Ir para conteúdo

Voltei! Será que muita coisa mudou?


Leandro Florindo

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

 

Sou jogador de Ragnarok desde a versão beta... Acho que meados de 2002/2003. Passei por toda aquela fase dos três servidores (Loki, Chaos, Iris), depois a fusao, depois a criação do Thor... A fase de comprar os primeiros rops nas locadoras... Tempo bom!

Nesse meio tempo, fui e voltei várias vezes. Criei dezenas de contas e trezenas de personagens... Sempre doava tudo quando resolvia parar de jogar e largar o vicio! kkkkkk

Mas estou aqui novamente, 3 anos após a última parada. Será que muita coisa mudou? Naquela época eu já era atrasado. Ainda matam zumbis em Payon? Ainda upam matando Raydric?

Tenho alguns personagens 120+, mas sempre fui jogador casual, que gosta mais de ficar clicando nos bichos e jogando conversa fora.

Se alguém tiver um clã ou um discord pra passar o tempo, agradeço! Gostaria de voltar aos poucos pra passar um tempo longe das dores de cabeça do dia a dia.

Caso alguém possa me ajudar com a "reinclusão" na sociedade, ficarei muito grato. Jogar Ragnarok sozinho nunca teve muita graça.

Vejo vocês no Valhalla!


Abraços.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem vindo de volta cara. Te dizer que eu passei pela mesma coisa, pois parei lá por volta de 2006 e voltei no final de 2020 (tendo dado algumas pausas e migrado do Thor pro Val desde então).

E sim, muita coisa mudou. Inclusive desde que eu voltei já teve coisa mudando assim que eu tava me acostumando.

A rota de up é meio engessada, só mudando de acordo com seus equips ou classe (tipo classe sagrada, que vai pra GH). Basicamente: Esporos (até 19/25), Salgueiro Ancião (até 29/40), Vila Orc (até 40/45), Caverna Orc (até job 50 e mudar pra classe 2, dá pra pegar 71 lá se tu bate em área e tem paciência pra skipar um mapa), Hodes (até 71), Petite ou Druidas (80), Stapos (95) e Magmaring (até sua sanidade esgotar). Ou então, eventos como TI ou Especiais.

Manda seu discord no privado, lá rola de conversar melhor.

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Matę™ disse:

Bem vindo de volta cara. Te dizer que eu passei pela mesma coisa, pois parei lá por volta de 2006 e voltei no final de 2020 (tendo dado algumas pausas e migrado do Thor pro Val desde então).

E sim, muita coisa mudou. Inclusive desde que eu voltei já teve coisa mudando assim que eu tava me acostumando.

A rota de up é meio engessada, só mudando de acordo com seus equips ou classe (tipo classe sagrada, que vai pra GH). Basicamente: Esporos (até 19/25), Salgueiro Ancião (até 29/40), Vila Orc (até 40/45), Caverna Orc (até job 50 e mudar pra classe 2, dá pra pegar 71 lá se tu bate em área e tem paciência pra skipar um mapa), Hodes (até 71), Petite ou Druidas (80), Stapos (95) e Magmaring (até sua sanidade esgotar). Ou então, eventos como TI ou Especiais.

Manda seu discord no privado, lá rola de conversar melhor.

Rapaz, upei muito nesses mapas... Tempo bom. Te mandei mensagem lá no discord, depois me adiciona! Abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/10/2023 em 11:44 AM, Vlad Dracull disse:

Bem vindo de volta man!
O jogo está bem animado e com muita coisa para se fazer.
Dentre as novidades, agora temos a Ordem dos Exploradores e as quests 100+ do Grupo Eden que dão xp e uma pilha de itens legais e gratuitos pra gente farmar!

 

Valeu, Vlad!

Irei explorar essas novidades. Obrigado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/9/2023 em 9:00 PM, Matę™ disse:

A rota de up é meio engessada, só mudando de acordo com seus equips ou classe (tipo classe sagrada, que vai pra GH). Basicamente: Esporos (até 19/25), Salgueiro Ancião (até 29/40), Vila Orc (até 40/45), Caverna Orc (até job 50 e mudar pra classe 2, dá pra pegar 71 lá se tu bate em área e tem paciência pra skipar um mapa), Hodes (até 71), Petite ou Druidas (80), Stapos (95) e Magmaring (até sua sanidade esgotar). Ou então, eventos como TI ou Especiais.

