Ir para conteúdo

Atual Estado das Classes Mágicas no bRO


Maaya

Posts Recomendados

Primeiramente, gostaria de deixar bem claro que este é um thread onde todas as críticas e opiniões serão muito bem vindas e lidas, e espero que a conclusão seja atingida no desenrolar do thread (caso ele não flope assim que eu postar), além disso, estou jogando no Valhala e já faz um bom tempo que não jogo private no Thor, então perdoem minha ignorância sobre qualquer ponto aqui caso não esteja de acordo com a realidade de quem joga em outro servidor.

 

Muito que bem,

 

Já faz um bom tempo que resolvi sair da minha zona de conforto e passei a testar outras classes além das minhas preferidas (feiticeira e arcana), e notei uma terrível discrepância, onde estas se saíram muito ou pouco melhor que classes que eu costumava jogar até pouco tempo atrás, no que diz respeito à performance de cada personagem, o nível de jogabilidade que é exigida e a disponibilidade de equipamentos específicos pra cada uma delas, entre outros fatores externos.

 

Falando especialmente sobre Arcanos, que na minha opinião, são inferiores a feiticeiros ao generalizar todas modalidades.

Sinto que a classe evoluiu de uma forma linear que manteve seu conceito inicial (o que é algo bom) de ser um personagem extremamente frágil, dependente e sem mobilidade, porém com boa capacidade de damage output, habilidades de controle e área de efeito, além de atacarem à distância sem chance de miss. Ou como dizem o famoso Glass Cannon. O equilíbrio entre tais pontos positivos e negativos são o que deixam o jogo balanceado e impede que existam classes perfeitas. Porém não, porque elas existem.

 

Antes de começar, o que seria habilidade "mágica" no RO?

Basicamente: Dano Mágico (ou seja, reduzido por Defesa Mágica), à distância, podendo ser de alvo ou AOE, geralmente elemental, com conjuração grande e sem chance de errar o alvo (miss).

 

Após a chegada das terceiras classes, quase todas as classes tem habilidades com efeitos parecidos com o dano mágico, mas sem ser dano mágico, ou seja não são afetados pela DEFM e sim pela DEF, e de conjuração muito rápida. Personagens que antes eram exclusivamente melee com o bônus de serem bastante resistentes e terem alta mobilidade, como por exemplo Cavaleiro Rúnico e Shura, se beneficiaram de habilidades que por algum motivo são consideradas como ranged (Sopro do Dragão, Portões do Inferno) e AOE (Sopro de novo e Garra de Tigre), porém não receberam as mesmas penalidades que outras classes como até mesmo Sentinelas têm de sofrer para justificar seus pontos positivos, pelo contrário, no caso das duas primeiras citadas, quanto mais resistência, maior o seu dano. Maior até mesmo que de Sentinelas e Magos.

 

Mas não vamos ser hipócritas de comparar classes mágicas com outras que são, sem a menor dúvida, ridiculamente overpower e não servem de referência. Não é produtivo, mas é sempre bom trazer umas verdades né mores?

 

Enfim, mas qual a desvantagem de habilidades serem afetadas por DEFM e não pela DEF?

A Dona Gravity fez um pequeno ajuste (rsrs) na Defesa Mágica de todos os MVPs, após o renewal, que basicamente impossibilitou que classes mágicas pudessem MVPar como as outras.

"Mas eu derretu o boitatá na esfera d'agua". Sem individualizar aqui, estamos falando de personagens, desde o feiticeiro que começou a jogar semana passada até você com seus godlys. E btw, boitatá com esfera d'água até meu gato faz.

 

Todo mundo que joga de classe mágica sabe a dificuldade que é disputar MVP com outras classes, que Tetra Vortex é uma piada de mau gosto perto de AD/Asura/Sopro, e que, a não ser que você seja podre de rico ou tenha carta vesper, você está fadado a ser o suporte secundário com tornado + exalar alma ou te colocarem pra "tankar" de exílio.

Instâncias como Fábrica do Terror ou Torneio de Magia (mais risos) que aumentaram o hype de classes mágicas, especialmente arcanas com suas magias fantasmas, tiveram todo seu entusiasmo esmagado por toneladas de defesa mágica e HP pool dos bosses. Novamente, não estamos falando de você que tem duas cartas vesper.

