Ir para conteúdo

Quit de novo


Dimitirinhas

Posts Recomendados

É legal ver como a LUG não faz nada com players que descaradamente enrolam outros players. Segue meu report e a resposta que eu recebi.

 

Esse cara, abriu uma loja dizendo #QUIT e eu acreditei. Na loja ele vendia os itens na screenshot 256 fui falar com ele que ele estava com limite de dinheiro e ele falou umas coisas que eu devia fazer um comando que ia dar certo. Na loja ele vendia Mochila+7 (Balder) e um Capote Alto Risco, mas então ele abriu a loja e veio com a conversa do comando e perguntou se eu havia comprado o outro item, porém ele havia mudado pra Capote Nível Alto. O nome alto me induziu ao erro. Nota-se que ele fez de má fé. Na screenshot261 mostra como ele já vem fazendo isso, que não é a primeira nem a última vez dele. Já faz 2 anos que faz isso. Quantas pessoas ele passou a perna? Por favor, resolvam isso.

 

A resposta que eu recebi:

 

Saudações ....

 

Não é possível aplicar nenhuma punição nesse caso, o jogador não está realizando nenhuma irregularidade porque todos são livres para vender os itens pelo preço que achar justo em suas lojas.

 

Alguns jogadores conseguem atrair pessoas para esse golpe utilizando valores bem abaixo do mercado, porém não há nada que possamos fazer porque é de total responsabilidade do jogador conferir os itens que esta comprando ou vendendo sempre que realiza uma negociação.

 

Peço a sua compreensão.

 

Abraço.

 

Ou seja, está completamente aberto esse tipo de atitude dos players? Já fui enrolado muitas vezes nesse jogo e muita gente com quem converso ingame tb já foi. É lamentável o posicionamento da empresa sobre tal situação.

 

Ps: Caso alguém vá falar: "Cara, vc devia ter desconfiado, tava mt barato" ou algo assim, não me importo, posso ter sido burro mesmo. Mas o que me chateia, eh não fazerem nada com esses players.

 

 

 

 

 

 

[sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sério que tu caiu no golpe do alto risco? Toda semana é um que cai nesse golpe. A LUG devia mudar o sulfixo da carta do apocalipse, pra acabar com isso. Agora sério, tu acha que um item de 1bi, ia estar de 100kk, que alguém realmente ia fazer isso? Fica esperto, quando a esmola é demais, o santo desconfia

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

Sério que tu caiu no golpe do alto risco? Toda semana é um que cai nesse golpe. A LUG devia mudar o sulfixo da carta do apocalipse, pra acabar com isso. Agora sério, tu acha que um item de 1bi, ia estar de 100kk, que alguém realmente ia fazer isso? Fica esperto, quando a esmola é demais, o santo desconfia

 

Sem +

 

Passou da hora de mudar o sufixo também.

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe o que eu ia rir muuuuito, se a LUG atualizasse o limite máximo de zeny pra uns 3bi e esquecesse de avisar. MDS as famosas Vitrines, e os caras que trollam a TG, iam chorar.

 

@EDIT: Eu já ganhei 150kk por 150z, acho que o cara usou o teleporte, e esqueceu que não tava com 2bi na hora de abrir a Vitrine.

Ass.png?1495670738

Link para o comentário
Share on other sites

O que me choca eh a posição deles, tipo: "Sabemos q existem players assim. Tou nem ai, te vira". Ainda tem o print em que ele diz: "Faz dois anos que me dizem isso" - sobre levar ban por essa safadeza. Dois anos dando golpe nas pessoas eles não fazem nada. Fora os bots que eu denunciava, devo ter uns 100 tickets e de vez em quando ainda vejo os mesmos bots 24hrs no mapa. A empresa realmente só quer saber de vender ROPs msm. Um ambiente de qualidade é difícil quando n se pune essas pessoas. Tou com nojinho do jogo, não sei quando volto e se volto (mas é provável que eu volte pra essa mer@!#!).

screenThor261.jpg

[sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente não há nada que possa ser feito nesse caso, já que não existe atualmente nenhuma regra que torne esse comportamento passível de punição.

 

Seria necessário a criação de uma nova regra pra a partir de então começar a tentar realizar punições, o que é algo bem complexo também:

 

Jogadores utilizariam contas aleatórias para realizar esses golpes e não perder nada no caso de um ban, quem foi enganado continuaria tendo perdido seus zenys, a menos que a empresa estivesse disposta a realizar "reembolsos", o que nesse caso necessitaria um processo bem mais complicado e que a grande maioria dos afetados não teria provas suficientes para dar continuidade nele.

 

Mas o principal problema está na ausência de influência direta da empresa na economia do jogo. Tecnicamente não há problema algum em você comprar um item que não vale nada por 100kk, desde que você tenha 'concordado' com isso, que é o que acontece quando você aperta 'comprar' ou dá 'ok' na sua negociação.