Boa rota, mas com os dois anéis de experiência exclusivos do Valhalla dá pra diminuir pela metade, por exemplo:

  1. Nível 1~15: Poring (necessário para comprar assistente)
  2. Nível 15~50: Ovo-de-Andre (assistente-lanceiro mais barato)
  3. Nível 50~75: Zenorc
  4. Nível 75~90: Petite
  5. Nível 90~99: Vento-da-Colina

Se o OP quer jogar em grupo, só vai encontrar com muita dificuldade nos Hodes, com alguma dificuldade nos Petites e, facilmente, Stapos e Magmarings. Absolutamente em nenhum outro lugar até o nível 99 ele vai achar alguém. As cavernas dos Orcs estão cheias apenas de macros insuportáveis, eu nesses meses de retorno encontrei apenas três pessoas vivas, e todas estavam com escravos e não quiseram grupo.

Infelizmente não há muita chance para quem quer socializar, principalmente para gente que não gosta desses programas tipo Discord; meses após retornar eu só fiz uma única instância em grupo, literalmente a Vila dos Porings. LOL

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Assim, eu botei os mapas que eu costumo trombar com gente ou só que eu gosto mesmo.
Upando uma Lady, me aproveitando de dano Sagrado de uma Claymore Rubi eu tô morando em GH (Prisão e Cemitério). No máximo saio pros Lobos do Deserto se eu vejo que o mapa tá com macro ou algumas pessoas fazendo quest.

Eu sempre acho bastante gente upando, inclusive chegando a montar pt 12/12 em plena manhã de um domingo dia desses. Mas sim, boa parte prefere rushar sozinha ou tá com dual upando junto e recusa ir em grupo. Eu gosto mais pela companhia mesmo, as vezes paro e troco uma ideia, vejo se tenho algo que possa ajudar o cara e acabo fazendo amizade, mas se eu tô upando sem grupo - mesmo com pessoas no mapa - eu só toco a vida e upo até cansar.

 

Citar

só vai encontrar com muita dificuldade nos Hodes, com alguma dificuldade nos Petites

Tá ai dois mapas que eu faço de tudo pra pular no Val. Hodes não tem tp direto, é um mapa grande e - na minha opinião - visualmente cansativo.
Petites... sei lá, nem no Thor eu gostava desse mapa. Cansado, bicho do nada te dá uns hits cabulosos e se tu tá mal equipado vai ser sofrido. Prefiro ir Druidas/Almas Penadas mesmo com Cegueira/Maldição, mas como lá tinha quest de xp (e equipamento) sempre achei mais de boa (além de mais vazio).

Editado por Matę™
Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/18/2023 em 11:49 PM, Pupi disse:

Nossa quanta propaganda do Valhalla.

Só prova que o Thor é melhor.

Thor e o melhor mesmo se você tiver todos os órgãos do corpo saudáveis pra vender pra conseguir uma graninha da até pra entrar no meta "como fala a nata da nata" carta Chen saio ontem custa só 500 doleta coisa pouca fora que você tem que ter vip pra ter acesso a buffs meia boca e a alguns mapas mais rápido. Uma delícia de servidor e igual a andar de opala em pleno 2023 com a gasolina 15 reais.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Warbandit disse:

pra entrar no meta "como fala a nata da nata" carta Chen saio ontem custa só 500 doleta coisa pouca

Ainda sai mais barato que comprar a mesma carta no Valhalla

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Magnatrom disse:

Ainda sai mais barato que comprar a mesma carta no Valhalla

Claro aqui e por drop sabe aquele negócio que cai dos monstros não das lojas de rops talvez alguns jogadores tenham esquecido como e balanceado ter poucas cartas de MVP no servidor  e simplesmente vivam num mundo tão doido que achem que tudo pode ser adquirido facilmente basta colocar o preço certo sem se importar com o absurdo que vai ter que pagar o Thor está afetando a cabeça dos jogadores de ragnarok não sei nem pra que a gravity perde tempo fazendo cartas que não são de MVP não vão ser usadas e por isso que acontece casos como veritas nem MVP e mas colocarão a venda como se fosse tem doido que compra pra fechar combo. Só esperando o dia que a gravity vai lançar álbum de carta que só vem carta de MVP por venda direta de rops até Elon musk vai chorar por não ter tido essa idéia.

  • Like 3
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Warbandit disse:

Só esperando o dia que a gravity vai lançar álbum de carta que só vem carta de MVP por venda direta de rops até Elon musk vai chorar por não ter tido essa idéia.

Por que não simplesmente vender MVPs?! Cheffênia a cada dia que eu faço a barba não é o jeito Thor™ de fazer, tem é que vender o respawn de MVP na lojinha.

