Ir para conteúdo

[Evento] Prontera Fashion Week (03/11 à 07/11)


Visitante Ceres Wheatfield

Posts Recomendados

  • Replies 540
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Visitante Ceres Wheatfield

Olá, pessoal! Tudo bem?

 

Fico feliz que tenham gostado! ^^

 

Era esperado que algumas coisas não funcionassem exatamente como na teoria por ser um evento novo, sem contar que a participação superou nossas expectativas! Foi muito legal ver Prontera cheia de jogadores, usando os mais diversos itens, sendo muitos deles há muito tempo esquecidos nas Kafras. =)

 

Eu quis fazer esse evento pra animar o servidor, fazer algo legal e que divertisse a comunidade, algo que todos pudessem participar, que fosse bem simples e aproveitasse uma das características que eu mais gosto nesse jogo, sem contar poder premiar com algo bem legal e exclusivo.

 

A ideia não era fazer um evento de beleza, justamente por ser algo muito pessoal e relativo, então porque não aproveitar a semana do São Paulo Fashion Week? Pois nem tudo que está na moda é bonito, então não excluiriamos os itens menos "bonitos".

 

Pensando bem, não consigo imaginar algum nome para o evento sem acabar limitando de alguma forma, pois um evento de beleza excluiria itens menos bonitos, de fantasias limitaria a temas específicos, entre outros, então creio que o nome atual tenha funcionado bem, pois a intenção era ter somente o próprio jogo como limite.

 

Como puderam perceber, eu fiquei responsável pelas escolhas diárias, com a ajuda do Ranulf em algumas situações. Nós levamos em consideração o que foi informado no primeiro tópico, e o que mais pesou na escolha era o quanto o personagem chamava a atenção entre a multidão. Inclusive, foi muito interessante a evolução das ideias de vocês ao longo dos dias, sempre criando algo bem além do que eu esperava. Outra coisa que acabamos descobrindo é que esse evento demanda muito tempo! Levei em média de 6 a 8 horas por dia para realizar o evento. @_@ Não imaginei que seria algo tão massante!

 

Óbviamente, por sermos humanos e vocês também, sempre haverá divergências nas nossas ideias e opiniões, então é natural que vocês discordem de algumas escolhas, mas isso não desmerece o vencedor, pois a partir do momento em que aceitam participar de algum evento, seja ele da Level Up ou qualquer outro, vocês estão sujeitos à escolha dos juizes.

 

Esclarecendo alguns pontos que surgiram algumas vezes durante o tópico:

 

Por que teve horário marcado?

-Pois sem um horário marcado, vocês ficariam presos em Prontera sem saber quando passaríamos, e creio que isso não seria divertido.

 

Por que não teve no horário noturno?

-Pois não podemos sobrecarregar outras áreas, no caso os GEs, pois eles possuem outras responsabilidades, e esse evento poderia atrapalhar bastante todo o trabalho deles, por isso achamos uma forma de participar mesmo sem estar "presente" na hora, somente deixando seu personagem logado.

 

A ideia inicial era premiar de 3 a 6 personagens por servidor a cada rodada, e vocês podem perceber que passamos bastante esse número por conta da quantidade de participantes superar nossas espectativas, sem contar que seria um desperdício não premiar tantos visuais legais.

 

Gostaria de esclarecer que cada um competiu com os personagens do próprio servidor, então quanto mais visuais legais num mesmo servidor, mais acirrada a disputa ali dentro, e como na maioria das vezes nós tentamos manter a mesma quantidade de vencedores nos três servidores, pode ser que alguns looks não sejam tão originais quanto outros, mas esses ainda sim se destacaram e merecem a premiação tanto quanto os outros.

 

Adilicia, respondendo sua pergunta, creio que o parágrafo acima responda uma parte dela, mas também devemos levar em consideração que esses itens eram usados pela maioria dos partcipantes, então é natural que apareçam mais vezes que alguns outros itens, e achei interessante você mencionar Enfermeiras, pois somente duas pessoas com esse tema foram premiadas, contra diversos outros cowboys, piratas, entre outros. A questão é que, se há mais participantes usando determinados itens, naturalmente haverá mais vencedores com esses itens. Diversos jogadores estavam usando as Asas de Arcanjo e Asas de Arcanjo Caído mesmo sem exatamente combinar com o look, mas sim por ser um slot visual disponível e é natural querer preencher ao máximo, isso é perfeitamente compreensível.

