Ir para conteúdo

Sobre o que está rolando Servidor OT/Trans.


Lipe ~

Posts Recomendados

Novamente venho aqui com um assunto que muitos já cansaram de tentar, não é segredo para ninguém que +de 60% do publico de Ragnarok parou de jogar o game é até hoje tem muita vontade de jogar e não esquece o game (Pode ter certeza Ragnarok tem o triplo de jogadores quitados que tem vontade de voltar do que temos in-game atualmente)

 

O problema não é a renovação ser ruim, o problema é que do mesmo modo que alguém não é obrigado a gostar de 1 servidor Oldtimes ou transclasse, ela não é obrigada a gostar da Renovação...

 

Quem joga Guerra nos servidores atualmente Thor/Asgard em guerras de primeira divisão sabe o que está acontecendo, nesse ano 40% dos players de guerra do thor pararam de jogar

no final de 2013 tivemos o breakguild no servidor thor das 3 principais guilds do servidor:

 

- Umbelivebooh

- Fantasy Style >foi para o asgard

- Make Believe

 

Depois em 2014 o pessoal que ainda jogava tentou animar o cenário de guerra, tiveram 2 guilds disputado o top > todos jogando já sem vontade

1 ~ 2 meses depois tivemos o /breakguild das 2 por (quem acompanha ou tem amigos sabe o motivo, falta de animo e vontade de jogar dos 2 lados)

 

O cenário de WoE do asgard caiu muito também...

Antes de vir falar besteira tente procurar alguém que jogue guerra em uma guild top1/2 nos dos servidores, ele vai te falar que ninguém mais tem vontade de jogar, só logam guerra e deslogam e a cada dia um para de jogar.

(Sobre Odin não sei)

 

É claro que ragnarok não é baseado em WoE, mais o cenário de WoE de ragnarok é muito, muito GRANDE mesmo fora do BRO.

Concordo também que a solução do problema não é 1 novo servidor, só que Ragnarok precisa urgente de uma saída ou todos vão acabar trocando o jogo, podem falar o que quiser cara, de 1~2 anos pra cá o ragnarok perdeu muita gente, o que todos queremos é 1 servidor, foda-se se é old/times ou transclasse, queremos qualquer coisa que seja antes da Renovação. Mensalidade, ROPS, comprar acesso TANTO FAZ!

 

Quem quer jogar Renew joga, quem quer jogar pre-renew joga, agente sabe também que a Gravity não daria support, Mas custa tentar de novo lug? é só vocês pesquisarem ia ser absurdo o numero de pessoas que iam voltar jogar, dava até pra fazer 1 competitivo nos cenários de Guerra, com certeza isso iria atraia players para o servidor renew também, muitos jogariam o seu servidor que já joga >Thor, Odin ou asgard e jogaria o novo servidor.

 

Da pra tentar negociar com a Gravity algum contrato de alguém do Brasil para ajudar a cuidar do game, agente sabe que é difícil pela falta de pessoas confiáveis, mais o que não falta e pessoa que sabe mecher com isso, Investimento lug, é um investimento MUITO bom.

 

>BOMBA

ele postou em sua pagina pedindo ajuda na votação para 1 novo servidor:

 

Print do post dele, o mesmo tem 89k de curtidas em sua pagina no facebook: http://i.imgur.com/temjUoR.jpg

 

Sua Page: http://i.imgur.com/em4Bjhx.jpg

 

https://secure.avaaz.org/en/petition/Lancamento_de_um_servidor_OldTimes_pelo_bROLUG/?sgcPceb

 

 

Não jogo Ragnarok a 2 anos, só que tenho amigos e contatos dento do game que falam o que passa no jogo, venho pedir a LevelUP no mínimo uma resposta para a comunidade que tanto gosta desse game.

 

Essa votação vai subir muito.

Quit bro thor 2012 ! :///

Link para o comentário
Share on other sites

Já falaram que está fora de cogitação criar um servidor Old Times no bRO, até porque mesmo que a LU! queira, a Gravity com certeza não liberaria.

 

Also, não adianta fazer petição online porque a legislação brasileira não considera isso um abaixo assinado legítimo.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão nem é mais Renovação x Old times. Ou WoE.

 

As pessoas pegam 150, ficam moscando no PvP ou só logam na WoE. Chega uma hora que enjoa....

 

Rag precisava de modalidades novas, atualizações mais frequentes, inovações etc.

 

 

Se for pela questão Old Times, o iRO tem um, é livre pra qualquer BR. Aliás qnd abriu o servidor, tinha várias guilds BR.

Atualmente não sei, mas da ultima vez que vi (2013) a população do Old Times dava no máx. 1/3 da população do Renewal.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão nem é mais Renovação x Old times. Ou WoE.

 

As pessoas pegam 150, ficam moscando no PvP ou só logam na WoE. Chega uma hora que enjoa....

 

Rag precisava de modalidades novas, atualizações mais frequentes, inovações etc.

 

Sim. Tem esse adendo também que esqueci totalmente de mencionar. Hoje em dia não é todo mundo que tem vontade de jogar um jogo cujas classes demoram de 2 a 3 anos para serem lançadas oficialmente nos servidores (vide caso do Kagerou/Oboro no bRO), sendo que grande parte dos jogos hoje em dia tem manutenções semanais/mensais que mudam o jogo de maneira significativa.

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenho grandes problemas com a Renovação, gosto muito dela por sinal. Creio que a maior questão para a criação de um Old Times seja o marasmo mesmo. Quando alguém se torna OP em um jogo (melhores itens, níveis máximos, equipamentos supremos, etc), a diversão perde o brilho, pois o desafio se foi. As guilds "tops" vão embora simplesmente porque não há mais nada o que se conquistar, não há nenhuma satisfação em tentar jogar competitivamente uma partida vencida. Quem joga aquele jogo da "Fantasia Sem Final e tals" sabe do que estou falando. Atingido o nível 70 você passa a chutar a bunda de todos os inimigos.

 

Agora, criar um servidor Old Times é mesmo a solução? Com isso quero dizer: quem garante que um servidor diferenciado não irá ficar as moscas depois passado o hype do lançamento? Digo isso porque, apesar da nostalgia, um server Old Times em sua essência é mais limitado que um que esteja emparelhado com as últimas atualizações. Vale a pena pra Lug investir em um servidor que pode não dar retorno? Sei lá...

 

Also, não adianta fazer petição online porque a legislação brasileira não considera isso um abaixo assinado legítimo.

