Ir para conteúdo

Atualização Quinzenal - 27/06


Galaxy

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Segue o que entra e sai na manutenção de hoje:

 

Atualização Quinzenal– 27/06/2023

Previsão de Retorno : 22:00hrs (Horario de Brasília)

 Entra

 

 Ticket De Promoção

Brrrrrr.......zzzzzzzzz...... Parabéns ! O ticket de promoção está de volta para você ouvir muito esse barulhinho (Ou pegar ainda mais consumíveis).

 

(Novo) Cubo Reforçado do Arco

Tranforma um Arco ancestral no novo Arco Primordial

(Novo) Cubo Reforçado do Báculo

Tranforma um Báculo ancestral no novo Báculo Primordial

(Novo) Trevo de Mora

Fada do Éden [1]

Lâmina Sagrada [1]

Manto de Javali [1]

Chicle de Bola

Poção de Guyak

Poção Infinita

Água Milagrosa

Bolinho Divino

Poção Mental

Elixir Rubro

Poção de Ouro

Bênção de Tyr

[Kachua] Poção Ilimitada

Amuleto de Ziegfried

 

Logue e Ganhe

1 mês, vários prêmios e muitos utilitários. Aproveite o Logue e ganhe de Junho com esses itens novos ! (A imagem do Calendário esta em anexo nesse post)

 

Vendas Temporarias

(Novo) Tiara do Norte [1]

(Novo) Tiara do Sul [1]

(Novo) Raposa Ilusional

(Novo) Caixa de Sombrios de Furto

(Novo) Caixa de Sombrios de Curar

(Novo) Caixa de Sombrios de Esconderijo

(Novo) Chapéu de Titica

(Novo) Óculos do Tigre Branco

(Novo) Máscara Flamejante

(Novo) Chapéu do Bandalf

(Novo) Chapéu de Macacaquinho

(Novo) Elmo Submarino

(Novo) Tiara Flap Flap

Cabelo Ondulado Cerúleo

Cabelo Ondulado Quartzo

Cabelo Ondulado Loiro

Cabelo Ondulado Coral

Cabelo Ondulado Castanho

Cabelo Ondulado Platinado

Cabelo Ondulado Caramelo

Cabelo Ondulado Ametista

Chapanquecas

Chapéu Cone Arcano

Chapéu da Banda Sagrada

Chapopótamo

Chipéu

Coroa da Rainha Scaraba

Coroa de Folhas do Outono

Coroa de Pétalas de Lavanda

Coroa de Ramos Verdejantes

Corvo Fofoqueiro

Estola do Demônio

Fogueira de São João

Gravata Chique

Guardiã dos Penteados

Lacinho Charmoso

Máscara da Falência

Máscara de Segurança

Mini Cartolinha

Orelhas Solares

Penteado Duplo Laço

Pombinhos Apaixonados

Possessão de Duneyrr

Rosas Aladas de Hermes

Seringa de Mentirinha

Sopra-Poring de Sabão

Tapa-Lua

Touca de Patinhas

Chapéu de Shiba Inu Preto

Coleira da Fidelidade [1]

Luva do Falcoeiro [1]

Garra do Falcoeiro [1]

Pena de Falcão

Escudo do Dragão [1]

Luvas de Restauração [1]

Asas de Arcanjo Caído [1]

Rosário da Guarda Real

Vestígio de Tatenashi [1]

Bacinete Fortificado [1]

Gálea de Unicórnio [1]

Vestes de Angeling [1]

Vestes de Ghostring [1]

Armadura Tatenashi [1]

Rabo de Cavalo Preto

Rabo de Cavalo Loiro

Rabo de Cavalo Verde

Rabo de Cavalo Roxo

Rabo de Cavalo Vermelho

Rabo de Cavalo Castanho

Rabo de Cavalo Azul

Rabo de Cavalo Branco

Maria-Chiquinha Preta

Maria-Chiquinha Loira

Maria-Chiquinha Verde

Maria-Chiquinha Roxa

Maria-Chiquinha Vermelha

Maria-Chiquinha Castanha

Maria-Chiquinha Azul

Maria-Chiquinha Branca

 

