Ir para conteúdo

Vocês já pararam pra pensar que...


Kanzey

Posts Recomendados

Lá estava eu na aula de Filosofia pensando em tudo menos no assunto da aula, quando me veio à cabeça: vocês já perceberam que especialmente o servidor Thor (não digo o bRO em si, apenas o Thor) está lentamente caminhando para a falência?

 

Tudo bem, antes que comecem a falar que esse tópico é mais uma daquelas teorias apocalípticas, acreditem, não é. São fatos!

Por exemplo, quando eu jogava no Thor, há mais ou menos 1 ano e 6 meses, o valor de 1k de rops custava 3kk, 4 no máximo, agora aumentaram para 7kk!

 

Com isso quero dizer que o valor do zeny no servidor está caindo cada vez mais, ou seja, a inflação está em um constante avanço a todo tempo. Com o tempo o bRO não irá mais atrair novos jogadores, porque se a inflação está alta e não há mudança nas configurações do jogo você terá que fazer mais esforço pra conseguir comprar 'x' item do que os jogadores faziam há 2/4/6 anos atrás para comprar esse mesmo 'x' item.

 

Resumindo tudo: em 2007 você comprava mais 'coisas' com menos zenys, hoje você compra menos coisas com mais zenys, e em 2018 (se não antes) os itens estarão tão absurdamente caros que ninguém (especialmente os novos jogadores) vai suportar passar meses e meses juntando zeny honestamente para comprar um equipamento. E depois de um tempo, não vai haver nada que a LU!G poderá fazer para controlar essa inflação, exceto pela parte de punir os bots, quando não houver mais bots (ou pelo menos houver menos do que atualmente) a inflação irá ser controlada lentamente a medida que os jogadores quitam e somem com os zenys em suas contas.

 

Se eu me lembrar de algo, edito e coloco embaixo.

 

@Edit(01): Vale lembrar que o Odin também tem bots, mas a inflação está bem longe de ser a realidade do servidor, por isso que a falência está chegando especialmente para o Thor.

@Edit(02): Quanto ao Asgard, nada posso dizer, nunca joguei lá. Mas parece que ele está mais para um servidor que os bots se reúnem para decidir questões empresariais (de tanto bot que tem lá o servidor chega a parecer ser exclusivo para eles). Isso é o que os próprios jogadores de lá já me disseram.

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Lei dos Rendimentos Decrescentes, de David Ricardo.

 

Na verdade, a flutuação de zeny no servidor Thor está fortemente ligada a facilidade de utilização de benefícios ilegais, como os bots. O maior surto no servidor ocorreu logo nos ultimos meses e ele eh visível para todo e qualquer jogador ativo.

 

Antes, o número de bots era amenizado pelo número de punições no server e o custo de oportunidade de um bot era muito mais alto que atualmente, onde a maior parte das punições são por motivos de conduta impróprias, e não por benefício de programas ilegais. Com a baixa no custo de oportunidade do bot, o número dos mesmos aumentou e a quantidade de zeny disponível no servidor sofreu uma alteração abrupta.

 

Agora, referente a desvalorização da moeda do jogo: o número de bots tem agora um novo patamar de custo, que eh o que define a quantidade media de "bots por botter", e que ate haver alterações na maneira como esse recurso eh tratado pela empresa, não deve sofrer mais altas (nem baixas).

 

Se você analisar os últimos dois meses, os ciclos de vendas de ROPs esta girando em torno do mesmo valor, mesmo com eventos bons ou ruins, itens valiosos ou não, portando esse deve permanecer como novo patamar.

 

 

Uffa cabei :B

Desculpa o texto, mas cheguei do trabalho inspirada hoje ashuashuashu

 

ps: faltam acentos na letra "e" pq to com problema nela no teclado :((((

Link para o comentário
Share on other sites

Lei dos Rendimentos Decrescentes, de David Ricardo.

 

Na verdade, a flutuação de zeny no servidor Thor está fortemente ligada a facilidade de utilização de benefícios ilegais, como os bots. O maior surto no servidor ocorreu logo nos ultimos meses e ele eh visível para todo e qualquer jogador ativo.

 

Antes, o número de bots era amenizado pelo número de punições no server e o custo de oportunidade de um bot era muito mais alto que atualmente, onde a maior parte das punições são por motivos de conduta impróprias, e não por benefício de programas ilegais. Com a baixa no custo de oportunidade do bot, o número dos mesmos aumentou e a quantidade de zeny disponível no servidor sofreu uma alteração abrupta.