Pelo que entendi a ideia do abaixo assinado é gritar "Ei! Olha quanta gente quer jogar! Oportunidade de lucro aqui!" para a lug/Gravity.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

em partes eu concordo mas pelo menos o jogo no old times na minha opinião

era bem mais balanceado e equilibrado, se o cara tinha muitos equips tops ainda sim

tinha como "bater de peito com ele" hoje em dia se um cara é full equips e vc ta rasoavelmente equipado

vc nem consegue disputar contra ele em niveis iguais......

 

 

a woe era muito legal no pre renewal, axo que grande parte dos jogadores hoje em dia

so logam para woe, após pegar certos equips e 150/50

não tem muito oq fazer no jogo..... eu pelo menos procuro tentar fazer algo

matar mvp, ir torre, criar evento com o clãn, testar equips, fazer as novas quests que surgem

mas axo que uma hora vo cansar disso e vo acabar que nem a maioria dos player's

logando apenas para jogar woe

Link para o comentário
Share on other sites

Quem quer jogar Renew joga, quem quer jogar pre-renew joga, agente sabe também que a Gravity não daria support, Mas custa tentar de novo lug?

 

Custa. Primeiro porque já teve entrevista com a Gravity e ela já disse que a Pré-Renovação ou qualquer coisa que não seja atualizada morreu pra eles.

 

é só vocês pesquisarem ia ser absurdo o numero de pessoas que iam voltar jogar, dava até pra fazer 1 competitivo nos cenários de Guerra, com certeza isso iria atraia players para o servidor renew também, muitos jogariam o seu servidor que já joga >Thor, Odin ou asgard e jogaria o novo servidor.

 

Engraçado esse ponto, porque quando o Asgard estava pra nascer — que vale lembrar, foi o jeito da LUG fazer um servidor pra agradar o povo Old Times. E foi dessa mesma época da petição, que enchiam tanto o saco da LUG que eles fizeram o Asgard — o que mais tinha era burburinho de povo que ia jogar. Quando abriu teve um monte de gente saindo do Odin e do Thor pra ir pra lá, o servidor ficou cheio alguns meses, a economia era linda, os jogadores eram lindos, tudo era lindo e "era o melhor servidor que alguém podia ter pedido". O povo estava feliz com o servidor. Passou nem um ano começou a esvaziar e hoje está o que está. Mais da metade da população do servidor em bots e parties de bots. O povo? Foi tudo pro Odin, por causa da mais nova novidade de forma de pagamento e revitalização do servidor.

 

O que vai acontecer é um monte de gente empolgada em relembrar os velhos tempos. O servidor vai ficar cheio alguns meses e depois o pessoal que vai sentir falta de equipamento x, consumível y, skill z ou whatever que for e simplesmente o servidor vai esvaziar. Não digo nem completamente, porque nem no Asgard esvaziou completamente. Mas não vai vingar como muitos pensam. Apesar de ter um pessoal que quer muito relembrar o passado, isso é mais utópico que outra coisa, porque tem muita gente que sente falta mas quando for jogar vai enjoar de não ter novidade ou não vai estar mais acostumado.

 

Da pra tentar negociar com a Gravity algum contrato de alguém do Brasil para ajudar a cuidar do game, agente sabe que é difícil pela falta de pessoas confiáveis, mais o que não falta e pessoa que sabe mecher com isso, Investimento lug, é um investimento MUITO bom.

 

Não dá. Como eu disse lá em cima e o Dundé cansou de dizer em many lugares, para a Gravity a Pré-Renovação está morta pra eles. Queria eu — e muito, porque já disse em alguns posts do fórum — que a LUG fosse além da dstribuição para o desenvolvimento. Não só pelo Ragnarök, como uma independência pra ela e pra outros jogos talvez. Ficar presa à Gravity é uma porcaria e ela sabe bem disso. Mas há um motivo pelo qual ela não investe em desenvolvimento, ponto. É triste? É.

 

Se tem um sonho, e aqui vocês podem chamar de besta ou o que for, que eu tenho em relação ao jogo no Brasil e à LUG é que ela quebrasse essa corrente dependente da Gravity saísse desse status de apenas distribuidora, pra no mínimo poder fazer as correções que ela achar necessárias no jogo. Corrigir os bugs, os textos, que hoje qualquer coisa tem que ser pedida à Gravity. Não temos mais muita coisa exclusiva nossa no jogo porque tem que haver permissão. E seria lindo termos um bRO brasileiro de verdade. Com itens exclusivos nossos, com cuidados nossos, com a LUG trabalhando pra isso e não pedindo sempre permissão. Mas enfim, é um sonho meu.

 

 

Como o Michel disse, existe o Old Times do iRO. Lá eles são independentes da coreana, é só ir pra lá. Não é como se não existisse nenhum Old Times oficial na face da Terra, gente.

Eu não sei ainda pra que tanta vontade de viver o passado. O passado não volta, por mais que supostamente trouxessem a Pré-Renovação de volta, jamais seria igual à época que as pessoas jogaram. Nem o feeling vai ser o mesmo, vai ser apenas saudosismo, mas não vai ser igual.

 

E como comentaram aqui. O pessoal não está quitando porque não existe um Old Times que seja, estão quitando porque não há atualizações, o jogo pra muitos está maçante demais. A gente precisa é de atualizações, novidades. Pra mim a WoE:OT traria muitos de volta, Nova Izlude, o sisteminha (que eu odeio) que se aproxima dos MMORPGS atuais, de clicar na quest e mostrar o caminho, ou seguir sozinho pra ela. Mostrar os NPCs no mapa do jogo, etc.

 

Além, é claro, da mudança pela parte da LUG em relação aos bugs, bots. Eu sei que bug não é com ela, mas de certa forma é dever dela pressionar a Gravity pra preguiçosa lá fazer algo. E quanto a bots, a pressão seria igual, porque eu lembro de ter visto há muito tempo atrás a vontade da LUG de deixar de usar o Gamerguard pra algo realmente efetivo contra bots, mas o contrato da Gravity (ou ela mesmo, não lembro) não permite.

 

No mais, se ainda existe gente que acha que a falta de suporte da Gravity não traria nada de ruim pra um servidor bancado às próprias pernas pela LUG, basta pensar que, mesmo com o suporte, Odin, Thor e Asgard ainda possuem diversos e mais diversos problemas.

 

E a quem interessar possa, por esses dias o Dundé postou na página do bRO Wiki no Facebook um post explicando a posição da Gravity em relação ao Old Times. Não fica muito difícil de entender depois de ler.

