Ir para conteúdo

Entrevista com [GM]Fox e [GM]Shura - Rádio bRO Thor


Vinis

Posts Recomendados

Eae povo!!

 

Entrevista com [GM]Shura e [GM]Fox na Rádio bRO Thor realizada ontem 11/01/2017

 

Muita coisa foi dita, muita dúvida sanada, envolve mais do que a WoE TE e WoE 3rd mas todo o Ragnarok.

 

Quem estiver a fim de ouvir, segue o link :D

 

https://www.youtube.com/watch?v=UjozwZFF9Cw

 

Abraço!!

 

Curti demais a entrevista, bem interessante algumas cisas que o Fox explicou e algumas coisas foram explicadas de outra forma das que já tinha ouvido e deu pra ter novas interpretações de tudo. O início foi bem nostálgico e pude me lembrar do meu Bruxo de 2006 que eu upava com tanta vontade nas Plantas Carnívoras de Einbroch. Curti demais a live, muito legal ver pessoas da LUG falando sobre o jogo, dá uma impressão de que estão tentando cuidar do Rag haha

 

PS: Vinis, tendi tudo que tu falou, fica chateado não, tem gente que critica só pra não perder o costume de ser chato huehuehuehue

Editado por Scraff
image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Li o tópico todo e to abismado ! esse forum é o local de maior concentração de puxa sacos do plante terra UHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHUHEUHEUHEUHEUHE

 

Teve pergunta sobre GRF EDITADA na entrevista?

 

PS: Enquanto isso o servidor se acaba em lag e outros bugs ridiculos

Editado por Intocavel!
Pq eu quis
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, também vou dar minha opinião sobre a entrevista.

 

Primeiro sobre o som, escutei a entrevista no auto-falante do carro e consegui entender tudo que foi dito, APESAR da qualidade ruim da gravação.

 

Sobre as perguntas no geral, achei bem fracas. Questionaram coisas que já sabemos as respostas genéricas que seriam dadas e os assuntos foram repetidos no decorrer.Também achei que deveria ter sido mais um debate do que uma "Perguntas e Respostas" (faltou um comentário seu sobre algumas respostas fracas que o Fox deu). Também tiveram várias perguntas que ele respondeu de forma totalmente aleatória (a resposta não tinha haver com a pergunta e só estava esquivando).

 

Achei o Fox excelente para responder as coisas e bem articulado, se ele quiser seguir carreira como CM em alguma outra empresa que tem costume de tratar cliente diferente da LU (bem) ele pode ir com fé.

 

Também apoio a sugestão do Leon de criar marcações para as respectivas respostas, já que transcrever tudo séria um trabalhão.

 

Para concluir, parabéns pela iniciativa. Seria ótimo se os funcionários interagissem mais com a comunidade e de forma mais limpa, pena que não é possível pela péssima logística da empresa.

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente iniciativa, seria interessante se nós tivéssemos mais dessas, montar um tópico onde a galera deixa-se perguntas e filtrar as que prestem e fazer vídeos com eles respondendo.

Faltaram perguntas quanto a melhoria nos servidores quanto a DCs e coisas do tipo.

A comunidade precisa de mais contato com a empresa, aqui se eles aparecem a galera apedreja, é claro que o jogo e a equipe tem seus problemas, mas como o Fox disse na entrevista ficar chingando não ajuda nada.

Sinto falta de mais lives, eventos de invocação e coisas do tipo.

Quanto ao áudio, eu ouvi perfeitamente, claro não era de ótima qualidade mas da pra entender perfeitamente.

No mais, parabéns.

Link para o comentário
Share on other sites

Valeu rapeize, quem tiver mais perguntas pra mandar pra eles SOBRE A WOE TE, pode me mandar inbox aqui, pois temos em mente fazer uma parte 2.

 

As perguntas seriam originalmente 50, mas iria levar 10 horas de entrevista.. eu falo pacas e o fox tb.. já viu.. :p

 

Mandem aqui pra mim inbox as perguntas.. (sem floodar a caixa de msg pf)

 

No facebook tenho recebido perguntas apenas sobre o Thor, mas posso tranquilamente fazer perguntas sobre os outros servidores (apesar de não jogar neles)

 

Abraço povo!

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns Vinis, pela divulgação desse material em uma mídia acessível a todos: o youtube. Sempre tive curiosidade de como andava os servidores e quais mudanças eles gostariam de implementar, mas quando pesquisava só via conteúdo relacionados a alguma live que não se encontrava mais disponível. Enfim, gostei! Parece que eles são humanos como a gente e sabem das dificuldades do servidor, o que não dava a impressão pelo modo como eles respondem no fórum. Aguardando a próxima entrevista, e por favor, faz um tópico antes com perguntas da galera para que eles respondam?

