Ir para conteúdo

Lag/delay dentro dos mapas especiais


Posts Recomendados

  • Replies 140
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não, não são um servidor diferente, teste antes de falar uma besteira dessas.

 

Wow, não precisa agredir os coleguinhas verbalmente. Tá tão acostumado a viver com seus robozinhos que esqueceu como se trata um ser humano, é?

 

Servidor diferente? Mas que parece ser o mesmo de Payon, Morroc, GH e outros mapas como já comentaram.

 

Falei baseado nisso aqui no fórum mesmo o Fox se não me engano falando que iriam mudar o servidor onde os mapas especiais ficavam hospedados e isso resolveu o problema do lag - além de terem dado mais uma semana de mapas pra compensar pelo lag que teve na primeira semana. Só se repetiram a receita antiga esse ano, o que não faz muito sentido...

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Wow, não precisa agredir os coleguinhas verbalmente. Tá tão acostumado a viver com seus robozinhos que esqueceu como se trata um ser humano, é?

 

 

 

Falei baseado nisso aqui no fórum mesmo o Fox se não me engano falando que iriam mudar o servidor onde os mapas especiais ficavam hospedados e isso resolveu o problema do lag - além de terem dado mais uma semana de mapas pra compensar pelo lag que teve na primeira semana. Só se repetiram a receita antiga esse ano, o que não faz muito sentido...

Não espalhe desinformação se não quer levar patada.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Não espalhe desinformação se não quer levar patada.

Um erro não justifica o outro. Mas fico de boa. Só vou mutar, até porque botter não tem moral comigo. Bye.

Editado por Squirt.
vírgula

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Anyway, não achei o tópico da staff explicando exatamente o problema do lag e como que eles resolveram (até porque não lembro se foi o Fox ou o Ranulf que postou na época), mas de referência:

 

Bom dia gente!

Abaixo vocês podem conferir os detalhes da manutenção de hoje.

Como realizamos uma otimização nos servidores dos mapas especiais, prorrogamos por mais uma semana a venda dos items consumíveis. Além disso, adicionamos mais 1 semana ao evento, indo até 06/10:

 

Isso dos mapas que rolaram em outubro do ano passado. Como vai ter manutenção na quarta, é capaz deles resolverem também.

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade, pra ser bem justo, ela fez sim besteira com as constantes instabilidades, mas teve uma indenização a altura. Foram as recompensas do torsen, seguida de exp dupla e mapas especiais.

 

Mapas especias não tem nada a ver com compensações ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

É só em alguns mapas mesmo, conforme já reportaram aqui no tópico. Os outros mapas estão normais. Se fosse algo de rota iria afetar o jogo todo, a menos que cada mapa tenha um datacenter diferente.

Parece ser algo de processamento mesmo. Se você tem 40 mapas com 100 monstros cada, são 4000 processos rodando. Coloca mais 8 com 500 monstros e vc dobra a quantidade de threads que o processador tem que gerenciar. Deveriam dividir esses mapas especiais entre os map servers ao invés de deixá-los ali na na area de morroc, mesmo lugar de quando eram mapas ativos.

^ Concordo plenamente. Fora que o aumento de ping causado por esse defeito em roteamento nem se compara com a gravidade que aconteceu aqui no bRO. Não é só um lagzinho incômodo, é simplesmente incapacidade de jogar de fato. Problemas de roteamento não causariam todo esse estrago, e mesmo que causasse é menos um ponto para Level Up, porque poderia ter mudado os endereços dos servidores afetados, poderia ter ao menos feito alguma coisa.

 

Compensação mesmo, seguindo a risca, não é. Mas convenhamos que foi uma boa jogada e que agradou muitos players

 

Compensação que te faz gastar ROPs para usufruir? lol

 

Compensação que acontece justamente depois do período bonificado e que vem juntamente com a venda de Manuais de Experiência e Aneis de Experiência?

 

Acho que não. xD

 

 

Enfim, eu loguei hoje para jogar um poquinho e realmente vários estão com um lag bizarro.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

E ainda tem gente que fala que LUG não é porca...

Tópico está ai desde o dia da manutenção, e cadê alguém da LUG pra pelo menos da uma explicação. Estou tentando upar no mapa 130+ solo, gastando consumíveis, gastando grimório, anéis de xp, pra q? fazer 13% em 30 minutos? aaa vá se ferrar...

Em 30 minutos só com grimório em um mapa sem lag como no 2F de aldebaran eu faço 30% de exp.

Se não tem capacidade de fazer um evento desse, melhor não inventar de fazer..."Mapas Especiais" rs piada né

 

E outra estou com problemas na atualização do ragnarok desde a semana passada, até consigo me conecta no jogo, mas estou com vários itens sem sprit, ainda estou tomando erro do escudo de piamette equipados em oboro/kagerou, mandei ticket, ai um ser da central de suporte me mandou fazer tal coisa que acabou fudendo mais ainda, tive que reinstala o rag depois disso.

