Ir para conteúdo

E se os Bots acabassem?


RealWrath

Posts Recomendados

Olá. Quero propor um exercício lógico: imagine os servidores sem bot. Quero, em especial, que os jogadores de Odim e Asgard imaginem o servidor numa situação hipotética em que os Bots desapareceriam da noite para o dia. Gostaria que vocês falassem dos impactos na economia em seu servidor, a WoE, o PvM e o comércio propriamente dito. O que aconteceria?

Abraços.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia sentir que a justiça foi feita e provavelmente ficaria rico porque meus drops não valeriam uma merreca porque tem alguém com uma Kafra lotada deles. Ou talvez até passassem a valer uma merreca menor ainda, porque uma hora os zenys de sobra no server iriam escoar e a moeda voltaria a ter valor. 100kk seria sinônimo de riqueza de novo.

ROPs iam ser comercializados com mais frequência, também.

Voltariam as parties pra algumas instâncias e MvPs, já que ninguém ia potar infinitos consumíveis que são gerados. Teríamos que aprender melhor a fazer switch e como e quando potar. Não ia ter spam de ME a cada célula andada na WoE.

 

Só vejo coisa ruim pra quem é dependente dos bots. Mas a natureza é assim, né? Sobrevive o que se adapta melhor.

E eu não me adaptei à esse Ragnarök sustentado na base de bot. Por isso não jogo mais.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Haveria mimimis como:

 

"Aff. Que frescura se preocupar com bot. Tem tanta coisa mais importante pra se preocupar."

 

"Que bando de baba ovo da LU!G. Ela soluciona um problema e esquece dos outros."

 

"Que bando de moralista. Aposto que quem reclama é porque quer usar."

 

"Bot é um mal necessário para os jogadores jogarem em igualdade com os ROPeiros."

 

"Quando a comunidade se unir para reclamar de problemas mais importantes, me chama"

 

:|

 

Mas fora isso, em se tratar de economia e lei da oferta e procura, não sei dizer ao certo já que quem faz a economia são os próprios jogadores. Sem mencionar que os itens que a LU!G colocar por aí (como veneno e AD por ROPs) também tem certa influência.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu ia sentir que a justiça foi feita e provavelmente ficaria rico porque meus drops não valeriam uma merreca porque tem alguém com uma Kafra lotada deles. Ou talvez até passassem a valer uma merreca menor ainda, porque uma hora os zenys de sobra no server iriam escoar e a moeda voltaria a ter valor. 100kk seria sinônimo de riqueza de novo.

ROPs iam ser comercializados com mais frequência, também.

Voltariam as parties pra algumas instâncias e MvPs, já que ninguém ia potar infinitos consumíveis que são gerados. Teríamos que aprender melhor a fazer switch e como e quando potar. Não ia ter spam de ME a cada célula andada na WoE.

 

Só vejo coisa ruim pra quem é dependente dos bots. Mas a natureza é assim, né? Sobrevive o que se adapta melhor.

E eu não me adaptei à esse Ragnarök sustentado na base de bot. Por isso não jogo mais.

 

A pergunta é "e se os bots acabassem?" e não "e se nunca tivesse existido bots?"

 

Ia começar a faltar produto em um mercado viciado pela prática de bot que existe desde o começo do bRO,os botters que teriam a maior quantidade em estoque de certas coisas iam poder colocar o preço nas alturas pelo simples fato de especulação que ia crescer com o "fim dos bots".

A deflação em um mercado viciado vai fazer com que as pessoas demorem a reduzir os preços dos seus produtos,mesmo com a baixa saída deles nas lojas.

 

E ninguém precisa de bots pra potar infinitamente em mvp/woe/pvp e tacar ad e usar em edp até em poring,a loja de rops tá aí pra isso.

 

Fim dos bots é algo bem utópico,mas a melhora não seria do dia pra noite como muitos imaginam,ainda mais em um cenário onde a prática é tida como parte da economia.Pra isso acontecer,a Lug teria que ter seu papel como "Estado" e interferir na economia pra ajustar as coisas,o que sabemos que não vai ocorrer.

Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, eu não faço ideia da dimensão disso. Não há como querer que o servidor se acostume à falta de itens, é besteira pensar que as pessoas vão se adequar ao fato de não haver o consumível que ele deseja, ou a carta que precisa.

 

Ragnarok é o maior jogo de azar de todos os tempos: TUDO o que é mais básico precisa ser dropado, com pouca ou nenhuma alternativa. E aí vem o problema do drop: chances em porcentagens ínfimas, penalidade de drop por nível, necessidade de quantidades altas de matérias-primas. Por isso, caso os bots sumam para sempre, haveria uma necessidade imprescindível de adequação do servidor à essa nova realidade de forma a reduzir o impacto imediato. Sem bots, sem loot, logo, devem disponibilizar diversos itens e matérias-primas em NPCs, inclusão de outros itens em quests repetiveis, eliminação da penalidade de drop por nível, talvez a inclusão de alguns itens por ROPs (mas sem tirar a possibilidade de drop in-game), enfim...

 

Pra mim, o maior erro em Ragnarok é justamente querer forçar as pessoas a passem todas as horas de seu gameplay dropando matérias-primas, itens e cartas, seja a uma baixa chance, seja em grandes quantidades, sendo que muitos desses itens são imprescindíveis para que ele avance no jogo.