 

Opheliac, vou responder suas perguntas separadamente como você perguntou.

1- Sim, toda a área marcada foi inteiramente analisada inúmeras vezes, mas inúmeras mesmo.

2- Tanto foi usado o período de duas horas como acabamos descobrindo que duas horas não era exatamente suficiente, então na maioria dos dias eu acabei levando ao menos 15 minutos a mais.

3- Nós movemos o escolhido, não as lojinhas e salas de bate papo ao redor. Porvavelmente por isso vocês não viram diferença.

4- Por favor, leia minha resposta à Adilicia acima.

 

As regras foram amplas justamente para não ter nenhuma limitação além das limitações do próprio jogo. Se você acredita que algumas limitações poderiam melhorar, gostaria de sugestões. =)

Não entendo exatamente o que você quer dizer com monopólio, pois todos tiveram as mesmas chances, vencendo o mais criativo, além de não ser proibido um jogador participar mais de uma vez com outra conta.

Quanto a fazer o evento no fórum, creio que seja possível numa próxima vez, mas eu queria muito fazer o evento dentro do jogo por achar bem mais dinâmico e divertido. =)

 

Acabou ficando um texto enooorme! D:

 

Beijos

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, pessoal! Tudo bem?

 

Fico feliz que tenham gostado! ^^

 

Era esperado que algumas coisas não funcionassem exatamente como na teoria por ser um evento novo, sem contar que a participação superou nossas expectativas! Foi muito legal ver Prontera cheia de jogadores, usando os mais diversos itens, sendo muitos deles há muito tempo esquecidos nas Kafras. =)

 

Eu quis fazer esse evento pra animar o servidor, fazer algo legal e que divertisse a comunidade, algo que todos pudessem participar, que fosse bem simples e aproveitasse uma das características que eu mais gosto nesse jogo, sem contar poder premiar com algo bem legal e exclusivo.

 

A ideia não era fazer um evento de beleza, justamente por ser algo muito pessoal e relativo, então porque não aproveitar a semana do São Paulo Fashion Week? Pois nem tudo que está na moda é bonito, então não excluiriamos os itens menos "bonitos".

 

Pensando bem, não consigo imaginar algum nome para o evento sem acabar limitando de alguma forma, pois um evento de beleza excluiria itens menos bonitos, de fantasias limitaria a temas específicos, entre outros, então creio que o nome atual tenha funcionado bem, pois a intenção era ter somente o próprio jogo como limite.

 

Como puderam perceber, eu fiquei responsável pelas escolhas diárias, com a ajuda do Ranulf em algumas situações. Nós levamos em consideração o que foi informado no primeiro tópico, e o que mais pesou na escolha era o quanto o personagem chamava a atenção entre a multidão. Inclusive, foi muito interessante a evolução das ideias de vocês ao longo dos dias, sempre criando algo bem além do que eu esperava. Outra coisa que acabamos descobrindo é que esse evento demanda muito tempo! Levei em média de 6 a 8 horas por dia para realizar o evento. @_@ Não imaginei que seria algo tão massante!

 

Óbviamente, por sermos humanos e vocês também, sempre haverá divergências nas nossas ideias e opiniões, então é natural que vocês discordem de algumas escolhas, mas isso não desmerece o vencedor, pois a partir do momento em que aceitam participar de algum evento, seja ele da Level Up ou qualquer outro, vocês estão sujeitos à escolha dos juizes.

 

Esclarecendo alguns pontos que surgiram algumas vezes durante o tópico:

 

Por que teve horário marcado?

-Pois sem um horário marcado, vocês ficariam presos em Prontera sem saber quando passaríamos, e creio que isso não seria divertido.

 

Por que não teve no horário noturno?

-Pois não podemos sobrecarregar outras áreas, no caso os GEs, pois eles possuem outras responsabilidades, e esse evento poderia atrapalhar bastante todo o trabalho deles, por isso achamos uma forma de participar mesmo sem estar "presente" na hora, somente deixando seu personagem logado.

 

A ideia inicial era premiar de 3 a 6 personagens por servidor a cada rodada, e vocês podem perceber que passamos bastante esse número por conta da quantidade de participantes superar nossas espectativas, sem contar que seria um desperdício não premiar tantos visuais legais.

