Ir para conteúdo

Sobre os Nerfs nas Luvas H. Motto


Posts Recomendados

Colegas Arcanos e Feiticeiros, eu estou enviando um ticket para a LUG pedindo que eles considerem reduzir um pouco o nerf da Luva H. Motto e peço que façam o mesmo para dar um pouco de força às reivindicações. Concordo que da forma como o item originalmente era estava muito apelativo, de modo que o nerf era necessário. Contudo, ele foi exagerado, na minha opinião, pelos argumentos abaixo. Podem copiar o meu texto para o ticket de vocês, se quiserem, ou podem fazer o de vocês.

 

 

TEXTO DO TICKET:

 

Querida LUG, gostaria de solicitar que vocês considerem a possibilidade de reduzir um pouco o Nerf que o item Luvas de H. Motto recebeu ao vir para o nosso servidor.

Como sabem, o item original ignorava 50% da defesa mágica dos monstros, bem como reduzia o tempo de conjuração variável em 10%. Com o nerf, a penetração de defesa foi reduzida em 60% do valor original (para 20%), enquanto que a redução de conjuração variável foi reduzida em 50% do valor original (para 5%).

Eu concordo que o item deveria ter sido nerfado. Era forte demais em seu estado original. Contudo, demonstrarei com argumentos, no decorrer deste ticket, que o nerf foi muito pesado e que poderia ser amenizado sem trazer desequilíbrios ao jogo.

Meu pedido é que aumentem a redução de DEFM do oponente para 30% ou, no mínimo, para 25% e que aumentem a redução de conjuração variável nos 10% originais.

 

Por que é importante pegar 100% de redução de defesa mágica e as dificuldades de conseguir isso atualmente?

 

Meu argumento é que a fórmula de defesa mágica faz com que seja pouco efetivo ignorar a defesa mágica de oponentes que tenham tal atributo em valores elevados se a penetração não for de 100%, pois a mínima defesa mágica que restar ainda reduzirá o dano demais.

Em um tópico do fórum fizeram os cálculos e afirmaram que a MVP Celine Kimi reduz o dano mágico em 74% com seus monstruosos 444 de defesa mágica. Pois bem, com duas luvas (40% de penetração), ela fica com 266 de DEFM, o que reduz o dano mágico em 65%. Com duas luvas e o combo pororoca (90% de penetração) ela fica com 44 de DEFM, o que reduz o dano mágico em 27%.

Pois bem, para reduzir a defesa mágica do oponente em 100%, levando em conta o atual estado das luvas, é necessário um par das mesmas, combo pororoca (que te obriga a usar um cajado ruim) e o hat do Gatinho Ranzinza refinado no +5. Vejam que para uma única finalidade (ignorar a defesa mágica), é preciso comprometer cinco equipamentos (hat, arma, sapato e os dois acessórios).

Feiticeiros terão ainda mais dificuldade, pois não possuem a habilidade congelar, de modo que o combo Pororoca não funcionará neles. Assim sendo, só poderão alcançar os 100% com duas cartas Vesper ou com uma num inalcançável Gatinho Ranzinza +20, lembrando que isso só valeria para MVPs, pois a Vesper só funciona neles.

Por outro lado, classes físicas tem bem mais facilidade. As Katares do Monarca, por exemplo, não só ignoram defesa física como também aumentam o dano de acordo com a defesa do oponente, e é apenas um item que precisa ser refinado ao +12 para funcionar. Itens como Rondel e Broca tem a mesma finalidade. A Carta Samurai Encarnado ignora a defesa de monstros normais com uma penalidade muito menor que o absurdo aumento de Cast da Carta Katherine original (que, aliás, é extremamente difícil de conseguir).

Enfim, é muito mais fácil para as classes físicas ignorarem a defesa do que é para as classes mágicas, de modo que a finalidade do lançamento das Luvas H. Motto, que era justamente equilibrar isso, ficou prejudicada com o tamanho do nerf.

 

Por que aumentar para 30% ou 25% a penetração de defesa mágica?

 

Com isso, as builds ficariam muito mais maleáveis. Vejam os possíveis combos que poderiam ser montados para se pegar os 100% de redução.

 

Com 25%

-2 luvas (50%) e combo pororoca (50%). Libera o hat para usar uma celine com kiel, por exemplo.

-2 luvas (50%) e uma Vesper (30%) no gatinho+10 (20%) (ou +9 (19%) se usar uma carta Necromante(2%)). Ideal para matar MVP, libera o cajado para usar um de duas mãos e o sapato para usar uma Temporal, por exemplo. Também pode ser usada por Feiticeiros e Arcebispos de Adoramus, já que não dependeria do combo Pororoca.

