Ir para conteúdo

Npc magnífico bugado


DanT~*

Posts Recomendados

Não sei se é oficial, mas já vi muita gente dizendo que os omnis e mega foram nerfados após a venda direta de semanas atrás.

 

Eu mesmo já peguei +11 com apenas 3 omnis partindo de um +9, e atualmente já torrei até 15 pra fazer um +9 saindo de um +7:(

 

A outra explicação seria um surto generalizado de azar para todos nós!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se é oficial, mas já vi muita gente dizendo que os omnis e mega foram nerfados após a venda direta de semanas atrás.

 

Eu mesmo já peguei +11 com apenas 3 omnis partindo de um +9, e atualmente já torrei até 15 pra fazer um +9 saindo de um +7:(

 

A outra explicação seria um surto generalizado de azar para todos nós!!!

 

 

Algo que seria totalmente desrespeitoso aos jogadores né... Porque após a venda direta ter saído, não muda em nada os players conseguirem refinar sua arma ou não para empresa... Se fosse pra nerfar ( com intuito de ganhar mais dinheiro ) o lógico seria na época não?

pOlaCD.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei se é oficial, mas já vi muita gente dizendo que os omnis e mega foram nerfados após a venda direta de semanas atrás.

 

Tem até vídeo no youtube falando que foi mudada a % de acerto, depois que veio por venda direta./bomb/bomb/bomb

 

Depois que as cartas mvps começou a ser dropadas no Thor também senti uma mudança nas chances de drops normais.

 

Mas nada oficial.

Editado por Vic_

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tem até vídeo no youtube falando que foi mudada a % de acerto, depois que veio por venda direta./bomb/bomb/bomb

 

Depois que as cartas mvps começou a ser dropadas no Thor também senti uma mudança nas chances de drops normais.

 

Mas nada oficial.

Que tal compartilhar esse vídeo conosco? Porque eu dei uma procurada rápida com termos genéricos e não encontrei nada.

 

Vamos primeiro ter certeza antes de começar com as teorias iluminati dos homens lagarto alienígenas.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

É sempre a mesma ladainha. SEMPRE que vem esses minérios o pessoal chora que alteraram as chances. Nossa, pela quantidade de vezes que veio está 10x menor então :rolleyes: Tudo não passa de atenção seletiva. Sempre vai ter o cara que gastou dezenas e o que gastou um ou dois, e aí você escolhe um dos dois, ao invés da aleatoriedade de eventos.

 

O cara aí no video deveria é jogar na megasena nessa semana em que subiu cada over com 2~3 minérios.

 

Conheço que está há anos gastando dezenas e não saiu do +10. Eu mesmo subi pro +13 com um. E em outras oportunidades para voltar aos +13 foram 5, 22 e 40+ omnis respectivamente (no mesma semana diga-se de passagem).

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O vídeo não passou de um "eu acho que". Que esses minérios, assim como todo sistema de refinamento do Ragnarok, é feito de um jeito que você tenha uma tendência a gastar mais e mais todo mundo já sabe. Assim como tem o povo que deu azar de falhar várias vezes tem o povo que conseguiu refinar de boas.

 

Parece mais um caso de associação seletiva mesmo. "Ah, sempre que eu lavo meu carro chove." Claro, porque você só presta atenção quando chove se tiver lavado o carro no dia, do contrário passa despercebido. Mesma coisa.

 

Mas mesmo que tenha sido alterado, o que eu acho improvável, não tem como provar que isso aconteceu a menos que eles informem, afinal eles não divulgam a chance de sucesso de nada. Então sinceramente não vai dar em nada, se acha que chance de sucesso (que ninguém sabe) foi alterada, é simples oras, só não comprar, não tem forma melhor de mostrar insatisfação. Ah é, esqueci que é difícil de fazer isso nesse jogo, mais importante é mostrar os equipamentos mega refinados para causar inveja nas inimigas. :/

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

O vídeo realmente não comprova nada. Achei que fosse um vídeo mostrando algum funcionário falando "em off" ou algo do tipo, mas não passou de um "eu tentei x vezes, não deu, então eu tenho certeza de que alteraram"...

