Ir para conteúdo

Sobre Mapas Especiais


Death no Kage

Posts Recomendados

Velho, venho aqui sinceramente deixar minha opinião sobre essa edição dos mapas especiais.

 

Sala 1: Homúnculus

 

Finalmente fizeram algo que a comunidade pedia. Não tenho nada pra reclamar sobre esse, GGWP.

 

Sala 2: 90+

Não andei muito nesse mapa, mas pelo que vi não tem nenhum problema.

Os monstros são em sua maioria Sombrios e da raça Demônio, e embora sejam rápidos, podem ser mortos facilmente.

 

Classes tranquilas nessa sala (considerando como KILLER, não como mobber/fs): Classes que tem um bom dano em área, podem controlar o mob (congelando ou reduzindo velocidade em área), tem esquiva alta, mata muito rápido sem muito custo como: Sacerdote (Exorcista), Caçador, Arruaceiro, Mercenário, Bruxo, Justiçeiro, TaeKwon, Espiritualista, Cavaleiro, Templário.

Classes que podem ter problemas: Sábio (falta de controle de mob em área, falta de dano em área), Bardo (falta de esquiva e dano em área), Monge (Falta de dano em área), Ferreiro (Falta de dano em área, gasta muita grana e consumíveis pra matar seja no Ataque Básico ou Choque), Alquimista (Mesmos problemas do Ferreiro), Ninja (Mesmo problema do Sábio).

 

 

Sala 3: 100+

Todos os monstros são Morto-Vivo e Malditos, o que é ótimo em vários aspectos (exceto de não poderem ser controlados facilmente pois não congelam) e o chato do mapa é a Múmia Anciã, bixo parece que tá bravo e quer te pegar de todo jeito. (ele deve achar que é o homem macaco)

Nada demais.

 

Classes tranquilas nessa sala: Arcebispo (AB), Shura, Cavaleiro Rúnico (RK), Guardião Real (RG), Sentinela (Ranger), Trovador, Arcano (WL), Sorcerer, Sicário (GX), Renegado, Mecânico, Bioquímico, Kagerou/Oboro.

Classes que podem ter problemas: Não penso em ninguém, mapa sussa.

 

 

Sala 4: 110+

Super Tranquila com um loot razoável, todos os monstros são neutros e se movem na mesma velocidade, são todos da mesma raça - o que é ótimo.

 

Classes tranquilas nessa sala: Arcebispo (AB), Shura, Cavaleiro Rúnico (RK), Guardião Real (RG), Sentinela (Ranger), Trovador, Arcano (WL), Sorcerer, Sicário (GX), Mecânico, Bioquímico, Kagerou/Oboro.

Classes que podem ter problemas: Aqui já começa a complicar pra quem é baseado em esquiva (normal, não a perfeita), então classes como Renegado e algumas construções de RK e GX que são voltados pra dano em alvo único baseado na velocidade de ataque e ataques básicos (maioria das vezes builds voltadas pro crítico, sem dano em área e sem muito HP) podem ter problemas com mobs muito grandes.

 

Sala 5: 120+

Aqui já começa a ficar tretoso.

Apesar de serem todos da mesma raça (humanóide) são RÁPIDOS PRA CARAMBA e mudam de alvo MUITO FÁCIL.

Só se dá bem aqui quem tem esquiva alta, HP alto, Esquiva Perfeita alta e Roubo de Vida muito alto (Ou seja: RK, GX, Ranger e os malucos full EP).

Classes mágicas ficam em desvantagem pois não basta os monstros serem extremamente rápidos, eles podem vir de qualquer lugar (até de outra pessoa) pra cima de você for no reason e não tem como você correr. Ao menos eles sofrem congelamento e ficam um bom tempo no tornado.

 

Classes tranquilas nessa sala: Shura, RK, RG, Ranger, Trovador, GX, Mecânico. Se o WL tiver esquife e uma boa magia pra dano em sequência, e o Sorcerer tiver tornado, conseguem ficar por aqui de boa também.

Classes que podem ter problemas: AB (já que ninguém aqui é exorcisável e a outra magia de dano em área é uma porcaria), Kagerou/Oboro (por falta de dano em área), Renegado, Bioquímico (os monstros são muito rápidos, sem um alt+q bom não é muito legal).

 

Sala 6: 130+

Aqui é a sala onde os GXs podem ter problemas (por conta da esquiva ridícula do Angra), mas nada realmente chato como o que acontece com magos na 120+, além de todos serem da mesma raça e do mesmo elemento (Inseto e Terra).

Algo que me deixou meio "meh" é que os monstros aqui já tem uma MDEF considerável, e embora seja um dos três elementos mais fáceis de se matar com magos, se você não for bem equipado vai passar maus bocados aqui, por conta da MDEF dos monstros.

Nada MUITO sério, mas acho que poderia ser melhor.

 

Classes tranquilas nesse mapa: Shura, RK, RG, Ranger, Trovador, Kagerou/Oboro (pelo fato de ser tudo Terra, da pra derreter com pétalas), Sorcerer. WL se tiver equipamentos de perfurar mdef, GX e Mecânico se tiver itens/consumíveis de precisão.

