Ir para conteúdo

RO não precisa de um novo balanceamento?


Homem Computador

Posts Recomendados

Onde eu quero chegar?

 

Sicário se tornou uma classe inútil. Oblivium que era um dos venenos mais eficientes caiu no desuso pois agora todo mundo esta entupindo os char 8x~9x de INT. Vípera não é mais o que foi um dia. Nevoeiro Tóxico é uma skill muito útil na teoria, mas o seu tempo de duração na prática faz a skill ser obsoleta. As outras toxinas são boas, mas o único problema é o drop de itens para fazê-las. A Toxina Curare necessita de Pele de Sapo e só existe um mapa com o monstro que dropa esse item.

 

Falando em drop...

 

Já reparam que o Bioquímico na Guerra é uma classe escassa? A única função é de dar Coat e só. Armadilha de Espinho não pode ser usada em Guerra 1.0. Sabe porque eu mencionei a classe em relação a drop? O jogo não disponibiliza MISTURA DE POLVORA para a classe fazer suas bombas, mas a pólvora esta em todo lugar do Ragnarok! Canhões dos Aeroplanos, maquinários, nas flechas inflamáveis... menos em lojas para o Bioquímico confeccionar suas bombas. Ah! A Chance de drop é tão ridícula que nem os botters tem vontade de deixar seus robozinhos lá. Bacana! E as frutas para fazer as bombas? Em pleno ano do lá vai bife com cebola e ninguém tem uma plantação de coco, abacaxi ou melão?

 

Ainda na classe dos Mercadores... O Mecânico só serve para explodir? Por que não transformam a skill Canhão provavelmente deve ter mistura de pólvora numa skill AoE como uma skill de Mago?

 

E o Shura? Ainda bem que Rúgido do Leão não é pré-requisito pois até hoje nunca vi usando essa skill. Acho que vamos ver Shura de Garra. GOH e Azura por muito tempo. /heh

 

Eu sinto pena dos RGs. O set Cerco enterrou o RG lanceiro e hoje ou você joga de Exceder ou de suporte... talvez os dois juntos. Melhor eu nem citar Luz da Criação

 

Me deem um bom motivo para eu entupir o meu char com Mister Peso, AGI, DEX e SOR se o Renegado consegue acertar a máscara de primeira e ela tem 10horas segundos de duração? Eu também acho que chute aéreo não é uma skill de Renegado.

 

De que adianta o Ninja ter uma evolução se ele ainda usa Magias de sua primeira classe?

 

 

Acho que Ragnarok precisa de constantes atualizações. O jogo vai acabar morrendo por causa dessa mesmice.

 

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

A Gravity pensa ao contrário, ela acaba de mandar um novo desbalanceamento, com a chegada do 175 o jogo ficou bem mais desbalanceado do que já tava, pra piorar agora tá afetando até o PVM de maneira brutal. Agora você upa um personagem 130 e tem que disputar monstros com personagens 170 por exemplo. emoji_u1f4a9.png

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

No Euro chegou uma att igual a nossa, Nível 175 e habilidades novas, pessoal também está nervoso por lá.

http://www.ragnarokeurope.com/?RagnarokRegister&P=cGFycmFpbjp1c2VyVTYyMG9yYw==

 

 

Pensando em Balancear, primeiramente poderíamos ter coisas simples como:

Acesso a todo old content sem precisar de quests gigantes, por exemplo nameless.

 

Ja que agora temos 60 jobs de 3rd, os primeiros 10 poderiam precisar de menos xp, e como o level é maior agora poderia ser 20 leveis a diferença tanto para party como para xp dos monstros etc.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Se todo mundo é desbalanceado, então o jogo é balanceado?

 

No kRO, por essa lógica, é bem balanceado.

Todas as classes 3rd lá tem dano altíssimo (com exceção de músicos) e desempenho bom em alguma modalidade de jogo. Ao menos, se não for 100%, ta bem melhor que aqui.

 

O problema é que a gravity balanceia as coisas com itens, ao invés de patchs.

No iRO chegou por agora o set "mora" de Mecânicos que tem 2 acessórios FANTÁSTICOS, e um machado muito top que deixa a build axe viável.

 

Com a velocidade que a LU!G ta trazendo as expansões, nunca que vai balancear isso aqui.