 

E é aí que tá o problema: ninguém sabe as chances reais e, por isso, todos os tipos de teoria vão surgindo. O mais interessante é que isso tudo recai sobre a própria empresa, gera essa desconfiança na cabeça das pessoas, mas parece que a Level Up/Gravity não se importa com isso.

 

O problema é que são itens comprados com dinheiro real, itens estes cuja função tem uma chance enorme de dar errado e você não é informado disso. Quando o jogo não tinha ROPs, era até compreensível você não ser informado das chances, já que você só usava itens do próprio jogo. Porém, ao introduzir a venda deste tipo de item via ROPs, a empresa deveria ser obrigada informar exatamente o que o jogador está comprando, desde sua função até as possíveis chances de falha. Não é o que fazem com os ovos/tickets? Porque não fazer com relação ao refino?

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Eu recomendo o pessoal parar de gastar rios de dinheiro com esses minérios e economizar até vir pergaminhos de +9, +11 e +13 de alguma maneira... Pelo que eu tô vendo, tem pessoal gastando uns 500kk pra fazer um +11 hu3hu3hu3hu3hu3. Melhor comprar logo um pergaminho '-'

 

@Edit

Desculpa aí, falei como se todo mundo fosse do THOR.

 

Ah! Uma coisinha, não existe sorte ou azar em sistemas de computação... Isso são coisas que podem ser aplicadas somente ao mundo natural. Se você é azarado, sinto muito =/

 

Pesquise por RNG e pseudo-RNG.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Ah! Uma coisinha, não existe sorte ou azar em sistemas de computação... Isso são coisas que podem ser aplicadas somente ao mundo natural. Se você é azarado, sinto muito =/

 

Claro que existe. Se um item +11 tem 0,2% de chance (apenas um exemplo) de ir pro +12 com esse minério e uma pessoa usou 50 pra botar no +12 e uma segunda pessoa usou apenas 1, fica bem claro que a segunda pessoa é bem sortuda. lol

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Ah! Uma coisinha, não existe sorte ou azar em sistemas de computação... Isso são coisas que podem ser aplicadas somente ao mundo natural. Se você é azarado, sinto muito =/

 

Pesquise por RNG e pseudo-RNG.

 

Sorte no sentido essencial da palavra realmente não existe, que seria uma força superior que faz com que as coisas deem certo ou não, mas ninguém usa a palavra desse jeito hoje em dia, todo mundo fala de sorte como uma maneira de interpretar a probabilidade, exatamente como o Squirt falou. Se a pessoa conseguiu atingir uma margem pequena que lhe garantiu algo, isso é chamado coloquialmente de sorte. Isso é aplicado em qualquer lugar, inclusive em sistemas de computação, não há nada de errado nisso, é fazer nitpicking demais discutir esse conceito. @_@

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o Squirt falou perfeitamente sobre a sorte do mundo natural, mas eu estou falando da "sorte" em um sistema de computação. Se o cara teve a sorte do RNG apontar o evento que ele queria, ótimo, sorte dele. Mas o RNG tem apontar o evento como foi determinado, se isso não estiver ocorrendo corretamente então temos um BUG e não "azar".

 

Eu não queria abrir um debate filosófico sobre sorte. :p

 

 

 

Só pra ilustrar:

 

Quando eu jogava Final Fantasy XII, eu descobri como funciona o RNG do PStwo e aprendi a manipula-lo e o pior de tudo, descobri que pra você pegar um item MUITO RARO de um tesouro , você só tem duas oportunidades em todos os milhares de números gerados pelo PStwo, 2 números em milhares! Esses números são gerados logo quando você da LOAD no jogo, algumas ações depois... Passados esses números você pode abrir milhões de vezes os baús e não vai vir o item MUITO RARO. FUCK RNG!!!!:mad:

Acho que ao descobrir isso, morreu a minha ideia de sorte em sistemas de computação =/

 

 

Editado por Novox
Não precisa ler o meu spoiler '-'

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

É só uma pena que o cálculo de número aleatório do Ragnarok não acontece só em nosso client mas também e principalmente no servidor. Fica difícil daí de analisarmos se está funcionando como deveria.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...