 

Os botters apenas se aproveitaram de uma obrigatoriedade enfadonha, nada divertida, mas ao custo de uma inflação descontrolada em que as chances do novo jogador progredir ficaram muito mais reduzidas. Ao mesmo tempo que temos muita oferta de itens variados, temos uma moeda desvalorizada, em que uma carta mais útil custa 10kk, mesmo que o bot tenha 700 dela.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Mesmo se os BOTs acabassem demoraria anos para a economia estabilizar e o Zenny sair da mão dos boteiros.

A inflação é tão alta que a queda só poderia ser notada após a inclusão de uma nova expansão com novos itens ou novas cartas de tanto que os BOTs farmam de um dia pro outro, o zenny incluso no servidor também continuaria a afetar o preço do ROPs e de equipamentos raros por meses.

 

BOT virou uma "feature" no Ragnarok. Avaliando pela administração da LUG nos jogos atuais e anteriores vai ter BOT até a próxima manutenção ou até o fechamento dos servidores, rates ridiculamente baixos a um nível quase absurdo são o que mais influenciam o uso do programa. Quando a Gravity e a LUG se tocarem que aumentar o rate de drop em vez de diminuir vai ajudar o jogo tanto no combate ao programa quanto aos jogadores honestos ai só talvez esse jogo tenha futuro.

"Uso foto de anime no perfil, sou fracassado, Bolsominion e todas as palavras que terminam com -ista." Cuidado que eu mordo.

Link para o comentário
Share on other sites

@Paulo Cesar, File Not Found

Sim, eu acabei sendo otimista de mais e falei como se fosse algo que ia ficar "certo" em uma semana. Eu realmente preferiria que bot nunca tivesse existido do que a gente tentar imaginar como seria se acabasse do nada.

A questão é que, infelizmente, o modelo do jogo atualmente não ajuda nem um pouco pra players casuais. O grinding do Ragnarök é, de longe, um dos mais cansativos e frustrantes dos jogos que temos disponíveis hoje em dia. É um dos poucos que eu vejo que acaba obrigando o player a partir pra ilegalidade ou pro pay2win.

Link para o comentário
Share on other sites

A curto prazo:

 

* Aumento gradual no preço de stuffs e materiais para consumíveis;

* Aumento na procura de itens miscelâneas para quests e consumíveis, vindos de personagens que farmam tais itens.

* Diminuição MASSIVA no número de jogadores ativos.

* Clãs atualmente poderosos e que dominam WoEs, gradativamente perdendo suas economias e poder por conta do corte dos itens e zenys vindos de bots.

 

A longo prazo:

 

* Estabilização da economia;

* Estabilização dos servidores em latência;

* "Equilíbrio" de poder na WoE;

 

 

Pena que a extinção dos bots nunca vai acontecer. Coloquem na cabeça, não é nem um pouco lucrativo para LU!G no cenário atual do servidor, extinguir os bots. Extinguir bots significa perder uma grande quantidade de jogadores, estes jogadores "obrigam" outros a comprarem rops para pode terem algum lucro de alguma forma. Ou então competir com os bots no drop de itens....boa sorte

Link para o comentário
Share on other sites

Vejamos:

 

A curto prazo:

 

 

  1. Haveria uma redução na quantidade de zeny dentro do jogo, pois uma parte significativa de toda a moeda é oriunda direta e indiretamente deles;
  2. Haveria uma escassez significativa de itens (equipamentos, matérias-primas, etc);
  3. Alguns itens teriam alterações de valor ou deixariam de ser comercializados facilmente, dependendo do interesse do mercado.
  4. O mercado ficaria estagnado pois levaria algum tempo para os jogadores se habituarem com a nova situação dos servidores;
  5. O PvM seriam voltado para os jogadores, seja para farming, leveling ou qualquer outra situação mas ainda assim, não seria suficiente para suprir imediatamente o mercado;
  6. As WoE's continuariam do mesmo jeito, mesmo para os clãs, ditos, botters.

 

A longo prazo:

 

 

  1. Devido a escassez de moeda circulante, haveria deflação do valor de uma boa parte dos itens, porém haveria uma alta valorização de outros;
  2. Os jogadores ou a própria LU!G seriam responsáveis por suprir a falta de itens dentro do mercado;
  3. Jogadores honestos terão a oportunidade de conseguir zenys através de farming de itens mais simples e por consequência, teriam acesso mais facilitado a coisas de seu interesse dentro do mercado;
  4. Apenas clãs com alto percentual ou que dependem ativamente de bots seriam afetados.

 

Só existe um ponto, ao meu ver, que não seria afetado diretamente com o fim dos bot's, nesse caso, compradores de kk's, itens, ROP's através de dinheiro real. No máximo ele pagaria mais caro por algo que, de qualquer forma, ele poderia comprar.

 

Ragnarok é Pay2Win, então, quem tem mais dinheiro real pra gastar, sempre tem mais vantagem, mesmo dentro do comércio legal e ilegal do jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo o argumento de que bot desequilibra woe.

 

Não foram eles que facilitaram over alto pra kvm,eles não implementaram consumíveis com 1 de peso que enche todo o Hp e sp,não criaram trocentas skills de dano em área com escalonamento ridículo,não são responsáveis por spam de skill com grf editada,eles não negociam godlys e mvps cards por dinheiro real lá no facebook,etc etc etc...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...