Ir para conteúdo

[Pedido] Mais uma semana de Cheffênia.


Darth Joker

Posts Recomendados

Excelentíssimos Senhores Doutores da Equipe da LU!G Responsáveis pelo Desenvolvimento do Ragnarök Brasil.

 

Considere que a maioria do seu público é composta de adolescentes e jovens adultos ainda inseridos em ambiente escolar/universitário, e este ambiente, por sua vez, se encontra um tanto quanto frenético com produção acadêmica e realização de provas. Por óbvio, nesta primeira semana de dezembro, será extremamente difícil manter um ritmo elevado de jogadores, e com isto, metade do período proposto para a realização da Cheffênia será desperdiçado.

 

Ainda, em que pese à divulgação, também deve ser lembrado que nem ao menos vocês estavam preparados para a realização deste evento, porém, se forçaram a utiliza-lo como "Plano B" dada a impossibilidade de implementação dos novos itens através do ticket e loja.

 

Ante ao exposto, creio ser extremamente plausível que vocês considerem, e se necessário, discutam com a desenvolvedora para realizar efetivamente a implementação do evento Bossnia/Cheffênia por 03 (três) semanas, ao invés de somente 02 (duas).

 

Não penso ser este um pedido absurdo de forma alguma, pelo contrário. Desta forma, o evento se encerraria a tempo da implementação da venda de itens e promoções natalinas, dezembro seria um mês plenamente satisfatório de Ragnarök e tanto a empresa quanto os jogadores teriam mais a ganhar.

 

Este foi meu comentário no tópico de manutenção. Decidi criar um tópico separado pra saber a opinião da comunidade em geral e ter um parecer de vocês queridos distribuidores do jogo: extensão da Cheffênia por mais uma semana, sim ou não?

The everlasting metalhearted player. Plutø @Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu, como Sentinela, não dou a mínima pra eventos como Cheffênia.

Porém, amo quando Divergentes fica abaixo do preço normal por causa do evento, assim a galera classe C do Rag como eu pode comprar um. xD

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Apoio.

Não costumo e nem sou chamada pra participar, mas para mim não faz diferença. Por mim pode prolongar por mais uma semana se isso for o consenso da maioria, já que dá um certo lucro pra empresa e a maioria do servidor que pode participar fica feliz. Mas se caso consentirem em aumentar a semana, sugiro que permitam o mesmo tempo para quando vier os mapas especiais, assim quem fica de fora e só pode ter a chance de upar nos mapas especiais sai ganhando também.

 

Além do mais é como o Squirt falou, apoio mais ainda para baratear os itens sim, assim os itens ficam muito mais acessíveis ao povo "humilde". :3

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Não

É um evento que exclui a maior parte das classes e que nem era pra ter vindo nessa atualização(Além de destruir o mercado toda vez que aparece)portanto não vejo motivos para estender esse evento

Destruir o ˜mercado˜ pra você significa diminuir a inflação? Porque se sim então amg, você precisa de aulas de economia.

 

@Topic: Nada contra. Por mim pode ficar mais uma semana.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gostaria muito que ficasse uma semana a mais. Também estou em período das provas finais e o bixo tá pegando na faculdade.

Realmente não dá pra aproveitar bem...

 

Aliás, quando veio mapas especiais, eu tava atolado na facul também. Não pude aproveitar muito. Só brinquei lá por três dias. Acho que o pessoal da LUG poderia colocar esses eventos mais nas férias, né?? :(

Link para o comentário
Share on other sites

Destruir o ˜mercado˜ pra você significa diminuir a inflação? Porque se sim então amg, você precisa de aulas de economia.

 

@Topic: Nada contra. Por mim pode ficar mais uma semana.

 

No rag já são poucos os itens bons que dropam, a maior parte de um set "top" é comprado via rops quando vem um evento desses colocando todos esses itens no mercado como se fossem jellopys eu acredito que o mercado fique destruido

Obs:A inflação não diminui o dinheiro que o povo gasta em cheffenia não é em por branca é em bolinho,manual,bala amarga e etc esse dinheiro não sai do jogo ele só muda de dono portando a quantidade de zenys continua a mesma

tumblr_mbdra85vVL1rhve9io1_500.gif

asdasdasda

Link para o comentário
Share on other sites

Esse mimimi de estender o evento por causa das aulas e período de provas é pra acabar.

Fiz faculdade presencial, integral, com laboratório, rodando projeto ao mesmo tempo e ainda participando da diretoria de associação de alunos, e sempre joguei a minha rotina normal desde a faculdade. Detalhe, eu não tinha o PAItrocínio, então tinha de trabalhar ainda.