 

Agora, referente a desvalorização da moeda do jogo: o número de bots tem agora um novo patamar de custo, que eh o que define a quantidade media de "bots por botter", e que ate haver alterações na maneira como esse recurso eh tratado pela empresa, não deve sofrer mais altas (nem baixas).

 

Se você analisar os últimos dois meses, os ciclos de vendas de ROPs esta girando em torno do mesmo valor, mesmo com eventos bons ou ruins, itens valiosos ou não, portando esse deve permanecer como novo patamar.

 

 

Uffa cabei :B

Desculpa o texto, mas cheguei do trabalho inspirada hoje ashuashuashu

 

ps: faltam acentos na letra "e" pq to com problema nela no teclado :((((

 

Acho que com "novo patamar" você quis dizer que o número de bots não aumenta se não houver mais usuários para usar bots, ou seja, o número de bots vai permanecer o mesmo até entrar um novo botter no servidor, certo? (Se estiver errado, me corrija, por favorrr)

 

O que eu quis dizer é que esses botters estão colocando cada vez mais zenys dentro do servidor, e a moeda vai desvalorizando muito rapidamente. Vai chegar um dia que o 1k de rops vai valer 20kk, talvez até bem mais que isso. E eu duvido muito que vá ter alguém "perdendo tempo" (entre aspas porque jogar honestamente nunca é perda de tempo) juntando 20kk em mag_dun02 com loots pra comprar somente 1k de rops.

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Um jeito de tirar zenys do servidor seria fazer algum evento que o pessoal tenha que gastar kk's em npc's.....

mas a lug não faria um evento desse tipo :rolleyes:/bomb

Lug já fez evento desse tipo, realmente devia fazer mais vezes.

Aquela vez que tinha que ir compra um ticket por dia em um npc por 10k, pra conseguir um visual ou consumíveis com X ticket no fim do mês.

Editado por Yuno Gasai

[sIGPIC][/sIGPIC]

"Foda-se..."

Link para o comentário
Share on other sites

Tipo quest do dízimo? :p

 

Pague 1kk e fique 5 minutos sem tomar dc, esse evento ia bombar /bomb/bomb/bomb

 

Lug já fez evento desse tipo, realmente devia fazer mais vezes.

Aquela vez que tinha que ir compra um ticket por dia em um npc por 10k, pra conseguir um visual ou consumíveis com X ticket no fim do mês.

 

Realmente a lug já fez esse tipo de evento... teve o da copa tbm se não me engano que gastava kk's.

Link para o comentário
Share on other sites

Esses eventos só vão surtir real efeito quando os bots forem banidos. Do contrário só vai amenizar a situação por um tempo, o servidor vai ficar "morno" e depois volta tudo como era antes: inflação à beça. Fora que só gasta kks em eventos quem quer... Mas é a única solução, a outra seria sentar e esperar que um dia a inflação cai.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

1º Por que aquele sistema de presidio não funciona aqui?

 

Joguei em um servidor que implementou um sistema de cobrança de impostos. Tudo que era vendido através da habilidade Comércio recebia uma taxa de 5% de imposto, essa medida foi implementada justamente para controlar a inflação.

Só não sei confirmar se essa medida foi eficiente lá, já que na época eu não jogava mais Rö.

Editado por Fergus

Link para o comentário
Share on other sites

Vou sugerir la na área de eventos depois, vai que eles volte e com mais frequência.

:p

 

Escreve em negrito pra não vim bugado igual o NPC da copa do mundo, aquilo destruiu a economia do Odin além das inúmeras GR e mini boss que vieram nas OCAs

 

@edit

 

Já que banir bot é "impossível" porque não cria algo como atrapalhe o bot ?

 

Reduzindo numero de trade por dia

Criando sistema de trocas de semanas semanalmente

Link para o comentário
Share on other sites

1º Por que aquele sistema de presidio não funciona aqui?

 

Joguei em um servidor que implementou um sistema de cobrança de impostos. Tudo que era vendido através da habilidade Comércio recebia uma taxa de 5% de imposto, essa medida foi implementada justamente para controlar a inflação.

Só não sei confirmar se essa medida foi eficiente lá, já que na época eu não jogava mais Rö.

 

Por padrão, muita coisa até interessante que tem em servidores privados é desconsiderada pela Gravity.

Mas quem sabe né? Se temos hoje em dia Asas e Cores diferentes de roupa...

 

Escreve em negrito pra não vim bugado igual o NPC da copa do mundo, aquilo destruiu a economia do Odin além das inúmeras GR e mini boss que vieram nas OCAs

 

@edit

 

Já que banir bot é "impossível" porque não cria algo como atrapalhe o bot ?