 

 

 

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente gostaria de parabenizar vc por conseguir o que um tempo atrás era impossível, (falar com um GM).

 

Sobre a entrevista, fiquei com o sentimento de que foi mais uma conversa entre amigos com os GMs divagando sobre os grupos de noobs que eles resolveram interagir e de resto foi falado coisas um tanto óbvias que simplesmente já sabíamos que respostas eles dariam, geralmente algo absurdo de resposta óbvia que já foi aplicado no kRO e eles não entendem porque ainda não foi aplicado aqui. Por isso, fico com a mesma impressão que as pautas e outros questionários que a comunidade faz e as perguntas relevantes eles simplesmente ignoram... Como se estivesse tudo as mil maravilhas e os problemas fossem muito pontuais e pequenos(Rufio falou pra curtir Chef com rollback, DC, queda de server...), fora os casos de favoritismo e parcialidade da Staff em relação a alguns players e situações estranhas de supostas informações privilegiadas por parte de certas pessoas (como foi o caso que vc, Vinis, estranhou da Bzb original). Acho que tbm seria legal perguntar a respeito da fabricação de provas, já que existem skills IK/IC no jogo e até quando é óbvio (abriram benção protetora e lamento no meio da minha pt de up em 2f), a Staff "não consegue entender o que está acontecendo".

 

Faz algum tempo que eu vi o video mas ainda lembro de algumas passagens do Fox que eu achei engraçadas, tipo a que os GMs precisam conhecer do jogo e em contra partida temos uma infinidade de exemplos de respostas erradas e informações desencontradas por parte da Staff, e também a parte que o Fox diz que olhou pro fato de que no thor n dropava card MvP e ele achou "ruim" e fez o requerimento para que isso fosse mudado... Sabe... que bom que depois de uns 5 ~7 anos ele teve essa reflexão sobre o assunto.

 

Outra coisa que não entendo é eles falarem que não podem manualmente zerar nossos times nas instâncias, mas a "toda poderosa" kafra do Biscoito consegue.... Assim como ele mesmo falou que eles pretendem produzir um evento e dessa vez se quer mencionou o pedido pra gravity, sendo que em outros teve que pedir... confuso. Aliás, a relação da Gravity com a Lug é uma chuva muito grande de incoerências...

 

Além disso queria deixar minha humilde opinião contra a representação da comunidade ser formada por lideres de clã fortes no jogo. Já participei bastante de tags grandes desde a época do Chaos até pouco tempo atrás e não acredito no bom caráter e boa fé dos lideres dos clãs mais fortes, é claro que não são todos, mas inúmeros só logam pra fazer merd4, envolvidos com todo tipo de infração no jogo ou mantém players desse tipo no clã.

 

Por fim lembro que numa dessas ultimas pautas de perguntas da comunidade mandei algumas perguntas que foram sumariamente ignoradas, então, tomei a liberdade de copiar e colar aqui como sugestão para a próxima entrevista que vcs fizerem com os GMs.

 

Post Olá

 

Infelizmente não sabia desse tópico, sei que o prazo passou, mas gostaria de deixar algumas perguntas aqui por desencardo de consciência.

1- Por que na equipe de resolução e resposta de tickets temos GMs que não entendem nada do jogo e dão respostas absurdas?

 

2- Quem devo procurar caso a resposta dada pela Central de Atendimento esteja visivelmente errada ?

 

3- Quem é responsável pela leitura e avaliação da avaliação que damos após uma resposta da Central de Atendimento ?

 

4- Como é avaliada a réplica da comunidade nos tickets respondidos pela Central de Atendimento? Quais medidas são tomadas mediante a uma avaliação negativa ?

 

5- Como é feita a avaliação dos assuntos discutidos pela comunidade no fórum ? Qual é a reposta da Gravity sobre o que é discutido aqui?

 

6- Qual a posição da Gravity em relação as inúmeras críticas feitas diariamente no fórum? E em relação as respostas da Central de Atendimento?

 

7- Por que mapas de UP onde acontece frequentemente um absoluto abuso de habilidades e KS não são monitorados em tempo real por um GM ?

 

8- Por que, mesmo mediante a inúmeras denúncias, temos personagens que sabidamente "são donos" de mapas, praticam KS abertamente (até mesmo fazendo piada da denúncia) continuam, depois de anos, cometendo as mesmas infrações com os mesmos personagens nos mesmos mapas ?

