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ArcanoOverpower

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Reputação

  1. Bem. Depois de dominar a instância do Bakonawa com meu main, que é o WL, resolvi tentar de Sorcerer. Pensei eu: -Você já conseguiu matar esse bicho tankando o dano com a classe mais frágil do jogo, então vai ser mole fazer isso com uma que sequer vai levar dano. SÓ QUE NÃO! Nesse replay, eu acho que consigo fazer de uma vez só tudo o que não era pra ter feito em Bakonawa (menos deixar nascerem os fantoches, porque eu morri antes). Me senti um completo idiota quando assisti depois e gostaria de compartilhar a experiência trágica para que outros não cometam os mesmos erros que eu. Vou enumerar alguns: -NÃO USE TG! USE COURAÇA DE ÁGUA COM MARK. A redução de dano vai compensar a perda do HP para uma emergência. -Não esqueça de ativar domínio para a onda sair com a propriedade certa. -Usar Castigo de Nerthus durante as ondas aumenta muito pouco seu dps e você pode dar um clique errado e sair do ME sem querer. -Quando for quebrar os sinos, tenha calma. Cuidado para não colocar o ME encima deles e use a maldição pegando os dois ao mesmo tempo. E, caso precise usar aquecer terreno para descongelar o elemental, cuidado para não usar nos sinos também. -LEVE POÇÃO PARA EMERGÊNCIA E AO MENOS UM ZIG! Enfim, semana que vem eu consigo... https://www.4shared.com/file/CqDwlZtCca/Bakonawa.html?
  2. Muito bom. Nessa sua lista de skills de WL não estão sobrando 5 pontos, mas na verdade está passando 1. É que você esqueceu de colocar nela Corrente Elétrica (5) e estudo arcano (1). Contudo, na imagem que você anexou está correto (com dreno de vida no 4). Sobre as skills de arquimago: olha, eu recomendo muuuuuuuito que você tenha Esferas d'água. Com o combo Pororoca (bastão das lágrimas+8) e duas cartas mula-sem-cabeça em Luvas H. Motto, consigo tirar cerca de 25k de dano por esfera no MVP Réquiem de Marfim. Considerando que a skill inteira tem 25 esferas, são 625k de dano por cast. Num Ifrit, creio que meu dano chegaria perto de 1kk. Boa sorte!
  3. É impressão minha ou essa é a primeira vez que a LUG faz um evento realmente legal no Ragnarok, que não envolve cash e tem recompensas razoáveis para boas? Parabéns! Antes tarde do que nunca!
  4. Não sou tutor, mas jogo de Wl faz um tempo, então vou tentar ajudar. *Atributos: -Dex e Int: realmente precisam ser 120 para usar temporais, kardui, mob scarf (se vier) e outros combos; -Vit: você precisa fechar 100 para ficar imune a atordoamento, então eu colocaria 94 (assim você fecha 100 com o bonus de job 60 e não fica dependendo de mais nada); -Sor: não faça isso. Vai aumentar seu dano muito pouco. Em vez disso, coloque esses pontos em Agi. Vai aumentar sua esquiva, te fazendo um pouco mais resistente, além de conceder resistência a sangramento (status chato pra caramba) e aumentar sua velocidade de ataque, o que é fundamental para você spamar skills como Impacto Espiritual, Chamas de Hela, Corrente Elétrica e Esquife de Gelo. *Skills de mago/bruxo/arquimago: cadê Esfera d'água, rapaz? Tire pontos da nevasca e coloque essa skill linda agora! Não sabe o motivo? Pesquise um pouco sobre o combo pororoca e saberá. De resto, está bom. Só que quando você chegar no 175 recomendo que use um neuralizador pra tirar pontos de barreira de gelo e colocar barreira de fogo no 10, o que é muito útil para ativar os 200 de int da temporal boots. *Skills de arcano: ta furada sua build aí. Você esqueceu de colocar várias skills que são pré-requisito. Pra ter telecinesia você precisa de Impacto Espiritual no 5 e ainda que não precisasse é uma skill indispensável de se ter maximizada. Também esqueceu que precisa de um ponto em Distorção Arcana para ter maestria, 2 em fúria da medusa pra ter Abalo Sísmico, etc. Enfim, lamento, mas não tem como ter tudo isso que você quer (maestria, tetra, cometa, telecinesia e meteoro escarlate max), então vai precisar abrir mão de alguma coisa. Minhas dicas de montar sua build: *Maestria arcana: obrigatório em lv 1, independente de qualquer coisa. *Telecinesia: maximize. Sem mais. *Meteoro Escarlate: eu deixaria no 2. A principal utilidade seria para upar, o que dá para fazer tranquilamente sem ele. Aproveite que está tendo mapas especiais e pegue 130+ como mobber. Depois disso, seu up será em Luina F2 como mobber ou em chefenia na barreira de gelo. *Exílio: para PVM/MVP, o lv 1 já é suficiente, já que a função será primordialmente usar para se proteger. Mais que isso seria para PvP. Eu coloquei no 5 e me arrependo. Um dia ainda usarei um neura. *Tetra e Cometa: escolha um, não tenha os dois. Eu uso Tetra, mas penso em mudar. Sinceramente, o ritual para usar e o alto tempo de recarga fazem com que seja mais viável matar monstros com outras skills. Cometa, por outro lado, pode te ajudar, por exemplo, para limpar fases onde os monstros são sombrios, como a instância da Celine. Tetra seria mais para PvP também, para você dar um burst no inimigo. *Radius: me faça um favor? Maximize essa skill. Obrigado. É simplesmente maravilhoso poder atacar um monstro fora do alcance de visão dele. *Drenar vida: só pegue se tiver pontos para maximizar. Eu não tenho, mas queria muito. Já vi vídeos de gente se curando em mais de 20k com ela, mas isso não é nada que uma poção não faça. É isso. Espero ter ajudado.
