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[Mini-Guia]: Cinco Truques para Noviços e Evoluções


Gorgeus.

Posts Recomendados

ttulogq.png

 

 

 

 

Há coisas que só se aprende depois de se

sujar muito com gosma de zumbi e vômito de demônio. Aquilo que não se aprende

nas aulas de latim, truques que podem salvar sua pele se está começando agora a

lidar com seus primeiros esqueletos de calção. Para evitar o sofrimento das

novas gerações, está aqui a uma pequena

coleção de macetes e dicas sobre noviços e evoluções.

 

 

 

 

Benção Ofensiva

 

A fúria dos deuses em luzinhas coloridas

 

 

 

O que acontece se você curar um demônio

você deve saber, e também a função do shift e do /ns (se não

sabe, volte para as aulas de latim). Mas eles não servem apenas pra curar.

Monstros malditos e demônios são peculiares, e uma dessas peculiaridades está

no fato de serem amaldiçoados com poder divino. Assim, a Benção, neles,

torna-se um efeito pra lá de negativo.

 

beno.png

 

 

Qualquer monstro do elemento maldito ou da

raça demônio atingido por benção terá sua Destreza e Inteligência reduzidas

pela metade, mesmo em nível 1, o que já dá uma boa economia de sp. Isso funciona para todos os monstros (quase todos, infelizmente

não funciona em chefes) desses dois grupos, e afetará os sub-atributos desse

monstro (precisão e ataque mágico principalmente). Praticamente todos os

montros acima de nível 30 tem algum ataque mágico, e esses geralmente machucam

bastante.

 

 

 

Por exemplo, o todo poderoso deus pagão do

submundo, Anubis, no alto do seu nível 105, requer, para que se esquive 95% dos

seus ataques, um valor de 382 de esquiva ao total. Se ele for

"amaldiçoado" com a benção ofensiva, esse valor cai

consideravelmente: passa a ser de 338. Isso é benéfico para todas as vertentes

de noviço, já que enfraquece bastante os alvos.

 

 

 

 

Escudo Sagrado

 

99 Problems but an

arrow ain't one.

 

 

 

Quem nunca se atrapalhou com escudo

sagrado? A fumacinha verde tem animação abstrata, o que atrapalha em muito seu

uso. Diferentemente do seu "primo", o Escudo Mágico, Escudo Sagrado

funciona numa área um pouco maior (3x3 células). Mas ainda assim, muitas vezes

pisamos "errado" no escudo por culpa de um bug na sua animação.

 

 escudosagrado1.png

 

 

 

Quando altera o zoom na tela, o escudo

sagrado se move, pra baixo ou pra cima. Na verdade apenas a animação se move, o

escudo continua no lugar onde você usou. Isso pode atrapalhar bastante, já que

você pode "perder" seu escudo quando mais precisa. A dica então, é

manter o zoom da tela mais próximo possível do seu personagem (ou do chão). Com

o tempo, você se acostuma a usá-lo até mesmo sem o efeito verde.

 

escudosagrado2.png

 

 

Escudo Sagrado te proteje apenas dos danos

físicos de quatro ou mais células de alcance, mas os efeitos secundários não

são anulados por ele. Assim, efeitos de empurrar e puxar podem te arrastar pra

fora do escudo e te deixar vulnerável. É necessário ter um pouco de atenção

quando utilizar essa habilidade para não ficar perdido e sem proteção nenhuma.

 

 

 

 

Funcionando ao Contrário: Ressuscitar e

Aspersio

 

Se ressuscitar um morto o faz reviver... Ressuscitar um

morto-vivo faz o que?

 

 

 

Faz morrer. Ressuscitar funciona da mesma

forma que esconjurar em nível equivalente, porém sem conjuração é menor (em

nível 4 não se conjura ressuscitar). Isso já foi usado como método de evolução

durante algum tempo, inclusive.

 

ressuscitar1.png

 

 

Quando a habilidade funcionar, ela simplesmente

matará instantaneamente o alvo (contando que ele seja do elemento maldito e não

seja um chefe). Em nível quatro de Ressuscitar, ela equivale ao nível quatro de

Esconjurar (8% de sucesso base). E cada nível aumenta a chance de sucesso em

0,1%, assim como cada ponto em Inteligência e Sorte também aumentam a chance em

0,1% (para um máximo de 70%). Além disso, quanto menos HP o monstro possuir na

hora do exorcismo, maior a chance de eliminá-lo. A habilidade ao falhar, dará

um dano "fraco" baseado no seu ataque mágico, que ajuda a diminuir o

HP restante do monstro e facilitar o sucesso da próxima tentativa.