Classes que podem ter problemas: AB (pelo mesmo motivo da sala 5), Bio (pelo mesmo motivo da sala 5), Renegado (pelo mesmo motivo da sala 4)

 

Sala 7: 140+

Pra mim essa sala disputa com a 8 pra ver qual foi planejada de forma mais porca.

Todos os monstros aqui são do mesmo elemento - Maldito - mas as RAÇAS são completamente distintas.

Isso não acontece em NENHUMA outra sala (Sala 2: Demônios, Sala 3: Morto-Vivos, Sala 4: Humanóides, Sala 5: Humanóides, Sala 6: Insetos, Sala 8: Amorfos).

Isso inibe uma boa quantia de EXP por você não poder usar certos equipamentos para boostar sua experiência (cartas de EXP no calçados e Anéis de Caça vendidos na loja de rops, estou olhando para vocês).

Fora que aqui, o problema da sala 6 de MDEF se repete de forma ainda pior: a Defesa Mágica dos monstros nessa sala é SURREAL. 300 MDEF? Really? A diferença de dano vai de 30 a 50% do dano final.

Exemplo: No orc, sem equipamentos de passar mdef eu bato em torno de 50k em uma magia. Com os equipamentos, o dano sobe pra 85. No Megalodon, sem os equipamentos o meteoro tira 40k, enquanto ao ignorar a defesa mágica o dano sobe pra 110k.

 

Edit: Ao menos a sala é aproveitável por ABs exorcistas, único ponto positivo do mapa (junto com a Soheon, claro)

 

REALLY LUG/GRAVITY?

 

Não bastasse isso, você pode contornar esse problema na sala 6, pois os monstros sofrem TODOS os tipos de controle de grupo.

Vou citar como exemplo os arcanos:

Principais habilidades para controlar mobs são:

- Barreira de Fogo

- Pântano dos Mortos

- Nevasca

- Congelar

- Esquife de Gelo

- Fúria da Medusa

 

 

 

Não vou citar Zero Absoluto porque francamente, Fúria da Medusa nv 2 tem MAIS chance de sucesso que Zero Absoluto nv 5, enquanto a Fúria é Pre-Requisito pra uma magia quase indispensável pra 90% das buils dos arcanos, não conheço ninguém doente louco das idéias que colocou Zero no 5.

 

 

 

Então, você pode usar pântano, usar Barreira de Fogo Vertical, usar Nevasca nv 1 / Esquife / Medusa pra parar os montros longe e se chegarem perto é só quebrar o dedo spammando Congelar.

Perde tempo? Perde. Mas consegue ficar vivo e dar dano, matar e pegar experiência.

 

Vamos voltar ao mapa 7.

Propiedade: Maldito.

Certo, vamos ver quais controles de mob temos aqui:

 

- Barreira de Fogo

- Pântano dos Mortos

- Nevasca

- Congelar

- Esquife de Gelo

- Fúria da Medusa

 

É, acho que ferrou né? :D

 

Então, além de colocar uma salada de raças pra ninguém pegar bônus nenhum pelos itens que vocês mesmo vendem por ROPs, ainda colocam uns carinhas que literalmente ACABAM com o up de classes baseadas em dano mágico - exceto se for completamente voltado para redução de defesa mágica, o que um jogador iniciante não vai ter né Sra. LuG/Gravity!

 

Menção honrosa pra Soheon, achei ÓTIMO a idéia de ter uns anti-mobbers EP pros caras não fazerem mob de 500 bixos. Tá certíssimo.

Classes tranquilas nesse mapa: RK, RG (se for de Cruz então...), AB (embora tenham mdef considerável, exorcismo é super efetivo aqui), GX, Mecha, Trova, Ranger. WL, Sorcerer e Kagerou/Oboro se tiver dedos e equips de redução de defesa mágica.

Classes que podem ter problemas nesse mapa: Shura (monstros com MUITO hp, upar no Flash combo pode n ser uma boa idéia), Bio e Renegado mantém os mesmos problemas no geral.

 

Sala 8: 150+

Não fizeram a macacada mancada de colocar 15 raças diferentes com 300 elementos diferentes, mas ai zuaram a sala de três duas formas:

 

1: A diferença de movimento dos monstros é GRITANTE (um move 4 células por segundo, outro 6, outro 5) sendo ainda pior que a diferença da sala 3).

2: A coruja é doente e SPAMMA magia. Entendo e super concordo em colocar um anti-mobber em cada sala, mas essa coruja é DOENTE. O Laurell (mago do laboratório de Lighthalzen, 2º nível) só solta magia se você o atacar. A maioria dos monstros são assim, mas A CORUJA É DOENTE DAS IDÉIAS. Acho que caiu um raio e fritou o cérebro dela ou de quem pensou e desenvolveu ela, aí ela vê algo se movendo e já taca relâmpago, não é possível.

3: Trollaram os GXs LINDAMENTE ao colocar um monstro super rápido com 1 célula de alcance a mais que o Loki. Sacanagem né?

 

Edit: Ter um monstro com range maior que 2 é inevitável nessa faixa de nível, percebi isso depois de uma análise melhor.

 

Problemas a parte, todos os monstros são neutros, o que só prejudica novamente os ABs (é, ser Ab exorcista não é fácil).

Edit: Os ABs podem dar cabo das corujas da desgraça. Ir em dupla com outro killer me parece ser uma boa idéia.

