Ir para conteúdo

Por que os nerds ficaram idiotas?


Hela

Posts Recomendados

Oi gente, vamos conversar um pouquinho? Eu tenho percebido que a comunidade nerd, que era tão mal tratada há uns anos atrás, está tão idiota quanto os "fodões" de antigamente. Sinceramente eu nem consigo ver diferença entre um idiota e outro, com a diferença de que agora os caras acham que por assistirem Star Wars estão por cima da carne seca.

 

Ponto 1: A comunidade nerd, em especial a gamer, é homofóbica e machista pra caracas, felizmente a comunidade do Ragnarok, talvez por serem no geral mais velhos, estão meio que "a salvo" desse sintoma horrível, mas se você der uma voltinha por fórum de outros jogos, steam, game-vicio, IGN, vai perceber que os comentários são tóxicos em um nível absurdo.

 

Ponto 2: Todo mundo é projeto de rockeiro e qualquer outra música é lixo. Esse povo realmente não sabe do que esta falando, a quebra de barreiras que o rock trouxe NÃO FOI para padronizar a música e APENAS rock ser considerado música boa, pelo amor de deus.

 

Ponto 3: Maltratam "otakinhos", mas também veem animes. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Pode ver anime, gostar de jogos japoneses, ouvir KPOP, mas não pode ser otakinho.

 

Ponto 4: São uns verdadeiros cavalos virtuais, literalmente.

"Eu não curto GoW"

"Por que você é um lixo seu cancer, vai lá jogar seu Xcaixa, seu lixo"

¯ \ _ (ツ) _ / ¯

 

 

 

Isso é o que eu vi, talvez eu tenha dado azar...

emoji-fabulous-horse-unicorn-Favim.com-3289526.jpg

 

Eu ia fazer um post disso pro meu blog, mas não consegui então fiz um post aqui mesmo.

 

Achei um post semelhante ao que eu queria fazer em um outro blog: https://splashpages.wordpress.com/2015/06/29/por-que-alguns-nerds-sao-tao-babacas/

 

Enfim, um blog é uma opinião particular, mas meio que é isso ae.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 88
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Bom, sei lá. Elitismo, talvez? Esses tipinhos tem em qualquer "nicho social". Ragnarok, por exemplo, tem uma comunidade carente de gratidão e empatia (pelo menos a comunidade brasileira). Apesar de que elitismo pode se enquadrar nesses 4 pontos. Pessoas tem preconceito tosco quanto a música e animes ou quem gosta de tal.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu provavelmente não vou voltar aqui, mas sobre o ponto 1 eu acho que você, Hela, tem um problema muito sério em achar que o mundo inteiro é homofóbico/machista. Eu vim aqui pensando que ia ser um tópico interessante sobre neds mas você sempre tem que puxar qualquer assunto que você fala (ou mesmo salas de chat que está presente) para esse lado e acho isso um saco.

 

To quase indo cutucar a moderação para esse tipo de assunto também virar assunto proibido no offtopic, porque assim tá dificil ter alguma discussão nesse forum.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

E eu sofri preconceito por dizer q gosto de Dragon Ball !

 

Inclusive quem quiser me dar dicas de como fazer a denuncia, eu aceitaria. Não queria deixar isso barato não.

 

[ATTACH=CONFIG]17057[/ATTACH]

 

Mas gostar de Dragon Ball é inadmissível.

 

 

@Atsonish.

 

Desculpe, mas eu nem me lembro de falar com você fora do fórum... E nem no fórum O-o. Na verdade só nos falamos uma vez no fórum do Bropédia quando você pediu para te responderem algo, eu respondi e você foi super grossa comigo.

 

Enfim, é um direito seu não gostar de mim.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

De que maneira é homofóbica e machista pakas?:confused:

 

 

E sobre otakinhos, na maioria dos lugares que vi nas redes sociais pelo menos, são eles próprios que fazem essa auto zoação pra fazer um humor, já que """"antigamente""" ser otaku/gostar de animes era a escoria da sociedade, e agora tá comum.

 

 

De resto esses novos "geeks e nerds" são chatões mesmo.

 

btw conheço pouquíssimos dos tais projetos de rockeiros, talvez porque eu esteja meio no interior.

image.php?type=sigpic&userid=112630&dateline=1531342967
Link para o comentário
Share on other sites

 

@Deodrez

 

Um print do fórum da GameVicio, fora que isso é bem frequente nos comentários de sites como Tecmundo/IGN/GV/Baixaki Jogos

 

Inclusive citei isso como primeiro ponto porque foi um dos motivos de eu não me sentir mais confortável nesse fórum e outros a fora.

