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Galaxy

Atualização Quinzenal - 20/12

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34 minutos atrás, FlavarK disse:

Exato, concordo contigo. 

Posso estar errado, mas pelo o que vem sendo demonstrado pela staff a bola da vez é secar o zeny dos servidores. Se isso é ruim ou não vai de cada um, qualquer mudança é incomoda. Contudo acredito que no final desse processo será bom para os servidores, pois os preços vão estar em um patamar mais aceitável. Se a ferramenta de macro der certo, como a staff está dizendo, dará até para voltar os preços dos itens ao valor original de venda. 
 

até no kRO tão com dificuldade pra lidar com macro, acho que vai demorar pra acharem uma solução definitiva pra cá também. 

infelizmente a galera prefere sabotar o servidor a compreender como funciona VALOR (valor = o que você pode comprar, e não a quantidade de dígitos) de uma moeda. 

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 Estou jogando do 0 no Valhalla! 100% f2p. Up e farm quando tenho tempo e paciência. Acompanhe: JOGANDO DO 0 NO VALHALLA!

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Apenas passando pra falar que mudaram o horário pro fim do término da manutenção para 22 horas. Só não mudaram por aqui. Se bem que não dá pra saber se termina mais cedo também.

De qualquer forma, quem tiver á toa pode ir dormir, jogar outro jogo, ler alguma coisa, ver TV.


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27 minutos atrás, Squirt disse:

até no kRO tão com dificuldade pra lidar com macro, acho que vai demorar pra acharem uma solução definitiva pra cá também. 

infelizmente a galera prefere sabotar o servidor a compreender como funciona VALOR (valor = o que você pode comprar, e não a quantidade de dígitos) de uma moeda. 

Sim, também acho isso. 

O principal problema que percebo é que uma boa parte da galera encara o jogo como um investimento. Beleza, entendo o motivo de olhar o game nessa perspectiva. Vivemos em um pais com uma economia complicada e não queremos sair no prejuízo. Como eu disse, eu entendo esse pensamento, contudo não concordo quando isso é aplicado no game. 

Eu encaro o Ragnarok e outros games que jogo como uma diversão, algo lúdico, e não como um investimento. Mas fazer o que ... cada um joga o game do seu jeito. 

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6 horas atrás, Dundé disse:

Finalmente o bRO recebendo atualização pra tentar ficar não tão atrasado assim e o assunto principal do tópico é loja de ROPs.

Cada um merece o servidor que joga né

Desculpa Dundé,

As pessoas tem TODO O DIREITO de reclamar daquilo que está evidente. Por exemplo:

1 - Economia do VAL em colapso

2 - Alto custo dos NPCs, agora que a geração de zeny no jogo está pequena. Pagar 90kk por tentativa nos exploradores, pagar 2.5k kpor tentativa nas fadas. Pagar 1kk por tentativa de remoção de carta (sem usar os óleos removedores). Sem contar que agora custa um rim de fruta de gatos remover cartas.

3 - Custos de NPCs idênticos para quem joga no VAL e no THOR, sendo que a economia do VAL está em colapso.


O tratamento destes pontos, no meu ponto de vista, é muito mais importante do que qualquer atualização. 

De que adianta uma atualização se a economia do jogo está quebrada????
 

Você vai ficar horas farmando os novos Núcleos COR .... e vai colocar na loja por 40k. E ninguém vai comprar. Daqui a pouco você faz uma busca no catálogo de prata e percebe que o preço já está em 9k. (Porque não tem zeny no VAL).

MUITO mais importante que o update, é acertar os problemas existentes. 

 

Mas eu entendo que, para alguns aqui, o principal interesse é promover seu site, promover seu canal de twitch e fortalecer parcerias com a staff. Por isso preferem fechar os olhos para tudo que está errado.

Eu só quero jogar o jogo.

 

Edited by lehotf
Correção ortográfica
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1 hora atrás, Squirt disse:

uma economia como a do valhalla só colapsa se quiserem que colapse. querem forçar preço alto em economia em deflação - vai causar estagnação. os vendedores de zeny já tão maluco, ficando sem estoque. jajá nego vai entender que o preço das coisas muda ou fica sem vender o item. 