 

A prioridade dela deveria ser trazer uma dessas 3:

 

1 - Verus, com mais urgência. Mecânicos só tem SD e pronto. Verus vai tornar a classe mais dinâmica e balanceada.

2 - OGH. As botas são core item do jogo, pra fechar build com ela todo mundo já ta fazendo 120 de algum stats.

3 - Geffen Tournament. Porque se deixar pra depois, os itens dela vão ficar muito obsoletos.

Link para o comentário
Share on other sites

Se todo mundo é desbalanceado, então o jogo é balanceado?

 

No kRO, por essa lógica, é bem balanceado.

Todas as classes 3rd lá tem dano altíssimo (com exceção de músicos) e desempenho bom em alguma modalidade de jogo. Ao menos, se não for 100%, ta bem melhor que aqui.

 

O problema é que a gravity balanceia as coisas com itens, ao invés de patchs.

No iRO chegou por agora o set "mora" de Mecânicos que tem 2 acessórios FANTÁSTICOS, e um machado muito top que deixa a build axe viável.

 

Com a velocidade que a LU!G ta trazendo as expansões, nunca que vai balancear isso aqui.

 

A prioridade dela deveria ser trazer uma dessas 3:

 

1 - Verus, com mais urgência. Mecânicos só tem SD e pronto. Verus vai tornar a classe mais dinâmica e balanceada.

2 - OGH. As botas são core item do jogo, pra fechar build com ela todo mundo já ta fazendo 120 de algum stats.

3 - Geffen Tournament. Porque se deixar pra depois, os itens dela vão ficar muito obsoletos.

 

 

sabe dizer o nome do machado? no irowiki só achei o tal set upgrade e supplement

 

edit: achei um topico aqui com os equips \o/

Editado por 23IV
Eu particularmente acho bot um mal necessário
Link para o comentário
Share on other sites

A próxima atualização, seja lá qual for, tem que trazer as cartas novas também. Menblatt, Antique Old Book, ELVIRA, MVP's da GD, etc.

 

2 anos pra sair um patch de cartas, bem zuado. E tem que atualizar os OCA Mágicos, se não adianta nada.

Link para o comentário
Share on other sites

A próxima atualização, seja lá qual for, tem que trazer as cartas novas também. Menblatt, Antique Old Book, ELVIRA, MVP's da GD, etc.

 

2 anos pra sair um patch de cartas, bem zuado. E tem que atualizar os OCA Mágicos, se não adianta nada.

flw em memblatt a mão do meu ranger treme, ooooo carta linda

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

sabe dizer o nome do machado? no irowiki só achei o tal set upgrade e supplement

 

edit: achei um topico aqui com os equips \o/

 

Puxa, posta o link aí IV23, muda bastante coisa pra quem é Mecânico? Tem videos do povo usando esses itens? Se tiver, posta também.

 

@ Tópico: Eu acho que deveriam fazer uma revisão também na forma de se fazer dinheiro no jogo. Mas concordo com os posts pedindo mudanças em skills de classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Puxa, posta o link aí IV23, muda bastante coisa pra quem é Mecânico? Tem videos do povo usando esses itens? Se tiver, posta também.

 

@ Tópico: Eu acho que deveriam fazer uma revisão também na forma de se fazer dinheiro no jogo. Mas concordo com os posts pedindo mudanças em skills de classe.

 

 

joguei no google mas nao achei tanta coisa:

 

http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?155203-jRO-Memory-Record-Ep-15-2-Novo-Epis%F3dio

 

https://forums.warpportal.com/index.php?/topic/165724-verus-and-mechanic/

 

http://irowiki.org/wiki/Verus_Enchants

Eu particularmente acho bot um mal necessário
Link para o comentário
Share on other sites

Papo Sério. Grito da Mandrágora tem 15 segundos de recargada e ultimamente só char low level pega o efeito do grito e quando pega a skill dura uns 4 segundos. Para o alvo ficar sentado por uns 3 segundos é necessário jogar pelo menos umas 3~5 bombas de banana e olha que isso é para personagem sem agilidade, pois se o cara tiver agilidade a história é outra. Muralha de Espinhos esta muito bugada na WoE pois você solta a muralha e o cara atravessa ela como não fosse nada. Tá complicado jogar com a classe.