 

9- Por que personagens que são alvos de um alto índice de denúncias não são monitorados de perto e punidos ao infringir as regras (como sempre fazem) ?

 

10- Por que a Central de Atendimento da Level Up! é tão precária?

 

@Vinis, reitero que foi um ótimo trabalho e que, ao menos pra mim, o áudio estava tranquilo de entender e consegui ouvir tudo, até quando o Fox tava cutucando o fone. Espero que tenham mais dessas, só que sem tanto País das Maravilhas e Brotheragem.

 

 

 

 

N tenho interesse em ouvir mentiras e coisas q nunca se realizam, no mais boa sorte

 

final de novembro esta chegando

 

Ouvi 5 minutos e ja percebi que é a mesma ladainha de sempre

Promessas e mais promessas ... Ouço esse papinho furado há anos

Editado por Firest
Link para o comentário
Share on other sites

 

Além disso queria deixar minha humilde opinião contra a representação da comunidade ser formada por lideres de clã fortes no jogo. Já participei bastante de tags grandes desde a época do Chaos até pouco tempo atrás e não acredito no bom caráter e boa fé dos lideres dos clãs mais fortes, é claro que não são todos, mas inúmeros só logam pra fazer merd4, envolvidos com todo tipo de infração no jogo ou mantém players desse tipo no clã.

 

 

De tudo que o Firest falou eu concordo com muita coisa, mas essa parte aqui eu achei mais merecida de um quote. Alguns(pra não dizer muitos) líderes de clan são usuários de Bot, compram kks e cometem outras infrações graves que destroem o Ragnarok. Não estou aqui para apontar o dedo, mas inclusive já fui alvo de brincadeirinhas vindas de um líder de clan grande do Thor porque eu não uso Bot, por exemplo.

 

A forma mais imediata que vem a cabeça, a primeira opção que vem em mente, é a de escolher lideres de clans grandes para representar os servidores. Mas de fato essa forma não é a melhor, estou falando isso porque faço parte do Thor e muitos líderes de clans grandes do Thor não me representam.

 

Então é isso /bomb

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
Valeu rapeize, quem tiver mais perguntas pra mandar pra eles SOBRE A WOE TE, pode me mandar inbox aqui, pois temos em mente fazer uma parte 2.

 

As perguntas seriam originalmente 50, mas iria levar 10 horas de entrevista.. eu falo pacas e o fox tb.. já viu.. :p

 

Mandem aqui pra mim inbox as perguntas.. (sem floodar a caixa de msg pf)

 

No facebook tenho recebido perguntas apenas sobre o Thor, mas posso tranquilamente fazer perguntas sobre os outros servidores (apesar de não jogar neles)

 

Abraço povo!

 

Já fizeram a parte 2? Se ainda não, podiam colocar essas perguntas do Firest. Principalmente a segunda, tendo em vista o atendimento robotico e o conhecimento quase nulo dos atendentes

 

1- Por que na equipe de resolução e resposta de tickets temos GMs que não entendem nada do jogo e dão respostas absurdas?

 

2- Quem devo procurar caso a resposta dada pela Central de Atendimento esteja visivelmente errada ?

 

3- Quem é responsável pela leitura e avaliação da avaliação que damos após uma resposta da Central de Atendimento ?

 

4- Como é avaliada a réplica da comunidade nos tickets respondidos pela Central de Atendimento? Quais medidas são tomadas mediante a uma avaliação negativa ?

 

5- Como é feita a avaliação dos assuntos discutidos pela comunidade no fórum ? Qual é a reposta da Gravity sobre o que é discutido aqui?

 

6- Qual a posição da Gravity em relação as inúmeras críticas feitas diariamente no fórum? E em relação as respostas da Central de Atendimento?

 

7- Por que mapas de UP onde acontece frequentemente um absoluto abuso de habilidades e KS não são monitorados em tempo real por um GM ?

 

8- Por que, mesmo mediante a inúmeras denúncias, temos personagens que sabidamente "são donos" de mapas, praticam KS abertamente (até mesmo fazendo piada da denúncia) continuam, depois de anos, cometendo as mesmas infrações com os mesmos personagens nos mesmos mapas ?

 

9- Por que personagens que são alvos de um alto índice de denúncias não são monitorados de perto e punidos ao infringir as regras (como sempre fazem) ?

 

10- Por que a Central de Atendimento da Level Up! é tão precária?

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

 

1- Por que na equipe de resolução e resposta de tickets temos GMs que não entendem nada do jogo e dão respostas absurdas?

