Ir para conteúdo

Disfunção Nerdo-Erétil (Um desabafo)


Hela

Posts Recomendados

Hoje fazem exatamente 8 meses que eu não toco com prazer em um console e que eu não sinto falta disso, acho que minha vida perdeu um de seus sentidos, não tenho mais aquela excitação quando vejo um jogo novo a caminho, não tenho mais tesão em upar meu arcano, acabei de baixar a demo de Pokémon e não... curti. Será que eu virei um nerd assexual? ;--; O QUE TA CONSTESENO GEZUIS?

Preciso saber se alguém está passando por isso, tem cura?

Estou ficando velho? SOCORRO!!

 

Bem, se você perdeu a vontade, apenas perdeu a vontade (Master of the Obvious). Creio que não sai disso. Só não tenta forçar que é pior.

Link para o comentário
Share on other sites

Estou esperando ansiosamente pelo seu parecer sobre Unchained Blades.

 

Então...eu nem joguei Unchained Blades ainda, mas ele já foi movido para o topo da lista de espera, só preciso acabar o meu vicio atual em Dragon Quest VIII e Megaman Zero/ZX. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Então...eu nem joguei Unchained Blades ainda, mas ele já foi movido para o topo da lista de espera, só preciso acabar o meu vicio atual em Dragon Quest VIII e Megaman Zero/ZX. ^^

 

Deveria jogar o quanto antes, moço! Eu mesma não imaginava que eu fosse curtir tanto um JRPG estilo dungeon crawler, tanto que o estou recomendando para um monte de gente, hahaha.

Link para o comentário
Share on other sites

Deveria jogar o quanto antes, moço! Eu mesma não imaginava que eu fosse curtir tanto um JRPG estilo dungeon crawler, tanto que o estou recomendando para um monte de gente, hahaha.

 

Ainda tenho que terminar o Touhou 14 e 15 aqui. xD

Sem contar os animes pra ver também.

Link para o comentário
Share on other sites

Achei dark souls 3 meio "Meh" :c

Ainda acho Demon Souls o melhor jogo da franquia, o único problema é a jogabilidade ser beeeeem arcaica comparada com os outros.

E o Dark 1 tem bastante carisma de Lore e personagens mas não dá a msmid sensação que o demons, o dark 2 tem uma jogabilidade beeem legal (apesar dos patchs recentes terem estragado) mas ele não é memorável como seus antepassados.

 

Elder scrolls demora quase que 8 anos para lançar um jogo (Próximo só em 2019), o darksoul não demora nem 2 anos para lançar o sucessor, por isso a qualidade fica caida.

 

Parece assasin screed, cada ano tem um jogo novo, mas na verdade é o mesmo jogo com uma maquiagem diferente.

 

 

Já pensou em reviver o tempo em que os gráficos estavam surgindo e as jogabilidades não eram tão livres como hoje em dia?

Vou deixar a lista de alguns jogos que jogo quanto não quero ver o Ragnarok.

 

Final Fantasy (PSX todos)

 

Como meu pc ainda ta no concerto, o controle do meu xbox zoado, pensei em reviver e tirar o pó do meu PS2, atualmente estou delirando no final fantasy XII, principalmente por os summons do jogo ser associados aos signos dos zodiaco, os espers são bem ruizinho comparados com os summons de outros FF, porem tem uma tematica legal

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Elder scrolls demora quase que 8 anos para lançar um jogo (Próximo só em 2019), o darksoul não demora nem 2 anos para lançar o sucessor, por isso a qualidade fica caida.

 

Parece assasin screed, cada ano tem um jogo novo, mas na verdade é o mesmo jogo com uma maquiagem diferente.

 

 

 

 

Como meu pc ainda ta no concerto, o controle do meu xbox zoado, pensei em reviver e tirar o pó do meu PS2, atualmente estou delirando no final fantasy XII, principalmente por os summons do jogo ser associados aos signos dos zodiaco, os espers são bem ruizinho comparados com os summons de outros FF, porem tem uma tematica legal

 

 

Final Fantasy é dificil de não gostar.

Apesar que ele e o Legend of Mana têm muitas caracteristicas em comum e Ragnarok possui algumas habilidades muito parecidas com o mesmo.

Parece farinha do mesmo saco. :p

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Já pensou em reviver o tempo em que os gráficos estavam surgindo e as jogabilidades não eram tão livres como hoje em dia?

Vou deixar a lista de alguns jogos que jogo quanto não quero ver o Ragnarok.