PS: isso foi apenas uma observação sobre a questão econômica, eu também achei os valores do evento exagerados

Concordo em partes. De fato, parte da estagnação da economia é porque as pessoas estão vendendo itens pelo mesmo preço da época em que havia celine e o servidor não tem mais esse dinheiro. Por exemplo, nesse histórico há um colega que fala que Kiel por 2bi é ridículo, porque a carta vale mais do que isso.

Em geral, a carta vale o quanto as pessoas querem e podem pagar por elas. E hoje, acho que tem poucos players no valhalla que conseguem pagar 2bi em um item - e dentre estes, alguns já possuem a Kiel. Então, na prática, se quem tem a carta nao quer vender por menos de 2bi e quem tem 2bi já tem a carta, ninguém vende.

Só que outro problema da economia do servidor é a incapacidade de se retroalimentar. Veja só: como não há um farm viável que gere dinheiro no jogo, o caminho é vender itens para outros players. Só que os itens que existem hoje no servidor para serem vendidos, quem tem dinheiro já tem. Ex.: pergaminhos, fafnir, botas do caçador, benção do ferreiro... Então o que a maioria dos players tem pra vender são itens que os demais já possuem também.

Aí você trava a economia do jogo: ninguém consegue vender item nem conseguir dinheiro dentro do jogo. Quem tem dinheiro no jogo não gasta com nada porque não tem nada para gastar.

E quem se beneficia disso? Quem tem macro, porque pode deixar um carinha lá farmando qualquer coisa 20horas por dia. É só ir em magdun que você vai ver pelo menos 4 ou 5 caras lá dando fúria do furacão, ganancia e telando. Isso acontecia nos mapas especiais também. E aí essas pessoas conseguem dinheiro e conseguem participar de eventos como esse da fada. Quem joga honesto, não consegue dinheiro e não participa das coisas legais do jogo. Daí a frustração.

Acho que a staff precisa rever o valor desses preços, porque senão vai ser um evento que vai aumentar ainda mais a distorção no valhalla.

Edited by gsoares
complemento
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37 minutos atrás, gsoares disse:

Concordo em partes. De fato, parte da estagnação da economia é porque as pessoas estão vendendo itens pelo mesmo preço da época em que havia celine e o servidor não tem mais esse dinheiro. Por exemplo, nesse histórico há um colega que fala que Kiel por 2bi é ridículo, porque a carta vale mais do que isso.

Em geral, a carta vale o quanto as pessoas querem e podem pagar por elas. E hoje, acho que tem poucos players no valhalla que conseguem pagar 2bi em um item - e dentre estes, alguns já possuem a Kiel. Então, na prática, ninguém vende.

Só que outro problema da economia do servidor é a incapacidade de se retroalimentar. Veja só: como não há um farm viável que gere dinheiro no jogo, o caminho é vender itens para outros players. Só que os itens que existem hoje no servidor para serem vendidos, quem tem dinheiro já tem. Ex.: pergaminhos, fafnir, botas do caçador, benção do ferreiro... Então o que a maioria dos players tem pra vender são itens que os demais já possuem também.

Aí você trava a economia do jogo: ninguém consegue vender item nem conseguir dinheiro dentro do jogo. Quem tem dinheiro no jogo não gasta com nada porque não tem nada para gastar.

E quem se beneficia disso? Quem tem macro, porque pode deixar um carinha lá farmando qualquer coisa 20horas por dia. É só ir em magdun que você vai ver pelo menos 4 ou 5 bichões lá dando fúria do furacão, ganancia e telando. Isso acontecia nos mapas especiais também. E aí essas pessoas conseguem dinheiro e conseguem participar de eventos como esse da fada. Quem joga honesto, não consegue dinheiro e não participa das coisas legais do jogo. Daí a frustração.

Acho que a staff precisa rever o valor desses preços, porque senão vai ser um evento que vai aumentar ainda mais a distorção no valhalla.

Cirúrgico 

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41 minutos atrás, gsoares disse:

Concordo em partes. De fato, parte da estagnação da economia é porque as pessoas estão vendendo itens pelo mesmo preço da época em que havia celine e o servidor não tem mais esse dinheiro. Por exemplo, nesse histórico há um colega que fala que Kiel por 2bi é ridículo, porque a carta vale mais do que isso.

Em geral, a carta vale o quanto as pessoas querem e podem pagar por elas. E hoje, acho que tem poucos players no valhalla que conseguem pagar 2bi em um item - e dentre estes, alguns já possuem a Kiel. Então, na prática, se quem tem a carta nao quer vender por menos de 2bi e quem tem 2bi já tem a carta, ninguém vende.