 

2- Quem devo procurar caso a resposta dada pela Central de Atendimento esteja visivelmente errada ?

 

3- Quem é responsável pela leitura e avaliação da avaliação que damos após uma resposta da Central de Atendimento ?

 

4- Como é avaliada a réplica da comunidade nos tickets respondidos pela Central de Atendimento? Quais medidas são tomadas mediante a uma avaliação negativa ?

 

5- Como é feita a avaliação dos assuntos discutidos pela comunidade no fórum ? Qual é a reposta da Gravity sobre o que é discutido aqui?

 

6- Qual a posição da Gravity em relação as inúmeras críticas feitas diariamente no fórum? E em relação as respostas da Central de Atendimento?

 

7- Por que mapas de UP onde acontece frequentemente um absoluto abuso de habilidades e KS não são monitorados em tempo real por um GM ?

 

8- Por que, mesmo mediante a inúmeras denúncias, temos personagens que sabidamente "são donos" de mapas, praticam KS abertamente (até mesmo fazendo piada da denúncia) continuam, depois de anos, cometendo as mesmas infrações com os mesmos personagens nos mesmos mapas ?

 

9- Por que personagens que são alvos de um alto índice de denúncias não são monitorados de perto e punidos ao infringir as regras (como sempre fazem) ?

 

10- Por que a Central de Atendimento da Level Up! é tão precária?

Cara, algumas acredito que posso responder por eles pelo que vi da visita que fiz a eles no final do ano passado para conhecer, o Fox, Shura, Ritsuma e Rufio.

 

1 - A central de suporte é como realmente um call center, onde temos os atendentes GM Jellopy, Razzy, e outros mais dos tickets, não cheguei a perguntar, porém eles são auxiliados pelo Shura e pelo Rufio em casos mais complexos.

Contudo, podem aparecer nomes mais novatos, a level up por mais que seja relacionado a jogos online, é uma empresa, e seus funcionários possuem rotatividade, seja de turno, seja de contratação, diversos motivos, e pode acarretar de uma vez ou outra enviarem uma resposta errada. Normal, acontece nas melhores familias, você sabendo que ele enviou algo errado, como jogador próativo, pode enviar a resolução correta caso tenha algum equivoco na resposta, para que mais jogadores não recebam a resposta errada. (Lógico, você deve manter a educação, cortesia e acima de tudo, fundamento no que diz. Faltando qualquer uma das coisas citadas, acho que você perde o direito de reclamar pra pessoa, não pra Level up. Vamos saber diferenciar empresa de funcionário.)

 

2 - Você pode reabrir o ticket, pois passará para um segundo nível de atendimento, e ainda temos sempre a opção de abrir um novo ticket para cair para um atendente diferente.

 

3 - Pelo que vi, o Shura faz a primeira avaliação, e o Rufio analisa as que o Shura destacou.

 

4 - Não entendi sua pergunta. Avaliação Negativa deve ser tratada como em qualquer lugar, ratificação do informado ao cliente junto de um pedido de desculpas (Como eu já recebi)

 

5 - Anteriormente a Nanook, depois o Izan, depois o Ritsuma e, agora a Gihkorita. Eles fazem parte do departamento de Marketing e Midias Sociais, o qual recebe os feedbacks positivos e negativos de tudo que se passa pelo servidor, por sua vez, repassam ao Fox, que encaminha para a gravity num texto bem mais amigável do que os hates que o pessoal geralmente envia.

 

6 - Respondidas nas questões anteriores.

 

7 - Porque para resultar em punição a SS deve seguir aquelas normas que todo mundo tá cansado de saber, mas ninguém cumpre, quer só o cara punido.

 

8 - Pelo mesmo motivo acima, e outra, não existe KS em MvP, como acontece muito com o Malvado no Thor, onde ele é 'dono' do amon rá pesadelo. Que por sinal, um GM na época, (Acho que o Jellopy) foi até lá, e viu ele dando vinculo, escudo sagrado, e tudo que a gente já sabe, e baniu todos os personagens que ele abusou de habilidade.

 

9 - Imagine disponibilizar um GM assalariado para monitorar um certo grupo de pessoas do ragnarok, agora imagine disponibilizar Staff pra todos os jogadores dos servidores. Se coloque agora como funcionário. Você deve ser babá de alguém? Pelo amor né.. Falta na galera é um pouco de bom senso. Os que não tiverem e forem denunciados e estiverem quebrando alguma regra, serão devidamente punidos. (Até as pessoas do lançamento do 175, que abusavam de tudo em todos os mapas, as punições demoraram mas não falharam. Conversando com o Shura na página dele na epoca, ele disse que o fluxo de atendimento a tickets triplicou naquele mês, e ainda tinha gente de férias, ou seja, atrasou tudo deles. Mas ainda assim não deixaram de olhar reclamação por reclamação.