 

Legend of Mana (PSX)

Persona 3 SEES (PS2)

Persona 3 FES (PS2)

Persona 4 (PS2)

Persona 3 Portable (PSP)

Final Fantasy (PSX todos)

 

Só alguns que lembrei que jogo.:rolleyes:

 

Menha nossinhora, essa lista foi insta-nostálgica.

Me deu até uma vontadinha de jogar Legend of Mana novamente. Além do FF e Personas, foi o jogo que eu mais joguei quando era mais nova.

Dudbears de satanás.

 

K4aSukl.jpg

 

spacer.png
Link para o comentário
Share on other sites

Menha nossinhora, essa lista foi insta-nostálgica.

Me deu até uma vontadinha de jogar Legend of Mana novamente. Além do FF e Personas, foi o jogo que eu mais joguei quando era mais nova.

Dudbears de satanás.

 

K4aSukl.jpg

 

 

Uma vez tinha decorado essa linguagem com um amigo, e nós começávamos a falar com ela e quem tava junto só ficava olhando e perguntando o que nós estávamos falando. Bons tempos. u_u

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Elder scrolls demora quase que 8 anos para lançar um jogo (Próximo só em 2019)

 

Oh jovem, você não imagina o sofrimento que eu passo com essa espera, pelo menos que eles demorem pra lançar com a engine nova bem feita. Estou com tanta curiosidade de qual linha da história seguirão, se vão seguir o que o Michael Kirkbride escreveu ou não (torço que não).

 

Btw se você gosta muito de ES, aconselho ler o TESLore. Tem muito material bacana que se aprofunda na história do universo dos jogos e também teorias (só não lê as baboseiras que o MK escreveu).

 

 

D

udbears de satanás.

K4aSukl.jpg

 

Duda Gugu.

Da Da.

Dada duda dubba.

 

Legend of Mana ta no meu Top 5 de melhores jogos da vida, inclusive volta e meia escuto a OST (e já zerei o jogo umas 7 vezes).

Link para o comentário
Share on other sites

Final Fantasy é dificil de não gostar.

Apesar que ele e o Legend of Mana têm muitas caracteristicas em comum e Ragnarok possui algumas habilidades muito parecidas com o mesmo.

Parece farinha do mesmo saco. :p

 

 

Sim, eles tem muita semelhança com rag, principalmente os mais antigos, não na jogabilidade mas sim em mecânicas. Como raio bate em gelo, skill que usa dinheiro como ataque, caster/suport ser inútil com ataque físico e etc (a arma servindo apenas para aumentar o poder das magias e nada mais, tipo nosso cajados de rag).

 

Final fantasy I, que inferno você ta andando na florestinha na boa ai a tela fica preta e é inimigo. Parece que é campo minado, pisou em lugar errado tu enfrenta inimigo.

 

Saudades black mage, white mage, red mage, fighter e um outro tio que usava um nunchaku.

 

Redmage always! A partir do 2 começaram colocar personagem com inves de classes. E inventar novos magos com time mage, arcane mage, green mage e o red mage sumiu dos jogos só o black e o white ficaram

 

Sobre legend of mana nunca vi ou joguei.

 

Oh jovem, você não imagina o sofrimento que eu passo com essa espera, pelo menos que eles demorem pra lançar com a engine nova bem feita. Estou com tanta curiosidade de qual linha da história seguirão, se vão seguir o que o Michael Kirkbride escreveu ou não (torço que não).

 

Btw se você gosta muito de ES, aconselho ler o TESLore. Tem muito material bacana que se aprofunda na história do universo dos jogos e também teorias (só não lê as baboseiras que o MK escreveu).

 

Eu só o maior nerd dos nerds em lore do elder scrolls, já li quase tudo do elder scrolls wiki. Espero que eles mostrem o desfecho da guerra civil e da invasão do aldmeri dominion no próximo jogo.

 

Só joguei skyrim e o online dos jogos de TES, jogar elder scrolls precisa de tempo, alias qualquer RPG precisa de tempo, mas o TES precisa de muito mais tempo e paciência, é tipo se trancar no quarto se só sair para mijar e comer.

