Ir para conteúdo

[Q&A]lug e tree of savior


Delphin

Posts Recomendados

Foram aproximadamente duas horas de bate-papo e diversas perguntas respondidas. Você pode conferir os princiais questionamentos abaixo:

 

1 – Brasil Tree Of Savior: Por que a Level Up foi buscar Tree Of Savior? Vocês estavam buscando um jogo que fosse parecido com Ragnarok? Vocês indentificaram que Tree Of Savior era o sucessor espiritual do RO?

Level Up: Jogamos Tree Of Savior e podemos dizer aos jogadores que estão no Ragnarok ou que deixaram de jogar, que realmente há o fator Nostalgia em relação ao gráfico, pois usa o mesmo esquema de câmera. No primeiro momento, você não consegue deixar de lembrar de Ragnarok. Aí você observa as animações e outros elementos do jogo e pensa: Se era pra haver mesmo um novo Ragnarok, a proposta mais próxima seria a que o Tree Of Savior apresenta. Ao mesmo tempo, ao jogá-lo você vai ver que ele é muito diferente na questão da jogabilidade. Isso significa que algumas pessoas que jogam Ragnarok ou jogavam, o ama ou amavam, vão experimentá-lo e não vão gostar de Tree Of Savior, pois ele não é Ragnarok. Os traços e a câmera ajudam o espírito, mas fora isso, ele é bem diferente.

 

A gente tem uma equipe que visita os eventos pelo mundo e temos outra que testa os jogos. A Level Up testa muitos títulos, só no ano passado foram 295. Não é só baixar, instalar e jogar. Tem uma parte inteira de relatório para identificar se o público

irá gostar. Não é porque o jogo é bonito e lembra Ragnarok que simplesmente iremos trazê-lo. É feito um estudo. Não é um título que trouxemos para ficar no lugar do Rag. Foi realmente testado. É um jogo para jogadores novos ou para reanimar outros.

2 – Brasil Tree Of Savior: O servidor físico vai ser no Brasil?

Level Up: Ainda não temos certeza ainda. A IMC Games pretende localizar os servidores físicos o mais próximo possível do Brasil para melhorar latência. Porém, o client será hospedado em nossos servidores. Mas onde o servidor irá ficar, ainda está em discussão e com certeza será em um local melhor para o Brasil.

 

3 – Brasil Tree Of Savior: O servidor vai ser atualizado baseado na versão internacional ou coreana?

Level Up: Servidor Internacional (Steam). Para um jogo sul coreano, a versão nativa serve mais como um local de testes para o desenvolvedor. É lá onde ele vai testar se as coisas darão certo ou não. A partir daí, se houve sucesso na implementação do conteúdo, ele será adicionado na versão internacional e consequentemente na nossa.

 

4 – Brasil Tree Of Savior: Quem fará a contratação dos servidores?

Level Up: A IMC Games. São também eles que farão as configurações dos servidores e cuidar de toda a parte técnica.

 

5 – Brasil Tree Of Savior: Então a manutenção será feito pela IMC Games também?

Level Up: Isso! Mas não significa que se houver algum problema, a gente não vai ajudar a testar ou dar apoio. Há uma parceria entre as duas empresas, mas atuaremos mais na parte de ajudá-la a planejar eventos e questões locais, como feriados.

6 – Brasil Tree Of Savior: Como será feito o serviço de suporte ao jogador? O player está com um problema, a Level Up irá ouvir esse problema e encaminhar à IMC? Como vai funcionar?

Level Up: A principio, vai ser pela Level Up. Temos um planejamento e haverá um treinamento para dar suporte total ao jogador. Se dessa forma não funcionar ou se houver algum caso bem específico, seremos apenas a “ponte” entre o jogador e o desenvolvedor. O suporte será destinado ao servidor nacional. Se você está com problemas no Steam, terá que recorrer à IMC Games. Mas para o nosso servidor, conseguiremos dar o suporte total. Esse é o plano.

 

7 – Brasil Tree Of Savior: O personagem Game Master in game, será um funcionário da Level Up ou da IMC Games?

Level Up: Isso não foi algo que foi discutido, mas acreditamos que os dois.