Parece que o jogo esta nas mãos de quem não entende nada sobre o mesmo, triste isso.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Esses problemas técnicos oriundos da última atualização não só impedem o pessoal que comprou o ticket dos mapas especiais de jogar, mas estão atrapalhando todos os outros que não o fizeram, e também aqueles que pela impossibilidade de fazer qualquer coisa no jogo tentam de 5 em 5 minutos colocar os mercadores para vender.

Link para o comentário
Share on other sites

o que ME DA MUITO NOJO, e essa levelupgames, NEM AO MENOS entrar no tópico para com os jogadores e dar uma satisfação do que esta acontecendo, fizero uma manutenção rapidinha de sexta para sábado nos servidores sem precisar esperar essa maldita manutenção semanal, agora eu pergunto, PORQUE RAIOS NÃO NOS DIZEM OQUE DIABOS ESTA DE FATO A OCORRER? O QUE ESTÃO FAZENDO PARA MUDAR? SE JÁ TEM A SOLUÇÃO, PORQUE VÃO ESPERAR ATE A MERDA DA MANUTENÇÃO DE QUARTA PARA "REPARAR"? SE NÃO TEM A SOLUÇÃO, PORQUE RAIOS NÃO TIRAM ESSAS MERDA DE MAPAS ESPECIAIS QUE NOS FEZ COLOCAR ROPS EM VÃO PARA NÃO DESFRUTAR DE NADA, DEVIDO ESSA GRANDE INCOMPETÊNCIA?

 

 

F R A N C A M E N T E ! ! !

 

..Contribuímos e ajudamos, QUEREMOS no MINIMO uma satisfação descente e coerente, SEM HIPOCRISIA!!

 

O pior de tudo e verem que tem um feriado na semana, e ao invés de tentar reverter o quadro para se ter um fluxo maior de jogadores no feriado aproveitando, o que fazem? deixam largado ai, e que se dane o Ragnarok, se quiserem jogar, que enfrentem esse lag insultuoso (sim isso chega a ser um insulto para mim) e tenham paciência, se não quiserem jogar, que vão fazer outra coisa (o que em partes para muitos e bom, quando se esta no feriado com a família e amigos, que no meu caso estou sozinho, devido morar em outra cidade fazendo faculdade).

 

Mas enfim, e isso ai, levelupgames S E M P R E assim, não mudara jamais!!

Link para o comentário
Share on other sites

O GM me deu a seguinte resposta:

 

1id5w1.jpg

 

Obviamente eu reabri o Ticket, afinal, não tem prazo para a Gravity corrigir o problema, porém, há prazo para o término do evento.

 

Além disso acho que ninguém aqui descobriu (ainda) a fórmula de fazer dinheiro nascer em árvore.

 

Não sou de encrencar com a LUG (e olha que motivos nunca faltaram), mas chegou ao nível do desrespeito, seja como player ou consumidora, se o servidor não estava preparado para este "alto processamento", não tivesse lançado o evento assim pelas coxas ¬¬ *fim do modo revolta*

 

Vamos ver o que eles respondem rsrs

 

Ps: meus anéis de XP também foram pro lixo nesse evento.

 

@Edit Recebi uma Resposta

 

357ejoy.jpg

 

Bom é isso, se você usa o item é problema seu.

 

Só queria que alguém me tirasse uma dúvida: diversos jogadores estão mesmo jogando normalmente como este GM me respondeu? Porquê não é isso que presenciei nos últimos dias.

Além disso não é controverso com o que o GM anterior me disse (sobre os mapas passarem por problemas)?

 

Sei lá me passou a impressão de que ele fez uma vista grossa e respondeu de qualquer jeito rsrs

Editado por Nanat

Porquê os carros são como as lanchas, e as motos como os Jetskis...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu desisti. O SemLag ajudou, deu uma melhorada, mas há momentos em que simplesmente é impraticável.

Como disseram, é como se o Computador do Milhão da Level Up simplesmente não conseguisse processar esse monte de informação.

 

Havia quase 1 ano que eu não comprava ROPs justamente porque não queria mais saber da Level Up pegando meu dinheiro sendo que o servidor continuava uma porcaria. Porém, decidi comprar essa vez pois, pelo menos uma vez na vida, quis testar os mapas especiais. Só que depois dessa decepção, minha convicção anterior só se mostrou mais real do que nunca: a Level Up não merece a minha grana.

 

@Nanat

GM 1: Sabemos que está dificil o lag, mas fazer o que né, faz parte...

GM 2: Lag, que lag?