 

No online fui até veterano 5 como sorcerer, é legalzinho mas enjoei, sem falar do problema com ping, não da pra ir na guerra e disputar de igual para igual com americano. O jogo brilha mais no PVP e na LORE, a lore do online ouso dizer ser melhor que a do WOW, é muita detalhada, livro para tudo que é lado para você ler, muita informação. Alias lore inteira do TES da de 10 a 0 no WOW que é uma lore mais pra criança sensuraram ou não inventarão muita coisa

 

 

@Nerdissse e momento pseudo auto analise

 

 

Em relação as minhas nerdices é estranho, que só falo sobre isso online quando estou no meu momento introvertido,

 

Quando encontro um cara que gosta de todas essas coisas na vida real, eu não converso sobre. porque acho estranho, e sei lá parece que a conversa não desenvolve. quem me vê na vida real nunca ia imaginar que sou o maior nerd em RPG, amando de paixão a coisa, Deve ser por isso que tbm não gosto de RPG de mesa, por achar meio estranho. Acho que eu iria rir se participasse de uma partida e seria expulso, não é preconceito, é tipo o Icaro da vida real e totalmente diferente do Icaro online. Unica coisa em comum é minha fissuração pelo meu ascendente em leão @_@,

 

Alias quem já participo de uma partida de RPG de mesa como é? eu tenho na minha mente apenas as cenas que já vi em série e filme

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei os seus motivos, mas eu tenho reparado que do ano passado pra cá eu tenho ficado mais exigente com o tipo de conteúdo que eu consumo. Tanto para jogos quanto para filmes, livros, séries, mangás, etc. Eu simplesmente não consigo mais pegar um jogo divertidinho como Mario e jogar por muito tempo. Em questão de 30min eu acabo enjoando por causa da repetição. O que eu acabo fazendo é analisando o conjunto da obra e não simplesmente jogo o jogo. A história tem que ser boa. Os gráficos não precisam ser bons, mas a direção de arte precisa. O jogo te dá a liberdade suficiente pra o potencial do enredo ser explorado ao máximo? Há um desafio mecânico?

 

Já pra jogos online, no caso de MMOs, o que mais me interessa é se o jogo consegue ser saudável tanto pra jogadores hardcore quanto pra casuais. Pra quem não pretende gastar e pra quem não tem pudor com isso.

Por isso atualmente não consigo jogar tanto RO quanto antes. O jogo simplesmente não atende minhas expectativas. Gosto de fingir que o jogo se resume à Torre Sem Fim (que tem lá seus problemas) e que o resto é uma DLC que não tive vontade de comprar por falta de afinidade.

 

Nos últimos 3 anos devo ter jogado 5 jogos. Vendi meu XBOX360 essa semana porque tava pegando poeira. Não comprei o Xbox One porque além de eu achar o preço absurdo, apenas 2 jogos me chamaram a atenção: Quantum Break e Sunset Overdrive.

Link para o comentário
Share on other sites

Oh jovem, você não imagina o sofrimento que eu passo com essa espera, pelo menos que eles demorem pra lançar com a engine nova bem feita. Estou com tanta curiosidade de qual linha da história seguirão, se vão seguir o que o Michael Kirkbride escreveu ou não (torço que não).

 

Btw se você gosta muito de ES, aconselho ler o TESLore. Tem muito material bacana que se aprofunda na história do universo dos jogos e também teorias (só não lê as baboseiras que o MK escreveu).

 

 

 

 

Duda Gugu.

Da Da.

Dada duda dubba.

 

Legend of Mana ta no meu Top 5 de melhores jogos da vida, inclusive volta e meia escuto a OST (e já zerei o jogo umas 7 vezes).

 

É uma bela música, têm até uma versão opera.

 

Sim, eles tem muita semelhança com rag, principalmente os mais antigos, não na jogabilidade mas sim em mecânicas. Como raio bate em gelo, skill que usa dinheiro como ataque, caster/suport ser inútil com ataque físico e etc (a arma servindo apenas para aumentar o poder das magias e nada mais, tipo nosso cajados de rag).

 

Final fantasy I, que inferno você ta andando na florestinha na boa ai a tela fica preta e é inimigo. Parece que é campo minado, pisou em lugar errado tu enfrenta inimigo.

 

Saudades black mage, white mage, red mage, fighter e um outro tio que usava um nunchaku.

 

Redmage always! A partir do 2 começaram colocar personagem com inves de classes. E inventar novos magos com time mage, arcane mage, green mage e o red mage sumiu dos jogos só o black e o white ficaram

 

Sobre legend of mana nunca vi ou joguei.

 

 

 

Eu só o maior nerd dos nerds em lore do elder scrolls, já li quase tudo do elder scrolls wiki. Espero que eles mostrem o desfecho da guerra civil e da invasão do aldmeri dominion no próximo jogo.

 

Só joguei skyrim e o online dos jogos de TES, jogar elder scrolls precisa de tempo, alias qualquer RPG precisa de tempo, mas o TES precisa de muito mais tempo e paciência, é tipo se trancar no quarto se só sair para mijar e comer.