 

Reduzindo numero de trade por dia

Criando sistema de trocas de semanas semanalmente

 

O evento não veio bugado. oO

Por sinal, ficou até mais fácil ganhar os itens. Antes era 100k + leite, foi alterado pra 10k + leite.

Como na época o povo tava nadando em grana, foi OCA pra cima e baixo. Tem gente vendendo cartas que sairam dela até hoje.

 

 

@ Tópico: Acredito que no caso do Thor, o fato de entrar Zenny dupado além dos convencionais influencia muito na economia.

Link para o comentário
Share on other sites

Esse é um problema dos jogos que usam Zeny/Gold e afins como moeda. O ideal seria criarem vários "sinks"(sumidouros) de zeny e ficarem ajustando eles com o tempo. Por exemplo, o fato do valor para se investir no feudos se manter constante é um absurdo e deveria ter sido ajustado várias vezes com o passar do tempo.

 

Existem várias coisas que poderiam ser feitas ou constantemente modificadas mas o jogo é antigo e não acho que isso vá acontecer (poções para novatos, modificar preços de npcs, teleportes, refinamento, criar novas formas de se gastar zeny).

 

Aquele tal de Black Market que apareceu por aqui em um tópico de sugestões parecia ser uma das coisas que tiraria zenys do servidor.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

 

@ Tópico: Acredito que no caso do Thor, o fato de entrar Zenny dupado além dos convencionais influencia muito na economia.

Sim, principal fator é esse zenys dupados, mas pelo que estou vendo no facebook lug já está fazendo algo sobre isso...pelo menos com alguns que o revock denunciou.

[sIGPIC][/sIGPIC]

"Foda-se..."

Link para o comentário
Share on other sites

So passando para dizer que a um ano e seis meses ou preço do rops variava de 4,5kk a 6kk e não 3kk ,dependendo do que vem ia para 7-8, e a dois anos atrás, com paciência eu fiz 20kk o K de rops.

 

O preço do rops sempre ficou ligado ao quem vem, época do ? da Lug rops chegou a 11kk,começou Rwc e asa e pergaminho 9-11 foi assim.

 

Sem contar que atualmente temos os zennys dupados e os zennys zuados da Tgg.

O Server precisa de algo para tirar zennys :x

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Já Kansei de ler as besteiras que esse Kanzei fala.

 

É só não ler oras!

 

Vou te ensinar como: Se vc viu o nome do Kanzey como autor post, vc passa direto pelo tópico.

 

Assim vc evita dores de cabeça e contribui pra não iniciar um flame desnecessário no fórum.

 

Agora fiquei curioso: Vc realmente acha que a economia do jogo (principalmente a do servidor Thor) está boa?

Link para o comentário
Share on other sites

So passando para dizer que a um ano e seis meses ou preço do rops variava de 4,5kk a 6kk e não 3kk ,dependendo do que vem ia para 7-8, e a dois anos atrás, com paciência eu fiz 20kk o K de rops.

 

O preço do rops sempre ficou ligado ao quem vem, época do  da Lug rops chegou a 11kk,começou Rwc e asa e pergaminho 9-11 foi assim.

 

Sem contar que atualmente temos os zennys dupados e os zennys zuados da Tgg.

O Server precisa de algo para tirar zennys :x

Eu falei mais pela questão da inflação mesmo, querendo ou não, quanto mais zenys circulam no jogo, mais caros ficam os itens, inclusive os rops. Isso dificulta muito para os novatos, já que eles vão ter que se esforçar o dobro/triplo do normal e dificulta também pra qualquer jogador que joga honestamente, sem comprar kks ou usar bots. Mas outro exemplo é o carteiro, que valia 40kk e hoje está valendo 70 e pouco.

 

Já Kansei de ler as besteiras que esse Kanzei fala.

 

Simples: saia do tópico e não volte mais aqui. Tchau!

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Já Kansei de ler as besteiras que esse Kanzei fala.

 

Concordo .. todo comentario q essa Kanzey faz é querendo de certa forma diminuir o Thor e Asgard e elevar o Odin kkk

ah coisa lah deve ta tao feia q ela tenta de todo modo iludir o pessoal pra jogar no Odin ...

só sabe falar de bot nos outros serv mas no Odin n faz mto tempo um carinha postou umas prints do eden no Odin

lotado de BOT se o eden tava daquele jeito nem quero ver os mapas tradicionais de bots...

