Ir para conteúdo

De onde vem?#11 Anubis


Claitos.

Posts Recomendados

Ola pessoinhas felizes !Tudo bem? Espero realmente que simEstamos aqui com mais uma edição de DE ONDE VEM?!, no nosso ultimo post falamos sobre Amon rá e sua cadeira de massagem que cobra 10.000 z para funcionar.Hoje vamos falar de um personagem que ja tocou o terror em muita gente por ai, ja botou muito neguinho pra correr, e ja foi o ser mais desejado a sair dos GS soltos na beira das cidades:

 

Anubis

 

Como eu já disse por aqui o Anubis é filho de Osiris era então considerado Deus da Morte¹, mas seu pai morreu e tomou o lugar dele.Representado sempre com a cabeça de chacal preto, pois era esta a cor ligada a morte e estipula-se que a relação com o animal seja por causa dos chacais que comiam as carcaças nos cemitérios. Seria ele o responsável pela supervisão de todos embalsamentos, recepcionava as múmias recém chegadas².  Com a perca da sua função de Deus da morte passou a ser o que conhecemos como  Têmis ( a Deusa da Justiça) ele controlava o bom e o ruim e pra onde ele iria, o processo era simples:1° Em uma balança da verdade forjada para os Deuses e adquirida com mastercard ele colocaa de um lado o coração da pessoa2° Na outra balança coloque a pena de "Ma'at"3° Se o cara for bão uma boa pessoa ele sera livre e  conhecerá Osiris e ganha de brinde uma viagem com hospedagem tudo pago para  o hotel jequitimar  ganhava o direito de viver no paraíso, se for alguém ruim...bom eu não ouso comentar tais atrocidades com vocês.

 

 

 

 

1 Compreenda que antes do cristianismo chegar, Deuses da Morte sempre foram os guardioes tanto do "ceu" quanto do "inferno", tão logo Anubis não era visto como um Deus ruim.2 Com uma dancinha !  ( carece de fontes )

 

Vejo vocês no Ragnarok!

 

Fonte: Mitologia, Google.

Link para o comentário
Share on other sites

Já conhecia hahahaha.

Eu e meu amigo somos muito fãs de mitologia egícpia e nórdica (eu também gosto da romana e grega, mas ele não >: ), então conheço a maioria das criaturas que são postadas aqui hahahaha.Mas tá fazendo um bom trabalho, continue assim hahahaha.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Show de bola. Não conhecia a história.Mas tem uma coisa que eu nunca entendi.Pq fizeram o bixo estranho daquele jeito?Parece que a cabeça está solta em cima do pescoço.

Segundo a historia no mapa eles representaram como se tivessem ressucitado o bichoTodos os bichos dali sao ressureiçoes pode notar, ate o Matyr aquele cachorro, ele é meio "zumbi"

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa que épico a imagem... Faz-me achar que Anubis é um MVP...Acho que é o primeiro da série que estou lendo... Vou procurar os outros!#detalhenerd: A cabeça dele não é de um cachorro, mas sim de um chacal.

Poxa que bom que gostou man ^^muito obrigado.

@PedidosValkirias ?? Uma otima ideia, mas muitos ja conhecem a historia delas =/. MEsmo assim ta anotado

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...