-1 luva (25%), combo Pororoca (50%), Gatinho ranzinza +15 (25%). Para os Arcanos mais ricos que quiserem liberar um acessório.

 

Com 30%

-Os mesmos acima, com uma redução na necessiade de refino do gatinho.

-2 luvas (60%), gatinho+10 (20%), Cajado perfurador +10 (20%). Ótima para Feiticeiros. Único combo para pegar 100% em monstros normais que consigo imaginar com personagens que não sejam Arcanos. Ainda tem a possibilidade de colocar qualquer carta no hat, como uma Kiel, por exemplo.

-2 Luvas (60%), Cajado Perfurador (10%) ou Espinhos +10 (10%) e Vesper (30%) em qualquer Hat. Aqui é para os Feiticeiros matarem MVP. Com a possibilidade de usar um Cajado de Espinhos da Escuridão, que é melhor que o perfurador, e bastante flexibilidade na escolha dos hats, podendo equipar a Celine no Meio ou em algum Hat melhor como Celine.

 

Por que aumentar a redução de Cast Variável para os 10% originais?

 

Não entendi a necessidade esse nerf, sinceramente. Com a facilidade de pegar 100% de redução de cast variável com qualquer classe, não há necessidade de tornar isso mais difícil para as classes mágicas, que são as que mais precisam disso. Se reduzir a penetração de defesa mágica dos absurdos 50% originais era necessário (embora, como dito acima, a redução foi exagerada), cortar pela metade a redução do Cast Variável foi um espancamento do item.

 

E o PvP?

 

As Luvas não funcionam contra jogadores, assim sendo, não vão tornar o PvP desbalanceado.

 

As classes mágicas não vão ficar muito fortes no PVE?

 

Não. Com a remoção de toda a defesa mágica mais facilmente, as classes mágicas apenas conseguirão que seu dano chegue perto do das classes físicas, não sendo suficiente nem para competir, muito menos para superar. Ainda vai ficar desbalanceado, principalmente com a permanência de problemas como o cast fixo e tempo de reuso gigantes das habilidades e a questão de que a maioria dos MVPs são da propriedade sombrio ou sagrado, que já reduz o dano elemental (os Arcanos em especial sofrem muito com isso, pois a única skill neutra de dano razoável é Cometa, que não é spamavel e nem cabe nas builds mais usadas).

 

Enfim, peço que levem tudo isso em consideração e analisem meu pedido com amor no coração. Recomendo que o façam após tomarem um delicioso cappuccino com leite ninho. É uma delícia e um calmante ótimo (cuidado, engorda).

 

 

FIM DO TEXTO DO TICKET

Link para o comentário
Share on other sites

Depois da Adaga das Valquírias eu desisto!

 

Tiveram uns 3 tópicos reclamando, modelo de ticket como o seu, campanha,live no YouTube organizado pelo clã dos SA em parceira com o Tutor dos Renegados, pedidos no tópico de sugestão e até uma possível resolução do nerf no tópico da Hela e você sabe o q a lug fez, amiguinho?

 

Isso mesmo! Nada! Como sempre disse q foi culpa da Gravity e tirou o dela da reta e falou q era melhor lançar o item nerfado e dar a opção aos jogadores para terem builds alternativas do q esperar meses ou anos e lançar com efeitos melhores(Palavras do Rufio).

 

O mais engraçado foi a desculpa do Rufio dizendo q a Gravity avalia o estado do servidor e manda o item nerfado de acordo com a atualização em q o jogo se encontra para não ficar desbalanceado (Como se o jogo já não tivesse uma merda de tão desbalanceado, imagina quando lançar Doram aqui). Só me pergunto pq itens como Serafim e Tatenashi eles simplesmente esquecem de nerfar né e classes mágicas q se f

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Depois da Adaga das Valquírias eu desisto!

 

Tiveram uns 3 tópicos, ticket, campanha, live e simplesmente a lug não fez nada. O mais engraçado foi a desculpa do Rufio dizendo q a Gravity avalia o estado do servidor e manda o item nerfado. Mas itens como Serafim e Tatenashi eles simplesmente esquecem de nerfar né e classes mágicas q se f

 

Não é desculpa, a LUG não tem programadores, ela é só a distribuidora.

Se a Gravity disse, tá dito, o máximo que a LUG pode fazer é mandar email pra eles perguntando se tem algo a fazer, caso contrário mais nada.