 

8 – Brasil Tree Of Savior: Vocês vão aumentar a equipe para dar suporte ao Tree Of Savior?

Level Up: O crescimento da equipe depende das necessidades do jogo.

 

9 – Brasil Tree Of Savior: A Level Up terá acesso ao banco de dados do jogo?

Level Up: Vai ter acesso a alguns, não todos, pois os servidores são exclusivamente da IMC. Quem controla e quem faz as coisas são eles, mas as coisas necessárias para conseguirmos resolver problemas, a gente terá acesso de leitura.

 

10 – Brasil Tree Of Savior: Migração de contas. Vai acontecer alguma coisa ou é zero chances?

Level Up: Baseado no que já discutimos até agora e no que eles já nos falaram, não acho que terá migração de contas. O sistema do Steam é separado dos servidores daqui. Eu não vou falar com 100% de certeza que não vai haver, mas as chances disso acontecer são de 10 a 20%

11 – Brasil Tree Of Savior: Não faria sentido também, pois haveria muita gente começando 280 junto com novatos. Já colocaríamos 100% de chances de não acontecer.

Level Up: Não vamos falar em 100%, pois já havia situações em que futuramente, depois de um tempo, houve essa possibilidade. Não vou falar que é impossível, mas que é muito improvável, até porque, não haverá um bloqueio de região. Aliás, quem está comprando Early Access / Founder’s Pack, não afetará nada no servidor brasileiro.

 

12 – Brasil Tree Of Savior: Por conta da parceria com a Level Up e a vinda do servidor brasileiro, está mesmo garantido que não teremos IP Block no Steam?

Level Up: Não haverá IP Block, foi uma decisão da Level Up nas negociações. Queríamos que os jogadores tivessem liberdade de escolha. Realmente acreditamos no que estamos propondo, como a localização, tradução para PT-BR,

transações em moeda nacional e etc (eita, se garantiu agora!).

13 – Brasil Tree Of Savior: Haverá facilitação de compras no que já está no Steam? Vocês venderão PIN para os servidores internacionais?

Level Up: Não. Será só para o servidor nacional. Artigos relacionados ao servidor Steam vocês continuarão comprando somente com eles, o servidor nacional é conosco. São produtos iguais, mas serviços diferentes.

 

14 – Brasil Tree Of Savior: Os preços do servidor nacional será competitivo ao do Steam? Será mais barato? Haverá descontos?

Level Up: Sim. Nós sempre tentamos adaptar os preços à realidade brasileira. Não é padrão Level Up fechar contratos para os nossos produtos ficarem equivalentes ou mais caros aqui. É mais vantajoso ver muitas pessoas jogando que gastando muito dinheiro. Preços menores em relação aos do Steam é uma das partes da nossa parceria, de fato.

15 – Brasil Tree Of Savior: Como andam as traduções do jogo?

Level Up: Infelizmente a Level Up teve que descartar as traduções feitas por fãs. Haviam diversos erros, trechos traduzidos de foma literal e etc. O lado bom, é que além da gente ter nossa própria equipe de tradução, estamos trabalhando em parceria com uma empresa especializada exclusivamente nesse tipo de serviço.

 

16 – Brasil Tree Of Savior: A linguagem vai ser só em português ou o jogador vai poder alternar entre inglês em português?

Level Up: Isso não sabemos ainda. O ideal é deixar as duas opções possíveis para as pessoas jogar da forma que elas querem, igual fizemos com o Smite. Em teoria deveria ser possível escolher.

 

17 – Brasil Tree Of Savior: TOS tem nomes estranhos, como Shepherd e Macumbeiro, por exemplo. Vocês irão pedir ajuda da comunidade, vão adaptar ou vão manter “macumbeiro” mesmo?

