Ir para conteúdo

Megapix

Members
  • Total de itens

    309
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Megapix

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ah sim, por PM você tinha me dito apenas que era possível não ser chutado pelo anti-spam do PIN, pois o mesmo é no client-side, mas deu a entender que você não tivesse o feito. Sobre os critérios para o reset acontecer, há/haviam sim outros.E eu também sempre tomava reset por esses dois primeiros que você citou, o que curiosamente não está acontecendo de um tempo pra cá, dai a minha suspeita de que tenham retirado ou modificado o sistema após as reclamações (o que eu acharia errado, já que poucos eram os que reclamavam com razão). Mas há/haviam sim outro(s) critério(s), todas as vezes que viajei e me conectei pela casa de parentes o reset ocorreu, sendo que ninguém além de mim usou/usava Ragnarok naquele computador. E isso não acontecia só comigo, o senhor N.Iron não frequenta o fórum de agora, e deve lembrar bem dos jogadores que reclamavam de reset após logar em um IP diferente, principalmente aqueles com IPs rotativos. Mas pra quem tem memória curta, separei alguns quotes de usuários que também sofriam/relataram isso: Os posts citados acima e outros relatos se encontram nos tópicos abaixo, é só ter paciência pra procurar: http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?140976-Reset-de-14-dias http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?148859-Limite-de-Altera%E7%E3o-de-Senha-do-Jogo-Excedido-(Central-de-Suporte-Porca O que acontece é que diferente de você, NotOtaku, ele não queria realmente discutir se o sistema de PIN ou de reset de senha é eficaz ou não, ou como eles funcionam.Sua intenção era única e exclusivamente a de me contradizer, só que fica feio quando a pessoa vem te refutar usando cinismo e exagerando (não estou me referindo a esse suposto teste que você fez com seus amigos, N.Iron, que fique claro). Enfim, esse assunto nesse tópico já deu, peço perdão ao autor do mesmo, já expus minha opinião sobre a sugestão dada por ele no meu primeiro post.
  2. Não tem como você dizer por experiência própria que algo não aconteceu comigo. Pelo menos agora você e eu estamos indo em sentidos iguais.Poderia me mandar por pm mais detalhes sobre esse teste citado acima? Fico no aguardo. Não, achei ofensivo, deleta. Não doeu não, é que abomino preconceito.
  3. Pra descobrir o PIN o NotOtaku deve ter logado/sido chutado em torno de 50 vezes, e a conta não levou bloqueio. Como é? Se nunca aconteceu com você, como pode dizer que nunca existiu por experiência própria? Eu posso dizer que existiu por experiência própria, porque aconteceu comigo, mas não tem como você dizer por experiência própria que não aconteceu comigo. Pode não ter acontecido com você, nem com seus amigos, como falei, crtl+v: eu realmente acho estranho que nunca tenham resetado sua senha, mas pode sim acontecer, não sei as condições que a LU! determinou, aliás, na época que implementaram esse sistema muita gente reclamou (alguns com razão), e a mesma pode ter o retirado, ou o modificado nesse meio tempo. Eu cogitei a possibilidade de usarem uma rede compartilhada justamente pra não fazer isso que você fez agora: generalizar. Existem sim famílias que tem casas em um mesmo terreno, por exemplo, e fazem uso de uma mesma rede.Não é o meu caso, mas conheço famílias que fazem isso.Se esse não é o seu caso você perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto, esse seu comentário pejorativo foi infeliz.