 

A empresa tenta fazer a parte dela mandando broadcasts frequentes informando que as negociações são responsabilidade do jogador e pedindo atenção nas mesmas, o que poderia ser feito nesse caso ondeo mesmo golpe é frequente é solicitar a mudança no sufixo da carta, o que eu acho meio improvável dado o quanto a gravity ama o bRO e o problema ser algo isolado de um servidor.

Link para o comentário
Share on other sites

Aqui é Brazil.

 

"Nada acontece, feijoada"

 

Por mais que a LU!G não tenha nada a ver com isso, acharia justo haver bloqueios de 7 dias para usuários que agisse de má fé e tivesse muitas denúncias sobre o mesmo.

 

"Mimimi, é falta de atenção"

 

Ok, mas isso não justifica o jogo ser terra sem lei onde ninguém faz nada...

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, se fosse outra pessoa iria pensar: Se não dá nada o q me impede de fazer isso? - Ai vai compra zenys e faz a mesma coisa e o câncer se espalha. Ficar de mão cruzada é q não da neh? -.- Nem pra banir o char q fez trade comigo. Certo q ele pode ter passado os itens e zenys pra outra conta, mas pq não bane?

[sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

FAQ4nac.png

 

Cara, infelizmente nenhum jogo dá ban por esse tipo de coisa, até porque é muito dificil de ser provar o contexto da situação, se foi golpe ou não. O melhor a se fazer é realmente ler bem as coisas e não se afobar pra comprar nada, ou então você vai se ferrar. Nem tudo reluz é ouro, já diz o ditado.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações ....

 

Não é possível aplicar nenhuma punição nesse caso, o jogador não está realizando nenhuma irregularidade porque todos são livres para vender os itens pelo preço que achar justo em suas lojas.

 

Alguns jogadores conseguem atrair pessoas para esse golpe utilizando valores bem abaixo do mercado, porém não há nada que possamos fazer porque é de total responsabilidade do jogador conferir os itens que esta comprando ou vendendo sempre que realiza uma negociação.

 

Peço a sua compreensão.

 

Abraço.

 

O que me surpreende é a LevelUP se fazer de cega e simplesmente passar a responsabilidade para o jogador, ela não segue o que o próprio contrato dela diz... o artigo 16 do contrato de uso do software Ragnarok Online, preve que a empresa distribuidora (LUG) irá manter o bom convívio dos Usuários no Jogo não permitindo que estes realizem contudas inaceitáveis, se olharmos a tabela de punições lá existe um item chamado "Má Conduta", o caso que foi apresentado aqui pelo autor do tópico não está muito longe de um estelionato... por tanto é uma má conduta ! e a LUG deveria fazer algo sim ! Essa historinha que não podem ou não devem fazer nada não procede é conversa para boi dormir !

 

A quem se interessar: http://levelupgames.uol.com.br/levelup/jogos/ragnarok/contrato-ragnarok.lhtml

Editado por FletCher cT
Link para o comentário
Share on other sites

É mais fácil julgar e crucificar o coleguinha doq tentar ajudar

Como eu disse, mais fácil as pessoas te julgarem do q ter um pouco de empatia ^^

 

Aproveitando esse post, quanto é o limite de zenys que um char pode carregar ? e se você fizer umas negociação que envolva um valor maior do que esse limite, como proceder ? colocar em varios char ? mas quem vai confiar em passar pra um char depois pra outro ?

 

Me falaram q era 1b. Mas sinceramente acho q é mais

a2150ea267a81f47d0f0e29dc0908bd8.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Não é por nada, mas... uma coisa me intrigou. Se a LU!G não pode banir esse tipo de esquema, e a responsabilidade é do próprio jogador, então fazer esse tipo de coisa é de boas?

Só curiosidade. :|

 

Ué, depende da sua definição de "de boas". Eu pelo menos duvido muito que o personagem que estava com a loja era um char 175 de "guild grande" com equips tops. Provavelmente era um mercador low lvl só com o comércio upado, então, sem preocupações com a "má fama" que isso possa gerar.

 

Em relação a ban, eu nunca conheci nenhum jogo onde houvesse punições por essas tentativas de 'golpe' que não utilizam de nenhum meio ilegal pra tal, pelo simples fato de ser extremamente difícil provar o contexto da negociação. Se o jogador prestou atenção o suficiente pra tirar mil screen shots ou gravar em vídeo toda a discussão e negociação, ele não iria cair no golpe. Se o golpe não foi CONCLUÍDO, não dá pra provar que houve intenção de golpe também por que é muito simples o cara dizer que ele tinha dois itens parecidos no inventário ou carrinho e colocou o errado por engano.

 

Imagine a situação inversa: o jogador 1 quer vender um item de 100kk pelo preço justo, mas ao realizar a negociação o jogador 2 coloca um zero a menos e você desatento completa a negociação, 'concordando' com o valor pago e o jogador 2 simplesmente vai embora e bloqueia suas mensagens. Ou então, na pressa você coloca um 0 a menos num item da loja e resolve que a empresa deve te reembolsar pelo prejuizo ou mesmo punir quem comprou. Infelizmente não tem o que fazer, criar punições pra esses casos gerariam muito mais problemas do que a meia dúzia de pessoas que são prejudicadas pela própria falta de atenção, já que certamente as mesmas pessoas poderiam agir de má fé da forma contrária na tentativa de banir algum personagem seu.

