Ir para conteúdo

Você é/era popular na escola?


saddamricardo

Posts Recomendados

  • Replies 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Na 5ª série eu era parte do grupo dos excluídos. Na 6ª e na 7ª série eu já estava no grupo dos "normais". Na 8ª série (outro colégio) eu era um pouco mais popular, me dava bem com muitas pessoas de outras turmas.No ensino médio (novo colégio) fui representante de turma nos 3 anos, mas não era popular. Eu era muito arrogante, falava com poucas pessoas na sala/escola. Mesmo sendo "metido" as pessoas tinham um respeito por mim e não questionavam o fato de eu ser o representante. Acho que virei representante por me dar bem com os professores, não com os colegas ,hehe. No último ano entrei numa sala nova, e o pessoal me conquistou. Tinha minha panelinha, mas me dava bem com todo mundo, ajudava a sala com os problemas, enfrentava os professores que faltavam, fazia "farra" nos horários vagos, blá blá blá. Na faculdade eu era conhecido no meu curso. Pessoal do outro turno me conhecia, sem eu conhecer ninguém de lá. Na minha sala eu era o conciliador, já que a turma era dividida em "3 guetos rivais". Eu era o único que me dava bem com todos os três grupos.Resumindo, nunca fui popular. :)

Link para o comentário
Share on other sites

Não, por puro preconceito.

Sei comose sente

Nunca fui popular, pelo contrario... Sempre sofri muito na escola

Perdi a conta de quantas vezes voltei pra casa chorando devido a maldades que me faziam.

Pra mim um bom dia na escola eram os dias em que todos combinavam de me ignorar, assim, pelo menos, eu não era atacada e xingada.

 

Escolas são sempre um lixo, ou vc é o "poularzinho" que bullyna os outros ou vc sofre bullyng.

Link para o comentário
Share on other sites

Escolas são sempre um lixo, ou vc é o "poularzinho" que bullyna os outros ou vc sofre bullyng.
Esqueceu o grupo dos covardes, que tem vontade de defender quem sofre mas não tem coragem, querem ficar "na dele".Ridículo é ver alguém que sofreu bullying a vida inteira na escola e depois dizer que era popular, que promovia "brincadeiras" com os colegas excluídos, já que bullying não existe é só brincadeira. Muitos "bullynadores" virtuais se encaixam nisso.Sofri bullying na minha 5ª série, por ser o gordinho da turma. Quando passei para a 6ª, vi que o grupo popular da turma tinha perdido de ano (grupinho inteiro). Então pensei " esses caras que me zuavam perderam de ano? Agora vou usar o que tenho de melhor pra me defender". Infelizmente me tornei arrogante por um bom tempo, sempre me achando o melhor da turma, acima de todos. Não sofria mais bullying, mas também não era popular. Comecei a cair na real no 3º ano, vendo que eu não era aquilo tudo, que eu era melhor que ninguém só por tirar notas altas e tal. 
Link para o comentário
Share on other sites

A verdade da 5 a 8 Série eu sofria pacas na escola era bulinado por que nao curtia ninguem da sala (bando de filhinhos de papai que acham que podem fazer o que bem quiserem só por que o pai tem dinheiro, escola elitista é foda.) Mas no 9 ano uma coisa aconteceu e depois disso nunca mais sofri na escola. Mas também só fui ficar popular no segundo ano/ terceiro ano

 

 

Aquela escola era um ** a diretora nao dava advertencia nem nada do tipo nem quando pegaram o mulek fumando no meio da sala, só por que ele era filho de fulano de tal.

Link para o comentário
Share on other sites

Noss.. todo mundo aqui é meio o gordinho q sofre bullying sausausuuasMe encaixo nessa, mas sempre penso pelo lado bom , a maioria q me zoa perde o ano ou fica pendurado e eu sempre passei sem aperto nenhum , sem falar q tenho os meus amigos então n ligo muito pros babacas q se acham pq "pegam mulher".Eu antigamente n gostava de ir pra escola pq era muito zoado mas fiz uns amigos e agora ne, ligo mais pras pessoas q ficam me zoando por ser o nerdzin gordin e_e