Editado por heru ~

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que a questão nem é mais Renovação x Old times. Ou WoE.

[...]

Rag precisava de modalidades novas, atualizações mais frequentes, inovações etc.

 

 

Não vou me aprofundar muito porque não vai adiantar nada mesmo e não posso citar outros jogos mas olhem como rag deu seus primeiros passos e como ele vem caminhando nos últimos anos...

 

Linguagem de fácil interpretação por diferentes culturas e idades, um bom marketing - o jogo teve o trailer de lançamento e de algumas poucas atualizações, o resto as distribuidoras fizeram por si mesmas -, expansão de mídias e acima de tudo inovações.Esses foram algum dos motivos que levaram o rag ao cenário mundial mas com o passar dos anos a Gravity não manteve nada disso, hoje em dia ela recicla paletas de cores do jRO.O pior é que a GungHO já tem emplacados outros sucessos, de outras plataformas, mas a Gravity só tem o rag.

 

 

O que o Michel e a heru disseram é verdade, o problema do rag não é a Renovação.

Editado por Megapix
Link para o comentário
Share on other sites

em partes eu concordo mas pelo menos o jogo no old times na minha opinião

era bem mais balanceado e equilibrado

...

a woe era muito legal no pre renewal,

 

ahsuahsuh

Que?

 

AD e EDP infinito.

 

Classes como cavaleiros, ferreiros e arruaceiros, que antes não tinham espaço nenhum hj em dia tem. A renovações trouxe mais benefícios do que malefícios.. é que as pessoas ficam presos em uma época que NUNCA vai voltar. Mesmo que vc começasse a jogar agora um servidor com economia zerada, old times, não seria a mesma coisa. Aquele encantamente não vai voltar, vc ja conhece o jogo, ja sabe o que esperar dele.

 

Não temos mais 12 anos e o rag não vai voltar a ter aquele brilho dourado, podem esquecer.

 

Eu tive também muita resistência quanto ao renewal. Depois me acostumei e abri mão daquela utopia old times

Editado por Kerr
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de vir falar besteira tente procurar alguém que jogue guerra em uma guild top1/2 nos dos servidores, ele vai te falar que ninguém mais tem vontade de jogar, só logam guerra e deslogam e a cada dia um para de jogar.

(Sobre Odin não sei)

 

Não sei se eram "jogadores top 1/2", mas percebo que é cada vez mais comum ver a seguinte afirmação: "Ah, você gasta demais com PvP! Eu uso meus consumíveis apenas na a guerra!"

 

Nunca fui do tipo de gente que economiza, mas tenho que concordar que o jogo nos tornou muito dependentes de consumíveis caros e de difícil acesso. Imagino que por esse motivo, visando economizar dinheiro, alguns jogadores decidiram jogar apenas durante as guerras. Lembro que antigamente era bem mais simples bancar os consumíveis, então o pessoal passava a semana "alimentando a rivalidade" no PvP para enfim se resolverem nas guerras.

 

Não estou dizendo que o problema é o Bolinho, longe disso. Vejo o Bolinho como uma necessidade para compensar os danos excessivos que temos hoje. O problema está na forma que ele e muitos outros consumíveis são disponibilizados. Algo tão essencial deveria ser mais barato, ou até mesmo ter uma forma alternativa in-game (Antigamente tinhamos o Fruto de Yggdrasil, mas infelizmente ele foi nerfado).

 

Além disso, temos várias habilidades que dependem de criação de itens, como por exemplo, as Runas dos Cavaleiros Rúnicos. Atualmente, o uso de Runas é mais do que essencial em qualquer combate, porém é necessário muito esforço ou muito dinheiro para fazê-las em uma quantidade aceitável. Por causa disso, vejo que muitos decidem guardá-las para a guerra e deixam de usá-las nas demais modalidades.

 

Quero deixar claro que essa é uma visão de jogadores mais voltados a PvP/WoE. É comum ver jogadores de outras modalidades afirmando: "Não é pra potar Bolinho como se fosse Poção Branca!" ou "Quer usar runas/toxinas/comidas/etc ? Vai lá e cata os itens!". Concordo em parte com essas afirmações, mas o que o pessoal tem que entender é que Ragnarok é o único jogo que conheço onde essas limitações são impostas. Alias, essas mudanças são até recentes, o que me leva a outro ponto:

 

O que o Michel e a heru disseram é verdade, o problema do rag não é a Renovação.

 

Por coincidência ou não, essas mudanças vieram com o Renewal. Antigamente, as únicas classes dependentes de criação de itens eram Criador e Algoz, mas atualmente, quase todas as classes precisam criar itens para o combate, algo que não é bem visto por alguns (Eu mesmo prefiro comprar meus consumíveis nas lojinhas de Prontera). O nerf no Fruto de Yggdrasil também foi recente, embora não esteja diretamente ligado ao Renewal.

Editado por Riesbyfe
Correções ortográficas
Link para o comentário
Share on other sites

*sigh*

 

 

Novamente venho aqui com um assunto que muitos já cansaram de tentar

 

A pergunta é: porque continuam tentando?

 

 

O problema não é a renovação ser ruim, o problema é que do mesmo modo que alguém não é obrigado a gostar de 1 servidor Oldtimes ou transclasse, ela não é obrigada a gostar da Renovação...

 

O jogo não decaiu com a Renovação. Ragnarök caiu com a entrada de ROP's nos servidores Chaos, Loki e Iris. Tal queda fulminou na fusão dos 3 servidores para a criação do Odin.

 

Alguns anos após a criação do Odin, a Renovação bateu na porta do rag, e muitos jogadores voltaram a jogar RO e continuam até hoje.

 

Você pode não ser obrigado a gostar de Old Times, Renovação, ROP's ou qualquer outro sistema do jogo, mas é isso que a empresa está disposta a oferecer a você. Você não é obrigado a adquirir um produto que não lhe interessa.

 

Quem joga Guerra nos servidores atualmente Thor/Asgard em guerras de primeira divisão sabe o que está acontecendo, nesse ano 40% dos players de guerra do thor pararam de jogar

no final de 2013 tivemos o breakguild no servidor thor das 3 principais guilds do servidor:

 

- Umbelivebooh

- Fantasy Style >foi para o asgard

- Make Believe

 

Depois em 2014 o pessoal que ainda jogava tentou animar o cenário de guerra, tiveram 2 guilds disputado o top > todos jogando já sem vontade

1 ~ 2 meses depois tivemos o /breakguild das 2 por (quem acompanha ou tem amigos sabe o motivo, falta de animo e vontade de jogar dos 2 lados)

 

O cenário de WoE do asgard caiu muito também...

