Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 12/01


Visitante Ceres Wheatfield

Posts Recomendados

Vale lembrar que não é a Level Up! que estipula por quantos mil ROPs cada item será vendido, mas sim que há uma negociação com a Gravity. Isso também acontece com os preços da loja virtual: tanto desenvolvedora quanto distribuidora chegam a um acordo sobre os preços para ficar justo para os dois lados.

 

Eu acho engraçado que a LuG deve ser péssima negociadora, pois além de não conseguir trazer atualizações mais rápidas há anos também não consegue diminuir um pouco o preço dos itens de sua loja.

 

Mesmo considerando que a moeda brasileira valha mais que a coreana, e mesmo considerando que isso não importa muito pois negociam em dólar, eles deviam lembrar da velha tática de venda de turcos que é abaixar o preço do produto e vender o triplo. E eles nem venham dizer que estão cobrando caro para não desequilibrar o jogo, outras decisões da empresa como a de vender cartas MVP de forma direta já contradizem isso há muito tempo.

 

Nem vou discutir a questão de as pessoas chamarem o Ragnarök Online erroneamente de "pay to win". Ou de repente, vai saber, eu tenho um conceito muito diferente do que é "pagar para ganhar", porém eu lhe garanto que existem jogos que são muito mais abusivos nesse quesito "compre cash para avançar no jogo" (lembra-se do Grand Chase?) - além do mais, vale lembrar que o nosso tão amado e odiado RO tem um sistema de comércio, que possibilita que QUALQUER JOGADOR possa comprar itens de ROPs sem precisar colocar a mão no bolso (força de expressão, mas obviamente você vai me entender).

 

Sinto-lhe dizer mas o seu conceito está errado. São considerados Pay to Win os jogos em que pagar com dinheiro real para a desenvolvedora trás muitas vantagens em relação aos outros jogadores que não pagam. Essa vantagem varia, mas a do Ragnarok é escandalosa demais. Ou você acha que se eu pagar 100mil rops e comprar itens da loja em uma época de venda é a mesma coisa que eu ficar 1~2 meses jogando para conseguir a mesma quantia?

Desde que você possa comprar um item diretamente por dinheiro disponibilizado pela própria, já torna o jogo totalmente Pay to Win, isso é indiscutível.

 

Entendo esse argumento de ser "pay to save time" mas isso também é Pay to Win. Uma dica que te dou para saber se um jogo é Pay2Win é bem fácil, para e pensa se para ser o top do jogo você consegue diminuir muito o trabalho e o tempo entre começar a jogar e obter todos os melhores itens apenas pagando cash. Se essa resposta for verdadeira, o jogo que você está analisando é Pay to Win. Não podemos esquecer é claro de que existem algumas excessões, como em MOBAs que vendem itens por cash que aumentam exp/ganho de dinheiro. Isso não pode ser considerado o Pay to Win pois o que importa num MOBA é a partida em si, e nos MOBAs a única coisa que pode ser adquirida e usada dentro de uma partida é item cosmético.

Também não leve em conta mercados paralelos de certos jogos, a classificação como Pay to Win de um jogo é única e exclusivamente feita se a empresa que distribui o jogo oferece essas enormes vantagens.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 119
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não, Fabiano. Já é uma loucura. Simples assim.

 

Preços tão caros assim ao meu ver só estimula Pay To Win mesmo. Pra mim melhorar isso na minha opinião é por Venda Direta e digo mais, por tempo permanente.

 

 

Venda direta e permanente acho que mataria o jogo.

Ragnarok como foi pensado não tem atrativos para o end-game. Tem mais ou menos algumas instâncias e olhe lá, nem são tantas assim.

Se você pegar firme pra jogar, pra upar os personagens, ter equipamentos bons com over idem, vc esgota o jogo muito depressa.

Lembra da Koscher? Ela começou no Odin antes da mudança do acesso, ficou coisa de um ano jogando. Conseguiu um mundo de coisas por rops e drop convencional. Quitou.

Isso porque ela tinha ene personagens nas contas.

Tem gente que nem faz isso de criar personagens. Param quando chegam em certo ponto do jogo.