É igual League of Legends, World of Warcraft, você não vê ninguém pedindo petição pra reverter nerf, a empresa simplesmente não vai mudar.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente somos obrigados a engolir esses itens nerfados.

A melhor coisa a se fazer é não comprar, pois assim vc dá um golpe bem dolorido na barriga dos responsáveis pelo jogo!

 

Eles tem que entender é que a Comunidade não fica presa às 4 paredes do bRO, que o que é novidade pra eles, já é algo conhecido pelos players à anos!

Nada de querer vender gato por lebre!:mad:

Link para o comentário
Share on other sites

Não é desculpa, a LUG não tem programadores, ela é só a distribuidora.

Se a Gravity disse, tá dito, o máximo que a LUG pode fazer é mandar email pra eles perguntando se tem algo a fazer, caso contrário mais nada

 

Só quero saber o q meu comentário tem a ver com programadores :rolleyes:

 

Não reclamei de bugs ou pedi para a Lug corrigir os itens ou algo do tipo. Só queria q a Lug aprendesse a negociar melhor com a Gravity e não ficasse aceitando migalhas e pedisse para a Gravity enviar o item com o efeito mais completo possível, pq afinal, um dia o servidor ficará mais atualizado e os itens ficarão mais condizentes com o servidor (Já q a desculpa do Rufio no kafra news foi essa), então essa desculpa de atualização do servidor é bem meia-boca, e como o Nice-Try falou, acho q qualquer pessoa q jogue de Renegado ou SA preferia esperar mais 2~3 anos e comprar a Adaga com os efeitos melhores do q com esse nerf absurdo q ela recebeu no bônus por refino e nos slots. Do jeito q a Lug fala parece até q a Gravity é uma empresa q é péssima pra negociar e é ditatorial e só quer q as coisas sejam do jeito dela e fim. Q esse ano a lug lute por um contrato melhor pq né, ficar dependendo da Gravity pra tudo não dá.

 

Só falta você dizer q a culpa do atraso dos episódios do bro é culpa da Gravity também q não envia pq não quer. (Já q de acordo com várias pessoas quem compra as atts é a Lug). O bro ta super atrasado, então 2, 3 episódios por ano ainda é super lento.

 

E inclusive essa foi uma das perguntas q vários playes fizeram nesse tópico q foi criado para os representantes da Gravity q vieram ao Brasil devido ao merge responderem e q a Lug até hj não nos mostrou quais foram as respostas da Gravity, Aí só faltou você isentar a culpa da lug também e dizer q isso é culpa da Gravity não é meixxxmo

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Só quero saber o q meu comentário tem a ver com programadores :rolleyes:

 

Não reclamei de bugs ou pedi para a Lug corrigir os itens ou algo do tipo. Só queria q a Lug aprendesse a negociar melhor com a Gravity e não ficasse aceitando migalhas e pedisse para a Gravity enviar o item com o efeito mais completo possível, pq afinal, um dia o servidor ficará mais atualizado e os itens ficarão mais condizentes com o servidor (Já q a desculpa do Rufio no kafra news foi essa), então essa desculpa de atualização do servidor é bem meia-boca, e como o Nice-Try falou, acho q qualquer pessoa q jogue de Renegado ou SA preferia esperar mais 2~3 anos e comprar a Adaga com os efeitos melhores do q com esse nerf absurdo q ela recebeu no bônus por refino e nos slots. Do jeito q a Lug fala parece até q a Gravity é uma empresa q é péssima pra negociar e é ditatorial e só quer q as coisas sejam do jeito dela e fim. Q esse ano a lug lute por um contrato melhor pq né, ficar dependendo da Gravity pra tudo não dá.

 

Só falta você dizer q a culpa do atraso dos episódios do bro é culpa da Gravity também q não envia pq não quer. (Já q de acordo com várias pessoas quem compra as atts é a Lug). O bro ta super atrasado, então 2, 3 episódios por ano ainda é super lento.

 

E inclusive essa foi uma das perguntas q vários playes fizeram nesse tópico q foi criado para os representantes da Gravity q vieram ao Brasil devido ao merge responderem e q a Lug até hj não nos mostrou quais foram as respostas da Gravity, Aí só faltou você isentar a culpa da lug também e dizer q isso é culpa da Gravity não é meixxxmo

 

O jogo é da Gravity, a Level Up é só quem pública o jogo no país.

A Level Up não tem que negociar nada, a LUG é apenas quem "fornece os servidores nacionais e contato com a comunidade".

Isso é algo bem comum em várias indústrias, seria extremamente caro para a Gravity trazer funcionários da Coréia, comprar servidores, alugar um escritório, criar um support center, por isso ela contrata uma empresa que já faz tudo isso e sai mais barato. É terceirização, e nesse caso é a LUG.

