Ir para conteúdo

Servidores encerrando atividades... para reflexão


Perseguidor das Sombras

Posts Recomendados

Eu já sabia e já tinha visto o encerramento do Servidor de Ragnarok Europeu que ocorreu em 30 de setembro de 2010 - o euRO, conforme mostra este nostálgico vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UN8CVOwcYus

 

Porém, fuçando um pouco sobre os servidores do RO ainda ativos vi que o da Arábia também encerrou suas atividades, conforme podem ver neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jNbq50LfFOs e no site oficial do antigo jogo: https://ro.tahadi.com/en

 

O aRO encerrou suas atividades em 31 de janeiro de 2013, bem recente...

 

Os servidores que não encerraram suas atividades em geral tiveram algum tipo de merge em razão da queda no número de jogadores, passando de 3/4 servidores a ter no máximo 2 ou mesmo apenas 1.

 

Queria saber se os motivos desses merges/fusões e encerramentos de atividades são os mesmos - falta de jogadores e decadência do Rag frente a outros jogos mais modernos, ou tem outras origens?

 

Será que num futuro bem próximo poderemos estar de frente a um novo merge no bRO tendo em vista a queda no número de jogadores de dois de nosso servidores? Creio que as mudanças no Odin venham justamente tentar reverter isso...

Link para o comentário
Share on other sites

o aRO é o árabe certo? ele meio que era previsto fechar,um servidor em que tinha frescura até na imagem de skills e não é custume vc ver pessoas que jogam jogos serem moradores dessas regiões árabes... Acho que o aRO fechou mesmo por falta de costume e restrições absurdas q o jogo tinha...

 

Não acho que o bRO Vá falir mas realmente ele perde número de jogadores com muita frequência e os que ficam fazem questão de piorar o jogo,bem,se o bRO vai falir ainda está longe e se falir vai ir pro iRO.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

LUG tem contrato com a gravity ate 2017, é obvio que vão tentar ajeitar as coisas para não fica com um peso morto por +3 anos.

 

Grande parte dos jogadores sairão pelo mal atendimento da levelup, atualmente ela está melhor mais depois que o estrago foi feito claro.

 

Se essas precauções no atendimento ao cliente fossem tomadas a 4~5 anos atras o numero de jogadores atualmente seria o quadruplo. vide gente que gosta do rag mas joga em outros servers pois odeia lug, outras nem querem ver a cara do rag pois associam ele com a levelup e etc.

 

Mesmo a levelup tendo melhorada ela tem um passado negro que todo mundo lembra,quem lembra do primeiro roll back que fez quitar milhões?

 

A fusão do odin,aconteceu pela falta de jogadores que estavam fugindo para privates, alguns pelos motivos citados acima outros por não quererem pagar a mensalidade e um rag free era atraente.

 

Ai a lug usa a estrategia do free to play,e nasce o thor pra chamar o povo do private para o rag official denovo,como também conter um pouco do povo do odin que não estava gostando da situação atual do server, mesmo gerando polemicas gigantes sobre a criação do thor e o barraco imenso que se deu na época no forum.

 

Acho que o asgard nasceu na melhor época possivel pois a lug aprendeu com os erros e tento juntar o util ao agradavel, mesclando um poco do free to play do thor como a segurança pela mensalidade do odin, pena que esse server nasceu ja com poucas pessoas para jogalo como ja falei acima.

 

Acho que ja respondi a pergunta,mas pelo que lembro a lug so fecha um jogo quando não tem mais oque fazer com ele, quando a desenvolvedora não da suporte como também falta de lucro.

 

The duel foi fechado pelo excesso de hack, falta de players, ninguem gastando e a desenvolvedora não mandava atualizações contra hackers ou att que continha novidades, me corrijam se estiver errado.

Editado por icaro silver
lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Eu posso estar errado, mas a única coisa que a gravity faz é rag (pelo menos que presta, o rag do Android e do o rag2 sairam ruins na minha opinião), não acho que ela deixaria de criar atualizações, quanto aos hacks, que eles queimem no fogo do fogão, e não consigam mais hackear.

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

Eu já sabia e já tinha visto o encerramento do Servidor de Ragnarok Europeu que ocorreu em 30 de setembro de 2010 - o euRO, conforme mostra este nostálgico vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UN8CVOwcYus

 

Porém, fuçando um pouco sobre os servidores do RO ainda ativos vi que o da Arábia também encerrou suas atividades, conforme podem ver neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=jNbq50LfFOs e no site oficial do antigo jogo: https://ro.tahadi.com/en

 

O aRO encerrou suas atividades em 31 de janeiro de 2013, bem recente...

 

Os servidores que não encerraram suas atividades em geral tiveram algum tipo de merge em razão da queda no número de jogadores, passando de 3/4 servidores a ter no máximo 2 ou mesmo apenas 1.

 

Queria saber se os motivos desses merges/fusões e encerramentos de atividades são os mesmos - falta de jogadores e decadência do Rag frente a outros jogos mais modernos, ou tem outras origens?