 

Se o cara vai na aula, presta atenção, estuda nos intervalos, e segue uma rotina diária de pelo menos uma hora de estudos, não tem porque reclamar de período de provas. Agora, se gasta diariamente mais do que 6 horas jogando qualquer coisa, ou vendo televisão, daí fica tenso!!!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

No rag já são poucos os itens bons que dropam, a maior parte de um set "top" é comprado via rops quando vem um evento desses colocando todos esses itens no mercado como se fossem jellopys eu acredito que o mercado fique destruido

Obs:A inflação não diminui o dinheiro que o povo gasta em cheffenia não é em por branca é em bolinho,manual,bala amarga e etc esse dinheiro não sai do jogo ele só muda de dono portando a quantidade de zenys continua a mesma

 

A quantidade de Zeny permanece a mesma, mas o valor dos itens não. É uma maneira sim de diminuir o impacto que o excesso de Zeny causa na economia do servidor. Economia forte não é aquela que restringe o acesso aos itens, mas sim uma em que a moeda circula com muita frequência. Se o servidor tem excesso de Zeny, então um excesso de itens ajuda a balancear e a fazer com que o Zeny parado ande um pouquinho mais rápido que o normal. ;)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

A quantidade de Zeny permanece a mesma, mas o valor dos itens não. É uma maneira sim de diminuir o impacto que o excesso de Zeny causa na economia do servidor. Economia forte não é aquela que restringe o acesso aos itens, mas sim uma em que a moeda circula com muita frequência. Se o servidor tem excesso de Zeny, então um excesso de itens ajuda a balancear e a fazer com que o Zeny parado ande um pouquinho mais rápido que o normal. ;)

 

Não necessariamente,a quantidade de moeda parada diminuia a inflação agora com a possibilidade dela voltar os preços de itens não dropaveis(os mais "tops")só tendem a subir enquanto o preço dos dropaveis caem fazendo com que o jogo se torne cada vez mais Pay to win

tumblr_mbdra85vVL1rhve9io1_500.gif

asdasdasda

Link para o comentário
Share on other sites

Esse mimimi de estender o evento por causa das aulas e período de provas é pra acabar.

Fiz faculdade presencial, integral, com laboratório, rodando projeto ao mesmo tempo e ainda participando da diretoria de associação de alunos, e sempre joguei a minha rotina normal desde a faculdade. Detalhe, eu não tinha o PAItrocínio, então tinha de trabalhar ainda.

 

Se o cara vai na aula, presta atenção, estuda nos intervalos, e segue uma rotina diária de pelo menos uma hora de estudos, não tem porque reclamar de período de provas. Agora, se gasta diariamente mais do que 6 horas jogando qualquer coisa, ou vendo televisão, daí fica tenso!!!

 

Eu entendo seu lado perfeitamente, inclusive, assim como você, meu estudo integral nunca prejudicou minhas horas de jogo ou de lazer. Mas penso pelo lado que é bom a gente pensar no coletivo. Como eu disse pra mim tanto faz porque eu não participo de cheffênias e por mais que eu ache desnecessária algumas atitudes agressivas e generalizantes, eu entendo o lado de alguns outros que realmente saem prejudicados ou que não conseguem conciliar as obrigações com o jogo como outras pessoas conseguem, mas quer poder jogar e participar. :c

 

É até compreensível e não vai machucar ninguém se prorrogar uma semaninha que seja.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Não necessariamente,a quantidade de moeda parada diminuia a inflação agora com a possibilidade dela voltar os preços de itens não dropaveis(os mais "tops")só tendem a subir enquanto o preço dos dropaveis caem fazendo com que o jogo se torne cada vez mais Pay to win

Não acredito que o preço de itens não-dropáveis só tendem a subir com maior abundância de itens dropáveis no jogo. Na verdade eu vejo exatamente sendo o contrário. Os itens melhores itens dropáveis diminuindo de preço vão fazer com que mais pessoas comprem eles e por consequência gastem seu Zeny (o Zeny pode deixar de ficar estocado aos montes em uma pessoa só e ser mais distribuído entre o servidor), por mais que esses itens dropáveis se tornem um pouco mais comuns, eles nunca serão tão frequentes e tão fáceis de se obter quanto uma camisa de algodão, as pessoas certamente vão tentar refinar em um over que não tinham, vão preencher das mais diversas cartas, etc. Você está tendo uma visão muito pequena disso, olhando somente as possíveis coisas ruins mas ignorando as coisas boas.

