Ir para conteúdo

Com as banições...


yusuketakashi

Posts Recomendados

Meu Deus, nunca vi tanto bot na cidade de Prontera... acordei de manhã e tinha tanto mercadorzinho indo pra kafra.... todos bots, pelo menos uns 20 ou mais....

pra vc ver, dá ban permanente nos bots e level up não faz, ai eu pergunto é uma organizadora de responsabilidade?, ai vem uns trouxas falando que é, ava, level up é uma má administradora mano.

Link para o comentário
Share on other sites

pra vc ver, dá ban permanente nos bots e level up não faz, ai eu pergunto é uma organizadora de responsabilidade?, ai vem uns trouxas falando que é, ava, level up é uma má administradora mano.

 

Na época que eu começei a jogar, sempre tinha um GM dedicado ao servidor, vc mandava PM pra ele, e ele sempre estava on, tinha até uma lista de GM's no site pra vc mandar PM, se necessário. Hoje deve ter um estagiário, com 5 contas de GM diferente, já que nunca se vê 2 logados juntos, e cuidando de 3~4 jogos diferentes. Triste isso, quando falo que tem BOT, é preciso, ter várias ss's, chat e enviar ticket, o transtorno que causa acaba fazendo vc desistir, pois vc sabe que vai receber uma mensagem automática dizendo que vão investigar, e na outra semana o bot já vai estar transclasse enquanto vc ainda sofre pra pegar 99. Queria que a Level UP tivesse GM,s dedicados ao Ragnarok, já que vendem tantos ROPS ao pessoal, somos todos nego véio com grana que jogamos isso, quase não se vê pirralhos.

Link para o comentário
Share on other sites

Na época que eu começei a jogar, sempre tinha um GM dedicado ao servidor, vc mandava PM pra ele, e ele sempre estava on, tinha até uma lista de GM's no site pra vc mandar PM, se necessário. Hoje deve ter um estagiário, com 5 contas de GM diferente, já que nunca se vê 2 logados juntos, e cuidando de 3~4 jogos diferentes. Triste isso, quando falo que tem BOT, é preciso, ter várias ss's, chat e enviar ticket, o transtorno que causa acaba fazendo vc desistir, pois vc sabe que vai receber uma mensagem automática dizendo que vão investigar, e na outra semana o bot já vai estar transclasse enquanto vc ainda sofre pra pegar 99. Queria que a Level UP tivesse GM,s dedicados ao Ragnarok, já que vendem tantos ROPS ao pessoal, somos todos nego véio com grana que jogamos isso, quase não se vê pirralhos.

 

Eu ainda tenho esperança que depois desse último banhammer, a lug vai mehorar viu...

Sonhar não custa nada :rolleyes:

 

Quem sabe em breve não poderemos viver em uma Midgard com muito menos ou até nenhum BOT? Realmente é difícil ver um BOT banido, mas graças a um bom tempo de tickets, com screens de eu tentando conversar com personagens durante 3 dias, consigo sempre o ban de 4~5 BOTs e seus slaves por semana. Não é muito... mas me deixa feliz :p

 

/headph

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Meu Deus, nunca vi tanto bot na cidade de Prontera... acordei de manhã e tinha tanto mercadorzinho indo pra kafra.... todos bots, pelo menos uns 20 ou mais....

 

É porque aqueles santinhos que foram banidos tem que recuperar o prejuízo, e o fazem da forma que sempre fizeram. Não perdem tempo kkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

Ironicamente, das publishers oficiais, a LUG é a que mais mostra empenho em barrar bots.

 

É verdade isso. Eu me lembro de alguns casos que o Rag ficou completamente sem bots e foi até interessante. No Thor, um pouco depois do renewal e depois no balanceamento das classes. No Asgard, por algumas semanas. O resultado disso é bem variado e, pelo menos num servidor pequeno igual ao Asgard, mostrou claramente que existem duas castas: quem joga WoE e se importa, quem não joga WoE ou joga mas não se importa em ser armado por bots. Eu não vejo, nunca vi problemas em potar branca gorda. Pra alguns isso é "fim de carreira".

 

Meio off-topic, mas tem a ver com o banhammer, já que ele atingiu algumas contas "grandes".