Todos eles tem MUITO hp, batem MUITO rápido e tiram bastante dano, eu entendo que isso deve ter sido feito pra forçar a galera a fazer grupos, mas acho que deveriam trabalhar nas mecânicas do jogo antes de fazer algo assim, não? Fazendo isso só acaba com 90% das classes (ATÉ MESMO UMA DA SANTÍSSIMA TRINDADE! UAL) deixando apenas RK, Ranger e GX como possíveis de solar, devido ao seu dano em área escroto e sustain anormal. Uns RGs podem arriscar upar na Lança do Destino aqui e ali, mas provavelmente todo o resto das classes vai ser jogado pra "suporte" ou mobber com Esquiva Perfeita.

 

Fica triste não Bio, mamãe LuG e papai Gravity ama vocês, jaja vem Cheffênia dnv pra vocês uparem do 99 ao 175 em um dia :D

 

 

Classes tranquilas nesse mapa: RK, Ranger (novidade essas duas né?), talvez RG de LD e GX (get fcking trolled, rekt lol)

Classes que podem ter problemas nesse mapa: TODAS AS OUTRAS. Ou você arruma um set full Esquiva Perfeita ou vai parecer o Kuririn e só vai fazer morrer aqui.

 

 

Isso é o que EU achei do que vi dos mapas tentando ser mais imparcial possível, e por favor, Lu!G e Gravity, é MUITO boa a idéia de trazer especiais pra ajudar a galera a upar e não depender de Cheffênia (que só aceita X classes e com equips), mas trazer os mapas com esses problemas ai além de ferrar DNV com os novatos, ainda inutiliza algumas classes again.

 

isso pode ser melhorado, e esse tópico é justamente pra isso.

 

Edit: Na minha opinião, era pra ter 2 salas em cada faixa de nível:

Uma pra exorcistas anti-EP e outra com monstros regulares.

Isso seria legal pra todo mundo não ficar >PRESO

Os monstros que podem ser exorcizados (Raça Demônio ou elemento Maldito) normalmente usam umas magias, o que por si só ja ferra quem quer mobar 500 bixos.

Reduzir um pouco a quantidade no mapa de exorcismo (300 de cada talvez?) ajudaria a ter mais espaço pra matar os bixos em paz, ja que quem não é de Ep vai nesse mapa, e ai mobar DEMAIS pode ser prejudicial.

 

Fiz uma lista dos monstros exorcizáveis que encontrei nos comentários mais a frente, e uma tabela alternativa como sugestão para a sala 140+ e 150+.

 

Dissertem, opinem, até flameiem pra o tópico virar trend e a staff dar uma olhadinha e melhorar ainda mais o server

Editado por Death no Kage
Atualizado com algumas observações e notas.

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só vim aqui expor meu ódio pela mini drake do mapa 140

 

Pra você aí que colocou ela lá: https://www.youtube.com/watch?v=l5hvakZf8qw

 

Tópico muito bom btw ~~

Obrigado ♥ (não melhor que a princesa do seu avatar, obviamente. Princesa, Hime, entendeu? deixa kkk)

 

Sobre a Soheon, achei ela rainha demais, não fosse por ela ia ter nego nojento mobando os 500 orcs e megalodons na esquiva perfeita e dane-se os outros.

 

TEM QUE TACAR ÁGUA MEMO

É meio troll ela fazer isso invisível, mas se ela ficasse sempre visível esses caras iam passar longe e a sacanagem ia continuar, mt bem pensado

 

FORA QUE ela mesma te ajuda a matar os bixos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

o santuário dela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Realmente pra quem joga de exorcista não tá fácil. Tô nv 125 nos mapas 100+. Até porque deixaram esse gap enorme de mapas possíveis de exorcizar. Realmente algumas coisas não foram tão bem boladas.

 

Cara, 125 eu acho que compensa mais vc ir pro Feudo de Britoniah no 1f, lá moba super bem, o loot é bom, o downside é que fica fechado entre domingos 17:00hrs e quartas 18:00hrs.

 

Mas sim, ou colocava duas opções pra cada nível (sendo sempre 1 possível de se matar no ME) ou coloca demônios em todos os mapas, eu francamente acho bem menos possível fazerem isso, então a 1 opção seria melhor mesmo, até por questão de divisão das classes.

Fica mt "fácil" colocar uns bixos batatas que não tem esquiva, n tem defesa nem defesa mágica pra todo mundo matar, seria legal dividirem em 1 sala mais voltado pros magos e outra pros físicos, mas né... Vai que daqui a 3 anos eles entendem isso igual fizeram com homunculus e levaram 500 anos pra arrumar

 

E ja prepara que no 140+ a mdef dos bixos é uma delícia, correm na mesma velocidade que vc de agi up (o cachorro corre mais rápido que isso) e batem parecendo um LK de agi (ou seja, nem conta com escudo mágico não, ja compra a fen se não tiver)

85Au1ll.png

50nJeDt.png

@edit pra n dar double

no mapa dos malditos, acho q vez passada ele era o 150+... joguei muito de RK, solo e grupo... tentei com meu sentinela... mesmo contornando os miss de vez em qdo (esquiva bem alta de alguns) vem a "mini drake" e 3k 3k 3k 3k 3k prontera

 

Eu tava 'sofrendo' com isso no começo também ao tentar mobar com a WL, era esse mesmo o dano dela (3k por hit) fumei um monte de pot branca até lembrar de uma armadura de água que dropei no pesadelo musical, coloquei isso e o dano caiu pra 600 :D isso porque não tive nem o trabalho de potar uma anti-água.