 

 

 

A habilidade Aspersio também causa dano em

mortos-vivos (o que é lógico, você está jogando água benta em um zumbi). O dano

é simbólico (60) e ignora qualquer tipo de defesa. Isso é útil para

"emprestar" Aspersio para arruaceiros: Equipando uma carta Druida

Maligno, seu corpo torna-se maldito. Assim, um arruaceiro poderá receber dano

do Aspersio e copiá-la através da habilidade Plágio.

 

 

 

Da mesma forma, Benedictio Sanctissimi

Sacramenti, um ritual de purificação em grupo, dará dano em malditos e demônios

(metade da sua cura normal). Benedictio porém, diferentemente de Aspersio e

Ressuscitar, não possui utilidade prática, apenas um efeito "visual".

 

 

 

 

Santuário e seu uso alternativo

 

Esse cara aí não morre não?

 

 

 

Santuário tem mil e um usos (curar

seu grupo inteiro, dispensar aquele monte de aprendizes que berra CURA PLS aos quatro

ventos, matar um pequeno aglomerado de zumbis). Mas ele pode ser usado também pra te

dar um fôlego do Tank, de forma a criar uma "auto-cura". É

recomendável uma conjuração rápida e/ou ininterrupta (Fen, Borboleta

Sanguinária, Bata de Orleans) para usar essa técnica.

 

 

 

Para usar santuário dessa forma, você deve

conjurá-lo "pulando duas células" de você (veja imagem). Por mais que

pareça que você está 'fora' do círulo da habilidade, você está dentro dele, é

um outro bug visual com a área de efeito das habilidades. E sempre com o

monstro fora do santuário, óbvio. Dessa forma, o santuário ficará "te

curando" enquanto você fica livre para atacar, buffar, tankar, dançar a

macarena ou o que quiser fazer (desde que seja por 10 curas ou o nível que o

seu santuário aguentar).

 

 santurio1.pngsanturio2.png

 

 

Se usar ele com você "dentro" um

pequeno pedaço do santuário afetará o alvo, e isso é suficiente pra curá-lo

junto. Assim, respeite as "duas células" entre você e o centro do

santuário. Em alguns casos de Lag, há o "bug de posição". Então,

usa-se o passo do cavalo, como disse o autor original do artigo de Santuário:

Você clica em uma / duas células na horizontal de onde estava andando (pro lado

ao invés de ir pra frente) e aí sim use o santuário. Sua posição será mostrada

corretamente e sua percepção de "onde está" ficará correta.santurio3.png

 

 

 

 

Absorver Esferas Espirituais

 

Sua poção azul em forma de habilidade

 

 

 

Todos sabem que absorver esferas

espirituais absorve suas esferas (ou a de um outro monge no PVP). O que poucos

sabem é que a mesma pode ser uma forma fácil de manter seu sp sempre

"cheio" em mapas para upar, poupando uns belos trocados com itens de

recuperação de sp.

 

absorveresferasespiritu.png

 

 

Você pode absorver esferas de monstros,

usando a tecla shift e a habilidade. Quando isso acontece, você absorve sp

(igual ao dobro do nível do alvo), com chance de 20% de sucesso a cada

tentativa. É uma forma fácil de encher seu sp, mas deve-se ter cuidado com o

custo da habilidade (5 sp por uso), evitando usá-la quando estiver com muito

pouco sp, já que a chance de falha é rasoavelmente grande (80%).

 

 

 

Um modo fácil de usá-las é naqueles

monstros passivos do mapa ou em Imóveis (Droseras, Muscipillares, Plantas

Carvívoras), que permitem que você tente à vontade até acertar. Só tenha

cuidado que, após drenar o sp de um monstro, ele ficará agressivo e te atacará.

 

 

 

Agradecimentos e créditos: 

 

 

Lilo! pelo guia original de Benção

Ofensiva

 StriderDen~ pelo guia original de

Uso

alternativo de Santuário

<center>

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Ah que saudades dos Anubis! Tomava uns KS's de vez em quando mas o mapa era TOP...Reecky, eu lembro nas primeiras infos sobre renewal que a fórmula da chance de escunjurar iria mudar, existe alguma informação atual sobre isso ?

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

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Obrigado pelos comentários. =)

Ah que saudades dos Anubis! Tomava uns KS's de vez em quando mas o mapa era TOP...
Nem me fale. Peguei sumo-sacerdote lá. Gastava rios com comidas de +10 (usava três), mas foi um up bem divertido. Como eu não telava, fazia a felicidade dos cavaleiros entregando mobs de pasanas. Fiz umas amizades no mapa assim.
Reecky, eu lembro nas primeiras infos sobre renewal que a fórmula da chance de escunjurar iria mudar, existe alguma informação atual sobre isso ?
 O que aconteceu que eu percebi foi uma mudança no dano mágico de falha, que ficou ligeiramente maior.A fórmula em si, em todos os lugares que pesquisei, é:
[(20*Nível de Esconjurar) + LUK + INT + Nível de Base + (1 - HP atual do alvo/HP máximo do alvo)*200]/1000 %
Exatamente a mesma pré-renovação (conforme link, aqui), limitada ao máximo de 70%. O que realmente acabou com ela foi a limitação de experiência por nível dos montros. Cheguei a testá-la, continua com a mesma regularidade de sucesso, o que muda são os alvos mesmo. 