 

BTW mesmo que aconteça o que você disse que aconteceria isso não é nem de loooonge "destruir a economia".

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendo seu lado perfeitamente, inclusive, assim como você, meu estudo integral nunca prejudicou minhas horas de jogo ou de lazer. Mas penso pelo lado que é bom a gente pensar no coletivo. Como eu disse pra mim tanto faz porque eu não participo de cheffênias e por mais que eu ache desnecessária algumas atitudes agressivas e generalizantes, eu entendo o lado de alguns outros que realmente saem prejudicados ou que não conseguem conciliar as obrigações com o jogo como outras pessoas conseguem, mas quer poder jogar e participar. :c

 

É até compreensível e não vai machucar ninguém se prorrogar uma semaninha que seja.

 

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas vamos verificar o outro lado desta moeda.

Muitos jogadores de ragnarok estão na faixa dos 30 anos, assim como eu, mas diferente de mim muitos tem filhos. Férias escolares significa trabalho aos pais. Por muitas vezes amigos meus não puderam gozar de experiência duplicada, ou eventos como este que agora acontece por questão de feriados/férias.

Estendo um pouco mais, eu tenho um casamento "perfeito" graças a Deus. Mas para uma pessoa sã, com mente sana, que esteja em união estável, férias significa serviço dobrado em casa, logo menos tempo para jogar.

 

Como falei em minha resposta anterior... tal como você mencionou. Para quem joga de maneira saudável, estender ou encurtar não fará diferença alguma. Então pensando coletivamente eu repito, é muito mimimi.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas vamos verificar o outro lado desta moeda.

Muitos jogadores de ragnarok estão na faixa dos 30 anos, assim como eu, mas diferente de mim muitos tem filhos. Férias escolares significa trabalho aos pais. Por muitas vezes amigos meus não puderam gozar de experiência duplicada, ou eventos como este que agora acontece por questão de feriados/férias.

Estendo um pouco mais, eu tenho um casamento "perfeito" graças a Deus. Mas para uma pessoa sã, com mente sana, que esteja em união estável, férias significa serviço dobrado em casa, logo menos tempo para jogar.

 

Como falei em minha resposta anterior... tal como você mencionou. Para quem joga de maneira saudável, estender ou encurtar não fará diferença alguma. Então pensando coletivamente eu repito, é muito mimimi.

Eu não entendi o seu ponto vista na verdade. Você não justificou em nenhum momento os motivos pelos quais você se posiciona contra além de alegar que é "mimimi".

 

Se você conseguiu cumprir todas suas obrigações e conseguiu jogar de boas durante seu tempo livre a única coisa que eu tenho a lhe dizer é; parabéns, admirável isso. Porém é uma pena que nem todo mundo consegue ser como você. Não adianta querer impor isso nem generalizar com argumentos do tipo "Se eu posso, todos podem." Não é bem assim. As pessoas têm vidas diferentes, compromissos diferentes. Você mencionou sobre ver ambos os lados da moeda, mas acho que você não está fazendo isso. :C

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não entendi o seu ponto vista na verdade. Você não justificou em nenhum momento os motivos pelos quais você se posiciona contra além de alegar que é "mimimi".

 

Se você conseguiu cumprir todas suas obrigações e conseguiu jogar de boas durante seu tempo livre a única coisa que eu tenho a lhe dizer é; parabéns, admirável isso. Porém é uma pena que nem todo mundo consegue ser como você. Não adianta querer impor isso nem generalizar com argumentos do tipo "Se eu posso, todos podem." Não é bem assim. As pessoas têm vidas diferentes, compromissos diferentes. Você mencionou sobre ver ambos os lados da moeda, mas acho que você não está fazendo isso. :C

 

Um cronograma de empresa é pensando na média, sem pensar em desvios. Isso se aplica a tudo, e vale também para os programas e promoções de qualquer empresa.

Como falei, muitos jogadores estão na faixa de trinta anos, e acredito que você não leu meu comentário com a devida atenção. Para estes jogadores mais velhos, com uma vida mais atarefada e com acumulo de funções, eventos durante semanas normais é o ideal.

 

De qualquer forma, sendo em férias ou sendo durante semana de provas, alguns jogadores não aproveitarão, e é isso que eu estou expondo.