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Porque não criar um "Guia de Denuncias" mostrando como deve ser feitas as prints, oque se deve escrever, como testar se aquele personagem é ou não um BOT, como mandar prints de KS ou AbuseSkill... Seria um tópico perfeito u.u

 

Sobre KS, Abuse Skill, Representação, entre outros, acredito que seja isso aqui que você está falando né (já existe faz tempo):

 

http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/suporte/sistema-de-tickets.lhtml

 

Sobre bot, só denunciando mesmo para o GM fazer os testes no personagem. Por não adianta falar que "falei com fulano e ele não me responde" ou "mandei ele parar e ele não parou" por que os outros jogadores não tem obrigação nenhuma de falar com vc nem fazer o que vc diz, por exemplo, se eu estiver jogando e vc vim falar comigo, não tenho q parar de upar pra falar com vc e nem tenho q responder suas PMs, mas se um GM aparecer pra mim e começar a conversar e eu não falar nada, ai sim seria um problema. Espero que tenha entendido que não tem como um jogador fazer uma prova de bot que possa ser válida. Só GM mesmo ;)

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Porque não criar um "Guia de Denuncias" mostrando como deve ser feitas as prints, oque se deve escrever, como testar se aquele personagem é ou não um BOT, como mandar prints de KS ou AbuseSkill... Seria um tópico perfeito u.u

 

Porquê não ter um GM Online em tempo integral no servidor, em pontos específicos de cidades onde os bots precisam recolocar os itens na kafra. Acho bem mais eficiente do que ter alguém pra analisar os tickets, depois ir no field procurar o bot pra mandar PM pra ele, economizaria uma etapa.

Link para o comentário
Share on other sites

Porquê não ter um GM Online em tempo integral no servidor, em pontos específicos de cidades onde os bots precisam recolocar os itens na kafra. Acho bem mais eficiente do que ter alguém pra analisar os tickets, depois ir no field procurar o bot pra mandar PM pra ele, economizaria uma etapa.

É difícil quando os boters funcionam 24h e não temos uma equipe de 40 GMs em um jogo para cobrir trocentos mapas durante o dia todo...

 

Sobre bot, só denunciando mesmo para o GM fazer os testes no personagem. Por não adianta falar que "falei com fulano e ele não me responde" ou "mandei ele parar e ele não parou" por que os outros jogadores não tem obrigação nenhuma de falar com vc nem fazer o que vc diz, por exemplo, se eu estiver jogando e vc vim falar comigo, não tenho q parar de upar pra falar com vc e nem tenho q responder suas PMs, mas se um GM aparecer pra mim e começar a conversar e eu não falar nada, ai sim seria um problema. Espero que tenha entendido que não tem como um jogador fazer uma prova de bot que possa ser válida. Só GM mesmo ;)

 

Pois é um GM não consegue cobrir 500 mapas, nós como jogadores não temos obrigação de caçar bots, mas se tivesse um método de denuncia-los seria de grande ajuda.

 

Estamos fazendo isso no browiki, apenas requer tempo

Que legal! Se tiver imagens e indicações seria perfeito :D

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que dar ban em um bot é insignificante. O negócio é fazer tipo um firewall mesmo. Impedir que eles sequer loguem. Basta ver como ta os mapas hoje pra notar que os cara repõe bot muito rápido. Então tem que bloquear o acesso de alguma forma. Bloquear o bot é salvação do Thor.

 

Desculpa não entendo muito de formas de bloqueio, mas não seria uma alternativa a própria destribuidora rastrear e impedir determinados IPs assim os botters ficariam impossibilitados de até criar contas no jogo com aquele computador. Rastreamento de IP é permitido pela justiça? Uma empresa poderia fazer isso? Seria viável?

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa não entendo muito de formas de bloqueio, mas não seria uma alternativa a própria destribuidora rastrear e impedir determinados IPs assim os botters ficariam impossibilitados de até criar contas no jogo com aquele computador. Rastreamento de IP é permitido pela justiça? Uma empresa poderia fazer isso? Seria viável?

 

Sempre me perguntei isso mano... porque sei de servers "alternativos" que fazem isso, e funciona pra eles. Agora se é legal isso, boa pergunta...