Termina:

Vendas Temporarias

Carta Boitatá (Exclusivo no Servidor Thor)

Carta Hatii (Exclusivo no Servidor Thor)

Manuscrito dos Mercadores [1]

Manual Estelar [1]

Arco Moderno [1]

Mascára Muta Luta

Chapéu de Vaquinha

Óculos Floridos

Elmo de Vanargandr

Mascote Tigre Branco

Guarda-Chuva Vermelho

Chapéu de Dragonete Vermelho

Cachecol com Lacinho

Olhos Macabros

Chapéu Espanta Mosquitos

Chapéu de Sorveja

Chapéu Fogueira

Chapéu de Fada

Cabelo Ondulado Lilás

Chapéu Doceria

Chapéu Polvo Arco-Íris

Colar de Trevo Dourado

Escudo de Batalha [1]

Abafadores de Orelha de Coração

Adorno Arco-íris

Arco Íris

Asa Mecânica

Asas das Lágrimas de Gelo

Asas de Sakura

Asas Pavão Roxo

Balão do Urso Carinhoso

Bochechas da Paixão

Boina da Lutadora de Rua

Boina de Marinheiro Aposentado

Boné do D Fléchi

Boneco de Loki e Nidhogg

Bonequinha Curiosa

Bonequinha Preguiçosa

Brilho da Lua Crescente

Cabeleira Anos 70

Cabelo de Super Saiadim

Cabelo Longo Preto

Cachecol de Poring

Candura do Amor

Capuz de Alpaca Fofinha

Capuz do Mestre Necromante

Capuz Felino

Cartola Recheada

Cesta de Maravilhas

Livro Obscuro [1]

Tentáculo Afiado [2]

Chapéu de Penas Arco-íris [1]

Bênção de Mimir

Chicle de Menta

Diadema do Grifo

Anel Imperial [1]

Mochila de Amistr Curativa [1]

Mochila de Amistr Gananciosa [1]

Diadema do Serafim

Cota do Dragão Maligno [1]

Maça da Valquíria Mágica [4]

Vestido Abissal [1]

Nuvem Dia Ensolarado

Tiara das Cinco Almas [1]

Rosa Anil

Escudo de Svalinn [1]

Touca de Angeling [1]

Anel Sombrio [1]

Chapéu Octopolvus [1]

Véu das Gemas Sagradas [1]

Orelhas do Coelho Minguante

Orelhas do Coelho da Lua

Escudo Divino

Tomo do Presságio [4]

Mecha de Cabelo Preto

Mecha de Cabelo Loiro

Mecha de Cabelo Verde

Mecha de Cabelo Roxo

Mecha de Cabelo Vermelho

Mecha de Cabelo Castanho

Mecha de Cabelo Azul

Mecha de Cabelo Branco

Lágrima de Valquíria [1]

Cajado da Magia Oculta [2]

Elmo do Guerreiro Feroz [1]

Espada de Thanatos

Olhos Felizes

Botas do Lutador Marcial [1]

Capa de Engrenagens

Fantasia de Eruma [1]

 

Eventos Iniciando

Ticket de Promoção – De 27/06 À 10/07

Logue e Ganhe - De 26/06 à 24/07

 

Eventos Continuando

Caçada Real - De 30/05 à 10/07 (Extendido)

Aniversario do BroWiki – De 13/06 À 10/07

 

Eventos Terminando

Mapas especiais – De 13/06 À 26/06

Cupom de Promoção - De 13/06 À 26/06

Use e Ganhe – De 13/06 Até as 23:59 de 26/06

Logue e Ganhe - De 30/05 à 26/06

___________________________________________

Correções/Alterações:

- Corrigido um erro com o combo da bruxa onde a habilidade “Aumentar Agilidade” era aumentada acima do nível máximo

 

- Corrigido um erro onde a habilidade “Gênese” de Arcebispos não removia o efeito de Alucinação;

 

- Corrigido um erro onde a Carta “Tao Gunka Selada” não era tratada como uma carta MVP no Npc de Cartas

 

- Corrigido um erro na “Botas de Teste” onde o dano do canhão de Prótons era aumentado quando não deveria.