 

Pra Ranger é complicado sacrificar o slot/armor por causa disso, mas entre isso e morrer... não chega nem a ser uma escolha.

 

Ela é uma Anti-Heroína: Parece uma vilã, mas é um 'mal necessário'.

 

Soheon ♥85Au1ll

50nJeDt

Editado por Death no Kage
Double dá ban, se é que esse fórum ainda segue regras de ban por double, ress e flame né kk

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Os monstros são esses por falta de outros uai, e se não me engano, essa combinação da sala 150+ é uma que acontece regurlamente nas turn in do iRO. Talvez se procurarem conteúdo de lá devem achar umas soluções bem bacanas pros problemas que tão tendo.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Os monstros são esses por falta de outros uai, e se não me engano, essa combinação da sala 150+ é uma que acontece regurlamente nas turn in do iRO. Talvez se procurarem conteúdo de lá devem achar umas soluções bem bacanas pros problemas que tão tendo.

 

Que eu saiba as Turn-ins são completamente randômicas, então muitas vezes não dá pra solar a menos que você seja muito muito rico.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a Soheon, achei ela rainha demais, não fosse por ela ia ter nego nojento mobando os 500 orcs e megalodons na esquiva perfeita e dane-se os outros.

 

50nJeDt

 

Pior que eu sou humilde e nem tenho EP,

Tô lá mobando meus míseros 5 orcs e tomo um banho do nada shudshudshud

 

o santuário dela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

50nJeDt

 

Eu nem sabia que o santuário era dela. Eu ficava pensando "quem é o cotoco que está largando santuário no mapa todo?" LOL

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Os monstros são esses por falta de outros uai

 

É basicamente isso.. Diferente das faixas de nível anterior onde existe uma infinidade de monstros semelhantes, na faixa do 160~170 as opções são basicamente Verus e NCT.

 

Desses dois mapas, uma boa parcela de monstros são Passivos (se a galera tá reclamando de velocidades diferentes, imagine com monstros passivos) ou tem níveis incompatíveis, que acabariam resultando nas penalidades e inviabilizando o up. Alguns monstros geram problemas por si só, o mapa com os artistas e bio4 e Kobolds era excelente (pelo menos pra mim, rendia um bom farm e exp) mas a Dissonância das Trentinis causavam lag pra muita gente quando em grande quantidade.

 

Quanto a soheon, eu acho interessante a existência dela. Além de ajudar a evitar os problemas da ultima edição onde um único jogador podia juntar TODOS os monstros do mapa com esquiva perfeita e ficar com eles num cantinho atrapalhando o up de todos no mapa, ainda dá utilidade pra alguns itens como um motor excellion com R-Água ou mesmo uma armadura com peixe espada pra quem não usa TG.

 

Claro que o mapa 150+ podia ter só 1000 Despertadores ou só 1000 Robôs e agradar todo mundo, mas desde que eu me lembro esse evento sempre incluiu 3~4 monstros por mapa.

Link para o comentário
Share on other sites

Pra Ranger é complicado sacrificar o slot/armor por causa disso, mas entre isso e morrer... não chega nem a ser uma escolha.

50nJeDt

Você não precisa ficar com armadura de água o tempo todo. É só trocar quando você ver o cast da esfera dágua e trocar de volta depois do cast da esfera ou quando terminar de lidar com a soheon. Não tem tantas no mapa, então uma vez a cada 10 packs de monstro talvez você tenha que fazer isso.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Dei uma chegada no mapa 140+ com meu exorcista 125 só pra sentir o drama da MDEF. E realmente é absurda a MDEF. Eu tenho um exorcista bem equipado, ainda pode melhorar, mas tá bem equipado e o ME em cada wave de hits estava dando entre 85k e 110k nos bichos. Acho que pra solar como eu faço na sala 100+ (mobo muito mesmo e é OH) não dará pra fazer pois os bichos batem bastante realmente. Talvez dê pra ficar como killer em alguma pt.

 

Talvez com mais algumas coisas (Oratio 10 e com Vara Sagrada melhorada do +11 pro +12 e chapeu do eden do +9 pro +11), eu consiga ter um melhor desempenho solo melhor na sala 140. Vamos ver quando chegar lá.

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba as Turn-ins são completamente randômicas, então muitas vezes não dá pra solar a menos que você seja muito muito rico.

Turn-Ins são de um servidor com OUTRA realidade, onde a galera sai andando e não fica com essa frescura de "OH, Exall, Casal e o resto mobber", além da idéia de lá é não ser solável mesmo.

É basicamente isso.. Diferente das faixas de nível anterior onde existe uma infinidade de monstros semelhantes, na faixa do 160~170 as opções são basicamente Verus e NCT.