Só que outro problema da economia do servidor é a incapacidade de se retroalimentar. Veja só: como não há um farm viável que gere dinheiro no jogo, o caminho é vender itens para outros players. Só que os itens que existem hoje no servidor para serem vendidos, quem tem dinheiro já tem. Ex.: pergaminhos, fafnir, botas do caçador, benção do ferreiro... Então o que a maioria dos players tem pra vender são itens que os demais já possuem também.

Aí você trava a economia do jogo: ninguém consegue vender item nem conseguir dinheiro dentro do jogo. Quem tem dinheiro no jogo não gasta com nada porque não tem nada para gastar.

E quem se beneficia disso? Quem tem macro, porque pode deixar um carinha lá farmando qualquer coisa 20horas por dia. É só ir em magdun que você vai ver pelo menos 4 ou 5 bichões lá dando fúria do furacão, ganancia e telando. Isso acontecia nos mapas especiais também. E aí essas pessoas conseguem dinheiro e conseguem participar de eventos como esse da fada. Quem joga honesto, não consegue dinheiro e não participa das coisas legais do jogo. Daí a frustração.

Acho que a staff precisa rever o valor desses preços, porque senão vai ser um evento que vai aumentar ainda mais a distorção no valhalla.

Acabar com a macro acho que não vai ser possível ou fácil, o que vejo é um jeito de dificultar a vida dessa galera. Jogo ESO e acompanho um pouco de BDO, são jogos com engine que podemos dizer que são atuais e com bastante investimento e mesmo assim há macros. Imagina no Rag com a sua engine jurássica e com um cuidado/investimento que podemos dizer duvidoso por parte da Gravity. Então, acabar com a macro, acho BEM difícil de acontecer. 

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40 minutos atrás, FlavarK disse:

Acabar com a macro acho que não vai ser possível ou fácil, o que vejo é um jeito de dificultar a vida dessa galera. Jogo ESO e acompanho um pouco de BDO, são jogos com engine que podemos dizer que são atuais e com bastante investimento e mesmo assim há macros. Imagina no Rag com a sua engine jurássica e com um cuidado/investimento que podemos dizer duvidoso por parte da Gravity. Então, acabar com a macro, acho BEM difícil de acontecer. 

Pode ser dificil acabar com a macro, mas há outras formas bem simples: é só pegar e punir quem usa. Nessas semanas de mapa especial, tinha gente que morreu no mapa, voltou pra brasilis e ficava usando skill no meio da cidade. Não é dificil identificar quem usa.

Jogo rag desde 2004 e era muito comum a staff pegar quem usava a "macro" na época. Quem viu o podcast do CEO da level up viu que ele falou com todas as letras "é muito fácil de identificar quem usa".

Só que de fato pegar quem usa macro não vai resolver, ele só vai diminuir uma distorção. Precisamos pensar em outras formas: melhorar um farm pode ser um caminho, estimular quem gasta zeny tb pode ser outro caminho. "tributar" quem tem muito dinheiro acumulado pode ser outro. Na época da celine, não precisava acabar com o farm todo, apenas colocava o reset diário por conta e não por char. o cara que fazia 60 no dia ia fazer 5.

Mas o que não dá é ficar como está. Vou dar um exemplo: queria encantar minha echarpe misteriosa com um +1 de aspd. Considerando a chance de 0,5%, e que custa 2.5kk pra encantar e 1.5kk pra resetar, em tese eu teria que gastar 800kk para conseguir. Quando existia a Celine, talvez fazia sentido gastar essa grana. Mas hoje, no servidor sem dinheiro, faz sentido?

Supondo que eu consiga gastando a metade, 400kk. Conseguem imaginar alguém, no servidor atual, que pague numa echarpe misteriosa+1 800kk? 700kk? Ou seja, vc gasta uma dinheirama e não tem retorno. Mais um efeito de uma economia estagnada.

