Ir para conteúdo

Paradoxos no tempo


Haeger

Posts Recomendados

Se você ficasse mais rapido o tempo passaria de vagar e você  morreria muito mais cedo que os outros õ.õVocê veria o seu eu envelhecendo rapidamente, mas o tempo em sua volta não passaria mais rapido a menos que fosse ao contrario ou não?

Tipo se você se mover mais de vagar e as coisas ao seu redor se moverem mais rapido, então teriamos o seu a redor envelhecendo mais rapidamente.

Não, quanto mais próximo da velocidade da luz você está, mais devagar o tempo passa pra você.

 

Não foi o que eu disse .-.?Se vc estiver rápido o tempo passa devagar e se estiver lento o tempo passa rápido.

O que eu quiz dizer é que tu não vai morrer antes que os outros
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Se você ficasse mais rapido o tempo passaria de vagar e você  morreria muito mais cedo que os outros õ.õVocê veria o seu eu envelhecendo rapidamente, mas o tempo em sua volta não passaria mais rapido a menos que fosse ao contrario ou não?

Tipo se você se mover mais de vagar e as coisas ao seu redor se moverem mais rapido, então teriamos o seu a redor envelhecendo mais rapidamente.

Não, quanto mais próximo da velocidade da luz você está, mais devagar o tempo passa pra você.

 

Não foi o que eu disse .-.?Se vc estiver rápido o tempo passa devagar e se estiver lento o tempo passa rápido.

O que eu quiz dizer é que tu não vai morrer antes que os outros

 

Mas se o seu tempo passa mais rapido, então seu corpo não envelheces mais rapido?

Acho que entendi o que você quis dizer :)É eu erreiNo caso seria como se você vivesse 100 anos, enquanto só passou 10 porque as pessoas estavam se movendo devagar.É isso?

Link para o comentário
Share on other sites

Você voltaria no tempo e mataria seu pai ai você não ia nascer, mas como você não ia nascer você não ia voltar no tempo e matar seu pai então seu pai ia te ter do mesmo geito e você ia lá e matava ele de novo, ai você não ia existir e como você nunca existiu você não teria matado seu pai e como você não matou seu pai você vai nascer.... MIND FUCK!Melhor explicação de todas!

Link para o comentário
Share on other sites

Se você ficasse mais rapido o tempo passaria de vagar e você  morreria muito mais cedo que os outros õ.õVocê veria o seu eu envelhecendo rapidamente, mas o tempo em sua volta não passaria mais rapido a menos que fosse ao contrario ou não?

Tipo se você se mover mais de vagar e as coisas ao seu redor se moverem mais rapido, então teriamos o seu a redor envelhecendo mais rapidamente.

Não, quanto mais próximo da velocidade da luz você está, mais devagar o tempo passa pra você.

 

Não foi o que eu disse .-.?Se vc estiver rápido o tempo passa devagar e se estiver lento o tempo passa rápido.

O que eu quiz dizer é que tu não vai morrer antes que os outros

 

Mas se o seu tempo passa mais rapido, então seu corpo não envelheces mais rapido?

Acho que entendi o que você quis dizer :)É eu erreiNo caso seria como se você vivesse 100 anos, enquanto só passou 10 porque as pessoas estavam se movendo devagar.É isso?

SIM! Agora chega de pirâmedes de posts
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, eu adoro comentar sobre esses assuntos o problema é que nunca encontro alguém que se interesse em falar sobre isso comigo. #Chatiado.Após ler e analisar todos os posts anteriores, acho que se você alterar seu passado você automaticamente ficaria preso em uma realidade alternativa e para você o universo em que você estava anteriormente deixaria de existir, ele em si não deixaria de existir, você apenas nunca mais conseguiria voltar para ele e mesmo que voltasse ele estaria do mesmo jeito que estaria antes.Outra teoria que eu tenho(e na qual eu acredito) é que mesmo que você altere seu passado o resultado final(presente) sempre será o mesmo independendente das alterações no seu passado pois aquilo já teria acontecido, por exemplo: Você já teria viajado no tempo no passado e alterado seu passado e a sua viagem agora no presente apenas estaria concluindo o que ocorreu no passado. Um bom exemplo dessa minha teoria é a viagem no tempo em que a Hermione fez no filme do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, eles voltaram no tempo mas a viagem deles já havia acontecido e todas as ações deles já haviam sido tomadas por eles mesmo quando eles estavam no presente.Ficou confuso não é? Mas se você ver o filme irá compreender a minha teoria.

