Ir para conteúdo

Jogo abandonado aos bots?


Gardy

Posts Recomendados

É muito triste voltar a jogar depois de alguns anos, ir upar de madrugada e encontrar um mapa lotado de bots num servidor supostamente premium. Por que, Level UP? É tão difícil arrumar alguém para constatar o óbvio banindo os infratores e escrever uma breve justificativa? Puxa, se for, me contrata. Faria com prazer. Não tenho superior, mas tenho uma boa escrita e inglês intermediário.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Que mapa foi isso?

O Odin não está "abandonado aos bots". O que aconteceu é que recentemente teve um ban massivo por conta de um bug exploit e a galera que foi banida tá upando de novo em contas novas do mesmo jeito que eles fizeram antes. :p

Mas uma reportada via ticket é sempre bem vinda.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Que mapa foi isso?

O Odin não está "abandonado aos bots". O que aconteceu é que recentemente teve um ban massivo por conta de um bug exploit e a galera que foi banida tá upando de novo em contas novas do mesmo jeito que eles fizeram antes. :p

Mas uma reportada via ticket é sempre bem vinda.

 

Mapa dos Petits, no Asgard. O mapa é lotado de bots, sendo inviável ficar mandando ticket. Não entendo essa dificuldade da empresa pra acabar logo com isso. Tem GM pra quê? Parece até que se beneficia com isso. --'

 

Bom, LUG, tá aí minha oferta pra realizar o serviço que quem vocês contratam não faz. :D

Link para o comentário
Share on other sites

Já deu uma passada no mapa dos rochosos?

 

Já, tem 3 ou 4 Arruaceiros que por mais que a gente reporte, eles nunca são banidos. Mas "abandonado aos bots" fica algo meio Thor, não acha?

 

Mapa dos Petits, no Asgard. O mapa é lotado de bots, sendo inviável ficar mandando ticket. Não entendo essa dificuldade da empresa pra acabar logo com isso. Tem GM pra quê? Parece até que se beneficia com isso. --'

 

Bom, LUG, tá aí minha oferta pra realizar o serviço que quem vocês contratam não faz. :D

 

 

Ah sim, achei que fosse o Odin. Bem, ainda entra na "justificativa" que dei pro Odin: a maior quantidade de pessoas que foram banidas por bug exploit foram do Asgard, não duvido que estejam upando/farmando itens para se reerguerem no servidor. Btw, o servidor classificado como premium é o Odin, o Asgard é o de acesso especial.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Cara tem bot em todo canto e em todo o servidor, bRO tem pouco bot se for para comparar com o iRO, então não tem muito o que fazer, só vai parar mesmo quando houver banimento por IP

 

Ta ai a solução. Serio que o Iro tem tanto assim :o nossa e eu que achei que o Thor era o paraíso dos Bots >.>

 

 

 

screenThor017.jpg

Sim, gatunos também podem ter passos da ilusão :v

Link para o comentário
Share on other sites

Cara tem bot em todo canto e em todo o servidor, bRO tem pouco bot se for para comparar com o iRO, então não tem muito o que fazer, só vai parar mesmo quando houver banimento por IP

 

A LUG não pode ser tão pobre a ponto de não poder contratar alguém só pra banir, pelo menos até ter uma forma mais eficaz de inibir o uso de bot. Isso afeta a imagem da empresa, para mim, pelo menos, ver que ela tá cagando pra isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Ta ai a solução. Serio que o Iro tem tanto assim :o nossa e eu que achei que o Thor era o paraíso dos Bots >.>

Vai no server free do iRO no mapa dos Pecos ou até mesmo dá uma volta por Prontera e olha as lojinhas com 300 carta Peco Peco (na mesma loja) que tu vai achar o Thor bonito até.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Ta ai a solução. Serio que o Iro tem tanto assim :o nossa e eu que achei que o Thor era o paraíso dos Bots >.>

 

 

 

[ATTACH=CONFIG]4975[/ATTACH]

Sim, gatunos também podem ter passos da ilusão :v

 

Tem bot escancarado de ab/sumo/sacer que você pede buff e eles te dão eheuheuehu

vou instalar aki para tirar umas prints :rolleyes:

Link para o comentário
Share on other sites

só vai parar mesmo quando houver banimento por IP

 

erm... você sabe o que um camuflador de IP faz né?

 

voltando ao tópico, LEIAM POR FAVOR!

 

--------------------------

 

Bom, eu irei falar a verdade, uma que deve ser extremamente próxima da realidade, porém muitos a evitam simplesmente por não quererem acreditar.

 

AVISO: o que eu irei dizer NÃO deve ser interpretado como um comodismo ou como uma defesa para os bots, como eu disse antes isso é apenas a verdade que muitos evitam.

