Ir para conteúdo

#ALetraDasPessoas


Opheliac

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Um tempo atrás, ano passado se não me engano, tive contato com um movimento chamado #aletradaspessoas, que busca resgatar algo que não temos mais o costume de fazer: escrever, no papel, com uma caneta, um lápis etc. Como eu acho esse tipo de coisa interessante, já que nossa caligrafia pode nos dizer muito sobre nós, resolvi trazê-la para o fórum.

 

Afinal, na era digital, eis "uma coisa que não conhecemos mais", não é mesmo?

 

---

 

Para começar, a minha:

 

 

HFX3vM7.jpg

 

 

ATUALIZAÇÃO: Bônus com mais caligrafia cursiva minha (e meu H com três voltas, segundo o Atsonish).

 

 

LGZt3bE.jpg

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Precisei fazer aquecimento pra escrever, faziam séculos @_@

DSC_0007.JPG

 

CTRL+ALT+SETINHA PRA BAIXO pra poder ler =V

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Precisei fazer aquecimento pra escrever, faziam séculos @_@

[ATTACH=CONFIG]10756[/ATTACH]

 

CTRL+ALT+SETINHA PRA BAIXO pra poder ler =V

 

Hahaha, que letra bonitinha! E eu consigo ler de ponta-cabeça, não se preocupe.

 

Em três versões:

1. Como eu gostaria que fosse

2. Como eu acho que está

3. Como realmente está

 

 

lFHdftK.jpg

 

A sua letra é linda, para com isso! Minha letra de forma é... Estranha.

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

A sua letra é linda, para com isso! Minha letra de forma é... Estranha.

Nhoim, obrigado :3

Mas nenhuma professora de português e redação gostava da ideia de escrever em letra de forma não :|

 

Peguei o costume no colégio... Por algum motivo foi moda entre meus colegas. Já as professoras tiravam pontos e reclamavam. "Onde já se viu escrever tudo em maiúsculo, garoto?" ou "Você já está crescidinho pra continuar a escrever assim, bebezão" kkkkkkkkkkk!

 

Passei a escrever como na imagem abaixo pra tentar parar de perder pontos nas redações, mas prefiro outro jeito hoje...

 

HLDzpa9.jpg

 

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal!

 

Um tempo atrás, ano passado se não me engano, tive contato com um movimento chamado #aletradaspessoas, que busca resgatar algo que não temos mais o costume de fazer: escrever, no papel, com uma caneta, um lápis etc. Como eu acho esse tipo de coisa interessante, já que nossa caligrafia pode nos dizer muito sobre nós, resolvi trazê-la para o fórum.

 

Afinal, na era digital, eis "uma coisa que não conhecemos mais", não é mesmo?

 

---

 

Para começar, a minha:

 

 

HFX3vM7.jpg

 

 

ATUALIZAÇÃO: Bônus com mais caligrafia cursiva minha (e meu H com três voltas, segundo o Atsonish).

 

 

LGZt3bE.jpg

 

 

Caaaaaara, essa sua primeira frase é idêntica a minha letra sé loko o.O'

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Resposta ao Joca e ao amigo Filé logo abaixo.

 

 

LVgYRCR.jpg

 

 

Perdoem-me por eu não ter um scanner, mas até que dá para ler, mesmo com a minha sombra enquanto segurava o celular (e com a qualidade péssima).

 

Eu gostei bastante desse seu H em letra de mão! Primeiro por que essas voltinhas deixam ele elegante. Segundo que precisa de uma coordenação enorme pra fazer kkkkkk

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu gostei bastante desse seu H em letra de mão! Primeiro por que essas voltinhas deixam ele elegante. Segundo que precisa de uma coordenação enorme pra fazer kkkkkk

 

Esse H sai tão naturalmente, hahaha. Dizem que eu tenho letra de professora, mas, no dia a dia, eu escrevo com letra "de mão" mesmo, pois é mais prático para mim.

Link para o comentário
Share on other sites

eu mesmo pensei que vc fosse professora

 

Profissionalmente falando, não sou professora, pois não terminei meu curso (Letras) e ainda preciso fazer a licenciatura, que me qualifica para dar aula em escolas e faculdades. No mais, no momento, sou estagiária e ministro aulas de monitoria de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental II em um colégio aqui de São Paulo, mas também atuo como professora particular.

 

De qualquer modo, ainda não sei realmente se quero seguir nessa área, embora eu esteja gostando bastante da minha experiência no estágio e me encontrando na vida.

Link para o comentário
Share on other sites

Ficou horrível o "ângulo" que eu tirei a foto, e a qualidade da mesma. Aff ... Vai assim mesmo ~

 

13119085_470854149706069_5350997273705830666_n.jpg?oh=71667902fa81355cdadbef1e1063d330&oe=57B91A25

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho duas letras:

 

A primeira é mais cursiva, usada no trabalho e nos concursos públicos da vida:

 

JL1AgJW.jpg

 

A segunda é aquela de rascunho, quando estou com pressa de escrever algo ou quando estou em uma reunião e preciso anotar as coisas rapidamente:

 

raCnlEZ.jpg

 

O tópico fez eu relembrar meus cadernos de caligrafia do pré-escolar, que nos ensinavam a ter uma letra bem bonitinha. kkkk xD

Editado por Nut Cookies~*
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...