 

em relação aos preço do rops no Thor por kks ,.. a um tempo atras o rops tavam bem mais caro do q ta hj

e nem por isso o serv faliu ou ficou a ponto de fechar ... cada dia tem mais gente jogando no Thor ..e o Asgard vai mto bem

cada dia chegando mais gente nova e as pts estao voltando novamente nos mapas low lvl ...

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo .. todo comentario q essa Kanzey faz é querendo de certa forma diminuir o Thor e Asgard e elevar o Odin kkk

ah coisa lah deve ta tao feia q ela tenta de todo modo iludir o pessoal pra jogar no Odin ...

só sabe falar de bot nos outros serv mas no Odin n faz mto tempo um carinha postou umas prints do eden no Odin

lotado de BOT se o eden tava daquele jeito nem quero ver os mapas tradicionais de bots...

 

em relação aos preço do rops no Thor por kks ,.. a um tempo atras o rops tavam bem mais caro do q ta hj

e nem por isso o serv faliu ou ficou a ponto de fechar ... cada dia tem mais gente jogando no Thor ..e o Asgard vai mto bem

cada dia chegando mais gente nova e as pts estao voltando novamente nos mapas low lvl ...

 

Olha, já que você não leu direito (ou ainda não adquiriu esse dom) vou explicar pra você, se quiser até gravo um vídeo explicando em libras.

 

Eu disse claramente que a economia do Thor está em risco e o servidor também corre perigo de falir, porque a cada dia o número de bots aumentam, o valor do zeny diminui, e os itens passam a ficar mais caros. Ou seja, com o tempo, o servidor não vai mais atrair jogadores novos e só vão ficar os "old times". Os novatos vão chegar no servidor e pensar "meu deus! Mas o que é isso? Os itens estão tão caros, vou ter que passar um ano por aqui pra conseguir comprar um equipamento pra minha build".

 

Eu não tenho motivos para atacar o servidor Thor, estou apenas retratando a realidade e se você tiver argumentos ÚTEIS pra postar aqui e me contrariar, use-os, mas não fique falando baboseiras. E se eu tivesse motivos para atacar o teu servidor, com certeza o faria, sem problema algum e também assumiria o ato, mas como não tenho, digo que não estou fazendo isso. Fiz esse tópico porque meu preocupo com o futuro estado do Thor.

Como você não joga no Odin, vou te explicar também: a economia está em deflação, por isso o servidor está longe de falir. E no meu primeiro post eu também disse que no Odin tem bots sim, se você não leu, não há nada que eu possa fazer.

 

Com todo respeito, sai do tópico, porque usuários como você só servem como bomba pra começar uma confusão e desvirtuar o assunto. ;)

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, já que você não leu direito (ou ainda não adquiriu esse dom) vou explicar pra você, se quiser até gravo um vídeo explicando em libras.

 

Eu disse claramente que a economia do Thor está em risco e o servidor também corre perigo de falir, porque a cada dia o número de bots aumentam, o valor do zeny diminui, e os itens passam a ficar mais caros. Ou seja, com o tempo, o servidor não vai mais atrair jogadores novos e só vão ficar os "old times". Os novatos vão chegar no servidor e pensar "meu deus! Mas o que é isso? Os itens estão tão caros, vou ter que passar um ano por aqui pra conseguir comprar um equipamento pra minha build".

 

Eu não tenho motivos para atacar o servidor Thor, estou apenas informando a realidade e se você tiver argumentos ÚTEIS pra postar aqui e me contrariar, use-os, mas não fique falando baboseiras aqui. E se eu tivesse motivos para atacar o teu servidor, com certeza o faria, sem problema algum e assumiria o ato, mas como não tenho, digo que não estou fazendo isso.

E como você não joga no Odin, vou te dizer: a economia está em deflação, por isso o servidor está longe de falir. E no meu primeiro post eu também disse que no Odin tem bots sim, se você não leu, não há nada que eu possa fazer.

 

Agora sai do tópico porque usuários como você só servem como bomba pra começar uma confusão e desvirtuar o assunto do tópico. ;)

 

kkkk é pra rir msm ... todos os Servs estão com o preço do rops por kks bem parecidos tdo por volta de 5~7kk 1k de rops

qnd n vem nd de mto Top.... ai vc vem destacar o Thor enquanto poderia usar o proprio Odin como exemplo ou apenas dizer

o Rag esta falindo por conta desses motivos q vc citou q ocorre em todos os servidores ...

 

se acha q isso eh motivo pra confusão ... é soh ignorar meus comentarios jah q a verdade doi

Editado por Kensoou
Link para o comentário
Share on other sites

É aí que você se engana, os rops no Odin estão valendo 4kk.