 

Na Guerra do Emperium a coisa começa a feder mais ainda. Se você pretende colaborar no dano, eu tenho péssimas notícias pra você, além das suas habilidades sofrerem penalidade no dano, praticamente todos estão com equipamentos de cerco, seu pó de diamante não vale o SP que você gasta, seu elemental é feito de papel, e seu tetra vortex, que não escala com o nível de base, é tankável até por outros arcanos. Conclusão, tome aqui essa faca de combate e vá prender pessoas no tornado/exílio.

 

Sobre a disponibilidade de equipamentos, não é novidade que nossa querida empresa odeia as classes mágicas e não faz o menor esforço pra trazer equipamentos que poderiam ajudar significativamente.

Por favor não fale sobre a Máscara da Morte que veio por ROPs esses dias pois me senti até ofendida.

Até hoje não temos notícias das Orelhas de Kardui, cartas de Eclage como Elvira, as Lichterns e Antique Book misteriosamente não foram implementadas até hoje, e não temos nem mesmo as botas temporais ou tempest shadow sets ainda. Pororoca Shoes e Sunflower Boy só em 2045.

 

Já adianto que tenho plena noção de que feiticeiros são parcialmente equilibrados e funcionais, de que existem atualmente classes piores que os arcanos (performers, mecânicos, super aprendizes), mas são deles que eu entendo minimamente e posso falar algo sobre.

 

Eu poderia mencionar diversos outros fatores, sobre o torturante cast fixo e cooldown dos arcanos, o jeito estranho da gravity de equilibrar certas habilidades através de equipamentos específicos, as habilidades que são presas a um único elemento enquanto outras não (tempestade de flechas), os multiplicadores baixos, e afins.

 

Mas, este post está demasiadamente grande, cansativo, e não deve ser interpretado como uma verdade absoluta ou afronta à comunidade ou empresa sobre nossa situação no jogo, mas sim a abertura de uma discussão que envolva todos aqui que jogam com Magos e possam falar sobre suas próprias experiências, à fim de moldar um resumo da realidade generalizada de todos nós aqui.

 

Obrigada por ler até aqui e por favor, deixe sua opinião.

Editado por Maaya
typo
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 145
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não tiro sua razão sobre os Shuras e Runicos, apesar de jogar de Shura, e gostar bastante inclusive, acho bem sem noção... As skills tem um baixo cast, alem de um dano cavalar, e claro, com suas habilidades de noviço, consegue se virar bem sozinho... Mecanicos e Renegados estão fora de questão pra MVP, Já de Renegado, dá pra brincar em pvp e woe.

E é claro, que me refiro as coisas disponivel no Valhalla... Não ligo pro teu MG +15 com Samurai, e seus 90k de HP com Tao Gunka.

Editado por SnowTheHunter
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que é uma visão muito negativa das coisas. Eu jogo com as classes mágicas desde que o jogo veio pro brasil ou seja 2005, jogava no chaos de sábio, quando não pude mais pagar a mensalidade fui pra um private, em 2009 o thor lançou e eu voltei com o bruxo, fiz 4 deles no thor e 2 no valhalla e meu amor por essa classe arcana é gigante, fui tutor duas vezes dela e espero ter conseguido ter passado o conhecimento que eu adquiri nesse tempo.

 

Mas vamos aos pontos. WL e sorcerer perde pra bio, ranger, shura e rk? sim, porem entretendo todavia, da sim pra se fazer mvps com elas. A palavra da vez é se adaptar, e usar todo o leque de habilidades, diferente das mono dedos já citadas.

 

No futuro teremos bastante equipamentos pra igualar as classes físicas como a serafim versão mágica chamadas de orelhas de kardui. Pororoca shoes, carta elvira, bacsojin hat, carta antique book, temporal boots int e dex e as shadow gear ja mencionadas que retiram a mdef. A brincadeira é esperar, e enxer o saco da lug pra elas trazerem os equipamentos pra cá.

 

Sobre sorcerer ser superior a warlock eu discordo em genero numero e grau. Sorcerer é um suporte maravilhoso mil e uma utilidades e ainda consegue dar uma dano, porem o rei do pódio de dano mágico é do warlock. Pela habilidades que amplificam dano mágico (maestria arcana, amplificação mistica, telecinesia), ter equipamentos específicos muito bons (destruição,sets elementais fortalecidos ou não), ter um burst de dano maravilhoso, conseguir solar bio 4 e gold scaraba e etc

 

Muitas pessoas subestimam a telecinesia. Porem é monstruosa a habilidade, wl frita mvp fantasma e maldito com uma facilidade assustadora, e na woe não se tem resistência a fantasma, e da pra spamar impacto espiritual pq é totalmente variável, é combo de skill muito bom! Tópico que fiz sobre a skill

 

Sobre tetra a habilidade, acho que ainda sim é boa, é um burst inicial de dano muito bom em mvp, você não vai ficar espamando como uma AD, vc dispara e muda pra telicinesia ou corrente, porem por esse burst (que ja consegui 1kk em alguns bixos) é a diferença entre levar ou não o mvp, bonus é que tetra é totalmente elemental e se beneficia de sets elementais.