 

Imagine você, você criou seu jogo, programou totalmente ele e públicou aqui no Brasil, seu jogo fez sucesso e muita gente nos EUA querem jogar.

Você não quer gastar com tudo isso que falei acima, então você contrata alguém como a Level Up pra fornecer servidores, fazer manutenção dele, pública notícias e etc.

Algumas semanas depois a empresa terceirizada começa a dizer que não vai receber seus updates porque eles estão "nerfados" e que ninguém gosta disso, logo em seguida ela diz que não quer que você envie mais itens porque não gosta de como você faz seu jogo.

É literalmente uma terceirizada dando pitado no seu trabalho que é literalmente de decisão APENAS sua, você faz oque quer e balanceia como quiser e julga como quiser seu próprio trabalho, o que raios essa terceirizada tá querendo mandar no seu jogo?

 

É literalmente essa a situação atual.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Só quero saber o q meu comentário tem a ver com programadores :rolleyes:

 

Não reclamei de bugs ou pedi para a Lug corrigir os itens ou algo do tipo. Só queria q a Lug aprendesse a negociar melhor com a Gravity e não ficasse aceitando migalhas e pedisse para a Gravity enviar o item com o efeito mais completo possível, pq afinal, um dia o servidor ficará mais atualizado e os itens ficarão mais condizentes com o servidor (Já q a desculpa do Rufio no kafra news foi essa), então essa desculpa de atualização do servidor é bem meia-boca, e como o Nice-Try falou, acho q qualquer pessoa q jogue de Renegado ou SA preferia esperar mais 2~3 anos e comprar a Adaga com os efeitos melhores do q com esse nerf absurdo q ela recebeu no bônus por refino e nos slots. Do jeito q a Lug fala parece até q a Gravity é uma empresa q é péssima pra negociar e é ditatorial e só quer q as coisas sejam do jeito dela e fim. Q esse ano a lug lute por um contrato melhor pq né, ficar dependendo da Gravity pra tudo não dá.

 

Só falta você dizer q a culpa do atraso dos episódios do bro é culpa da Gravity também q não envia pq não quer. (Já q de acordo com várias pessoas quem compra as atts é a Lug). O bro ta super atrasado, então 2, 3 episódios por ano ainda é super lento.

 

E inclusive essa foi uma das perguntas q vários playes fizeram nesse tópico q foi criado para os representantes da Gravity q vieram ao Brasil devido ao merge responderem e q a Lug até hj não nos mostrou quais foram as respostas da Gravity, Aí só faltou você isentar a culpa da lug também e dizer q isso é culpa da Gravity não é meixxxmo

 

enRFzT5.gif

Y1o71Tk.png

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo é da Gravity, a Level Up é só quem pública o jogo no país.

A Level Up não tem que negociar nada, a LUG é apenas quem "fornece os servidores nacionais e contato com a comunidade".

Isso é algo bem comum em várias indústrias, seria extremamente caro para a Gravity trazer funcionários da Coréia, comprar servidores, alugar um escritório, criar um support center, por isso ela contrata uma empresa que já faz tudo isso e sai mais barato. É terceirização, e nesse caso é a LUG.

 

Imagine você, você criou seu jogo, programou totalmente ele e públicou aqui no Brasil, seu jogo fez sucesso e muita gente nos EUA querem jogar.

Você não quer gastar com tudo isso que falei acima, então você contrata alguém como a Level Up pra fornecer servidores, fazer manutenção dele, pública notícias e etc.

Algumas semanas depois a empresa terceirizada começa a dizer que não vai receber seus updates porque eles estão "nerfados" e que ninguém gosta disso, logo em seguida ela diz que não quer que você envie mais itens porque não gosta de como você faz seu jogo.

É literalmente uma terceirizada dando pitado no seu trabalho que é literalmente de decisão APENAS sua, você faz oque quer e balanceia como quiser e julga como quiser seu próprio trabalho, o que raios essa terceirizada tá querendo mandar no seu jogo?

 

É literalmente essa a situação atual.

então amigo, foi a LUG quem solicitou estes itens devido a comunidade pedir a ela, mas infelizmente a gravity implementou mas com a condição de modificar os efeitos dos itens, caberia a LUG voltar atrás ou no mínimo consultar a comunidade que pediu tais itens. simples.

o problema é a LUG querer fazer "surpresas" pra comunidade e não comunica o que pretendem trazer pra nós, ai dá nisso, veio serafim, que ninguém nunca comentou a existência dela e foi sucesso, daí começou a chegar itens do jRO sem modificações, vide combo falcoeiro, daí uma parcela da comunidade que joga com classes mágicas pesquisaram e viram itens semelhantes e pediram tbm, mas nesse caso, não veio como o item é lá fora.