 

Edited by gsoares
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Entre várias idas e vindas, eu resolvi voltar para o bRO depois de alguns anos parado. Voltei faz 4 meses, e hoje decidi que estou quitando de novo.
Eu entendo o lado da Staff, trabalhando com sobrecarga de trabalho, recursos limitados... mas eu também valorizo o meu tempo e o meu dinheiro.
Entendi que o modelo de jogo mudou para ROPs, e estou OK com isso, é uma tendência mundial de monetização de jogos, mas o estado do Valhalla é deplorável. o @gsoares disse tudo sobre a situação do servidor. Eu cheguei a investir cerca de mil reais nesses últimos 3 meses e estou longe de estar full build, coisa que jamais cheguei a gastar com outros jogos. É impossível fazer zenys de forma orgânica na Valhalla, o nerf do preço dos itens no NPC só favoreceu ainda mais quem usa macro.

24 horas com o servidor off para fazer uma atualização de episodio que chegou no iRO há 4 anos? Equipamentos que não vão ser úteis para a maioria dos jogadores...
Recentemente eu assisti uma entrevista com o Julio Vieitez onde ele explicava um pouco como é a relação com a desenvolvedora... e realmente é complicada como o Rúfio demonstra no Kafra News. O bRO não era líder em faturamento nem nos tempos áureos, quiçá agora com o servidor decadente, e por isso, infelizmente, a correção de bugs e melhorias para o servidor não é prioridade para os coreanos. Vale lembrar que tem pessoas com o cachecol camuflado com carta até hoje!!!!!

Falando sobre a staff, eu acho o Rúfio muito debochado com as demandas dos jogadores, que muitas vezes são legítimas, mas entendo que é um trabalho ingrato ficar tomando pedrada por causa da desenvolvedora. Eu fui banido do canal da twitch por citar um nome de um servidor privado, vocês já não tem players, e ainda tratam assim os que voltam? rs

Desejo sorte para vocês que ficam, Ragnarok é, e sempre será uma das melhores memorias da minha infância/adolescência, mas é hora de seguir em frente.


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1 hora atrás, Squirt disse:

VALOR (valor = o que você pode comprar, e não a quantidade de dígitos) de uma moeda. 

Me engravida, Squirt.

Bem, os valores da Fada deveria ter baixado já. Da última que tivemos os preços estavam umas 5x maior, então teoricamente deveria estar umas 5x menos os valores.

Enfim, todos nós sabemos que o problema mesmo não é o valor dos npcs de evento ou até dos itens. O problema é a falta de jogador e o quit maciço, que aumenta pelas escolhas dos jogadores.

 

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isso só mostra a importância que os players tem para a staff e o game, adm e no geral, eles só querem dinheiro, o resto que c Fd...

 

lamentável que um jogo tão legal tenha chegado nesse nível,

O Brasil tá ruim na política,  mais o rag bateu recorde

 

 

2 horas atrás, FlavarK disse:

 

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1 hora atrás, lehotf disse:

E, falando numa boa :),  acredito que nenhum de nós importa a mínima se você vai ler ou não, Dundé :)

Nem ele lê e muito menos nós.
Chega de dar ibope pra esse baderneiro, vamos seguir o papo sobre a economia e muitas outras coisas interessante, e que REALMENTE prestam pra algo útil.

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Interessante que venha um update, mas no final independente do conteúdo, demorou muito.

A "atualização" chega defasada, existem inúmeros itens no jogo que são bem melhores e estupidamente mais competitivos. A instância em si pode ser bacana e tudo mais, mas mesmo assim o conteúdo in game é absurdamente grande, e tem player que não sabe onde é a caverna de Payon. Simplesmente por que o jogo acelerou de uma forma descontrolada e inconsequente, enfiou goela a baixo dos players, itens bem apelativos que não dependem de farm, e menos ainda de esforço in game para conseguir.

Por mais que venham novos itens e que isso de algum fôlego ao jogo, grande maioria não trocaria o que usa hoje pelo esforço de farm de um item fraco, se existem opções melhores e menos custosas, em relação a tempo e esforço.

É realmente uma pena.


Scarlet Titanium - Mecânica // ValeteDePaus -- Bioquímico -- @Valhalla

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3 horas atrás, gsoares disse:

Concordo em partes. De fato, parte da estagnação da economia é porque as pessoas estão vendendo itens pelo mesmo preço da época em que havia celine e o servidor não tem mais esse dinheiro. Por exemplo, nesse histórico há um colega que fala que Kiel por 2bi é ridículo, porque a carta vale mais do que isso.

Em geral, a carta vale o quanto as pessoas querem e podem pagar por elas. E hoje, acho que tem poucos players no valhalla que conseguem pagar 2bi em um item - e dentre estes, alguns já possuem a Kiel. Então, na prática, se quem tem a carta nao quer vender por menos de 2bi e quem tem 2bi já tem a carta, ninguém vende.