 

Será que num futuro bem próximo poderemos estar de frente a um novo merge no bRO tendo em vista a queda no número de jogadores de dois de nosso servidores? Creio que as mudanças no Odin venham justamente tentar reverter isso...

 

Com o odin é que não vai ser, já que já foi dito pela levelup que isso não vai acontecer com o odin (Ainda bem!)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu posso estar errado, mas a única coisa que a gravity faz é rag (pelo menos que presta, o rag do Android e do o rag2 sairam ruins na minha opinião), não acho que ela deixaria de criar atualizações, quanto aos hacks, que eles queimem no fogo do fogão, e não consigam mais hackear.

Pode estar errado e está, a gravity tem o Ré... (é o nome de uma criatura que possui no ragnarok também),que é 18+ e se não me engano dá bem mais lucro que o Rag.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Desculpe.

(20 caracteres)

 

Nada, dá uma olhada nas regras do fórum pra ter uma noção do que pode ou não pode fazer.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/misc.php?do=showrules

 

@ Tópico: O euRO fechou porque a publisher dele não tava se entendendo com a Gravity coreana, não foi isso?

Lembro que na época comentei do fato com alguns amigos que jogam Rag.

Link para o comentário
Share on other sites

Malz se eu falei um chapéu fedorento, mas realmente, nuca joguei, nem ouvi falar, nem nada a respeito de jogos da gravity, e se puder me mandar pm com o nome do tal game eu posso mudar minha opinião.

Sobre o tópico, não creio que as pessoas parem de jogar tão de pressa, esse jogo é lindo e genial, sempre tem gente saindo e entrando/ voltando.

 

E tbm é bem melhor que ti...

Editado por Eddgard

Farei uma assinatura depois, n da pra por link aqui??

Link para o comentário
Share on other sites

euRO fechou e posteriormente foi possível migrar para o fRO, que passou a representar toda a Europa.

Comecei a jogar lá mas pela latência (0,5 seg para responder se não me engano) não passei de aprendiz.

Acredito que quem se interesse basta encontrar aqueles sites que diminuem o ping que dá para jogar tranquilo.

heart/body/mind/soul nothing else matter

Sweet Fallen / Fallen Sweet

Link para o comentário
Share on other sites

Nada, dá uma olhada nas regras do fórum pra ter uma noção do que pode ou não pode fazer.

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/misc.php?do=showrules

 

 

Do que adianta essas regras se a moderação é parcial e só da ban em quem bem entender,e fica defendendo outros?Eu sei BEM disso :/

Link para o comentário
Share on other sites

Malz se eu falei um chapéu fedorento, mas realmente, nuca joguei, nem ouvi falar, nem nada a respeito de jogos da gravity, e se puder me mandar pm com o nome do tal game eu posso mudar minha opinião.

Sobre o tópico, não creio que as pessoas parem de jogar tão de pressa, esse jogo é lindo e genial, sempre tem gente saindo e entrando/ voltando.

 

E tbm é bem melhor que ti...

 

Pesquise pela Gravity que aposto que em poucos minutos saberá todos os seus jogos com detalhes.

ezgif-3-e5b32ab14cb4.gif.6a13d52a7ad2cd47fbc1b5a7b2a2583f.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Por que achar que a Gravity é incompetente ?? Ok o jogo está tendo seus problemas sim, mais vocês se esquecem os motivos disso tudo né ? não é so a LUG/Gravity é o crescimento dos jogos no Brasil e de vocês mesmos, na epoca dos 3 servers pagos todos jogavam e adoravam, por que será ?? porque não tinhamos jogos online no Brasil e o Rag foi o primeiro.

 

Ta a LUG lançou o server free mais lotou de cash, isso é obvio né, jogos free tem que ter cash, ninguem vive de boa ação sem ter uma graninha né ? nem relogio trabalha de graça, agora temos o Odin um servidor pago, mais por que ter o server pago sendo que temos 2 free ? ta o Odin tem suas diferenças no jogo sim mais falta pessoas que queiram pagar todo mês para jogar em um servidor vazio, agora sobre o mercado de jogos, se vocês compararem as outras empresas no Brasil, ela tem poucos jogos e a maioria são as proprias empresas, a LUG não comanda nada quase, so trás os jogos para distribuição.

 

eu apoio algumas modificações no jogo se isso for analisado pela empresa e ver que isso vai salvar eles de problemas futuros.

 

e cá entre nós, se um dia o Rag falir provavelmente abra um server igual foi feito no Lunia .. ate porque ragnarok é bem antiguinho e o povo não vai gostar de perder o R$ investido.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O merge dos 3 servidores foi um erro.Deveriam ter feito um merge de Iris+Loki e terem deixado o Chaos.Quem jogou no pós merge lembra a putaria que tava o Odin,tinha mais gente que os 3 servidores atuais juntos.Chuto uns 12k de players.

 

Sim, até abriram loja em morroc lol. Fora o lag inacreditavel em woe

Pena que foi seguido de quits massivo de players

Tão noob quanto o tempo jogado.....

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...