 

Resumindo a classes magicas estão nerfadas no mvp/woe/pvp? sim, porem da pra fazer muita coisa ainda só saber jogar, o problema do cast fixo e defm de mvp vai ser resolvido com o tempo. Classes mágicas são um mundo totalmente diferente das físicas, quem vem de uma main fisica pra uma mágica estranha, pois não é so destruir a tecla do f1, tem que saber usar seus truques e artimanhas.

 

Anyway eu ia deixar uns video gringos de wl arrancando horrores, porem eu vo deixar um do kabedex que é do bro, que ainda no estado atual consegue limpar clâs com 1 cometa. Imagina o que faremos quando vierem esses equipamentos, tenham medo de nos porque seus cu não seram perdoados.

 

https://www.youtube.com/watch?v=o4GAYrrbyQg (pvp)

 

https://www.youtube.com/watch?v=4WDOO11ZxiY (woe)

 

https://www.youtube.com/watch?v=Y7Ps1lExypQ (mvp)

 

 

Ok que o kabedex, é podre de ryco nas classes magicas dele, mas da pra ter resultados sem tudo que ele tem.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que é uma visão muito negativa das coisas.

Pois eu acho que essa é uma visão bem realista e verdadeira.

 

A diferença entre os danos, casts e desempenhos das classes físicas para as mágicas está gritante. Atualmente no bRO qualquer neguinho consegue fazer um Shura, RK ou Bio e destruir em todas as instancias, PvP ou WOE. As classes mágicas se forem pensar em PvP ou WOE já tem que ter dois sets de equipamentos, um pra defender e um pra atacar. Um Shura ou RK bem equipado com um alt+Q bom fazendo no máximo um switch consegue fazer o que quiser no PvP/WOE e ainda usa escudo pra piorar a situação. Um WL de KVM vai tomar uma surra, porque sem uma Thara pra ajudar na redução de dano ele vai tomar um GoH que vai arrancar 2x o HP dele.

 

Os WLs que jogam WOE, por exemplo, fazem switch do alt+q inteiro, trocar 5, 7 equipamentos durante um GvG pra poder atacar e defender quando preciso, já conversei com vários e os poucos que ainda jogam de WL damage ou no PvP ou na WOE sempre relatam isso para conseguir ter um bom desempenho. Sem falar da própria mecânica das skills do WL e do Sorcer, principalmente do WL que tem um cast fixo absurdo. A maioria dos MVPs tem uma defm absurda e vários são Sagrado ou Sombrio e tomam 50% e 25% de dano elemental.Sem contar que as skills de WL e Sorcer geralmente tem cooldown com raras exceções que impede o spam de habilidades.

 

E essa baboseira de Kardui, Pororoca, Shadow Gear, Zaha Doll e blá blá blá já está ridículo. O fato concreto é que tem Diadema de Serafim, Combo Gigante que beneficiam Mecas, Rangers e Bios pelo combo maravilhoso que podem formar, equipamentos novos que ajudam demais classes específicas (O Anel Imperial ou a Diadema que multiplica o dano do Mártir para RGs por exemplo), equipamentos diversos que chegaram nos últimos meses que aumentam o dano a distância e nada chega pra ajudar as classes mágicas no dano. Era pra vim o Pororoca, mas a Gravity barrou, as Orelhas de Kardui (que por sinal é uma versão NERFADA do Serafim e não vai dar 250 de ATQM) segundo a própria staff não está nem nos planos mais distantes da LUG nas atualizações futuras. E as cartas de Eclage que não chegam nunca, só pioram a situação. Enquanto as classes mágicas ficam ouvindo promessas de poucos equipamentos que podem vir a chegar no futuro eu vejo uma cacetada de equipamentos pra classes físicas chegando e melhorando elas cada vez mais.

 

O cara que joga com uma classe mágica no bRO atualmente joga porque gosta, ama, a classe. O que é bem diferente com a maioria dos RKs, Rangers e Bios que só usam os bonequinhos por serem OPs.

 

Poderia falar mais algumas coisinhas, mas acho que já está bom.

