Ir para conteúdo

[Discussão] Tiara Gótica de Espinhos


NickStarMaster

Posts Recomendados

Qual a opinião de vocês sobre esse novo topo cash?

(Em suas respectivas classes mágicas, claro.)

 

Vamos considerar um cenário +9, que atualmente no Valhalla(servidor que eu jogo) não é algo tão utópico.

Temos:

 

Tiara Gótica de Espinhos +9

Cajado de Espinhos da Escuridão +9

Over

 

Equações de script básicas:

 

 

MATK = 160 + 63 + 90 = 316

Sendo: [(Base do Cajado) + (63 do over) + (90 do bônus de combo do cajado com chapéu)]

 

DEF =5 + 15 = 20

Sendo: [(5 base do chapéu) + (15 do over)]

 

INT = 1 + 3 = 4

Sendo: [(1 de bônus do chapéu) + (3 de bônus do cajado)]

 

DEX = 1 + 3 = 4

Sendo: [(1 de bônus do chapéu) + (3 de bônus do cajado)]

 

EFEITO = 5 + 25 = 30%

Sendo: [(5 de base do chapéu) + (25 por quatro refinos acima do cinco)]

 

MPEN = 1 + 9 = 10%

Sendo: [(1 de base do cajado) + (9 do over)]

 

DELAY = -12 = -12%

Sendo: [(4*3 do over)]

 

 

 

Tudo isso resulta em:

MATK +316

INT +4

DEX+ 4

Dano mágico contra água, terra, fogo e vento + 30%

Penetração de DEFM +10%

Redução de pós-conjuração -12%

 

Prós:

 

*Alto bônus de dano mágico

*Bons bônus de INT e DEX

*Excelente bônus contra os 4 elementos básicos

*Penetração de defesa mágica sempre é bem vinda em classes mágicas

*Redução de pós conjuração também é excelente

*O cajado pode receber encantamentos de conjuração em Malangdo, sendo o custo bem acessível(2 Iras do Deus do Mar por encanto)

*O chapéu possui um slot, dando janela para cartas como Katherine Keyron

*O cajado é indestrutível

*Custo relativamente baixo comparado a chapéus com benefícios semelhantes

 

 

 

Contras:

 

*O usuário é forçado a ficar preso com o combo, não tendo a possibilidades de switar mantendo os benefícios de ataque mágico do chapéu, resultando numa perca de 90 de ATQM caso troque a arma.

*O cajado não possui slots

*Por ser um combo, ele peca no leque de armas que o usuário recebe, diferente de chapéus como Laço de Celine, que mantem seus benefícios de ATQM em qualquer situação

*O bônus de dano elemental só cobre os quatro elementos básicos, sendo extremamente útil para UP e para certos monstros Chefe como Ifrit, Freeoni, e Abelha-Rainha, por exemplo, no entanto não se estende a outros monstros como Bafomé, Belzebu e Isilla(Mapas de UP) por não pertencerem aos quatro elementos básicos.

*Só tem seu potencial máximo utilizando over acima do +5, ou seja, arriscado e caro.

*Kagerou/Oboro e SuperAprendizes¹ não podem usufuir do benefício por não poderem equipar o cajado.

¹Exceto em caso de Soul Link, mas isso é um embuste honestamente

 

 

 

Comparativo entre a Tiara e Laço da Celine(Atualmente God Tier), serão considerados apenas os bônus máximos no refinamento +9, excluindo totalmente bônus de combo.

 

 

Tiara Gótica de Espinhos x Laço da Celine

ATQM +0 x ATQM +110

DEF +20 x DEF +15

INT +1 x INT +0

DEX +1 x DEX +3

Bônus de +30% de dano adicional contra elementos x Nenhum contra-efeito

Nenhum contra-efeito x Recupera 200 de HP a cada monstro derrotado com magia

Nenhum contra-efeito x Perde 50 de HP a cada 5 segundos

Não pode ser encantado x Pode receber 2 encantamentos(Pode vir uma FOR cone ali)

1 slot x 1 slot

 

Tendo em vista que, combado com o cajado em +9, a Tiara Gótica ofereceria 90 de ATQM, resultando em uma diferença de 20 de ATQM comparado ao laço de Celine.

 

Opinião pessoal:

 

 

Vejo esse combo como um excelente combo para UP e PVM/MVP, sendo muito mais acessível que um Laço de Celine, no entanto os benefícios só são sentidos com refinamentos altos podendo causar um custo extremamente alto, não justificando assim sua escolha sobre o Laço de Celine sendo que tal investimento de refinamentos poderia ser usado no laço.

No entanto, para quem está num budget e não pode investir num Laço encantado e refinado essa Tiara se sai muito bem.