Antes de vir falar besteira tente procurar alguém que jogue guerra em uma guild top1/2 nos dos servidores, ele vai te falar que ninguém mais tem vontade de jogar, só logam guerra e deslogam e a cada dia um para de jogar.

(Sobre Odin não sei)

 

O problema da redução de jogadores se deve a diversos fatores, dentre eles a chegada de jogos com PVE/PVP mais atraente que o Ragnarök e com o desbalanceamento das classes do jogo, fora o fato que de Ragnarök tem mais de 10 anos de estrada e os novos jogadores estão mais interessados em gráficos bonitinhos do que jogabilidade.

 

Se não tivéssemos a renovação, as classes 3 não existiriam e o jogo não conseguiria aumentar o leque de mapas e monstros que ele disponibiliza hoje. Sem essas novas opções de evolução e habilidades, o jogo se tornaria monótono e sem novidades, que é o que está ocorrendo com o Ragnarök agora. Não culpe a renovação por ela continuar fortalecendo o jogo e nem glorifique o Old Times porque foi a melhor época, qualquer época em que o jogo faz sucesso, é a melhor versão.

 

Se RO tivesse sido lançado na renovação e depois convertido ao old times, todos iriam preferir a renovação pelo número de players e pelo sucesso.

 

 

Quem quer jogar Renew joga, quem quer jogar pre-renew joga, agente sabe também que a Gravity não daria support, Mas custa tentar de novo lug? é só vocês pesquisarem ia ser absurdo o numero de pessoas que iam voltar jogar, dava até pra fazer 1 competitivo nos cenários de Guerra, com certeza isso iria atraia players para o servidor renew também, muitos jogariam o seu servidor que já joga >Thor, Odin ou asgard e jogaria o novo servidor.

 

Da pra tentar negociar com a Gravity algum contrato de alguém do Brasil para ajudar a cuidar do game, agente sabe que é difícil pela falta de pessoas confiáveis, mais o que não falta e pessoa que sabe mecher com isso, Investimento lug, é um investimento MUITO bom.

 

 

Vindo de uma pessoa que não tem conhecimento de mercado, negociação e empregabilidade, vai ter essa mesma opinião: achar que é só estalar os dedos e que o OLD Times vai brotar na tela do seu computador.

 

Manter um servidor do jogo tem custo de manutenção, de horas ativas para que fique online, de programadores para correção e testes de bugs e outros fatores. Um servidor Old Times não é atraente para a nova geração de jogadores que não tem o mesmo tempo para ficar matando monstrinho e pegar 99.

 

 

para quem não viu essa semana um dos nossos comentaristas mais conhecidos do brasil de um game bem conhecido, acho que não posso falar o nome do jogo... Ele era um jogador de Ragnarok também antes da renovação

ele postou em sua pagina pedindo ajuda na votação para 1 novo servidor:

.

 

Pois diga a este jogador famoso e conhecido que ele precisa se informar melhor antes de passar vergonha na internet.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia, diria que estamos todos velhos de mais, mas tenho algumas observações sobre o assunto, a começar que a empresa que administra não tem uma fama de boa administradora, e isso não são apenas alguns jogadores de Ragnarok que dizem, de qualquer forma respeito a LUG e até então ela vem atendendo as minhas necessidades, se é que podemos considerar atividades em jogos como necessidades.

 

Quando o Dundé afirma

Você não é obrigado a adquirir um produto que não lhe interessa.

Eu até concordo, mas talvez precisamos (jogadores e empresa que administra) que os players investem dinheiro e tempo no jogo, e muitas vezes eles acumulam grandes riquezas virtuais, mas qual é o retorno real disso? O Ragnarok é igual a qualquer jogo single player que temos em consoles por ai? Quando um para todo o resto some junto?

Não sei, mas talvez fosse interessante a Level Up (ou Gravity não sei) revisar a questão de permitir a venda de Itens/Zenys por dinheiro, para dar aos players a oportunidade de um retorno desse investimento, assim como outros jogos oferecem.

É importante lembrar que apesar de proibida a pratica é/foi comum, tivemos vários episódios nessa longa jornada.

 

O problema da redução de jogadores se deve a diversos fatores, dentre eles a chegada de jogos com PVE/PVP mais atraente que o Ragnarök e com o desbalanceamento das classes do jogo, fora o fato que de Ragnarök tem mais de 10 anos de estrada e os novos jogadores estão mais interessados em gráficos bonitinhos do que jogabilidade.

Quem dera o sucesso do game se resumisse apenas pelos gráficos, e mesmo o ragnarok não tendo as melhores notas no quesito gráfico ele tem diversos outros elementos que compensam essa "deficiência", tanto que o Ragnarok 2 não foi tão bem sucedido quanto seu antecessor, e pelo que eu ouvi (não joguei) o insucesso tinha mais haver com a jogabilidade do que com os gráficos.

 

O jogo não decaiu com a Renovação. Ragnarök caiu com a entrada de ROP's nos servidores Chaos, Loki e Iris. Tal queda fulminou na fusão dos 3 servidores para a criação do Odin.

Voltando a questão/sugestão que levantei em cima, me recordo que na época que a LUG anunciou a implementação de ROPs tinha muito player (pelo menos os que eu convivia) falando coisas do gênero "eu não posso vender meus itens, mas agora a LUG pode", e mesmo não gostando muito disso na época hoje vejo que é útil poder comprar item, mesmo que esteja limitado aos itens oferecidos pela LUG.

 

Observação importante

Cheguei a conclusão de que vender itens por dinheiro pensando em como um MMO poderia atrair um publico e mantê-lo, e talvez tenha sido um pouco influenciado por algumas coisas que li/assisti sobre outro jogo. Faço Jogos Digitais, acabo por estuda alguns dos jogos que obtiveram sucesso, pelos motivos mais diversos.

 

Aquele encantamente não vai voltar, vc ja conhece o jogo, ja sabe o que esperar dele.

 

Não temos mais 12 anos e o rag não vai voltar a ter aquele brilho dourado, podem esquecer.

