Ir para conteúdo

Sugestão de Solução Econômica [SSE]


Astaroth~

Posts Recomendados

Então né. Vamos lá.

 

1 - Sabe quando você cria um char em um acesso PAGO (Odin, Asgard) e faz seu primeiro lvl 99 e precisa rebornar?

Legal, você tem 10,000,000z paga 1,285,000 e fica com 8,715,000z. E beleza...

 

Mas ai a Valquíria nunca vai deixar você transcender

porque

você

sofreu

pra não ser

POBRE (o que não é lá tão rico, mas concordem comigo que é ruim pra dedéu farmar Zeny no Asgard).

 

--1.1 Você doa tudo o que tem

--1.2 (Mais comum) Compra 7,263 pots brancas e vende pela metade do preço pra recuperar 4,357,500z

(eu fico fazendo esses cálculos porque sou viciado em matemática).

 

Você pode ser um otimista e ver o copo meio cheio, ou um pessimista (como eu) e ver que você destruiu metade do seu esforço.

 

2 - Você tem 2,000,000,000z, tem um item que vale 5,000,000,000z, o que você faz?

--2.1 Cria um char novo e vende por 2.147.483.647 e perde 2,852,516,353z

--2.2 Cria três personagens e faz duas transações de 2.147.483.647 e uma de 705,032,706z

--2.3 (Mais comum) Faz uma transação com limite máximo de Zeny e é roubado no resto.

 

3 - Você está no THOR e vê uma Couraça com Tao Gunka na loja por 99,000,000z, vai comprar mas o dono da loja está com o limite máximo de Zeny o que você faz?

--3.1 Vai pedir para o dono da loja fazer trade

--3.2 Vai pedir para o dono da loja trazer outro char e por a loja

--3.3 (Mais comum) Tenta comprar uma vez e manda PM pro dono. Tenta comprar uma segunda vez e percebe que gastou 99kk numa couraça limpa.

 

~

Qual seria a solução?

Temos Moedas dos Gatos, Moedas Mora, Moedas Manuk, Moedas de Chocolate, Moedas Classe ABCDE, Moedas de Ouro, Moedas de Prata, Moedas Sangrentas, Moedas de Sgfsfasbajdsfgw

 

Q: Porque não temos Moedas de Zeny?

 

"Moeda de 1,000,000z

Descrição: Esse item pode ser trocado no NPC XXXX em Juno (x, y) por 1,000,000z.

Pode ser trocado, pode ser colocado na Kafra, mas não pode ser colocado no carrinho e não pode ser derrubado.

Peso: 0"

Solução:

~Você pode ter 10,000 moedas de 1kk na Kafra, mais 10,000 moedas de 1kk em um personagem feito para carregar peso.

(Aumentou o limite de 2,1bi para: 2,1bi utilizáveis no personagem 10bi na kafra, 10bi negociáveis por personagem)

~Você pode trocar todo o seu zeny por moedas físicas e guardar na Kafra, transcender e recuperar seu suado dinheirinho.

~Você pode comprar itens caros em uma única negociação sem levar um golpe.

(E PRA ACABAR COM OS GOLPES ~Diga não ao golpe! -n)

~Quando um vendedor abre uma loja e excede o limite máximo de Zenys, o valor gasto em Zenys pelo comprador é transformado em Moedas para o vendedor

______

Agora a pergunta que eu fico imaginando: Alguém sabe me dizer qual seria a complicação disso e quais problemas isso traria?

Link para o comentário
Share on other sites

O preços dos itens do Ragnarök já estão absurdamente alto, pelo falto da venda ilegal de zenys, se a LevelUp ou a própria Gravity colocar "vales zenys" a venda o preço dos itens ficarão mais alto ainda!

 

O que a LevelUp junto com a Gravity poderia fazer?

R: Facilitar apenas um pouco mais o modo de farma zenys no Ragnarök, e focar em tirar esses comércios ilegais de zenys.

 

(porque de ilegal não vejo nada)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não era melhor simplesmente colocar Zenny no armazém? Se isso fosse possível...

