Ir para conteúdo

GameGuard é necessário?


Kage

Posts Recomendados

Olá, galera,

 

Agora de manhã, tentei entrar no joga pra ver se comprava um tickets e não consegui logar pois meu Rag começou a dar o erro 1015 no gameguard (algo relacionado a crack).

Procurei me informar sobre o erro e vi dois casos:

Tem um pessoal dizendo que resolveu sem fazer nada

É uma outra galera dizendo que é algum processo que o gameguard identifica como malicioso e dá esse erro

 

Só que eu tava jogando ontem normal e não instalei absolutamente nada pra ter começado a dar esse erro hoje...

 

E isso me fez pensar em algo: realmente precisamos do GameGuard pro Rag?

Outros servidores não possuem o gameguard e possuem menos bot que o bRO.

Inclusive, todos sabem que o gameguard não segura bot nenhum, só atrapalha a vida do jogador que tá entrando no jogo normal.

 

O que acham, pessoal?

O GameGuard é necessário? Ou podemos tirá-lo e termos menos dor de cabeça com isso?

Link para o comentário
Share on other sites

1- E isso me fez pensar em algo: realmente precisamos do GameGuard pro Rag?

2- Outros servidores não possuem o gameguard e possuem menos bot que o bRO.

3- Inclusive, todos sabem que o gameguard não segura bot nenhum, só atrapalha a vida do jogador que tá entrando no jogo normal.

 

1- Sim. O problema é que ele não está sendo utilizado de maneira correta.

 

2- Relativo. Outros servidores seria?

 

3- Acredito que ele seria mais eficaz na função de verificador de integridade de arquivos do que ferramenta anti-bot, tendo em mente que botters nem precisam ter o jogo instalado pra fazer o bot rodar.

Link para o comentário
Share on other sites

1- Sim. O problema é que ele não está sendo utilizado de maneira correta.

 

2- Relativo. Outros servidores seria?

 

3- Acredito que ele seria mais eficaz na função de verificador de integridade de arquivos do que ferramenta anti-bot, tendo em mente que botters nem precisam ter o jogo instalado pra fazer o bot rodar.

 

O iRO, por exemplo.

 

E um outro ponto: precisa ser o gameguard pra verificar os arquivos?

Isso o próprio game devia fazer.

 

O GameGuard da problema com vários outros jogos, em vários outros países.

Pode fazer uma pesquisa rápida no Google pra ver isso.

Tem vídeos no YouTube em diferentes línguas falando sobre como solucionar problemas do gameguard.

O que dá pra notar é que o problema não é o jogo, e sim o gameguard mesmo.

 

O ponto que eu quero chega é que é uma ferramenta ruim que não garante segurança nenhuma, e ainda impossibilita players de acessar o jogo eventualmente.

Link para o comentário
Share on other sites

O iRO, por exemplo.

 

E um outro ponto: precisa ser o gameguard pra verificar os arquivos?

Isso o próprio game devia fazer.

 

O GameGuard da problema com vários outros jogos, em vários outros países.

Pode fazer uma pesquisa rápida no Google pra ver isso.

Tem vídeos no YouTube em diferentes línguas falando sobre como solucionar problemas do gameguard.

O que dá pra notar é que o problema não é o jogo, e sim o gameguard mesmo.

 

O ponto que eu quero chega é que é uma ferramenta ruim que não garante segurança nenhuma, e ainda impossibilita players de acessar o jogo eventualmente.

 

Mas tem bot no iRO. Sempre teve. Desde a primeira vez que joguei o iRO em 2009, sempre teve bot lá.