Ainda dá pra usar, mas não é mais tão eficaz quanto antigamente.

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Hummm muito bom! A pré renewal eu conhecia e se for assim, ainda é uma boa alternativa para sacerdotes, já que a experiência do anubis é a melhor naquela faixa de lvl. Dependendo do caso é viável até para batlles AB usando uma grand cross em nameless (10% de chance de casta TU lvl 3, 140 de atq, lvl 4 e pode por 1 slot, nada mal até).

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curar

emperium

Só um detalhe, acho que Santuário não cura mais a Emp por conta das modificações que ela recebeu pós-renovação.E importante lembrar que a Benção ofensiva pode ser usada no lvl 1 que o efeito vai ser o mesmo, e assim economiza um cadim de sp =)

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Novamente, obrigado a todos pelos elogios e comentários.

Só um detalhe, acho que Santuário não cura mais a Emp por conta das modificações que ela recebeu pós-renovação.E importante lembrar que a Benção ofensiva pode ser usada no lvl 1 que o efeito vai ser o mesmo, e assim economiza um cadim de sp =)
Não cura mesmo, é o hábito antigo que não muda. Suprimi essa parte e acrescentei a sua observação. Obrigado, Sade! 

<center>

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Um tópico bem útil. Tem pessoas que jogam com a classe a anos e não sabe de algumas coisas, como um amigo meu que não sabia que Graça Divina faz monstros passivos deixarem de atacar um alvo ou os agressivos mudar de alvo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Julgue e serás julgado: É inevitável.

A escuridão não nos deixa ver, mas a luz pode nos cegar.

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Muito legal ,eu já conhecia esses truques mas acho 

Muito legal qdo os mais experientes dividem suas vivências em prol

De um Rag melhor kkkk

Bom lá vou eu com minhas contribuições Ok?

Sou arcebispo e é claro q tenho tb meus 'truques' KKKK

Por favor me ignorem caso vcs já conheçam o que eu direi OK?

Mas a informação vale para os novatos ;) 

 

Exemplo 1:

Vc está  com em party e seu companheiro de party ficou

Temporariamente atordoado...

Hummm aquela nevasca q não sái...Akele perfurar q ia terminar c o monstro MASSS

Por conta do atordoamento, Não deu e vcs morreram ...

 

Não tem jeito? Tem sim xDDDD

Qdo seu companheiro[a] ficar atordoado, use rapidamente nele

GRAÇA DIVINA e ele desatordoa Ok? ;) 

 

Exemplo 2:

Vc está em party grande e alguns de seus companheiros 

Estão simplesmente um em cima do outro, totalmente grudados 

O que dificulta a nossa cura obviamente ...

E aí? Simples u_U""""

Abra a janela do grupo ...CRTL+Z e clique na cura no nome 

Do usuário que está precisando de seus cuidados u.u

Simples mas ninguém mencionou enton 

Achei q seria útil ,na verdade não é novidade p quase ninguém 

Mas são coisas q nos mantém vivos kkkkPor favor como eu disse antes

Claro q não deve ser novidade p quase ninguém

Mas as informações são sempre tesouros para os Novatos ,certo?

Compartilhar é tudo de legal nessa vida !

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Exemplo 2:

Vc está em party grande e alguns de seus companheiros 

Estão simplesmente um em cima do outro, totalmente grudados 

O que dificulta a nossa cura obviamente ...

E aí? Simples u_U""""

Abra a janela do grupo ...CRTL+Z e clique na cura no nome 

Do usuário que está precisando de seus cuidados u.u

Simples mas ninguém mencionou enton 

Achei q seria útil ,na verdade não é novidade p quase ninguém 

Mas são coisas q nos mantém vivos kkkk

eu penei MUITO até descobrir essa do alt+ze serio, para quem nao sabe disso, quando descobre , ve quanto sua vida foi sofridaxD hoje em dia não faço nada sem ser por ele :B talvez essa seja a melhor dica para iniciantes!

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O que acontece na graça ofensiva e o seguinte:1: Teixa um montro agressivo, passivo.

2: Cega demonios e mortos vivos.No caso so primeiro effeito quando usado em um montro primariamente agressivo, ele vai ficar passivo por 1 milisegundo e então escolher um novo alvo. Então se o monstro for do tipo que fixa o alvo ele pode ir correndo atrás de outro jogador, se ele for super agressivo, ou seja, muda de alvo para o alvo mais proximo sempre, é capaz de que ele permaneça te atacando.

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  • 5 months later...

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