Também é interessante considerar que a Tiara possui o bônus de dano elemental, se sobressaindo comparado ao Laço em determinadas situações.

A falta de encantamento pode realmente pesar muito em algumas builds, 10% de redução de cast é muita coisa.

Nota-se também que o cajado, mesmo sendo EXCELENTE, para algumas builds e classes, é inferior.

 

 

 

Qual a opinião de vocês?

Editado por NickStarMaster

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

No +9 oferece 30% de dano contra os 4 elementos, não 25.

+0-4 = 5%

+5 = 10%

+6 = 15%

+7 = 20%

+8 = 25%

+9 = 30%

+10 = 35%

 

Also, hat da celine só pode receber 2 encantamentos e sem falha, apenas os acessórios recebem 3 com chance de falha.

 

Os % de cast é irrelevante em cenário final, onde você pega ic por atributos facilmente.

Eu pretendo ter um hat desse no +10, assim como já tenho uma tiara das valk +10, cobrindo todos os elementos do jogo menos neutro para aumento de dano.

Editado por hdrst
bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

No +9 oferece 30% de dano contra os 4 elementos, não 25.

+0-4 = 5%

+5 = 10%

+6 = 15%

+7 = 20%

+8 = 25%

+9 = 30%

+10 = 35%

Pra mim "a partir" significa deste ponto em seguinte.

No caso +0~5.

 

pby590D.png

A não ser que seja aquelas traduções ambíguas da LUG, não vi a versão internacional, mas caso seja, peço desculpas.

@edit2 é, na versão em inglês é mais claro, o +5 itself já adiciona o bônus.

 

No caso dos enchants, um FOR não resetavel é uma perca total pra mim.

@crawedit -> removi os 3 enchants dali, thanks pelo toque :3

 

Quanto ao end-game, varia muito o tipo de build, no mais geral é irrelevante o cast, mas num escopo maior, relevante.

Editado por NickStarMaster

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Achei esse hat extremamente util, comprei tambem a das valquirias, assim como o colega ali, vc consegue enfrentar todos elementos menos o neutro.

Outro ponto é sobre o cajado de espinhos, eu só vejo utilidade nele para Sorcerer.

Para WL tem 2 opções mto mais interessantes.

1. Combo Pororoca - Bastão da Lagrimas refinado e +7 Pororoca Shoes, assim vc ganha 10% de Atqm, fora que se tiver congelar nv 10 são 50% de DEFM que vc ignora, talvez vc fique abaixo em Atqm por perder o combo, mas o combo da pororoca acaba sendo superior.

2. Bastão da Destruição, o mesmo tem muito Atqm, te da % de Atqm, pode ser encantado e tem slot, creio que supere o 100 de atqm maximo que o espinhos pode conceder refinado.

Se vc não tiver dó de gastar, gostar das classes magicas (nisso engloba WL/Sorc/Kage[ninpou]/ABadoramus) vc pode utilizar utilizar esse 2 hats que vc acabou investindo um valor alto e sempre ter uso.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos falar de negocios, vale a pena comprar pra revender? :rolleyes:

 

Não, Tiara da Valquiria Magica veio por ticket e esta a 60kk na loja, e é considerado melhor item para AB adoramus, esse esta 10k de rops, é um item que se limita a 4 elementos, provavelmente o valor não suba exageradamente e fique na media das marcas agora, 130-180.

Link para o comentário
Share on other sites

Vale a pena pra sorcerer?

 

A Classe q eu vejo mais se beneficiando é o Sorc mesmo, normalmente o Sorc utiliza esse cajado por não poder usar Destruição e o Combo Pororoca não surtir efeito [Precisando das skills Esfera d'agua e congelar], vejo um dos melhores combos pro Sorc atualmente, são só 4 elementos que recebem dano a mais, isso acaba sendo efeito secundário se comparar:

 

 

Laço de Celine +9 Vs Tiara [qlqr over] e Espinhos +9

 

 

 

103 Atqm Hat Vs 90Atqm cajado.

0% dano em elemento Vs +0[5%] ~+9[30%] de dano em elementos.

 

Só vejo vantagens.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma grande desvantagem que vejo nesse hat e que não foi mencionado são duas (pegando o caso dos mvps)

 

1- Muitos mvps importantes do jogo são de propriedades sombrio/undead , o que acaba não compensando (fora que como ja mencionado , só vale mais a pena para sorc , já que o cajado de espinhos é main weapon para a maioria)

 

2-Embora vc ganhe uma grande quantidade de dano , a maioria dos mvps possuem grande def magica , o que na minha opinião em alguns casos um gatinho ranzinza de over alto compensaria bem mais.