Link para o comentário
Share on other sites

Basicamente, ele é burlável, só que:

 

  • Pra burlar, você precisa de um procedimento específico, não basta só baixar o BOT e usar (como é no iRO), o que diminui o acesso de noobs
  • Já tem um tempo que a LUG aplica uma forma efetiva de combater o esquema pra burlar, é por isso que o Ragexe.exe muda toda semana. Por conta disso, o BOT tinha passado a ser pago (não sei se mudou), porque gerou um trabalho a mais pra equipe que programa
  • Essa forma de burlar já não é efetiva, o servidor agora reconhece os usuários que conseguiram burlar, gerando o lock nas contas pra averiguação (e banimento)

 

A grande questão no bRO não é o usuário padrão que usa BOT (ele tem sido pego, por o que pesquisei), mas os grandes vendedores de KKs, que fazem farms absurdos (vide os desordeiros no mapa dos Petites). Eles não se importam de pagar pra acessar o servidor e também não se importam muito com o banimento dessas contas.

 

O ideal mesmo era que o GameGuard fosse substituído por alguma coisa mais atual, mas com um jogo escrito em .LUA, é meio difícil de se fazer isso... A "solução" parece ter sido um sistema de encriptação lançado no pRO (que foi reformulado, pra atrair jogadores antigos que quitaram), mas acho que na verdade isso só não foi burlado ainda por falta de interesse (pressão dos clientes que vendem kk)... Se descobrirem como bloquear efetivamente o BOT, acho que Ragnarok ainda ganha uma sobrevida, mas acho mesmo que está é fadado ao fim :(

Link para o comentário
Share on other sites

Vai na kafra especial, e selecione prisão subterrânea de glast heim.

 

se for raydric, não tem. se for andarilho também não tem. pois estou farmando e upando lá com a minha ab de adoramus.

edit: malz é verdade tem nesse mapa, mas não tento nos andarilhos e raydrics ta de boa pra mim farmar.

 

 

agora vamos ver em quanto tempo vai aparecer bot em massa lá depois que eu digitei isso.

#4daMatinaODiatapraComeçar#AcordoMuitoCedoSópraPoderUpar.

ERjpUj2.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Mas tem bot no iRO. Sempre teve. Desde a primeira vez que joguei o iRO em 2009, sempre teve bot lá.

 

La tem bot, sim, tô ligado

 

E aqui com gameguard?

Tem bot do mesmo jeito

 

Então, já deixa sem isso

Não segura bot de qualquer maneira

 

O gameguard ainda é útil, ele filtra algo, mas não é eficaz. Tem muita gente nova que não sabe utilizar o openkore sem medidas de segurança, e acaba levando permaban até na conta principal :p

 

 

Pega o peixe pequeno enquanto a galera que usa bot mesmo de maneira até profissional, pois fazem disso um trabalho, continua impune

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...

uso de bots e venda de kk não é uma vantagem pra lug. isso é um mito que vive sendo repetido ano após ano na busca q o povão da playerbase tem de encontrar uma justificativa por trás da zona que é o ragnarok, infestada de bots e de vendedores de kks.

 

a questão é que pra haver vendedor de KK, precisam haver jogadores que vao tirar dinheiro do bolso e, ao invés de dar pra LUG em troca de vantagens in-game, dão pros vendedores em troca dessas vantagens. e o dinheiro q os vendedores de kks vao gastar in-game com goma, VIP etc. obviamente vai ser menor que o dinheiro que eles tiram dos players - se não, não seriam vendedores, seriam beneméritos caridosos de adolescente em joguinho online.

 

o motivo pra 'tolerabilidade' que o ragnarok, especialmente o bRO, tem em relação aos bots é a dificuldade, tanto técnica quanto financeira, de implementar medidas anti-cheat eficientes. desenvolver ferramentas p barrar bots implica em custos, contratar gente pra banir 'no dedo' seguindo protocolos demoradíssimos nem se fala.

 

em relação ao iRO, a minha impressão é que tem muito, mas muito menos BOT que o bRO. isso que são servidores free-to-play, e lá tem bem menos bot que o valhalla (nao chega nem perto da suruba de renegado que é o thor, praticamente cada mapa com um loot razoavelzinho vai ser lotado de bot).

 

por fim, ainda tem muita fazendinha de bot no valhalla. claro que não chega nem perto do thor e, desde que voltei a jogar, no fim de março, até que deu uma reduzida na quantidade de botter. mas ainda tem lugares com fazendinha de renegado nas rotas de up pelas quais passei até agr (do 1-110):

 

i) Comodo (Ruande, a Caverna Norte. No thor tem na floresta das Dríades e na Caverna Leste - Thara e Hidra - também)

 

ii) Glast Heim, nos druidas malignos.