Link para o comentário
Share on other sites

Outra teoria que eu tenho(e na qual eu acredito) é que mesmo que você altere seu passado o resultado final(presente) sempre será o mesmo independendente das alterações no seu passado pois aquilo já teria acontecido, por exemplo: Você já teria viajado no tempo no passado e alterado seu passado e a sua viagem agora no presente apenas estaria concluindo o que ocorreu no passado. Um bom exemplo dessa minha teoria é a viagem no tempo em que a Hermione fez no filme do Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, eles voltaram no tempo mas a viagem deles já havia acontecido e todas as ações deles já haviam sido tomadas por eles mesmo quando eles estavam no presente.Ficou confuso não é? Mas se você ver o filme irá compreender a minha teoria.
Concordo, mas o problema dessas teorias é sempre o inicio haha.Qual seria a linha original? Aquela em que você viajou pela primeira vez antes de todas as outras?Ela teria sido afetada diferente porque não havia outra linha em que vc viajasse e acabasse nela.
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo, mas o problema dessas teorias é sempre o inicio haha.Qual seria a linha original? Aquela em que você viajou pela primeira vez antes de todas as outras?Ela teria sido afetada diferente porque não havia outra linha em que vc viajasse e acabasse nela.
Na verdade essa teoria tem uma única linha do tempo. E funciona de maneira cíclica. Você volta no tempo e acaba gerando a coisa que no futuro vai fazer você voltar no tempo e por aí vai.
Link para o comentário
Share on other sites

No ensino superior em física, as bases para esse tipo de teoria são aprendidas em algumas disciplinas. Há cálculos para isso. Há partículas (que não existem mas fariam sentido se existissem) relacionadas a isso. Há diversos pontos de vista com os quais se podem abordar a situação. O tempo pode ser uma dimensão (junto com as outras três), um contínuo com o espaço (não se volta nem avança no tempo) ou até mesmo algo multi-facetado que se divide em vários "universos" com infinitas possibilidades. Tudo depende de qual teoria você queira utilizar e qual tipo de evento você desejar.Eu sou adepto à teoria do tempo como a quarta dimensão, e nesse tipo de visão, o único modo de se viajar no tempo é permanecer como um observador. Qualquer ação de um viajante temporal no passado vai causar um paradoxo temporal. Esse tipo de visão pode ser resumido como "uma linha de tempo, um universo".

Link para o comentário
Share on other sites

Viagem no tempo

-É impossível matar o seu pai.-O universo vai conspirar para que você nasça independente do homem que vá te gerir(?) e a morte do homem que você matou também era predestinada.Meio viajado. =x

Tudo isso aí eu tirei como base nas séries/filmes/animes com viagem no tempo. Recomendo bastante Steins;Gate e Higurashi pra quem gosta.

Pessoalmente, acho a ideia de se mover entre universos muito mais interessante que as outras. Fatalismo e predestinação não tem muita graça.

Link para o comentário
Share on other sites

2-O passado é imutável:-O fato de você ter voltado no tempo era predestinado e a morte do seu pai não influência o seu nascimento. Provavelmente ele nem era o seu pai desde o começo.

-É impossível matar o seu pai.-O universo vai conspirar para que você nasça independente do homem que vá te gerir(?) e a morte do homem que você matou também era predestinada.

Mas e se você voltasse no tempo em que você ja existia?Ja saberia o que ocorreu e poderia agir ao contrario.A menos que o fato de você ter viajado no tempo alterasse sua memória de maneira a não lembrar o que ocorreu fazendo com que você agisse da mesma forma sem saber.
Link para o comentário
Share on other sites

A teoria da relatividade geral diz que é impossível voltar no tempo, o máximo que se pode é viajar para o futuro chegando perto da velocidade da luz, fazendo isso o tempo iria passar mais devagar para você e normalmente pras outras pessoas,por que segundo a mesma é impossível acelerar objetos com massa a velocidade da luz sem energia infinita.Também existe a teoria dos Multiversos, infinitos universos nos quais as tuas ações em algum universo não afetariam as do teu inicial ou como queiram chamar.