Level Up: A tradução para o Shepherd é pastor. Quando falamos em pastor no Brasil, já entendemos com teor religioso, apesar do Shepherd realmente estar em uma linha religiosa do jogo. Não queremos comprar brigas desnecessárias, então geralmente fazemos adaptações ou procurar um outro nome apenas para não haver confusões ou associações que seriam ruins para o jogo. Fazemos tudo isso sem mudar a história do personagem ou suas devidas descrições de habilidades. Quando não conseguimos pensar em algo adequado ou encontramos mais que uma alternativa, pedimos ajuda da comunidade. Mas, se o nome “macumbeiro” estiver dentro do contexto, está ok. Por exemeplo, nas traduções estamos descobrindo coisas novas do folclore lituano, coisas absurdamente legais. Se vocês não pesquisaram ainda, vão atrás, pois é muito interessante. Então ficaria muito chato frustrante para a história do jogo, tirar algo do seu contexto.

18 – Brasil Tree Of Savior: Vai rolar dublagem?

Level Up: *veemência* – VAAAAAAAAAAI! Vai ser dublado! Já estamos trabalhando nisso. Ainda estamos fazendo os testes para integrá-las no sistema, mas a princípio, vai ter dublagem.

 

19 – Brasil Tree Of Savior: Há a possibilidade de vocês disponibilizarem uma demo das vozes?

Level Up: Daria, quando estivermos mais à frente do lançamento. A IMC Games usou apenas 1 ator de cada sexo para fazer as vozes, nós estamos planejando mais dubladores. Mas ainda veremos se vamos seguir só com um também. Mas para ser sincera, há pouca dublagem no jogo. Se você observar, é basicamente o nome das habilidades e expressões de ataque.

20 – Brasil Tree Of Savior: Tree Of Savior terá um tratamento especial em relação ao marketing?

Level Up: Sim!

 

21 – Brasil Tree Of Savior: Vocês já têm alguma coisa em mente para nos adiantar? Vão instalar uma árvore gigante no meio da Avenida Paulista? Agora ela fecha aos domingos, vai ser fácil! *risos*

Level Up: Ahhh podemos passar a sugestão! *risos* Gostei.

 

22 – Brasil Tree Of Savior: Bom, isso foi feito na Coréia, né?  *risos*

Level Up: É, mas logo na Paulista é complicado, talvez envelopar um prédio como se fosse uma árvore *risos*, é mais fácil…eu acho.

23 – Brasil Tree Of Savior: Quando será o lançamento do jogo?

Level Up: A previsão é para esse ano.

 

24 – Brasil Tree Of Savior: Então está mesmo confirmado para esse ano? Podemos lançar essa informação à comunidade?

Level Up: A gente não vê problema em divulgar essa informação, pois para não acontecer esse ano, só se houver algo extremamente grave. A nossa previsão já é para 2016.

 

25 – Brasil Tree Of Savior: O servidor nacional terá early access ou alguma coisa para frear o congestionamento de pessoas na abertura? Houve duas versões do early access: a coreana, que foi gratuita, e a do Steam, que é paga.

Level Up: Eles não nos informaram sobre o Early Access pago no Steam. Eles nos surpreenderam ao fazer isso. Eles nos avisaram somente que estava vindo o Open Beta. Internamente na Level Up esse early access pago foi extremamente mal visto. Não gostamos desse esquema, ficou bem estranho. Mas, os servidores são da IMC. Então se é algo que eles querem fazer, nós iremos discutir, nós iremos ouvir e a gente vai ter que negociar. Mas a princípio, early access pago não estava nos nossos planos e nem é algo que a gente faz. Mas é a IMC quem dá a palavra final, somos apenas parceiros.

26 – Brasil Tree Of Savior: Haverá fase de testes?

Level Up: Na Coréia o TOS sofreu várias etapas de testes e em cada uma delas era praticamente um novo jogo. Se indentificarmos que será necessário, iremos abrir um período de testes fechados, mas isso não significa que será parecido com os da Coréia. Os testes fechados é para termos certeza que na abertura estaremos trazendo um produto/serviço melhor para vocês. Vamos pedir a ajuda dos jogadores nessas fases, pois vocês já conhecem o jogo.

27 – Brasil Tree Of Savior: Vocês irão fazer um database dentro do site do jogo ou vai ficar a cargo de fansites?