  4. Nada. Eu encontro os itens/IDs pela relação de atualizações do bRO: http://www.divine-pride.net/forum/topic/14964/bro-update-3-3-2015-42253-pm Goma de Mascar Visual
  5. Enquanto estava se discutindo sobre o PIN, era válido, agora o que você quer discutir, reset de senha, está fora do contexto. Se você não demonstra boa vontade em ler o que digito, não sou eu quem vai fazer desfeita, segue o crtl+c, crtl+v: Sobre o seu suposto caso, não se trata de errar a senha, sim de acessar a conta usando um IP diferente do seu usual.Se for a mesma rede e somente computadores diferentes, vocês podem dividir o mesmo IP externo, do contrário, eu realmente acho estranho que nunca tenham resetado sua senha, mas pode sim acontecer, não sei as condições que a LU! determinou, aliás, na época que implementaram esse sistema muita gente reclamou (alguns com razão), e a mesma pode ter o retirado, ou o modificado nesse meio tempo. Digo por experiência própria.Por que que você acha que perguntavam se a pessoa tinha IP rotativo? Eu sei muito bem porque essas pessoas reclamavam.Quando disse que "alguns reclamaram com razão" me referi aos jogadores honestos. Mesma Rede=/=Mesma Casa Vou te responder citando você mesmo: Então faça uso. Continue inventando.
  6. Esse assunto não é pertinente ao tópico, e eu já pedi que o tratasse por pm, mas vamos lá: Sobre o seu suposto caso, não se trata de errar a senha, sim de acessar a conta usando um IP diferente do seu usual.Se for a mesma rede e somente computadores diferentes, vocês podem dividir o mesmo IP externo, do contrário, eu realmente acho estranho que nunca tenham resetado sua senha, mas pode sim acontecer, não sei as condições que a LU! determinou, aliás, na época que implementaram esse sistema muita gente reclamou (alguns com razão), e a mesma pode ter o retirado, ou o modificado nesse meio tempo. Sobre a sua insistência no assunto, inclusive em um tópico que nem ao menos trata sobre o mesmo, digo o seguinte: Não politize (no sentido de tentar se promover) algo que é para o bem geral.Ninguém aqui está livre de erros, você pode ter certeza ou achar algo e expor sua opinião.Se eu disser algo que não condiz com o real, você deve me corrigir. O que fica feio é o que você vem fazendo ultimamente, tentando refutar meus argumentos usando outros sem pé nem cabeça, se baseando em me contradizer ao invés de fatos que vivenciou ou de algo que acredita, e eu realmente não sei onde quer chegar com isso, mas dada a sua insistência, vou deixar claro tudo que penso sobre, quem sabe assim você se satisfaz: Eu tenho certeza que o sistema de PIN sozinho é fraco e inútil. Eu acho que o sistema de PIN em conjunto com o sistema de reset de senha por IP diferente é útil. Eu tenho certeza que você não sabia do que estava falando no outro tópico, e até por isso propus o teste. Eu não achei que o NotOtaku fosse conseguir, mas ele conseguiu. Eu achei que a senha fosse ser resetada após a terceira tentativa, mas não foi. Acho que isso ocorreu porque a conta é nova, mas pode não ser isso. Não acho que a LU! tenha retirado o reset de senha por IP diferente, mas ela pode ter retirado. Não sei exatamente quais eram ou quais são as condições impostas pela LU! para que a senha fosse resetada. Acho que as condições são conectar ao jogo em um IP diferente do usual e/ou com várias contas em um determinado limite de tempo, mas pode não ser nada disso. É achismo, mas por situações que vivenciei, e não que inventei. Após o teste com o NotOtaku - que por sinal foi sensato e muito bem educado por pm, apesar de estar tentando comprovar uma ideia que era oposta a minha -, fiz aquilo que estava ao meu alcance, mandei um ticket relatando o ocorrido para a staff, sugerindo melhorias de fácil implementação e uma correção, não por ele ter solucionado em 25 minutos, porque como disse eu já sabia que o sistema sem o reset de senha era fraco, mas por algo que ele me relatou por pm, que acredito que seja de bom senso não citar aqui.Você não tem a obrigação de fazer isso, mas é aqui que entra aquele provérbio: muito ajuda aquele não atrapalha. Pense nisso, e caso ainda queira conversar sobre, pode mandar pm.
  7. Você nunca logou em um IP diferente e teve sua senha resetada? Estava me referindo ao sistema de PIN em conjunto com o reset de senha, eu disse isso 4 vezes, leia o post inteiro... Btw, esse tópico é sobre outro assunto, se ainda te restar alguma dúvida manda pm.