 

@Edit

 

E falar de set fortalecido na minha opinião é um absurdo, ter que carregar 4 sets pra poder ter um dano legal é demais pra mim, e ainda por cima fica papelzão sem uma Raydric, um Diver e ainda tira um RWC que poderia ajudar demais a reduzir o cast. Pelo amor, não fala desses sets como algo positivo não, o de fogo é bom pra upar, mas para por ai.

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Cara só sei de uma coisa, depende apenas de você (e de algun$ equipamento$), ninguém começa com tudo, com item pra caramba, as coisas se conquistam conforme o tempo.

 

Eu entendo mais do que ninguém como é difícil ficar pra traz nas atualizações, jogo de Renegado Desejo das Sombras e sofremos bem mais do que um WL ou Sorcerer pra fazer qualquer coisa quando o assunto é PVM/MVP, porém aprendi que basta você se esforçar pra chegar aonde quer!

 

Concordo sobre as classes mágicas serem abandonadas no Ragnarok, estamos realmente precisando de algo pra mudar as coisas (e já faz anos que precisamos), o jeito é se virar com o que tem, mas sempre cobrando a distribuidora (no caso a Level Up) para que ela cobre a desenvolvedora (no caso a Gravity) para reverter esse quadro.

 

E é desse jeito "se virando com o que tem" que to ai fazendo meus MVP's com o Renegado Desejo das Sombras, possuo equipes apelões e caros? Possuo sim, mas demorou muito tempo para eu conseguir todos, creio que quase 2 anos de tempo perdido só para montar o Renegado de dano mágico, ou seja, não foi da noite pro dia, por isso eu digo que necessita um pouco de esforço da parte da pessoa (e uns meses de salário), porque sem isso ninguém sai do lugar...

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

concordo em genero, numero e grau coma autora do topico e com o Scraff.

 

vejo que as classes físicas estão muito, mas muito a frente das classes mágicas, só de ver ranger quase dando IK no bispo que tem seus 5kk de hp, quando que uma classe mágica vai tirar esse dano? nem com redução de 100% da DEFM, até pq a maioria dos MVPs, como já citado, são sombrios ou sagrados.

 

o lugar dos ruxos e evoluções que era de dar dano massivo em área, ao meu ver, foi tomados pelas classes fisicas, quase todas possuem uma skill AOE com dano alto, acho que só sicario que nao, pq o gira piao nao tira tanto assim, mas por ser altamente spamavel, acaba compensando.

 

 

sobre a telecinese, poh a skill é otima, mas seu tempo de duração curto e seu tempo de recarga alto, 5 min, atrapalham de mais, acho que ela deveria ter duração maior (4'30min) e recarga menor (1seg)no nv baixo, e no nv 5 ter duração de 3min e recarga de

3'30 min

 

por mim, a skill amplificação mística deveria se um buff no char e não na prox skill lançada.. ex usa amplificação e ela durar 1 seg, e durante esse tempo toda skill magica lançada ter seu bonus de atqm.

 

e ficar dependente de card mvp e ekips ultra top pra se equiparar com classe físicas que se equipam com bem menos e tem desempenho bem melhor.... :mad::mad:/bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Cara só sei de uma coisa, depende apenas de você (e de algun$ equipamento$), ninguém começa com tudo, com item pra caramba, as coisas se conquistam conforme o tempo.

 

Eu entendo mais do que ninguém como é difícil ficar pra traz nas atualizações, jogo de Renegado Desejo das Sombras e sofremos bem mais do que um WL ou Sorcerer pra fazer qualquer coisa quando o assunto é PVM/MVP, porém aprendi que basta você se esforçar pra chegar aonde quer!

 

Concordo sobre as classes mágicas serem abandonadas no Ragnarok, estamos realmente precisando de algo pra mudar as coisas (e já faz anos que precisamos), o jeito é se virar com o que tem, mas sempre cobrando a distribuidora (no caso a Level Up) para que ela cobre a desenvolvedora (no caso a Gravity) para reverter esse quadro.

 

E é desse jeito "se virando com o que tem" que to ai fazendo meus MVP's com o Renegado Desejo das Sombras, possuo equipes apelões e caros? Possuo sim, mas demorou muito tempo para eu conseguir todos, creio que quase 2 anos de tempo perdido só para montar o Renegado de dano mágico, ou seja, não foi da noite pro dia, por isso eu digo que necessita um pouco de esforço da parte da pessoa (e uns meses de salário), porque sem isso ninguém sai do lugar...