  5. Costumava ser assim, mas está mudando. Ainda estamos longe das classes físicas, mas a situação atual é muito mais favorável que um ano atrás, por exemplo. Com o combo Pororoca e duas luvas H. Motto com Mula Sem Cabeça, os Arcanos podem matar qualquer MvP que não seja forte contra água num piscar de olhos. Eu mato o MvP do pesadelo musical, que tem uns 20kk de hp, em uns 3 minutos, e é porque sou noob. Agora com esse novo brinquedo, podemos matar os do elemento água e sagrado com spam de Chamas de Hela e Corrente elétrica. Quando digo que o dano deve passar de 100k, digo isso porque eu (WL 165, equips + ou -) hitava, sem o combo em questão, cerca de 40k dos Randel mob de Bio 4 (sagrado lv 3, toma 175% de dano de sombrio). Numa Valquíria (sagrado lv 4, toma 200% de dano de sombrio) e com esse combo (considerando um Kronos +10, daria 50% de dano na skill e 10% de dano sombrio do hat), além de uma temporal dex com 200 de int, o dano certamente vai passar de 100k.
  6. Bem, com o novo brinquedinho (Bênção Celestial), acredito que os Arcanos passarão uma das melhores classes para matar MVPs sagrados, tais como Vesper e Valquíria. Eu gostaria muito de fazer o teste, mas não tenho dinheiro para os itens caríssimos que seriam necessários, então deixo aqui a sugestão para que quem tenha o faça, grave um vídeo, e mostre para a galera. Equipamentos obrigatórios: Benção Celestial +15 (ou +14 se usar rabo de gato) com Carta Vesper Meio com Carta Vesper 2 x Luvas H. Motto Temporais de Dex Kronos bem refinado Usando isso e com um bragi (para tirar cast variável e delay), você fica IC na habilidade Chamas de Hela, que, por não ter tempo de recarga, pode ser spamada. Ignorando toda a defesa mágica dos MVP e com os bônus do combo Kronos+Bênção Celestial, creio que o dano pode ultrapassar os 100k. Se você tiver uma boa aspd, poderá usar a skill cerca de 3-4 vezes por segundo, o que te possibilitará matar a Valquíria ou o Vesper em menos de 10 segundos. Enfim, os MVP sombrios e sagrados sempre foram um desafio para os Arcanos, que carecem de dano neutro. Parece que agora, ao menos para os ricos, isso acabou quanto aos sagrados. Se eu cometi algum erro nos meus cálculos, peço que informe abaixo. Valeu!
  7. Obrigado pelas respostas. Acho que seria o caso de ver quanto de defm o monstro em questão tem. Se for muito, usa combo pororoca+ gatinho. Se for pouco, usa Duas Kiel e temporais. Duas kiel ainda tem o problema de não poder usar Kardui. No entanto, isso vai se resolver quando chegar Mob Scarf, item que, aliás, caso venha, penso que não será nerfado, senão ninguém compra, vez que já temos coisas como Serafim e Kardui.
  8. Você diz isso por causa dos novos itens de ignorar defesa mágica, como Shadow Gear ou Jardim do Éden, que deverão chegar no futuro, ou é por causa de outro aspecto? Aliás, estava vendo aqui que a habilidade de WL mais beneficiada por Kiel seria Corrente elétrica, que não tem recarga, mas um delay global de 3 segundos. Usando duas Kiel, daria para reduzir isso para algo próximo de 1 segundo, que é exatamente o tempo de conjuração fixa da skill, já que é fácil tirar a variável. Você sabe me dizer se conjurar uma corrente elétrica com uma já ativa anula a primeira? Caso contrário, seria bem legal spamar corrente.
