Ir para conteúdo

Enigma: Quem roubou?


Ilyana

Posts Recomendados

Só pra brincar um pouco.

 

Uma cliente minha que vou chamar de "Senhora C" pediu minha ajuda para descobrir quem roubou a gelatina de carne dela. Estávamos no corredor da escola e ela deixou em uma mesa perto de uma das portas da sala de aula. Quando nos viramos, a gelatina sumiu e minha cliente viu um vulto que não pudemos identificar. Questionei 4 pessoas suspeitas e elas disseram o seguinte:

 

Theo: Eu não fiz isso. É mais provável que a Elizabeth fez.

Elizabeth: O ladrão é um de nós.

Marie: Eu não sou a ladra. E se eu fosse estaria mentindo.

Margareth: Marie não é a ladra e ela não está mentindo.

 

Tendo isso em mente e seguindo as seguintes premissas: O ladrão estava agindo sozinho. Ele iria mentir. ​Quem roubou a gelatina?

Link para o comentário
Share on other sites

OK, passando para passar a resposta. O culpado é...

 

Tiririca

 

"SOU EU!"

 

Brincadeira. xD

É o Theo. Caso a resposta não fique clara, basicamente aí vai um pequeno exercício de lógica.

 

As premissas eram: O ladrão estava agindo sozinho. Ele iria mentir.

 

Agora, conferindo.

Theo: Disse que é bem provável que a Elizabeth fez isso. Se for ela mesma, ele não é o ladrão. Mas ainda tem que ver os outros.

Elizabeth: Disse que o ladrão é um deles. Mas se é um deles, ela não estaria mentindo.

Marie: Aqui segue a mesma lógica do "O que acontece se o Pinóquio disser 'O meu nariz vai crescer!'. Ela não mentiu nessa parte e seria estranho se mentisse dizendo que não seria a ladra porque iria mentir se fosse.

Margareth: Se ela fosse a ladra, quer dizer que a Marie também seria.

 

Então conferindo, Theo seria culpado porque mentiu dizendo que Elizabeth seria a mais provável que fez isso.

E termino por aqui porque o final de como terminou isso seria spoiler. Mas já que criei esse tópico por causa de uma gelatina de carne, seria justo se postasse uma imagem e receita logo.

 

aujn84.jpg

 

http://www.livrodereceitas.com/carnes/carn2258.htm

Link para o comentário
Share on other sites

Opheliac já tinha me dado spoiler de quem era (apesar de estar entre o Theo e a Elizabeth) então nem tinha graça vir participar. kajhgsfaghjka

Anyways, eu já tinha achado nojento a definição de gelatina de carne assim que você postou e agora, com a imagem, senti mais nojinho. Isso é realmente comestível? :c

 

 

 

Parece um Vanilmirth.

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Anyways, eu já tinha achado nojento a definição de gelatina de carne assim que você postou e agora, com a imagem, senti mais nojinho. Isso é realmente comestível? :c

 

 

 

Parece um Vanilmirth.

 

Vish... pior que nem eu tinha em mente alguma coisa como gelatina de carne.

E vendo por outro lado, parece um Vanilmirth mesmo. :|

Link para o comentário
Share on other sites

Mas mas...

 

E o Tiririca? :C

 

 

Mas então, falando sério agora. Nada, absolutamente NADA, impediria que todos estivessem mentindo pelo puro hu3.

 

A n ser que eu não tenha lido essa regra em algum lugar né :V

 

Nada impede que eles estejam falando a verdade só para você quebrar a cabeça

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...