Ir para conteúdo

GameGuard é necessário?


Kage

Posts Recomendados

Não acho que seja feito pra bot.

Foi feito pra jogadores totalmente dedicados, que jogam 24/7, sem descanso, sem pausas, sempre com o mesmo objetivo e no mesmo local, porquê eles gostam do desafio de pegar 99/50 ou 99/70 matando salgueiro.

 

 

/dog

 

Senão me engano GG foi implementado por causa dos hacks não? Atrapalhar um pouco os #perl foi so um bonus.

 

Todas as malandragens nesse jogo sempre deram MUITA grana, em R$ e não em zeny. zeny os mlk jogam fora se quiser

Pensando bem agora, acho que a maioria dos "players" mais famosos tiveram alguma historia bizarra. Ate alguns gm's rodaram nessas parada

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

O que é RMT manolo?.

 

RMT é uma sigla para "Real Money Trade", que significa "Troca por Dinheiro Real˜. Basicamente é o que fazem os tais "vendedores de kk's".

 

Vc parece ser entendido do assunto. Vc é boteiro? As vezes aparecem uns boteiros por aqui e respondem as perguntas de boa.

 

Eu não odeio vcs se não fosse proibido eu tbm usaria. Tipo homunculos. A lug deveria liberar logo isso com algumas condições

 

Sou boteiro nada. A coisa que mais acho legal no Ragnarok é o PVE, ir upando o personagem em vários mapas diferentes e colecionando items legaizinhos. Acho meio terapêutico, sei lá. Pra mim esse grind é bem gostoso, entao nao me privaria de fazer justamente o que acho mais legal no jogo usando um programa, que ainda por cima é contra as regras.

 

Uma das coisas que mais me decepcionaram quando voltei pro Rag foi justamente o nerf do valor dos drops nas lojas (além da diminuída da taxa de drop de algumas coisas) porque atrapalharam um pouco o grind e a juntada de dinheiro pelo farm. A minha sorte é que tava no Valhalla, que tem um mercado um pouco mais amigável pra novos jogadores, além de ter encontrado um cara super gente boa que do nada me deu um monte de dinheiro e item quando me viu catando lixo em Orc_Dun02 pra rebornar xD.

 

Fiquei bem chateado com o nerf de Moscovia. A LUG, nao contente em nerfar em 99% o valor do espelho de cristal no comeco desse ano, nerfou o drop da Rosa Eterna da Mavka de 3% pra 0,01% (um nerf de mais de 99% da taxa de drop).

 

Nessa minha volta, eu já tive momentos de ˜ODEIO BOTS PQP, ESTRAGAM O JOGO" principalmente porque além de irritantes, foram a causa pro nerf dessas coisas todas q eu achava bem bacanas hahaha.

 

Mas, depois de umas pesquisas, decidi fazer minha graninha com outros farms específicos e, principalmente, com revendas, pesquisando 'barganhas' em Prontera ou abrindo lojas de compra. Isso, mais o fato de que eu senti que deu uma pequena diminuída nas fazendas de bot em Valhalla (talvez estejam banindo mais? nao sei, mas fiquei feliz de perceber uma diminuída na quantidade delas) me fez continuar jogando no servidor. Mas, verdade seja dita, dinheiro é algo bem difícil de ser feito no bRO, infelizmente. Nao enfrentei mtos problemas de grana até agora, porque estou no lv 110 com um Sicário e me virando com equips baratinhos enquanto grindo dinheiro dos drops, mas já dá pra sentir a dificuldade que é fazer dinheiro no bRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Querendo ou não ele é software anti-trapaça, monitoramento completo da memória da máquina hospedeira... concordo que pode melhorar muito.

 

Que trapaça que ele bloqueia? Vou explicar melhor o que o GameGuard faz, basicamente:

  • Ao abrir o jogo ele lê todos os processos que estão em execução.
  • Envia esta lista de processos para um procedimento interno.
  • O procedimento interno por sua vez contacta o servidor do GameGuard para atualizar sua lista de "softwares suspeitos".
  • A lista de processos em execução na máquina é posto num loop consultando nesta lista.
  • Se for antivirus é dado como suspeito.
  • Se não for antivírus é permitido.
  • Simples assim.

 

 

 

 

Trapaça seria qualquer software externo preparado para execução de um procedimento ilegal no jogo?

Se sim, tenho uma triste notícia, softwares externos "prejudiciais" não passam pelo gameguard ou tão pouco usam o jogo, apenas comunicam diretamente com o webservice na porta 6900 (:

 

O monitoramento de memória não serve para nada senão dificultar a execução do jogo e impedir por exemplo que se o navegador junto com o jogo, se querem "impedir" algo deveriam bolar um meio mais adequado, pois ... estão "criando meios" para bloquear uma ferramenta que o sistema "coração aberto" não utiliza.