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa não entendo muito de formas de bloqueio, mas não seria uma alternativa a própria destribuidora rastrear e impedir determinados IPs assim os botters ficariam impossibilitados de até criar contas no jogo com aquele computador. Rastreamento de IP é permitido pela justiça? Uma empresa poderia fazer isso? Seria viável?

Na verdade não é tão simples. Entenda, eu acredito que um usuário de BOT, por mais imoral que seja, deva utilizar uma máscara de IP. Isso não é algo complicado de se fazer, e tem vários "guias" espalhados por ai. Para que se possa rastrear esse IP, a lug levaria um certo tempo até passar pelas máscaras e descobrir qual é a origem. Isso não é impossível. Mas muito trabalhoso e dispendioso. Não esqueça que tempo é dinheiro, ainda mais em jogos online.

 

Nossa parte como jogadores honestos (creio eu), é denunciar da forma "correta" para a lug, assim fica mais fácil para os mesmo verificarem a veracidade da informação.

 

Ah e rastreio de IP é permitido, mas a lug vai ter que apresentar uma causa justa para isso, e posso estar errado, mas acredito que a Gravity tbm teria q estar envolvida, e isso já vai demandar tempo e questões jurídicas tanto daqui, quanto da Coreia. Por isso, volto a dizer que o melhor modo de tirar os BOTs é a denúncia.

 

Mas um GM in-game para isso... Não seria nada mal :rolleyes:

 

Clã: Gamayu Endan | Biohazard! @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpa não entendo muito de formas de bloqueio, mas não seria uma alternativa a própria destribuidora rastrear e impedir determinados IPs assim os botters ficariam impossibilitados de até criar contas no jogo com aquele computador. Rastreamento de IP é permitido pela justiça? Uma empresa poderia fazer isso? Seria viável?

 

bloquear IP é inviável, isso pq, muita das vezes a internet é compartilhada com irmãos irmãs que n usam bot, esse serão prejudicados junto. outro ponto é a maioria da galera possuem IP dinâmico, com isso basta deslogar e relogar e pronto, um novo IP fresquinho pra usar o bot.

 

o melhor pra combater os BOTs é convencer aquele seu amigo comprador de KK a n fazer isto mais, e claro continuar denunciando.

 

uma dica pra denuncia em massa, tirem print de um ou dois bot do mapa, e copiem os nicks dos outros bots e colem no ticket, fiz isso e deu resultado, alguns bots foram banidos, n todos mas já foi alguma coisa

Link para o comentário
Share on other sites

Não acho que a LUG tem a mesma autonomia do iRO em relação à isso. Já que lá, se for encontrado um bot em uma conta, todas as contas que logaram utilizando o mesmo IP são bloqueadas (mesmo que o GM não pegue no pulo do gato).

 

Aqui a LUG está com um sistema automático muito preciso. Mas eu me pergunto se foi intencional ou não. Porque eles já conseguem identificar de forma precisa determinado tipo de usuários de bot (que provavelmente é a maioria), mas a punição é um reset de senha. E no máximo um bloqueio de 2 semanas (se o ocorrer muitos resets).

 

Desde o final de 2013 quando a LUG atualizou o GameGuard ela meio que "quebrou" um módulo vital do programa de botting. Mas o sistema automático de reset só veio muitos meses depois disso. Por isso que eu acho que foi mais por sorte do que habilidade, kkkk. Mas se ela mudasse o critério e passasse a bloquear permanentemente invés de dar resets, a quantidade de bot diminuiria consideravelmente.

I wish I could sound as soothing as the rainfall

But I am only a drop from the storm

Link para o comentário
Share on other sites

Porquê não ter um GM Online em tempo integral no servidor, em pontos específicos de cidades onde os bots precisam recolocar os itens na kafra. Acho bem mais eficiente do que ter alguém pra analisar os tickets, depois ir no field procurar o bot pra mandar PM pra ele, economizaria uma etapa.

 

 

Ideia genial... Mas o que eu acho que deveria ser feito é só poder logar uma conta por maquina... Teve uma época que aconteceu isso, o servidor Thor (no qual eu jogo) ficou muito mais limpo... Por computador da pra se logar 10 15 ou 20 Bots, Imaginem esse número cair pra 1? Seria muito melhor e facilitaria muito mais a vida dos GM's e das pessoas que denunciam Bot. Com isso sua ideia poderia ser aplicada facilmente...