 

Mas Nice, que é possível fazer, a gente sabe que é (vc é a prova disso)... até musa faz mvp se quiser (já fiz vários de Musa, até Kiel). O que a autora do post está dizendo é justamente o que vc mesmo falou: vc demorou 2 anos pra conseguir equips que tornam apenas POSSÍVEL fazer mvp de renegado, vc gasta MUITO consumível, vc demora pra matar, vc é level alto etc, coisa que não acontece com outras classes. Qualquer bio lvl baixo com equips medianos explode a maioria dos mvps em segundos. É dessa discrepância entre uma classe e outra pra conseguir fazer A MESMA COISA que a autora está reclamando (e com muita razão).

 

E vamos ser sinceros, vc está lá com seu renegado 173, full equips, potou tudo que tem direito e perde o mvp pra um ranger 125 com set da luz... as vezes que consegui fazer uns mvps de musa foi porque não tinha concorrência, se tem é impossível levar

 

@Edit: Não to te criticando nem nada do tipo, até pq eu gosto bastante dos seus videos e do fato de vc ter conseguido fazer algo praticamente inédito com a classe. Eu curto muito isso, conseguir fazer coisas com uma classe que todo mundo acha lixo e duvida que é possível (jogo de trova/musa, então sei muito bem o que é isso). Eu apenas estou querendo dizer que isso que vc faz é pra poucos e explicar que a autora não disse que era impossível fazer mvp e sim que a dificuldade que essas classes tem são MUITO maiores que outras, e que é necessário muito mais recursos tbm

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

@Maaya

 

Tem namorado?

Aceito a resposta por PM! /heh

 

@OP

 

Concordo com tudo.

A vantagem do Sorcerer é que ele ainda consegue desempenhar um papel ÚNICO de suporte que só ele consegue fazer.

Warlock ficou tão defasado que várias outras classes tomaram seu lugar como killer.

 

Isso que vou falar agora é extremamente importante pro jogo ser saudável:

 

NÃO ADIANTA VOCÊ SER CAPAZ DE MATAR UM MVP, É PRECISO SER CAPAZ DE CONCORRER.

 

NINGUÉM QUER FICAR SPAMANDO UMA PO*** DE UMA SKILL POR 30 MINUTOS PRA MATAR UM MVP, SÓ WARLOCK FAZ ISSO.

 

A Level Up! precisa trazer equipamentos que ignorem defesa mágica, que eu considero o principal culpado da situação de warlocks. Diferença de dano com 100% mdef ignore (ou mesmo 50%) e 0% é absurdo.

Eu mesmo "tunado" demoro anos pra matar o Ankou. Um RK, genético ou Ranger mata mais rápido, porque a mdef atrapalha demais. Celine? ehuaUHa, fiz UMA vez sem as vespers pra verificar e quase fui chutado da instância. 44min e zilhões de ygg.

 

 

Agora sabe o que é mais triste? Semana que vem TALVEZ veremos equipamentos pra classes mágicas, por T I C K E T com uma chance retardada. As classes mágicas desesperadas por ajuda, e vão lançar uma dessas, pode escrever.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas Nice, que é possível fazer, a gente sabe que é (vc é a prova disso)... até musa faz mvp se quiser (já fiz vários de Musa, até Kiel). O que a autora do post está dizendo é justamente o que vc mesmo falou: vc demorou 2 anos pra conseguir equips que tornam apenas POSSÍVEL fazer mvp de renegado, vc gasta MUITO consumível, vc demora pra matar, vc é level alto etc, coisa que não acontece com outras classes. Qualquer bio lvl baixo com equips medianos explode a maioria dos mvps em segundos. É dessa discrepância entre uma classe e outra pra conseguir fazer A MESMA COISA que a autora está reclamando (e com muita razão).

 

E vamos ser sinceros, vc está lá com seu renegado 173, full equips, potou tudo que tem direito e perde o mvp pra um ranger 125 com set da luz... as vezes que consegui fazer uns mvps de musa foi porque não tinha concorrência, se tem é impossível levar

 

@Edit: Não to te criticando nem nada do tipo, até pq eu gosto bastante dos seus videos e do fato de vc ter conseguido fazer algo praticamente inédito com a classe. Eu curto muito isso, conseguir fazer coisas com uam classe que todo mundo acha lixo e duvida que seria possível (jogo de trova/musa, então sei muito bem o que é isso). Eu apenas estou querendo dizer que isso que vc faz é pra poucos e tentando mostrar melhor o ponto da autora do post

 

Eu concordei que as classes mágicas estão jogadas as traças, isso é fato, qualquer classe física evapora facilmente um MVP, e concordo que quando há disputas eu fico preocupado, e é justamente por isso que eu disse que a única maneira de reverter esse quadro é cobrando a distribuidora para em seguida cobrar a desenvolvedora, posts como esse são muito bem vindos e deveria existir mais, pra mostrar pra eles a precariedade que é o PVM/MVP das classes mágicas.