 

A Verdade: Bots nunca deixarão de existir e remover um por um não mudará em nada.

 

Porque? primeiro você deve entender que não vai ser o GM remover manualmente o bot que ele vai se tocar e parar, ele só vai rir, criar uma nova conta e pronto, o máximo que acontece é ter que pagar pra entrar nos servidores "pagos", mas francamente, 12 reais é troco de pinga pros "cabeça" nesse ramo e para qualquer um que trabalha (podem falar o quanto quiser, mas trabalhei em uma certa empresa de fast food por dois anos e não ganhava um mísero salário mínimo, ajudava com o que eu podia em casa e tinha set full cash na época que jogava GC, 12 reais não é nada).

 

Tem como mudar? Tem, porém, a medida sempre será TEMPORÁRIA isso porque os criadores de tais programas não irão ficar parados, eles irão caçar maneiras de se adaptar a mudança e NADA no mundo é impenetrável ou totalmente seguro, olha esse exemplo que a sony teve informações vazadas a torto e direito a pouco tempo, isso se tornou um escândalo só porque envolveu celebridades, mas acredite ou não, isso é a ponta de um iceberg.

 

A partir deste ponto, entramos em um loop infinito, que pode ser resumido em "um muda, o outro se adapta" e isso, como em qualquer loop infinito... não acabará.

 

--------------------------

 

e só pra complementar, os sites que distribuem tais programas provavelmente ainda estão no ar por um desses motivos:

 

1. Eles estão dentro da lei brasileira (lembre-se que existe diferenças nas leis dentro e fora da internet)

 

2. Você já cutucou um formigueiro / colmeia de verdade? agora considere que cada formiga ou abelha são potenciais ameaças ao jogo, você gostaria de "enfurecer" elas? (esse talvez seja um ponto polêmico que fará parecer que a lug tem medo deles... e em parte é... mas se há uma coisa que eu sei, é que muitas pessoas que mechem com T.I ou mais especificadamente os programadores são atraídos por desafios, e um ato desses faria com que eles tivessem mais vontade ainda de ver o que conseguem fazer, e ai sim meu amigo, o caldo engrossa)

Editado por 4zurekite
Link para o comentário
Share on other sites

Pra cabar com bots há sim uma solução.

Os usuários pararem de usar.

Qualquer outra ideia além desta é desnecessária, pelo simples fato de ( como explicado acima) ter uma multidão de pessoas aptas a achar falhas para utilizar o programa.

 

e vamos ser francos... isso é algo utópico, principalmente vindo do brasileiro e seu "jeitinho".

Link para o comentário
Share on other sites

Gastei meio frasco de baygon num mosquito e o treco só deu um espirro, tá osso =/

 

já apelei pras raquetes elétricas, quando isso começar a não funcionar, eu vou pegar uma licença para armas de fogo =V

 

@edit: esqueci de mencionar o quanto eu ri pra isso, mesmo que totalmente Off Tópic

Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente eu tinha problemas com esse bicho, mas eu comprei um Mini Ventilador USB e nunca mais tive problemas com eles.

 

AdH2OOw.jpg

 

Por isso eu digo que não da mais pra levar esse jogo a sério, qual a graça de jogar um jogo com BOT? Dropa uma Carta Sorrateiro ou uma Petite era só alegria antes mas agora elas valem 100k.

 

A LUG baniu um povo que tava abusando de BUG e alguns eram BOT puro mas ela deixou eles entupirem o servidor de BOT novamente. Se brincar tá pior agora porque eles perceberam que a LUG e a Gravity não fazem nada pra acabar com essa desgraça e com esse BAN foi só o motivação pra usar o programa e só quem perde são players honestos.

 

O único jeito mesmo seria o pessoal se organizar e parar de comprar ROPs e acesso até resolverem esse problema com BOT, só que a LUG coloca um Ticket de Promoção e esse movimento acaba. A única coisa que eu aprendi jogando Ragnarok foi que no Brasil ser honesto é difícil./bomb

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

O único jeito mesmo seria o pessoal se organizar e parar de comprar ROPs

 

ERRADO!!

 

boicotar a empresa não resolverá nada, principalmente se eles visualizarem isso como uma falta de interesse dos jogadores com o jogo, a lug não tem a formula mágica pra acabar com isso.

 

as pessoas tem uma visão incorreta das coisas achando que GM estala um dedo e problemas resolvido, se eles tivessem a resolução para o caso, ela já teria sido feita.

 

e Sub Zero, desculpe, mas parece que você nem se deu ao trabalho de ler o que eu disse...