No meu entendimento, é isso que nos aguarda em algum momento. Esgotar o jogo de tal maneira que não vai ter mais o que fazer. Vamos ficar presos a esperar updates que bem, nem sempre chegam na quantidade e no tempo desejado.

Os pergaminhos de over são um atalho inteligente para vc conseguir as armas e armaduras que quer, mas eles encurtam seu tempo de jogo útil.

Daí não acho que a LUG esteja equivocada em colocar preço mais ou menos altos neles e fazer a venda de tempos em tempos.

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

 

post enorme do makefast

 

 

Ainda tem o fato de a maioria dos itens já considerados tops do jogo terem sido substituídos por itens rops.

E essa história de : "ah,mas qualquer um pode ter itens rops comprando por kks" é linda na teoria,mas na prática é uma coisa irreal.Mesmo assim,o rag é sim pay2win,mas não só por causa dos rops,basta dar uma olhada no comércio ilegal de mvps cards e godlys que sempre existiu desde antes do cash existir no jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Venda direta e permanente acho que mataria o jogo.

Ragnarok como foi pensado não tem atrativos para o end-game. Tem mais ou menos algumas instâncias e olhe lá, nem são tantas assim.

Se você pegar firme pra jogar, pra upar os personagens, ter equipamentos bons com over idem, vc esgota o jogo muito depressa.

Lembra da Koscher? Ela começou no Odin antes da mudança do acesso, ficou coisa de um ano jogando. Conseguiu um mundo de coisas por rops e drop convencional. Quitou.

Isso porque ela tinha ene personagens nas contas.

Tem gente que nem faz isso de criar personagens. Param quando chegam em certo ponto do jogo.

No meu entendimento, é isso que nos aguarda em algum momento. Esgotar o jogo de tal maneira que não vai ter mais o que fazer. Vamos ficar presos a esperar updates que bem, nem sempre chegam na quantidade e no tempo desejado.

Os pergaminhos de over são um atalho inteligente para vc conseguir as armas e armaduras que quer, mas eles encurtam seu tempo de jogo útil.

Daí não acho que a LUG esteja equivocada em colocar preço mais ou menos altos neles e fazer a venda de tempos em tempos.

Eu achei um ponto de vista muito pessoal, vai muito de como você vê o jogo e do que você quer nele. A relação que você criou entre esses itens ficarem na loja permanentemente e o fim do jogo implica em todo mundo ter como objetivo final de jogo ter os equipamentos refinados e daí fim, acabou. E isso não é verdade.

 

Há quem já tenha um set de equipamentos considerado muito top, e continua aí jogando livre leve e solto. Vai pra Guerra, vai pro PVP, vai fazer algum desafio com build bizarra. Enfim N coisas. É pessoal demais para classificar como "Fim do Ragnarok", acho que foi meio exagerado. Fora que é fácil de resolver isso, é só por mais coisas para fazer no dito End-Game. Invés de deixar o Grinding de ROPs promocionais, adicione elementos que prendam o jogador com mecânicas DO JOGO. Episódios novos, quests novas, equipamentos novos (que vão ser refinados), tudo isso já meio que acontece, mesmo a frequência não sendo tão alta.

 

Enfim, acho meio improvável que alguém que já tenha equipamentos relativamente bons, nível máximo, etc, continuar jogando só para gastar dinheiro e por o item alguns níveis a mais no refinamento. Não acho que isso prenda ninguém não, pelo contrário. lol

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

@ Arietta: Acho que talvez eu esteja sendo pessimista demais. Não me leve a mal, isso é meio coisa minha. Até porque aqui no fórum mesmo tem um pessoal que joga faz muito tempo e por incrível que pareça, ainda estão jogando. Pode ser pouco, mas jogam.

Não sei quantos pensam dessa maneira e jogam o Ragnarok, mas devo pensar que não é pouca gente no final das contas.

Falando do bRO me aborrece a falta de updates, espero que esse ano eles voltem a média de pelo menos 2 episódios por ano, fora pequenos updates pelo longo do ano.