 

Cansei de ver inúmeros bots em frente a kafra de "Al De Baran" e em outros lugares também...

Hoje em dia nem perco meu tempo denunciando, deixo pra lá além da dificuldade que é e do tempo q leva, pois bane 1 e aparece 10 no lugar...

 

Mas vão dizer que isso prejudicaria pessoas que tem mais de um computador em casa. Na moral... Minha opinião eu acho é a melhor solução que poderíamos ter... Quem tem mais de 1 computador em casa po revesa custa nada tira 2 ou 3 horas pra cada um e pronto...

 

Com esse método arrisco a dizer que pelo menos 70% dos Bots diminuiriam, pois o cara q tem 20 bots só poderia usar 1 por vez,

com isso ou ele ficaria muito put.. e ou ele se conformaria em usar 1 por vez ou pararia de jogar simples assim... /bomb

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ideia genial... Mas o que eu acho que deveria ser feito é só poder logar uma conta por maquina... Teve uma época que aconteceu isso, o servidor Thor (no qual eu jogo) ficou muito mais limpo... Por computador da pra se logar 10 15 ou 20 Bots, Imaginem esse número cair pra 1? Seria muito melhor e facilitaria muito mais a vida dos GM's e das pessoas que denunciam Bot. Com isso sua ideia poderia ser aplicada facilmente...

 

Cansei de ver inúmeros bots em frente a kafra de "Al De Baran" e em outros lugares também...

Hoje em dia nem perco meu tempo denunciando, deixo pra lá além da dificuldade que é e do tempo q leva, pois bane 1 e aparece 10 no lugar...

 

Mas vão dizer que isso prejudicaria pessoas que tem mais de um computador em casa. Na moral... Minha opinião eu acho é a melhor solução que poderíamos ter... Quem tem mais de 1 computador em casa po revesa custa nada tira 2 ou 3 horas pra cada um e pronto...

 

Com esse método arrisco a dizer que pelo menos 70% dos Bots diminuiriam, pois o cara q tem 20 bots só poderia usar 1 por vez,

com isso ou ele ficaria muito put.. e ou ele se conformaria em usar 1 por vez ou pararia de jogar simples assim... /bomb

 

 

Na verdade agora só da para "logar 10 contas" e se logar mais que isso começa os resets de senha.....

o maior problemas são as maquinas virtuais... e se você acha que quem lucra com bot não iria fazer 10~40 maquinas virtuais, está engando por que fazem isso brincando....

O numero de bots diminuiu e muito ultimamente, continua imenso o numero de bots mas não é mais como antes....

Logar apenas 1 conta por computador é totalmente inviavel... e quem tem mais de uma conta vai concordar comigo ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade agora só da para "logar 10 contas" e se logar mais que isso começa os resets de senha.....

o maior problemas são as maquinas virtuais... e se você acha que quem lucra com bot não iria fazer 10~40 maquinas virtuais, está engando por que fazem isso brincando....

O numero de bots diminuiu e muito ultimamente, continua imenso o numero de bots mas não é mais como antes....

Logar apenas 1 conta por computador é totalmente inviavel... e quem tem mais de uma conta vai concordar comigo ^^

 

Eu tenho mais de 1 e não concordo '-'

 

Serio agora 10 contas podem ser usadas vc disse blz... Da pra se tirar proveito fácil disso... 10 Bots logados... Po se 1 conta é inviável então eles poderiam liberar até 3 mais que isso acho exagero... Da pra deixar lojinha em "Prontera" e com outra conta upar e ainda sobraria mais uma pra se logar...

 

Não acredito que uma pessoa use 10 contas ao mesmo tempo sem o uso de Bots... Embora já vi 10 lojas de um mesmo usuário em "prontera" e o mais curioso q é nenhuma delas leva DC o dia todo... Ou o computador dessas pessoas são muitos bons ou o meu q é extremamente horrível levo em media 2 ou 3 DC por dia...

