Ir para conteúdo

Olimpiadas em época de crise.


GuTo1559781447

Posts Recomendados

Deveriam cancelar e pegar esses milhoes de reais usados pra pegar um foguinho e usar pra algo realmente relevante e com mais prioridade.

*Dissertem porfavor, preciso saber como falar bonito quando esse assunto for exposto em algum momento do dia*

Link para o comentário
Share on other sites

O único motivo pra termos olimpíadas no Brasil é o Lucro!

- Lucro do governo desviando a grana dos investimentos

- Lucro das emissoras de TV com os direitos de exibição.

 

Para nós grande massa só restará a conta pra pagar e as várias obras inacabadas que se amontoam pelo nosso país.

É vergonhoso, assim como na copa, os governantes gastaram nosso pra construir estádios faraônicos, enquanto o povo morre nos hospitais do país por falta de leitos, equipamentos, quartos e até médicos!

 

Pena que o povo brasileiro ainda não despertou para esse tiro no pé que o governo lhe deu com essa copa vergonhosa e essa olimpíada desnecessária.

 

Sou um admirador dos jogos olímpicos, mas meu país tem muitas outras prioridades pra investir, antes de pagar por um evento que ficaria muito melhor em um país de primeiro mundo!

Link para o comentário
Share on other sites

editado para evitar processos

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, se esse pessoal fosse esperto dava pra tirar um pu** lucro com essas olimpíadas, além de fazer propaganda para o turismo no país. Se esse pessoal fosse esperto...

No fim só vai afundar mais ainda o país, porque vão gastar muito com gambiarra, não vão usar depois além de fazer propaganda negativa do país, porque não se preparam direito para isso. Lembre-se que olimpíadas é muito mais gente em um espaço muito menor que a Copa do Mundo.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Reclama da crise política/economica e torce para um crise de segurança?

Isso aqui é vida real mermao. Não tem respawn nem folha de ygdrasil para resolver as cagadas*.

 

calvin-que-se-dane.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra vocês pensarem:

 

Isso não é uma crise apenas politico-financeira. E sim de carater.

Um exemplo?

 

Eu faço parte do Instituto de Quimica da UFRJ e somos os responsaveis por todo o exame anti-doping das Olimpiadas. Para isso o governo esta construindo 5 predios exclusivos para o IQ:

 

- O LBCD (laboratorio brasileiro de Controle de Dopping)

- Graduação

- Pesquisa

- Pós-Graduação

- Administrativo e Xistoquimica.

 

O que poderia acontecer e que aconteceu em muitos lugares: o LBCD podia ficar pronto (e ja ficou! e esta lindo e ja esta funcionando, ja recebendo as primeiras amostras ainda esse mes! ) e a construção dos demais predios podia ficar parada e a diretora e a decana ficarem com o dinheiro. O que esta acontecendo? Estão começando a subir a portaria e os demais predios.

 

Então vamos começar a olhar um pouco para nos mesmos e parar com coisas do tipo:

 

- "não quero ir a aula pois é um saco"

- "vou colar"

- "vou furar fila"

- "Vou dar 50 reais pro cara não me multar por eu estar errado"

 

Quem faz o país somos nos. O governo, economia e relações são nossos reflexos.

Se a verba está sendo desviada o problema não é so deles, pois tem gente que aplica o dinheiro direito.

 

Beijinhos.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Cuidado, hein. Fazer apologia ao terrorismo é considerado crime segundo o Código Penal. Fale o que quiser, mas que arque com as consequências, jovem.

 

Estou falando de quem joga smite como Ísis U_u

 

 

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Deveriam cancelar e pegar esses milhoes de reais usados pra pegar um foguinho e usar pra algo realmente relevante e com mais prioridade.

*Dissertem porfavor, preciso saber como falar bonito quando esse assunto for exposto em algum momento do dia*

 

Técnicamente esse dinheiro investido não é desperdiçado (ou totalmente desperdiçado) só por um evento, esses eventos mundiais fazem todos ficarem de olho no Brasil, isso ajuda na economia do país com mais exportação, muito turismo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiro, o Brasil foi escolhido como país sede em 2009, no auge da economia e do atual grupo político que comanda o país (quem não lembra da capa da revista The Economist com o Cristo Redentor, exaltando a economia do país, no mesmo ano). O atual cenário era impensável para qualquer pessoa nesse universo (sendo bem exagerado mesmo)

 

Segundo, o país, ao ser escolhido, firmou diversos compromissos internacionais, até mesmo contratuais, então, meu chapa, custe o que custar, até mesmo para a levantar a tão combalida imagem de nosso país lá fora, é bom que o evento aconteça e seja um sucesso, o que de fato é o que desejo.