Level Up: O que a gente viu durante o tempo é que o mundo está mudando. Antigamente nós focávamos muito nos nossos sites, mas a gente viu que os fãs, as comunidades, possuem muito recurso agora. Há artistas, há escritores, há programadores, há pessoas que tem essa paixão. É ruim para a Level Up ignorar isso. Achamos meio burro em ignorar isso, na verdade. Então nesse caso procuramos ter os dois. O que a comunidade cria, a nossa idéia é vincular e apoiar. Por conta dos jogadores terem mais contato com os títulos, muitos conseguem fazer um trabalho muito melhor que o nosso. Valorizando a comunidade, conseguimos um leque muito maior de informações. Mas para finalizar, vamos tentar deixar o nosso site o mais completo possível. Sobre o database, ainda é cedo dizer pois depende da programação, se há possibilidade de puxar todos os dados e etc.

 

28 – Brasil Tree Of Savior: Acho que acabaram as perguntas =X

Level Up: Só? *risos*

 

29 – Brasil Tree Of Savior: Se houver alguma informação adicional que não entrou em questão, solte aí pra gente 

Level Up: O que podemos reforçar é que queremos muito trabalhar com a comunidade e dependemos muito de vocês. Para a gente o conteúdo mais importante do jogo são as pessoas que estão jogando e queremos apoiar isso o máxmo possível. Assim que tivermos mias informações, entraremos em contato com vocês e podem nos fazer mais perguntas quando quiserem.

 

brasiltreeofsavior.com/level-up-responde-as-perguntas-da-comunidade/

Editado por Delphin
melhroar leitura
DvHzDVg.png
Link para o comentário
Share on other sites

Acho legal essas respostas por parte da empresa, mas não tem nada de novo aí, é praticamente desse jeito que todos os outros jogos funcionam...

 

Ainda bem que eu não paguei os 50 dólares, prefiro o servidor brasileiro /dog

 

Uma pena essa história de mudar os nomes de algumas classes, eu sei que é a opção mais viável $$$$, mas mesmo assim, adoro ficar ouvindo que o joguinho é do demônio :rolleyes:

 

Anyway, a LU é uma ótima distribuidora, a maior parte da culpa de jogos decaírem normalmente é da desenvolvedora.

Sobre o jogo, não vejo esse jogo nunca como substituto do ragnarok, honestamente só a câmera é parecida, achei jogabilidade e gráficos bem diferentes.

tumblr_mukco53xr51qegj01o1_500.gif

Link para o comentário
Share on other sites

@Topic

Eu sinceramente não consigo expor em palavras o quanto eu estou decepcionado pela lug ter qualquer relação com o ToS.

Em toda a entrevista eu li:

Level UP: Traremos o ToS porque sabemos o que iremos lucrar muito com isso.

 

Acho legal essas respostas por parte da empresa, mas não tem nada de novo aí, é praticamente desse jeito que todos os outros jogos funcionam...

 

Ainda bem que eu não paguei os 50 dólares, prefiro o servidor brasileiro /dog

 

Uma pena essa história de mudar os nomes de algumas classes, eu sei que é a opção mais viável $$$$, mas mesmo assim, adoro ficar ouvindo que o joguinho é do demônio :rolleyes:

 

Anyway, a LU é uma ótima distribuidora, a maior parte da culpa de jogos decaírem normalmente é da desenvolvedora.

Sobre o jogo, não vejo esse jogo nunca como substituto do ragnarok, honestamente só a câmera é parecida, achei jogabilidade e gráficos bem diferentes.

 

Eu simplesmente não consigo entender como é possivel achar a LU!G uma boa distribuidora. Além de problemas sérios que enfrentamos hoje que estão relacionados a desenvolvedora (o escudo da LU!G), a mesma faz um serviço péssimo nas mínimas funções que ela tem, por exemplo temos:

 

-> GM da Central de Suporte dando informações erradas, falando que skills e status bugados atualmente estão funcionando normalmente (mesmo depois de "testes"), respostas automáticas, incapacidade de avaliar e punir (Sempre os mesmos miadores de pt e KSers em mapas de up high lvl).

 

-> Temos que aturar os "donos" de certos mapas (Galera pulando de alegria porque um deles tomo Ban depois de anos e ainda assim no msm tópico ele já voltou a "ativa"), recusa da "equipe" de "suporte" em banir BOTs lvl alto (verdadeiro absurdo).