 

10 - Cara, me diz uma central de suporte e atendimento ao cliente que resolve seu problema de imediato, que eu, Vinís, te dou um premio. Na Net você aguarda e cumpre as regras pra ser atendido, na GVT também, na TIM também, na Claro também. Porque a central LUG deve ser diferente? (trabalho com CSC também cara, meus prazos variam de 24 a 72 horas pra atendimento, podendo variar de acordo com o fluxo de chamados. Podendo antecipar, anteciparemos, sempre, mas não dá pra fazer de forma que agrade gregos e troianos, querem um bate papo com GM, não dá né..) Welcome to real world, nigga.

 

 

 

 

Bugou o quote, vai assim mesmo, tô com sono.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

[color=#404040

 

10 - Cara, me diz uma central de suporte e atendimento ao cliente que resolve seu problema de imediato, que eu, Vinís, te dou um premio. Na Net você aguarda e cumpre as regras pra ser atendido, na GVT também, na TIM também, na Claro também. Porque a central LUG deve ser diferente? (trabalho com CSC também cara, meus prazos variam de 24 a 72 horas pra atendimento, podendo variar de acordo com o fluxo de chamados. Podendo antecipar, anteciparemos, sempre, mas não dá pra fazer de forma que agrade gregos e troianos, querem um bate papo com GM, não dá né..) Welcome to real world, nigga.

 

 

 

 

Bugou o quote, vai assim mesmo, tô com sono.[/color]

 

Chat online e atendimento por telefone da blizzard, pode entregar o prêmio pra ele :D

Link para o comentário
Share on other sites

Chat online e atendimento por telefone da blizzard, pode entregar o prêmio pra ele :D

 

Conheço o atendimento deles, é diferenciado.

Você reporta, em instantes aparece um staff.

Porém eles não possuem uma comunidade tão tóxica quanto a de ragnarok.

E a quantidade de atendimentos é definitivamente menor.

Uma vez que staff de lá só aparece pra resolver bugs de imediato, quanto aqui, os GMs ficam ocupados respondendo perguntas do tipo, quando vem tal item, ou dei minha acc pra um amigo e ele limpou meus itens.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Denunciei uma lojinha com uma mensagem irregular, tirei foto de tudo que é ângulo com o mouse no nick do cidadão, com loja aberta, minha caixa de chat aberto no máximo, etc. E os boa praça respondem que a foto é irregular porque não tirei com a chama reveladora/revelação/etc. Explica aí, tem como abrir uma loja invisível????? Sendo que o nick confere com o nome do dono da loja que está com a mensagem irregular?

Uma consciência limpa é usualmente sinal de má memória.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Cara, algumas acredito que posso responder por eles pelo que vi da visita que fiz a eles no final do ano passado para conhecer, o Fox, Shura, Ritsuma e Rufio.

 

1 - A central de suporte é como realmente um call center, onde temos os atendentes GM Jellopy, Razzy, e outros mais dos tickets, não cheguei a perguntar, porém eles são auxiliados pelo Shura e pelo Rufio em casos mais complexos.

Contudo, podem aparecer nomes mais novatos, a level up por mais que seja relacionado a jogos online, é uma empresa, e seus funcionários possuem rotatividade, seja de turno, seja de contratação, diversos motivos, e pode acarretar de uma vez ou outra enviarem uma resposta errada. Normal, acontece nas melhores familias, você sabendo que ele enviou algo errado, como jogador próativo, pode enviar a resolução correta caso tenha algum equivoco na resposta, para que mais jogadores não recebam a resposta errada. (Lógico, você deve manter a educação, cortesia e acima de tudo, fundamento no que diz. Faltando qualquer uma das coisas citadas, acho que você perde o direito de reclamar pra pessoa, não pra Level up. Vamos saber diferenciar empresa de funcionário.)

 

2 - Você pode reabrir o ticket, pois passará para um segundo nível de atendimento, e ainda temos sempre a opção de abrir um novo ticket para cair para um atendente diferente.

 

3 - Pelo que vi, o Shura faz a primeira avaliação, e o Rufio analisa as que o Shura destacou.