[quote=Leon Harty;164871

O problema é que a gravity balanceia as coisas com itens, ao invés de patchs.

 

Eu odeio concordar com isso.

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok pra eles é só PVM. Tanto q até o RWC foi cancelado numa época em q jogos estão em ascensão, outros jogos premiam em R$1.000.000 por ano e uma universidade dos EUA até transformou a categoria em esporte para os alunos ganharem desconto

 

Cancelado em 2014 http://ragnarok.wikia.com/wiki/Ragnarok_World_Championship

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Papo Sério. Grito da Mandrágora tem 15 segundos de recargada e ultimamente só char low level pega o efeito do grito e quando pega a skill dura uns 4 segundos. Para o alvo ficar sentado por uns 3 segundos é necessário jogar pelo menos umas 3~5 bombas de banana e olha que isso é para personagem sem agilidade, pois se o cara tiver agilidade a história é outra. Muralha de Espinhos esta muito bugada na WoE pois você solta a muralha e o cara atravessa ela como não fosse nada. Tá complicado jogar com a classe.

 

 

Eu odeio concordar com isso.

 

Sei que você não vai gostar, mas... Genético tem mais é que se fo**r mesmo.

 

Classe é roubada ao extremo pra PVE.

 

Peso excelente, Guyak Infinito (isso é além do ridículo), melhor DPS do jogo em MVP, skill em área com dps gigantesco, skill que tira efeitos em área, COAT, etc etc.

 

A maioria das suas reclamações referentes a genético tem a ver com WoE.

A classe já é boa DEMAIS em PVM e MVP, pra ser melhor em outras modalidades também, acha não?

 

É a mesma coisa de um Shadow Chaser reclamar que não mata nada de MVP, quando é praticamente imortal na WoE.

Link para o comentário
Share on other sites

Adicionar cast fixo de 1 segundo no GOH e DB e delay/cooldown de 1 segundo no GOH/DB.(caso já tenha +1 segundo a mais)

 

DB não sendo só calculado por hp e sp, mas sim por dano da arma ou atk total. (formula hp/sp e dano da arma)

 

Chakra da Cura consumindo mais esferas e tendo a chance diminuida de sair de efeitos negativos.

 

Só isso eu já tava feliz. Diminuir um pouco do dano dos ilimitar (pouca coisa) ja ta de bom tamanho pra mim

 

Bolinho de carne e bala amarga com o mesmo cooldown de uso da semente e fruto de iggdrasil

 

 

Bonus:

 

DB e GOH ignoram a def fisica do inimigo né?

 

Tetra vortex ignorando a def magica, compensaria os 1 trilhão de pré requisitos que outras habilidades não tem. Tetra deveria ser uma habilidade suprema, porem é passada por outras habilidades que ignoram a def física facilmente.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Bolinho de carne e bala amarga com o mesmo cooldown de uso da semente e fruto de iggdrasil

 

 

.

rapaz, isso já seria ótimo, eu não vou pvp exatamente por causa de bolinho, ou tu da OHno nego ou ele spamma bolinho, já ouvi fala de nego que tem macro bolinho, porra o pessoal n joga mais não? dedo acabou é macro isso macro aquilo, Gzuis, fora os monodedo goh eremes, no Iro um amigo flw que tem nego com GOh com macro pra quando alguém aparecer na tela já dar direto, fora que BRO vi que aumentou numero de bio rk por causa da tal GRF editada, morro de ranger eterno mas n chego a esse nível

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Sei que você não vai gostar, mas... Genético tem mais é que se fo**r mesmo.

 

Classe é roubada ao extremo pra PVE.

 

Peso excelente, Guyak Infinito (isso é além do ridículo), melhor DPS do jogo em MVP, skill em área com dps gigantesco, skill que tira efeitos em área, COAT, etc etc.

 

A maioria das suas reclamações referentes a genético tem a ver com WoE.

A classe já é boa DEMAIS em PVM e MVP, pra ser melhor em outras modalidades também, acha não?

 

É a mesma coisa de um Shadow Chaser reclamar que não mata nada de MVP, quando é praticamente imortal na WoE.

 

Genetic em woe também é meio ridículo se tiver uma kvm +13~+14,tem uns aqui no odin que abrem crateras no meio do povo sem nem ao menos dar tempo da pessoa reagir.