 

Além do spam no clube vício (acho que já faliu) de memes do ratinho (really q alguém vê graça nisso?)

 

ad69e82170f3c4b2e219d76c3a8482b681d2ff26607bbbd92ee644d0ff43886f.gif

 

 

Sem título.jpg

Sem título.jpg

 

Ou da um search por "Wiccano" e veja os comentários.

 

Sem falar nos trolls ridículos:

Sem título.jpg

 

 

 

Enfim, esqueçam esse tópico, perdi a vontade.

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Oi. Seu post chamou bastante atenção, e me fez lembrar de algo que li a muito tempo:

Certa vez lembro de ter lido uma lista chamada "os 10 piores defeitos do Brasileiro"

 

Lá tinha o seguinte tópico: "O brasileiro tem a necessidade patológica de se dizer pertencente a um grupo".

Ele não sabe se descrever sem citar o "grupo" a que pertence e o toma como uma parte fundamental

de sua personalidade.

 

O que na hora me fez um sentido incrível. Claro não da pra generalizar, contudo é assustador como esse tipo de

pessoa é recorrente no nosso dia a dia, sobretudo na internet.

 

O ponto é: infelizmente vivemos numa sociedade onde as pessoas tem um enorme desejo de se sentir "superiores" aos outros, e muitos usam dos

seus "grupos" como forma de alcançar esse sentimento. "Ah eu sou Otaku, sou mais inteligente que quem vê novela e ouve forró", "Ah eu sou rockeiro, eu sou melhor que esses funkeiros". "Ah eu sou Nerd, um dia eu serei o patrão". "Ah, eu leio os livros/gibis, sou mais fã e minha opinião importa mais do que quem só viu o seriado/filme".

 

Como você disse Hela, os Nerds ficaram idiotas, mesmo sendo um grupo "mal tratado" no passado. Só que agora esse grupo "cresceu" e ganhou representatividade na mídia, o que, para alguns deu "moral" para sentirem-se "a ultima coca cola do deserto". O que para muitos era seu desejo desde sempre. É aquela velha história; o desejo do oprimido, geralmente é tomar o lugar do opressor.

 

A única dica que vou dar é: Taque o f***-se para esses "grupos" ou "titulos" contanto que você possa fazer as coisas que gosta, quem liga pra eles?

E lembre-se que não é por que a pessoa gosta das mesmas coisas que você que ela é legal.

 

#EDIT

 

EU GOSTO DE DRAGON BALL D:

Link para o comentário
Share on other sites

Oi. Seu post chamou bastante atenção, e me fez lembrar de algo que li a muito tempo:

Certa vez lembro de ter lido uma lista chamada "os 10 piores defeitos do Brasileiro"

 

Lá tinha o seguinte tópico: "O brasileiro tem a necessidade patológica de se dizer pertencente a um grupo".

Ele não sabe se descrever sem citar o "grupo" a que pertence e o toma como uma parte fundamental

de sua personalidade.

 

O que na hora me fez um sentido incrível. Claro não da pra generalizar, contudo é assustador como esse tipo de

pessoa é recorrente no nosso dia a dia, sobretudo na internet.

 

O ponto é: infelizmente vivemos numa sociedade onde as pessoas tem um enorme desejo de se sentir "superiores" aos outros, e muitos usam dos

seus "grupos" como forma de alcançar esse sentimento. "Ah eu sou Otaku, sou mais inteligente que quem vê novela e ouve forró", "Ah eu sou rockeiro, eu sou melhor que esses funkeiros". "Ah eu sou Nerd, um dia eu serei o patrão". "Ah, eu leio os livros/gibis, sou mais fã e minha opinião importa mais do que quem só viu o seriado/filme".

 

Como você disse Hela, os Nerds ficaram idiotas, mesmo sendo um grupo "mal tratado" no passado. Só que agora esse grupo "cresceu" e ganhou representatividade na mídia, o que, para alguns deu "moral" para sentirem-se "a ultima coca cola do deserto". O que para muitos era seu desejo desde sempre. É aquela velha história; o desejo do oprimido, geralmente é tomar o lugar do opressor.

 

A única dica que vou dar é: Taque o f***-se para esses "grupos" ou "titulos" contanto que você possa fazer as coisas que gosta, quem liga pra eles?

E lembre-se que não é por que a pessoa gosta das mesmas coisas que você que ela é legal.

 

#EDIT

Infelizmente cada vez mais tenho essa impressão.