 

 

se leu o que eu disse e quer um complemento, ai vai ele:

 

Uma empresa nunca esperaria chegar no vermelho pra resolver um erro ou problema, isso interfere diretamente nos lucros que a empresa tem, uma vez que o jogador tende a não investir no jogo quando está com problemas (vulgo bot) e quando se recupera, ainda fica receoso com a probabilidade deles voltarem.

 

a empresa tem a cara de vilã pois parece não se importar com isso, mas creio eu que isso não seja a verdade, ou se for, eu crio minha própria publicadora de jogos, vendo vento (cash) e vejo o circo pegar fogo enquanto conto as verdinhas.

Editado por 4zurekite
Link para o comentário
Share on other sites

Pra acabar com bots é bem simples: acaba com a woe! Pronto, afinal pra que alguem ia ter bot pra apenas up up? Bot é pra fornercer dinheiro pra clã ir woe pegar castelinho, são bem poucos os q usam pra bot com outras finalidades.

 

Já pensou um server full quest, full historinhas, full matar bicho como muitos rpgs antigos?

Link para o comentário
Share on other sites

Pra acabar com bots é bem simples: acaba com a woe! Pronto, afinal pra que alguem ia ter bot pra apenas up up? Bot é pra fornercer dinheiro pra clã ir woe pegar castelinho, são bem poucos os q usam pra bot com outras finalidades.

 

Já pensou um server full quest, full historinhas, full matar bicho como muitos rpgs antigos?

 

Não vou mentir dizendo que não gostaria que fosse assim. :rolleyes::rolleyes:

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Puxando pra um lado mais descontraído. Eu to rindo até agora do cara ai que quer ser contratado pra banir kkk

Espera até amanhã que com certeza eles vão te chamar pra ser GM... Fica de olho na caixa de mensagens do fórum.

 

Nada ainda, mas tô esperando u.u

Link para o comentário
Share on other sites

BOT é um vírus, e quando encontram a vacina, ele sofre mutações, então acredito que nunca terá um fim. Mas sim, a LU!G deveria contratar alguém responsável só por banir, além de melhorar o sistema, pq misericórdia, pra banir um bot precisa de 10 mil testes...

 

P.S.: No fórum antigo tinha um tópico com sugestões de como "exterminar" os bots, um ou outro funcionário da LU!G apareceu por lá, e sempre com a mesma conversa "enviaremos pra equipe responsavel, ou algo do tipo", deram uma melhorada, teve meses que o servidor ficou umas 2 semanas sem bot, mas não teve nenhuma solução eficaz até agora, pois como disse, são como um vírus...

Editado por Weismann
Link para o comentário
Share on other sites

O problema é que vocês tem um visão muito distorcida dos BOTs, acham que eles são algo que virou rotina no jogo mas na verdade é algo muito básico de se lidar. Como por exemplo, um GM não pode interagir com um BOT pois se ele detectar ele desloga ou teleporta, no entanto é muito fácil um GM utilizar um personagem normal e fazer uma denúncia do tipo que qualquer outro jogador pode, e caso necessário ele pode revelar a sua identidade em casos judicias. Manda uns PMs pra ele e depois manda pra Central como prova e pronto, banimento concluído sem chororo e sem possibilidade de argumentação. Isso leva no máximo uns 5 minutos com exceção dos BOTs que avistam players e teleportam, mas mesmo eles não podem detectar um personagem normal invisível. Mesmo os BOTs que deixam PM bloqueados podem ser banidos, basta utilizar o chat geral para se comunicar, o único argumento plausível para um BOT é alegar que estava com PM e Chat Geral desativado na hora, mas como o BOT não usa janelas de Ragnarok pra rodar o jogador não teria nenhuma prova para essa argumentação, fora que pra poder argumentar isso o jogador precisa fazer isso in-game e como a maioria dos BOTs é usado para beneficiar guildas a possibilidade de tal ação é quase nula.

 

Com um tempo médio de 5 minutos pra cada BOT, mesmo um GM trabalhando apenas 3 horas por dia com 1 hora de pausa que deve ser como funciona na LUG ( porque GM online banindo BOT é raridade), poderiam ser banidos cerca de 24 BOTs por dia sem quase nenhum esforço. No Odin ia acabar com eles em poucos dias, no Asgard ia ser necessário cerca de 1 mês nesse ritmo, no Thor ia demorar bastante, mas com o tempo poderia ser facilmente notado a diferença. Lembrando que esse cálculo que eu fiz é a pior hipótese possível, com apenas um GM trabalhando 3 horas diariamente, provavelmente tem um GM que trabalha umas 6 horas por dia pelo menos. Não acho que perdendo R$360,00 por dia no Odin ou R$120,00 no Asgard seja uma coisa aceitável, o problema é só o Thor mesmo.

csk6lMW.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Criar Novo...