 

iii) Einbroch - campos ao norte (infestadaço de renegado nas névoas), Porcellio.

 

iv) Einbech - Calabouço da Mina.

 

v) Amatsu (no começo do ano não tinha. agora tem vários nos shinobis e papel)

 

vi) Torre do Relógio

 

vii) Prisão de GH (infestadaça)

Link para o comentário
Share on other sites

uso de bots e venda de kk não é uma vantagem pra lug. isso é um mito que vive sendo repetido ano após ano na busca q o povão da playerbase tem de encontrar uma justificativa por trás da zona que é o ragnarok, infestada de bots e de vendedores de kks.

 

a questão é que pra haver vendedor de KK, precisam haver jogadores que vao tirar dinheiro do bolso e, ao invés de dar pra LUG em troca de vantagens in-game, dão pros vendedores em troca dessas vantagens. e o dinheiro q os vendedores de kks vao gastar in-game com goma, VIP etc. obviamente vai ser menor que o dinheiro que eles tiram dos players - se não, não seriam vendedores, seriam beneméritos caridosos de adolescente em joguinho online.

 

o motivo pra 'tolerabilidade' que o ragnarok, especialmente o bRO, tem em relação aos bots é a dificuldade, tanto técnica quanto financeira, de implementar medidas anti-cheat eficientes. desenvolver ferramentas p barrar bots implica em custos, contratar gente pra banir 'no dedo' seguindo protocolos demoradíssimos nem se fala.

 

em relação ao iRO, a minha impressão é que tem muito, mas muito menos BOT que o bRO. isso que são servidores free-to-play, e lá tem bem menos bot que o valhalla (nao chega nem perto da suruba de renegado que é o thor, praticamente cada mapa com um loot razoavelzinho vai ser lotado de bot).

 

por fim, ainda tem muita fazendinha de bot no valhalla. claro que não chega nem perto do thor e, desde que voltei a jogar, no fim de março, até que deu uma reduzida na quantidade de botter. mas ainda tem lugares com fazendinha de renegado nas rotas de up pelas quais passei até agr (do 1-110):

 

i) Comodo (Ruande, a Caverna Norte. No thor tem na floresta das Dríades e na Caverna Leste - Thara e Hidra - também)

 

ii) Glast Heim, nos druidas malignos.

 

iii) Einbroch - campos ao norte (infestadaço de renegado nas névoas), Porcellio.

 

iv) Einbech - Calabouço da Mina.

 

v) Amatsu (no começo do ano não tinha. agora tem vários nos shinobis e papel)

 

vi) Torre do Relógio

 

vii) Prisão de GH (infestadaça)

 

Na real é vantagem sim, não é uma vantagem absurda, mas, ter bot no servidor é algo que sempre deu e sempre vai dar dinheiro pra eles. Tanto diretamente, com os carteiros e similares, quanto indiretamente.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, joguei Rag na epoca de ouro , onde nao tinha bots e nem muito menos vendedores de zennys ,

isso esta afundando o jogo os ADM's tinham que fazer algo a respeito como por exemplo adicionar o sistema ANT-BOT

que tem hoje o Gepard 2.0 que ao matar alguns bichos iguais em certas quantidades vc é congelado e tem que resolver problemas matemáticos , isso iria acabar com os bots e dando banimento permanente no IP e na conta .

acredito que com a tecnologia que já possuimos isso seja possivel, Realmente está vergonhoso jogar ragnarok Servidor principalmente ''THOR'' , sem ver bots , o jogo simplismente se resume a bots , impossivel competir em igualdade mesmo vc sendo um gamer Hard core vc nunca ''NUNCa'' chegara aos pés de um cara que usa bots , isso chega ser tão Anti-jogo que pode ser considerado um crime da internet , afetando diretamente em um jogo onde a moeda Real é influenciada , a não ser que os colaboradores e funcionários da equipe Level-up sejam a favor dos Bots .