Link para o comentário
Share on other sites

A menos que o fato de você ter viajado no tempo alterasse sua memória de maneira a não lembrar o que ocorreu fazendo com que você agisse da mesma forma sem saber.
-O universo vai conspirar
Nesse caso, você poderia fazer o que quizer, alterar (ou não, as vezes suas ações eram predestinadas) o quanto quizer o passado que o resultado seria o mesmo.

Digamos que alguem vá morrer e você volte no tempo para salvá-lo. Você sabe que essa pessoa morreu atropelada, então obviamente vai leva-la longe de carros. Você a leva para o alto de um prédio para salvá-la de um atropelamento e a pessoa acidentalmente cai do prédio. Você mudou a forma mas o resultado é o mesmo. Sempre haverá uma forma dela morrer, mesmo que seja um simples ataque cardiaco.

Steins;Gate
A Kurisu foi minha melhor professora de física. Tenso escola pública...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

A menos que o fato de você ter viajado no tempo alterasse sua memória de maneira a não lembrar o que ocorreu fazendo com que você agisse da mesma forma sem saber.
-O universo vai conspirar
Nesse caso, você poderia fazer o que quizer, alterar (ou não, as vezes suas ações eram predestinadas) o quanto quizer o passado que o resultado seria o mesmo.

Digamos que alguem vá morrer e você volte no tempo para salvá-lo. Você sabe que essa pessoa morreu atropelada, então obviamente vai leva-la longe de carros. Você a leva para o alto de um prédio para salvá-la de um atropelamento e a pessoa acidentalmente cai do prédio. Você mudou a forma mas o resultado é o mesmo. Sempre haverá uma forma dela morrer, mesmo que seja um simples ataque cardiaco.

Steins;Gate
A Kurisu foi minha melhor professora de física. Tenso escola pública...

CRISSSSSSSSSSSSSTIINA !11!11

Eu creio que pra cada viagem feita no tempo, uma nova linha de tempo é criada com as alterações que foram realizadas na volta para o passado. Nesse exato momento, existem 8 universos paralelos, a diferença, é que dependendo da alteração, um novo é criado pra se adaptar aos novos fatos, e para cada universo, são criadas mais 8 linhas do tempo para se adaptarem.Um exemplo, é você se casar com sua bisavó em 1934. Você continua sendo uma existência, mas presente no ano de 19xx - 19xx. Depois da sua morte, você deixaria de ser uma existência, por isso não poderia coexistir com a atual, que voltou no tempo, dessa forma é possível dizer que você "não existiria" no futuro da nova linha do tempo que foi criada pelo fato de você voltar e casar-se com sua bisavó, mas continuaria existindo na linha de tempo atual, que é a que estamos agora, e sabemos que você voltou no tempo.Se você volta, mas não faz nada que altere o fluxo do universo, você cria apenas uma nova linha de tempo e não um universo, essa nova linha do tempo, pode ou não se mesclar com a nossa, fazendo com que nossa mente não perceba que algo foi alterado, e vivemos como sempre fosse algo natural.Será que a Globo foi sempre a globo, ou alguém de 21xx voltou no tempo, e alterou o nome para Globo? :D

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho duvidas. Tudo é matéria e a matéria se transforma... Se voltamos pro passado, nós simplesmente surgimos lá (o que seria complicado, porque matéria surge assim) ou todos os átomos existentes naquela época, que se transformariam até dar origem a mim hoje, são substituídos instantaneamente por mim? Se eu viajar para o futuro, para onde vou, visto que ele ainda não existe? Seria gerado automaticamente? Em quanto é gerado, o que acontece com meu corpo, visto que não estou sobre seu controle? Ele ficou imóvel durante o tempo que "viajei"?

Link para o comentário
Share on other sites

A menos que o fato de você ter viajado no

tempo alterasse sua memória de maneira a não lembrar o que ocorreu

fazendo com que você agisse da mesma forma sem saber.