E seu post foi muito bom, vou roubar uns pedacinhos dele pra postar no meu blog quando eu tiver tempo =3.

EU GOSTO DE DRAGON BALL D:

Vergonha de você, retiro sobre seu post ser legal, quem gosta de Dragon Ball nem é gente. =V UHhueuhehue

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Por que a moda é ser nerd, digo ser "geek". Vejo muitas pessoas indo atrás da cultura nerd só para serem aceitas socialmente. No trabalho mesmo, vejo gente atrás de star wars(one punchman, attack on titan e etc), só para ter assunto com a galera, parecer cult. Os nerds de antigamente continuam os mesmos deslocados de sempre, só são mais dificeis de identificar no meio da multidão. Pelo menos sempre que reflito sobre isso é a conclusão que acabo chegando... Acho que podemos modificar a pergunta para: "Por que os idiotas viraram nerds?" hahaha

 

Sobre musica: Talvez eu seja um desses projetos de rockeiro que você tanto critica, mas temos que admitir que as musicas populares hoje em dia não são tão boas como as de antigamente. Até mesmo o rock sofre com isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre musica: Talvez eu seja um desses projetos de rockeiro que você tanto critica, mas temos que admitir que as musicas populares hoje em dia não são tão boas como as de antigamente. Até mesmo o rock sofre com isso.

 

Não é problema ter seu gosto musical o problema é ficar tentando SEI LÁ O QUE.

 

Esses dias eu tava vendo uma treta de Rita Lee vs Lady Gaga... WHATTTT?

 

Nem tocam o mesmo tipo de música O_O. Particularmente gosto das duas, mas prefiro Lady xD

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Esses dias eu tava vendo uma treta de Rita Lee vs Lady Gaga... WHATTTT?

 

Nem tocam o mesmo tipo de música O_O. Particularmente gosto das duas, mas prefiro Lady xD

[/color][/size][/font]

 

Nem tem como levar isso a sério.. Parece o titulo de algum video zoeiro do youtube. hahaha

 

Mas acho que o pior nem são as comparações, mas a forma que as pessoas discutem.

 

Pra piorar as discussões tolas não se restrigem a esse tipo de tópico mas a qualquer coisa na internet.

 

off: Fui ao g1 buscar alguma noticia e fiquei até deprimido de ir aos comentarios.

Link para o comentário
Share on other sites

Por que a moda é ser nerd, digo ser "geek". Vejo muitas pessoas indo atrás da cultura nerd só para serem aceitas socialmente. No trabalho mesmo, vejo gente atrás de star wars(one punchman, attack on titan e etc), só para ter assunto com a galera, parecer cult. Os nerds de antigamente continuam os mesmos deslocados de sempre, só são mais dificeis de identificar no meio da multidão. Pelo menos sempre que reflito sobre isso é a conclusão que acabo chegando... Acho que podemos modificar a pergunta para: "Por que os idiotas viraram nerds?" hahaha

 

Sobre musica: Talvez eu seja um desses projetos de rockeiro que você tanto critica, mas temos que admitir que as musicas populares hoje em dia não são tão boas como as de antigamente. Até mesmo o rock sofre com isso.

 

 

 

Super concordo, principalmente com " 'Por que os idiotas viraram nerds?' " e a única frase que me vem a cabeça é "O mundo dá voltas".

Também concordo com a Hela e entendi (provavelmente) o que @Atsonish talvez quis dizer pq pelo menos eu por fazer parte de três minorias acabo fazendo confusão por causa do medo e de traumas (o que talvez seja o seu caso).

E sobre o assunto em geral acho que a internet deu "voz" a quem não tinha, devido ao fácil acesso "convivemos" com mais pessoas e de todos os tipos (obviamente), e por se acharem fodões e protegidos apenas por estarem atrás de um tela... E ainda se juntar o famoso termo "modinha" e redes sociais... Mas querendo ou não o problema é muito maior e está interligado em vários outros, como uma pirâmide (literalmente).

 

P.S.: Não sei usar fóruns pq não participo de nenhum e só os leio quando necessário (com raras exceções desse) então não sei como funciona as coisas aqui igual esse negócio de quote.

Harya vanima aurë!

Nai anar kaluva tielyanna! ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei dizer se realmente são os nerds ou os gamers que ficaram assim, mas as vezes estou jogando e escuto algumas coisas bem grosseiras, e não é só o povo brasileiro não! Ontem mesmo estava em um jogo e tinha um pessoal falando em espanhol coisas horríveis para um outro jogador que era brasileiro. Chamavam de lixo, negro pobre, macaco, viadinho, etc.