  9. Olá, boa tarde. Falo das tiaras Gótica e da Valquíria (que aumentam 35% de dano mágico contra determinados elementos no +10). Pretendo adquirir as duas, mas estou em dúvida sobre qual carta colocar. Estou entre Vesper e Kiel (sim, jogo no Thor). Sou full PvE. Jogo sozinho a maior parte do tempo. Os itens são para todos os meus chars mágicos (WL de Tetra/Telecinese, Sorcer caster, AB de adoramus, Kagerou Ninpou). Obrigado!
  10. Bem, a LUG me respondeu reiterando que não é ela a responsável por rever o nerf, mas sim a Gravity. Agradeceram por ter reunido tantos argumentos fatídicos e informaram que irão repassá-los à desenvolvedora para ver se eles mudam de ideia. Ao menos isso demonstra que a LUG está do nosso lado nessa causa e que vai fazer o possível para tentar atender nossa reivindicação. Continuo insistindo para que mandem o ticket. Quanto mais gente, maiores as chances.
  11. Eu acho que esse cara está trollando em querer comparar Pororoca com Monarca. Pra começar, o tópico não é nem sobre Pororoca, mas sim sobre as luvas. Você tá trollando, né, cara? Caso contrário, vamos conversar... 1) Fato da Monarca não ignorar Def: Não, ela não ignora. Faz algo muito melhor, que é aumentar seu dano proporcionalmente à DEF do inimigo. Queria eu ter uma Thanatos Mágica. Se o inimigo tem pouca DEF, não há necessidade de ignorar, seu dano será alto de qualquer forma. Se o inimigo tem muita DEF, seu dano será absurdo. 2) Escudo: Sicário de escudo? Whatt!! Enfim, a coisa que eu mais queria era poder aproveitar a redução de DEFM da Pororoca em conjunto com um Cajado de Duas mãos Top, que me daria mais poder mágico. Infelizmente, ele me obriga a utilizar um dos piores cajados de uma mão do jogo. O que quero dizer é que não faço a menor questão de usar escudo, bem como a maioria, tenho certeza. E, caso queira comparar mesmo, Pororoca é UM DOS itens necessários para os arcanos tirarem toda a defesa mágica do oponente, coisa que a Monarca faz sozinha (aliás, faz melhor que somente ignorar, como já disse acima). Para tirar toda, é preciso a Pororoca, duas luvas, o cajado lixo e o hat. São cinco slots de equipamentos, comparados com 1 da Monarca (que, além de ter um efeito melhor que apenas ignorar a defesa, ainda tem um ataque bom, em comparação com o Bastão das Lágrimas). 3) Level para equipar: grande coisa. Se fosse 160+ eu nem falava nada, mas pegar 130 é fácil. Se for por causa disso, coloquem de volta os 50% de penetração e botem o item para equipar lv 130 que eu não reclamo. 4) Fato de Pororoca equipar em qualquer classe: cara, você deveria ler mais sobre o item. SIM, ela equipa em qualquer personagem, mas o bônus de ignorar metade da defesa mágica só é aplicado com duas condições. a) Equipar um Bastão das Lágrimas: para pegar esse bônus, você é obrigado a usar essa arma horrível, que nem enchant de Malangdo pega. b) Ter Congelar Lv 10: o efeito da bota é ignorar 5% da defesa mágica para cada ponto da habilidade Congelar. Essa é uma skill de bruxo, então somente os arcanos (e SA's?) conseguem pegar essa parte do efeito. Ou seja: para qualquer classe, menos os arcanos, a Pororoca nada mais é que uma Divergentes com um pequeno bônus de ataque mágico. E para os Arcanos, a obtenção de todos os bônus do item somente podem ser alcançada com o sacrifício de muito ataque mágico, por ter que equipar um cajado fraco. 5) Algo que ignora MDEF ser mais OP: não sei de onde você tirou isso. Já viu os vídeos dos Rangers com Thanatos batendo mais de 1 kk na chefênia? Já viu os vídeos dos Sicários com monarca batendo mais de 100k por hit? Um WL bem equipado que ignorar toda a defesa mágica dos inimigos vai tirar cerca de 50k na corrente elétrica e no Impacto espiritual, que são as principais skills spamaveis. Enfim, não tem como comparar. Sobre sua dica de parar de reclamar, é como eu disse. Se reclamarmos, a chance de obter uma mudança é pequena. Mas se não fizermos nada, ela é nula.