 

->GMs já conhecidos por não resolver nada, inconsistencia de informações (Por ex. a discussão sobre GRF editada em que temos um video da lug falando que pode, pois "não influencia em nada" e a resposta num ticket do sorano resposdendo que não pode).

 

-> Kafras Bilingues, Andar em Torre que fica em ingles, a mensagem do ninho do Nid que possue um trecho irregular (Dito por alguns como fácil de resolver)

 

-> Instabilidades recorrentes nos servidores, problemas de transmissão de dados, ocasionando perda de pacotes (essa não sei si é culpa deles)

 

-> Bugs que só existem no nosso servidor, Bugs que duram anos e anos (Gravity, eu sei)

 

-> Promessas em relação ao que viria/não viria nos servidores descumpridas

 

-> Descumprimento quase absoluto das tais "Regras de Conduta" ingame (Sim, pra mim isso é culpa da Lug)

 

-> Pouquíssima interação por parte da Staff, RBC fraudado, artigos de ajuda de como fazer denúncias a anos desatualizados, a staff não pode resetar o time de instâncias, mas a Santa Kafra do Biscoito é mais poderosa que a LU!G, Pautas da Comunidade onde eles se "reservam o direito de responder o que quiserem" e acabam por não abordar os assuntos críticos.

 

Enfim a lista é muito grande. Eu creio ter lido em outro artigo que a lug tbm terá uma Central de Suporte para o ToS além da central da própria desesnvolvedora. Imagino o GM Jollopy e seu Irmão o GM Horo respondendo dúvidas.

 

Em suma, não tenho qualquer espectativa de que a lug faça qualquer uma das atribuições que diz que irá cumprir, além disso durante todos esses anos diversas vezes a comunidades pediu, suplicou e implorou por coisas, utilizando pesquisas e até uma mediação séria acompanhada de advogados, e tudo foi simplesmente rejeitado. Eu joguei poucos jogos online, mas creio que a lug/gravity são (de longe) as piores em relação a administração do jogo, bem como a manutenção do mesmo (da lug só jogo o rag) e interação com os jogadores.

 

Creio que a única coisa que podemos confiar é que teremos um canal direto com a desenvolvedora que espero que não seja uam segunda lug, aliás uma das minhas em relação ao ToS era não ter que lidar com a lug, pena que não aconteceu.

Por isso volto a dizer que não tenho palavras para expressar meu descontetamento em relação a level up ter qualquer relação com o ToS e não consigo ver de forma alguma como seria possível considerar a LU!G uma boa distribuidora, ou sequer, uma empresa séria.

 

Tudo bonitinho, tudo maravilhoso como um lindo campo florido sob um céu azul...

Até "eles" entrarem em ação...

 

CAIObur.jpg

Ai sim os caras vão se sentir jogando ragnarok!

 

Geralmente gosto dos seus comentários e concordo com o que disse, porém até onde sei a desenvolvedora tomou algumas medidas quanto a isso (só tornou um pouco menos proveitoso). Pra além disso na minha opão vc está enganado, falta o Horo e o Jellopy respondendo tickets para ser Ragnarök.

 

@OFF

Eu acho o site da fonte bastante parcial.

Editado por Firest
Link para o comentário
Share on other sites

nao tinha visto essas respostas. eu acho q msm com as perguntas e respostas vcs n entenderam ou sequer leram. a lug so vai vender cash e traduzir o jogo. o server vai ser nos estados unidos entao se preparem pra jogar com mais de 100 de ping ou usar wtfast. o resto td vai ser na mao da imc. msm o servidor "brasileiro" n vai ser localizado no brasil, a lug so vai ser intermediaria.

DvHzDVg.png
Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu espero jogar o ToS e espero gostar do ToS, mas eu tenho alguns receios contra ele:

 

1-É MMO novo, bem recente por sinal, há chance do ToS já começar com malditos "vícios" de todos os MMOs:

 

__1.1 Já começar com BOTs entupindo os servidores já nos primeiros anos;

__1.2 Hacks, Macros, Cheats;

__1.3 Pay to Win descontrolado, full cash;

__1.4 Desbalanceamento brutal;

__1.5 Bugs, exploits.

 

2-O jogo ser bem legal no inicio, depois ser estragado pelas coisas que citei anteriormente e pelo descaso da desenvolvedora.