 

Como iniciei, todo cronograma é pensando, pode não ter pego o seu melhor momento mas certamente pegou de outros. Exemplificarei, eu tenho um cargo de decisão na empresa aonde exerço minhas funções, e perdi várias semanas de experiência duplicada que coincidiam com época de fechamento fiscal ou fechamento de balanços. Amigos meus que jogam, e tem a oportunidade de terem bons cargos também perderam. Para estudantes e demais pessoas era semana de feriadão, então aproveitaram muito.

Exposto acima, vem a pergunta: "Você viu alguém abrindo um tópico para expandir a semana de experiência bonificada por ter de fazer ajuste de metas naquela data?".

 

Citando o que o amigo disse acima, pensar coletivamente.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu apoio, vamos ver no que vai dar.

PS: Eu não acho que uma semana a mais vai acabar com a economia mais do que semanas seguidas e rops já fazem. Foi se a época que Divergentes valiam muito, acho que era uns 200kk ou mais. Desde o renewal o preço das coisas vem caindo, e pq ? Pra mim é porque ficou muito mais fácil matar bubu do que era antes do renewal. Pelo menos o item fica acessível aos players mais novos e não apenas para "nata" do rag, antes era acessível apenas a botters e afins.

Link para o comentário
Share on other sites

Um cronograma de empresa é pensando na média, sem pensar em desvios. Isso se aplica a tudo, e vale também para os programas e promoções de qualquer empresa.

Como falei, muitos jogadores estão na faixa de trinta anos, e acredito que você não leu meu comentário com a devida atenção. Para estes jogadores mais velhos, com uma vida mais atarefada e com acumulo de funções, eventos durante semanas normais é o ideal.

 

De qualquer forma, sendo em férias ou sendo durante semana de provas, alguns jogadores não aproveitarão, e é isso que eu estou expondo.

 

Como iniciei, todo cronograma é pensando, pode não ter pego o seu melhor momento mas certamente pegou de outros. Exemplificarei, eu tenho um cargo de decisão na empresa aonde exerço minhas funções, e perdi várias semanas de experiência duplicada que coincidiam com época de fechamento fiscal ou fechamento de balanços. Amigos meus que jogam, e tem a oportunidade de terem bons cargos também perderam. Para estudantes e demais pessoas era semana de feriadão, então aproveitaram muito.

Exposto acima, vem a pergunta: "Você viu alguém abrindo um tópico para expandir a semana de experiência bonificada por ter de fazer ajuste de metas naquela data?".

 

Citando o que o amigo disse acima, pensar coletivamente.

Não sabemos como o cronograma dessa empresa é feito nem tão pouco se eles usam métricas simples como uma média para determinar os eventos. Nem mesmo sabemos qual que é essa média. Essa informação que você diz que "muitos jogadores são X" é uma informação tirada da sua experiência pessoal, ela pode ou não condizer com a realidade, portanto não é cabível dizer que o cronograma de eventos deve ser feito da maneira X ou Y já que simplesmente não sabemos como que é.

 

Eu concordo sim que, deveriam fazer esse tipo de evento numa data que tente atingir a maior parte dos jogadores, e até ACHO que isso seria alcançado se fosse colocado em dias de semana normais. Agora me corrija se eu tiver me enganado, o evento de Geffenia começou hoje e provavelmente vai terminar do dia 15, podendo ou não ser estendida até o dia 23, até onde sei esse intervalo de dias são dias úteis normais, tanto que tem gente reclamando de compromissos e tal, se são dias normais, o que então lhe incomoda em estender? É simplesmente porque o evento vai sempre ter aqueles que aproveitaram e aqueles que não aproveitaram e por conta disso não devemos fazer questão de chegar nos 100% de satisfação? Eu concordo que nunca chegaremos mesmo em 100% de aproveitamento do evento, mas não acho que quer dizer que deve deixar de ser tentado mesmo se a maioria tiver pedindo. Nesse ponto eu discordo de você quanto ao uso lá da média para os eventos, acho que eles vão sempre dar prioridade pra uma maioria. :T

 

E respondendo sua pergunta, não, eu não vi ninguém ~abrindo tópico~, mas pedindo, vi várias aqui no fórum, inclusive no tópico de manutenção que anunciava o evento de experiência bonificada. :)

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Esse mimimi de estender o evento por causa das aulas e período de provas é pra acabar.

Fiz faculdade presencial, integral, com laboratório, rodando projeto ao mesmo tempo e ainda participando da diretoria de associação de alunos, e sempre joguei a minha rotina normal desde a faculdade. Detalhe, eu não tinha o PAItrocínio, então tinha de trabalhar ainda.