 

4 - Não entendi sua pergunta. Avaliação Negativa deve ser tratada como em qualquer lugar, ratificação do informado ao cliente junto de um pedido de desculpas (Como eu já recebi)

 

5 - Anteriormente a Nanook, depois o Izan, depois o Ritsuma e, agora a Gihkorita. Eles fazem parte do departamento de Marketing e Midias Sociais, o qual recebe os feedbacks positivos e negativos de tudo que se passa pelo servidor, por sua vez, repassam ao Fox, que encaminha para a gravity num texto bem mais amigável do que os hates que o pessoal geralmente envia.

 

6 - Respondidas nas questões anteriores.

 

7 - Porque para resultar em punição a SS deve seguir aquelas normas que todo mundo tá cansado de saber, mas ninguém cumpre, quer só o cara punido.

 

8 - Pelo mesmo motivo acima, e outra, não existe KS em MvP, como acontece muito com o Malvado no Thor, onde ele é 'dono' do amon rá pesadelo. Que por sinal, um GM na época, (Acho que o Jellopy) foi até lá, e viu ele dando vinculo, escudo sagrado, e tudo que a gente já sabe, e baniu todos os personagens que ele abusou de habilidade.

 

9 - Imagine disponibilizar um GM assalariado para monitorar um certo grupo de pessoas do ragnarok, agora imagine disponibilizar Staff pra todos os jogadores dos servidores. Se coloque agora como funcionário. Você deve ser babá de alguém? Pelo amor né.. Falta na galera é um pouco de bom senso. Os que não tiverem e forem denunciados e estiverem quebrando alguma regra, serão devidamente punidos. (Até as pessoas do lançamento do 175, que abusavam de tudo em todos os mapas, as punições demoraram mas não falharam. Conversando com o Shura na página dele na epoca, ele disse que o fluxo de atendimento a tickets triplicou naquele mês, e ainda tinha gente de férias, ou seja, atrasou tudo deles. Mas ainda assim não deixaram de olhar reclamação por reclamação.

 

10 - Cara, me diz uma central de suporte e atendimento ao cliente que resolve seu problema de imediato, que eu, Vinís, te dou um premio. Na Net você aguarda e cumpre as regras pra ser atendido, na GVT também, na TIM também, na Claro também. Porque a central LUG deve ser diferente? (trabalho com CSC também cara, meus prazos variam de 24 a 72 horas pra atendimento, podendo variar de acordo com o fluxo de chamados. Podendo antecipar, anteciparemos, sempre, mas não dá pra fazer de forma que agrade gregos e troianos, querem um bate papo com GM, não dá né..) Welcome to real world, nigga.

 

 

 

 

Bugou o quote, vai assim mesmo, tô com sono.

 

 

Olá.

 

1 e 2 - Caro, a questão é que não são poucas as vezes que recebemos respostas erradas, mais do que isso, a quantidade de respostas erradas que recebemos é tão grande que qualquer um que joga a algum tempo sabe que ao perguntar algo pra lug temos sempre que procurar outras fontes em outras, línguas até, por não ser segura a fonte oficial da empresa que está supostamente em contato com a desenvolvedora.

Além de respostas erradas recebemos algo pior, testes errados, como o caso recente do menino que colocou a skill Zero Absoluto no 5 e recebeu junto testes errados, pois os "técnicos" da Lug testaram a habilidade e falaram que a mesma estava normal, só depois do jogador abrir mão do seu tempo e recursos para fazer vários testes próprios e provar que eles estavam errados, sendo que já era amplamente sabido pelos jogadores um pouco mais antigos que a habilidade estava funcionando daquela maneira.

Além disso, novamente, existem funcionários que parecem ter leitura seletiva ao responder tickets, dou exemplo de um caso que aconteceu comigo em que eu, por acaso, descobri um bug relacionado ao trade em que coloquei 11 itens no trade sem perceber, no processo perdi um item (rabo de gato) que não era nada absurdamente caro, mas enfim eu relatei, e tive uma sucessão de respostas absurdas, no caso eu abri o ticket quatro vezes, duas das quais a central de atendimento estava bugada e não me permitia atualizar os tickets, as seguintes o técnico da Lug me disse que nunca tive o item (presente na SS que eu mandei do trade), que os meus chares não existiam (presentes na SS que mandei do trade), e ao fim que eles não iam devolver meu item mesmo, e o GM Abadon (acho que escreve assim) ainda me deu uma dura e falou que não adiantava ficar reabrindo o ticket e em momento algum os funcionários da LUG se quer mencionaram o BUG.