Só que outro problema da economia do servidor é a incapacidade de se retroalimentar. Veja só: como não há um farm viável que gere dinheiro no jogo, o caminho é vender itens para outros players. Só que os itens que existem hoje no servidor para serem vendidos, quem tem dinheiro já tem. Ex.: pergaminhos, fafnir, botas do caçador, benção do ferreiro... Então o que a maioria dos players tem pra vender são itens que os demais já possuem também.

Aí você trava a economia do jogo: ninguém consegue vender item nem conseguir dinheiro dentro do jogo. Quem tem dinheiro no jogo não gasta com nada porque não tem nada para gastar.

E quem se beneficia disso? Quem tem macro, porque pode deixar um carinha lá farmando qualquer coisa 20horas por dia. É só ir em magdun que você vai ver pelo menos 4 ou 5 caras lá dando fúria do furacão, ganancia e telando. Isso acontecia nos mapas especiais também. E aí essas pessoas conseguem dinheiro e conseguem participar de eventos como esse da fada. Quem joga honesto, não consegue dinheiro e não participa das coisas legais do jogo. Daí a frustração.

Acho que a staff precisa rever o valor desses preços, porque senão vai ser um evento que vai aumentar ainda mais a distorção no valhalla.

bom comentário, sumariza bem. eu só não concordo totalmente com a questão de que isso se resolveria voltando a ter opções de farm como celines da vida. quem já pegou as épocas de servidor novo, sabe o que é se f*der pra juntar 5kk pra comprar um item TOP. não estou dizendo que vamos voltar a um patamar desses, mas é totalmente plausível acreditar que os preços ainda vão cair mais e chegar a um equilíbrio, principalmente por conta da pressão que o RMT tem sobre o mercado do jogo (e que se autoregula muuuuuito mais rápido que o mercado ingame).

esse tipo de discussão, feita de forma séria, é importante porque mostra que as coisas não estão tão apocalípticas quanto parecem, mas eu sinceramente não tenho a mesma paciência que você pra explicar as coisas mais, hahahahah


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Reparei que ao tentar fazer o evento das fadas com um personagem que já fez na ultima vez, não posso fazer. Normal isso?

E a parada de capturar as fadas fica bugado na tela.

Edited by HealerVDR

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17 horas atrás, Galaxy disse:

Update 17.1 – Illusión

 A organização dos insurgentes continua sua pesquisa para descobrir a fundo os mistérios e os segredos da Organizacao Rekenber. Ajude-os nessa jornada e garanto seus equipamentos com essa atualização que traz 3 novos mapas, novas instancias e muitos equipamentos novos !

Muito bom trabalho com essa atualização. Alem disso gostaria de agradecer pelo esforço de vocês, como alguem que tambem trabalha no mercado de TI conheço as dores de ficar horas para se fazer uma implantação. E também acho importante pontuar que esse ano de 2022 tivemos uma frequencia bem maior nos updates e com muito conteudo importante sendo adicionado.

Sobre o update em si só vou conseguir realmente testar no recesso de fim de ano, porem lendo os spoiler na iRO wiki eu vejo que foram adicionados diversos conjuntos de equipamento com foco em mid game, alem de possuir um bom sistema de encantamentos. 

Edited by Kamalt

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14 horas atrás, Zortrax disse:

Eu não entendo pq alguem ficava bravo que tem alguem que se matava de jogar e era recompesado....contanto que não seja utilizando ferramentas ilegais vai fundo. 

Neh

Flw tudo ,mas pra staff isso não eh bom.

Era única coisa que tinha  pra farmar .hj em dia não tem mais nada, mas tá aí o resultado Quit em massa da galera.

Transformaram o jogo em um total p2w,e realmente não tem muito oque fazer no end game ,a não ser esperar uma cheffenia da vida  porem nem carta mvp ta valendo a pena a farmar ,os itens pik da galáxia que eles poe via rops superam em muito os itens godlys e as cartas mvps

 

 

 

Uma coisa que não entendo eh a galera dizer que não quer carta mvp via rops no valhala ,sendo que vem itens via rops/maquina de ticket ,geralmente com efeito semelhante as cartas mvps sendo muitas vezes superior a muita cartas mvps......

 

Tipo eh a mesma coisa que enganar uma criança!!!

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