 

Eu tive também muita resistência quanto ao renewal. Depois me acostumei e abri mão daquela utopia old times

Concordo com cada palavra

 

--

 

E por ultimo uma coisa que me incomoda e acho que isso sim deveria mudar, toda semana tem um ovo especial ou um ticket (pelo menos antes de eu ficar fora por alguns meses estava assim agora quando voltei me deparo com um ticket, não sei se semana que vem terá alguma espécie de ovo), sei lá sinto que está meio padronizado a forma da LUG lucrar com Rag, mas parece que o player não é o foco. Mas Whatever...

 

Observação MAIS importante

Que fique claro, apesar de sugerir que uma mudança na regra possa ser interessante não estou anunciando intenção de comprar/vender qualquer coisa por dinheiro real, e muito menos sugiro que as regras 15 e 17 sejam violadas de qualquer forma enquanto elas estiverem em vigor, e não serei eu o responsável por essa mudança, nem tenho poderes para tal feito.

 

15. Você não pode anunciar a intenção e/ou comprar, vender, negociar, compartilhar, ou transferir o acesso a nenhuma conta de Ragnarök.

 

17. Você não pode vender, comprar ou negociar personagens ou itens com dinheiro real. Qualquer anúncio a respeito de negociar personagens ou itens nos fóruns de discussão (message boards) pode ser apagado sem aviso prévio e os autores punidos.

Editado por Viniwlol
Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas pegam 150, ficam moscando no PvP ou só logam na WoE. Chega uma hora que enjoa.....

 

Eu. Rsrs.

 

Não creio que um servidor oldtimes daria jeito. Pra mim a questão é a idade do jogo mesmo, bem como a nossa idade também.

 

Eu comecei a jogar Ragnarok eu ainda estava no colegial. Hoje sou formado, casado e pai... nem preciso dizer a visão que tenho hoje do jogo, pra mim é um mero passatempo, e quando tenho disponibilidade pra brincar olhe lá...

 

Considere também mudanças pessoais na vida dos jogadores de Woe de 1/2, já que são jogadores com mais tempo de dedicação ao jogo. Uma hora o desafio acaba, você percebe que existem outras coisas a se fazer na vida. Tem esse lado também, uma grande parte dos meus amigos que quitaram ao longo de todo esse tempo não foi nem pra ir pra outro jogo, foi porque simplesmente existem outras coisas a se fazer do que ficar horas e horas matando monstros para pegar nível máximo e indo Woe com as mesmas caras de sempre. É inevitável deixar de jogar.

Kinha~ - Feiticeira 150/50 @Thor

Nut Cookies ~ - Feiticeiro 149/50 @Odin

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu comecei a jogar Ragnarok 2 meses antes de começarem a cobrar mensalidade no servidor Loki e estive parado por 5 anos, voltando em fevereiro desse ano.

 

Minha primeira sensação ao me deparar com a renovação, que mudou praticamente TUDO o que entendia do jogo, foi de desanimo e saudade do OT, entretanto eu n tenho mais 15 anos e na boa?? APRENDAM A SE ADAPTAR.

 

Esse foi o mesmo choro(ressalvadas as medidas, é claro) quando chegou as transclasses, vários players n gostaram, pararam de jogar, muito pq mudou muito a mecânica de alguma classes e a partir daí muitos players tiveram que se reinventar, e pelo típico medo/pânico pela mudança, optaram pelo Quit.

 

OT foi massa, realmente foi, guardo muitas SS, vídeo de batalhas épicas nas WOEs que n sei se veria hoje, mas FOI, hoje a realidade é outra, a mecânica do jogo é outra e se o RAG perde players a culpa não é da renovação e sim de um sistema de punição falho que permite centenas de bots a cada dia e um sistema de ROPs que acaba com a ECO do serve a cada semana.

 

Não acredito que um server OT mudaria isso, pois nada mas é que viver no passado, pode ate ser legal/nostálgico no início, mas como tudo nostálgico, se perde o interesse rapidamente por ser ultrapassado.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu comecei a jogar Ragnarok 2 meses antes de começarem a cobrar mensalidade no servidor Loki e estive parado por 5 anos, voltando em fevereiro desse ano.

 

Minha primeira sensação ao me deparar com a renovação, que mudou praticamente TUDO o que entendia do jogo, foi de desanimo e saudade do OT, entretanto eu n tenho mais 15 anos e na boa?? APRENDAM A SE ADAPTAR.

 

Esse foi o mesmo choro(ressalvadas as medidas, é claro) quando chegou as transclasses, vários players n gostaram, pararam de jogar, muito pq mudou muito a mecânica de alguma classes e a partir daí muitos players tiveram que se reinventar, e pelo típico medo/pânico pela mudança, optaram pelo Quit.

 

OT foi massa, realmente foi, guardo muitas SS, vídeo de batalhas épicas nas WOEs que n sei se veria hoje, mas FOI, hoje a realidade é outra, a mecânica do jogo é outra e se o RAG perde players a culpa não é da renovação e sim de um sistema de punição falho que permite centenas de bots a cada dia e um sistema de ROPs que acaba com a ECO do serve a cada semana.

 

Não acredito que um server OT mudaria isso, pois nada mas é que viver no passado, pode ate ser legal/nostálgico no início, mas como tudo nostálgico, se perde o interesse rapidamente por ser ultrapassado.

 

 

 

 

Sim, concordo que nos da "Velha Geração" passamos do tempo que em ficavamos horas e horas na frente da tela estudando o personagem para que ele fosse melhor e pudesse aproveitar o jogo. Porem como nos passsamos da idade de jogos, a outroas da "Nova geração" que entao entrando nas aventuras do Ragnarok, tudo bem que a geração de hoje esta mais em celular, novinhas baladas e nao se preocupam tanto com jogos mas acho que como nós old players estao saindo new players estao entrando.

 

A questão é, porque hoje em dia ambos os servidores estão tao vazios? Jogo no Thor e quando veio a renovação via em magmaring um mapa lotado de PT's onde era uma luta enorme para matar 1 magmaring, era divertido disputar espaço em meio a tantos WL,RG e RK. Porem conforme o tempo foi passando o servidor foi esvaziando, hoje em dia da pra se notar a grande diferença de players.

 

Acho eu, e muitos concordam tambem, que a razão maior de ambos os servidores estarem vazios é a questão de muitos itens OP's no game. Se alguem jogou a muito tempo atraz, obviamente conseguil comprar uma TG, Mochila, perga+9, tudo via rops direto e hoje esta no limite da classe. Os novos jogadores nao tem isto disponivel diretamente entao tem que comprar de outras maneiras sendo de outros players ou revendendo rops porem o preço para conseguir estes itens sao muitos altos e o K de rops esta 5kk em media. Isto espanta qualquer new player, nao so do ragnarok mas de qualquer jogo que estiver igual a o Ragnarok esta agora.