Link para o comentário
Share on other sites

É que é moda sabe, chamar o outro de cara de mamão já é motivo de achar que está sofrendo bullyng.
Então para você, bullying é isso? Sofrer constrangimento e humilhação todo santo dia, além de ser tratado como alguém com uma doença contagiosa parece ser só uma brincadeira da moda para você?rsFiquei curioso para saber do seu período como presidente do grêmio estudantil e sua rotina ao andar com os descolados. Compartilhe conosco essa experiência que foi uma bosta, segundo você.
Link para o comentário
Share on other sites

É que é moda sabe, chamar o outro de cara de mamão já é motivo de achar que está sofrendo bullyng.
Então para você, bullying é isso? Sofrer constrangimento e humilhação todo santo dia, além de ser tratado como alguém com uma doença contagiosa parece ser só uma brincadeira da moda para você?rsFiquei curioso para saber do seu período como presidente do grêmio estudantil e sua rotina ao andar com os descolados. Compartilhe conosco essa experiência que foi uma bosta, segundo você.

 

Acho que você interpretou errado o que ele quis dizer.

Link para o comentário
Share on other sites

Então para você, bullying é isso? Sofrer constrangimento e humilhação todo santo dia, além de ser tratado como alguém com uma doença contagiosa parece ser só uma brincadeira da moda para você?rs
Nãããão, no seu caso não. Pra outros sim. Isso que você falou é bullyng. Agora, tem gente que só de receber uma brincadeirinha UMA já acha que é bullyng e quem tem que processar. Tendeu?
Fiquei curioso para saber do seu período como presidente do grêmio estudantil e sua rotina ao andar com os descolados. Compartilhe conosco essa experiência que foi uma bosta, segundo você.
Quando era presidente, não era lá grande coisa. Na época que eu fui a escola passava por dificuldades, tinha poucos alunos, mas ainda assim era bacana. Eu tinha que programar junto a cooperativa (a escola era particular, e tinha uma cooperativa administrativa para ela) os eventos, como arrecadar verba, como gastar com ela, por que era função do terceiro colegial isso (e eu era) e a gente fez detergente caseiro e produtos de limpesa na aula de quimica para vender. Como meu pai era gerente da PowerCleaning (google) a gente teve acesso aos produtos para fabricação por um preço mais acessível. Vendiamos na garrafa de 2 litros, e quase todo mundo na escola comprou porque a gente diluia com menos água do que as porcarias industrializadas por ai. Pagamos a formatura e 2 festas, tudo na minha administração.Até hoje nenhum grêmio conseguiu fazer mais do que isso.Quando a andar com os descolados, isso foi na sétima e oitava séries. Tinha a turmina do fundão que fazia bagunça, era onde ficavam os repetentes também e no primeiro dia de aula, tinha um lugar lá no fundo eu me enturmei com eles. Ai andava com eles, era como uma máfia. Um dia um pedia cola de algo, um trabalho pronto e ficava devendo um favor, e ai quando outro precisava de algo, ia cobrar, e por ai vai. Eu vendia trabalhos de português e geografia pro pessoal. Mas no fundo, achava todo mundo mané, por que no final, a maioria deles repetiu.
Link para o comentário
Share on other sites

"Hur dur, na escola só existem brincadeiras saudáveis entre os coleguinhas". O pensamento dele é mais ou menos assim.
Não, não é bem assim que eu penso. O que acontece é que tem gente que não distingue brincadeira boba de bullyng, entende? Metafóricamente falando, imagine uma agressão física. Um tapa não é um soco, mas tem gente que leva tapa e fala como se tivesse levando uma cotovelada.
Link para o comentário
Share on other sites

"Hur dur, na escola só existem brincadeiras saudáveis entre os coleguinhas". O pensamento dele é mais ou menos assim.
Não, não é bem assim que eu penso. O que acontece é que tem gente que não distingue brincadeira boba de bullyng, entende? Metafóricamente falando, imagine uma agressão física. Um tapa não é um soco, mas tem gente que leva tapa e fala como se tivesse levando uma cotovelada.
Eu acho que aí depende da pessoa. Tem gente que se irrita com algumas coisas e outras não. Eu mesmo, sou tranquilo quanto a qualquer brincadeira que não envolva agressão física ou gente que fique bebendo o meu suco/mexendo na minha comida enquanto estou almoçando. Não acho legal, mas não fico de vítima nem nada. Vou e falo "Porra, para aí" e pronto.

Mas se a pessoa não gosta da brincadeira, independente do nível dela, então deixem de fazer com essa pessoa. Parem de andar com ela, ou não deixem que ele zoe também, mas não façam se ele não quiser.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...