 

Chamar de equilibrado um jogo onde um estilo de gameplay faz dezenas de coisas a mais e com mais facilidade que outro é doidera demais.

 

O espírito da jogatina está em conseguir algo com esforço, não com facilidade, as classes mágicas exigem esforço e isso acaba até se tornando divertido, o que realmente deveria acontecer é um nerf nas classes físicas, para colocá-las de igual nível com as classes mágicas e voltar a fazer do Ragnarok um jogo divertido, porque sair hitando a vida do MVP em um único dano pra mim num é diversão -.-

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Problema com DEFM? Isso é loucura da cabeça de vocês, eu to TODO SANTO DIA matando a Celine com meus 5k de dano sem Tele em um MvP de 20kk de hp:rolleyes::rolleyes::rolleyes:. Sem 2 Verpers obviamente, por que com duas, que você acha em qualquer esquina, WL vira o DEUS SOLADOR DE MVP:rolleyes:.

 

Agora esperem Kardui até a próxima geração, por quem esse Equip não vai chegar nem tão cedo, já que a LUG e a Gravity não vão lucrar rios de dinheiros com Pedra das Valks como fez com a Diadema do Serafim. Shadown de redução de DEFM? Espero estar vivo quando esse conjunto chegar aqui.

 

 

A questão aqui não é de "dar um jeito", é claro que quem quer mvpar com essas classes consegue "dar um jeito", mas sim em relação as chegada de novos equips, equips que realmente resolvem o problema como o Leon falou ai em cima

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Também concordo com nerf em certas classes físicas e não tentar arrumar a cagada que fizeram nas mágicas com equips apelões (ai o char fica preso naquele equip? sem ele não faz nada?). Eu sinceramente não vejo a menor graça em mvpar de bio (já criei uma e achei uó). Meu amigo mesmo pegou 175 na bio dele na chefênia e depois parou de jogar nela, porque não tem a menor graça (estou falando exclusivamente de mvp, viu, gente).

 

Na minha visão, MVPs e instâncias deveriam ser um verdadeiro desafio... pra mim, se uma instância consegue ser solada facilmente e sem gastar quase nada por uma classe é porque tem algo bem errado.

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Também concordo com nerf em certas classes físicas e não tentar arrumar a cagada que fizeram nas mágicas com equips apelões (ai o char fica preso naquele equip? sem ele não faz nada?). Eu sinceramente não vejo a menor graça em mvpar de bio (já criei uma e achei uó). Meu amigo mesmo pegou 175 na bio dele na chefênia e depois parou de jogar nela, porque não tem a menor graça (estou falando exclusivamente de mvp, viu, gente).

 

Na minha visão, MVPs e instâncias deveriam ser um verdadeiro desafio... pra mim, se uma intância consegue ser solada facilmente por uma classe é porque tem algo bem errado.

Aquela sensação nostálgica de foco total no jogo, a mão penicando de ansiedade e a tensão até o MVP nascer eu tive novamente jogando de Renegado Mágico, por isso eu amo essa classe e esse estilo de jogo, é isso o que ta faltando no Ragnarok atual, o pensamento "Será que vai dar certo?", "Eu consigo?", "Ta faltando algum equipe?", "Jezuzavemaria mi ajuda!"

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha visão, MVPs e instâncias deveriam ser um verdadeiro desafio... pra mim, se uma intância consegue ser solada facilmente e sem gastar quase nada por uma classe é porque tem algo bem errado.

 

^This.