 

Você que trabalha com CSC há de concordar comigo que isso é um absurdo e inadmissível, sinceramente não faz sentido ter uma equipe assim, não sentido contratar gente que não sabe ler pra responder ticket e a baixa qualidade dos funcionários é culpa da empresa sim, pois a mesma os mantém, até o Jellopy já é famoso por aqui a um bom tempo e esses casos que "acontece nas melhores famílias" se repetem. É digno de nota que no caso do menino que colocou a habilidade com descrição errada no 5 está no ticket que ele postou que eles ainda tiveram que fazer uma reunião para optar resetar as skills dele, o que é, na minha humilde opinião, outro absurdo porque me parece mto claro o que fazer nessa situação né (da a entender que ainda era possível eles não resetarem as skills dele) ? Sempre tem essa má vontade por parte da empresa de liberar coisas tão pequenas, engraçado que isso não se vê nas empresas com melhor atendimento, afinal o que é um neura perto da satisfação do jogador?

 

3 e 4-

Eu estava me referindo as avaliações pós resposta dos tickets, sei lá.. Não entra na minha cabeça ter uma quantidade grande de reclamações e nada mudar, as pessoas que deram uma resposta negativa por exemplo no caso do Jellopy falando coisas erradas diversas vezes e ele ainda ta ai, entende ? Eu queria compreender o que é feito depois dessas avaliações porque particularmente eu nunca recebi pedido de desculpas (se você recebeu você é abençoado), aliás isso pouco me interessa, a questão é que as reclamações ficam perdidas no ar, quando você reclama que recebeu uma resposta que não te respondeu ou ajudou ou foi informativa parece que nada acontece, nada muda e nada se faz.

 

5 -

Perguntei isso porque vi que é comum o Fox falar nas lives que quando eles soltam item de ROPs "X" ou "Y" ele fala em seguida que todos adoram porque geral comprou, enquanto aqui estão todos criticando os itens seja por OPzidade ou sede de dinheiro desnecessária. Te dou o exemplo do Bolinho de Carne no Asgard, em que todo mundo criticou já o servidor não era para isso na cabeça de todos e que mesmo sabendo disso a Lug/Gravity optou por colocar no server dizendo que era em baixa quantidade só por ticket (acho que pouco tempo de pois rolo no face SS's de gente com 500+ de bolinho), entende? Ainda assim por terem comprado creio que o Fox deve ter reportado que "todo mundo adorou" o ticket, fora as milhões de reclamações cotidianas (com fundamento) que fazemos por aqui e nada muda. Aliás se a central de atendimento e a postura da empresa em relação ao jogo fosse melhor, eu tenho certeza que o hate em relação a empresa também seria bem menor, de nada adianta se nossas reclamações ficam em "termos amigáveis" e n vemos respostas.

 

6-

Perguntei porque já tivemos uma infinidade de reclamações fundamentadas por aqui e a maioria acaba em pizza, e a opnião deles (Gavity) nunca apareceu né ? Será que a Gih conseguiu mesmo mandar aquelas perguntas pra gravity ? Será que a velocidade leitura deles é tão dificil e demorada assim ? O que será que faz com que a resposta deles seja tão devagar? Será que vai ser só em novembro?? ¯\_(ツ)_/¯

 

7 e 8 e 9-

 

Babá ? Sério ? Tá de brincadeira né? Brother, quantas vezes vc tomo KS em 2f ? Quantas vezes vc tomo KS em Magdum ? Em Brifrost na época que lanço 175 ? Especiais e Chefênia? Cara eu ainda vejo no jogo todos os RK KSer em 2f, ainda vejo o povo de magdum e ainda vejo a galera lá nos grupos do face miando pt, dando ks e etc... Players extremamente tóxicos que dão ks em tudo e miam pt a literalmente vários anos, não é só o Malvado, tem a galera do Up Leech lá da Chefênia que marca território, todos esses famosos do KS falam que o mapa é deles e eles continuam fazendo as mesmas coisas durante anos cara, os mesmos caras sempre. Po tu acha mesmo exagero, com toda a quantidade de ROPs ridícula que a Lug enfia pela nossa goela, que é algo exagerado ter um funcionário pra fazer isso ? Sério mesmo ? Em especial hj em dia que o cara da KS IC/IK no seu mob seja você upando solo ou mobando pra uma pt e ainda assim com toda a grana que eles ganham é exagero ? Po cara se tem GM pra monitorar Bug (que sempre vem pro server), porque não ter um pra monitorar mapa de UP ? No iRO eles tem GM pra transação de grande porte, então por que aqui não podemos ter um funcionário assim ?