 

Lembretes

- As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção!

Reset Grátis

- Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar.

Download

Caso você encontre problemas com o Download do jogo , use nosso link oficial Atualizado para baixar : https://download.playragnarokonlinebr.com/Ragnarok/Installer/Ragnarok_completo.zip

imagem_2023-06-27_085553447.png

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Galaxy e equipe WPBR, a despeito de ter vindo Fada do Éden no ticket, eu acredito que seja muito interessante cogitar um nerf no equipamento no uso da Supernova. A habilidade é um problema na cheffênia no estado em que está por conta do equip, e não parece justo bloquear a habilidade ou o equip, haja vista que o restante dele é muito interessante e utilizado por classes mágicas para outros fins (como subir dano ou chegar no variável zero).

Como veio antes da cheffênia, eu cogitaria reduzir o dano da Supernova providenciada pela Fada do Éden e remover a autoconjuração de Chama Reveladora. É preciso haver um intervalo entre as conjurações, senão teremos mais uma edição com arcanos dominando as salas.

Pensem com carinho nesse assunto. 💖

  • Like 3
  • Thanks 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

31 minutos atrás, Galaxy disse:

Trevo de Mora

Sei que alguns players que se consideram "tops/com set end game" não curtiram esse item, mas eu curti demais (tenho 3rd com alguns desses sets), pra mim esse equipamento veio em boa hora e parece ser um item que vai melhorar muito os sets antigos de classes para quem não tem grana o suficiente para ter como exemplo uma lâmina sagrada, fada do Éden, plumas da fênix, memória de thanatos, foice etc...

SÓ É UMA PENA TER VINDO POR TICKET! Era para ter vindo por venda direta ou premiação do use e ganhe.

Sobre a atualização, está recheada de novidades embora só volte às 22h (que é uma tortura hahahaha)

  • Like 7
Link para o comentário
Share on other sites

'Logue e Ganhe

1 mês, vários prêmios e muitos utilitários. Aproveite o Logue e ganhe de Junho com esses itens novos ! (A imagem do Calendário esta em anexo nesse post)'

Esperando 😁

Esse Trevo Mora faz uns combos legais com itens antigos, muito bom !

 

"Asas de Arcanjo Caído [1]" Não acredito , consegui a minha ontem kkk mas fazer oque né? 
Bons itens no geral, deveria ter vindo esses prêmios no use e ganhe do evento passado, seria bem melhor xD
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

40 minutos atrás, CaptainVenom disse:

Galaxy e equipe WPBR, a despeito de ter vindo Fada do Éden no ticket, eu acredito que seja muito interessante cogitar um nerf no equipamento no uso da Supernova. A habilidade é um problema na cheffênia no estado em que está por conta do equip, e não parece justo bloquear a habilidade ou o equip, haja vista que o restante dele é muito interessante e utilizado por classes mágicas para outros fins (como subir dano ou chegar no variável zero).

Como veio antes da cheffênia, eu cogitaria reduzir o dano da Supernova providenciada pela Fada do Éden e remover a autoconjuração de Chama Reveladora. É preciso haver um intervalo entre as conjurações, senão teremos mais uma edição com arcanos dominando as salas.

Pensem com carinho nesse assunto. 💖

Para de pedir pra nerfar os personagens dos outros, coisa de invejoso. Quantos personagens tem skill sem delay?, quantos ficam espamando sem parar skill?. No tempo dos sentinelas dando hitkill nos MVPs os "elite" n reclamavam. Se vc acha q o personagem é melhor do q o seu, vendo teus equips e faz um arcano, se adapta a realidade fera. ABRAÇOS E BJUS!!!!!!!