 

O ideal seria os MvPs voltarem a ser um desafio para as classes, mas como Ragnarok e Balanceamento nunca se deram mt bem só resta esperar que algum dia as classes mágicas consigam ao menos competir com todo o resto. Quem sabe em 2045 quando tivermos Kardui, Pororoca, cartas de Eclage e afins os Warlocks conseguem ser uma classe mais competitiva :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

E essa baboseira de Kardui, Pororoca, Shadow Gear, Zaha Doll e blá blá blá já está ridículo. O fato concreto é que tem Diadema de Serafim, Combo Gigante que beneficiam Mecas, Rangers e Bios pelo combo maravilhoso que podem formar, equipamentos novos que ajudam demais classes específicas (O Anel Imperial ou a Diadema que multiplica o dano do Mártir para RGs por exemplo), equipamentos diversos que chegaram nos últimos meses que aumentam o dano a distância e nada chega pra ajudar as classes mágicas no dano. Era pra vim o Pororoca, mas a Gravity barrou, as Orelhas de Kardui (que por sinal é uma versão NERFADA do Serafim e não vai dar 250 de ATQM) segundo a própria staff não está nem nos planos mais distantes da LUG nas atualizações futuras. E as cartas de Eclage que não chegam nunca, só pioram a situação. Enquanto as classes mágicas ficam ouvindo promessas de poucos equipamentos que podem vir a chegar no futuro eu vejo uma cacetada de equipamentos pra classes físicas chegando e melhorando elas cada vez mais.

 

Cara, mas e a Tiara Arcana, Orbe, carta Bisco Decadente selada, Manto de Kardui, cartas Belzebu e Belzebu selada, carta Kiel, etc... ?

Eu entendo o seu ponto, mas parece que a galera que joga com classe mágica sempre passa batido por esses itens que vieram por ROPs de algum jeito e que ajudam BASTANTE as classes mágicas.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Na minha visão, MVPs e instâncias deveriam ser um verdadeiro desafio... pra mim, se uma instância consegue ser solada facilmente e sem gastar quase nada por uma classe é porque tem algo bem errado.

 

Falou tudo!! também concordo que muitas classes estão tão OP, mas tão OP, que MVP e instâncias virou brincadeira de criança.

 

Aquela sensação nostálgica de foco total no jogo, a mão penicando de ansiedade e a tensão até o MVP nascer eu tive novamente jogando de Renegado Mágico, por isso eu amo essa classe e esse estilo de jogo, é isso o que ta faltando no Ragnarok atual, o pensamento "Será que vai dar certo?", "Eu consigo?", "Ta faltando algum equipe?", "Jezuzavemaria mi ajuda!"

 

Exatamente!! Aquela sensação do coração batendo mais rápido e a satisfação de conseguir o que você queria com muito suor e esforço, não tem preço.

 

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, mas e a Tiara Arcana, Orbe, carta Bisco Decadente selada, Manto de Kardui, cartas Belzebu e Belzebu selada, carta Kiel, etc... ?

Eu entendo o seu ponto, mas parece que a galera que joga com classe mágica sempre passa batido por esses itens que vieram por ROPs de algum jeito e que ajudam BASTANTE as classes mágicas.

 

Só esqueceu mesmo da MÁSCARA DA MORTE OF DOOM.

 

Tiara e Orbe é item de WoE, coração e celine/Valk é muito melhor pra PVM/MVP e não remediam o problema da mdef.

Kardui Robes não é um item para classes mágicas, pelo contrário. Dá propriedade holy e unfronzen, o que f*** ainda mais pra Magos e Evoluções.

 

Dos itens que você citou só as cartas que contam, e graças a Deus não vieram pro Valhalla. Se pra ser viável (VIÁVEL, não OP) é necessário MVP cards ou godly, tem algo errado.

 

O ponto do tópico é justamente esse (sem falar que ela comentou que não joga no Thor):

Não adianta ter conteúdo, ter expansão, ter evento, se os players não conseguem ACESSAR.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com vocês... Há um desequilíbrio muito grande, mesmo. A merda é a Gravity, né, que não soube balancear o jogo, ficou ó [cocozinho do zap].

 

O que chega a dar raiva, até, é a facilidade que existe em você conseguir um set de Asas da Luz e garantir um dano absurdo. O custo é baixíssimo, os bônus são enormes... Sério, eles estavam pensando no que quando inventaram isso?

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

^This.

 

O ideal seria os MvPs voltarem a ser um desafio para as classes, mas como Ragnarok e Balanceamento nunca se deram mt bem só resta esperar que algum dia as classes mágicas consigam ao menos competir com todo o resto. Quem sabe em 2045 quando tivermos Kardui, Pororoca, cartas de Eclage e afins os Warlocks conseguem ser uma classe mais competitiva :rolleyes:

 

Eu abri ticket solicitando que tragam as orelhas de Kardui logo, pelo que disseram já encaminharam pra Gravity (fiz isso pois num tópico de manutenção a Gih disse que não estava no planejamento).