 

Ai se vier me falar sobre auto-click, atualmente mouses e softwares utilizam isto disparando eventos (famosa trigger) no software, o mesmo evento que o mouse ou teclado disparam, então ... não tem como bloquear, se bloqueassem o evento sendo disparado pelo próprio software, te garanto que todos que possuem mouse Razer, Microsoft ou Logitech não conseguiriam mais jogar, pois teriam seus dispositivos desabilitados ao abrir o jogo.

 

Se a empresa realmente quiser bloquear, comece usando o hash de sessão no webservice da porta 6900, simples e eficiente, ao invés de criar N regras que só afetam quem abre o jogo pelo "client" padrão que vocês disponibilizam e não por um "client" externo que sequer precisa de interface.

unknown.png
Link para o comentário
Share on other sites

Que trapaça que ele bloqueia? Vou explicar melhor o que o GameGuard faz, basicamente:

  • Ao abrir o jogo ele lê todos os processos que estão em execução.
  • Envia esta lista de processos para um procedimento interno.
  • O procedimento interno por sua vez contacta o servidor do GameGuard para atualizar sua lista de "softwares suspeitos".
  • A lista de processos em execução na máquina é posto num loop consultando nesta lista.
  • Se for antivirus é dado como suspeito.
  • Se não for antivírus é permitido.
  • Simples assim.

 

 

 

 

Trapaça seria qualquer software externo preparado para execução de um procedimento ilegal no jogo?

Se sim, tenho uma triste notícia, softwares externos "prejudiciais" não passam pelo gameguard ou tão pouco usam o jogo, apenas comunicam diretamente com o webservice na porta 6900 (:

 

O monitoramento de memória não serve para nada senão dificultar a execução do jogo e impedir por exemplo que se o navegador junto com o jogo, se querem "impedir" algo deveriam bolar um meio mais adequado, pois ... estão "criando meios" para bloquear uma ferramenta que o sistema "coração aberto" não utiliza.

 

Ai se vier me falar sobre auto-click, atualmente mouses e softwares utilizam isto disparando eventos (famosa trigger) no software, o mesmo evento que o mouse ou teclado disparam, então ... não tem como bloquear, se bloqueassem o evento sendo disparado pelo próprio software, te garanto que todos que possuem mouse Razer, Microsoft ou Logitech não conseguiriam mais jogar, pois teriam seus dispositivos desabilitados ao abrir o jogo.

 

Se a empresa realmente quiser bloquear, comece usando o hash de sessão no webservice da porta 6900, simples e eficiente, ao invés de criar N regras que só afetam quem abre o jogo pelo "client" padrão que vocês disponibilizam e não por um "client" externo que sequer precisa de interface.

 

Vou dar uma resumida nisso

 

Arrumem uma equipe de TI decente !

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que seja feito pra bot.

Foi feito pra jogadores totalmente dedicados, que jogam 24/7, sem descanso, sem pausas, sempre com o mesmo objetivo e no mesmo local, porquê eles gostam do desafio de pegar 99/50 ou 99/70 matando salgueiro.

 

 

/dog

 

 

Realmente, existem os profissionais do Rag, uma galera com tanto dedo que joga até em 20 contas diferentes ao mesmo tempo

Link para o comentário
Share on other sites

/\

 

A - Não quer (indiferença) [ ]

B - Não consegue (incapacidade) [ ]

C - Não pode (dependência) [ ]

D - Todas opções anteriores(heh) [ X]

 

 

Na minha singela opinião, tanto faz acabar com os bots, eles movimentam o jogo, e se o jogo é movimentado, há lucro.

Se quisessem e realmente fossem hábeis a o fazer, já teriam bloqueado, então acho que eles não são capazes de fazer isso.

E sobre não poder, não é que não pode, mas ao meu ver, se acabar bot, o jogo acaba, pelo simples fato da economia ficar um lixo, tudo no jogo ficar super 'overpriced', exigir um investimento BEM MAIOR tanto financeiro quanto de tempo, pra ter o resultado igual ou pior ao que temos hoje.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

/\

 

A - Não quer (indiferença) [ ]

B - Não consegue (incapacidade) [ ]

C - Não pode (dependência) [ ]

D - Todas opções anteriores(heh) [ X]

 

 

Na minha singela opinião, tanto faz acabar com os bots, eles movimentam o jogo, e se o jogo é movimentado, há lucro.

Se quisessem e realmente fossem hábeis a o fazer, já teriam bloqueado, então acho que eles não são capazes de fazer isso.