 

Fora isso , ainda é um bom hat se vc n levar essas duas considerações acima e se importar apenas com os monstros desses elementos xD

Link para o comentário
Share on other sites

Uma grande desvantagem que vejo nesse hat e que não foi mencionado são duas (pegando o caso dos mvps)

 

1- Muitos mvps importantes do jogo são de propriedades sombrio/undead , o que acaba não compensando (fora que como ja mencionado , só vale mais a pena para sorc , já que o cajado de espinhos é main weapon para a maioria)

 

2-Embora vc ganhe uma grande quantidade de dano , a maioria dos mvps possuem grande def magica , o que na minha opinião em alguns casos um gatinho ranzinza de over alto compensaria bem mais.

 

Fora isso , ainda é um bom hat se vc n levar essas duas considerações acima e se importar apenas com os monstros desses elementos xD

Focando apenas nessas características, sim, ele tem pontos fracos enormes, porem se vc analisar o Ragnarok como um todo (e se tiver uma quantia razoável de zeny), vc tem a opção de:

Tiara das Valquirias Magicas [dano em elemento veneno, sagrado, sombrio, fantasma e maldito] e Tiara Gótica de Espinhos [dano em elemento fogo, agua, terra e vento], assim só sobrando neutro e não tem MvPs neutros fortes, assim cobrindo todos elementos importantes.

 

 

No quesito de Defm, pra WL pode usar assim:

 

 

Combo Pororoca [50%] + 2x H Motto [40%] + Vesper S. [15%] = 105%

 

Se tiver mais grana

 

Combo Pororoca [50%] + 1x H Motto [20%] + Vesper Ori [30%] = 100%

 

 

O problema é refinar e comprar carta para 2 hats, mas se vc quiser ter maximo desempenho.

 

Pra Sorc não vejo mta vantagem set MvP, pois ele tem skill de recarga alta, se usar bracelete da valk vc nao pode usar H Motto, maximo que vc pode conseguir c/ braceletes é: Vesper Ori[30%] + +10Cajado espinho [10%] = 40% e se quiser usar vesper no meio fica 70%.

 

Se abdicar do bracelete e encarar toda Recarga podemos ter: 2x H Motto [40%] + +10Cajado Espinho[10%] + Vesper Ori [30%] = 80% c/ vesper no meio pode alcançar o maximo.

Link para o comentário
Share on other sites

O medo que tenho de investir nesse novo hat, é que a qualquer momento por chegar o Jardin do Éden[1]. Ai o cara investe nesse ai deixando +10 pra daqui a 1 mês chegar um Hat bem melhor que ignora muita DEFM e no final teria um resultado melhor e mais geral.

 

Claro que o Hat pode demorar pra chegar, mas também não, pois a quantidade de gente pedindo foi grande. Tiro pelo exemplo das Luvas de H. Motto que eu tinha quase certeza que ia demorar pra chegar e acabou chegando até rápido considerando a velocidade da Gravity em trazer os equips.

 

Jardin do Éden: https://www.divine-pride.net/database/item/19272/jRO

 

Com certeza vai chegar nerfado, mas chegando que o melhor que o Gatinho Ranzinza[1] já vai valer a pena

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O medo que tenho de investir nesse novo hat, é que a qualquer momento por chegar o Jardin do Éden[1]. Ai o cara investe nesse ai deixando +10 pra daqui a 1 mês chegar um Hat bem melhor que ignora muita DEFM e no final teria um resultado melhor e mais geral.

 

Claro que o Hat pode demorar pra chegar, mas também não, pois a quantidade de gente pedindo foi grande. Tiro pelo exemplo das Luvas de H. Motto que eu tinha quase certeza que ia demorar pra chegar e acabou chegando até rápido considerando a velocidade da Gravity em trazer os equips.

 

Jardin do Éden: https://www.divine-pride.net/database/item/19272/jRO

 

Com certeza vai chegar nerfado, mas chegando que o melhor que o Gatinho Ranzinza[1] já vai valer a pena

 

Até porque não vai vir nerfado. Ahã...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Até porque não vai vir nerfado. Ahã...

 

Mesmo nerfado acho que continua um hat forte. Tb espero o Ordinary Black magician hat.

 

Eu ja dei minha opinião sobre o hat em outros tópicos, acho bem situacional pra investir tanto. Btw, ainda acho que deviam esperar hats melhores, ou guardar para investir em uma celine.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Até porque não vai vir nerfado. Ahã...

 

Mas eu disse que chegaria nerfado:confused:.

 

Acredito que vá chegar melhor que o Gatinho Ranzinza[1] e até melhor que o Ordinary Black Magician Hat[1], já que é um equip mais recente.

 

Nunca mais vi tua Oboro on, cansou dela?