 

Desses dois mapas, uma boa parcela de monstros são Passivos (se a galera tá reclamando de velocidades diferentes, imagine com monstros passivos) ou tem níveis incompatíveis, que acabariam resultando nas penalidades e inviabilizando o up. Alguns monstros geram problemas por si só, o mapa com os artistas e bio4 e Kobolds era excelente (pelo menos pra mim, rendia um bom farm e exp) mas a Dissonância das Trentinis causavam lag pra muita gente quando em grande quantidade.

 

Quanto a soheon, eu acho interessante a existência dela. Além de ajudar a evitar os problemas da ultima edição onde um único jogador podia juntar TODOS os monstros do mapa com esquiva perfeita e ficar com eles num cantinho atrapalhando o up de todos no mapa, ainda dá utilidade pra alguns itens como um motor excellion com R-Água ou mesmo uma armadura com peixe espada pra quem não usa TG.

 

Claro que o mapa 150+ podia ter só 1000 Despertadores ou só 1000 Robôs e agradar todo mundo, mas desde que eu me lembro esse evento sempre incluiu 3~4 monstros por mapa.

Falta de monstros? Sério?

 

Tá, vamos lá:

 

[TABLE=class: grid, width: 1000]

[TR]

[TD]Nível[/TD]

[TD]Nome[/TD]

[TD]Raça[/TD]

[TD]Elemento[/TD]

[TD]HP[/TD]

[TD]Velocidade (Células/s)[/TD]

[TD]EXP Base[/TD]

[TD]EXP Classe[/TD]

[TD]Def[/TD]

[TD]DefM[/TD]

[TD]Esquiva[/TD]

[TD]Alcance[/TD]

[TD]Tamanho[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]155[/TD]

[TD]Gerente de Bifrost[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]151.548[/TD]

[TD]5.00[/TD]

[TD]8.676[/TD]

[TD]13.002[/TD]

[TD]204[/TD]

[TD]141[/TD]

[TD]443[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Robô Reparador Turbo[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 2[/TD]

[TD]186.320[/TD]

[TD]3.33[/TD]

[TD]13.208[/TD]

[TD]14.489[/TD]

[TD]118[/TD]

[TD]59[/TD]

[TD]468[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Pequeno[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]160[/TD]

[TD]Marca-Tempo[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Terra 2[/TD]

[TD]222.240[/TD]

[TD]5.88[/TD]

[TD]7.447[/TD]

[TD]7.005[/TD]

[TD]125[/TD]

[TD]43[/TD]

[TD]491[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]155[/TD]

[TD]Carniçal Fedorento[/TD]

[TD]Planta[/TD]

[TD]Vento 1[/TD]

[TD]178.652[/TD]

[TD]5.00[/TD]

[TD]10.233[/TD]

[TD]10.598[/TD]

[TD]99[/TD]

[TD]55[/TD]

[TD]488[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Pequeno[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]155[/TD]

[TD]Robô Reparador[/TD]

[TD]Planta[/TD]

[TD]Vento 1[/TD]

[TD]154.760[/TD]

[TD]3.33[/TD]

[TD]11.748[/TD]

[TD]13.237[/TD]

[TD]99[/TD]

[TD]55[/TD]

[TD]450[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Pequeno[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]155[/TD]

[TD]Neo Punk[/TD]

[TD]Planta[/TD]

[TD]Vento 1[/TD]

[TD]154.760[/TD]

[TD]3.33[/TD]

[TD]5.874[/TD]

[TD]6.618[/TD]

[TD]99[/TD]

[TD]55[/TD]

[TD]450[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Pequeno[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Megalodon Caído[/TD]

[TD]Peixe[/TD]

[TD]Maldito 2[/TD]

[TD]347.413[/TD]

[TD]5.88[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]300[/TD]

[TD]567[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Familiar Caído[/TD]

[TD]Peixe[/TD]

[TD]Água 2[/TD]

[TD]222.550[/TD]

[TD]8.33[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]70[/TD]

[TD]458[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Fen Caído[/TD]

[TD]Peixe[/TD]

[TD]Água 2[/TD]

[TD]284.110[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]100[/TD]

[TD]473[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Verit Caído[/TD]

[TD]Bruto[/TD]

[TD]Maldito 2[/TD]

[TD]352.715[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]200[/TD]

[TD]100[/TD]

[TD]508[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Lobo Caído[/TD]

[TD]Bruto[/TD]

[TD]Fogo 2[/TD]

[TD]292.450[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]50[/TD]

[TD]488[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Orc Caído[/TD]

[TD]Bruto[/TD]

[TD]Terra 2[/TD]

[TD]300.000[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]60[/TD]

[TD]480[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Filhote de Lobo Caído[/TD]

[TD]Bruto[/TD]

[TD]Fogo 2[/TD]

[TD]232.890[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]45[/TD]

[TD]478[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Filhote de Orc Caído[/TD]

[TD]Humanóide[/TD]

[TD]Terra 2[/TD]

[TD]250.000[/TD]

[TD]6.67[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]240[/TD]

[TD]50[/TD]

[TD]446[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]158[/TD]

[TD]Zumbi Caído[/TD]

[TD]Humanóide[/TD]

[TD]Maldito 2[/TD]

[TD]375.000[/TD]

[TD]5.88[/TD]

[TD]12.390[/TD]

[TD]16.104[/TD]

[TD]150[/TD]

[TD]150[/TD]

[TD]446[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

De todos esses monstros o único passivo é o Robô Reparador, da raça Planta. O resto é agressivo, não fica spammando skill, e com exceção do Gerente de Bifrost não tem range zuado pros GX.