Acho que seria tipo assim mesmo.

Se você volta, mas não faz nada que altere o fluxo do universo, você cria apenas uma nova linha de tempo e não um universo, essa nova linha do tempo, pode ou não se mesclar com a nossa, fazendo com que nossa mente não perceba que algo foi alterado, e vivemos como sempre fosse algo natural.Será que a Globo foi sempre a globo, ou alguém de 21xx voltou no tempo, e alterou o nome para Globo? :D
Sempre pensei nisso também, lol. Se viagem no tempo realmente for existir algum dia, independente dela existir ou não (e não houverem multiuniversos), nós então já viveriamos no resultado final, do contrário estariamos experienciando diversas discrepâncias com a nossa memória ou a realidade a cada minuto.Ou talvez o tempo seja mutável mesmo e a memória de todo mundo é ajustada independente do que é feito. Talvez estejam alterando o tempo agora mesmo e a gente nem perceba. Ok, viajei.
Link para o comentário
Share on other sites

Tenho duvidas. Tudo é matéria e a matéria se transforma... Se voltamos pro passado, nós simplesmente surgimos lá (o que seria complicado, porque matéria surge assim) ou todos os átomos existentes naquela época, que se transformariam até dar origem a mim hoje, são substituídos instantaneamente por mim? Se eu viajar para o futuro, para onde vou, visto que ele ainda não existe? Seria gerado automaticamente? Em quanto é gerado, o que acontece com meu corpo, visto que não estou sobre seu controle? Ele ficou imóvel durante o tempo que "viajei"?

Na 1° temporada de Física do Impossivel (ou Sci-fi Science) tem uns documentários interessantes. Lembro que tinha um sobre teleporte, que é possível sincronizar elementos iguais, desmontar as moléculas da pessoa e reconstruí-las em outro local. Também tem outro sobre universos paralelos e viagem no tempo... É cheio de teorias e de coisas impossíveis de se fazer ou comprovar no momento mas acho que vale a pena. Achei num tal de discoveryblog, fica a dica.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho duvidas. Tudo é matéria e a matéria se transforma... Se voltamos pro passado, nós simplesmente surgimos lá (o que seria complicado, porque matéria surge assim) ou todos os átomos existentes naquela época, que se transformariam até dar origem a mim hoje, são substituídos instantaneamente por mim? Se eu viajar para o futuro, para onde vou, visto que ele ainda não existe? Seria gerado automaticamente? Em quanto é gerado, o que acontece com meu corpo, visto que não estou sobre seu controle? Ele ficou imóvel durante o tempo que "viajei"?
Quanto ao passado, creio que seja um pouco complicado... minha teoria é, você voltando ao passado, tomaria o lugar do seu "eu" do passado. Você não destruiria sua existência, apenas substituiria, mas em outra linha de tempo.Agora, viajar pro futuro sem ter um futuro, a teoria é: O tempo anda em forma de ondas, assim como nós acompanhamos esse fluxo.: [~~~~~~]O tempo é infinito, então não há limites de onde chegar se nos acelerarmos, e mantermos o tempo fluindo normalmente.Tempo:[~~~~~~~~~~~~~~]Nós[______________]

é só acelerarmos mais que o fluxo de tempo, que chegaremos no futuro. \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho duvidas. Tudo é matéria e a matéria se transforma... Se voltamos pro passado, nós simplesmente surgimos lá (o que seria complicado, porque matéria surge assim) ou todos os átomos existentes naquela época, que se transformariam até dar origem a mim hoje, são substituídos instantaneamente por mim? Se eu viajar para o futuro, para onde vou, visto que ele ainda não existe? Seria gerado automaticamente? Em quanto é gerado, o que acontece com meu corpo, visto que não estou sobre seu controle? Ele ficou imóvel durante o tempo que "viajei"?
Quanto ao passado, creio que seja um pouco complicado... minha teoria é, você voltando ao passado, tomaria o lugar do seu "eu" do passado. Você não destruiria sua existência, apenas substituiria, mas em outra linha de tempo.Agora, viajar pro futuro sem ter um futuro, a teoria é: O tempo anda em forma de ondas, assim como nós acompanhamos esse fluxo.: [~~~~~~]O tempo é infinito, então não há limites de onde chegar se nos acelerarmos, e mantermos o tempo fluindo normalmente.Tempo:[~~~~~~~~~~~~~~]Nós[______________]

é só acelerarmos mais que o fluxo de tempo, que chegaremos no futuro. \o/

TipoSe não da para voltar no tempo, então não tem como ir para o futuro.

