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FlavarK

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  1. Acabar com a macro acho que não vai ser possível ou fácil, o que vejo é um jeito de dificultar a vida dessa galera. Jogo ESO e acompanho um pouco de BDO, são jogos com engine que podemos dizer que são atuais e com bastante investimento e mesmo assim há macros. Imagina no Rag com a sua engine jurássica e com um cuidado/investimento que podemos dizer duvidoso por parte da Gravity. Então, acabar com a macro, acho BEM difícil de acontecer.
  2. Sim, também acho isso. O principal problema que percebo é que uma boa parte da galera encara o jogo como um investimento. Beleza, entendo o motivo de olhar o game nessa perspectiva. Vivemos em um pais com uma economia complicada e não queremos sair no prejuízo. Como eu disse, eu entendo esse pensamento, contudo não concordo quando isso é aplicado no game. Eu encaro o Ragnarok e outros games que jogo como uma diversão, algo lúdico, e não como um investimento. Mas fazer o que ... cada um joga o game do seu jeito.
  3. FlavarK

    Quest "O Sinal

    Tem um vídeo no Youtube que fizeram do inicio ao fim essa quest, o vídeo é dividido em 4 partes e é bem logo, mas creio que pode te ajudar. Essa quest é bem chatinha mesmo e demorada, tem que fazer com bastante atenção senão fica empacado mesmo. Procura no Youtube por esse título que você acha o vídeo, é do canal Draco Ragnarok: Quest - Acesso à Geffênia #1 / Ragnarok bRO
  4. Exato, concordo contigo. Posso estar errado, mas pelo o que vem sendo demonstrado pela staff a bola da vez é secar o zeny dos servidores. Se isso é ruim ou não vai de cada um, qualquer mudança é incomoda. Contudo acredito que no final desse processo será bom para os servidores, pois os preços vão estar em um patamar mais aceitável. Se a ferramenta de macro der certo, como a staff está dizendo, dará até para voltar os preços dos itens ao valor original de venda.
  5. Da primeira vez que tocaram no assunto de nerf da Celine no KN eu senti que tinha algo a mais nesse assunto. Na minha visão isso já estava no planejamento há algum tempo. Olhando a cara do Rufio e do Galaxy no KN é nítido que tinha alguma coisa (não saberia dizer no momento se era algo do Rag ou alguma coisas internas, mas tinha alguma coisa acontecendo), pois os dois estavam muito cabisbaixos. Como já disseram, o nosso servidor segue o Kro então não há muito o que fazer, uma hora ou outra as mudanças vão chegar aqui, sendo elas boas ou não. A minha recomendação, caso alguém queira seguir é: encarem o jogo como um jogo e não como um investimento de tempo e/ou dinheiro, pois assim só haverá frustração. Levem do game os momentos bons, de diversão, e não o tempo/dinheiro gasto, pois caso contrário é mais fácil parar e jogar outra coisa.
  6. Bacana o post, me lembrou de quando eu voltei a jogar em 2020, estava totalmente perdido. Comecei em 2004/2005 eu acho, parei, voltei em 2008 ou 2009 e logo parei de novo, acabei voltando de vez em 2020. Entendo a sua surpresa com as mudanças do game heheh. Bom jogo e boa sorte na jornada! ?
  7. Vai nessa thread aqui do fórum em que trata do mesmo problema seu. Creio que irá te ajudar. https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/91120-erro-cannot-init-d3d-or-grf-file-has-problem/
  8. Tenta fazer a instalação novamente, só que executando o instalador como administrador, acho que vai resolver.
  9. Não costumo participar do fórum, embora eu acompanhe algumas discussões. Contudo tenho que concordar com o Vlad. Na minha opinião a operação do Brasil se esforça para fazer o possível pelo servidor, poderia melhoria, sim, óbvio. Tudo sempre dá para melhorar. Sendo bem sincero, a operação do Brasil é, somente, de uma publicadora, não dá para esperar muito. É dar o feedback para a Gravity e rezar para eles acordarem de bom humor para aceitar. No fim das contas a decisão final é deles. Se o pessoal quer se desgastar brigando, xingando e etc. Paciência é stress a atoa. O jogo é para se divertir e não para se estressar, pelo menos essa é minha opinião. Se não está mais do jeito que eu gostaria, paciência, eu paro e vou jogar outra coisa. O intuito do jogo é lúdico, para se divertir.
  10. Alguém sabe como faço para criar/encontrar a skin que oculta os números do armazém (PIN)? Vejo um pessoal usando isso em lives e gostaria de saber como fazer.
  11. Um ponto que pensei que pode ser interessante é: 1 - Criar tipo uma Craft Bag ilimitada como tem no ESO. Porém no RAG os players pagariam um valor com zeny. Não sei se de forma diária, semanal ou mensal. É uma forma de tentar retirar os zeny do servidor que, se eu não me engano, é um objetivo. 2 - Fazer com que as lojas online durassem mais tempo, por exemplo um passe de 3 dias, 5 dias e 1 semana. * Pode ser um NPC que concentre essas 2 funções, para o player depositar os itens e procurar algo que esteja à venda. Com essas 2 mecânicas o servidor estaria mais dinâmico, pois as pessoas teriam itens para vender (teriam bastante itens na Craft Bag) e teriam como vender (as lojas durariam mais tempo). Assim, o servidor seria bom tanto para quem está no começo do jogo, pois teria itens para eles e seria bom para quem é veterano, pois teria o que vender.
  12. Voltei a jogar a pouco tempo e achei interessante todas as sugestões. Como já citaram, o valhalla precisa ter mais diferenciais em relação ao Thor para atrair mais players. Creio que se as lojas de rua (Off LINE) tivessem um preço bem baixo, tipo 1000z por dias, para vender 3 itens. Talvez um armazém com um número bem alto de slots, estou chutando, sem parâmetro, uns 10.000 itens. Jogo ESO e vejo que não é difícil fazer os jogadores se empolgarem. É só ouvir o que a comunidade pede, deixar o jogo dinâmico. O RAG tem potencial, só precisa prestar atenção nos players. Vejo que o ESO faz isso e considero um jogo bem sucedido. Bom, desculpa a comparação. Mas acredito que o RAG poderia ser melhor. Espero que o satff esteja acompanhando esse tópico e implantem algumas mudanças.
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