E sobre não poder, não é que não pode, mas ao meu ver, se acabar bot, o jogo acaba, pelo simples fato da economia ficar um lixo, tudo no jogo ficar super 'overpriced', exigir um investimento BEM MAIOR tanto financeiro quanto de tempo, pra ter o resultado igual ou pior ao que temos hoje.

 

Exatamente isso !

 

Se acabar de uma vez com os bots hoje , creio que o servidor não dure 2 meses , são mtos anos de bot praticamente liberado .

 

Duvido que novos jogadores que compram zeny, equips , chars prontos , up char e etc dos donos de bot , comecem a jogar da forma correta , upando e dropando itens na raça ...

Esse papo de que a empresa vem lutando pra acabar com bot é conversa bem fiada .

Link para o comentário
Share on other sites

Então vou resumir pelo que li aqui em todos os comentários, melhor jogar vanalha!

 

Valhalla*

 

E o valhalla eu não acho melhor por "ai tem menos bots ".

E sim pela economia do jogo, se tratando de itens de end-game, ser mais estável, e não a várzea igual do thor.

Fora que o povo não é brhu3 igual no Thor, né.

 

:v

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Valhalla*

 

E o valhalla eu não acho melhor por "ai tem menos bots ".

E sim pela economia do jogo, se tratando de itens de end-game, ser mais estável, e não a várzea igual do thor.

Fora que o povo não é brhu3 igual no Thor, né.

 

:v

 

Exatamente isso , pelo quer estava pesquisando pelo menos no vanalha tem menos zueiros e menos bots, tornando mais amigável, ainda não estou no vanalha mas acredito q essa semana msm estarei lá e abandonando de vez o Thor q está super favela!

Link para o comentário
Share on other sites

Todo MMO onde o comercio entre players é livre tem paywall, tendo ou não bot. Tibia, WoW, Rag, Diablo, todos tem RMT, alguns extremamente limitado por causa do BoP, outros tão descarados quanto.

 

E você está confundindo achando que todo dinheiro gasto em kks seria gasto em ROPs caso não existisse o RMT entre players.

 

Não é esse o significado de paywall - paywall é diferente de pay2win. O sentido do termo é a necessidade de pagar com dinheiro real para acessar determinado conteúdo do jogo. Por definição, todos os jogos que você citou menos o Ragnarok têm paywalls bem claras: Tibia tem premmium account; WoW tem a assinatura obrigatória após poucos leveis free; Diablo tem a compra do jogo e das expansões.

 

Paywall é algo ruim aprioristicamente? Não (os próprios exemplos aqui tratados demonstram o contrário). Além do mais, obviamente, todo jogo precisa colocar conteúdos pagos para se manter obter lucros (o principal objetivo dos sócios e eventuais investidores).

 

A questão é como os publishers e desenvolvedores vão fazer colocar as paywalls e produtos pagos em relação à jogabilidade.

 

Voltando ao ponto principal - o uso de BOT em massa - a venda de KK's é prejudicial à LUG pois o dinheiro investido poderia ser revertido na compra de items e seviços diretamente com ela.

Quer um item de rops? O jogador compra rops e adquire o item.

Quer um item disponível no mercado? Compre os rops e revenda em troca de zeny.

 

Ambas as opções, em termos de retorno para a empresa, são bem superiores às fazendinhas de kk's e drop de item/card.

O problema é que a arquitetura e design do jogo favorecem o uso dos robozinhos, tanto tecnicamente como na jogabilidade. Assim, se ele é massificado, gera a inflação de items do end-game ao mesmo tempo que gera a deflação de drops mais low-level, dificultando os jogadores novos de adquirirem items através do farm "honesto". Daí acabariam recorrendo aos sellers, que reinvestiriam uma pequena parte do dinheiro de volta com consumíveis para drop e eventuais VIP. É essa a paywall a que me referi (e que muita gente do fórum reclama - e com boa dose de razão).

 

Mas há várias outras formas de implementar paywalls que não a venda de KK's. Os próprios exemplos que você citou corroboram isso.

 

Nesse sentido, os BOTeiros vendedores não são lucrativos pra LUG. São um passivo - há gente lucrando com o serviço da LUG e gente investindo montantes razoáveis de dinheiro no jogo que são revertidos em apenas uma pequena parte para a empresa.

Os BOTS são, na verdade, mais uma consequência de escolhas de design e limitações de IT do que resultado de uma suposta tramoia hipócrita da companhia para arrancar indiretamente "muito dinheiro".

Então, pra LUG o uso massificado de BOT é apenas mais um passivo que não compensa investir recursos, tempo e pessoal para solucionar do que essa máquina de lucro todo que se supõe que seja.