Uma TG equipada alem de dar resistencia a MVP/PVP/WOE, em algumas classes tambem ganham um aumento muuito consideravel no dano, como Sopro do Dragão dos RK, GOH e Garras do Tigre de Shura por exemplo. Imagine voce novo jogador, conseguil com muito sacrificio (como é novo nao conhece os macetes do jogo e demora pra upar) templario level 85, vai no pvp ( qualquer um novo jogador esta no jogo pelo atrativo do pvp) entrando se depara com nevascas sem cast, algoz com espada elemental cardeada soltando todo o tipo de habiliade, quando acerta uma skill no outro player o mesmo pota bolinho como se fosse poção vermelha, fora que tem TG entao tem o dobro de vida. Desta maneira em 1 hora no PVP ele nao matou ninguem, apenas passou raiva. É de se esperar que ele pare de jogar pensando que so vai conseguir brincar um pouco se pagar Muito para jogar...

 

Sobre o balanceamento das classes, nao creio que as classes RK's e Shuras estao OP's demais, ou que as formulas de ataques delas estao desproporcionais (tirando o Azura porque Azura desde os velhos tempos ja é OP), tirem por base todas as classes peladas, sem nenhum item OP, so os basicos de NPC, voces verao que ambas estao balanceadas, prevalecendo a player skills de cada um. Porem hoje com a TG, mochila e bolinhos a preço de poção, shuras e RK's se tornaram OP devidos as formulas de seus ataques serem baseados no HP do personagem. Com 100% de HP a mais, é logico que a skill tambem seria afetada para melhor. Hoje vemos muitos mono dedos, potão bolinhos como se fosse poção branca e usam a mesma skill sempre. GOH e pota GOH e pota, Sopro potando sopro potando é so isso que vemos. Quem tem mais bolinho ganha. Nao tem como um char normal tirar 100k de vida de um RK 150 em 1 ataque e apos aguns hits o RK usa 1 bolinho 100k de vida novamente.

Qualquer um mediano que nao gasta horrores de dinheiro com o jogo sabe o quao dificiul é se manter vivo no pvp quando um RK ou Shura estao perto.

 

A questão que quero chegar é que o jogo se tornou sem graça e sem players pois os itens que a anos atraz vierao diretamente por rops e que sao apelões, hoje nao tem mais e para aqueles que ingressam no jogo hoje sentem muito esta diferença.

 

Mas porque tamanha diferença entre as classes.

 

Em minha visão sao tres fatores.

 

1 - itens OP's demais liberados via rops diretos a anos atraz como TG.

2 - 1k de rops vale 5kk zennys, preço muito baixo para quem sonha em comprar tao equip top.

3 - Falta de equips e sets que nao foram implementados nos servidores brasileiros, como set Moras. Principalmente Set Asa Branca para sentinelas.

 

A solução que eu acho que seria viavel para os servidores e mais para o Thor é liberar via rops diretamente, itens OP's do jogo, principalmente TG, mochila da aventura e Pergas +7 e junto liberem alguns itens que estao devendo para nos de episodeos anteriores como os Sets moras e principalmente Set Asa Branca para sentinelas. Queria eu ver um sentinela com set asa branca, OP sim, como qualquer classe com os Sets se tornam. Temos AB's hitando 30k no adoramus, WL dando IK em scarabas com set Vermelho de mora (so os dois forao implementados).

 

Acho que com isso teremos uma pequena equilibrada de ambas as classes, pelo menos no fator de resistencia e os novos players nao sentirão muita diferença tendo estes itens diretos por rops. Novos players terão um animo para começar a jogar e os velhos sentirao uma dificiuldade maior em se manter no topo do PVP.

Link para o comentário
Share on other sites

Solução: fazer um trans nivel 90 e ficar no pvp 8x~90, eu faço isso e acho bem mais divertido. Não curti muito as terceiras classes.

 

Na minha opiniao, Old Times é overrated. porque? desequilibrio.

EDP Quintuplicando dano de Laminas?

Martir pegando aumento em % e tirando MAIS DE OITO MIL por hit?

LK com agi tendo 190 de ASPD?

Choque do Carrinho ainda mais roubado do que é hoje?

 

entre outros absurdos...

 

Apenas Mestres, Algozes e Criadores se divertiam Old Times. Outras classes não tinham vez. Hoje em dia voce chega no 8x e vê até classe 2 indo no pau com eles. IMO, bem melhor hoje. Tente voce tambem o pvp 8x.

 

 

Edit: a única coisa que quero de volta é a mecanica da Batalha Campal

Editado por Claire Barret
Link para o comentário
Share on other sites

Foi oque eu quis dizer no outro tópico.

 

Relacionar o Quit de muitos players com a mecânica do jogo pra mim é errado, isso faz parte do jogo. no OT um algoz quebrava um emp em 3seg (ou menos), depois da renovação isso mudou, algumas classes pioraram, outras melhoraram, outras apenas mudaram a forma de se jogar. Mas isso faz parte do jogo, a mudança traz novos desafios, te tira do comodismo, aprenda a jogar esse "novo" Ragnarok que vc poderá se divertir da mesma forma.

 

Agora ao meu entender o que determina o Quit dos players atualmente são 2 motivos:

 

 

1º O número imensurável de Bot!!

 

Pra mim é um absurdo a quantidade de bot's no jogo e inclusive ter um servidor que é conhecido por ser "liberado" o uso de bot, e simplesmente nada é feito (banir 1 bot a cada semana pra mim é o mesmo que nada), eu sinceramente me recuso e digo que NUNCA jogaria (de novo) no Thor, pois além de injusto e imortal, é desmotivador vc ver um char conseguir 10x o que vc conseguiu com 1/12 de esforço. Isso desanima muito eu conheço MUITA gente que parou por esse motivo.

 

2º Mecânica de ROPs.

 

Acredito que o segundo fator mais importante para a evasão de players se deve pela atual mecânica de ROPs do jogo. É triste ver que depois de 5 anos parado minha coroa do lider, que levei MUITO tempo para conquistar valendo uns 30kk na época (uns 200kk hoje), hoje n vale nem 100k, pois existe pelo menos uns 10 hats que são Vendidos ou foram por ROPs que o torna obsoleto. Eu vejo que a cada dia o Bro esta mais proximo de se tronar um jogo (sie que n já é, e eu acho que ainda não) um jogo 100% Pay to Win.