 

acho que a LUG tem que entender é, se for pra vir nerfado, melhor nem vir!!! mas parece que entenderam como querem e preferem trazer mesmo nerfado.

acho que uma mobilização correta nossa seria de fazer a LUG entender isso, se for trazer com nerf? nem traga!!

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, eu também acho pouco provável que o item seja desnerfado. Contudo, a chance disso acontecer se eu pedir é maior que se ninguém pedir. E a chance de acontecer se muitas pessoas pedirem é maior do que se só eu pedir. Enfim, o que quero dizer é que não custa nada tentar. Independente de depender da Gravity ou da LUG, acho válido pedir e trazer argumentos, pois vai que convence alguém lá de cima. Afinal, não estou pedindo que o item seja restaurado a sua condição original, mas apenas que o nerf seja um pouco reduzido (já seria uma maravilha se apenas aumentassem 5% de penetração de defm).

Link para o comentário
Share on other sites

Querem uma boa dica? Não percam o tempo de vocês, enquanto eles colocarem itens nerfados e os mesmos estiverem vendendo, a LUG não vai se estressar pra dialogar bruscamente com a Gravity por causa de 3-4 players que tão reclamando e não compraram, sabe porque?

 

Pq a maioria, reclama e compra, tem tanta dessa luva rodando no servidor que eu chego ter vergonha dessa comunidade que aceita qualquer merda mas ao mesmo tempo acho decente os nerfs.

 

Ah e sobre DEF/MDEF, dá um debate beeeeem interessante mas no meu ver, algo que ignora MDEF é bem mais OP que algo que ignora def.

Digamos assim, o impacto de se ignorar MDEF é sempre muito maior do que o que ignora MDEF.

E digo mais, katar do monarca tem nível necessário 130 e não ignora defesa além de só equipar em sicários (arma de duas mãos, ou seja, sem escudo), diferente da pororoca que é lv 100 e equipa em todas e ainda deixa o slot de escudo vazio, não dá pra comparar, nem tentem.

Link para o comentário
Share on other sites

Querem uma boa dica? Não percam o tempo de vocês, enquanto eles colocarem itens nerfados e os mesmos estiverem vendendo, a LUG não vai se estressar pra dialogar bruscamente com a Gravity por causa de 3-4 players que tão reclamando e não compraram, sabe porque?

 

Pq a maioria, reclama e compra, tem tanta dessa luva rodando no servidor que eu chego ter vergonha dessa comunidade que aceita qualquer merda mas ao mesmo tempo acho decente os nerfs.

 

Ah e sobre DEF/MDEF, dá um debate beeeeem interessante mas no meu ver, algo que ignora MDEF é bem mais OP que algo que ignora def.

Digamos assim, o impacto de se ignorar MDEF é sempre muito maior do que o que ignora MDEF.

E digo mais, katar do monarca tem nível necessário 130 e não ignora defesa além de só equipar em sicários (arma de duas mãos, ou seja, sem escudo), diferente da pororoca que é lv 100 e equipa em todas e ainda deixa o slot de escudo vazio, não dá pra comparar, nem tentem.

 

Eu acho que esse cara está trollando em querer comparar Pororoca com Monarca. Pra começar, o tópico não é nem sobre Pororoca, mas sim sobre as luvas. Você tá trollando, né, cara? Caso contrário, vamos conversar...

 

1) Fato da Monarca não ignorar Def: Não, ela não ignora. Faz algo muito melhor, que é aumentar seu dano proporcionalmente à DEF do inimigo. Queria eu ter uma Thanatos Mágica. Se o inimigo tem pouca DEF, não há necessidade de ignorar, seu dano será alto de qualquer forma. Se o inimigo tem muita DEF, seu dano será absurdo.

 

2) Escudo: Sicário de escudo? Whatt!! Enfim, a coisa que eu mais queria era poder aproveitar a redução de DEFM da Pororoca em conjunto com um Cajado de Duas mãos Top, que me daria mais poder mágico. Infelizmente, ele me obriga a utilizar um dos piores cajados de uma mão do jogo. O que quero dizer é que não faço a menor questão de usar escudo, bem como a maioria, tenho certeza. E, caso queira comparar mesmo, Pororoca é UM DOS itens necessários para os arcanos tirarem toda a defesa mágica do oponente, coisa que a Monarca faz sozinha (aliás, faz melhor que somente ignorar, como já disse acima). Para tirar toda, é preciso a Pororoca, duas luvas, o cajado lixo e o hat. São cinco slots de equipamentos, comparados com 1 da Monarca (que, além de ter um efeito melhor que apenas ignorar a defesa, ainda tem um ataque bom, em comparação com o Bastão das Lágrimas).