 

______

 

Mas a minha dica é, quer jogar o ToS? Jogue! Essa é a hora de jogar, aproveite os anos de ouro dele, que são os primeiros, se ele não prestar nos primeiros anos JÁ ERA, dificilmente vai prestar mais pra frente.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Já falaram quase tudo então não preciso nem acrescentar muita coisa, mas o Delphin errou feio em dizer que a LUG só vai ficar responsável pela tradução e pelo Cash. A LUG vai ficar responsável também em repassar reclamações e denúncias para IMC Games, significa que quase qualquer ticket que você mandar o precedimento vai ser:

 

Jogador > LUG > IMC

 

E acredito que todos já estão familiarizados com o profissionalismo da central. Você vai relatar um BUG pra eles e quando chegar na IMC vai ser tipo "te buqe is on te teibou".

 

Aliás já viram em vários tópicos a capacidade de interpretação de texto dos funcionários.

 

Aproveitando o tópico, o fim previsto do bRO é em fevereiro de 2017 senão me engano, que acaba o contrato da LUG com a Gravity, se o contrato de distribuidora e desenvolvedora tiver um padrão o bRO vai acabar que nem o GC, não adianta a LUG querer renovar se a desenvolvedora não autorizar, restando apenas comprar os direitos do jogo só que isso também é opcional pra Gravity de vender ou não. Conforme os dados já coletados a Gravity NÃO ESTÁ renovando os contratos com outras distribuidoras.

E pior, de acordo com alguns sites a Gravity está movendo a sua área de interesse para China e Japão, então conteúdo em inglês ou português está fora de questão por enquanto.

 

Eu não estou dizendo pra vocês quitarem do ToS e voltarem pro bRO, só que assim, surto de BOT e de venda de silver no servidor logo no começo, imagina a jogabilidade no futuro:

 

Gringo Casher botando no seu ##

BOT botando no seu ##

Vendedor de Silver botando no seu ##

Funcionários da LUG botando no seu ##

Valor do Dólar botando no seu ##

LAG botando no seu ##

 

Tanto em questões financeiras quanto em entretenimento, o bRO mesmo sendo um lixo, ainda é um lixo menos pior, e é melhor aproveitar enquanto ainda tem.

 

@EDIT: Vou deixar claro que essa é minha opinião pessoal sobre os servidores em questão. Eu já joguei uma porrada de servidores gringos em estreia mas nunca vi uma situação tão ruim que nem essa, com exceção de um jogo chamado Dragomon H******, que além de começar com BOT e vendedor que nem o ToS tá agora, como medida de segurança tacaram IP Block e Mass Ban sem aviso prévio e sem justificativa. Se você tomou ban só por ter interagido indiretamente com BOT lá nem justificativa eles te davam, só deu pra saber que fizeram isso porque processaram e relataram no fórum de lá.

Editado por Sub Zero
csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

não se preocupem, ToS não terá bot[zoa], já tem a um tempo como podem ver no vídeo abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Xnn7wGJLZug

 

o modo de up é igual MU que você coloca o mouse de cabeça para baixo e quando acorda upou diversos leveis e ganhou zeny, legal né?

 

o jogo é bonito, as arvores tem muitas variações e um personagem pode fica muito diferente do outro, porém vai ser a mesma coisa que o rag, no começo só tem vip e pequenos benefícios por rops e depois vai '' melhorando '' apelando melhor dizendo e já viu o povo gastando a alma em um jogo lotado de bot, quem gostar de jogar beleza, só estou dando meu parecer sobre o jogo, os poucos dias que joguei já não gostei.

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

Infelizmente a Level Up teve que descartar as traduções feitas por fãs. Haviam diversos erros, trechos traduzidos de foma literal e etc.

 

Adeus boas traduções. Vão enfiar "localizações" no jogo, tentando mastigar conceitos que não deveriam ser mastigados só para atender a demanda de jogadores mais jovens que estão chegando ao mercado.