Na internet pode tudo até porque muita coisa fica no anonimato. Eu não sei de onde esse pessoal tirou tanta falta de ética e educação!

Parece que buscam externalizar todo esse ódio, xenofobia, racismo e preconceitos diversos quando percebem que tem algo "diferente" ali no meio. Tudo vira motivo para ataques diretos e indiretos.

Ou você ignora ou acaba passando mais raiva online que se divertindo.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Ponto 1: A comunidade nerd, em especial a gamer, é homofóbica e machista pra caracas, felizmente a comunidade do Ragnarok, talvez por serem no geral mais velhos, estão meio que "a salvo" desse sintoma horrível, mas se você der uma voltinha por fórum de outros jogos, steam, game-vicio, IGN, vai perceber que os comentários são tóxicos em um nível absurdo.

 

Homofobia sempre existiu e na minha opinião infelizmente vai demorar bastante pra deixar de existir, mas em comunidades onde a grande maioria do público é masculino essa situação se intensifica ainda mais. Para que essa situação se reverta a homofobia deve acabar na sociedade como um todo antes de acabar na comunidade gamer.

Ponto 2: Todo mundo é projeto de rockeiro e qualquer outra música é lixo. Esse povo realmente não sabe do que esta falando, a quebra de barreiras que o rock trouxe NÃO FOI para padronizar a música e APENAS rock ser considerado música boa, pelo amor de deus.

Sinais CLAROS de infantilidade, eu era assim na época de adolescência, hoje o único estilo que eu realmente acho insuportável é sertanejo, de resto eu gosto ou aprendi a tolerar todos os outros estilos musicais.

Ponto 3: Maltratam "otakinhos", mas também veem animes. ¯ \ _ (ツ) _ / ¯

Pode ver anime, gostar de jogos japoneses, ouvir KPOP, mas não pode ser otakinho.

 

Acho que isso está muito mais atrelado à zoeira do "TE QUEBRO NA PORRADA OTACO FEDIDO", eu mesmo brinco com isso mas sempre deixo claro que não estou falando sério. Se alguém leva isso a sério é muita hipocrisia da pessoa mesmo.

Ponto 4: São uns verdadeiros cavalos virtuais, literalmente.

"Eu não curto GoW"

"Por que você é um lixo seu cancer, vai lá jogar seu Xcaixa, seu lixo"

¯ \ _ (ツ) _ / ¯

 

Num país fodido onde ninguem tem dinheiro pra comprar um jogo original a maioria das pessoas recorreram ao xbox 360 pra terem a possibilidade de continuar comprando seus jogos piratas. O problema é quando a pessoa não tem maturidade pra reconhecer os pontos fracos e fortes da sua própria plataforma e da plataforma concorrente. A impressão que tenho é que as pessoas exaltam a plataforma que tem por pura questão de ego e não se sentirem inferiores por terem o console x ou y. Não tenho nada contra "otacos" mas uma coisa que não suporto é fanboy. Quem joga lol e acompanha o cenário competitivo sabe das torcidas chatas que alguns times tem. isso foi pra vcs painzetes, e a mesma coisa se aplica a jogos, times de futebol. bandas, consoles, etc...

0a8fd9f6a0fc8c882c7caf481c5173ea7ce0e412_hq.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente as pessoas estão bem carentes de respeito, no RAG eu não vejo isso acontecer tanto quanto outros jogos ''mas acontece'', mas para minha experiencia a cheffenia deixou bem claro que isso acontece no Ragzinho, diversos Discord's que entrei vi diversos tipos de preconceitos, tais como mochismo e homofobia.

Bom, não tenho muito oque acresentar ao topico, então é nois!

TtRiRsz.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, bom dia!

 

"Segundamente"; atualmente o pessoal está MUITO sem noção dentro da internet (fora também, porém dentro agrava-se ainda mais), se o nerd antes era atropelado por caminhões de hate e discriminação, hoje ele se sente no direito de fazer o mesmo. É a lei do retorno, tudo que vai, volta.

Porém, isso já passa por uma coisa social (e muitas outras coisas), do que essas pessoas passam, passaram, vivem, viveram e etc. Dificilmente, MUITO dificilmente você verá alguém mais velho (na casa dos 30), "bem de vida", vida feita, fazendo esse tipo de coisa, digo isso pois, a pessoa que tem mais com o que se preocupar, não vai ficar perdendo tempo na internet falando mal dos outros, da build dos outros, da sexualidade dos outros, da cor dos outros e tudo de ruim sobre OS OUTROS. Hoje em dia ninguém usa aquela lei; cuide da sua vida, que da minha cuido eu, infelizmente o pessoal não faz isso! Ai sobra tempo para ficar de picuinha de tudo quanto é tipo, de coisa ruim, xingamento, discriminação e etc.