No momento que você volta no tempo ja existi ou existiu um futuro.O futuro só seria apagado de fato se você trocasse de linha, mas isso não seria o mesmo que voltar no tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Na 1° temporada de Física do Impossivel (ou Sci-fi Science) tem uns documentários interessantes. Lembro que tinha um sobre teleporte, que é possível sincronizar elementos iguais, desmontar as moléculas da pessoa e reconstruí-las em outro local. Também tem outro sobre universos paralelos e viagem no tempo... É cheio de teorias e de coisas impossíveis de se fazer ou comprovar no momento mas acho que vale a pena. Achei num tal de discoveryblog, fica a dica.
Você entendeu bem o que quis dizer. Sempre pensei isso quando ao teleporte também... Acho que é mais fácil pensar no transporte de memórias para o passado, visto que só de viver, estamos transportando memórias para o futuro, eu acho.
Quanto ao passado, creio que seja um pouco complicado... minha teoria é, você voltando ao passado, tomaria o lugar do seu "eu" do passado. 
O problema é esse. Se for 15 anos atrás, eu era um bebê, logo, eu era bem menor do que sou hoje, a matéria não é equivalente. E se viajar para antes do meu nascimento? Seria algo como o Keiichi disse, só que transformando completamente as moléculas. Ao invés de simplesmente desmontar e remontar minhas células, seria necessário que os átomos existentes no passado, que hoje me formam, fossem juntados e transformados no que sou.
No momento que você volta no tempo ja existi ou existiu um futuro.
O problema é esse. No momento em que volto para o passado, já alterei o futuro, logo, se existe um futuro, eu não o conheço, como posso voltar para ele? Nesse ponto cai a teoria dos mundos paralelos, mas esses mundos são apenas possibilidades, não mundos que rolam simultaneamente.Exemplo: O mundo se dividem apenas em dois, Sim e Não. Eu vou cair da cadeira agora... Não caí (e não pretendo). Segui o caminho do Não cair da cadeira, caso eu caísse, teria seguido o caminho do Sim cair da cadeira, mas aquilo era apenas uma possibilidade, não chegou a acontecer, e caso tivesse acontecido, não permitiria que o outro caminho acontecesse.
Link para o comentário
Share on other sites

Só o fato de viajar para o passado (na teoria de uma única linha de tempo) já ocasionaria uma reação em cadeia na teoria do caos que mudaria o futuro.Outro paradoxo semelhante a esse acontece no anime Seikimatsu Occult Gakuin quando o viajante no tempo encontra seu "eu" criança. No Steins;Gate também acontece isso, quando o Hououin Kyouma vai para o passado não pode encontrar com seu "eu" do passado, senão ocasionaria em um paradoxo. 

Link para o comentário
Share on other sites

MAD SCIENTIST!!!

Bom, se teletransporte é teoricamente possível... O problema é ter dois super computadores e um super scanner para poder scanear, armazenar todas as informações em nivel atomico e transferi-las (net discada não rola). Isso só para teletransportar do ponto A para o B no presente.

 

Para ir pro passado seria necessário que fosse possível transferencia de informação do presente para o passado, se não não seria possivel sincronizar. E não seria possível mandar alguem antes da criação dessa máquina pois a tecnologia não existiria na época. Sem contar que você poderia encontrar seu eu mais novo. Os wormholes parecem ser bem mais convenientes na minha opinião de noob.

O problema é esse. No momento em que volto para o

passado, já alterei o futuro, logo, se existe um futuro, eu não o

conheço, como posso voltar para ele?

Não seria só desfazer qualquer coisa que você tenha feito? Isso só deve funcionar com os d-mails...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...