 

Ainda bem que, se não me falha a memória, o jogo tem várias opções de línguagem para escolher então ainda dá para deixar tudo em inglês caso as traduções sejam ruins.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Aproveitando o tópico, o fim previsto do bRO é em fevereiro de 2017 senão me engano, que acaba o contrato da LUG com a Gravity, se o contrato de distribuidora e desenvolvedora tiver um padrão o bRO vai acabar que nem o GC, não adianta a LUG querer renovar se a desenvolvedora não autorizar, restando apenas comprar os direitos do jogo só que isso também é opcional pra Gravity de vender ou não. Conforme os dados já coletados a Gravity NÃO ESTÁ renovando os contratos com outras distribuidoras.

E pior, de acordo com alguns sites a Gravity está movendo a sua área de interesse para China e Japão, então conteúdo em inglês ou português está fora de questão por enquanto.

Pode me passar as fontes dessas informações aí? Fiquei interessado... E que dados coletados foram esses?
9ps5dg.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pode me passar as fontes dessas informações aí? Fiquei interessado... E que dados coletados foram esses?

 

Polvo, posso estar equivocado, mas o Zero tá se referindo ao fato que os servidores de Ragnarok no ocidente estão fechando,salvo algumas exceções.

Eu não ficaria surpreso se de repente só existisse o iRO pra fazer uma média com o ocidente e servidores pela Ásia, que é onde parece que a Gravity tem focado o mercado.

Link para o comentário
Share on other sites

E aí galera do bem e do mal :3

 

Eu já joguei alguns betas internacionais também garanto que jogar em grupo é bem melhor que solo dando experiencia mais rápida, drops e alem de ser mais interessante tbm (da pra fazer maldade e matar um boss de quest varias vezes algo que não seria normal desde que saiba como fazer /dog).

 

Nem tive problemas com latência mas o meu computador tem uma placa de vídeo considerada fraca /desatualizada para o jogo sendo que em alguns lugares a parte gráfica é mais detalhada/completa fazendo que o jogo trave mesmo com gráfico bem reduzido, seria bom a implementação de desligar todos os efeitos como o /effect aqui do Ragnarok sendo tanto do jogador, outros jogadores e monstros para que rode nessas partes sem problema, até sugeri isso mas infelizmente parece que a melhor maneira é conseguindo outra placa de video.

 

@edit

Mesmo tirando varios efeitos os de habilidades do personagem e alguns efeitos de monstros e armadilhas podem causar quedas no FPS desligando eles em algumas situações poderia ajudar.

Editado por XxMestre NegroxX

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pode me passar as fontes dessas informações aí? Fiquei interessado... E que dados coletados foram esses?

 

http://mmoculture.com/2016/03/gravity-ragnarok-developer-opens-taiwan-office-and-targets-asia-pacific/

 

Nos tópicos antigos foi discutido que uma conta banida permanentemente estava indo até o final do mês de Fevereiro, também conhecido como começo do ano (depois do carnaval) onde o Brasil começa a trabalhar. Servidores mais numerosos e populares do que o bRO foram descontinuados nos últimos anos, então qual é o sentido do bRO ainda estar de pé além de um contrato de fidelidade entre Gravity e LUG?

 

Aqui está o relato INTEIRO da LUG revelando como funcionava a receita entre KOG e LUG. Por isso acho que o contrato entre Gravitry e LUG não seja diferente.

 

https://www.facebook.com/GrandChasePlayersBR/posts/786215251413861

 

Lembrando que não é invenção minha, tá no site da LUG até:

 

http://levelupgames.uol.com.br/grandchase/noticias/comunicados/pedidos-de-desculpas-formal-a-kog

 

Os tópicos sobre as discussões dos servidores, qual deles estava dando mais lucro e discussão sobre os motivos dos fechamentos estão espalhados pelo fórum e não consegui achar, só pra achar isso ai na vdd deu um trabalho do krl, acredito que alguns tenham sido excluídos. Se quiser tentar achar no fórum a vontade, mas seria mais fácil procurar pelos fóruns dos servidores que foram fechados recentemente.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...