Assim o tema do tópico entra em cena, e o questionamento é válido, por que os nerds ficaram idiotas?

Mas, será que foram só os nerds? Será que são mesmo os nerds?

Esse problema não é só com Nerds, A, B ou C, isso é uma coisa global!

Então a discussão é bem mais profunda do que imaginamos.. Deixo aqui o meu adendo sobre o assunto, pensem nisso!

 

#paz /dog

Editado por Yso92
olCwVC2aBhlHW.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sem querer entrar naquele mérito tosco de nerd raiz e nerd nutella, mas a cultura nerd em geral ficou "na moda", o q fez muitas pessoas q não eram nerds, passarem a entrar nesse mundo e gostar, incluindo os q eram apenas babacas e hoje em dia digivolveram pra nerds babacas.

Mas lembrando que mesmo antigamente, ja tinha nerd babaca, só que não tão frequente... e machismo desde muito tempo sempre foi atrelado aos termas nerds, basta ver q muitos quando conhecem uma mulher gamer, ou trata como uma deusa ou como um lixo.

 

Adorei o tópico:o

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente, bom dia!

 

"Segundamente"; atualmente o pessoal está MUITO sem noção dentro da internet (fora também, porém dentro agrava-se ainda mais), se o nerd antes era atropelado por caminhões de hate e discriminação, hoje ele se sente no direito de fazer o mesmo. É a lei do retorno, tudo que vai, volta.

Porém, isso já passa por uma coisa social (e muitas outras coisas), do que essas pessoas passam, passaram, vivem, viveram e etc. Dificilmente, MUITO dificilmente você verá alguém mais velho (na casa dos 30), "bem de vida", vida feita, fazendo esse tipo de coisa, digo isso pois, a pessoa que tem mais com o que se preocupar, não vai ficar perdendo tempo na internet falando mal dos outros, da build dos outros, da sexualidade dos outros, da cor dos outros e tudo de ruim sobre OS OUTROS. Hoje em dia ninguém usa aquela lei; cuide da sua vida, que da minha cuido eu, infelizmente o pessoal não faz isso! Ai sobra tempo para ficar de picuinha de tudo quanto é tipo, de coisa ruim, xingamento, discriminação e etc.

Assim o tema do tópico entra em cena, e o questionamento é válido, por que os nerds ficaram idiotas?

Mas, será que foram só os nerds? Será que são mesmo os nerds?

Esse problema não é só com Nerds, A, B ou C, isso é uma coisa global!

Então a discussão é bem mais profunda do que imaginamos.. Deixo aqui o meu adendo sobre o assunto, pensem nisso!

 

#paz /dog

Concordo com tudo o que esse gatinho falou.

 

Ok, já puxei o saco dele, agora farei um pequeno adendo a um trecho que vou tirar desse texto:

se o nerd antes era atropelado por caminhões de hate e discriminação, hoje ele se sente no direito de fazer o mesmo. É a lei do retorno, tudo que vai, volta.

 

Isso me lembra aquela frase "Se a educação não é libertadora, o sonho do Oprimido é ser Opressor"

Meu, quem foi o babaca que inventou isso???? Isso simplesmente cria um ciclo vicioso saca? Vc me oprime, depois eu te oprimo, depois vc me oprime e assim vai...

"Ah mas olha a primeira parte da frase", caras, as pessoas sempre vão arranjar motivos pra tretar. Seja pelo passado, seja pelo presente e tem quem trete pelo futuro. Esse tipo de educação, infelizmente, não pode ser ensinado na escola.

 

Ok, já comentei o que queria, voltando ao tópico:

Nem pode considerar esses pseudonerds aí. A maioria nem sabe o que é ser nerd, só se faz por modinha. Tipo aquelas meninas nerds/geeks que tiram foto com o controle na boca e os peitos de fora e postam no Instagram com a frase "Play like a Grrrrrrl Gamer", ah vai tomar um banho viu.

Enfim, a internet "tem" restrição de idade, menores de 18 anos (ou da idade penal do país) deveriam estar sendo sempre supervisionados, mas como não existe em grande maioria a supervisão, a maioria desses comentários partem de crianças que se acham nerds.

Bom é isso, não acho que os nerds ficaram idiotas. E sim os idiotas que se tornaram "nerds". /dog

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...