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hour ago, Galaxy said:

Corrigido um erro na “Botas de Teste” onde o dano do canhão de Prótons era aumentado quando não deveria.

Justo quanto troquei minha bota de teste com slot por sem slot 😭 pensava que era um erro na descrição não ter esse aumento no dano e não no item em si... pelo menos deu pra aproveitar nos mapas especiais...

  • Confused 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

49 minutos atrás, CaptainVenom disse:

Galaxy e equipe WPBR, a despeito de ter vindo Fada do Éden no ticket, eu acredito que seja muito interessante cogitar um nerf no equipamento no uso da Supernova. A habilidade é um problema na cheffênia no estado em que está por conta do equip, e não parece justo bloquear a habilidade ou o equip, haja vista que o restante dele é muito interessante e utilizado por classes mágicas para outros fins (como subir dano ou chegar no variável zero).

Como veio antes da cheffênia, eu cogitaria reduzir o dano da Supernova providenciada pela Fada do Éden e remover a autoconjuração de Chama Reveladora. É preciso haver um intervalo entre as conjurações, senão teremos mais uma edição com arcanos dominando as salas.

Pensem com carinho nesse assunto. 💖

Aproveita e pede pra tirar justiceiro de Expurgar, sentinela de Tempestade de flecha, qual quer um que auto conjure meteoro escarlate, musa de Temporal de mil flechas, RK de Impacto, e por ai vai, sua reclamação é pq vc nao tem um arcano com esses itens, tente fazer um que o choro passa.

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 2

Renegado - Autocaster - 175 | Renegado - Ofensiva Fatal - 175 | Renegado - Disparo Triplo - 160 | RK - Sopro - 175 | Shura - Soco Furacão - 175 | Mecânico - Fúria do Furacão - 175 | Arcano - Magias Diversas - 175 | Sicario - Impacto Meteoro -176 | Bioquimico - Mamonita - 178

Link para o comentário
Share on other sites

eu espero que todo esse tempo de atualização pelo menos façam algo com os "players mecanizados" só vem cada vez mais crescendo e ferrando a economia do valhala que já não está boa. Os espertões do dinheiro infinito ficam comprando todos os itens tops e colocando a valores absurdos, ou seja esses tais "players mecanizados" mandam na economia atualmente infelizmente, de resto legal a atualização parabens peço apenas que deem atenção nisso nem que seja só um pouco, valeu bom trampo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, Scorpionoia disse:

eu espero que todo esse tempo de atualização pelo menos façam algo com os "players mecanizados" só vem cada vez mais crescendo e ferrando a economia do valhala que já não está boa. Os espertões do dinheiro infinito ficam comprando todos os itens tops e colocando a valores absurdos, ou seja esses tais "players mecanizados" mandam na economia atualmente infelizmente, de resto legal a atualização parabens peço apenas que deem atenção nisso nem que seja só um pouco, valeu bom trampo.

pior que isso tem rolado mesmo. os visuais de classe que tinham ficado baratos por conta da correção do bug dos combinadores foram todos comprados por revendedores. coisa de ter item a 40kk numa noite e no dia seguinte todas as lojas deixaram de existir e só ter 2 pessoas vendendo a 200kk. 

engraçado é que depois os gênios ficam sem entender porque que o mercado do servidor anda parado...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

9 minutos atrás, vamppiro disse:

Arcano com build de supernova deveria ser nerfado. 

Bom saber que existem pessoas que assim pensam. 

Grato. 

E isso que eu sou jogo de arcano desde que surgiram as classes 3 e tenho a Fada do Éden e Veritas. Um item que possibilita skill que mata chefes numa área imensa como a Supernova não deveria ser forte assim. No mais, quem anda discordando, como algumas pessoas gostam de dizer, é choro de quem tem medo de perder a sua zona de (muito) conforto e tá matando os servidores com carta dropada a torto e a direito.