 

3) Level para equipar: grande coisa. Se fosse 160+ eu nem falava nada, mas pegar 130 é fácil. Se for por causa disso, coloquem de volta os 50% de penetração e botem o item para equipar lv 130 que eu não reclamo.

 

4) Fato de Pororoca equipar em qualquer classe: cara, você deveria ler mais sobre o item. SIM, ela equipa em qualquer personagem, mas o bônus de ignorar metade da defesa mágica só é aplicado com duas condições.

a) Equipar um Bastão das Lágrimas: para pegar esse bônus, você é obrigado a usar essa arma horrível, que nem enchant de Malangdo pega.

b) Ter Congelar Lv 10: o efeito da bota é ignorar 5% da defesa mágica para cada ponto da habilidade Congelar. Essa é uma skill de bruxo, então somente os arcanos (e SA's?) conseguem pegar essa parte do efeito.

 

Ou seja: para qualquer classe, menos os arcanos, a Pororoca nada mais é que uma Divergentes com um pequeno bônus de ataque mágico. E para os Arcanos, a obtenção de todos os bônus do item somente podem ser alcançada com o sacrifício de muito ataque mágico, por ter que equipar um cajado fraco.

 

5) Algo que ignora MDEF ser mais OP: não sei de onde você tirou isso. Já viu os vídeos dos Rangers com Thanatos batendo mais de 1 kk na chefênia? Já viu os vídeos dos Sicários com monarca batendo mais de 100k por hit? Um WL bem equipado que ignorar toda a defesa mágica dos inimigos vai tirar cerca de 50k na corrente elétrica e no Impacto espiritual, que são as principais skills spamaveis.

 

Enfim, não tem como comparar. Sobre sua dica de parar de reclamar, é como eu disse. Se reclamarmos, a chance de obter uma mudança é pequena. Mas se não fizermos nada, ela é nula.

Link para o comentário
Share on other sites

Você tem ciência que Monarca tem efeito de THANATOS né?

 

E você acha que o efeito da THANATOS é pior do que o da Samurai Encarnado que funcione em MVPs?

 

Acho que o ponto não é esse. A Katar do Monarca mesmo nerfada é de longe a melhor opção para sicários assim como a luva mesmo nerfada é de longe a melhor opção pras classes mágicas no cenário MVP. 2 slots é um nerf e tanto no dano final, independente do item continuar muito forte. Mesmo jogando com sicário eu acredito que o nerf foi necessário, caso contrário a build de adagas não teria utilidade alguma por um bom tempo.

 

O caso das luvas, o nerf era óbvio. Eu já falei e repito: não virão itens de penetração de DefM efetiva antes da LUG encher os bolsos com o povo tentando overar shadow sets. Podem continuar pedindo todas as opções de itens semelhantes possível, o resultado só vai ser pior, já que virão todos nerfados. Não existe isso de 'classes preferidas' e tudo mais que o povo tanto fala. O que existe é dinheiro. Também existe um fator de diferenças entre as realidades do kRO/jRO e do bRO que interferem na criação dos itens, mas o que realmente influencia nos nerfs é o planejamento de vendas da Gravity.

 

Por outro lado, fiquem felizes. Se a Gravity nerfou é por que daqui algumas semanas vem uma opção melhor pra ganhar seu dinheirinho. Quem julga que o item continua bom mesmo nerfado, compre agora e use até ter opções melhores. Eu mesmo comprei duas luvas dessas por kks e considerei um bom resultado. Quem achou fraco é só não comprar, opções melhores virão cedo ou tarde.

Editado por Kevril
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a comparação: eu entendi o que ele quis dizer, mas a comparação foi bem zuada.

 

Sobre a luva: eu comprei 8 delas. Aí vocês tirem as conclusões do que eu acho dela =p

 

Sobre o nerf: eu já falei o que eu acho sobre isso no tópico da manutenção se me lembro bem. O que eu não falei, é que do ponto de vista de um desenvolvedor e ciente da realidade do bRO, o cara que pensou no número 20% é um gênio. Pro jogador, é tanto uma bênção quanto uma maldição.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre a comparação: eu entendi o que ele quis dizer, mas a comparação foi bem zuada.

