Ir para conteúdo

[Dúvida] População Servidores


Refronth

Posts Recomendados

Galera, uma dúvida recorrente:

 

Consigo, de alguma maneira, ver quantos players estão online nos servidores, o pico, a média de players num dia, etc?

 

Esse site aqui, que monitora o iRO, explica o que estou falando: https://ropd.info/?mode=spop

 

Seria interessante para saber a real situação dos servidores.

 

Obrigado! xD

Link para o comentário
Share on other sites

Antes tinha um comando que dava para ver a população, o próprio ragnarok ja veio habilitado para mostrar a quantidade de players antes da tela de login. Porem saber que o ragnarok em total deve ter entre 5k a 8k de players com tantos concorrentes ai a fora com milhões de jogadores, é um fator psicológico que não é bom pro marketing, até porque quando você loga na prontera do thor vc tem uma percepção que o jogo realmente é populoso (alguns amigos voltaram recentemente e chutaram na casa dos 50k e 100k lol so por ver prontera)

 

Obviamente lug ja pediu pra vir sem ou foi retirado, se não me engano antes da tela de login (tela de escolha dos servidores) do iro mostra a quantidade de players normalmente

Editado por Ícaro Golden

z4iWtI9.png

Click na assinatura! e Curta nossa página do facebook: https://www.facebook.com/bropediaOnline/

Link para o comentário
Share on other sites

Obviamente lug ja pediu pra vir sem ou foi retirado, se não me engano antes da tela de login (tela de escolha dos servidores) do iro mostra a quantidade de players normalmente

 

No iRO quando você seleciona o servidor tem escrito a quantidade de players online do lado do nome entre parenteses, por exemplo:

 

Thor(8000)

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Antes tinha um comando que dava para ver a população, o próprio ragnarok ja veio habilitado para mostrar a quantidade de players antes da tela de login. Porem saber que o ragnarok em total deve ter entre 5k a 8k de players com tantos correntes ai a fora com milhões de jogadores, é um fator psicológico que não é bom pro marketing, até porque quando você loga na prontera do thor vc tem uma percepção que o jogo realmente é populoso (alguns amigos voltaram recentemente e chutaram na casa dos 50k e 100k lol so por ver prontera)]

 

Obviamente lug ja pediu pra vir sem ou foi retirado, se não me engano antes da tela de login (tela de escolha dos servidores) do iro mostra a quantidade de players normalmente

No bro era /w se não me engano, para ver a quantia

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Interessante esse aumento em plena madrugada. É quando ligam os bots. /dog

E interessante tambem a queda gradual de público.

Tem que levar em consideração o fuso horário. A galera daquele servidor asiático que fechou recentemente e ganhou server lá no iRO deve começar a jogar nessa faixa de horário.

 

Engraçado como o queridíssimo server Classic tem uma média de players parecida com a do Odin hahahahahaha. E ainda querem trazer um troço desse pra cá. Vai ter WoE de 2 clãs.

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu jogava a muito tempo atrás, dava pra ver com /w.

 

Fiquei curioso agora pra saber qual a quantidade de players no bRO atualmente.

 

 

Pois é, também estou curioso hahaha.

Acabaria com os tópicos sobre "Estou voltando a jogar, como andam os servidores atualmente?".

Bastaria dar uma olhada no site e nos gráficos, dá pra ter plena noção sobre picos de players, se está em decadência ou ascenção, etc...

 

Mas quem deve fazer esses levantamentos?

Contanto que não seja tipo aqueles sites de bots que monitoravam as lojas e vendiam zenys.

Seria massa se fosse algo oficial ou com o apoio da Level Up, como no iRO aparenta ser.

Link para o comentário
Share on other sites

Seria massa se fosse algo oficial ou com o apoio da Level Up, como no iRO aparenta ser.

Complicado. Que empresa gosta de anunciar que o interesse em seu produto caiu? Em questão de estratégia, foi uma decisão muito acertada da LUG, embora a transparência da warpportal seja louvável.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Contanto que não seja tipo aqueles sites de bots que monitoravam as lojas e vendiam zenys.