Editado por Millennium

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho mais de 1 e não concordo '-'

 

Serio agora 10 contas podem ser usadas vc disse blz... Da pra se tirar proveito fácil disso... 10 Bots logados... Po se 1 conta é inviável então eles poderiam liberar até 3 mais que isso acho exagero... Da pra deixar lojinha em "Prontera" e com outra conta upar e ainda sobraria mais uma pra se logar...

 

Não acredito que uma pessoa use 10 contas ao mesmo tempo sem o uso de Bots... Embora já vi 10 lojas de um mesmo usuário em "prontera" e o mais curioso q é nenhuma delas leva DC o dia todo... Ou o computador dessas pessoas são muitos bons ou o meu q é extremamente horrível levo em media 2 ou 3 DC por dia...

 

conheço diversos player's que usam um pc exclusivamente para vendas de itens em prt, não são usuarios de bot

e ficam logados uma boa parte do dia.... eu mesmo qnd deixo uma lojinha aberta, passa 10~15h e não levo dc....

as vezes eu realmente acho que qnd a lug diz nos ticket's que pode ser problema da sua conexão

seja verdade o que eles estão dizendo eheuehue ^^'

Link para o comentário
Share on other sites

Não acredito que uma pessoa use 10 contas ao mesmo tempo sem o uso de Bots... Já vi 10 lojas de um mesmo usuário em "prontera" e o mais curioso q é nenhuma delas leva DC o dia todo ou o computador dessas pessoas são muitos bons ou o meu q é extremamente horrível levo em media 2 ou 3 DC por dia...

 

Seria uma pena se usuário de bot não precisasse usar a máquina pra rodar seus insetos como jogador normal usa. Inclusive é por isso que fica inviável restringir conta por máquina. Por Ip eu concordaria se não houvessem ainda mais empecilhos do tipo familiares que dividem internet, lan houses e o fato dos próprios botters usarem outros ips.

 

Bot nao abre patcher, client, não sofre com o gg e muito menos com pico de internet tão facilmente como nós. Não chega nem a ser questão de pc bom ou não.

 

 

A solução já foi dada há alguns anos que seria trocar o programa de proteção. O gg não foi feito pra impedir hacks e bots, já mais do que provado isso. Inclusive teve uma época que a lug realmente queria trocá-lo mas por contrato não podia, não sei se é verídico apesar de me lembrar vagamente de alguém da staff conversando sobre. Fora isso voltar com os GMs podendo receber pms e caçando bots seria a volta de algo muito bom. A ideia do euRO de ter GM fixo recebendo denúncias in-game é outra coisa sensacional

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>

O melhor lugar do mundo é dentro do seu abraço.<br> Kawaiiness @ Asgard

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade agora só da para "logar 10 contas" e se logar mais que isso começa os resets de senha.....

o maior problemas são as maquinas virtuais... e se você acha que quem lucra com bot não iria fazer 10~40 maquinas virtuais, está engando por que fazem isso brincando....

O numero de bots diminuiu e muito ultimamente, continua imenso o numero de bots mas não é mais como antes....

Logar apenas 1 conta por computador é totalmente inviavel... e quem tem mais de uma conta vai concordar comigo ^^

 

Exatamente isso. Mesmo que limite o acesso de contas por computador, o pessoal que lucra com bot compra PCs super potentes pra poder rodar em máquina virtual. E não vou mentir, comemorei quando liberaram abrir mais de um client no mesmo computador porque quando eu era mais novo, eu e meu irmão dividíamos o PC, mas queríamos deixar lojinha enquanto dormíamos e enquanto íamos pro colégio. Hoje em dia é mais pro dual mesmo, uma conta com lojinha e outra pra upar, ou uma com Shura pra tankar MvPs pra eu subir Torre...

 

Único jeito de acabar com bots é pelo cansaço. Bane todos os bots de mapas mais altos, e depois ficar vigiando mapas mais baixos. Da época que joguei no Thor, criei meu Arqueiro, peguei 99, rebornei e quando voltei pro mapa dos Esporos, ainda tinham os mesmos bots de quando eu tava upando como Arqueiro ainda!

A gente vê bot pegando 99 nos Bodes, Plantas Carnívoras, assim como antes da Renovação tinham bots que pegavam 99 nos Lobos que antes ficavam no sul de Payon hahahah.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...