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Então né. Vamos lá.

 

1 - Sabe quando você cria um char em um acesso PAGO (Odin, Asgard) e faz seu primeiro lvl 99 e precisa rebornar?

Legal, você tem 10,000,000z paga 1,285,000 e fica com 8,715,000z. E beleza...

 

Mas ai a Valquíria nunca vai deixar você transcender

porque

você

sofreu

pra não ser

POBRE (o que não é lá tão rico, mas concordem comigo que é ruim pra dedéu farmar Zeny no Asgard).

 

--1.1 Você doa tudo o que tem

--1.2 (Mais comum) Compra 7,263 pots brancas e vende pela metade do preço pra recuperar 4,357,500z

(eu fico fazendo esses cálculos porque sou viciado em matemática).

 

Você pode ser um otimista e ver o copo meio cheio, ou um pessimista (como eu) e ver que você destruiu metade do seu esforço.

 

2 - Você tem 2,000,000,000z, tem um item que vale 5,000,000,000z, o que você faz?

--2.1 Cria um char novo e vende por 2.147.483.647 e perde 2,852,516,353z

--2.2 Cria três personagens e faz duas transações de 2.147.483.647 e uma de 705,032,706z

--2.3 (Mais comum) Faz uma transação com limite máximo de Zeny e é roubado no resto.

 

3 - Você está no THOR e vê uma Couraça com Tao Gunka na loja por 99,000,000z, vai comprar mas o dono da loja está com o limite máximo de Zeny o que você faz?

--3.1 Vai pedir para o dono da loja fazer trade

--3.2 Vai pedir para o dono da loja trazer outro char e por a loja

--3.3 (Mais comum) Tenta comprar uma vez e manda PM pro dono. Tenta comprar uma segunda vez e percebe que gastou 99kk numa couraça limpa.

 

~

Qual seria a solução?

Temos Moedas dos Gatos, Moedas Mora, Moedas Manuk, Moedas de Chocolate, Moedas Classe ABCDE, Moedas de Ouro, Moedas de Prata, Moedas Sangrentas, Moedas de Sgfsfasbajdsfgw

 

Q: Porque não temos Moedas de Zeny?

 

"Moeda de 1,000,000z

Descrição: Esse item pode ser trocado no NPC XXXX em Juno (x, y) por 1,000,000z.

Pode ser trocado, pode ser colocado na Kafra, mas não pode ser colocado no carrinho e não pode ser derrubado.

Peso: 0"

Solução:

~Você pode ter 10,000 moedas de 1kk na Kafra, mais 10,000 moedas de 1kk em um personagem feito para carregar peso.

(Aumentou o limite de 2,1bi para: 2,1bi utilizáveis no personagem 10bi na kafra, 10bi negociáveis por personagem)

~Você pode trocar todo o seu zeny por moedas físicas e guardar na Kafra, transcender e recuperar seu suado dinheirinho.

~Você pode comprar itens caros em uma única negociação sem levar um golpe.

(E PRA ACABAR COM OS GOLPES ~Diga não ao golpe! -n)

~Quando um vendedor abre uma loja e excede o limite máximo de Zenys, o valor gasto em Zenys pelo comprador é transformado em Moedas para o vendedor

______

Agora a pergunta que eu fico imaginando: Alguém sabe me dizer qual seria a complicação disso e quais problemas isso traria?

 

Mais fácil que criar essas moedas é aumentar o limite das lojnhas, dos trades e dos chars. No IRO já fizeram isso, mas aqui no BRO...

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

O preços dos itens do Ragnarök já estão absurdamente alto, pelo falto da venda ilegal de zenys, se a LevelUp ou a própria Gravity colocar "vales zenys" a venda o preço dos itens ficarão mais alto ainda!

É bem isso, seria a mesma coisa que o governo inventar a nota de 200, 500 reais ao invés de controlar a inflação. E lembro de um servidor aí que implementou algo do tipo, e no fim tava tudo absurdamente inflacionado.