 

@balanceamento

Não adianta nada modificar as classes sendo que os problemas estão nos itens do jogo.

 

Tg pra todo mundo,doce mágico,over passando do +10 fazendo com que kvm vire quase um godly,bolinho,etc etc etc...

 

Esse tópico aqui vai virar mais um "buffa a minha classe preferida e nerfa as que eu não gosto blá blá blá nerfa a irelia plz"

Link para o comentário
Share on other sites

Sei que você não vai gostar, mas... Genético tem mais é que se fo**r mesmo.

 

Classe é roubada ao extremo pra PVE.

 

 

Peso excelente, Guyak Infinito (isso é além do ridículo), melhor DPS do jogo em MVP, skill em área com dps gigantesco, skill que tira efeitos em área, COAT, etc etc.

 

Não é bem assim. Todas as Skills relevantes da classe necessitam de algum item para ser ativado. Coat é 90k, AD precisa de Fogo Grego e Frasco e Ácido, chuta uns 55k os dois juntos, semente selvagem é uns 2k, semente sanguessuga é 1k, muda de mandragora é 2k, bomba de fruta é entre 80~120k. Somando tudo da numa média é 250k, 250k*150= 37,5kk. Isso porque eu não contei o Gás de Fumaça e o Gás Lacrimejante, pois pode incluir mais 30kk. Isso só dos itens que ele usa em uma única WoE. Fora os demais consumíveis. Ter um Guyak de graça é pouco para sanar as dívidas.

 

Sobre o melhor DPS do jogo, hoje em dia o RK se tornou um concorrente a altura por causa da atualização das mecânicas. Sai muito mais barato fazer grande parte dos MvPs no DB com Sacra e Braggi do que AD com Sacra e Braggi. Da para hitar fácil 200k no DB de água no Ifrit e DB não usa nada! Custo zero.

 

A maioria das suas reclamações referentes a genético tem a ver com WoE.

A classe já é boa DEMAIS em PVM e MVP, pra ser melhor em outras modalidades também, acha não?

 

É a mesma coisa de um Shadow Chaser reclamar que não mata nada de MVP, quando é praticamente imortal na WoE.

 

Mas o Shadow Chaser não tem skill para matar MvP e ele só é imortal na Guerra por causa da correção alá Gravity de implementar um set para "equilibrar" o jogo. Grito da Mandrágora não funciona em monstros, logo o seu uso é apenas em PvP e GvG. Erva Daninha tem um dano tão bom que a skill só é usada para remover skills de solo, Proteger Terreno faz a mesma coisa e ainda tem como usar uma cartinha para inibir o gasto de gemas

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

@Homem Computador

 

Essa sua perspectiva não cola desde o Ragnarok 1.0 onde ferreiro era o maior matador da WoE porque spamava mamonita e usava a desculpa de que gastava zeny.

 

Criador e evoluções gasta com AD e companhia? Gasta. Mas se pegar um genético meia boca e um Ranger/Sicário/Warlock equipado, o criador ganha em vários MVP's sem nenhum esforço, porque o modificador da skill é retardado. Basicamente, o gasto de que você reclama aí é compensado pelo fato de que a classe não precisa de equipamentos high end pra ser efetivo, simplesmente porque as skills são extremamente apelativas.

 

Um genético com equipamentos high end da até "nojo" de ver, só olhar um dos vídeos postados aqui do ano passado ainda. Cara hitando 1kk na AD, 250k no prótons sem delay.

 

Não tem como negar que criador e evoluções é desbalanceado pra PVE, é só olhar o cenário do jogo atual.

 

PS: o vídeo é do ano passado, mas o tópico que ta rolando foi postado essa semana.

 

EDIT: :p

Pois é, tem classe que nem conseguir participar de certas modalidades consegue, e você aí reclamando da WoE !

Link para o comentário
Share on other sites

@Homem Computador

 

Essa sua perspectiva não cola desde o Ragnarok 1.0 onde ferreiro era o maior matador da WoE porque spamava mamonita e usava a desculpa de que gastava zeny.

