatar gasto e ganhar Diários/EDP/Elvira que não dá para dar trade.

Básicamente, com paciência, é igual os diários virem de graça. Mas as coisas não vendem tão rápido e pode prender seus kk's.

Ou também se puder, dá pra guardar tudo e esperar os preços subirem de novo. (muita paciencia/espera pq tá entrando mto item no server)

 

Eu estou fazendo apenas pelos diários mesmo.

E só para acrescentar meus Drop rates estão muito diferentes da autora do tópico.

ex: eu faço média de 100+ diários umas 30 oca 50 Vontade por 10k ticket. E a proporção de B. Banana para Areia é muito maior. +- Para cada 10k de areia 15k de B. Banana, tava guardando para tentar vender ou sei lá. Mas já entupiu minhas 2 kafra de banana, to jogando no npc agora.

Ou eu sou muito azarado... Mas nos meus drop esse rate tá bem consistente.

Enfim para mim está bom, pq to dropando mto diário. Em contra-partida, estou ficando pelado de Z$ e vou ter que ficar na moita uns tempo até vender tudo xD, mas tá de boas.

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, vamos lá!

Peguei duas vezes 500 Moedas, com gasto de 5kk, 10kk no total.

Os resultados foram os seguintes:

 

- Consumíveis

Velho Álbum de Cartas x5

Doce da Elvira x3

Garrafa de Veneno Especial x52

Erva Azul x114

Diário de Aventuras x1

 

- Itens ETC

Areia de Bruxa x840

Galho Antigo x180

Gás Lacrimejante x410

Bomba de Banana x890

Frasco de Ácido x54

Partículas de Luz x192

Frasco de Planta Carnívora x111

Frasco de Fogo Grego x32

Álcool x198

Vontade do Guerreiro x2

==============================

 

- Consumíveis

Erva Azul x84

Garrafa de Veneno x64

Doce da Elvira x4

Diário de Aventuras x2

 

- Itens ETC

Areia de Bruxa x660

Gás Lacrimejante x405

Álcool x141

Bomba de Banana x620

Galho Antigo x129

Fogo Grego x56

Partículas de Luz x135

Frasco de Ácido x46

Frasco de Planta Carnívora x111

Vontade do Guerreiro x2

 

Isso foi no @Thor, ainda falta fazer o mesmo no Valhalla.

Link para o comentário
Share on other sites

Ok, vamos lá!

Peguei duas vezes 500 Moedas, com gasto de 5kk, 10kk no total.

Os resultados foram os seguintes:

 

- Consumíveis

Velho Álbum de Cartas x5

Doce da Elvira x3

Garrafa de Veneno Especial x52

Erva Azul x114

Diário de Aventuras x1

 

- Itens ETC

Areia de Bruxa x840

Galho Antigo x180

Gás Lacrimejante x410

Bomba de Banana x890

Frasco de Ácido x54

Partículas de Luz x192

Frasco de Planta Carnívora x111

Frasco de Fogo Grego x32

Álcool x198

Vontade do Guerreiro x2

==============================

 

- Consumíveis

Erva Azul x84

Garrafa de Veneno x64

Doce da Elvira x4

Diário de Aventuras x2

 

- Itens ETC

Areia de Bruxa x660

Gás Lacrimejante x405

Álcool x141

Bomba de Banana x620

Galho Antigo x129

Fogo Grego x56

Partículas de Luz x135

Frasco de Ácido x46

Frasco de Planta Carnívora x111

Vontade do Guerreiro x2

 

Isso foi no @Thor, ainda falta fazer o mesmo no Valhalla.

 

Aproveitei seus números das primeiras 500 moedas pra testar uma nova versão de planilha que montei pra analisar o lucro exato e as chances de drop dessa máquina.

O que queria confirmar mesmo era se a chance dos álbuns era realmente a mais baixa entre todas, e acho que na verdade os Diários é que são os mais difíceis de se tirar. Também cheguei a fazer a análise com 400 moedas mas não queria contar só com os meus dados, daí vinha acompanhando esse post pra ver se mais alguém compartilharia seus resultados.

 

A planilha é essa aqui caso mais alguém queira testar.

https://drive.google.com/file/d/0B5bQSxGr-7ggMUpVUW04RFg3aWs/view?usp=sharing

[sIGPIC][/sIGPIC]

Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

bRO since 2004

Link para o comentário
Share on other sites

Só queria dizer que odeio o cidadão que colocou o Doce de Elvira nessa máquina. Além de ser """inútil""" ele poderia ser um Diário já que teoricamente tem a mesma chance de vir. ;-;

 

Essa máquina é muito viciante, celoco

 

Bem, pelo menos não costuma sair muitos, o que é menos mal.

O item em si não é ruim, mas tem bem mais serventia pra pvp / woe.

Por outro lado, se ele fizesse mais coisas, além de curar / evitar status específicos, acho que ele ficaria apelão demais.

 

 

Aproveitei seus números das primeiras 500 moedas pra testar uma nova versão de planilha que montei pra analisar o lucro exato e as chances de drop dessa máquina.

O que queria confirmar mesmo era se a chance dos álbuns era realmente a mais baixa entre todas, e acho que na verdade os Diários é que são os mais difíceis de se tirar. Também cheguei a fazer a análise com 400 moedas mas não queria contar só com os meus dados, daí vinha acompanhando esse post pra ver se mais alguém compartilharia seus resultados.

 

A planilha é essa aqui caso mais alguém queira testar.

https://drive.google.com/file/d/0B5bQSxGr-7ggMUpVUW04RFg3aWs/view?usp=sharing

 

Que bom que ajudou meu reporte! Ainda vou pegar coisas no Valhalla essa semana e posto aqui os resultados também. Eu poderia comprar mais moedas, mas é cansativo ficar clicando até acabar. x_x

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, pelo menos não costuma sair muitos, o que é menos mal.

O item em si não é ruim, mas tem bem mais serventia pra pvp / woe.

Por outro lado, se ele fizesse mais coisas, além de curar / evitar status específicos, acho que ele ficaria apelão

 

 

Concordo que é um consumível muito bom para o que ele se propõe a fazer, mas o problema é que ele é bem específico e você não pode nem vender ele. Seria uma ótima maneira de fazer zeny em dias de WoE :c

#PorUmBROMelhor!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...