 

Se o cara vai na aula, presta atenção, estuda nos intervalos, e segue uma rotina diária de pelo menos uma hora de estudos, não tem porque reclamar de período de provas. Agora, se gasta diariamente mais do que 6 horas jogando qualquer coisa, ou vendo televisão, daí fica tenso!!!

 

 

Falando por mim...não é questão de estar bem ou mal no curso, mas sim de dar prioridade à ele. Eu já estou praticamente passado, mas nem por isso vou deixar as provas finais de lado só para poder jogar (afinal de contas já to passado mesmo né?). Sinceramente não vou dar prioridade ao jogo.

 

E outro detalhe...no curso que eu faço, tudo que você falou aí não é garantia de ir bem. Aliás tem muito curso que não adianta isso que você falou. O nome da variável na equação "passar de período" que faz toda a diferença é chamada de "Professor". Se o professor tem correção binária, a prova é extremamente difícil e você tem um tempo curto de fazer, tudo isso que você falou se torna irrelevante. No meu curso tem professor assim. Não importa o quanto você prestou atenção, o quanto estudou e fez sabe-se lá o quê...no fim não faz diferença nenhuma. Se você não teve a "sacada" que o professor espera que você tenha naquelas duas horas de prova, já era! Você chega no fim do período com a corda no pescoço.

Link para o comentário
Share on other sites

Falando por mim...não é questão de estar bem ou mal no curso, mas sim de dar prioridade à ele. Eu já estou praticamente passado, mas nem por isso vou deixar as provas finais de lado só para poder jogar (afinal de contas já to passado mesmo né?). Sinceramente não vou dar prioridade ao jogo.

 

E outro detalhe...no curso que eu faço, tudo que você falou aí não é garantia de ir bem. Aliás tem muito curso que não adianta isso que você falou. O nome da variável na equação "passar de período" que faz toda a diferença é chamada de "Professor". Se o professor tem correção binária, a prova é extremamente difícil e você tem um tempo curto de fazer, tudo isso que você falou se torna irrelevante. No meu curso tem professor assim. Não importa o quanto você prestou atenção, o quanto estudou e fez sabe-se lá o quê...no fim não faz diferença nenhuma. Se você não teve a "sacada" que o professor espera que você tenha naquelas duas horas de prova, já era! Você chega no fim do período com a corda no pescoço.

 

Entendo o seu ponto, e desta maneira acho louvável. Também entendo o que Arietta comentou. Só acho que qualquer esticada em qualquer evento 'promocional' é prejudicial ao jogo, em outros jogos que tenho a prática de me divertir, os períodos especiais são bem determinados afim de evitar desiquilíbrio no jogo de maneira em geral (PU, ED, etc).

 

Entretanto, acredito que devido ao tanto de irregularidades nesta manutenção, mesmo sem aclamação da massa teremos uma extensão deste evento.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Parem de focar em estudo.

 

O foco não é o quanto e como as pessoas aprendem em seus estudos.O foco é que se a pessoa não está de férias ela tem outras responsabilidades que a impedem ou tomam tempo que ela gostaria de estar usando no jogo.

 

Estão pedindo para aumentar o tempo do evento porque querem jogar e aproveitar o máximo possível.Sim, tem gente que vai jogar cheffenia mesmo tendo faculdade, mas vão jogar menos do que gostariam e por isso estão pedindo para aumentar o tempo.

 

É um pedido simples e compreensível e vocês ficam querendo complicar mudando totalmente o foco da coisa.Quem não está de férias quer se divertir, quer upar ou seja lá o que for e por isso estão pedindo mais tempo.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Não

É um evento que exclui a maior parte das classes e que nem era pra ter vindo nessa atualização(Além de destruir o mercado toda vez que aparece)portanto não vejo motivos para estender esse evento

 

Verdade...

 

Não estou de acordo com a extensão do evento, porque RK de agi achar party pra cheffênia é osso, ainda mais em lv 109, que nem tem sopro ainda... Já tá tenso de achar party em outros lugares porque todo mundo tá pegando o evento, ou seja, vou ficar TRÊS semanas sem upar minha RK? Tá certo que ainda da pra solar um lugar ou outro, mas pelamor né... Tá loko véi, estamos em dezembro já, quem tá fazendo prova ainda? Só a galera da recuperação né? Ficou upando e num estudou depois chora em chefenia no fim do ano (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

 

Minha solução foi tirar um pó da minha shura e tentar pegar um lvzinho legal com ela pra ver se pega alguma party. Trágico ver meus char secundário mais forte que meu main :/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...