 

Mesmo nerfado acho que continua um hat forte. Tb espero o Ordinary Black magician hat.

 

Eu ja dei minha opinião sobre o hat em outros tópicos, acho bem situacional pra investir tanto. Btw, ainda acho que deviam esperar hats melhores, ou guardar para investir em uma celine.

 

O Ordinary Black magician hat é muito bom também, mas eu fiquei na dúvida se ele funciona em MvPs, já que na descrição dele fala "normal monsters". Já o Jardin do Eden parece funcionar que nem a Luva do H. Motto.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Nunca mais vi tua Oboro on, cansou dela?

 

 

Depois da oboro eu fiz, 1 arcana, 1 rk, 1 sicario, 1 s.a, 1 sábio que morreu na praia, e agora tô upando outra beuxa.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Focando apenas nessas características, sim, ele tem pontos fracos enormes, porem se vc analisar o Ragnarok como um todo (e se tiver uma quantia razoável de zeny), vc tem a opção de:

Tiara das Valquirias Magicas [dano em elemento veneno, sagrado, sombrio, fantasma e maldito] e Tiara Gótica de Espinhos [dano em elemento fogo, agua, terra e vento], assim só sobrando neutro e não tem MvPs neutros fortes, assim cobrindo todos elementos importantes.

 

 

No quesito de Defm, pra WL pode usar assim:

 

 

Combo Pororoca [50%] + 2x H Motto [40%] + Vesper S. [15%] = 105%

 

Se tiver mais grana

 

Combo Pororoca [50%] + 1x H Motto [20%] + Vesper Ori [30%] = 100%

 

 

O problema é refinar e comprar carta para 2 hats, mas se vc quiser ter maximo desempenho.

 

Pra Sorc não vejo mta vantagem set MvP, pois ele tem skill de recarga alta, se usar bracelete da valk vc nao pode usar H Motto, maximo que vc pode conseguir c/ braceletes é: Vesper Ori[30%] + +10Cajado espinho [10%] = 40% e se quiser usar vesper no meio fica 70%.

 

Se abdicar do bracelete e encarar toda Recarga podemos ter: 2x H Motto [40%] + +10Cajado Espinho[10%] + Vesper Ori [30%] = 80% c/ vesper no meio pode alcançar o maximo.

 

Eu te entendo , mas todas essas tuas considerações levam em contas carta Vesper no set. Não sei como é no thor , mas no valhalla esse tipo de card n é muito comum , e quem as tem n vende relativamente bem caro.Pra usos gerais , ainda acho que ivestir muito dinheiro em 2 hats pra abrangir todos os elementos (com refine alto ainda) sai menos em conta do que fazer um ranzinza com defm pierce em todos os monstros.

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo muito a aquisição dessa Tiara pelo seguinte:

1) a shadow gear que ignora toda a defM virá (mais cedo ou mais tarde, pois empresa quer: lucro); Diferente do iRO em que lá, aparentemente, os players têm alguma influencia na tomada de decisões da distribuidora;

2) vindo shadow, praticamente inutilizará ranzinza e futuro hat jardim do eden (que provavelmente virá antes da shadow, pois empresa quer: lucro), além de qualquer outro hat que reduza a defM;

3) evento do refino deu muito lucro, por isso vai voltar (e deixar no +10 será fácil);

4)Cajado de Espinhos vai ter slot no futuro (seja por rops ou novo episódio); e

5)Cajado de Espinhos bem refinado (+13) da quase o efeito de 2/3 de uma Kiel-D-01.

Link para o comentário
Share on other sites

Ótimo trabalho. quem sabe um dai jogue de classe mágica ( sempre quis fazer um SL full esma )

 

Único motivo de não ter vendido todos os meus equipamentos de classe mágica é esperar agora a futura evolução da classe. Depois de divulgado só resta esperar o lançamento, mesmo que demore mais 3, 4, 5 anos.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Recomendo muito a aquisição dessa Tiara pelo seguinte:1) a shadow gear que ignora toda a defM virá (mais cedo ou mais tarde, pois empresa quer: lucro); Diferente do iRO em que lá, aparentemente, os players têm alguma influencia na tomada de decisões da distribuidora;2) vindo shadow, praticamente inutilizará ranzinza e futuro hat jardim do eden (que provavelmente virá antes da shadow, pois empresa quer: lucro), além de qualquer outro hat que reduza a defM;3) evento do refino deu muito lucro, por isso vai voltar (e deixar no +10 será fácil);4)Cajado de Espinhos vai ter slot no futuro (seja por rops ou novo episódio); e 5)Cajado de Espinhos bem refinado (+13) da quase o efeito de 2/3 de uma Kiel-D-01.
Eita, tem alguma fonte sobre slot do Cajado e da Shadow?
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...