 

Opções tem sim.

Então não vem com essa de "é por falta de monstros nessa faixa de nível", a única razão que eu consigo imaginar colocar ESSA seleção de monstros é para os ABs exorcistas conseguirem upar também.

Só por isso esse mapa é aceitável, mas a solução IDEAL seria fazer 2 mapas pra cada faixa de nível, sendo 1 só com malditos/demônios e outro geral, assim você não tem que ferrar todos os magos só pra o AB conseguir upar.

Foi legal pegarem todos os monstros com uma velocidade parecida, mas isso vai ralo abaixo quando você mal consegue dar dano neles por causa da mdef (300, ainda não engoli esse resto de peixe maldito). 150 de mdef ainda é aceitável - embora alto pra maioria dos monstros non-boss protocol, mas 300?

 

Poderia ter sido melhor planejado sim, e foi exatamente com esse intuito que eu criei esse tópico.

Se quiserem, posso fazer um comparativo semelhante para o mapa 150+ e a gente falar sobre as opções aqui.

 

Sobre o ranger mudar a armadura pra água eu concordo PLENAMENTE, o cara ja vai estar 140 no mínimo, entende-se que ele já sabe usar a barra de atalhos e apertar um botão quando ver o cast do bixo.

Not big deal.

Also, Poção Anti-Água tá ai, e já que a rainha Soheon é a única que solta magia no mapa, não tem downside nenhum em usa-la.

Você não precisa ficar com armadura de água o tempo todo. É só trocar quando você ver o cast da esfera dágua e trocar de volta depois do cast da esfera ou quando terminar de lidar com a soheon. Não tem tantas no mapa, então uma vez a cada 10 packs de monstro talvez você tenha que fazer isso.

Ainda acho que era pra ter 20, mas assim já ta bom. Fácil demais também seria uma piada.

Editado por Death no Kage

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Poderia ter sido melhor planejado sim, e foi exatamente com esse intuito que eu criei esse tópico.

 

Poderia postar uma sugestão de monstro para o mapa 160+?

 

O que acontece nos mapas especiais, tirando o mapa dos homúnculus, é que todos os mapas têm seu nível com monstros de nível 10 vezes maior.

 

Exemplo,

 

Mapa lvl 100 = tem monstros de lvl 110

Mapas lvl 110 = tem monstros de lvl 120

 

e assim por diante

 

Como temos o mapa 140, os monstros são lvl 150~158

 

Só que quando chega o mapa 160, os monstros precisam de ser lvl 170, daí é que entram os monstros com essa faixa de nível, nenhum dos que você sugeriu tem esse lvl :/

Editado por Dundé
Link para o comentário
Share on other sites

Poderia postar uma sugestão de monstro para o mapa 160+?

 

O que acontece nos mapas especiais, tirando o mapa dos homúnculus, é que todos os mapas têm seu nível com monstros de nível 10 vezes maior.

 

Exemplo,

 

Mapa lvl 100 = tem monstros de lvl 110

Mapas lvl 110 = tem monstros de lvl 120

 

e assim por diante

 

Como temos o mapa 140, os monstros são lvl 150~158

 

Só que quando chega o mapa 160, os monstros precisam de ser lvl 170, daí é que entram os monstros com essa faixa de nível, nenhum dos que você sugeriu tem esse lvl :/

 

Porque a minha resposta foi pro mapa 140+.

 

Vou fazer uma pro 150+, posto em alguns minutos, leva um tempinho pra organizar e formatar o texto direitinho.

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Foi do 160?

Faz menos sentido ainda.

Não achei NENHUM bixo 160+ que fosse passivo.

Fora que a Soheon foi comentada porque citaram um problema para classes killers squishy (como ranger).

 

NENHUM.

Não existe sala 160+, então vou fazer uma tabela de monstros pra uma sala 150+ tal qual existe hoje.

O que eu notei é que o problema do Gx (dos monstros terem 3 células de range) é algo impossível de ser contornado aqui.

 

Já a coruja dos diabos...

 

[TABLE=class: grid, width: 1000]

[TR]

[TD]Nível[/TD]

[TD]Nome[/TD]

[TD]Raça[/TD]

[TD]Elemento[/TD]

[TD]HP[/TD]

[TD]Velocidade (Células/s)[/TD]

[TD]EXP Base[/TD]

[TD]EXP Classe[/TD]

[TD]Def[/TD]

[TD]DefM[/TD]

[TD]Esquiva[/TD]

[TD]Alcance[/TD]

[TD]Tamanho[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]163[/TD]

[TD]Despertador[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 3[/TD]

[TD]166.860[/TD]

[TD]4[/TD]

[TD]90.512[/TD]

[TD]101.890[/TD]

[TD]138[/TD]

[TD]53[/TD]

[TD]461[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]163[/TD]

[TD]Robô Escavador[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 3[/TD]

[TD]166.860[/TD]

[TD]4[/TD]

[TD]15.026[/TD]

[TD]16.915[/TD]

[TD]138[/TD]

[TD]53[/TD]

[TD]461[/TD]

[TD]1[/TD]

[TD]Médio[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]165[/TD]