 

Gostaria de esclarecer que cada um competiu com os personagens do próprio servidor, então quanto mais visuais legais num mesmo servidor, mais acirrada a disputa ali dentro, e como na maioria das vezes nós tentamos manter a mesma quantidade de vencedores nos três servidores, pode ser que alguns looks não sejam tão originais quanto outros, mas esses ainda sim se destacaram e merecem a premiação tanto quanto os outros.

 

Adilicia, respondendo sua pergunta, creio que o parágrafo acima responda uma parte dela, mas também devemos levar em consideração que esses itens eram usados pela maioria dos partcipantes, então é natural que apareçam mais vezes que alguns outros itens, e achei interessante você mencionar Enfermeiras, pois somente duas pessoas com esse tema foram premiadas, contra diversos outros cowboys, piratas, entre outros. A questão é que, se há mais participantes usando determinados itens, naturalmente haverá mais vencedores com esses itens. Diversos jogadores estavam usando as Asas de Arcanjo e Asas de Arcanjo Caído mesmo sem exatamente combinar com o look, mas sim por ser um slot visual disponível e é natural querer preencher ao máximo, isso é perfeitamente compreensível.

 

Opheliac, vou responder suas perguntas separadamente como você perguntou.

1- Sim, toda a área marcada foi inteiramente analisada inúmeras vezes, mas inúmeras mesmo.

2- Tanto foi usado o período de duas horas como acabamos descobrindo que duas horas não era exatamente suficiente, então na maioria dos dias eu acabei levando ao menos 15 minutos a mais.

3- Nós movemos o escolhido, não as lojinhas e salas de bate papo ao redor. Porvavelmente por isso vocês não viram diferença.

4- Por favor, leia minha resposta à Adilicia acima.

 

As regras foram amplas justamente para não ter nenhuma limitação além das limitações do próprio jogo. Se você acredita que algumas limitações poderiam melhorar, gostaria de sugestões. =)

Não entendo exatamente o que você quer dizer com monopólio, pois todos tiveram as mesmas chances, vencendo o mais criativo, além de não ser proibido um jogador participar mais de uma vez com outra conta.

Quanto a fazer o evento no fórum, creio que seja possível numa próxima vez, mas eu queria muito fazer o evento dentro do jogo por achar bem mais dinâmico e divertido. =)

 

Acabou ficando um texto enooorme! D:

 

Beijos

Ceres

 

Ceres, sei que dá trabalho, mas seria possível fazer um "desfile dos campeões" em Prontera, com direito a print com o GM? Acho que muita gente aprovaria a ideia, podia ser num lugar mais reservado tb, não necessariamente Prontera.

Link para o comentário
Share on other sites

Oboro :),

 

Seria muito legal! Quel tal na tarde desta sexta-feira?

 

Sim, podia ser sim! Se todo mundo concordar, aí só avisar com antecedência aqui pro pessoal aparecer com seus visuais ganhadores :D

 

Fico feliz que gostou da sugestão e parabéns pelo evento, foi um dos mais criativos que já vi no Rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Não entendo exatamente o que você quer dizer com monopólio, pois todos tiveram as mesmas chances, vencendo o mais criativo, além de não ser proibido um jogador participar mais de uma vez com outra conta.

 

Obrigada pelo bom senso, Ceres!

 

Falar em monopólio é bem ridículo, considerando que todos que estavam lá tiveram a mesma chance de ganhar, todos foram vistos da mesma forma pelo GM, se uma pessoa ganhou mais de uma vez foi porque mereceu e foi escolhida justamente, como qualquer outro poderia ter sido escolhido. E como vc mesma disse, vcs premiaram não só 6, mas todos que estavam bons, então quem participou mais de uma vez realmente não tirou a chance de ninguém.

 

Ceres, tenho duas dúvidas:

1 - O visual ficará preso ao char?

2 - Se sim, eu posso retirá-lo no Torsen com qualquer char da mesma conta Ragnarok que meu char vencedor ou tem que ser com ele próprio?