 

Mas tá fazendo falta mesmo um banco para transferir zenys na mesma conta.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

O preços dos itens do Ragnarök já estão absurdamente alto, pelo falto da venda ilegal de zenys, se a LevelUp ou a própria Gravity colocar "vales zenys" a venda o preço dos itens ficarão mais alto ainda!

 

O que a LevelUp junto com a Gravity poderia fazer?

R: Facilitar apenas um pouco mais o modo de farma zenys no Ragnarök, e focar em tirar esses comércios ilegais de zenys.

 

(porque de ilegal não vejo nada)

 

Tipo as Turn Ins do iRO? Eu vejo gente chorando pacas porque compra Zeny ilegal no iRO e leva bans e bans e perde tudo. :v O bRO não tem essa atenção com os jogadores. Raramente tem GM in game.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Deveriam pôr o “sistema de compra” no Bro igual do Iro, pois da mesma forma que sempre tem alguém para vender por um preço absurdo também tem os que compram pelo mesmo.

 

Eu consegui ficar com 1kk de zeny no Iro com meu primeiro char vendendo Fabric por 2k cada...

Link para o comentário
Share on other sites

Já deram a melhor solução: joga no iRO e seja feliz :p

 

Jogar no iRO não resolve a situação do bRO. xD

 

Acho correto botar pressão e encher o saco da LU! pra perturbar a Gravity também pra ressolver/implementar as coisas. Gostaria que as negociações entre elas fossem mais transparentes, mas... :/

Link para o comentário
Share on other sites

Essa complicação em acumular e guardar os zenys vem de muitos anos.

Á tempo vejo pessoas sugerindo esse sistema de "Banco" ou a possibilidade de por zenys no armazém.

Infelizmente nunca vimos nada do tipo no bRO.

A triste realidade para muitos, é que hoje em dia quando o cara escolhe um servidor pra começar a jogar, primeiro ele passa num site de vendas de kks e faz sua encomenda...

A verdade nua a crua é essa, a economia do bRO consegue ser pior que a economia do Brasil!

Enquanto não derem um jeito nos vendedores de kks, toda medida econômica no jogo vai miá.

Afinal, quem está controlando os preços e o fluxo de dinheiro no jogo não é a lug ou a gravity, são os vendedores de kks.

Mas a Comunidade também possui sua parcela de culpa, uma vez que uma grande parte de jogadores sustentam os vendedores ilegais.

 

Impossível cobrar atitudes da lug/gravity se os próprios players fazem questão de bancar o mercado negro do bRO.

Editado por Vlad Dracull
Link para o comentário
Share on other sites

Em relação a inflação, a solução ao meu ver seria colocar mais npcs comedores de zeny. Aqueles que deletam seu zeny quando você compra algo do npc como pot branca e etc. Único método eficiente que temos de valvula de escape é o investimento em feudos que ainda não é suficiente.

 

Porque não nos espelhamos em rpg mais simples, aonde os itens mais fortes estão disponíveis por npc. Não falo de drops de monstro/MVP e godly, mais itens novos.

 

Exemplo:

 

Bazuca[1]

 

Descrição: Deixa seu rebelion top porque sim, exploda seu caminho até o seu objetivo [insira varios efeitos bons aqui]

 

Atk: 500

 

Tipo: Lança granadas

 

Quem quipa: Rebellion

 

Preço: 5.000.000.000

 

 

Itens com esse preço aliviaria tanto o servidor, mais obviamente seria necessario o aumento do maximo de zeny que se pode segurar em char.

 

"Há mais é muito caro" Se temos itens que atualmente custam 25 a 30b, 5b não é nada se estamos falando do verdadeiro END GAME, atual do jogo. Tem gente que tem mais de 500 bilhões de zeny distribuído entre chars. Ragnarok tem 10 anos, e cada dia entra mais zeny, tem que deletar esses zenys, se não os preços dos itens vai continuar a subindo.

 

Zeny atualmente ta igual ou pior que a moeda da venezuela.....

 

Em relação ao storage de zeny ou passar pra outro char,a alternativa que vejo é o armazem ou um banco.

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...