O sistema é o mesmo, que eu saiba, um bot vai andando (ou fica em um lugar de tráfego intenso de jogadores) e captura as informações que o client recebe do servidor. Com os dados em mãos, as informações são catalogadas no site.

 

O que a Warpportal e a Gravity acham disso eu não sei, mas eles são claros no site em dizerem que não são afiliados à Gravity e nem esperam que ela aprove isso.

Editado por File Not Found
Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Nem precisa de bot pra isso e só a gravity/lug colocar novamente o numero de players na entrada do login

 

É só falta de querer mesmo

 

Cara, pelo que eu sei no BRO nunca mostrou número de players em tela de login não. Me lembro que o comando /w funcionava e daí mostrava o número de players online. Hoje em dia ia mostrar kkkk 1874 mil players, 651 bots kkkkkkkkkkkkkkkkkk triste :(

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, pelo que eu sei no BRO nunca mostrou número de players em tela de login não. Me lembro que o comando /w funcionava e daí mostrava o número de players online. Hoje em dia ia mostrar kkkk 1874 mil players, 651 bots kkkkkkkkkkkkkkkkkk triste :(

 

É troquei as bolas, era coloca o /w novamente.

 

Se não me engano retiraram o comado porque ia implementar o numero no loguin anos atras mas...

Nyan

Link para o comentário
Share on other sites

Nem precisa de bot pra isso e só a gravity/lug colocar novamente o numero de players na entrada do login

 

É só falta de querer mesmo

 

Precisa de bot pra fazer o que o ROPD faz...

 

E já falaram o motivo óbvio de se retirar o comando /w: não é interessante pra imagem do jogo mostrar que houve queda de jogadores. Imagine um novo jogador entrar, digitar /w e ver que existem, sei lá, 400 jogadores online, por exemplo...

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Como falaram não dá para tu teres a dimensão real do número de jogadores atual do Ragnarok, mas tu podes fazer estimativas através dos números de usuários no fórum, o número de views que os vídeos atuais sobre o BRo utilizam, e os comentários nas redes de facebook e comparar isto com jogos que tragam os dados oficiais.

 

Andei comparando com alguns MMORPG distribuídos pela própria LUG (Elwsword e Perfect World) e o BRO, mesmo assim é o que tem a base mais ativa maior.

 

 

 

PS: Ah sim, como falaram foi uma decisão acertada da LUG em não trazer este tipo de informação, pois como disseram acabam fomentando as teorias que o servidor irá fechar, pois é mais que certo que um game com mais de 12 anos teve uma queda considerável na quantidade de usuários. Por outro lado virá e mexe srge um player das antigas voltando a jogar depois de vários anos (meu caso)

Editado por Analisador
Link para o comentário
Share on other sites

Precisa de bot pra fazer o que o ROPD faz...

 

E já falaram o motivo óbvio de se retirar o comando /w: não é interessante pra imagem do jogo mostrar que houve queda de jogadores. Imagine um novo jogador entrar, digitar /w e ver que existem, sei lá, 400 jogadores online, por exemplo...

 

Falei no sentido que se tivesse o /w ou dados isso não seria tão necessário uso de bot pra tal ferramenta :v

400 ... Odin deve pegar isso, ou menos ?