 

não prescisa se esforçar muito não , e nem de uma equipe de investigação do FBI , para detectar os milhões de bots que temos espalhados pelos mapas que acabam se tornando injogaveis em certos momentos devido ao grande numeros de bots , chega a ser surreal .

 

Pessoas , isso tem que mudar !

não aceito que isso seja considerado normal Pela equipe que eu apoio desde 2004.

Link para o comentário
Share on other sites

Na real é vantagem sim, não é uma vantagem absurda, mas, ter bot no servidor é algo que sempre deu e sempre vai dar dinheiro pra eles. Tanto diretamente, com os carteiros e similares, quanto indiretamente.

 

O dinheiro que o cara gasta equipando/buffando os robozinhos é obviamente menor que o dinheiro que ele ganha de player. Lembre que a grana que os caras usam pra comprar seus kks e equipamentos diretamente através de RMT seria utilizada por eles pra comprar rops e vender em troca de kks/equips adquiridos "legitimamente" por players. Logo, a cada transação de RMT a LUG toma preju, que é justamente o lucro dos sellers.

 

Outra percepção comum (e talvez menos distante da realidade) é que o uso massificado de BOT+RMT que o bRO tem acaba criando uma 'paywall' que não existiria, ou seria menor, caso tais externalidades não fossem tão presentes. A paywall seria a necessidade de novos jogadores de gastarem dinheiro real não só com o late game, mas com o mid game também (começo do 3rd job), pois o farm honesto para adquirir equipamentos pós-éden decentes seria muito demorado.

Link para o comentário
Share on other sites

O dinheiro que o cara gasta equipando/buffando os robozinhos é obviamente menor que o dinheiro que ele ganha de player. Lembre que a grana que os caras usam pra comprar seus kks e equipamentos diretamente através de RMT seria utilizada por eles pra comprar rops e vender em troca de kks/equips adquiridos "legitimamente" por players. Logo, a cada transação de RMT a LUG toma preju, que é justamente o lucro dos sellers.

 

Outra percepção comum (e talvez menos distante da realidade) é que o uso massificado de BOT+RMT que o bRO tem acaba criando uma 'paywall' que não existiria, ou seria menor, caso tais externalidades não fossem tão presentes. A paywall seria a necessidade de novos jogadores de gastarem dinheiro real não só com o late game, mas com o mid game também (começo do 3rd job), pois o farm honesto para adquirir equipamentos pós-éden decentes seria muito demorado.

 

O que é RMT manolo?

 

Vc parece ser entendido do assunto. Vc é boteiro? As vezes aparecem uns boteiros por aqui e respondem as perguntas de boa.

 

Eu não odeio vcs se não fosse proibido eu tbm usaria. Tipo homunculos. A lug deveria liberar logo isso com algumas condições.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

O dinheiro que o cara gasta equipando/buffando os robozinhos é obviamente menor que o dinheiro que ele ganha de player. Lembre que a grana que os caras usam pra comprar seus kks e equipamentos diretamente através de RMT seria utilizada por eles pra comprar rops e vender em troca de kks/equips adquiridos "legitimamente" por players. Logo, a cada transação de RMT a LUG toma preju, que é justamente o lucro dos sellers.

 

Outra percepção comum (e talvez menos distante da realidade) é que o uso massificado de BOT+RMT que o bRO tem acaba criando uma 'paywall' que não existiria, ou seria menor, caso tais externalidades não fossem tão presentes. A paywall seria a necessidade de novos jogadores de gastarem dinheiro real não só com o late game, mas com o mid game também (começo do 3rd job), pois o farm honesto para adquirir equipamentos pós-éden decentes seria muito demorado.

 

Todo MMO onde o comercio entre players é livre tem paywall, tendo ou não bot. Tibia, WoW, Rag, Diablo, todos tem RMT, alguns extremamente limitado por causa do BoP, outros tão descarados quanto.