  12. Gente, eu também acho pouco provável que o item seja desnerfado. Contudo, a chance disso acontecer se eu pedir é maior que se ninguém pedir. E a chance de acontecer se muitas pessoas pedirem é maior do que se só eu pedir. Enfim, o que quero dizer é que não custa nada tentar. Independente de depender da Gravity ou da LUG, acho válido pedir e trazer argumentos, pois vai que convence alguém lá de cima. Afinal, não estou pedindo que o item seja restaurado a sua condição original, mas apenas que o nerf seja um pouco reduzido (já seria uma maravilha se apenas aumentassem 5% de penetração de defm).
  13. Colegas Arcanos e Feiticeiros, eu estou enviando um ticket para a LUG pedindo que eles considerem reduzir um pouco o nerf da Luva H. Motto e peço que façam o mesmo para dar um pouco de força às reivindicações. Concordo que da forma como o item originalmente era estava muito apelativo, de modo que o nerf era necessário. Contudo, ele foi exagerado, na minha opinião, pelos argumentos abaixo. Podem copiar o meu texto para o ticket de vocês, se quiserem, ou podem fazer o de vocês. TEXTO DO TICKET: Querida LUG, gostaria de solicitar que vocês considerem a possibilidade de reduzir um pouco o Nerf que o item Luvas de H. Motto recebeu ao vir para o nosso servidor. Como sabem, o item original ignorava 50% da defesa mágica dos monstros, bem como reduzia o tempo de conjuração variável em 10%. Com o nerf, a penetração de defesa foi reduzida em 60% do valor original (para 20%), enquanto que a redução de conjuração variável foi reduzida em 50% do valor original (para 5%). Eu concordo que o item deveria ter sido nerfado. Era forte demais em seu estado original. Contudo, demonstrarei com argumentos, no decorrer deste ticket, que o nerf foi muito pesado e que poderia ser amenizado sem trazer desequilíbrios ao jogo. Meu pedido é que aumentem a redução de DEFM do oponente para 30% ou, no mínimo, para 25% e que aumentem a redução de conjuração variável nos 10% originais. Por que é importante pegar 100% de redução de defesa mágica e as dificuldades de conseguir isso atualmente? Meu argumento é que a fórmula de defesa mágica faz com que seja pouco efetivo ignorar a defesa mágica de oponentes que tenham tal atributo em valores elevados se a penetração não for de 100%, pois a mínima defesa mágica que restar ainda reduzirá o dano demais. Em um tópico do fórum fizeram os cálculos e afirmaram que a MVP Celine Kimi reduz o dano mágico em 74% com seus monstruosos 444 de defesa mágica. Pois bem, com duas luvas (40% de penetração), ela fica com 266 de DEFM, o que reduz o dano mágico em 65%. Com duas luvas e o combo pororoca (90% de penetração) ela fica com 44 de DEFM, o que reduz o dano mágico em 27%. Pois bem, para reduzir a defesa mágica do oponente em 100%, levando em conta o atual estado das luvas, é necessário um par das mesmas, combo pororoca (que te obriga a usar um cajado ruim) e o hat do Gatinho Ranzinza refinado no +5. Vejam que para uma única finalidade (ignorar a defesa mágica), é preciso comprometer cinco equipamentos (hat, arma, sapato e os dois acessórios). Feiticeiros terão ainda mais dificuldade, pois não possuem a habilidade congelar, de modo que o combo Pororoca não funcionará neles. Assim sendo, só poderão alcançar os 100% com duas cartas Vesper ou com uma num inalcançável Gatinho Ranzinza +20, lembrando que isso só valeria para MVPs, pois a Vesper só funciona neles. Por outro lado, classes físicas tem bem mais facilidade. As Katares do Monarca, por exemplo, não só ignoram defesa física como também aumentam o dano de acordo com a defesa do oponente, e é apenas um item que precisa ser refinado ao +12 para funcionar. Itens como Rondel e Broca tem a mesma finalidade. A Carta Samurai Encarnado ignora a defesa de monstros normais com uma penalidade muito menor que o absurdo aumento de Cast da Carta Katherine original (que, aliás, é extremamente difícil de conseguir). Enfim, é muito mais fácil para as classes físicas ignorarem a defesa do que é para as classes mágicas, de modo que a finalidade do lançamento das Luvas H. Motto, que era justamente equilibrar isso, ficou prejudicada com o tamanho do nerf. Por que aumentar para 30% ou 25% a penetração de defesa mágica? Com isso, as builds ficariam