  8. O teste do tópico que vc citou foi proposto por mim, e eu enfatizei o tempo todo que o sistema de PIN era sim útil, em conjunto com esse sistema de reset de senha por IP, já que até hoje ele não tem um anti-spam em definitivo, a pessoa é desconectada mas pode logar denovo logo após. Agora que esse sistema de PIN, sozinho é fraco não foi surpresa alguma.O teste que eu propus não tinha o objetivo de determinar isso, porque isso eu já sabia. Acabou que no final das contas a senha não resetou, já que era uma conta nova, criada na hora. Agora esses outros supostos testes que você diz ter ocorrido eu desconheço.Só digo que a intenção do meu "teste" com o NotOtaku foi diferente, que era testar o sistema em conjunto com o reset de senha, que no caso serviria de "anti-spam", e o teste falhou pelo motivo citado acima. tl;dr Eu entendi que está se referindo exclusivamente ao PIN, Squirt.Mas o que quero dizer é que ele não provou que um jogador mal intencionado conseguiria quebrar o sistema de PIN em 20 minutos, porque em uma situação normal, o que não foi o caso, ele seria desconectado após a terceira tentativa e a senha seria resetada.
  9. Ele não provou nada. O teste que fizemos deu errado, dei uma conta nova ao invés de uma que eu usava (por motivos citados no tópico), e por isso o reset de senha por conexão usando um IP diferente do usual não ocorreu. Agora que o sistema de PIN por si só é fraco, acho que ninguém tinha dúvida.Sério isso?Uma sequência com apenas 4 números? Inclusive no tópico em questão, em todos os posts que defendo o sistema de PIN cito também o reset de senha, porque sem ele o PIN é falho, e foi o que aconteceu no "teste" que fizemos (leia tdos os posts). Sobre a sugestão do tópico, eu achei boa, o problema é que existem outros modos de burlar isso.
  10. O reset é na hora, digo isso por experiência própria (logicamente não de tentar roubar PIN dos outros, e sim de viajar, conectar na casa de um amigo e resetar).Sobre o anti-spam, penso que seja no server-side, tanto que você é chutado, mas não entendo muito de programação btw. Como falei: você comprovou o que eu já sabia, que o sistema de PIN por si só é fraco.Mas em conjunto com o reset de senha ele ainda é sim útil.
  11. Por motivos óbvios mudei de ideia, e ao invés de mandar uma conta minha (que tem meus dados pessoais), criei uma nova. Ele demorou um pouco mais do que o tempo antes previsto, 25 minutos, mas algo não aconteceu como o previsto: Quando me devolveu a conta, a senha ainda era a mesma, ou seja, não houve reset, o que aconteceria em circunstâncias normais, porque que eu não uso aquela conta. tl;dr Provou o que já sabiamos: que o sistema de PIN por si só é fraco.O que aconteceu é que o reset de senha, que ocorreria em situações normais, não aconteceu por motivos citados acima. Reitero: Mas se alguém quiser dispor de uma conta pessoal, fique a vontade, continuo sendo a favor do sistema, pra mim não conseguiu comprovar nada que eu já não soubesse.
  12. Se você ficar desconectando e reconectando muitas vezes em uma conta, em um IP diferente do que você usualmente conecta, a senha será resetada, até chegar um momento em que você não vai poder mudá-la novamente por um bom tempo. Agora, se vocês estão tão cheios de si de que conseguiriam, posso passar a senha e o login de uma conta minha que já não uso mais, e ainda deixo uns itens lá, só pedir por PM (jogo no Thor, mas posso conseguir algo nos outros 2 servidores). É claro que darei apenas 40 minutos, o que ainda é o dobro do tempo estipulado por vocês. Fico no aguardo da PM pra saber em qual servidor vocês jogam.
  13. Discordo, "bruteforce" com a mão não resolveria coisa alguma. E a cada 3 PINs errados a conta automaticamente é deslogada, fique logando e deslogando seguidamente, muitas vezes por segundo em um IP que não é o seu usual, e verá o que acontece.
  14. Elmo do Gato Cavaleiro *O Fox postou hoje.
×
×
  • Criar Novo...