 

E você está confundindo achando que todo dinheiro gasto em kks seria gasto em ROPs caso não existisse o RMT entre players.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

O que é RMT manolo?

 

Vc parece ser entendido do assunto. Vc é boteiro? As vezes aparecem uns boteiros por aqui e respondem as perguntas de boa.

 

Eu não odeio vcs se não fosse proibido eu tbm usaria. Tipo homunculos. A lug deveria liberar logo isso com algumas condições.

 

Real Money Trading.

 

202020202020

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, joguei Rag na epoca de ouro , onde nao tinha bots e nem muito menos vendedores de zennys ,

isso esta afundando o jogo os ADM's tinham que fazer algo a respeito como por exemplo adicionar o sistema ANT-BOT

que tem hoje o Gepard 2.0 que ao matar alguns bichos iguais em certas quantidades vc é congelado e tem que resolver problemas matemáticos , isso iria acabar com os bots e dando banimento permanente no IP e na conta .

acredito que com a tecnologia que já possuimos isso seja possivel, Realmente está vergonhoso jogar ragnarok Servidor principalmente ''THOR'' , sem ver bots , o jogo simplismente se resume a bots , impossivel competir em igualdade mesmo vc sendo um gamer Hard core vc nunca ''NUNCa'' chegara aos pés de um cara que usa bots , isso chega ser tão Anti-jogo que pode ser considerado um crime da internet , afetando diretamente em um jogo onde a moeda Real é influenciada , a não ser que os colaboradores e funcionários da equipe Level-up sejam a favor dos Bots .

 

não prescisa se esforçar muito não , e nem de uma equipe de investigação do FBI , para detectar os milhões de bots que temos espalhados pelos mapas que acabam se tornando injogaveis em certos momentos devido ao grande numeros de bots , chega a ser surreal .

 

Pessoas , isso tem que mudar !

não aceito que isso seja considerado normal Pela equipe que eu apoio desde 2004.

 

Mentira, sempre teve venda de zenys.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Share on other sites

...

 

Bullshit.

Minha primeira introdução ao ragnarok foi acredito que em 2008 ou 2009, 1 ou 2 anos após o lançamento do Thor.

Naquela época, já tinha gente lucrando horrores, vendendo kk's/itens por reais.

A única diferença é que naquela época 1kk custava R$ 1,00.

Hoje em dia, 1kk custa R$ 0,13~0,15.

 

E te digo, hoje, 11 anos após o lançamento do servidor, isso continua, de forma muito mais frequente.

O que acaba gerando lucro exponencial tanto pra quem lucra ilegalmente (vendedores), quanto legalmente (Lug).

 

Bots não afundam o jogo.

Sabe o que realmente afundaria o jogo? Se acabassem os bots.

Tu vê ai, os maluco todo pimpão comprando AD por 15k (fogo+ácido), e sabe porquê é tão barato?

Porquê tem MILHARES de bots que farmam os ingredientes dessas merdas.

Tanto isso quanto compacta, coat, produtos de atributos+10/20, etc.

 

Assim, eu não estarei totalmente certo, mas acredito que se acabassem os bots, uma Kafra de AD (30k de Fogo+30k de Ácido) iria beirar os 2b/+.

Sendo que uma Kafra de AD, hoje, custa nem 500kk :v

 

 

Não acho que os botters estejam certos e bla bla bla.

Mas uma coisa é a verdade: o jogo cresceu com os bots, e possivelmente por causa dos bots que tem tanta movimentação de dinheiro, tanto de moeda real (R$), quanto de moeda do jogo (Zeny).

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok desde sempre foi feito pra bot, só olhar as quests e o tempo que era necessário pra upar, sem falar dos consumiveis que são fabricaveis( AD, Veneno e as comidas )

 

Não acho que seja feito pra bot.

Foi feito pra jogadores totalmente dedicados, que jogam 24/7, sem descanso, sem pausas, sempre com o mesmo objetivo e no mesmo local, porquê eles gostam do desafio de pegar 99/50 ou 99/70 matando salgueiro.

 

 

/dog

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...