E não cometa a infantilidade de dizer que estou dando privilégios ao Odin, estou apenas dizendo que os rops por lá estão valendo 4kk.

 

(Tu falando assim parece até que eu sou o Barack Obama e que minha opinião sobre algo vai afetar muito na tua vida, hahah. Obrigado pela relevância que tu me concede ;) )

 

Agora vamos voltar ao assunto do tópico e parar com essa comparação mesquinha da sua parte entre os servidores.

Editado por Kanzey

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Cause I'm a Brooklyn Baby.

Link para o comentário
Share on other sites

É aí que você se engana, os rops no Odin estão valendo 4kk.

E não cometa a infantilidade de dizer que estou dando privilégios ao Odin, estou apenas dizendo que os rops por lá estão valendo 4kk.

 

(Tu falando assim parece até que eu sou o Barack Obama e que minha opinião sobre algo vai afetar muito na tua vida, hahah. Obrigado pela relevância que tu me concede ;) )

 

Agora vamos voltar ao assunto do tópico e parar com essa comparação mesquinha da sua parte entre os servidores.

 

Ok vms voltar ao Assunto entao ... Os rops ficam caros por kks por causa da Procura pelo Rops

ce tem mta gente procurando querendo comprar rops o preço soh tende a subir ... se os preços estão altos

é pq tem mt gente comprando isso mostra q o serv esta cheio de gente e n a falencia do Serv... qnd tiver menas gente

vai ter menos compradores de rops ai os preços caem ...e por assim vai ... tornando impossivel a falencia por esse motivo no Thor ...

o Thor n precisa mais de jogadores novos se eles soh manterem oq tem hj lah , o Serv dura mais do q o Odin e o Asgard juntos ...

o Rops do Odin estando assim tao baixo isso ss mostra a falencia do Serv ... cara começa vai por rops pra revender e fazer

uma grana pra se ekipar e n acha comprador e tem q vender por essa merreca... isso ss é preocupante ...

Se o cara q revende rops n tem concorrencia pra elevar os preços e tanta procura pra q ele possa vender mais cara

é pq tem pouca gente no serv isso vai obrigar ele a ir baixando mais os preços ateh n valer a pena ele vender rops ... assim ele para de por rops Odin deixa de dar lucro e Lug fecha...

Editado por Kensoou
Link para o comentário
Share on other sites

Entendo a preocupação, acho legal o debate...

Mas devo discordar do raciocínio.

 

O uso de bot para "criar" zeny é coisa ultrapassada, é válido apenas para servidores que possuem poucos zenys circulando na economia.

A venda de loot no NPC é uma miséria se comparada com a venda de determinados itens aos players.

Se acompanhar os bots, por exemplo nos Petites, verá que a maioria nem se dá ao trabalho de pegar os itens.

 

Pode existir alguem intelectualmente desafortunado a ponto de usar bot para vender loot no NPC ou ganhar com afanar, porém

isto não paga o aluguel do processamento, trabalho e banda (é melhor colocar ROPs que sai mais barato).

 

Falando em ROPs, é interessante os ROPs serem bem caros mesmo, porque isto dá lucro a empresa que mantém o jogo e

premia as pessoas que investem para manter o jogo vivo(ou esquecemos que estamos em um país capitalista ?)

 

Com relação aos novos jogadores (que são poucos infelizmente), eles são protegidos pelo grupo Eden, que os orienta e alimenta

até o lvl 99, depois disto é (ou deveria ser) natural o investimento em ROPs.(eu ia acrescentar eventos mas fiquei com vergonha)

 

Também não concordo com o que foi dito em relação a inflação de zeny, ela prejudica mas de outra forma :

Com os itens valendo mais que 99M (ou 99KK como falamos no bRO, alias acho que KK já quer dizer milhão de zenys e não

K de 10^3), as pessoas estão parando de jogar para ficarem com chat aberto vendendo e comprando, para resolver isso é

só aumentar um zero nas lojas e não remover zenys do servidor.

 

E finalmente com relação a super população de bots, zenys e evasão de jogadores. Existe um elo fraco nessa corrente, que

se quebrada melhoraria tudo : Acabar com o Spam de Venda de KKs.

Sem eles, os ataques para gerar dup no servidor perderiam o sentido, já que eles são os "distribuidores".

Sem eles não ficaria tão descarada a impunidade no uso de bots.

E você que está aqui perdendo o tempo a ler estas linhas poderia estar conhecendo e conversando com seu futuro melhor amigo

ou coração metade.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...