 

Criador e evoluções gasta com AD e companhia? Gasta. Mas se pegar um genético meia boca e um Ranger/Sicário/Warlock equipado, o criador ganha em vários MVP's sem nenhum esforço, porque o modificador da skill é retardado. Basicamente, o gasto de que você reclama aí é compensado pelo fato de que a classe não precisa de equipamentos high end pra ser efetivo, simplesmente porque as skills são extremamente apelativas.

 

Um genético com equipamentos high end da até "nojo" de ver, só olhar um dos vídeos postados aqui do ano passado ainda. Cara hitando 1kk na AD, 250k no prótons sem delay.

 

Não tem como negar que criador e evoluções é desbalanceado pra PVE, é só olhar o cenário do jogo atual.

 

PS: o vídeo é do ano passado, mas o tópico que ta rolando foi postado essa semana.

 

EDIT: :p

Pois é, tem classe que nem conseguir participar de certas modalidades consegue, e você aí reclamando da WoE !

 

 

A me poupe!

 

Eu com meu Kag hitando 4~40k (sim em mob sombrio lv4 eu bato 4~7k dependendo da mdef) levo mvp direto de bio só na aspd

 

-SOQN

 

Uma vez ativou cachorrinho juro q tava batendo 60~65k por hit nas pétalas, IC, 184 aspd e ainda perdi, e olha que eu tava ignorando toda mdef do bixo!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

@Homem Computador

 

Essa sua perspectiva não cola desde o Ragnarok 1.0 onde ferreiro era o maior matador da WoE porque spamava mamonita e usava a desculpa de que gastava zeny.

 

Criador e evoluções gasta com AD e companhia? Gasta. Mas se pegar um genético meia boca e um Ranger/Sicário/Warlock equipado, o criador ganha em vários MVP's sem nenhum esforço, porque o modificador da skill é retardado. Basicamente, o gasto de que você reclama aí é compensado pelo fato de que a classe não precisa de equipamentos high end pra ser efetivo, simplesmente porque as skills são extremamente apelativas.

 

Um genético com equipamentos high end da até "nojo" de ver, só olhar um dos vídeos postados aqui do ano passado ainda. Cara hitando 1kk na AD, 250k no prótons sem delay.

 

Não tem como negar que criador e evoluções é desbalanceado pra PVE, é só olhar o cenário do jogo atual.

 

PS: o vídeo é do ano passado, mas o tópico que ta rolando foi postado essa semana.

 

EDIT: :p

Pois é, tem classe que nem conseguir participar de certas modalidades consegue, e você aí reclamando da WoE !

 

Tem Ranger hitando 2,5kk

 

Edit: 3,5kk mas com lex. Link http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?166467-A-procura-do-dano-brutal-temp-disparo/page2&highlight=brutal

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

@Homem Computador

 

Essa sua perspectiva não cola desde o Ragnarok 1.0 onde ferreiro era o maior matador da WoE porque spamava mamonita e usava a desculpa de que gastava zeny.

 

Criador e evoluções gasta com AD e companhia? Gasta. Mas se pegar um genético meia boca e um Ranger/Sicário/Warlock equipado, o criador ganha em vários MVP's sem nenhum esforço, porque o modificador da skill é retardado. Basicamente, o gasto de que você reclama aí é compensado pelo fato de que a classe não precisa de equipamentos high end pra ser efetivo, simplesmente porque as skills são extremamente apelativas.

 

Um genético com equipamentos high end da até "nojo" de ver, só olhar um dos vídeos postados aqui do ano passado ainda. Cara hitando 1kk na AD, 250k no prótons sem delay.

 

Não tem como negar que criador e evoluções é desbalanceado pra PVE, é só olhar o cenário do jogo atual.

 

PS: o vídeo é do ano passado, mas o tópico que ta rolando foi postado essa semana.

 

EDIT: :p

Pois é, tem classe que nem conseguir participar de certas modalidades consegue, e você aí reclamando da WoE !

 

Quem dera eu poder gastar 1k de zenys para matar muito hoje. :/

MwtzJdR.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

n man, n compare, nesse caso foi testes e mais testes com tudo que é possivel quase, dai um bio shrua no mesmo caso tiraria muito dano também, meu ranger 125 eu já passo de 700k de dano mas com muita coisa, não da pra comparar com bio de 500k sem lex campo orion odin e o caramba a 4 '-'

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...