Ir para conteúdo

Soldados do Exército dançam funk do hino nacional


yuuh~*

Posts Recomendados

Caiu no YouTube um vídeo em que soldados do Exército dançam funk do hino

nacional brasileiro. O vídeo é polêmico (veja abaixo vídeo do hino

nacional dançado com funk). O vídeo foi gravado na cidade de Dom

Pedrito, na região oeste do Rio Grande do Sul. Nas imagens seis soldados

fardados dançam funk. Primeiramente eles estão sérios, respeitando a

introdução do hino nacional. Mas é só chegar à primeira estrofe que

começa a "brincadeira". Os seis soldados começam a rebolar, dançar e

requebrar até o chão, fazendo do hino um funk.

 

 

Os próprios militares da 3ª Companhia de Engenharia de Combate

Mecanizada divulgaram o vídeo no YouTube. De certo, não imaginavam o

tamanho da polêmica que se alastraria. O caso é investigado pelo

Exército Nacional e também por autoridades da cidade de Dom Pedrito. O

desrespeito aos símbolos nacionais é crime previsto no código penal

militar e pode resultar em pena de detenção de um a dois anos.

 

VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=Ieqk4p7X2SE&feature=player_embeddedCrédito: Os Paparazzi--Comentários: Nada há declarar!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Pronto, surgiu uuuuuummmmmmmmmmmm caso de uns caras dançando o hino como funk e agora o exército brasileiro sempre foi piada, ninguém nunca leva a sério e o mimimi sensacionalista todo de sempre.

Nas forças militares o buraco é mais embaixo. Esses aí tão lascado. Espero, para sorte dele, que estejam todos em ótimo estado físico e mental. /mal

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

É polêmica pra gente que não tem louça pra lavar, isso sim. Sempre senti um certo nojinho por esse patriotismo, esse orgulho cego pela pátria, sabe? Coisa de norteamericano. Sinceramente? Se fizer seu trabalho como cidadão, pode até cagar na bandeira. Não faz diferença.

Link para o comentário
Share on other sites

Uma das mais comuns características da cultura brasileira é o hábito de se menosprezar a cultura brasileira. Isso é tão comum que já virou clichê...Os caras do vídeo são uma exceção.

Enfim...

Pronto, surgiu uuuuuummmmmmmmmmmm caso de uns caras dançando o hino como funk e agora o exército brasileiro sempre foi piada, ninguém nunca leva a sério e o mimimi sensacionalista todo de sempre.
This ^
É polêmica pra gente que não tem louça pra lavar, isso sim.
And This ^
Link para o comentário
Share on other sites

Só mostra o tão patriota é o brasileiro.

Relaxa, 2014 ta chegando.Todo mundo patriota

 

No laboratório do meu professor de pneumática tem uma bandeira do Brasil. Um belo dia um colega perguntou o motivo de ela estar ali e ele disse "é pra saber da onde a gente é. A gente tá nisso aí, faz parte dessa p* aí. Agora me diz, se fosse copa do mundo, você me perguntaria isso?""Não.""Eu sei. Isso é triste."O professor não é patriota cego e tals, mas sabe manter o mínimo de respeito, se é que deu pra entender. 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link para o comentário
Share on other sites

 Achei divertido [/heh]

Povo aqui se preocupa muito com a imagem. Se esses soldados desempenham sua função corretamente, se se esforçam, qual é o problema em gravar um vídeo de brincadeira? Levar a sério essas coisas? Vai dizer que ninguém nunca se divertiu com os amigos fazendo idiotice?

Eu não sei como é prestar serviço militar, mas pela aparência no fundo do vídeo, deve ser um tédio sem fim... '-'

Link para o comentário
Share on other sites

 Achei divertido emotion-76.gif

Povo aqui se preocupa muito com a imagem. Se esses soldados desempenham sua função corretamente, se se esforçam, qual é o problema em gravar um vídeo de brincadeira? Levar a sério essas coisas? Vai dizer que ninguém nunca se divertiu com os amigos fazendo idiotice?

Eu não sei como é prestar serviço militar, mas pela aparência no fundo do vídeo, deve ser um tédio sem fim... '-'

Não é um tédio não. O pessoal aprontam varios trotes e brincadeiras. O problema foi filmar e cair na net. Aí é cadeia na certa.Já ví coisa muito menos grave dar cadeia...
Link para o comentário
Share on other sites

A falta de tom quando o assunto é País é latente. Paises aonde é necessário comprar agua de fora para viver ou mesmo um lugar para ficar, não enxergam asssim. Como a vida nossa sempre foi boa (em relação a alguns países) aí temos isso. Talves num futuro próximo nossas terras sejam governadas por estrangeiros, ja que os de fora valoriza mais o nosso céu do que nós deveríamos valorizar ...