 

Sobre a luva: eu comprei 8 delas. Aí vocês tirem as conclusões do que eu acho dela =p

 

Sobre o nerf: eu já falei o que eu acho sobre isso no tópico da manutenção se me lembro bem. O que eu não falei, é que do ponto de vista de um desenvolvedor e ciente da realidade do bRO, o cara que pensou no número 20% é um gênio. Pro jogador, é tanto uma bênção quanto uma maldição.

 

Eu compartilho da sua opinião, principalmente quanto aos 20%. É claro que os jogadores queriam mais, mas 20% é suficiente pra usarem (vender o suficiente desse item) e não comprometer a venda de outros itens futuros ou relançamentos.

 

O que eu tenho achado realmente um problema é a visão atual do pessoal quanto a esse "balançeamento a base de ROPs" que todos tanto esperam. Estão levando isso de uma forma bem extremista que inclusive tem prejudicado os próprios jogadores. Se você fizer um balanço dos itens que vieram nos ultimos 4 meses, eu diria que pelo menos mais da metade foram focados exclusivamente para as classes mágicas e SAs, que vieram fazendo a campanha. Sinal que pelo menos a LUG tem feito a parte dela de repassar a informação pra gravity que os jogadores querem esses itens.

 

Infelizmente os nerfs vão continuar acontecendo, principalmente por que ainda não há diálogo e transparência suficiente da LUG com os jogadores. Os jogadores vão continuar pedindo, principalmente por que o 'balanceamento' que tanto esperam provavelmente nunca vai acontecer, a LUG vai continuar tentando adiantar e conflitando com o planejamento de vendas da Gravity que vai continuar nerfando.

Link para o comentário
Share on other sites

Você tem ciência que Monarca tem efeito de THANATOS né?

 

E você acha que o efeito da THANATOS é pior do que o da Samurai Encarnado que funcione em MVPs?

 

Yeap e eu também tenho conhecimento do investimento necessário pra tirar proveita dela, já que sicário mesmo que a katar do monarca não ocupe 5 slots, não depende só de arma.

 

@ArcanoOverpower - primeiro lugar, quem comparou item de arcano com a katar não foi eu, só citei pq citaram antes.

1- Só estava deixando claro que ela não ignora def e que era um efeito diferente.

2- Mesmo que você diga que katar ocupa 1 slot, o investimento no final é quase o mesmo, sicário não vive só de katar.

3- O level deve ter sido um parametro pra nerf.

4- Ainda bem que tem requisito né, só faltava uma bota tirar 50% de DEFM sem nenhum e eu tenho o combo e digo, já ajuda muito, imagina com cajado forte.

5- Por favor cara, além de ser ranged não gasta nada além de SP, maioria das classes tem pré requisito pra bater bastante, vocês só querem um treco de 2 dedos pra spammar skill e matar qualquer merda https://www.youtube.com/channel/UC6hXcB53zUQ_-YswMbH-n9w/videos

 

Sobre acessibilidade das cards mvps, reclama pro seu servidor que prefere usar 50 bio 175 e matar thanatos e samurai o dia inteiro e não organiza uma pt pra ir caçar bio3 em todo respawn.

 

@Kevril Juliette D. Rachel [2] e Sunflower Kid [2]

Monarca é boa mas essa aí com as cartinha certa chessuis

 

E sim, enquanto não vier shadow gear não dá pra ter uma base, a lug vai tirar cada centavo da gente :p

 

Kevril falou tudo na ultima postagem e eu repito, enquanto reclamarem e comprarem 8 luvas por manutenção (espero q entenda q é ironia) a lug não vai mudar e ficar reclamando não muda nada, ou boicota ou não muda e fim.

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu tenho achado realmente um problema é a visão atual do pessoal quanto a esse "balançeamento a base de ROPs" que todos tanto esperam.

 

Não são os players que estão esperando por esse balanceamento, é a Gravity que está enfiando isso pela nossa goela abaixo. Os itens de ROPs estão ficando cada vez mais OPs pra vender mais e a Gravity vem tentando balancear as coisas sempre com itens de ROPs, dê uma repensada no assunto para ver se não estou certo. Não são os players que pediram os itens, foi a Gravity qu criou, estamos pedindo apenas que algo já criado pela Gravity, aproveitando que foi criado, venha para o bRO também.

 

E eu vou mandar ticket sim, mas duvido muito que funcione, o Doce Mágico ficou bugado por um tempão até eles voltarem por essas caixinhas pra poder desbugar, a Tiara da Valquíria/Plumas Mágicas (aquele visu da menininha que eu não sei o nome) estápermitindo que edição de GRF seja usada pelos jogadores e esse problema só será corrigido quando a LUG colocar o visual na lojinha de novo provavelmente.