muito mais maleáveis. Vejam os possíveis combos que poderiam ser montados para se pegar os 100% de redução. Com 25% -2 luvas (50%) e combo pororoca (50%). Libera o hat para usar uma celine com kiel, por exemplo. -2 luvas (50%) e uma Vesper (30%) no gatinho+10 (20%) (ou +9 (19%) se usar uma carta Necromante(2%)). Ideal para matar MVP, libera o cajado para usar um de duas mãos e o sapato para usar uma Temporal, por exemplo. Também pode ser usada por Feiticeiros e Arcebispos de Adoramus, já que não dependeria do combo Pororoca. -1 luva (25%), combo Pororoca (50%), Gatinho ranzinza +15 (25%). Para os Arcanos mais ricos que quiserem liberar um acessório. Com 30% -Os mesmos acima, com uma redução na necessiade de refino do gatinho. -2 luvas (60%), gatinho+10 (20%), Cajado perfurador +10 (20%). Ótima para Feiticeiros. Único combo para pegar 100% em monstros normais que consigo imaginar com personagens que não sejam Arcanos. Ainda tem a possibilidade de colocar qualquer carta no hat, como uma Kiel, por exemplo. -2 Luvas (60%), Cajado Perfurador (10%) ou Espinhos +10 (10%) e Vesper (30%) em qualquer Hat. Aqui é para os Feiticeiros matarem MVP. Com a possibilidade de usar um Cajado de Espinhos da Escuridão, que é melhor que o perfurador, e bastante flexibilidade na escolha dos hats, podendo equipar a Celine no Meio ou em algum Hat melhor como Celine. Por que aumentar a redução de Cast Variável para os 10% originais? Não entendi a necessidade esse nerf, sinceramente. Com a facilidade de pegar 100% de redução de cast variável com qualquer classe, não há necessidade de tornar isso mais difícil para as classes mágicas, que são as que mais precisam disso. Se reduzir a penetração de defesa mágica dos absurdos 50% originais era necessário (embora, como dito acima, a redução foi exagerada), cortar pela metade a redução do Cast Variável foi um espancamento do item. E o PvP? As Luvas não funcionam contra jogadores, assim sendo, não vão tornar o PvP desbalanceado. As classes mágicas não vão ficar muito fortes no PVE? Não. Com a remoção de toda a defesa mágica mais facilmente, as classes mágicas apenas conseguirão que seu dano chegue perto do das classes físicas, não sendo suficiente nem para competir, muito menos para superar. Ainda vai ficar desbalanceado, principalmente com a permanência de problemas como o cast fixo e tempo de reuso gigantes das habilidades e a questão de que a maioria dos MVPs são da propriedade sombrio ou sagrado, que já reduz o dano elemental (os Arcanos em especial sofrem muito com isso, pois a única skill neutra de dano razoável é Cometa, que não é spamavel e nem cabe nas builds mais usadas). Enfim, peço que levem tudo isso em consideração e analisem meu pedido com amor no coração. Recomendo que o façam após tomarem um delicioso cappuccino com leite ninho. É uma delícia e um calmante ótimo (cuidado, engorda). FIM DO TEXTO DO TICKET
  14. O nerf das luvas foi muito grande. Deveriam ficar em 30%, no mínimo. Assim, bastaria o combo pororoca, um gatinho ranzinza +10 e uma luva para tirar 100% da DefM dos oponentes, o que facilitaria a vida da cambada para pegar o cast variável com outros equips e colocar Kiel. Agora, um WL só vai conseguir ter 100% de redução de cast variável em combinação com a redução de 100% da defesa mágica do oponente se tiver: Capa: Asa 30% Meio: Kardui 15% Arma: Bastão das Lágrimas - parte do combo Pororoca Sapato: Pororoca - parte do combo Pororoca Escudo: não conheço nenhum que ajude a reduzir o cast ou ignorar defm. Armadura: não conheço nenhuma que ajude a reduzir o cast ou ignorar defm. Acessórios: 2x Luvas com Bubu S (40%) Topo: Gatinho Ranzinza +12 com Katy (12%) Baixo: Orbes Arcanos 3% Essa seria a única forma que eu imagino sem precisar de Bubu Original e ainda pecaria por não poder colocar algo que torne o cast ininterrupto ou kiel, o que é necessário, já que a maioria das skills de WL tem cast fixo e uma recarga gigante. Se a luva desse os 30%, seria possível pegar 100% de redução de defm com duas e o combo pororoca, liberando o hat para usar uma celine, por exemplo, ou liberando um acessório para usar um rwc, por exemplo. Enfim, me digam ao menos que essas luvas vão funcionar em PvP, please.
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