[TD]Diretor[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]256.000[/TD]

[TD]5.88[/TD]

[TD]7.898[/TD]

[TD]8.869[/TD]

[TD]127[/TD]

[TD]60[/TD]

[TD]485[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]165[/TD]

[TD]Robô de Reconhecimento[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]256.000[/TD]

[TD]5.88[/TD]

[TD]15.796[/TD]

[TD]17.738[/TD]

[TD]127[/TD]

[TD]60[/TD]

[TD]485[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]168[/TD]

[TD]Ancião Ancestral[/TD]

[TD]Humanóide[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]293.640[/TD]

[TD]6.06[/TD]

[TD]9.994[/TD]

[TD]19.285[/TD]

[TD]105[/TD]

[TD]41[/TD]

[TD]474[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]168[/TD]

[TD]Robô Explorador[/TD]

[TD]Humanóide[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]293.640[/TD]

[TD]6.06[/TD]

[TD]18.172[/TD]

[TD]35.065[/TD]

[TD]105[/TD]

[TD]41[/TD]

[TD]474[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]171[/TD]

[TD]Robô Explorador Turbo[/TD]

[TD]Amorfo[/TD]

[TD]Neutro 4[/TD]

[TD]318.117[/TD]

[TD]6.06[/TD]

[TD]19.826[/TD]

[TD]41.023[/TD]

[TD]121[/TD]

[TD]67[/TD]

[TD]509[/TD]

[TD]3[/TD]

[TD]Grande[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

O que EU faria no mapa 150+:

 

Acredito que o melhor seria Despertador, Robô Escavador e Robô Explorador Turbo como os 3 padrões (todos da mesma raça, só o Explorador Turbo com 3 células de alcance) e o Ancião Ancestral como o 'troll' do mapa em menor quantidade (como a Soheon do 140).

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que o melhor seria Despertador, Robô Escavador e Robô Explorador Turbo como os 3 padrões (todos da mesma raça, só o Explorador Turbo com 3 células de alcance) e o Ancião Ancestral como o 'troll' do mapa em menor quantidade (como a Soheon do 140).

 

Em resumo, trocar o Marquês por algum robô fácil de mobar, já que os outros 3 permanecem os mesmos. O meu ponto é que não tem muito o que mudar, entre colocar o Robô Escavador seria melhor simplesmente aumentar as quantidades e deixar 500 Despertadores e 500 Robôs Explorador Turbo.

 

A questão é que o marquês ao mesmo tempo que é vilão para algumas classes, baneficia fortemente outras que passam a ter um mapa de maior exp recebida por incetivar mobs menores com killers solos ao invés de mobbers de esquiva perfeita passeando de um canto até a porta e reduzindo o respawn.

 

A questão do 140+ é a mesma, ao mesmo tempo que pra uma classe seria melhor monstros da mesma raça, pra outras como RKs, Rangers e Arcebispos é melhor que todos sejam o mesmo elemento. Se você pegar a lista que você fez, verá que não tem monstros demônios/sombrios por exemplo pra garantir o melhor dano com itens como Vestido Abissal e combo da Vara Sagrada.

 

Por último, tanto o mapa 140+ quanto o 150+ não recebem grandes penalidades até o 174, sendo possível ficar no que agrada mais (na edição anterior, o 150+ era o atual 140+ por exemplo).

 

Qualquer que seja a combinação de monstros, será melhor pra uma classe e pior pra outra.

Link para o comentário
Share on other sites

Em resumo, trocar o Marquês por algum robô fácil de mobar, já que os outros 3 permanecem os mesmos. O meu ponto é que não tem muito o que mudar, entre colocar o Robô Escavador seria melhor simplesmente aumentar as quantidades e deixar 500 Despertadores e 500 Robôs Explorador Turbo.

 

A questão é que o marquês ao mesmo tempo que é vilão para algumas classes, baneficia fortemente outras que passam a ter um mapa de maior exp recebida por incetivar mobs menores com killers solos ao invés de mobbers de esquiva perfeita passeando de um canto até a porta e reduzindo o respawn.

 

A questão do 140+ é a mesma, ao mesmo tempo que pra uma classe seria melhor monstros da mesma raça, pra outras como RKs, Rangers e Arcebispos é melhor que todos sejam o mesmo elemento. Se você pegar a lista que você fez, verá que não tem monstros demônios/sombrios por exemplo pra garantir o melhor dano com itens como Vestido Abissal e combo da Vara Sagrada.

 

Por último, tanto o mapa 140+ quanto o 150+ não recebem grandes penalidades até o 174, sendo possível ficar no que agrada mais (na edição anterior, o 150+ era o atual 140+ por exemplo).

 

Qualquer que seja a combinação de monstros, será melhor pra uma classe e pior pra outra.

Aumentar a quantidade dos Despertadores e Robôs é uma boa, mas parece que a Gravity/Lu!G não querem deixar só 2 monstros padrões, tem sempre que ter 3 monstros e um quarto em menor quantidade (no caso do 140 a Soheon e do 150 o Elder).

 

O problema das corujas é o spam ridículo de magia delas, se fosse uma magia aqui e ali, mas elas te olham tacam relâmpago, dão 3 passos tacam relâmpago dnv. Isso atrapalha até quem faz mob de 3~5 pra matar, até porque o mapa é MUITO cheio de bixo e não é fácil assim você encontrar um lugarzinho pra matar pequenos mobs em paz.