Link para o comentário
Share on other sites

...

 

Sim tem bot no kRO.

No jRO já não dou certeza, mas acredito que sim.

 

E sim, se acabassem os bots, a economia ia ficar cagada.

É só fazer uma breve análise: se tem tanto item, e tá barato, é porquê tem muito bot indo atrás.

 

Sabe aquele discursinho de "ah, ainda bem que a lug fez esse pacote da aventura, pra dar um boost no up, porquê pelo menos eles tão entendendo que hoje em dia, quase ninguém tem tempo o suficiente pra ficar upando na raça mesmo, sem ter algum boost, seja medicina, diário, ou qualquer outra coisa".

 

Se aplica aqui também, de forma que, hoje em dia, se já não temos tempo nem pra upar, você acha que teríamos, como consumidores de produtos provenientes de bot, tempo pra ir farmar 30k de coração de sereia, ou 30k de amuleto de orc.

Te respondo isso com um breve: NÃO TEMOS TEMPO pra tudo isso.

 

Por isso se os bots acabarem, a economia dá uma leve cagada, e como consequência de um "efeito dominó", não muito tempo depois, teríamos o fim do server, ou ao menos, aproximação dele.

 

Mas sei lá /dog

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Sim tem bot no kRO.

No jRO já não dou certeza, mas acredito que sim.

 

E sim, se acabassem os bots, a economia ia ficar cagada.

É só fazer uma breve análise: se tem tanto item, e tá barato, é porquê tem muito bot indo atrás.

 

Sabe aquele discursinho de "ah, ainda bem que a lug fez esse pacote da aventura, pra dar um boost no up, porquê pelo menos eles tão entendendo que hoje em dia, quase ninguém tem tempo o suficiente pra ficar upando na raça mesmo, sem ter algum boost, seja medicina, diário, ou qualquer outra coisa".

 

Se aplica aqui também, de forma que, hoje em dia, se já não temos tempo nem pra upar, você acha que teríamos, como consumidores de produtos provenientes de bot, tempo pra ir farmar 30k de coração de sereia, ou 30k de amuleto de orc.

Te respondo isso com um breve: NÃO TEMOS TEMPO pra tudo isso.

 

Por isso se os bots acabarem, a economia dá uma leve cagada, e como consequência de um "efeito dominó", não muito tempo depois, teríamos o fim do server, ou ao menos, aproximação dele.

 

Mas sei lá /dog

 

A verdade então é que os bots são nossos amigos e nós só metemos o pau neles.

 

É tipo o batman, um heroi que o ragnarok precisa mas não o que merece.

Tudo sussa por aqui?

 

Link para o comentário
Share on other sites

A verdade então é que os bots são nossos amigos e nós só metemos o pau neles.

 

É tipo o batman, um heroi que o ragnarok precisa mas não o que merece.

 

É um jeito de enxergar, sim.

 

Vendo como Thor player, eu salvo a situação em que os bots acabam por atrapalhar o UP.

E esse UP a que me refiro, são os bots em mapas convencionais, tipo os Orcs, visto que tem muito (mesmo) bot farmador de Amuleto de Orc e é um mapa que basicamente todo mundo passa :p

 

Mas ai também entra aquela coisa de se o mapa que você tá tem muito bot, é só ir pra outro mapa e upar sozinho.

Garanto que o estresse vai ser menor, a exp vai render mais, etc. :v

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Sim tem bot no kRO.

No jRO já não dou certeza, mas acredito que sim.

 

E sim, se acabassem os bots, a economia ia ficar cagada.

É só fazer uma breve análise: se tem tanto item, e tá barato, é porquê tem muito bot indo atrás.

 

Sabe aquele discursinho de "ah, ainda bem que a lug fez esse pacote da aventura, pra dar um boost no up, porquê pelo menos eles tão entendendo que hoje em dia, quase ninguém tem tempo o suficiente pra ficar upando na raça mesmo, sem ter algum boost, seja medicina, diário, ou qualquer outra coisa".

 

Se aplica aqui também, de forma que, hoje em dia, se já não temos tempo nem pra upar, você acha que teríamos, como consumidores de produtos provenientes de bot, tempo pra ir farmar 30k de coração de sereia, ou 30k de amuleto de orc.

Te respondo isso com um breve: NÃO TEMOS TEMPO pra tudo isso.

 

Por isso se os bots acabarem, a economia dá uma leve cagada, e como consequência de um "efeito dominó", não muito tempo depois, teríamos o fim do server, ou ao menos, aproximação dele.

 

Mas sei lá /dog

 

Olha, eu poderia até concordar contigo, mas aí seriam dois falando besteira

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...