Editado por CaptainVenom
  • Like 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, CaptainVenom disse:

E isso que eu sou jogo de arcano desde que surgiram as classes 3 e tenho a Fada do Éden e Veritas. Um item que possibilita skill que mata chefes numa área imensa como a Supernova não deveria ser forte assim. No mais, quem anda discordando, como algumas pessoas gostam de dizer, é choro de quem tem medo de perder a sua zona de (muito) conforto e tá matando os servidores com carta dropada a torto e a direito.

Aproveita e pede pra tirar soco furacão dos shuras e renegados, bem roubado tb, sem limite e insta cast, laminas de loki, tb sem cast, pó de diamente tb mto roubado, furia do furacao dos mecanicos e mamonita tb é bem ridículo, vamos aproveitar e cancelar a build de sopro divino dos abs, tb é mto forte e extremamente roubada, tem que sair uma build assim, vamos cancelar todas as builds fortes pq vc se sente mau com a build de super nova, a por favor né o choro é livre, se vc ta achando ruim para de jogar de arcano então ai fica menos um de super nova.

  • Like 3

Renegado - Autocaster - 175 | Renegado - Ofensiva Fatal - 175 | Renegado - Disparo Triplo - 160 | RK - Sopro - 175 | Shura - Soco Furacão - 175 | Mecânico - Fúria do Furacão - 175 | Arcano - Magias Diversas - 175 | Sicario - Impacto Meteoro -176 | Bioquimico - Mamonita - 178

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda bem que pedir ou deixar de pedir alguma coisa não tem efeito nenhum ou tem a mesma chance de sair âmago na Caçada Real. Eles trazem o que querem e quando querem, nerfado ou não. Quem questionar, já sabe a resposta: "Ah, mas é tudo de responsabilidade da desenvolvedora. A palavra final é deles e Nós só fazemos cobrar e etc".

Dito isto, é impressionante ficarem pedindo mudança nas regras do jogo com o jogo rolando. Investi 120 tickets pra tentar a Fogo Vivo e não tive sorte. Por causa disso vou pedir pra ferrarem quem conseguiu? É inveja ou injustiça que fala? Eu não tenho mas gostaria muito de ter uma fada do Éden e vou tentar conseguir uma agora e me dar bem também.

Pior de tudo é que NÃO é o item que é o causador do problema mas sim como ele é usado. Quem foi na sala 7 dos Mapas Especiais e viu aquela tragédia toda sabe que não havia quase nenhum humano batucando no teclado ali pra disparar skills de forma ilimitada a toda velocidade e 24h por dia sem parar. Que pessoa seria capaz disso? O culpado quem é? Começa com MA e termina com CRO. Certo? No calor do momento até mandei ticket, msg pra staff de forma ingênua, admito: Bota um GM ali que vai punir 80% dos bonecos em pouco tempo. Claro que agaram pra isso. Enfim... 

Daí ao invés de cobrar enfaticamente que resolvam essa questão das "automações" que prejudicam de verdade todos nós, ficam reclamando do item e entra semana e sai semana, os meses vão passando e nada acontece. Tudo igual. Prioridades? Sim! Esquece essa besteira de pedir proteção anti-automáticos e vamos pedir item apelão. Se não conseguirmos o item, daí pedimos pra nerfar ele e ferrar quem deu "sorte" e vida que segue. Parabéns pra todos

  • Like 5
Link para o comentário
Share on other sites

Impressionante. Eu tenho muita dificuldade pra matar MVP de aura verde, sói consigo matar os mais fracos, e mesmo assim demoro horrores. E tem um pessoal aí que pulveriza MVP de aura verde em área, tipo justiceiro em mapa de turn-in.

Me sinto um Kuririn, um Yamcha, no meio de um monte de super sayajin.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Sou totalmente a favor de uma revisão na fada do Éden...alguns comentários aqui não fazen nem sentido, comparar a build de supernova com expurgar ou até mesmo de soco furacao, não cabem nem a discussão...

Sobre as macros o captha só vai servir para a pessoa não ficar afk (isso ate descobrirem uma maneira de burlar) o macro para spamar skill e "automatizar" comandos vai continuar existindo....