 

 

Minha maior saudade do OT é que vc era recompensado por seu esforço, valia a pena se dedicar, eu ficava 1 semana / 1 mes pra dropar uma carta ou um equip e não havia outra forma de te-lo, hoje n existe isso e pra mim ISSO afasta os players pois é muito facil comprar o que vc quer, o problema na facilidade é que o interesse acaba com a mesma rapidez. O Cara começa hoje, e gasta uns R$ e ja esta full equips OP, pronto! qual a motivação de permanecer no jogo?? pra mim o sacrificil, a luta a dedicação só valoriza o premio e isso sim mantem os jogadores Online. Vc saber que seu esforço valerá a pena e que não haverá outra forma de consegui-lo, e que não vai aparecer nehum playboy que vai comprar seu "trabalho" e chegar an sua frente por alguns R$.

Link para o comentário
Share on other sites

Minha maior saudade do OT é que vc era recompensado por seu esforço, valia a pena se dedicar, eu ficava 1 semana / 1 mes pra dropar uma carta ou um equip e não havia outra forma de te-lo, hoje n existe isso e pra mim ISSO afasta os players pois é muito facil comprar o que vc quer, o problema na facilidade é que o interesse acaba com a mesma rapidez. O Cara começa hoje, e gasta uns R$ e ja esta full equips OP, pronto! qual a motivação de permanecer no jogo?? pra mim o sacrificil, a luta a dedicação só valoriza o premio e isso sim mantem os jogadores Online. Vc saber que seu esforço valerá a pena e que não haverá outra forma de consegui-lo, e que não vai aparecer nehum playboy que vai comprar seu "trabalho" e chegar an sua frente por alguns R$.

 

concordo em gênero, número e grau.

MIA Battlegrounds

Link para o comentário
Share on other sites

Vao sim fazer um servidor OT.

 

Quando o ragnarok estiver quase morrendo e eles quiserem tirar mais alguns niqueis.Foi o que fizeram com o Asgard e agora com o Odin.

 

Eh tudo uma questao de tempo.Esperem o Odin morrer novamente e pronto,ate la,nada feito.

 

Ai vc tem 2 opçoes:

 

Continuar sendo feito de otario,jogando e gastando horas e dinheiro da sua vida,porque tu eh burro demais pra perceber o que a desenvolvedora faz com o jogo.

 

ou

 

Acordar pra vida.

Link para o comentário
Share on other sites

Vao sim fazer um servidor OT.

 

Quando o ragnarok estiver quase morrendo e eles quiserem tirar mais alguns niqueis.Foi o que fizeram com o Asgard e agora com o Odin.

 

Eh tudo uma questao de tempo.Esperem o Odin morrer novamente e pronto,ate la,nada feito.

 

Ai vc tem 2 opçoes:

 

Continuar sendo feito de otario,jogando e gastando horas e dinheiro da sua vida,porque tu eh burro demais pra perceber o que a desenvolvedora faz com o jogo.

 

ou

 

Acordar pra vida.

 

Discordo totalmente de você e galera, um servidor Old Times não vai ser lançado por alguns motivos:

° Sem atualizações que mudem a mecânica ou alguma coisa do jogo iria enjoar as pessoas, acarretando no abandono;

° Bots por todo lado, um Old Times seria mais difícil de upar e ninguém da época de ouro do Ragnarok tem tempo de upar;

° Desequilibrado, nem preciso falar os problemas desse aqui né? (Muitos comentários já justificam)

° Iria ter um modo de pagar, se for por ROPs iria ter mais gente saindo do servidor pois seria injusto, pago por mês, nem todos tem saco de ficar pagando todo mês e por fim, pago uma vez, iria ter gente pagando uma vez, mas não seriam novos jogadores, ou seja, número limitado de jogadores.

Tem muito mais motivos para um Old Times não ser lançado.

 

E o Asgard não foi lançado porque o servidor Thor/Odin estava falindo e sim porque teve inúmeros pedidos de um servidor novo, e já que poderia ser atualizado como os outros servidores a Gravity aceitou.

 

Enfim, tenho algumas sugestões para Level Up! para atrair os jogadores novamente, pois dá para perceber que a galera só volta para o Ragnarok para atualizações e WOE.

° Rever antigas regras e adicionar novas regras (Quem foi banido três vezes por uma infração, volta a cometer a mesma infração quando a punição acaba);

° Tratamento igual a todos os servidores (Asgard sem punição faz tempo e Odin tem gente sendo punida, estranho...);

° Eventos todas as semanas (Se a Gravity não disponibiliza atualizações para atrair jogadores, tentem com eventos divertidos);

° Campeonatos com recompensas adequadas para cada servidor (Os jogadores iriam treinar mais no PvP do que ficar parado e conversando no PvP);

° Propagandas!!! (Cadê as propagandas que apareciam na Cartoon Network?)

° Se querem que compremos ROPs, coloquem algo que realmente é bom e não por uma semana (Assistentes, Visuais legais, Manuais EXP)

° E por fim, um sistema VIP mais eficaz e que sirva para o Asgard também (Na minha opinião, um que deixe ir umas duas vezes a mais em instâncias sem precisar esperar e que tenha um NPC que fala os MVPs que estão vivos).

 

Lu!G, por favor, siga essas dicas, não deixe o Ragnarok morrer por causa da Gravity que fica enrolando para arrumar bugs e trazer atualizações.

/bomb
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que não tem mais como ter o ragnarok de antigamente(old times), apesar de ser o ragnarok real, a não ser que o sistema do jogo em si mude

 

End-game das transclasses era bem pior que hoje em dia do renewal, fora os sprites serem bem melhores

 

Alias, imho, o que afundou de vez o ragnarok foi as transclasses, vejam em todos os servidores, os servidores mais antigos estavam largados as moscas ( tipo odin), enquanto novos (tipo thor) estavam vivendo seu boom.

 

Merges e afins foram feitos para tentar salvar servidores mais antigos, sem sucesso(imo). Ocasionando sem querer no fim de mensalidades, que ao meu ver é o único e real maneira de se gerir um jogo, não essa baboseira de microtransações, que parecem jogos de azar.