Nyan

Link para o comentário
Share on other sites

Já que sou velho mesmo, deixa contar umas coisas.O comando /W foi retirado entre o fim do Open Beta e a abertura do servidor. +/- na época em que testavam o sistema de pagamento vs tempo de jogo.QUANDO o /w funcionava, no closed beta os picos de players no meu server (acho que era o 2o ou o 3o da lista - eram 3 servers que eu lembre), era uma média de 600-1000 (seiscentas a mil) pessoas. Assim que abriu o Open Beta e começaram a testar o sistema de pagamento... Passou pra uma média de 6000 (seis mil) em dias de pico, e só foi crescendo... Com 6 mil era tanto, mas tanto lag, que você dava um passo e voltava 4... Era 30 min ou +, pra conseguir andar de uma ponta de um mapa a outra (de portal a portal)... Com mais, só dava pra sentar e conversar... ou as vezes nem dava. Sábado e Domingo era impossível jogar... Geralmente o melhor horário era de madrugada... Nessa época é que se criou a mania do povo de jogar de madrugada. Ou a internet não era muito boa e os jogos em geral, lagavam nos outros horários... Ou a pessoa só tinha internet discada e só podia jogar de madrugada (a maioria).Com certeza eles não esperavam o sucesso do jogo na época, e não se prepararam pra abrir com um server melhor... Fora as internets que não eram das melhores...

Link para o comentário
Share on other sites

Enozz,Acho que essa tua historia esta um pouco equivocada...Primeiro que apenas era 1 servidor no Inicio o LOKI,pouco depois surgiu o CHAOS sendo gratuito por um bom tempo!Em seguida veio o IRIS (Primeiro evento foi 3 exp por 1 semana!),depois começou a ficar pago,quando teve essa transição do grátis para o pago que eles tiraram o /w...Enfim..Abraços..

Link para o comentário
Share on other sites

Já que sou velho mesmo, deixa contar umas coisas.O comando /W foi retirado entre o fim do Open Beta e a abertura do servidor. +/- na época em que testavam o sistema de pagamento vs tempo de jogo.QUANDO o /w funcionava, no closed beta os picos de players no meu server (acho que era o 2o ou o 3o da lista - eram 3 servers que eu lembre), era uma média de 600-1000 (seiscentas a mil) pessoas. Assim que abriu o Open Beta e começaram a testar o sistema de pagamento... Passou pra uma média de 6000 (seis mil) em dias de pico, e só foi crescendo... Com 6 mil era tanto, mas tanto lag, que você dava um passo e voltava 4... Era 30 min ou +, pra conseguir andar de uma ponta de um mapa a outra (de portal a portal)... Com mais, só dava pra sentar e conversar... ou as vezes nem dava. Sábado e Domingo era impossível jogar... Geralmente o melhor horário era de madrugada... Nessa época é que se criou a mania do povo de jogar de madrugada. Ou a internet não era muito boa e os jogos em geral, lagavam nos outros horários... Ou a pessoa só tinha internet discada e só podia jogar de madrugada (a maioria).Com certeza eles não esperavam o sucesso do jogo na época, e não se prepararam pra abrir com um server melhor... Fora as internets que não eram das melhores...

 

Bons tempos...nossa nos tamos velhos pra krl...sdds juventude T.T Como foi dito n e do interesse da empresa divulgar números negativos sobre seu produto,nem msm a gingante ''nevasca'' escapou disso,anunciaram uns tempos a trás q n mais disponibilizariam o numero de pessoas online no jogo,as coisas tao azedando para ramo de mmos nesses últimos anos.

 

Nota:Eu n acho q ele esteja se referindo aos servers brasileiros,jocaz.

Editado por Tio Zek
Link para o comentário
Share on other sites

Enozz,Acho que essa tua historia esta um pouco equivocada...Primeiro que apenas era 1 servidor no Inicio o LOKI,pouco depois surgiu o CHAOS sendo gratuito por um bom tempo!Em seguida veio o IRIS (Primeiro evento foi 3 exp por 1 semana!),depois começou a ficar pago,quando teve essa transição do grátis para o pago que eles tiraram o /w...Enfim..Abraços..

 

Chaos e Loki sempre foram os servidores iniciais. Joguei o open beta desde o primeiro dia e a opção de jogar no Chaos ou Loki sempre existiram ali. Se houvesse apenas a opção de jogar no Loki no começo, por que eu nunca tive char no Loki? xD

 

Com o fim do open beta, o jogo passou a ser pay-to-play, com mensalidade e assim foram os servidores Chaos e Loki.

O Iris veio depois, em 2005, com a alta demanda do jogo devido ao sucesso que fez, mas nesta fase o game já era pago.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...