 

No online fui até veterano 5 como sorcerer, é legalzinho mas enjoei, sem falar do problema com ping, não da pra ir na guerra e disputar de igual para igual com americano. O jogo brilha mais no PVP e na LORE, a lore do online ouso dizer ser melhor que a do WOW, é muita detalhada, livro para tudo que é lado para você ler, muita informação. Alias lore inteira do TES da de 10 a 0 no WOW que é uma lore mais pra criança sensuraram ou não inventarão muita coisa

 

 

 

Em relação as minhas nerdices é estranho, que só falo sobre isso online quando estou no meu momento introvertido,

 

Quando encontro um cara que gosta de todas essas coisas na vida real, eu não converso sobre. porque acho estranho, e sei lá parece que a conversa não desenvolve. quem me vê na vida real nunca ia imaginar que sou o maior nerd em RPG, amando de paixão a coisa, Deve ser por isso que tbm não gosto de RPG de mesa, por achar meio estranho. Acho que eu iria rir se participasse de uma partida e seria expulso, não é preconceito, é tipo o Icaro da vida real e totalmente diferente do Icaro online. Unica coisa em comum é minha fissuração pelo meu ascendente em leão @_@,

 

Alias quem já participo de uma partida de RPG de mesa como é? eu tenho na minha mente apenas as cenas que já vi em série e filme

 

Review, se você combar ataques pode solar de boas.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Disgaea hoje, Disgaea amanhã, Disgaea pra sempre.

 

Eu ando assim também, meio sem vontade de jogar nada, mas de vez em quando eu pego um ou dois mapas pra fazer e me dou por satisfeita. Acho que só isso não deixa "morrer" a jogadora em mim.

 

No geral eu só jogo esse estilo por causa disso, e de preferência alguma coisa que me permita repetir os mesmos mapas até cansar de vez, sem ficar me obrigando a progredir na história rapidamente. Disgaea ou Jeanne D'arc me servem melhor nesse ponto, mas também jogo Yggdra Union, Final Fantasy Tactics...

Link para o comentário
Share on other sites

Disgaea hoje, Disgaea amanhã, Disgaea pra sempre.

 

Eu ando assim também, meio sem vontade de jogar nada, mas de vez em quando eu pego um ou dois mapas pra fazer e me dou por satisfeita. Acho que só isso não deixa "morrer" a jogadora em mim.

 

No geral eu só jogo esse estilo por causa disso, e de preferência alguma coisa que me permita repetir os mesmos mapas até cansar de vez, sem ficar me obrigando a progredir na história rapidamente. Disgaea ou Jeanne D'arc me servem melhor nesse ponto, mas também jogo Yggdra Union, Final Fantasy Tactics...

 

Eu de boas vendo isso e leio seu comentário, ué:

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link para o comentário
Share on other sites

Eu só o maior nerd dos nerds em lore do elder scrolls, já li quase tudo do elder scrolls wiki. Espero que eles mostrem o desfecho da guerra civil e da invasão do aldmeri dominion no próximo jogo.

 

Só joguei skyrim e o online dos jogos de TES, jogar elder scrolls precisa de tempo, alias qualquer RPG precisa de tempo, mas o TES precisa de muito mais tempo e paciência, é tipo se trancar no quarto se só sair para mijar e comer.

 

No online fui até veterano 5 como sorcerer, é legalzinho mas enjoei, sem falar do problema com ping, não da pra ir na guerra e disputar de igual para igual com americano. O jogo brilha mais no PVP e na LORE, a lore do online ouso dizer ser melhor que a do WOW, é muita detalhada, livro para tudo que é lado para você ler, muita informação. Alias lore inteira do TES da de 10 a 0 no WOW que é uma lore mais pra criança sensuraram ou não inventarão muita coisa

 

Oh tem tanta coisa que podem mostrar no próximo. Eu queria pelo menos uma citação sobre onde o Nerevarine está, se ele se deu mal em Akavir. Tomara que explorem ao máximo os hardwares de hoje para fazerem um jogo bem completo.

 

Btw, você gosta do C0DA? Eu particularmente acho uma bela bosta o que está escrito nele, mas tem gente que considera verdadeiro por ser do MK...

 

É uma bela música, têm até uma versão opera.

 

Eu abro esse vídeo e vou jogar outras coisas, não tem uma música chata aqui >.

 

Nem vou comentar que o ToS é uma fusão de Legend of Mana + Ragnarok pra não causar polêmica...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...