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Tive que voltar para o Mapa 110+ após tanto esforço pra sair dele

 

Está impossível solar o 120+ pois não tenho tempo de resposta para utilizar minhas habilidades de forma eficiente

 

Uma pena já que tomei um rumo diferente na minha Build apenas para upar nesse mapa

 

Fazer o que...acho que vou para juperos ou quem sabe tentar disputar alguns raydrics com os bots que estão acampando lá(a meses)

 

:rolleyes:

unknown.png

Link para o comentário
Share on other sites

Eu joguei em diversos horários nos últimos quatro dias (sexta, sábado, domingo e segunda, sobretudo de madrugada) e, por mais que estivesse com lag na movimentação do meu Arcebispo, só hoje mais cedo que eu realmente presenciei várias das situações reportadas aqui: demora entre dar um comando e a execução deste, impossibilidade de movimentar o personagem direito em qualquer mapa, mesmo em cidades, e por aí vai.

 

Talvez aconteça igual ao ano passado: amanhã "consertarão" essa instabilidade e ganharemos mais uma semana de evento como "pedido de desculpa". Por mais que eu tenha conseguido jogar, ao ver o problema do pessoal, sobretudo dos meus companheiros de grupo no evento, não dá para negar que, sim, o serviço piorou - e me impressiona ver o tipo de funcionários que são colocados para trabalhar na Central de Suporte; realmente o nível e a qualidade de atendimento, que já não eram grande coisa, caíram muito nesses últimos anos.

 

Elogio a Level Up! quando acho que a empresa merece, mas, no momento, não dá para fazer isso. E como eu disse anteriormente, o lag também tem a ver com nossos serviços de conexão à Internet, porém o problema não se resume apenas a eles...

Editado por Opheliac

Link para o comentário
Share on other sites

Havia quase 1 ano que eu não comprava ROPs justamente porque não queria mais saber da Level Up pegando meu dinheiro sendo que o servidor continuava uma porcaria. Porém, decidi comprar essa vez pois, pelo menos uma vez na vida, quis testar os mapas especiais. Só que depois dessa decepção, minha convicção anterior só se mostrou mais real do que nunca: a Level Up não merece a minha grana.

 

Eu tinha comprado ROPs pela última vez quando o Asgard tinha sido lançado. Comprei bastante nas minhas duas contas só pra quando tivesse mapas/Cheffênia pra eu participar. Essa foi a primeira vez em anos que acabei comprando ROPs e tá bem chato não poder jogar nos mapas.

 

 

Eu joguei em diversos horários nos últimos quatro dias (sexta, sábado, domingo e segunda, sobretudo de madrugada) e, por mais que estivesse com lag na movimentação do meu Arcebispo, só hoje mais cedo que eu realmente presenciei várias das situações reportadas aqui: demora entre dar um comando e a execução deste, impossibilidade de movimentar o personagem direito em qualquer mapa, mesmo em cidades, e por aí vai.

 

Talvez aconteça igual ao ano passado: amanhã "consertarão" essa instabilidade e ganharemos mais uma semana de evento como "pedido de desculpa". Por mais que eu tenha conseguido jogar, ao ver o problema do pessoal, sobretudo dos meus companheiros de grupo no evento, não dá para negar que, sim, o serviço piorou - e me impressiona ver o tipo de funcionários que são colocados para trabalhar na Central de Suporte; realmente o nível e a qualidade de atendimento, que já não eram grande coisa, caíram muito nesses últimos anos.

 

Elogio a Level Up! quando acho que a empresa merece, mas, no momento, não dá para fazer isso. E como eu disse anteriormente, o lag também tem a ver com nossos serviços de conexão à Internet, porém o problema não se resume apenas a eles...

 

Aqui o que acontece às vezes (não sempre) é de eu usar uma skill no mob e ficar pressionando várias vezes pra usar a skill de novo assim que o delay acabar e depois do mob morrer, a skill continua saindo. Não costuma acontecer quando o mob é pequeno, costuma acontecer quando o mob é muito grande. O mesmo vale pro uso de poções. Já teve vez que eu já tinha matado o mob e a poção ainda estava sendo usada sozinha.

 

Eu espero de coração que PELO MENOS eles resolvam o problema durante a manutenção e nos compensem de alguma forma. Porque pagar pra não usar... é muito zoado. Muito.

Eu admito que estou com um pouco de lag por causa de um problema recente que teve aqui no nordeste com algumas fibras que afetou algumas operadoras, mas eu estou jogando todos os outros jogos online que tenho aqui normalmente. A única diferença foi o aumento no ping. Esse problema tá sendo SÓ no Ragnarök.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia.

 

A manutenção acabou, e acabei de vir ao mapa dos homúnculos:

Tem um pouco de lag mas consigo andar e por hora, o homúnculo ataca o mob normalmente.

 

Vamos ver no decorrer do dia, até porque, segundo o comportamento acerca do Lag por parte da Staff:

 

s1ugro.jpg

Porquê os carros são como as lanchas, e as motos como os Jetskis...

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...