Sabe... não sentido... Imagine você dentro da equipe de GMs sabendo que existe uma quantidade incalculável de denúncias de KS por personagens específicos, em mapas específicos, e ainda assim sempre ficando impunes por detalhes técnicos e ainda assim não acha cabível um acompanhamento próximo?

Cara teve uma vez quando eu tava upando um char meu pro 150 que eu fiz 31 denuncias dessa galera toda e desses clãszinhos que todo mundo ta cansado de saber que faz merda e ainda assim só uma o cara foi banido, e foram absurdas tipo nego abrir loki no meio da pt, sentinela passeando pelo mapa dando KS, barreira de gelo, distorção, ME, cara aquele dia teve de tudo e só um foi punido e além disso um desses caras de clã grande ainda veio tirar satisfação com geral, logo um shura 150 (lvl máximo na época) com godly e os equip Top Top, e chamo todo mundo pro pvp dps que ele mio a pt.... E não foi punido.

Cara quantas vezes miaram sua pt na chefenia ? Po um amigo meu tava upando char low lvl na ultima e ele falo que nego fazia isso por esporte, pelo abuso de skills.

É porque esse povo fica impune que existem os RKs KS em 2f, que existem os ranger KS em todo canto (até ficam seguindo pra dar KS nos especiais), as miações de pt (lembra do povo do Asgard que tem gravado no "YT" eles falando que era igual roubar doce de gente retardada) e por ai vai, não preciso nomear os famosinhos...

Se a central de atendimento funcionasse não teria tanto troll ativo no jogo e a comunidade ñ seria tão tóxica, até diminuiria o número de reportes.

 

 

10 -

Vinis, eu joguei poucos jogos que joguei durante muito tempo, pode pensar ai nos famosinhos da "Nevasca", da tia Rita Gomes, O jogo da Árvore e mais alguns poucos, e todas as pouquíssimas vezes que necessitei da central de atendimento nos outros jogos o atendimento ao cliente foi de muito, mas muito mas muito mesmo, longe melhor que o da Level Up, sinceramente ruim ou péssimo pra mim não são capazes de descrever a lug, pra mim a Central de Atendimento deles é a pior com a qual eu já tive contato em toda a minha vida. Pior até que essas que você citou.

 

 

Se você trabalha com CSC e chega na empresa vendo a qualidade de atendimento em reação ao produto, as questões levantadas pelos clientes (no caso pelo forúm) e simplesmente todo o resto. Você há de concordar comigo que não faz sentido com toda a grana que eles ganham manter o joguinho e o atendimento tão precários assim, sério se eles investissem melhor nisso eles teriam, por ex, muito menos processos.... Sei lá pra mim isso é tudo muito doido e descabido.

Teve até um caso que um amigo queria trocar o email e pediram o RG dele, e quando ele mando eles falaram em resposta no Ticket que era falso! Sério.. Ele por sorte mora em São Paulo e foi lá na lug resolver pra perder o dia inteiro e no fim um dos GMs pediu pra ele n processar a empresa. A central da LUG e bem como muitas outras coisas em relação a LUG não precisava ser assim. Aliás já me falaram que a resposta de ticket é terceirizada e por isso é tão ruim.... Enfim, não dá pra entender.

 

Foi mal se escrevi demais e se não ta bonitinho e com cores fofas que nem o povo coloca.

 

E se você ainda tem contato ou ainda é próximo dos GMs, por favor, se você puder, traga mais Live's em relação aos problemas da comunidade ou essas questões internas da lug pra pelo menos agent entender o que acontece pras coisas serem assim... Seria bom ter o ponto de vista da Staff sem os filtros do fórum ou a parcialidade e distância que acontece aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

10 - Cara, me diz uma central de suporte e atendimento ao cliente que resolve seu problema de imediato, que eu, Vinís, te dou um premio. Na Net você aguarda e cumpre as regras pra ser atendido, na GVT também, na TIM também, na Claro também. Porque a central LUG deve ser diferente? (trabalho com CSC também cara, meus prazos variam de 24 a 72 horas pra atendimento, podendo variar de acordo com o fluxo de chamados. Podendo antecipar, anteciparemos, sempre, mas não dá pra fazer de forma que agrade gregos e troianos, querem um bate papo com GM, não dá né..) Welcome to real world, nigga

Chat online e atendimento por telefone da blizzard, pode entregar o prêmio pra ele :D

 

E aí Vinis? Vai cumprir sua palavra? Cadê o prêmio do Rapaz? kkkkkkkk

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...