 

Eu concordo com o que você falou sobre os ABs, eles tem necessidade de ter sempre tudo maldito ou demônio, mas to cagando pra ranger e RK, esses dois são as únicas classes killers em área que não tem problema NENHUM em NENHUM dos mapas.

Por isso citei em comentários anteriores que a melhor solução seria ter 2 salas pra cada nível, sendo 1 obrigatoriamente com Demônios (ou monstros malditos) e uma segunda sala alternativa.

 

Com uma pesquisa rápida ja consegui ver que existem sim monstros demônio suficientes do nv 100 ao 175 (inclusive as corujas ensanecidas) o que seria até melhor colocar monstro demônio que dá status como Agi Down ou spamma magia, pra incentivar os malucos de EP a irem pra opção 2 e deixar o mapa dos demonios pra quem quer matar de boa ou no exorcismo.

Lembrando que ME não pega em ninguém por ser sombrio, tem que ser raça Demônio ou elemento Maldito.

 

As corujas são demônios neutros, então dá pra exorcizar.

 

Jaja faço uma listinha dos demônios nas faixas de level.

 

 

Edit:

Lista de monstros exorcizáveis por nível (que eu encontrei)

 

Sala 90+

 

 

Gárgula

Labareda

Medusa

Poltergeist

Carat

Mascarado

Diabolik

Árvore Maldita

Skogul

Tiyanak

Gazeti

Pesadelo Sombrio

Manananggal

Lori Ruri

Quve

Lude

Anubis

Dullahan

 

 

 

Sala 100+

 

 

Mangkukulam

Wakwak

Aliot

Alicel

Cão Infernal

Diabinho

Gremlin

Senhora das Banshees

Succubus

Alma Penada Pesadelo

Múmia Anciã

Verit Pesadelo

Múmia Pesadelo

Khalitzburg

Zumbi Mestre

 

 

 

Sala 110+

 

 

Andarilho

Incubus

Crânio Flamejante

Hodremlin

Skogul

Golpeador

Frus

Imp

Aparição

Remover

Zumbi Dilacerado

Massacre

 

 

 

Sala 120+

 

 

Banshee

Druida Maligno Pesadelo

Esqueleto General

 

 

 

Sala 130+

 

 

Am Mut

Chen Liu

Gertie Wie

Sacerdote Abissal

Convidado do Inferno

Seyren Windsor

Espírito das Trevas

Moldura Abissal

Poltergeist Sangrento

Árvore Maldita Decorada

Presente das Trevas

Marionete Demoníaca

Ursinho Amaldiçoado

Cookie Aterrorizante

Soldadinho Corrompido

Múmia Anciã Pesadelo

 

 

 

Sala 140+

 

 

Zumbi Caído

Verit Caído

Megalodon Caído

Immortal Corpse

 

 

 

Sala 150+

 

 

Visconde Coruja

Marquês Coruja

 

 

 

Obs: Tem alguns monstros de instâncias (como da Fábrica do Terror e do Templo e Torre do Demônio. Teria os monstros do Charleston em Crise na sala 120+ também, mas iria zuar por causa dos drops deles, razão pelas quais não incluí eles mas incluí os bixos da Fábrica e da Torre, não dropam nada.

Obs2: Não tenho certeza mas ACREDITO que os monstros da fábrica de terror são todos agressivos caso você esteja sem o disfarce, não sendo problema pois nos mapas eles estariam sempre agressivos.

 

 

Resumindo:

 

Monstros pra fazer 2 salas por nível (uma com exorcizáveis e outra não) tem, o que seria até melhor porque os monstros exorcizáveis costumam usar magias ou serem lentos/rápidos demais, ferrando quem quer mobar tudo com EP.

Não poderia ser mais perfeito.

Editado por Death no Kage

Minha reação quando finalmente chegarem rebellions e WLs deixarem de ser nerfados

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Que eu saiba as Turn-ins são completamente randômicas, então muitas vezes não dá pra solar a menos que você seja muito muito rico.

 

Não acho q seja tão aleatório assim não, acho q já vi essa combinação despertador + robô(1 dos 4)+ coruja mais de uma vez por lá.

Ordem dos Cavaleiros Rúnicos @bROThor desde 2013 @RO desde 2007

Link para o comentário
Share on other sites

Resumindo:

 

Monstros pra fazer 2 salas por nível (uma com exorcizáveis e outra não) tem, o que seria até melhor porque os monstros exorcizáveis costumam usar magias ou serem lentos/rápidos demais, ferrando quem quer mobar tudo com EP.

Não poderia ser mais perfeito.

 

Concordo com você que a coisa poderia ter sido bem melhor planejada. Claramente os exorcistas deveriam receber mais "love" da LUG. Foi uma decepção verificar essa gap ridículo que existe de mapas passíveis de exorcizar. 100+ pro 140+ sem nada no meio, sério??? Não acredito que terei que voltar pra GD de britoniah pra upar em pleno evento...

 

Aí você chega no mapa 140+ e tem um bicho com 300 de mdef...

 

Realmente a LUG acaba puxando você a jogar de LK...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...