Novamente, a supernova se tornou uma azura em área de 15x15 células, eh totalmente desbalanceada e acaba prejudicando os outros jogadores......

E para quem fica falando "para de choro e faz um tbm" um recado, não vamos esquecer que lançar itens OP elevando muito uma única e específica classe ou build já fechou servidores.....

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a Supernova, existe até uma anedota (🤣)do encontro de dois jogadores de ragnarok, um que não jogava há muito tempo e outro, um assíduo jogador. 

Quando eles se encontram, o jogador que não jogava desde o pré-renewall, questiona seu amigo: 

—E aí mano, há quanto tempo, continua jogando ragnarok?

—Sim, mano está incrível!

—E você ainda tem jogado com aquela classe, o Arcano?

—Óbvio, é meta agora a Supernova!

—Supernova? Não era "Meteoro Escarlate"? Isso daí é de bruxo... 🤔

—É que lançou um item que aumenta em x000% o dano da skill!

—Err... entendi 😅! E ainda tem jogado de Sentinela?

—De Chuva de Flechas? Claro, está forte para caramba!

—Chuva de Flechas ? Não seria a "Tempestade de Flechas" 😑? Bom deixa para lá ... E aquela Feiticeira que você criou quando eu saí? 

—Ah sim, ela está muito forte agora com PRIMEIROS SOCORROS!

—Certo...  😓

(...) 

 

 

 

 

Editado por vamppiro
  • Like 1
  • Haha 4
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, a questão do Ma cro é realmente válida. Isso deveria ser prioridade. Meus amigos e eu não conseguimos jogar na caverna de magma de tanto robô. Está afetando vários mapas do jogo. Isso é muita desonestidade. Por isso as desenvolvedoras fecham aqui. Brás gostam de se aproveitar de cheats. E o campo é fértil pra isso. Não podemos favorecer o acobertamento disso. 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

8 minutos atrás, Dasmilton disse:

Sou totalmente a favor de uma revisão na fada do Éden...alguns comentários aqui não fazen nem sentido, comparar a build de supernova com expurgar ou até mesmo de soco furacao, não cabem nem a discussão...

Sobre as macros o captha só vai servir para a pessoa não ficar afk (isso ate descobrirem uma maneira de burlar) o macro para spamar skill e "automatizar" comandos vai continuar existindo....

Novamente, a supernova se tornou uma azura em área de 15x15 células, eh totalmente desbalanceada e acaba prejudicando os outros jogadores......

E para quem fica falando "para de choro e faz um tbm" um recado, não vamos esquecer que lançar itens OP elevando muito uma única e específica classe ou build já fechou servidores.....

 

Ta certo Expurgar não é a build que mais enche o saco no jogo nem a que mais da ks nem a que mais vende leach, deve ser a de super nova, eu sei que a habilidade com a fada e veritas é forte mas todas as classes tem uma build roubada, se tirarem uma vão reclamar de outra, nos mapas especiais perdi mto farm pra soco furacão e pó de diamante, as builds são mto fortes mas fazer oq, chorar? Não, o jeito é engolir o choro e continuar farmando, pq nenhuma delas vai sair do jogo, se nerfarem a fada com veritas logo logo vcs vem aqui chorar por outra build.

  • Like 3

Renegado - Autocaster - 175 | Renegado - Ofensiva Fatal - 175 | Renegado - Disparo Triplo - 160 | RK - Sopro - 175 | Shura - Soco Furacão - 175 | Mecânico - Fúria do Furacão - 175 | Arcano - Magias Diversas - 175 | Sicario - Impacto Meteoro -176 | Bioquimico - Mamonita - 178

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Citizen disse:

Impressionante. Eu tenho muita dificuldade pra matar MVP de aura verde, sói consigo matar os mais fracos, e mesmo assim demoro horrores. E tem um pessoal aí que pulveriza MVP de aura verde em área, tipo justiceiro em mapa de turn-in.

Me sinto um Kuririn, um Yamcha, no meio de um monte de super sayajin.

Somos dois !!! Rsrs

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...