 

@topico

 

Quanto a classe ser fraca, acho que é assim em qualquer servidor. Pra causar um dano decente temos a dependência de equipamento. O (des)balanceamento não foi muito feliz para as classes mágicas, por isso que concordaria em algumas coisas serem revertidas como a DefM. No mais, a parte defensiva é restrita nos mages, geralmente com baixas quantidades de HP, o que eu concordaria completamente se o dano deles fosse melhor (não digo pra ser a classe com mais dano) para compensar.

Link para o comentário
Share on other sites

Exato.

 

Diadema do Serafim não veio por ticket. Elmo Gigante, Botas Gigantes não vieram por ticket. O diadema e o combo de pala não veio por ticket. Kardui não veio por ticket.

 

Meu respeito pela LU!G vai subir MUITO se o Pororocas e Kardui vier por venda direta, mas o oposto vai ocorrer de forma exponencial se vier por ticket, e com as chances retardadas deles.

 

Parece perseguição quando você está na pele de Warlocks.

Link para o comentário
Share on other sites

Só esqueceu mesmo da MÁSCARA DA MORTE OF DOOM.

 

Tiara e Orbe é item de WoE, coração e celine/Valk é muito melhor pra PVM/MVP e não remediam o problema da mdef.

Kardui Robes não é um item para classes mágicas, pelo contrário. Dá propriedade holy e unfronzen, o que f*** ainda mais pra Magos e Evoluções.

 

Dos itens que você citou só as cartas que contam, e graças a Deus não vieram pro Valhalla. Se pra ser viável (VIÁVEL, não OP) é necessário MVP cards ou godly, tem algo errado.

 

O ponto do tópico é justamente esse (sem falar que ela comentou que não joga no Thor):

Não adianta ter conteúdo, ter expansão, ter evento, se os players não conseguem ACESSAR.

 

 

Isso nunca vai mudar,não adianta ter 200 itens e carta MVP se o próprio jogo te dá formas ridículas de counterar magos.

 

WL full MVP com os melhores equips do jogo é totalmente counterado por uma Carta Maya no escudo do GMT e Frus num cerco +9~+10

 

Sorc é totalmente counterado fazendo o DD missar (water resist) e usando cerco

 

Isso em termos de PVP,óbvio,na WoE até dá pra ser diferente mas tbm precisa de MVP,é errado mas não acho que vai mudar enquanto a Gravity não parar de lançar item diretamente ou indiretamente pra buffar RK,SURA E SC.

 

Eu acho q a única classe ''mágica'' que serve é K/O porque consegue anular maya e combar com RT.

 

P.S: No PVM até melhora mas com essa recente ATT buffando RK diretamente e fazendo atk duplo funcionar com critical,fica complicado disputar algo

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

O que chega a dar raiva, até, é a facilidade que existe em você conseguir um set de Asas da Luz e garantir um dano absurdo. O custo é baixíssimo, os bônus são enormes... Sério, eles estavam pensando no que quando inventaram isso?

 

Umas coisas que eu me pergunto é por exemplo porque os sets de mora pra ranger, rk e sicário dão pra escolher qual vc quer e os de WL não??? É broxante demais vc gastar 10 fucking moedas e vir um cajado florestal. Por que duas partes do set da luz tem slot e de wl só o cajado tem? Por que os encantamentos possíveis pro set da luz tem coisas realmente boas como pedra de mira apurada e espírito do lutador e pra wl só tem bosta?

 

Hj, no globo repórter...

Editado por Paçoca Song

7V8X4cE.gif

Att não é atualização

Link para o comentário
Share on other sites

Umas coisas que eu me pergunto é por exemplo porque os sets de mora pra ranger, rk e sicário dão pra escolher qual vc quer e os de WL não??? É broxante demais vc gastar 10 fucking moedas e vir um cajado florestal. Por que duas partes do set da luz tem slot e de wl só o cajado tem? Por que os encantamentos possíveis pro set da luz tem coisas realmente boas como pedra de mira apurada e espírito do lutador e pra wl só tem bosta?

 

Hj, no globo repórter...

 

Graças a Deus! Achei que era só eu que estava cansado de juntar moedas e formar 400 conjuntos florestais e nenhum dos outros elementos! kkk

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

As coisas só pioram se a gente dar uma olhadinha pros Ninpous, que possuem um desempenho até que considerável em MvP (com um AltQ beeeem caro), mas em contrapartida possui uma resistência escrota e a sua vasta inutilidade no ambiente de WoE por culpa desse metagame forçado pra skill AoE, que ironicamente deveria ser o forte das classes mágicas rs

tumblr_oqglbkyeGX1tlgqkgo2_500.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...