 

 

Oq matou o odin foi lag, nossa era impossivel jogar woe

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei Odin/Asgard

 

Só que no thor 70% dos players que jogavam guerra a serio, quitaram depois da mudança que dividiu WoE 1.0 de 2.0, é não por esse motivo e sim porque mudou os drops dos castelos, antes todo castelo tinha 1 drop fixo de dropar tal goodly e com uma chance digamos que boa, isso fazia tal castelo como Skoegul / Saffran ter uma disputa absurda de quem termina com os castelos, tinha WoE que tinha até alianças para pegar o castelo.

 

Depois da mudança o drop de goodlys ficou aleatório em qualquer castelo e a chance diminuio muito, a disputa e rivalidade acabou ai.

 

Acho que a galera devia se reunir para a lug tentar negociar com a gravity de volta o drop antigo de castelos, muita gente ia voltar a jogar e ia animar muito as guerras.

 

Sobre OT, concordo que a lug só vai tentar de novo quando tudo tiver acabado, se a lug não fazer algo logo vai acontecer rápido.

Link para o comentário
Share on other sites

Qualquer um que jogou um pouco dos dois sabe que antigamente era muito superior.

 

Cada classe tinha seu papel mais definido nas guerras e no gameplay em geral,o jogo era mais dificil e menos linear.Sem falar essas apelaçoes escrotas,com equipamentos e skills ridiculas de hoje em dia,que nao existiam.

 

Nao eh utopia,nao eh viagem,antigamente era MUITO melhor,era mais simples por um lado e mais complexo de outro e tal.Nao adianta negar que seria um sucesso.

 

Mas realmente,a LUG nao me parece ter capacidade de cuidar de um servidor assim,eh melhor ficar caçando niquel toda semana com ROPs.Mais facil tambem.Cheguei a essa conclusao depois de ver uma foto com as pessoas que cuidam do Ragnarok hoje em dia.Eh covardia comparar com as pessoas que cuidavam do Ragnarok de antigamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Qualquer um que jogou um pouco dos dois sabe que antigamente era muito superior.

 

Isso vai depender do gosto de cada um....

 

Cada classe tinha seu papel mais definido nas guerras e no gameplay em geral

 

Até classe 2-2 acredito que sim....mas quando veio trans.... era algoz edepado e bomberman no bragi, outras classes nem era tão essenciais assim

 

Sem falar essas apelaçoes escrotas,com equipamentos e skills ridiculas de hoje em dia,que nao existiam.

 

As skills nem são ridiculas. O problema são os equipamentos msm. Se vc colocar um bando de 3rds com equips e armas campais, com cartas que somente o jogador dropou usando éden ou equips dropados por ele, vai ver que o jogo não é tão apelativo e que o trabalho em equipe serviria melhor.

 

antigamente era MUITO melhor

 

Antigamente não havia muita inclusão digital, a mensalidade não era um absurdo e querendo ou não a mensalidade filtrava boa parte do público ruim: Boters e hackers (claro que existiam bots, eu msm cheguei a ver no Loki, quando a cave de payon ainda era lotada >.

Mas realmente,a LUG nao me parece ter capacidade de cuidar de um servidor assim

A LP não é a melhor das administradoras, pelo menos atualmente, vejo outras administradoras com punições mais rápidas e severas. Não digo só no rag, pq tbm cheguei a jogar jogos falidos/fechados pela LP!

Ex.: The Duel - depois de um tempo se tornou imperio dos hackers que não eram banidos, usavam multiplos ataques e não recebiam dano.

RF Online - Duplicação de itens (Era só bloquear o uso do armazém no banco). Tbm foi ficando infestado de hackers que usavam programas pra remover o personagem deles do mapa, assim podiam atacar sem ser vistos. Hack de atkspeed, alteração de client para remover delay de poções etc.

Solução da LP: Encerrar a criação de novas contas, ficou assim por muito tempo, até acabar o contrato (acredito eu!).

 

... se a LevelUP desse punição, bloqueasse via ip, mac ou sei lá como. Se realmente tivesse alguém monitorando o jogo 24h/7d como era divulgado, seria fácil pegar grande parte de bots, hackers etc. Msm que eles criem mais, teoricamente alguém deveria ser pago pra impedir que eles dominem.

 

Mas a LP! não é a única culpada. As desenvolvedoras tbm deveriam buscar metodos de barrar e bloquear a entrada e abuso desses caras. Atualmente muitas desenvolvedoras quando encontram um bug ou problema, removem ou desabilitam o personagem, mapa, modo de jogo etc até resolverem o problema. E muitas vezes o problema é resolvido em alguns dias.

 

Outro detalhe, são os balanceamentos e novidades. São muito frequentes. Um exemplo seria um moba, que tem centenas de personagens e centenas de habilidades e itens e contantemente vejo updates de correções e balanceamento em skills personagens e itens. No rag tem isso? Claro que tem, quem acompanha as manutenções do kRO(não sei atualmente, não acompanho a 1 anos+ou-) sabe que várias correções e mudanças em skills são feitas ou novos conteudos sendo testados e implementados, mas isso demora anos pra vir pra cá, vem tipo num pacotão de uma vez só, mas ainda vem faltando coisa e com bug >.

 

Só pra citar um exemplo que vi no final de 2013 em um jogo:

 

Vamos testar xxxxxx e ver como é a aceitação dos jogadores, após os testes o conteúdo pode ser permanente ou retornar para projeto:

 

Dia Y entra nos servidores País1 e 2

 

DiaY+2 entra nos servidores País 3 e 4

 

Dia Y+4 entra nos servidores País 5 e 6

 

Dia Y+6 entra nos servidores País 7 e BR

 

Sim existem jogos que uma semana depois o conteudo ta no servidor BR. Aliás existem jogos que lançam conteudo mundial em todos os servidores >.

 

A Gravity é lenta e terrivelmente ruim nesse quesito. Não há conteúdo novo no bRO, é comum quando alguém posta uma novidades vc ouvir:

 

'Meu neto vai estar jogando qnd essa att chegar'

'o servidor vai fechar antes disso chegar aqui'

'Daqui 3 ou 4 anos deve vir pra cá'

 

A LP! não é das melhores... mas se ela fosse realmente horrivel, ela não conseguiria manter tantos jogos e já teria desaparecido perante as novas administradoras.

 

A Gravity já foi muito boa, sdds de EPs (sim epds, novas instancias, mapas mobs, etc) de 3 em 3 meses >.

Hoje a Gravity é péssima, tá igual ao Eddga aquele gato gordo e lento, fazendo pausa pra botar fogo no cachimbo e ainda queima agente >.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...