 

Espero que o evento volte ano que vem, foi ótimo! Minha única reclamação é não ter tido um horário a noite, pois por mais que vcs digam que era só ter deixado o personagem logado, vcs sabem muito bem que existe o problema de disconect e isso não tem a ver com a minha internet, que é muito boa mesmo, e tudo funciona perfeitamente, inclusive outros jogos, e só tenho problemas com o Ragnarok (mas isso é outra questão, né). Mas além do problema dos DCs, o que realmente prejudicou quem só pôde deixar o personagem afk foi que recursos como pets, roupas diferenciadas (roupas de praia, casamento etc), utilização de algumas habilidades que deixam efeitos visuais, assistentes etc não puderam ser usados por essas pessoas, e isso foi sim uma desvantagem, vcs precisavam arrumar um critério mais justo pra isso.

 

Eu não questiono o critério de escolha de vcs, inclusive fui uma das pessoas que desde o primeiro dia de evento (o dia que eu ainda não tinha ganhado com nenhum char) defendi que parassem de "chorar" pelos critérios, pois tinha gente falando até que quem escolheu tinha mau gosto só porque não tinha ganhado e isso é muita infantilidade na minha opinião. Porém, no decorrer do evento, mais precisamente na quinta-feira, ganhou um personagem em outro servidor IDÊNTICO ao meu (até a classe, não só os visuais!!), sendo que esse meu personagem ficou logado segunda e terça, nos dois horários, e não ganhou (ai mudei os visuais dele, pois entendi que os atuais não estavam bons o suficiente). isso realmente faz a gente pensar que vcs não passaram por todo o perímetro marcado ou que não ficaram logados analisando os looks durante todo o período estipulado. Como vc já disse que ficaram sim, eu gostaria de alguma posição sobre o porquê ocorreu situações como essa.

Editado por Strange
Link para o comentário
Share on other sites

Ceres, uma sugestão de fim de ano, foi postada no tópico de sugestões de itens e chapéus:

 

Esse pet devia vir agora na quest de Natal, como premiação, ou por rops mesmo, que acham?

 

Todos pelo goblin natalino o retorno /bomb

 

 

No browiki diz que "↑ Goblin Natalino: Bicho de estimação obtido ao realizar a missão de Natal em Ragnarök (2006)."

 

 

Estamos precisando de mais quests interessantes, seria uma boa vir esse bichinho de natal

 

 

No Necrópole o Guia da Quest de Natal de 2006 :

 

http://necropolecomercial.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=41

 

christmasgoblinag6.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield

Pessoal,

 

Eu estava pensando... não é mais legal esperar todos vocês receberem a premiação, assim podemos tirar uma Screenshot com vocês usando o item? ^^

 

Strange,

 

O item não será preso ao personagem nem à conta.

 

Como vocês competiam somente com seu servidor, fica bem difícil comparar com a situação com outros servidores. =(

 

Sobre o Goblin Natalino, é bem improvável que a gente consiga trazer essa quest, mas vamos ver se há a possibilidade de disponibilizar ele de outra forma. ^^

 

Bjs!

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

 

Eu estava pensando... não é mais legal esperar todos vocês receberem a premiação, assim podemos tirar uma Screenshot com vocês usando o item? ^^

 

Strange,

 

O item não será preso ao personagem nem à conta.

 

Como vocês competiam somente com seu servidor, fica bem difícil comparar com a situação com outros servidores. =(

 

Sobre o Goblin Natalino, é bem improvável que a gente consiga trazer essa quest, mas vamos ver se há a possibilidade de disponibilizar ele de outra forma. ^^

 

Bjs!

Ceres

 

Sim, podemos esperar, seria legal tirar print usando os novos visuais :D

 

Ah Ceres, por favor, tentem com todas as forças trazer esse Goblin de Natal, pq é impossível achar nos servidores, e animaria o pessoal por quest, mas se não der, q venha por rops mesmo, pelo menos eu conheço muuuita gente q iria estocar os ovinhos de Goblin Natalino.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém sabe me dizer como o prêmio será entregue? É no Torsen mesmo ou é na kafra? :rolleyes:

 

 

 

#Ceres parabéns pelo evento *-* espero que tenha outros como esse! :3

 

Ceres comentou que seria pelo Torsen e que avisaria aqui no fórum quando o prêmio já estivesse disponível pra retirar :3

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield
Recebi o meu prêmio hoje, maaaaas... a premiação é o hat "Fantasma Travesso".

 

O que? D:

 

Não é pra ser isso não... >__

 

Vamos arrumar!

 

Ceres~

 

*Edit*

 

Podem tentar novamente? :3

Editado por Ceres Wheatfield
Link para o comentário
Share on other sites


×
×
  • Criar Novo...