 

Terceiro, a exemplo de Atenas e Pequim, que foram sedes e tudo ficou abandonado - como é possível ver em algumas reportagens - eu creio que no Brasil o legado olímpico será aproveitado. [n]Não em toda sua potencialidade[/n], mas alguma coisa restará para o aprimoramento dos nossos atletas e descobrimento de novos talentos.

 

Por último, a expertise que muitos profissionais vão obter e outras instituições que irão aproveitar o evento para melhorar o esporte no país e qualificá-lo ainda mais, como o citado exemplo do nosso colega Aarchie.

 

Enfim, a crise econômica é contrastante com as Olimpíadas em relação aos gastos. Ambas passarão e muita coisa boa vai sim ser aproveitada e assimilada pela população brasileira.

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra lembrar que as olimpiádas são do Rio e não do brasil...

 

Pra mim tanto faz, eu vou assistir pela televisão mesmo :(

 

A unica coisa que me deixou aborrecido mesmo, foi a Grande Mentira de dizer que a Lagoa Rodrigo de Freitas ia ser despoluída, o que não vai acontecer, poderiam ter mandado as competições que vão ser realizadas nela pra outro lugar, mas por causa de "modismo" vão ficar lá mesmo.:mad:

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Só pra lembrar que as olimpiadas são do Rio e não do brasil...

 

 

 

Só lembrando que mudaram todo o calendário de pagamento dos funcionários do Estado,nós da educação estamos a 2 anos sem reajuste,falta verba de merenda/material,os porteiros foram demitidos,o pessoal da limpeza está desde novembro sem receber,a maioria das faculdades federais estão em greve e com o mesmo problema da falta de limpeza das escolas do Estado (nunca vou esquecer o estado em que o banheiro da UFF de macaé se encontra),a justiça teve que intervir mês passado pros aposentados receberem,falta professores,etc etc etc ,eu poderia ficar aqui o dia todo citando os problemas,mas pelo que falei já dá pra ter uma ideia.

 

Melhor de tudo é ter que dispensar aluno por falta de merenda,principalmente em casos igual da escola onde trabalho,área carente,onde esse refeição é a única da maioria daquelas crianças.

 

Pão e circo é pouco.

Link para o comentário
Share on other sites

Hela, eu sei que você gosta dessas coisas mórbidas, mas eu acho que existe algo chamado respeito à vida, que seria muito bom praticar, visto que não vai ser você que vai sofrer caso algo de ruim aconteça. :/

 

Sobre as Olimpíadas, realmente foi tudo planejado enquanto o mundo estava se afundando na crise e o Brasil não, graças à todas as medidas de uso de crédito que o governo usou naquela época, mantendo a economia estável, mas é impossível resolver uma crise econômica antes dela atacar. O que o governo fez foi apenas adiar os efeitos dela.

Link para o comentário
Share on other sites

Hela, eu sei que você gosta dessas coisas mórbidas, mas eu acho que existe algo chamado respeito à vida, que seria muito bom praticar, visto que não vai ser você que vai sofrer caso algo de ruim aconteça. :/

 

Sobre as Olimpíadas, realmente foi tudo planejado enquanto o mundo estava se afundando na crise e o Brasil não, graças à todas as medidas de uso de crédito que o governo usou naquela época, mantendo a economia estável, mas é impossível resolver uma crise econômica antes dela atacar. O que o governo fez foi apenas adiar os efeitos dela.

 

Que medidas o governo utilizou para adiar os efeitos da crise?

Link para o comentário
Share on other sites

Minha época de ficar revoltado com o país e esperar melhora já passou, depois de tanta merda feita não só pelo PT, mas por todos os outros partidos.

 

Infelizmente o problema está enraizado em nós brasileiros, principalmente por conta da enorme hipocrisia dos que cobram postura dos outros quando sua postura não é nem perto da correta.

 

Como sou brasileiro e hipócrita, continuo mamando nas tetas do governo enquanto puder e depois vou embora para outro país assim que já tiver bastante economias.

 

Que medidas o governo utilizou para adiar os efeitos da crise?

 

Se eu fosse resumir o governo, no geral, durante os últimos 8 anos:

c4jt321.png

Link para o comentário
Share on other sites

Hela, eu sei que você gosta dessas coisas mórbidas, mas eu acho que existe algo chamado respeito à vida, que seria muito bom praticar, visto que não vai ser você que vai sofrer caso algo de ruim aconteça. :/

 

tumblr_m9jbt2sE4b1rtgaht.gif

Blair+Waldorf.gif

tumblr_ltlc6bFqz11r0ejrko1_500.gif

tumblr_m61vv5GbJQ1qeitqh.gif

revirar-olhos.gif

tumblr_loa4g2DWtw1qj6nn6o1_500.gif

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...