Ir para conteúdo

[Sugestão] Novo computador


| Slayer |

Posts Recomendados

Seguinte, estou pensando em comprar um novo computador, como não entendo nada disso e sei que aqui existem várias pessoas com mais conhecimento, sabem me dizer se essa é uma boa configuração?

 

Pretendo rodar apenas Ragnarok, ToS, WoW e talvez PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS.

 

O que acham dessa máquina?

 

Compensa o custo x benefício?

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Seguinte, estou pensando em comprar um novo computador, como não entendo nada disso e sei que aqui existem várias pessoas com mais conhecimento, sabem me dizer se essa é uma boa configuração?

 

Pretendo rodar apenas Ragnarok, ToS, WoW e talvez PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS.

 

O que acham dessa máquina?

 

Compensa o custo x benefício?

 

Compensa, mas essa fonte ai ... não sou muito fã, pelo que você vai utilizar no PC ela ficará no limite, e ela é campeã das explosões de fonte quando atinge certo ponto.

Tente adicionar uma fonte 600W real que ficará melhor, viu?!

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Fonte me pareceu muito fraca caso queira colocar qualquer coisa nele extra.

 

É bom ter um SSD tbm, tem a opção de comprar lá embaixo.

 

Compensa, mas essa fonte ai ... não sou muito fã, pelo que você vai utilizar no PC ela ficará no limite, e ela é campeã das explosões de fonte quando atinge certo ponto.

Tente adicionar uma fonte 600W real que ficará melhor, viu?!

 

Pra jogar esses jogos, tá até de mais. Mas como já disseram, troca essa bomba, digo, fonte aí.

Desses jogos que tu citou, eu só não jogo PUBG (e ainda jogo League, CS:GO e Minecraft) e uso um Pentium Dual Core sem placa de vídeo. :v

 

Como não tenho a intenção de rodar nada muito pesado, espero que essa máquina me sirva por pelo menos uns 3 anos.

 

Se for pra eu trocar a fonte, qual vocês recomendariam?

KyIc9Vo.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Como não tenho a intenção de rodar nada muito pesado, espero que essa máquina me sirva por pelo menos uns 3 anos.

 

Se for pra eu trocar a fonte, qual vocês recomendariam?

 

Uma de 600 watts reais é o ideal pra um PC gamer, com PFC ativo, a maioria dessas automaticamente já é 80 plus.

 

 

Algo tipo isso : https://www.amazon.com/gp/product/B00EON40CS?ie=UTF8&tag=mmochamp-20

 

@WoW

 

Legion subiu drasticamente os requerimentos de vídeo e processador, jogar com dual core não dá não. Só se você não raida mesmo.

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Fazer um double post pra chamar atenção.

 

Um membro aqui do fórum me chamou atenção pra fonte, e me convenceu que 600 reais ta MUITO acima do necessário pro PC que ele vai montar, e me mostrou o consumo dos componentes e de fato ta mesmo.

 

Basicamente o PC completo aí ta gastando 267 Watts, mas eu não me convenci com uma de 400. Vai com uma de 450, apesar de que ele pareceu 100% seguro que 400 é o suficiente se você não for fazer muitos upgrades no futuro.

 

Mas garanta que a fonte seja de uma marca BOA!

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Aproveitando o tópico, o SSD ele só deixa o computador mais ágil pra ligar ou melhora o desempenho de forma geral?

 

Ele vai ser mais rápido na hora de transferência de dados (leitura e escrita), em jogos só vai melhorar os loadings, mas durante o jogo em si não vai fazer diferença.

Mas é muito bom colocar o SO e alguns programas mais usados dentro do ssd.

 

Btw, a fonte é de boa pra aguentar ai, 1050 TI tem consumo bem baixo, tanto é que ela é alimentado pelo próprio pcie

 

@edit

Uma de 600 watts reais é o ideal pra um PC gamer, com PFC ativo, a maioria dessas automaticamente já é 80 plus.

A não ser que vá fazer SLI ou usar placas high end 600w vai estar sobrando, a série com arquitetura pascal da nvidia (1000) eles aumentaram o desempenho e diminuiram o consumo em relação a geração anterior.

Editado por †Hell†
DiQszoY.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o tópico, o SSD ele só deixa o computador mais ágil pra ligar ou melhora o desempenho de forma geral?

 

Pense no SSD como sendo um disco muito rápido e muito caro, mas pra tudo que se usa disco se ganha em performance, boot da máquina, abrir programas, gravar ou ler arquivos grandes, loading de jogos e processos de atualização!

 

Mas se vc usa o pc pra internet, por exemplo, não vai sentir uma diferença grande.

 

O ideal é ter 2 discos, um SSD para o sistema, e os programas, e até para os jogos mais usados, e outro maior para armazenar os outros arquivos, jogos que jogue menos. Já que um SSD de 128 Gb é o preço de um HD de 1 Tb.

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

A não ser que vá fazer SLI ou usar placas high end 600w vai estar sobrando, a série com arquitetura pascal da nvidia (1000) eles aumentaram o desempenho e diminuiram o consumo em relação a geração anterior.

Eu ia falar exatamente isso, as novas placas da NVidia, desde a série 900 já estão muito, mas muito, mais econômicas, eu tenho uma 960 e ela consome um terço da energia da minha placa antiga, mesmo utilizando mais recursos que a outra dispunha.

 

Aproveitando pra falar de WoW, legion subiu os requisitos, e a nova expansão vai subir mais ainda, estão falando de não mais suportar Dx9 e nem rodar em sistemas de 32bits, inclusive o requisito mínimo de 8 Gb. Mas sua máquina ainda vai estar dentro dos requisitos para rodá-lo, agora se na nova expansão vai continuar bem, ai é outra coisa, com uma máquina parecida eu rodo WoW no Ultra a 60 FPS em 1920x1080!

Que a sorte esteja sempre a seu favor! :D

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...