 

Agora, eu diria que muito pior que a situação de quem perdeu 100kk é a do cara que tem equipamentos caros pra usar como objeto do golpe, tem personagens full zeny e cria personagens novos, upa, pega o comércio e fica lá por horas tentando enganar alguma vítima, por que pessoalmente me recuso a acreditar que sempre caiam na primeira tentativa.

Link para o comentário
Share on other sites

Ué, depende da sua definição de "de boas". Eu pelo menos duvido muito que o personagem que estava com a loja era um char 175 de "guild grande" com equips tops. Provavelmente era um mercador low lvl só com o comércio upado, então, sem preocupações com a "má fama" que isso possa gerar.

 

Em relação a ban, eu nunca conheci nenhum jogo onde houvesse punições por essas tentativas de 'golpe' que não utilizam de nenhum meio ilegal pra tal, pelo simples fato de ser extremamente difícil provar o contexto da negociação. Se o jogador prestou atenção o suficiente pra tirar mil screen shots ou gravar em vídeo toda a discussão e negociação, ele não iria cair no golpe. Se o golpe não foi CONCLUÍDO, não dá pra provar que houve intenção de golpe também por que é muito simples o cara dizer que ele tinha dois itens parecidos no inventário ou carrinho e colocou o errado por engano.

 

Imagine a situação inversa: o jogador 1 quer vender um item de 100kk pelo preço justo, mas ao realizar a negociação o jogador 2 coloca um zero a menos e você desatento completa a negociação, 'concordando' com o valor pago e o jogador 2 simplesmente vai embora e bloqueia suas mensagens. Ou então, na pressa você coloca um 0 a menos num item da loja e resolve que a empresa deve te reembolsar pelo prejuizo ou mesmo punir quem comprou. Infelizmente não tem o que fazer, criar punições pra esses casos gerariam muito mais problemas do que a meia dúzia de pessoas que são prejudicadas pela própria falta de atenção, já que certamente as mesmas pessoas poderiam agir de má fé da forma contrária na tentativa de banir algum personagem seu.

 

Agora, eu diria que muito pior que a situação de quem perdeu 100kk é a do cara que tem equipamentos caros pra usar como objeto do golpe, tem personagens full zeny e cria personagens novos, upa, pega o comércio e fica lá por horas tentando enganar alguma vítima, por que pessoalmente me recuso a acreditar que sempre caiam na primeira tentativa.

Já falei uma vez e vou repetir de novo, no WoW, se vc anunciar o item X ou negociar por PM e no trade colocar o item Y vc toma ban de 2 a 3 dias e tem a negociação original feita. O mesmo vale para drops de boss e toda a merda, se tem algo combinado dentro do jogo por texto, o combinado vai ser cumprido.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

É verdade que ela pune, desde que seja confirmado por ambas as partes o acordo em chat in game, e pra reportar um jogador é bem mais simples, é feito in game mesmo com um click do mouse.

 

Mas no Ragnarok é outra história, porque o Ragnarok também tem um diferencial da LU!G que a Blizz não tem (porque não precisa, já que a metodologia deles é outra):

 

A cada meia hora no Ragnarok, aparece um broadcast falando pra prestar atenção quanto à negociações, seja por loja ou trade.

 

É uma merda o que aconteceu com o OP, mas gente "esperta" tem em todo lugar e ele foi sonso.

A melhor coisa a se fazer é abrir o olho da galera, e passar sua experiência adiante.

 

Esse cara que te deu o golpe deve ter uma vida de merda pra ficar tentando pegar desavisado in game com tanta forma de fazer z$, e se todo mundo for atento, o cara vai ter uma vida de merda e tempo jogado fora.

Link para o comentário
Share on other sites

Não é por nada, mas... uma coisa me intrigou. Se a LU!G não pode banir esse tipo de esquema, e a responsabilidade é do próprio jogador, então fazer esse tipo de coisa é de boas?

Só curiosidade. :|

 

Cara, aparentemente eh de boas s, nem o mercador eles fizeram questão de banir. Aparentemente enganar players eh de boas, contanto que você não fale palavrão ou dê ks. Ai sim, se alguém mandar report tem chance de vc levar ban, fora isso é de boas.

[sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não é por nada, mas... uma coisa me intrigou. Se a LU!G não pode banir esse tipo de esquema, e a responsabilidade é do próprio jogador, então fazer esse tipo de coisa é de boas?

Só curiosidade. :|

 

A questão não é que "ela não pode", ela simplesmente não quer...

 

Como disseram, outros jogos punem isso, contanto que seja provado a negociação por chat. No caso de venda por loja realmente eu concordo no que disseram, é falta de atenção.

 

O pessoal faz isso justamente porque não tem punição.

 

Em resumo, aqui pode tudo.

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...