Quanto aos "soldados" tenho minha dúvidas se eram mesmo soldados, afinal, qualquer grupinho de fundo de quintal poderia comprar roupas e fazer a tal coreografia ridicularizando o exercito. Mas se foram mesmo de lá é uma pena, não merecem defender(?) o pais que vivem ou algo de mais responsabilidade. Hoje em dia muitas coisas são tratadas como normais, os bons costumes, as regras, a etiqueta, são coisas bobas e do passado. Então não me espanta alguns tratarem disso como "apenas uma imagem". Típico desse tipo de pessoa que vive em um mundo ilusório 2D.

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje em dia muitas coisas são tratadas como normais, os bons costumes, as regras, a etiqueta, são coisas bobas e do passado.
Isso é ótimo, não? Não sei quanto a você, mas tenho a opinião de que todos esses bons costumezzzzzzzz do discursinho da direita são eufemismos pra algum tipo de preconceito. É bom costume ser branco, hétero, casado e com 2 filhos. É bom costume mulher usar saia que cobre até o joelho e esperar o maridão com o jantar pronto na mesa. É bom costume ser submissa e dar só depois do casamento. Olha só, não acho isso só "bobo e do passado", acho isso abominável.

Me admira alguém com menos de 30 menos pensando assim, achei que era coisa do meu avô, só. (Mentira, já ouvi coisa pior)

Se continuar nesse ritmo, aposto um pastel que vem alguém falando dos militares e como eles deram um jeito na nossa "Pátria". VALENDOOOO.Enquanto espero pra ganhar minha aposta, vou lá viver no meu mundinho ilusório 2D.

Link para o comentário
Share on other sites

Hoje em dia muitas coisas são tratadas como normais, os bons costumes, as regras, a etiqueta, são coisas bobas e do passado. Então não me espanta alguns tratarem disso como "apenas uma imagem". Típico desse tipo de pessoa que vive em um mundo ilusório 2D.

Assim como tem gente falando que "roubar quando era moleque" é coisa normal. Valores existem, mas nem todos são bons e muita gente criada "do jeito certo" acaba fazendo besteira vez ou outra (Vide o tópico lá~). Hipocrisia é achar que o que o outro faz é feio, mas deixar de perceber quantas vezes nós nos perdemos nas próprias regras, muitas vezes sendo mais imorais que esses caras.

Se uma dancinha feita por meia dúzia de rapazes é algo tão desrespeitoso, antes de prendê-los, deveriam dar um fim também na corrupção e no tráfico que é algo que envergonha terrívelmente nossa nação. Condená-los não vai adiantar nada, a não ser acabar com a carreira deles. Mas o principal, o que realmente desmoraliza o Brasil, isso continua lá. 

Mundinho 2D é o mundo real, btw~ Ou você fica de um lado, ou de outro [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Valores existem, mas nem todos são bons e muita gente criada "do jeito certo" acaba fazendo besteira vez ou outra (Vide o tópico lá~).
Existe uma grande diferença entre fazer coisas enquanto se é jovem sem responsabilidade e ser um soldado com dever de mostrar respeito ao país que vive.
Isso é ótimo, não?
Tudo em exagero é prejudicial, aí se alguém mexe é preconceito não é? Sei ...
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, é com profunda tristeza que tenho que assistir algo do gênero, pois como soldado sei como funciona, e digo, o hino brasileiro representa é muito mais do que uma simples "música" em termos militares ele é mais antigo e hierarquicamente superior a todos nós, em termos civis é o simbolo da pátria e denota tudo que a mesma representa seja em economia seja em população ou mesmo em terreno, esse video é uma vergonha para o exército brasileiro, e mais vergonha ainda pra min que sou da cavalaria vendo meus pares da cavalaria mecanizada fazendo algo do gênero, espero que recebam suas respectivas punições por difamar o simbolo da pátria, o hino nacional.

 

att

Link para o comentário
Share on other sites

:T ate que foi engraçado o video 

 

Desde pequenos somos ensinados a desprezar nossa propria cultura ^^ 

Ah sim, sinto orgulho em dizer que odeio futebol (:  para vc's terem ideia de como sofro em epoca de copa. Ver esse nacionalismo barato me da nojo, sério, pena não ter jeito de mudar isso.

 

Bom, eles quebraram as regras e vão ser punidos :T uma pena.

 

Fica a dica, quem serve o exercito tem no minimo 18 anos, ainda são moleques (na maioria)  (: é normal fazerem besteira

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...