Século vinte-e-um, gente! Ninguém merece ter que caçar bichos pra dropar coisas, tem que vender tudo na lojinha!!!

campanha.thumb.png.97b9dd564ca0aa954a685b8eba5dc8aa.png

  • Haha 3
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Warbandit disse:

Thor e o melhor mesmo se você tiver todos os órgãos do corpo saudáveis pra vender pra conseguir uma graninha da até pra entrar no meta "como fala a nata da nata" carta Chen saio ontem custa só 500 doleta coisa pouca fora que você tem que ter vip pra ter acesso a buffs meia boca e a alguns mapas mais rápido. Uma delícia de servidor e igual a andar de opala em pleno 2023 com a gasolina 15 reais.

Junte tudo isso a um servidor sem graça e vc tem o Valhalla.

kkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Por que não simplesmente vender MVPs?! Cheffênia a cada dia que eu faço a barba não é o jeito Thor™ de fazer, tem é que vender o respawn de MVP na lojinha.

Século vinte-e-um, gente! Ninguém merece ter que caçar bichos pra dropar coisas, tem que vender tudo na lojinha!!!

campanha.thumb.png.97b9dd564ca0aa954a685b8eba5dc8aa.png

Da de fazer melhor além de vender tudo em lojinha não cria mais mapa simplesmente cria uma sala quadrada onde tem uma kafra de portal só pra te dar a falsa impressão que você pode ir a algum lugar diferente um npc só pra dar buff por rops e outro só pra te por numa sala 5x5 que não dá nem pra se mover e ele fica invocando o bicho que você tá afim de desafiar nessa salinha minúscula e de lambuja a cada 500rops gastos a empresa te envia um teclado de um botão só pra facilitar o seu jogo. Vou e virar desenvolvedor a exigência dos jogadores está nas alturas.

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse:

Por que não simplesmente vender MVPs?! Cheffênia a cada dia que eu faço a barba não é o jeito Thor™ de fazer, tem é que vender o respawn de MVP na lojinha.

Século vinte-e-um, gente! Ninguém merece ter que caçar bichos pra dropar coisas, tem que vender tudo na lojinha!!!

campanha.thumb.png.97b9dd564ca0aa954a685b8eba5dc8aa.png

"Sindicato dos Jogadores Cansados de Jogar" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/9/2023 em 7:08 PM, Leandro Florindo disse:

Olá, pessoal!

 

Sou jogador de Ragnarok desde a versão beta... Acho que meados de 2002/2003. Passei por toda aquela fase dos três servidores (Loki, Chaos, Iris), depois a fusao, depois a criação do Thor... A fase de comprar os primeiros rops nas locadoras... Tempo bom!

Nesse meio tempo, fui e voltei várias vezes. Criei dezenas de contas e trezenas de personagens... Sempre doava tudo quando resolvia parar de jogar e largar o vicio! kkkkkk

Mas estou aqui novamente, 3 anos após a última parada. Será que muita coisa mudou? Naquela época eu já era atrasado. Ainda matam zumbis em Payon? Ainda upam matando Raydric?

Tenho alguns personagens 120+, mas sempre fui jogador casual, que gosta mais de ficar clicando nos bichos e jogando conversa fora.

 

Bem vindo de volta.

De fato, muita coisa mudou. Um tipo de sistema de correios (RODEX), Login Bonus (tipo daqueles jogos de celular), diversas atualizações que facilitaram o jogo F2P (ou mesmo sem ROPs). Já citaram Ordem dos Exploradores e grupo do éden. E os eventos vem e vão em um ciclo sem fim, garantindo consumíveis que facilitam o jogo. Enfim, posso dizer que o jogo está mais amigável.

Atualmente, o ciclo de up em grupo tem sido: esporo>salgueiro ancião>orcs>hodes>petite>roween>magmaring até o LVL 99. Depois... confesso que não sei. Magmarings foi o último treino em grupo que fiz. Mas se for pra considerar o Valhalla, então as coisas mudam.

Ah, legal. Enfim, mesmo que for pra jogar solo, isso é possível. Valhalla tem a sua cota de desvantagens, como a economia e a demografia. Mas mesmo assim dá pra se virar e pegar o LVL 175 ou mesmo farmar instâncias.

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 9/20/2023 em 12:33 PM, Warbandit disse:

Uma delícia de servidor e igual a andar de Opala em pleno 2023 com a gasolina 15 reais.

Sam e Dean Winchester não curtiram esse comentário

Em 9/20/2023 em 12:33 PM, Warbandit disse:

fora que você tem que ter vip pra ter acesso a buffs meia boca e a alguns mapas mais rápido.

Que nada, caminhar faz bem pra saúde!

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...