E falando sinceramente, eu mesmo vi que vou precisar usar os pergaminhos de over. As coisas que eu gostaria de dar over simplesmente não existem no Odin ou não são farmadas em quantidade suficiente para eu tentar um over convencional.

Não dá pra ter um Chicote de Cenoura +10 quando o item em questão aparece no mercado uma vez com duas unidades a cada 7 meses. ( Isso quando eu dou sorte! :( ), então um no +8 tá ok pra mim.

Link para o comentário
Share on other sites

Eventos

- Quest de Verão - Até 1/02

 

_________________________________________

Continua

 

Eventos

- Quest de Natal - Até 11/02

 

_________________________________________

 

 

 

Queria demonstrar aqui toda a minha indignação com relação a quest de natal, uma quest de 10 dias extremamente "burrocrática" e sem compromisso com as datas informadas.

 

Como ficam as pessoas que não são bots nesse jogo e investiram seu tempo ali pra nada? E quem deixa de fazer outras coisas com a promessa de interagir e conquistar tal item?

 

Será que só se conquista algo nesse jogo pagando mesmo?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Queria demonstrar aqui toda a minha indignação com relação a quest de natal, uma quest de 10 dias extremamente "burrocrática" e sem compromisso com as datas informadas.

 

Como ficam as pessoas que não são bots nesse jogo e investiram seu tempo ali pra nada? E quem deixa de fazer outras coisas com a promessa de interagir e conquistar tal item?

 

Será que só se conquista algo nesse jogo pagando mesmo?

deu tempo suficiente, quest são umas das poucas coisas que ainda anima, afinal sem roleplay o jogo perde um pouco a graça.

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

deu tempo suficiente, quest são umas das poucas coisas que ainda anima, afinal sem roleplay o jogo perde um pouco a graça.

 

Olha, eu não tô aqui pra discutir com as pessoas se o tempo da quest foi justo ou não, a questão não é essa. Mas o fato de que informaram a data de termino da quest e não cumpriram ela, essa é a gravidade da coisa compreende?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Queria demonstrar aqui toda a minha indignação com relação a quest de natal, uma quest de 10 dias extremamente "burrocrática" e sem compromisso com as datas informadas.

 

Como ficam as pessoas que não são bots nesse jogo e investiram seu tempo ali pra nada? E quem deixa de fazer outras coisas com a promessa de interagir e conquistar tal item?

 

Será que só se conquista algo nesse jogo pagando mesmo?

 

como sempre a lug tenta desvalorizar o esforço eu reservava meus 20 minutos pra fazer a quest todo dia quase perdia o item então nos últimos 5 dias ate madruguei pra fazer a quest agora eles estendem infinitamente, quer dizer que tudo que eu fiz não valeu de nada, a lug e a gravity nunca vai compreender o que e um rpg

Link para o comentário
Share on other sites

Esses pergaminhos deveriam ser mais acessíveis.

O jogou todo atualmente é feito em cima de refino.

E não é num o bônus do refino em si.

É a porcaria do "esse item não faz absolutamente nada MAS se tiver mais x adciona o efeito de explodir seus inimigos em um único ataque! Se estiver x+125 adciona o efeito de te deixar invulnerável também! Além disso dá uma chance ao seu personagem de esnobar no inimigo, a chance é do refino x2!"

 

Mais ou menos assim.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Os preços estão ficando cada vez mais loucos. Antigamente com 100 reais em qualquer MMORPG dava para você se equipar bem, e jogar tranquilamente. Hoje em dia com 100 reais você só consegue comprar uma espada ou uma armadura boazinha. Vai saber onde erramos.

 

É um absurdo :D

 

15 mil rops por um pergaminho + 8 sendo que 11 mil rops custa 20 reais.

 

Ou você compra 11 mil rops e + 5 mil rops (20 + 10 reais)

Ou compra 25 mil rops por 44 reais.

 

Gastar 30 ou 40 reais para conseguir 1 pergaminho não é pra qualquer um.

 

Ainda tem uma galera que diz que o preço do pergaminho + 8 ta barato mas reclama do preço do perfurador. Diz que ta barato pois deve ter seus itens tudo + 9 e não se importa com algo inferior, agora quando é de seu interesse (perfurador) se faz de vítima do Pay to Win.