 

E não me recordo de algum equipamento que teve seu efeito mudado (mudança de descrição não se encaixa aqui), e sinceramente não acho que isso venha a acontecer pela primeira vez com equipamento de classe mágica ou expandida (vulgo Adaga das Valquírias também).

Sobre a comparação: eu entendi o que ele quis dizer, mas a comparação foi bem zuada.

 

Sobre a luva: eu comprei 8 delas. Aí vocês tirem as conclusões do que eu acho dela =p

 

Sobre o nerf: eu já falei o que eu acho sobre isso no tópico da manutenção se me lembro bem. O que eu não falei, é que do ponto de vista de um desenvolvedor e ciente da realidade do bRO, o cara que pensou no número 20% é um gênio. Pro jogador, é tanto uma bênção quanto uma maldição.

E concordo com o Leon, as Luvas foram boas e eu gostei bastante delas, mesmo nerfadas não vou deixar passar a chance que tenho de comprar elas. E os 20% foi realmente um número estratégico pra forçar todo mundo a investir mais futuramente em equipamento de ROPs de redução de defm.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Depois que o item veio já era!O melhor é antes da inclusão do item haver uma discussão entre a comunidade e as empresas sobre a inclusão do mesmo, e após do consenso de ambas as partes o item ser implementado.Contra nerf não se gasta dedo.

 

^^this

 

mas sabe como é a LUG, quer sempre fazer "surpresas" pra comunidade e dá nisso.

itens como combo gigante, serafim e tatenashi entrando sem nerf;

e itens como orelhas de kardui (versão jRO era melhor), adaga das falquirias, esse pequeno nerf nas luvas...

sem não me engano, pra classes mágicas foram poucos itens que vieram sem nerf nesses 4 meses. pororocas - sem nerf, gatinho ranzinza - sem nerf, creio que o manto de kardui - sem nerf, anel elemental mágico - sem nerf... de resto td teve nerf.

 

orgulho arco-iris não considero pra classes mágicas, por ser mais auto cast...

e acho que deveria ter uma consulta sobre certos itens. principalmente os que são pedidos em campanhas..

Editado por Graphied
p/ remover info sem fonte oficial
Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente! E sou a favor da retirada de todos os itens que vieram nerfados e devolvidos os valores em rops pra galera que investiu no mesmo. E a partir daí pedirmos para vim antes de qualquer item, a atualização em que o mesmo se encaixe sem que precise haver o nerf, (além de que seria uma delícia ver que aquele site de vendas de itens de repente não poder contar com aquele produto, nossa...). Por enquanto fica a lição de antes de pedir qualquer item que o façamos com mais inteligência ou pedir pela discussão da implementação do mesmo. Uma campanha de não comprar item nerfado é um bom serviço inicial. As vezes menos é mais, por estas eu fico muito feliz com visuais. ^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

^^this

 

mas sabe como é a LUG, quer sempre fazer "surpresas" pra comunidade e dá nisso.

itens como combo gigante, serafim e tatenashi entrando sem nerf;

e itens como orelhas de kardui (versão jRO era melhor, do iRO é melhor que a nossa), adaga das falquirias, esse pequeno nerf nas luvas...

sem não me engano, pra classes mágicas foram poucos itens que vieram sem nerf nesses 4 meses. pororocas - sem nerf, gatinho ranzinza - sem nerf, creio que o manto de kardui - sem nerf, anel elemental mágico - sem nerf... de resto td teve nerf.

 

orgulho arco-iris não considero pra classes mágicas, por ser mais auto cast...

e acho que deveria ter uma consulta sobre certos itens. principalmente os que são pedidos em campanhas..

 

Cara, que versão do iRO da kardui é essa?

Combo gigante veio com nerf na parte de ranger, elmo gigante veio bem nerfado, tatenashi veio sem a opção de inquebrável.

bc6f8ed2be.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Cara, que versão do iRO da kardui é essa?

Combo gigante veio com nerf na parte de ranger, elmo gigante veio bem nerfado, tatenashi veio sem a opção de inquebrável.

 

 

Nem existe Kardui no iRO ~-~

 

e mesmo que existisse,mob scarf > all

 

@topic

 

O nerf da Luva de ignorar MDEF nem foi tão grande,vcs podem usar 2 correto? o aumento de 5% de all elements é bem útil e não fica tão atrás da versão do iRO(50% ignore def mas só pode usar 1)

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...