RmHRaEj.gif

Ta tranquilo, Ta poporingável |||| Ranger | Nick: Alno | @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei ainda o que pensar dessa discussão sobre o preço dos pergaminhos de armadura/arma que vieram nessa manutenção.

O pessoal colocou lá como sugestão no tópico sobre o que os jogadores queriam que viesse para o brO, e ele veio. É óbvio que não ia ser tão barato.

Os pergaminhos de arma e armadura permanentes, que refinam +5 custam 3k de rops, só que in-game é uma diferença muito grande refinar do +5 ao +8, dependendo da arma ou outro equipamento. Hoje em dia alguns equips começam a adicionar "efeitos" depois do +6, e o level de refino vai até o +20, e não é difícil encontrar pessoas com itens +11, +12, +13 ou mais andando por Prontera. Vou continuar acompanhando o tópico. rs

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei ainda o que pensar dessa discussão sobre o preço dos pergaminhos de armadura/arma que vieram nessa manutenção.

O pessoal colocou lá como sugestão no tópico sobre o que os jogadores queriam que viesse para o brO, e ele veio. É óbvio que não ia ser tão barato.

Os pergaminhos de arma e armadura permanentes, que refinam +5 custam 5k de rops, só que in-game é uma diferença muito grande refinar do +5 ao +8, dependendo da arma ou outro equipamento. Hoje em dia alguns equips começam a adicionar "efeitos" depois do +6, e o level de refino vai até o +20, e não é difícil encontrar pessoas com itens +11, +12, +13 ou mais andando por Prontera. Vou continuar acompanhando o tópico. rs

 

Custa 3k o +5, não 5k.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não sei ainda o que pensar dessa discussão sobre o preço dos pergaminhos de armadura/arma que vieram nessa manutenção.

O pessoal colocou lá como sugestão no tópico sobre o que os jogadores queriam que viesse para o brO, e ele veio. É óbvio que não ia ser tão barato.

Os pergaminhos de arma e armadura permanentes, que refinam +5 custam 3k de rops, só que in-game é uma diferença muito grande refinar do +5 ao +8, dependendo da arma ou outro equipamento. Hoje em dia alguns equips começam a adicionar "efeitos" depois do +6, e o level de refino vai até o +20, e não é difícil encontrar pessoas com itens +11, +12, +13 ou mais andando por Prontera. Vou continuar acompanhando o tópico. rs

 

Não sabe o que pensar? Reserve 10 minutos do seu dia para fazer uma rápida pesquisa de alguns desses itens,sobretudo os minérios perfeitos do asgard e esse perfurador descartável( que pelo preço deve estar com chance de 90% em slotar).

Digo e repito: ta tudo inflacionado,funcionário lvlup essa semana se depender de mim vai comer feijão com farinha./bomb

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Quero saber do novo update. Com todo respeito, desde novembro estamos sendo enrolados.

 

Vai sair quando? Queremos uma data definitiva ou pelo menos algo concreto que "dê pra engolir". Daqui a pouco as aulas começam e o pessoal volta a trabalhar pesado também.

 

Lembrando, desde novembro que falaram que o update ia chegar "em breve". Depois passou pra meados de janeiro. Agora já tem gente falando em fevereiro. Fevereiro passou carnaval acabou a folga, agilizem isso que faz ANOS que não tem update.

Link para o comentário
Share on other sites

Quero saber do novo update. Com todo respeito, desde novembro estamos sendo enrolados.

 

Vai sair quando? Queremos uma data definitiva ou pelo menos algo concreto que "dê pra engolir". Daqui a pouco as aulas começam e o pessoal volta a trabalhar pesado também.

 

Lembrando, desde novembro que falaram que o update ia chegar "em breve". Depois passou pra meados de janeiro. Agora já tem gente falando em fevereiro. Fevereiro passou carnaval acabou a folga, agilizem isso que faz ANOS que não tem update.

 

 

Exatamente!

Pelo amor de Deus deem mais infos do novo update! :3

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...